EURIDES SIMÕES SOARES HIDE
Graduação em Psicologia (Estácio de Sá) e em Pedagogia (UCSal). Doutoranda PPGFSC da UCSal, Mestre em Administração pela UFBA, Pós-graduação em: Psicopedagoga (UFBA), Logoterapia e Análise Existencial (UCSal), grupo de estudo de Psicanálise, Orientação Profissional (Instituto do Ser), Atendimento Educacional Especializado-AEE (UNEB) e Gestão de Grupos (Visconde de Cairu). Experiência de mais de 25 anos em Gestão da área de Pessoas e Organização. 06 anos de Coordenadora do curso, 16 anos como Professora de Pós-graduação e Graduação. Atuou como membro do Núcleo de Acessibilidade - NAM, Núcleo de Desenvolvimento Educacional-NDE, Núcleo de Práticas Pedagógicas - NPP, Núcleo de Práticas de Administração e do CPA-Comissão Própria de Avaliação. Experiência na área de Educação e Gestão. Como professora, atua na modalidade Presencial e EaD, principalmente nas disciplinas ligadas à Psicologia, Formação docente, Psicopedagogia, supervisão de estágios, bem como, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Informações coletadas do Lattes em 06/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Família na Sociedade Contemporãnea
2023 - Atual
Universidade Católica do Salvador
Título: A representação social do ser professor(a) em instituições de ensino superior públicas e privadas: realidades, desdobramentos e transmissões familiares
LÍVIA ALESSANDRA FIALHO DA COSTA. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Mestrado em Administração
2006 - 2008
Universidade Federal da Bahia
Título: Contexto e práticas de responsabilidade social em empresa do Pólo Industrial de Camaçari : estudo de caso, Ano de Obtenção: 2010
Paula Chies Schommer.Palavras-chave: responsabilidade social.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação. Setores de atividade: Atividades administrativas e serviços complementares; Educação; Outras atividades de serviços.
Especialização em Logoterapia e Análise Existencial
2021 - 2022
Universidade Católica do Salvador
Título: O SENTIDO DA VIDA X SUICÍDIO: UM OLHAR SOBRE OS FATORES DE RISCO NA ADOLESCÊNCIA A PARTIR DO DIÁLOGO COM VIKTOR FRANKL
Orientador: Lorena Bandeira Melo de Sá
Especialização em Orientação Profissional e de Carreira - OPC
2013 - 2014
Instituto do Ser
Título: Universitário trabalhador Resiliência ou Sobrevivência?
Orientador: Dulce Penna & Marilu Diez Lisboa
Especialização em Psicopedagogia
2000 - 2003
Universidade Federal da Bahia
Título: Estudo de caso - Abordagem Instituicional e Clínica
Orientador: Jacy Soares França
Especialização em ADMINISTRAÇÃO DE RH
1996 - 1998
Fundação Visconde de Cairu
Título: O lúdico nas organizações
Orientador: José Rodrigues Lustoza
Graduação em Psicologia
2016 - 2021
Centro Universitário Estácio da Bahia
Título: O SUICÍDIO EM ADOLESCENTE: UM OLHAR SOBRE OS FATORES DE RISCO
Orientador: Renato Barreto Guimarães
Formação complementar
2018 -
AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. (Carga horária: 120h). , CEEBA - CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DA BAHIA, CEEBA, Brasil.
2020 - 2020
Perito Judicial. (Carga horária: 30h). , Beta Eletrônica, BETA, Brasil.
2020 - 2020
XXIV Encontro Estadual de Psicopedagogia do RS. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira Psicopedagogia (RS), ABPP RS, Brasil.
2013 - 2014
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL. (Carga horária: 420h). , Instituto do Ser, IS, Brasil.
2011 - 2011
Personal & Professional Coaching®. (Carga horária: 80h). , Sociedade Brasileira de Coaching, SBCOACHING, Brasil.
2009 - 2009
Departamento de Pessoal. (Carga horária: 30h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2009 - 2009
Workshop Gestão de Pessoas por Competências. (Carga horária: 24h). , CONEXXÕES, CONEXXÕES, Brasil.
2006 - 2006
Workshop Gerenciamento estratégico de desempenho. (Carga horária: 20h). , CONEXXÕES, CONEXXÕES, Brasil.
2000 - 2001
GRAFOLOGIA AVANÇADA. (Carga horária: 600h). , IGRAPHOS - GRAFOLOGIA CIENTIFICA DE EXCELENCIA, IGRAPHOS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
SOARES, E. S. . Sábado Cultural: O Encontro das Yabás. 2013. (Festival).
Participação em eventos
SIMPÓSIO DIREITO DAS FAMÍLIAS E SUCESSÕES,.Inventário em tempos de luto: uma análise interdisciplinar entre Direito e Psicologia. 2025. (Seminário).
XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA & VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PSICOPEDAGOGIA DA ABPp. 2025. (Congresso).
V Congresso Internacional Logoterapia Aplicada à Educação. SENTIDO DO TRABALHO E DO SOFRIMENTO NO CAMPO PROFISSIONAL. 2021. (Congresso).
1º Congresso Junguiano IJEP 2016. 2016. (Congresso).
Conhecimento é força, é liberdade, é união.RH plano de carreira e benefícios. 2015. (Oficina).
Mesa redonda Resiliência na educação superior: desafios para o estudante trabalhador.Resiliência na educação superior: desafios para o estudante trabalhador. 2015. (Seminário).
SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GRAFOLOGIA. 2010. (Simpósio).
V CONGRESSO DE GESTÃO DE PESSOAL. 2010. (Congresso).
Participação em bancas
SOARES, E. S.. "EDUCAÇÃO DE SURDOS REFLEXÃO DA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador.
HIDE, EURIDES S.S.. Ansiedade no início da jornada acadêmica: a visão de jovens adultos sobre o novo. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador.
HIDE, EURIDES S.S.. Entre a curiosidade e o risco: impactos do consumo pornográfico no desenvolvimento adolescente. 2025 - Universidade Católica do Salvador.
HIDE, EURIDES S.S.. A ALIANÇA TERAPÊUTICA NA PSICOLOGIA CLÍNICA COM CRIANÇAS. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador.
HIDE, EURIDES S.S.. Entre páginas e saudades: como a literatura infantil compreende o luto. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador.
HIDE, EURIDES S.S.. O PAPEL DO ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO: A VISÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador.
SOARES, E. S.. A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS: UMA VANTAGEM COMPETITIVA PARA AS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.SOARES, E. S.. MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO: FATORES INTRÍNSECOS OU EXTRÍNSECOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. A INFLUÊNCIA DA CULTURA NA ADAPTAÇÃO DOS PRODUTOS NO SETOR ALIMENTÍCIO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. SISTEMA KAMBAN NAS LINHAS DE PRODUÇÃO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. GESTÃO DE MATERIAIS: COMPRAS E ESTOQUES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. Deficiência intelectual: Concepções acerca da deficiência intelectual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. A prática pedagógica na Educação Infantil com crianças autistas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. As consequencias da violência psicológica na aprendizagem da criança. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. Evolução tecnológica como desafio pedagógico no século XXI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. RESPONSABILIDADE SOCIAL: UM RESGATE A QUALIDADE DE VIDA DOS PORTADORES E NECESSIDADES ESPECIAIS. 2013.
SOARES, E. S.. AS FORMAS DE LEITURA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. Estratégias Pedagogicas para Adm dos Conflitos nas situações de manifestações de agressividade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador.
SOARES, E. S.. Administração de RH. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador.
SOARES, E. S.. Atuação do pedagogo nas organizações empresarias. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador.
SOARES, E. S.. As Contribuições do pedagogo e do administrador na empresa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador.
SOARES, E. S.. Um olhar diferente para os Autistas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador.
SOARES, E. S.. UM OLHAR DIFERENTE PARA CRIANÇAS AUTISTAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO.
SOARES, E. S.. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NAS SÉRIAS INICIAIS. 2010.
SOARES, E. S.. O APRENDIZADO DAS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. 2010.
SOARES, E. S.. EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador.
SOARES, E. S.. INTERDISCIPLINAR - FAMA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador.
Orientou
A Sexualidade e Educação; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A logoterapia como fator para desenvolvimento da autonomia em pessoas com TEA: uma revisão da literatura; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A afetividade parental e o tempo de qualidade: contribuições para o desenvolvimento cognitivo na primeira infância; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Da submissão ao poder: uma análise da jornada do walter white em breaking bad - a psicologia de personagens populares; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
PERCEPÇÃO CORPORAL SOBRE A PESSOA GORDA EM CONTEXTOS SOCIOCULTURAIS: UMA PESQUISA TEÓRICO-DOCUMENTAL; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
UM OLHAR FEMININO NA PERSPECTIVA BDSM: O PERCURSO DO NORMATIVO ATÉ O COURO; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O ABANDONO AFETIVO NA PRIMEIRA INFÂNCIA E SEUS REFLEXOS; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Facetas da lesbofobia nas redes sociais e suas implicações nos processos de significação da lesbianidade; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Do amor romântico às migalhas: luta das mulheres contemporâneas por relacionamento saudáveis; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O MÉTODO FÔNICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS PARTICULARES NO MUNICÍPIO DE SALVADOR- BA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AUTISMO E ESTRATÉGIAS PARA AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Ações e práticas pedagógicas no Combate ao Racismo na Infância; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Transtorno de Personalidade Antissocial- Uma revisão sistemática de literatura; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O ABANDONO AFETIVO NA PRIMEIRA INFÂNCIA E SEUS REFLEXOS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO AFETIVA ENTRE DOCENTES E DISCENTES: MARCOS DE VIDAS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O desenvolvimento e o amadurecimento psicológicos das crianças de 6 a 8 anos do lar Peróla de Cristo; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
concepção da criança quilombola deA 2 a 6 anos de idade: possíveis dificuldades pré operatória na formação linguística; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Franquia ou negócio próprio: Qual o melhor caminho?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Responsabilidade Social: as empresas tem responsabilidade social como desígnio ou como dever?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Atuação do Pedagogo no ambiente hospitalar; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Contribuição do Administrador ambiental para as organizações; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Master Drink Plano de Negócio; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Alternativa para enfrentar a concorrência como supermercado Atakadão Atakarejo no bairro da Boca do Rio; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
BRANDING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO EMPRESARIAL DE ACORDO COM AS EPP´S VENCEDORAS DO MPE´S DO BRASIL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
SMART MKT UNIVERSO FEMININO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
PRINCIPAIS VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DA GESTÃO DE SEGURO SAÚDE, PELAS EMPRESAS, COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
NA VIVÊNCIA DAS ADVERSIDADES A RESILIÊNCIA EM ORGANIZAÇÕES - UM ENSAIO DE ESTUDO DE CASO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS: UM DESAFIO PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
HUMANIZAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Importância do planejamento estratégico para MPE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
LIDERANÇA FEMININA: UM OLHAR SOBRE OS DESAFIOS DA MULHER NO PAPEL DE LIDERANÇA NAS ORGANIZAÇÕES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
ASPECTOS SÓCIO-ECONÔMICOS DO PAPEL DO GESTOR PARA UMA ADMINISTRAÇÃO SUSTENTÁVEL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
GESTÃO DE PESSOAS E EQUIDADE DE GENERO NAS EMPRESAS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
GESTÃO ESTRATÉGICA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NAS ORGANIZAÇÕES; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE JOVENS NAS EMPRESAS PRIVADAS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
PLANO DE NEGÓCIO BUFFET LUCIA & LUCY; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E RETENÇÃO DE TALENTOS NAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
PLANO DE NEGÓCIO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
ESTUDOS SOBRE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS À INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
CONCEPÇÕES TEÓRICAS, METODOLÓGICAS E ESTRATÉGICAS PEDAGÓGICAS DA ALFABETIZAÇÃO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
JOGOS ELETRÔNICOS COMO MEIO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O POTENCIAL DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIAGEM DE CRIANÇAS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDMAENTAL I; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A METODOLIGIA DE ALFABETIZAÇÃO DA ESCOLA CARLOS MURION; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
ACESSO A CRECHE (CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS); 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA QUALIDADE DO ENSINO PÚBLICO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A IMAGEM DO EDUCADOR HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRECONCEITOS E ESTERIÓTIPOS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A EXCLUSÃO SOCIODIGITAL E UMA ANALISE NO BRASIL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A SUSTENTABILIDADE, MEDIDAS DE PREVENÇÃO AOS IMPACTOS AMBIENTAIS PROVENIENTES DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: DIFICULDADES E ALTERNATIVAS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
As formas de leitura como janela para o mundo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Captação de Talentos: O potencial do Estágio como Forma de Recrutar e Formar Talentos para Organização; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Cunha; A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O processo congnitivo autista; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
CONSTRUÇÃO DA AVALIAÇÃO FORMATIVA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
FAMILIA E EDUCAÇÃO EDUCAÇAO INFANTIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
PARAGUNI CUNHA; A IPORTÂNCIA DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
IMPORTÂNCIA DO LÚDICO PARA A QUISIÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
COMO LIDER COM CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
PEDAGOGIA EMPRESARIAL ? A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O DESAFIO E AS CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
LUDICIDADE ? JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
EDUCAÇÃO NÃO FORMAL COMO UM INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
A IMPORTÂNCIA DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA APRENDIZAGEM DO SURDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Educação e Administração de RH; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Afetividade no processo de ensino-aprendizagem para obetençaõ de melhores resultados na Educação Infantil; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Centro Cultural Montessoriano de Salvador; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
ASSÉDIO SEXUAL NO AMBIENTE DE TRABALHO; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
MOBILIDADE URBANA; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
O INGRESSO DA MUELHER ADMINISTRADORA NO MERCADO DE TRABALHO; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE MONTESSORIANO; Orientador: Eurides Simoes Soares Hide;
Produções bibliográficas
-
HIDE, EURIDES S.S. ; SOUZA, R. F. . SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA E AI?. 1. ed. Salvador: JV PUBLICIDADES, 2022. 74p .
-
HIDE, EURIDES S.S. ; SILVA, J. B. L. A. . UM OLHAR FEMININO NA PERSPECTIVA BDSM: O PERCURSO DO NORMATIVO ATÉ O COURO. In: Org. Thiago S. Reis Maria Ferreira. (Org.). Actas Completas e Resumos da 13ª Jornada Virtual Internacional Pesquisa Científica Educação, Sociedade e Práticas Educativas. 1ed.Porto - Portugal: Cravo, 2025, v. 13, p. 1-1296.
-
SOARES, E. S. . Universitário trabalhador Resiliência ou sobrevivência?. Universitário trabalhador Resiliência ou sobrevivência?, Universidade Montessoriano, p. 01 - 03, 16 set. 2014.
-
SOARES, E. S. ; Aline Barnabé . O comportamento das crianças na volta às aulas. O comportamento das crianças na volta às aulas, Jornal A Tarde.
-
HIDE, EURIDES S.S. ; SILVA, J. B. L. A. . UM OLHAR FEMININO NA PERSPECTIVA BDSM: O PERCURSO DO NORMATIVO ATÉ O COURO. In: 13ª Jornada Virtual Internacional em Pesquisa Científica, 2025, Porto. 13ª Jornada Virtual Internacional em Pesquisa Científica. Porto - Portugal: Educação, Sociedade e Práticas Educativas, 2025.
-
HIDE, EURIDES S.S. . ENTRE O DECLÍNIO E A PERMANÊNCIA: VOZES E SILÊNCIOS NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E NO DESEJO DE TRANSMISSÃO SIMBÓLICA. In: 1 5ª Jornada Virtual Internacional em Pesquisa Científica: Educação, Inclusão e Direitos Humanos, 2025, Porto. 5ª Jornada Virtual Internacional em Pesquisa Científica: Educação, Inclusão e Direitos Humanos, 2025.
-
HIDE, EURIDES S.S. . A formação e o papel do psicólogo diante do racismo. 2024. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOARES, E. S. . SENTIDO DO TRABALHO E DO SOFRIMENTO NO CAMPO PROFISSIONAL. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOARES, E. S. . Universitário trabalhador Resiliência ou Sobrevivência?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
HIDE, EURIDES S.S. . BASES NEUROLÓGICAS DA APRENDIZAGEM. 2023. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . PSICOLOGIA SOCIAL. 2023; Tema: Psicologia Social. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . FUNDAMENTOS ETICOS E LEGAIS EM PSICOLOGIA. 2023; Tema: Ética e Psicologia. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL. 2023. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE. 2023. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . ESTÁGIO BÁSICO I. 2023; Tema: Psicologia, Estágio. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2022. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . ADOLESCÊNCIA. 2022. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR. 2022. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS ANO INICIAIS. 2022. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA. 2022. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM. 2021; Tema: Linguagem, Educação. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . Mediação de conflitos e justiça restaurativa no ambiente educacional. 2021; Tema: Linguagem, Educação. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . Alfabetização e Letramento. 2021; Tema: Educação. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . Educação Intercultural nas relações étnico-raciais. 2021; Tema: Educação, raça. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . FUNDAMENTOS DO CURRÍCULO. 2021. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL. 2021. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . Currículo e Planejamento da Ação Educativa. 2020; Tema: Linguagem, Educação. (Site).
HIDE, EURIDES S.S. . Metodologia da Educação Infantil II. 2020; Tema: Educação. (Site).
SOARES, E. S. ; SOARES, E. S. . DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SOARES, E. S. . Liderar para quê?. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOARES, E. S. . Integrar. 2016. .
SOARES, E. S. ; Vércia Gonçalvez ; JORLANIA SOUZA . (re)Significar o Saber. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SOARES, E. S. . Aperfeiçoamento para Assistentes adiministrativos. 2009. .
SOARES, E. S. . Compentencias comportamentais. 2008. .
SOARES, E. S. . Recrutamento e Seleção para Gestores. 2007. .
Projetos de desenvolvimento
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares Hide - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares Hide - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares Hide - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares Hide - Coordenador.
-
2011 - Atual
NDE - UNIJORGE, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares Hide - Coordenador.
-
2010 - Atual
NDE - FACULDADE MONTEROSSIANO, Descrição: MEMBRO DO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL PARA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eurides Simoes Soares Hide - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Cultural Montessoriano de Salvador. , Alameda Praia velha de Boipeba, 146 Casa 05, Stella Maris, 41600105 - Salvador, BA - Brasil - Caixa-postal: 41600105, Telefone: (71) 33715643, URL da Homepage:
Experiência profissional
2017 - Atual
Centro psicopedagógico e orientação profissionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócia Diretora, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Buscamos ser fonte de pesquisa para ampliação do processo de construção dos conhecimentos nas dimensões cultural, social e pessoa, privilegiando teoria e prática, como articulações possíveis.
2020 - Atual
Universidade Católica do SalvadorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora do núcleo de Humanas
2020 - 2022
GRUPO CATAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Empregada, Carga horária: 44
Outras informações:
GestoResponsável gestão de uma equipe técnica de 26 pessoas divididas em 3 unidades de negócio:
Camaçari, Mata de São João e Roondonopolis;
? Criar e manter o indicador de gestão de recursos humanos;
? Controlar orçamento de cerca de R$ 2 milhões e realização de relatórios gerenciais e follow
up de todo processo do DHO;
? Revisão, normatização e gerenciamento dos processos de RH ? Departamento Pessoal,
Comunicação empresarial (endomarketing); Recrutamento & Seleção, T&D, Benefícios, Relações
Trabalhistas, Cargo e Salários, Meio ambiente, Facilities, Segurança e Saúde Ocupacional;
? Definição de critérios, procedimentos e políticas, gerenciar programas de assistência a empregados;
? Contribuir com recomendações para a definição das políticas de remuneração e benefícios da
empresa, gerenciando a administração de cargos e salários.
? Analisar relatórios da evolução do quadro e custos de pessoal, bem como de rotatividade de
pessoal e outras ocorrências relevantes.
? Acompanhar a legislação trabalhista e ajudar na elaboração de material para negociação sindical;
? Elaboração do plano de capacitação dos empregados;
? Responsável pelo acompanhamento e revisão dos processos de processamento da folha de
pagamento, com seus encargos e apurações legais;
? Experiência com gestão orçamentária, contratos de serviços terceirizados, recrutamento;
? Elaboração de projetos de melhorias em diversas áreas, com aplicação de metodologia PDCA,
gerenciamento de rotina, acompanhamento de resultados.ra do DHO
2008 - 2016
Kieppe Servicos LtdaVínculo: , Enquadramento Funcional: TEMPO INTEGRAL, Carga horária: 44
Outras informações:
? Estruturação da área de recursos humanos do grupo, para o OCS (Serviço Compartilhado);
? Revisão, normatização e gerenciamento dos processos de RH ? Departamento Pessoal, passivo trabalhista Recrutamento e seleção, treinamento, avaliação de desempenho.
? Definição de critérios, procedimentos e políticas, gerenciar programas de assistência a empregados;
? Contribuir com recomendações para a definição das políticas de remuneração e benefícios da empresa, gerenciando a administração de cargos e salários.
? Analisar relatórios da evolução do quadro e custos de pessoal, bem como de rotatividade de pessoal e outras ocorrências relevantes.
? Acompanhar a legislação trabalhista e ajudar na elaboração de material para negociação sindical;
? Elaboração do plano de capacitação dos empregados;
? Implementação do sistema de folha de pagamento para sistema RP (Protheus);
? Acompanhamento de folha de pagamento;
? Experiência com gestão orçamentária, contratos de serviços terceirizados, recrutamento;
? Elaboração de projetos de melhorias em diversas áreas, com aplicação de metodologia PDCA, gerenciamento de rotina, acompanhamento de resultados.
2008 - 2020
Centro Cultural Montessoriano de SalvadorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Universitária, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Teoria Geral da Administração;
Gestão de Pessoas;
Comportamento Organizacional;
Administração de Recursos Humanos;
Fundamentos de Administração Aplicados à Educação;
Orientação ao TCC;
Orientadora interdisciplinar;
Estágio supervisionado em ADM;
Gestão de Conflitos & Negociação;
Estágio institucional em Psicopedagogia;
Psicopedagogia empresarial;
Alfabetização e Letramento;
Educação de Jovens e Adultos - EJA;
Gestão de Processo (O&M);
Gestão Educacional;
Gestão de Carreira
Atividades
-
03/2012
Direção e administração, Coordenação.Cargo ou função, Ex- Coordenadora do curso de Pedagogia.
-
01/2012
Pesquisa e desenvolvimento, NDE.Linhas de pesquisa
2011 - 2014
Centro Universitário Jorge AmadoVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Parcial, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora do curso de Gastronomia nas mateiras de Gestão de A&B, MKT, Ética, Eventos, Projeto integrador
Atividades
-
06/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, NDE.Cargo ou função, Comissão NDE.
2019 - 2019
Fundação de Fomento à Tecnologia e à CiênciaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 30
Outras informações:
PÓS GRADUAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAL - DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
2019 - 2020
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFTC SALVADORVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora de Pós graduação nos cursos de Psicologia Organizacional
2019 - 2020
Faculdade Ruy BarbosaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Pós em Psicologia Organizacional - Valorização das Pessoas, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável
2020 - 2021
Faculdade Olga MettingVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora da Disciplina de Sistema de Informação Gerencial
2020 - 2020
Kroton Educacional de Belo HorizonteVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 60
Outras informações:
ministrou aula no curso de MBA em Liderança e Coaching na disciplina de Liderança ética e responsabilidade social
1992 - 2008
Millennium Inorganics ChemicalsVínculo: EMPREGADO CLT, Enquadramento Funcional: GESTÃO DE RH, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Administrar um orçamento anual de R$ 1 milhão em atividades de treinamento, desenvolvimento e seleção.
? Manter o indicador médio de 7,8 h / h de treinamentos gerais na unidade industrial, o que representa mais de 3.000 horas mensais.
? Treinar operadores de processo, técnicos, equipe operacional de manutenção e média gerência.
? Recrutar e selecionar (processos internos e externos) em todos os níveis da empresa; realização de entrevistas por competências, painés e dinâmicas de grupos. Parceria com headhunters para posições gerenciais e cargos estratégicos.
? Avaliar, selecionar e contratar consultorias externas de RH para planejamento e execução de atividades de seleção, treinamento, coaching e outplacement.
? Implementar sistemas de avaliação de desempenho e potencial para indicação de promoções e programa de sucessão.
? Desenvolver parcerias com universidades para garantir mão de obra diferenciada e com boa qualificação educacional.
? Realizar atividades relacionadas à integração de novos empregados como: admissão, acompanhamento de benefícios e medicina ocupacional.
? Conhecimento dos processos de relacionamento e negociação sindical através de disponibilização de material/informações para o gerente da unidade;
? Acompanhar desenvolvimento para planos de Cargos e Salários.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de EURIDES SIMÕES SOARES HIDE e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?