Carla Andreia Daros Maragno

Graduada em Farmácia (2005) com ênfase em Análises Clínicas (2007) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Atualmente é professora da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC (desde 2010). Atua nas disciplinas de Ciências Faramacêuticas, Estágio III, Práticas Integrativas, Projeto de Pesquisa e TCC. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Assistência Farmacêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: medicamentos, assistência farmacêutica, acesso à medicamento, letramento em saúde e uso racional de medicamentos.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Farmacêuticas

2007 - 2009

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Associação entre letramento em saúde e adesão ao tratamento medicamentoso
Orientador: Sotero Serrate Mengue
, Ano de Obtenção: 2009.Palavras-chave: adherence; health literacy.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Especializaçãoi em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde

2015 - 2016

Hospital Sirio-Libanes
Título: Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde: reconstruindo práticas e conhecimentos em Gestão da Clínica

Especialização em Especialização em Farmácia Hospitalar

2008 - 2009

Escola Superior de Gestão e Ciências da Saúde
Título: Parâmetros Farmacocinéticos para ajuste de dose de medicamentos com janela terapêutica estreita
Orientador: Josué Schostack

Especialização em Análises Clínicas

2005 - 2007

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Validação de método imunoturbidimétrico para dosagem de ferritina sérica.
Orientador: Simone M. Castro

Graduação em Farmácia

2001 - 2005

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Bolsista do(a): Pibic Cnpq, PIBIC-CNPQ, Brasil.

Formação complementar

2016 - 2016

3a Formação de Professores do Consórcio STHEM Brasil. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Salesiano São Paulo, UNISAL, Brasil.

2015 - 2015

Programa de Formação continuada dos docentes da UNESC. (Carga horária: 8h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2015 - 2015

STHEM Brasil MasterClass. (Carga horária: 8h). , Faculdade ENIAC, ENIAC, Brasil.

2013 - 2013

Programa de desenvolvimento de lideranças - Lideranças na prática. (Carga horária: 32h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2013 - 2013

Programa de Desenvolvimento de Lideranças - Liderança na Prática. (Carga horária: 32h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Assistência Farmacêutica.

Organização de eventos

MARAGNO, C. A. D. . XII Jornada do Curso de Farmácia: "Diabetes Mellitus: Cenário de Práticas para a Formação Generalista". 2013. (Outro).

Participação em eventos

Simpósio Internacional Formação Docente em Saúde e Processos de Aprendizagem Apr. 2024. (Simpósio).

XV Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc.FARMÁCIA SOLIDÁRIA: DOAÇÕES DE MEDICAMENTOS ? S.O.S RIO GRANDE DO SUL. 2024. (Outra).

XV Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc.Projeto de Extensão CEMPICS-UNESC: Relato de experiência de acadêmicos da saúde. 2024. (Outra).

XV Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc.Promoção e prevenção em Saúde com Usuários de Dispositivos Inalatórios nas Clínicas Integradas de Saúde da UNESC: uma estratégia de promoção de autonomia para o uso racional de medicamentos e melhoria da condição de saúde. 2024. (Outra).

XV Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc.Centro Multiprofissional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da UNESC. 2024. (Outra).

XV Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc.Serviço Clínico Farmacêutico na Casa Guido. 2024. (Outra).

IV CONGREPICS. CONTRIBUIÇÃO DO REIKI NO CONTROLE DA ANSIEDADE EM USUÁRIOS DE UMA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.. 2023. (Congresso).

IV CONGREPICS. OS EFEITOS DA MEDITAÇÃO NOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE: UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2023. (Congresso).

ENFARUNI.Educação em saúde no ambiente escolar: conscientização sobre medicamentos. 2019. (Encontro).

ENFARUNI.Farmácia Solidária UNESC: 12 anos de história. 2019. (Encontro).

XIX JORNADA DO CURSO DE FARMACIA - UNESC.A importância do letramento em saúde no Cuidado Farmacêutico. 2019. (Outra).

Delineamento de ementas e práticas pedagógicas para a formação de competências clínicas. 2016. (Oficina).

Fórum de Ensino: Avaliação Institucional no contexto dos desafios da educacão superior. 2016. (Outra).

II Encontro Nacional de Educadores em Farmácia Clínica (ENEFC). 2016. (Encontro).

XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Lingua Portuguesa. Perfil dos pacientes que abandonam a terapia antiretroviral do programa de atenção municipal às DST/HIV/AIDS(PAMDHA) de um município de Santa Catarina. 2016. (Congresso).

XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa. Educação em saúde: Farmácia Solidária na promoção do uso racional de medicamentos. 2016. (Congresso).

XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa. Farmacia Solidaria UNESC: 10 anos de história. 2016. (Congresso).

XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa. Farmácia Solidária: Doar é o melhor remédio. 2016. (Congresso).

8o RIOPHARMA. Farmácia Solidária: Doar é o melhor remédio.. 2015. (Congresso).

Aula Inaugural - Programa de Residência Mutiprofissional Atenção Básica/Saúde da Família UNESC. 2015. (Outra).

Bate-papo: "Do Internacional ao local: o trabalho do farmacêutico mudando a vida das pessoas". 2015. (Outra).

Curso Prescrição Farmacêutica: Sistemas imunológico, respiratório e dermatológico. 2015. (Outra).

Curso Prescrição Farmacêutica - Dor, Febre e Cefaleia. 2015. (Outra).

I Encontro Nacional de Educadores em Farmácia Clínica. 2015. (Encontro).

Programa de Formação Continuada dos Docentes da UNESC. 2015. (Outra).

Roda de Conversa com Farmacêuticos so SUS. 2015. (Outra).

VI Semana de Ciência e Tecnologia.Utilização do ensino híbrido na disciplina de imunologia básica do curso de farmácia da UNESC: um relato de experiência. 2015. (Outra).

V Semana de Ciência e Tecnologia. 2014. (Outra).

Formação Continuada dos Docentes UNESC.Projeto SOlidariedade: a experiência de um projeto interdisciplinar. 2013. (Outra).

Fornação Continuada dos Docentes UNESC.Farmácia Escola UNESC: Interação ensino e serviço. 2013. (Outra).

IV Semana de Ciência e Tecnologia. 2013. (Outra).

Ações de Combate a Pirataria de Medicamentos no Brasil. 2012. (Outra).

IV Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos. Efetividade do Tratamento em Usuários Cadastrados no Programa Hiperdia em Município do Sul do Estado de Santa Catarina. 2012. (Congresso).

XI Jornada do Curso de Farmácia UNESC.Letramento em Saúde: compreensão dos pacientes sobre informações de saúde. 2012. (Outra).

CIFARP. 2011. (Congresso).

CIFARP. Interpersonal communication in Pharmaceutical Care. 2011. (Congresso).

II Semana de Ciência e Tecnologia.Compreensão dos Pacientes sobre Informações de Saúde. 2011. (Outra).

Programa Formação Continuada de Docentes UNASAU. 2011. (Outra).

X Jornada do Curso de Farmácia: Assistência Farmacêutica: do planejamento de fármacos a dispensação de medicamentos..Letramento em Saúde: compreensão dos pacientes sobre informações de saúde. 2011. (Outra).

III Fórum da Comissão de Medicamentos. 2007. (Outra).

Seminário LABTEST Gestão e Qualidade para o Mercado de Diagnósticos. 2006. (Seminário).

Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar. Estudo de utilização de Heparinas para Profilaxia de Tromboembolismo Venoso em Procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 2005. (Congresso).

Curso Interpretação de Resultados Laboratoriais em Análises Clínicas - XXXI Semana Acadêmica de Estudos Farmacêuticos (SAEF). 2005. (Outra).

Hematologia na Prática Clínica. 2005. (Outra).

XVII Salão de Iniciação Científica.Descrição da prática de prescrição de medicamentos anticoagulantes em pacientes cirúrgicos. 2005. (Outra).

XXXI Semana Acadêmica de Estudos Farmacêuticos (SAEF). 2005. (Outra).

Curso Aspectos Teóricos e Práticos de Mistura na Produção de Cápsulas em Fármacia. 2004. (Outra).

Curso Atenção Farmacêutica - XXX Semana Acadêmica de Estudos Farmacêuticos (SAEF). 2004. (Outra).

III Encontro de Farmácia Hospitalar. 2004. (Encontro).

XVI Salão de Iniciação Científica.Estudo comparativo da utilização de medicamentos em pacientes idosos e não-idosos internados em unidades de clínica médica. 2004. (Outra).

XXX Semana Acadêmica de Estudos Farmacêuticos (SAEF). 2004. (Outra).

Ciclo de Palestras em Toxicologia. 2003. (Outra).

Curso Células Tronco. 2003. (Outra).

Curso Introdução à Química Forense - XXVIII Semana Acadêmica de Estudos Farmacêuticos (SAEF). 2003. (Outra).

Curso Terapia Gênica - XXVIII Semana Acadêmica de Estudos Farmacêuticos (SAEF). 2003. (Outra).

XV Salão de Iniciação Científica.Comparação entre três algoritmos usados para avaliar suspeitas de reações adversas a medicamentos em pacientes hospitalizados. 2003. (Outra).

XXVIII Semana Acadêmica de Estudos Farmacêuticos (SAEF). 2003. (Outra).

II Encontro de Farmácia Hospitalar do HCPA. 2002. (Encontro).

IX Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos. 2002. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Larissa de Oliveira

MARAGNO, C. A. D.; BECKER, I. R. T.. Planejamento da Assistência Farmacêutica no SUS de um Municipio do Sul de SC. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Maria Laura Preis dos Santos

Pereira, M.J.S.; SAIS, E.;MARAGNO, C. A. D.. USO DA AROMATERAPIA NAS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: HELOISA DE MATTIA

Batista, L. O.;MARAGNO, C. A. D.; BORGES, M. S.. USO DE DISPOSITIVOS INALATÓRIOS POR PACIENTES COM ASMA DE UM MUNICÍPIO DA REGIÃO CARBONÍFERA DE SANTA CATARINA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Ana Flávia K

Batista, L. O.; Feuser, ZP;MARAGNO, C. A. D.. Peruchi e Maria Fernanda K. Peruchi.USO DE CIGARROS ELETRÔNICOS E FATORES ASSOCIADOS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA ÁREA DA SAÚDE. 2024.

Aluno: Lara Naspolini Bernardo

PONT, H. S. D.; CARDOSO, P. S.;MARAGNO, C. A. D.. PREVALÊNCIA DE PACIENTES PORTADORES DE ANTICORPOS IRREGULARES EM HOSPITAIS CONVENIADOS AO HEMOCENTRO REGIONAL DE CRICIÚMA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Larissa Pizzolo Cardoso

PONT, H. S. D.; CARDOSO, P. S.;MARAGNO, C. A. D.. PREVALÊNCIA DE EXAMES VDRL REAGENTES EM PACIENTES ATENDIDOS POR UM LABORATÓRIO PRIVADO DO EXTREMO SUL CATARINENSE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Bruna Gomes Guglielmi e Maria Suélen Rocha

OLIVEIRA, L.; AMARAL, P. A.;MARAGNO, C. A. D.. CUIDADO FARMACÊUTICO NO SISTEMA PRISIONAL: UMA PROPOSTA DE PROTOCOLO EM UM PRESÍDIO DA REGIÃO SUL CATARINENSE.. 2023.

Aluno: Barbara Vitoria Dos Santos Pirola e Deise Vieira Borges

OLIVEIRA, L.;MARAGNO, C. A. D.; GIASSI, B. W.. DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM UM MUNICÍPIO DO EXTREMO SUL CATARINENSE. 2023 - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Ana Paula Rodrigues Santos e Rafaela Farias

CARDOSO, P. S.; PONT, H. S. D.;MARAGNO, C. A. D.. LEUCEMIA LINFOCÍTICA AGUDA EM CÉLULAS T: RELATO DE CASO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Julia Machado Alano

OLIVEIRA, L.;MARAGNO, C. A. D.; GIASSI, B. W.. PERFIL DE USO DE ISOTRETINOINA E QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES COM ACNE GRAVE ATENDIDOS PELO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DE CRICIÚMA- SC.. 2022 - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Ana Paula de Farias

OLIVEIRA, L.;MARAGNO, C. A. D.; GIASSI, B. W.. ANÁLISE DE PROCESSOS ATIVOS DE MEDICAMENTOS POR VIA JUDICIAL NA REGIONAL DE SAÚDE DE ARARANGUÁ.. 2022.

Aluno: Andressa da Silveira Quarti

MARAGNO, CARLA; RIGO, F. K.; SAIS, E.. ACUPUNTURA NO ALÍVIO DOS SINTOMAS DE DEPRESSÃO, ANSIEDADE E/OU ESTRESSE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Amanda Floriano Ghisi e Caroline Silveira de Freitas

Batista, L. O.;MARAGNO, CARLA; GIASSI, B. W.. GUIA ORIENTATIVO PARA O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: ANA LUIZA CESLAK MENDES e MARLOWA GARAY ARAMBURU DA SILVA

GIASSI, B. W.;MARAGNO, CARLA; RIGO, F. K.; MARIANO, H.. ANÁLISE DAS DEVOLUÇÕES DOS PROCESSOS DE MEDICAMENTOS PARA DISLIPIDEMIAS NO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA/SC. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Bianca Simon Garrido

ROSSATO, A. E.;MARAGNO, C. A. D.; SAIS, Elenice. ÓLEOS ESSENCIAIS: ASPECTOS CONCEITUAIS E TÉCNICOS.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Kely Natalino Medeiros

DAL BO, S.;MARAGNO, CARLA ANDREIA DAROS; BORGES, M. S.. A população feminina privada de liberdade e assistência à saúde: uma revisão sobre a atenção farmacêutica no sistema prisional.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Isabela Cardoso

MARAGNO, C. A. D.; OLIVEIRA, L.. Avaliação da compreensão de pacientes em relação à prescrição médica e seu tratamento em unidades básicas de saúde de um município do sul de Santa Catarina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Thamiris Pereira Brognoli

MARAGNO, C. A. D.; AGNES, E. J.. Pesquisa e desenvolvimento de comprimidos de liberação prolongada de hidrocloratiazida através de sistemas de liberação de fármacos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Juliana Wessler Tomasi

MARAGNO, C. A. D.. Avaliação do Perfil de Dissolução de um Medicamento Genérico Bioisento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Katiuli Borba Bitencourt

MARAGNO, C. A. D.. Preparação de soluções de revestimento com os polímeros eudragit L100 e eudragit E100 para revestimento de comprimidos em drageadeira convencional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Henrique Teza Bernardo

MARAGNO, C. A. D.. Não adesão do tratamento farmacológico dos pacientes com diabetes mellitus tipo 2: um resumo integrativo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Lais Helena Carrasco Vaz

MARAGNO, C. A. D.. Estudo comparativo de equivalência farmacêutica e perfil de dissolução de paracetamol fabricado em diferentes países. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Marília Raupp Cândido

BECKER, I. R. T.;MARAGNO, C. A. D.CERETTA, L. B.. Diagnóstico Situacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS na Região do Extremo Sul de Santa Catarina. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Greicy Abel Gonçalves

MARAGNO, C. A. D.; ROSSATO, A. E.; BECKER, I. R. T.. Diagnóstico da Assistência Farmacêutica na Unidade Básica de Saúde do Município de Jacinto Machado - SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Raisla Martins de Souza

BECKER, I. R. T.;MARAGNO, C. A. D.. Avaliação da Assistência Farmacêutica em Unidades de Estratégia de Saúde da Família de um Município do Sul de Santa Catarina. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Joziane Bresola

BECKER, I. R. T.;MARAGNO, C. A. D.. Caracterização dos Medicamentos Doados à Farmácia Solidária UNESC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Aluno: Bruna Varela Bitencourt

MARAGNO, C. A. D.. Hepatite B e D: Patologia e Transmissão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

MARAGNO, CARLA. IV SEMANA DE CIENCIA E TECNOLOGIA. 2015. Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Orientou

DÉBORA DE OLIVEIRA FLORIANO DIAS

AVALIAÇÃO DO IMPACTO DO ATENDIMENTO CLÍNICO FARMACÊUTICO NA REDUÇÃO DE PROBLEMAS RELACIONADOS A MEDICAMENTOS EM DIABETES MELLITUS TIPO 2 DE USUÁRIOS DE UMA UNIDADE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva) - Universidade do Extremo Sul Catarinense, Ministério da Saúde; (Orientador);

MARCELY MARTINS RONZONI

CORRELAÇÃO DE PROBLEMAS RELACIONADOS À FARMACOTERAPIA E COMPROMETIMENTO COGNITIVO ENTRE PACIENTES IDOSOS; ; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva) - Universidade do Extremo Sul Catarinense, Ministério da Saúde; (Orientador);

Stephani Marques Gonçalves

CONTRIBUIÇÃO DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO NA IDENTIFICAÇÃO E NO CUIDADO DE CASOS PROVÁVEIS E/OU CONFIRMADOS DE DENGUE EM FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS DE SANTA CATARINA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Ana Carolina Becker e Silmara Silmara Blasius Dias

AUTOMEDICAÇÃO NA POPULAÇÃO BRASILEIRA: UMA REVISÃO DA LITERATURA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Édna da Rocha Tietbohl e Gislaine Domingos Inácio

ADESÃO AO TRATAMENTO IMUNOSSUPRESSOR EM TRANSPLANTADOS RENAIS: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Larissa Bortoluzzi e Mislaine de Oliveira

OS EFEITOS DA MEDITAÇÃO NOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE: UMA REVISÃO DA LITERATURA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Isabeli Lourdes Schmitz

O IMPACTO DA AURICULOTERAPIA NO CONTROLE DO TABAGISMO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Gabrieli Polla Cardoso e Roberta Santos Alexandre

CONTRIBUIÇÃO DO REIKI NO CONTROLE DA ANSIEDADE EM USUÁRIOS DE UMA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Letcia Da Rocha Paganini e Mikaele Pires Mezzari

PERFIL DOS USUÁRIOS DE MEDICAMENTOS ANTI-HIPERTENSIVOS DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM UM MUNICÍPIO DO SUL DE SANTA CATARINA; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Flávia Ricken da Silva

LEVANTAMENTO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES OFERTADAS NOS MUNICÍPIOS DA AMREC; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Mateus Bonaldi Feliciano

PERFIL DOS USUÁRIOS DO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTI-CA EM CRICIÚMA-SC EM 2022; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Alexandra Vieira

ANÁLISE DO PERfiL DE INTOXICAÇÕES POR MEDICAMENTOS SEGUNDO DADOS DO SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES TÓXICO- FARMACOLÓGICAS (SINITOX) NO ANO DE 2017; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

GEISA DA SILVA SILVEIRA

PERFIL DOS PACIENTES QUE ABANDONAM A TERAPIA ANTIRRETROVIRAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO MUNICIPAL AS DST/HIV/AIDS (PAMDHA) DE UM MUNICÍPIO DE SANTA CATARINA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Lucas Scremin

JUDICIALIZAÇÃO DO FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS: UMA REVISÃO DA LITERATURA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Mayara Burato Bressan

AVALIAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM UM HOSPITAL LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA- SANTA CATARINA; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

MAUANY CASAGRANDE DE OLIVEIRA

PERFIL DOS PACIENTES QUE ABANDONAM A TERAPIA ANTIRRETROVIRAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO MUNICIPAL AS DST/HIV/AIDS (PAMDHA) DE UM MUNICÍPIO DE SANTA CATARINA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Thamiris Marques Magnus

Letramento em Saúde e adesão ao tratamento em portadores de diabetes mellitus tipo II: Uma revisão da literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Paloma Pavei Votri Luiz

LETRAMENTO EM SAÚDE E ADESÃO AO TRATAMENTO MEDICAMENTOSO: UMA REVISÃO DA LITERATURA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Jerusa Pires Mezzari

ANÁLISE DESCRITIVA DE TRATAMENTO MEDICAMENTOSO DE TRANSPLANTADOS RENAIS DE UM MUNICÍPIO DO SUL DO ESTADO DE SANTA CATARINA
; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Mariléia de Fátima Honorato De Boit

Análise dos custos do Tratamento medicamentoso de pacientes transplantados renais de um município do sul de Santa Catarina; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Mayume Beninca

Letramento em Saúde: Perfil dos pacientes que utilizam serviços de saúde em um município do sul de Santa Catarina; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Jaira Pereira dos Santos

Qualidade de vida e tratamento da anemia em pacientes com insuficiência renal crônica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Rúbia Bresciani

Avaliação do Processo de Dispensação dos Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica no Município de Criciúma; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Queila Cunha Ronsani

Análise dos Processos Administrativos para Solicitação de Medicamentos do Componente Especializado do Município de Criciúma - SC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Cláudia Wagner Martignago

AVALIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS SOBRE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS ENTRE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DO SUL DE SANTA CATARINA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Caroline Selau Silveira

AVALIAÇÃO DO ESTOQUE DOMICILIAR DE MEDICAMENTOS EM UM BAIRRO DO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA-SC; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Juciana Donadel Cararo

DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA-SC; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Camila Wernke

ANÁLISE DAS PRESCRIÇÕES PROVENIENTES DO SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CRICIÚMA APRESENTADAS À FARMÁCIA SOLIDÁRIA UNESC; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Carla Andréia Daros Maragno;

Produções bibliográficas

  • MARAGNO, CARLA ANDREIA DAROS ; MENGUE, SOTERO SERRATE ; MORAES, CASSIA GARCIA ; REBELO, MARCELI VILAVERDE DIELLO ; GUIMARÃES, ANA MARIA DE MATTOS ; PIZZOL, TATIANE DA SILVA DAL . Teste de letramento em saúde em português para adultos. REVISTA BRASILEIRA DE EPIDEMIOLOGIA , v. 22, p. 1-12, 2019.

  • MUNIZ DE SOUZA, RAQUEL CRISTINA ; LAGO, CLEDIR ; DA ROSA PAGANINI, ALINE ; NICHELE, EDUARDA ; JANUÁRIO BATISTA, FERNANDA ; DAL PONT, LUANA ; FURTUNATO DE ÁVILA, SABRINA ; ROSSO MAZZUCHELLO, FRANCIELLE ; MARAGNO, CARLA ; PRÁ DA SILVA THOMÉ, IVANIR ; GUSTAVO MARTINS, LUIZ ; MARCIO DE FARIAS, JONI ; WALESKA SIMÕES, PRISCYLA ; TUON, LISIANE . RELATO DE VIVÃ?NCIAS E EXPERIÃ?NCIAS NA REALIDADE DO SUS - VER VIVER SUS UNESC 2014: UM RELATO DE EXPERIÃ?NCIA DO MUNICÃ?PIO DE BALNEÃ?RIO RINCÃ?O-SC. Revista de Extensão , v. 1, p. 47, 2016.

  • MARAGNO, C. A. D. ; PAVEI, P. . Letramento em saúde e adesão ao tratamento medicamentoso: uma revisão da literatura. Revista de Iniciação Científica (Criciúma) , v. 14, p. 5-18, 2016.

  • RONZONI, M. M. ; MARAGNO, C. A. D. . O papel do farmacêutico nas ações de educação em saúde de um grupo de idosos: relato de experiência. Revista do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica / Saúde da Família , v. 3, p. 1-8, 2016.

  • MARAGNO, C. A. D. ; AGNES, E. J. ; DAL BO, S. . Relato de ensino de Farmácia no estágio da farmácia escola/UNESC. Coletânea de Experiências de Ensino/Aprendizagem dos Docentes dos Cursos de Graduação da Unesc , v. II, p. 163-165, 2014.

  • OLIVEIRA, L. ; CERETTA, L. B. ; BOSSE, T. S. ; GAVA, F. L. ; MARAGNO, C. A. D. ; FELTRIN, J. O. ; BECKER, I. R. T. . Diagnóstico e Planejamento da Gestão da Assistência Farmacêutica de um município do Sul de Santa Catarina.. Revista de Saúde Pública de Santa Catarina , v. 6, p. 43-54, 2013.

  • MARAGNO, C. A. D. ; TRICHES, J. ; BRUCHCHEN, S. . Projeto Solidariedade: A experiência de um projeto interdisciplinar. Coletânea de Experiências de Ensino/Aprendizagem dos Docentes dos Cursos de Graduação da Unesc , v. I, p. 69-72, 2013.

  • SILVEIRA, G. S. ; OLIVEIRA, M. C. ; MARAGNO, C. A. D. . PERFIL DOS PACIENTES QUE ABANDONAM A TERAPIA ANTIRRETROVIRAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO MUNICIPAL ÀS DST/HIV/AIDS (PAMDHA) DE UM MUNICÍPIO DE SANTA CATARINA. In: Indianara Reynaud Toreti Becker; Samira S. Valvassori; Mágada Tessmann Schwalm; Willians Cassiano Longen; Valdemira Santina Dagostin. (Org.). PERFIL DOS PACIENTES QUE ABANDONAM A TERAPIA ANTIRRETROVIRAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO MUNICIPAL ÀS DST/HIV/AIDS (PAMDHA) DE UM MUNICÍPIO DE SANTA CATARINA. 1ed.Curitiba: Multideia, 2017, v. 1, p. 67-82.

  • MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. ; BECKER, I. R. T. . Farmácia Solidária: Doar é o melhor remédio. In: Indianara Reynaud Toreti Becker, Luciane Bisognin Ceretta, Mágada Tessmann Schwalm, Priscyla Waleska Simões. (Org.). Práticas e saberes de extensão. 1ed.CURITIBA: MULTIDEIA, 2016, v. 5, p. 105-118.

  • JUSTO, E.S. ; MELO, N. C. ; CARDOSO, B. B. ; FERNANDES, L. C. B. ; MOZER, M. ; MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. ; REYNAUD, I. . Análise de prescrições de antimicrobianos dispensados na Farmácia Solidária UNESC. In: XIV Semana de Ciência e Tecnologia, 2023, Criciúma. Anais da Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, 2023.

  • SILVA, J. V. ; LIDIO, A. V. ; FLORES, L. R. ; SCHAUKOSKI, G. ; BAUER, M. E. M. ; MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. . Projeto Educação em Saúde com Usuários de Dispositivos Inalatórios nas Clínicas Integradas de Saúde da UNESC: desenvolvimento de materiais de apoio para auxiliar os usuários sobre o uso correto dos dispositivos inalatórios.. In: XIII Semana de Ciência e Tecnologia, 2022, Criciuma. Anais da Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, 2022.

  • LIDIO, A. V. ; SILVA, J. V. ; FLORES, L. R. ; SCHAUKOSKI, G. ; BAUER, M. E. M. ; MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. . Projeto Educação em Saúde com Usuários de Dispositivos Inalatórios nas Clínicas Integradas de Saúde da UNESC: uma estratégia de promoção de autonomia para o uso racional de medicamentos e melhoria da condição de saúde.. In: XIII Semana de Ciência e Tecnologia, 2022, Criciúma. Anais da Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, 2022.

  • SERAFIM, E. P. ; PUGEN, J. S. ; MARAGNO, C. A. D. ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. ; Feuser, ZP . EDUCAÇÃO EM SAÚDE: FARMÁCIA SOLIDÁRIA NA PROMOÇÃO DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS. In: XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, 2017, Gramado. Informa Ciências Farmacêuticas, 2017. v. 29. p. S-46-S-46.

  • Feuser, ZP ; BORGES, M. S. ; OLIVEIRA, L. ; AGNES, E. J. ; DAL BO, S. ; ROSSATO, A. E. ; LORA, J. ; BECKER, I. R. T. ; MARAGNO, CARLA . FARMÁCIA SOLIDÁRIA UNESC: 10 ANOS DE HISTÓRIA. In: XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, 2017, Gramado. Infarma Ciências Farmacêuticas, 2017. v. 29. p. S-59-S-59.

  • SILVEIRA, G. S. ; OLIVEIRA, M. C. ; OLIVEIRA, G. M. ; OLIVEIRA, L. ; BECKER, I. R. T. ; MARAGNO, C. A. D. . PERFIL DOS PACIENTES QUE ABANDONAM A TERAPIA ANTIRRETROVIRAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO MUNICIPAL ÀS DST/HIV/AIDS (PAMDHA) DE UM MUNICÍPIO DE SANTA CATARINA. In: XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, 2017, Gramado. Infarma Ciências Farmacêuticas, 2017. v. 29. p. S60-S-60.

  • PUGEN, J. ; SERAFIM, E. P. ; MARAGNO, C. A. D. ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. ; Feuser, ZP . FARMÁCIA SOLIDÁRIA: DOAR É O MELHOR REMÉDIO. In: XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, 2017, Gramado. Infarma Ciências Farmacêuticas, 2017. v. 29. p. S-100-S-100.

  • BRESSAN, M. B. ; MARAGNO, CARLA . Avaliação da Assistência Farmacêutica em um Hospital de médio porte de um municipio do extremo sul catarinenese. In: Simpósio Integrado em Ciências da Saúde, 2016, Criciúma. Caderno de Resumos do Simpósio Integrado em Ciências da Saúde, 2016. p. 69-70.

  • MARAGNO, C. A. D. . Utilização do ensino híbrido na disciplina de monologa básica do curso de Farmácia da UNESC: um relato de experiência. In: VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 2015, CRICIUMA. ANAIS DA VI SEMANA DE CIENCIA E TECNOLOGIA: LUZ, CIENCIA E VIDA. Criciuma: Ed. Unesc, 2015.

  • PUGEN, J. ; MARAGNO, C. A. D. ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. ; Feuser, ZP . Farmácia Solidária: Doar é o melhor remédio. In: VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 2015, Criciúma. ANAIS DA VI SEMANA DE CIENCIA E TECNOLOGIA: LUZ, CIENCIA E VIDA. criciuma: Ed. Unesc, 2015.

  • DIAS, D. O. F. ; TOMASI, C. D. ; MARAGNO, C. A. D. . Avaliação do impacto do atendimento clínico farmacêutico na redução de problemas relacionados a medicamentos em diabetes mellitus tipo 2 de usuários de uma unidade estratégia saúde da família. In: VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 2015, Criciúma. aNAIS DA VI SEMANA DE CIENCIA E TECNOLOGIA: LUZ, CIENCIA E VIDA. Criciuma: Ed. Unesc, 2015.

  • MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. ; AGNES, E. J. ; DAL BO, S. ; Feuser, ZP ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. . FARMÁCIA SOLIDÁRIA: DOAR É O MELHOR REMÉDIO. In: 8o RIOPHARMA, 2015, rio de Janeiro. REVISTA BRASILEIRA DE FARMÁCIA, 2015. v. 97. p. 1422-1422.

  • MARAGNO, C. A. D. ; AGNES, E. J. ; DAL BO, S. . Relato de Ensino de Farmácia no Estágio da Farmácia Escola UNESC. In: V SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 2014, Criciúma. ANAIS DA V SEMANA DE CIENCIA E TECNOLOGIA: CIENCIA E TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Criciuma: Ed. Unesc, 2014.

  • ELIAS, A. R. ; MARAGNO, C. A. D. ; JUSTO, D. S. ; FERNANDES, L. N. ; BENINCA, M. ; MAGNUS, M. ; SANTOS, S. W. . Letramento em saúde: perfil dos pacientes que utilizam serviços de saúde em um município do sul de Santa Catarina. In: V SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 2014, Criciúma. AnAIS DA V SEMANA DE CIENCIA E TECNOLOGIA: CIENCIA E TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Criciuma: Ed. Unesc, 2014.

  • MUNIZ DE SOUZA, RAQUEL CRISTINA ; LAGO, CLEDIR ; ROSSO MAZZUCHELLO, FRANCIELLE ; DA ROSA PAGANINI, ALINE ; NICHELE, EDUARDA ; JANUÁRIO BATISTA, FERNANDA ; MARAGNO, C. A. D. ; GUSTAVO MARTINS, LUIZ ; WALESKA SIMÕES, PRISCYLA ; CERETTA, L. B. ; TUON, LISIANE . RELATO DE VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA REALIDADE DO SUS - VER VIVER SUS UNESC 2014: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO RINCÃO-SC. In: V SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 2014, Criciúma. ANAIS DA V SEMANA DE CIENCIA E TECNOLOGIA: CIENCIA E TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Criciuma: Ed. Unesc, 2014.

  • CECONELO, L. D. P. ; MARAGNO, C. A. D. ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. . FARMÁCIA SOLIDÁRIA: DOAR É O MELHOR REMÉDIO. In: IV Semana de Ciência e Tecnologia da UNESC, 2013, Criciúma. Anais da IV Semana de Ciência e Tecnologia da UNESC. Criciuma: Ed. Unesc, 2013.

  • WERNKE, C. ; BORBA, K. S. ; BECKER, I. R. T. ; MARAGNO, C. A. D. . Análises das prescrições provenientes do Sistema Municipal de Saúde de Criciúma apresentadas à Farmácia Solidária UNESC.. In: 2ª. Semana de Ciência & Tecnologia UNESC, 2011, Criciúma. 2ª. Semana de Ciência & Tecnologia UNESC ? 2011, 2011.

  • MATIAS, D. B. ; BRESOLA, J. ; UGIONI, E. C. B. ; MARAGNO, C. A. D. ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. . FARMÁCIA SOLIDÁRIA: DOAR É O MELHOR REMÉDIO.. In: 2ª. Semana de Ciência & Tecnologia UNESC, 2011, Criciúma. 2ª. Semana de Ciência & Tecnologia UNESC ? 2011, 2011.

  • FURLANETTO, M. L. ; MARAGNO, C. A. D. ; WAHL, F. H. ; GOLENDZINER, L. ; HEINECK, I. ; FERREIRA, M. B. C. . Estudo de utilização de Heparinas para Profilaxia de Tromboembolismo Venoso em Procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. In: Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, 2005. Revista sbrafh, 2005. v. 6. p. 63.

  • DALLAGNOL, R. S. A. ; ALBRING, D. V. ; CASTRO, M. S. ; DALLAGNOL, R. ; FURLANETTO, M. L. ; MARAGNO, C. A. D. ; HEINECK, I. . Estudo de PRM na emergência de um Hospital Universitário do Rio Grande do Sul, Brasil- Estudo Piloto. In: Congresso Brasileiro de Farmácia, 2003, São Paulo. Manual do Congressista, 2003. p. 59-59.

  • JUSTO, E.S. ; MELO, N. C. ; CARDOSO, B. B. ; FERNANDES, L. C. B. ; MOZER, M. ; MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. ; BECKER, I. R. T. . 'ANÁLISE DE PRESCRIÇÕES DE ANTIMICROBIANOS DISPENSADOS NA FARMÁCIA SOLIDÁRIA UNESC',. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARAGNO, C. A. D. ; CARDOSO, G. P. ; ALEXANDRE, R. S. ; RIZZATTI, F. C. ; RIGO, F. K. . Contribuição do Reiki no controle da ansiedade em usuários de uma estratégia de saúde da família.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BORTOLUZZI, L. ; OLIVEIRA, M. ; SAIS, E. ; RIGO, F. K. ; MARAGNO, C. A. D. . OS EFEITOS DA MEDITAÇÃO NOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE: UMA REVISÃO DA LITERATURA.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, J. V. ; LIDIO, A. V. ; FLORES, L. R. ; SCHAUKOSKI, G. ; BAUER, M. E. M. ; MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. . Projeto Educação em Saúde com Usuários de Dispositivos Inalatórios nas Clínicas Integradas de Saúde da UNESC: desenvolvimento de materiais de apoio para auxiliar os usuários sobre o uso correto dos dispositivos inalatórios.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIDIO, A. V. ; SILVA, J. V. ; FLORES, L. R. ; SCHAUKOSKI, G. ; BAUER, M. E. M. ; MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. . Projeto Educação em Saúde com Usuários de Dispositivos Inalatórios nas Clínicas Integradas de Saúde da UNESC: uma estratégia de promoção de autonomia para o uso racional de medicamentos e melhoria da condição de saúde.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARAGNO, C. A. D. . Oficina/Workshop - Orientações e cuidados no uso de dispositivos inalatórios em pacientes com asma e DPOC. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIZZOL, TATIANE DA SILVA DAL ; MARAGNO, C. A. D. . LETRAMENTO EM SAÚDE: CAPACITAÇÃO PARA O USO DE INSTRUMENTO VALIDADO (TLS). 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARAGNO, C. A. D. . A importância do letramento em saúde no cuidado farmacêutico. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARAGNO, C. A. D. ; MAGNUS, L. ; MATTIA, A. ; MANDELLI, F. D. ; BORGES, M. S. ; Feuser, ZP . Educação em saúde no ambiente escolar: conscientização sobre medicamentos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BORGES, M. S. ; Faveri, S. P. ; MARAGNO, C. A. D. ; Feuser, ZP ; Ferreira, C. F. ; Batista, L. O. . Uso de dispositivos inalatórios por usuários atendidos na Farmácia Escola UNESC/SC. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARAGNO, C. A. D. . Farmácia Solidária - UNESC. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SERAFIM, E. P. ; PUGEN, J. ; MANDELLI, F. D. ; MARAGNO, C. A. D. ; LORA, J. ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. ; Feuser, ZP . Educação em saúde: Farmácia Solidária na promoção do uso racional de medicamentos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PUGEN, J. ; SERAFIM, E. P. ; MANDELLI, F. D. ; MARAGNO, C. A. D. ; LORA, J. ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. ; Feuser, ZP . Farmácia Solidária: Doar é o melhor remédio (Dados 2015). 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAVEI, P. ; GIASSI, B. W. ; ORTOLAN, S. ; MENDES, J. S. ; BIROLO, I. V. B. ; CERETTA, L. B. ; RIBEIRO, R. S. V. ; BECKER, I. R. T. ; MARAGNO, C. A. D. . Atendimento compartilhado do farmacêutico com nutricionista: um relato de experiência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GIASSI, B. W. ; BROGNOLI, J. S. ; BIROLO, I. V. B. ; CERETTA, L. B. ; RIBEIRO, R. S. V. ; BECKER, I. R. T. ; MARAGNO, C. A. D. . CONSULTA COMPARTILHADA FARMACEUTICO E NUTRICIONISTA: UM RELATO DE CASO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. ; AGNES, E. J. ; DAL BO, S. ; Feuser, ZP ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. . Farmácia Solidária: Doar é o melhor remédio. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARAGNO, C. A. D. . Utilização do ensino híbrido na disciplina de imunologia básica do curso de farmácia da UNESC: um relato de experiência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARAGNO, C. A. D. ; OLIVEIRA, L. ; AGNES, E. J. ; DAL BO, S. ; Feuser, ZP ; ROSSATO, A. E. ; BECKER, I. R. T. . Farmácia Solidária: Doar é o melhor remédio. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARAGNO, C. A. D. . Farmácias-Escola como experiências de integração ensino/serviço. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARAGNO, C. A. D. . Letramento em saúde: compreensão dos pacientes sobre informações de saúde. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BITENCOURT, K. B. ; MARAGNO, C. A. D. ; BECKER, I. R. T. . Análise das prescrições provenientes do SIstema Municipal de Saúde de Criciúma apresentadas à Farmácia Solidária UNESC. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

MARAGNO, C. A. D. . Monitoria da Disciplina de Análises Hematológicas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2006.

MARAGNO, C. A. D. . Estágio Extra-curricular em Laboratório de Análises Clínicas. 2005.

MARAGNO, C. A. D. . Bolsista de Iniciãção Científica. 2004.

MARAGNO, C. A. D. . Bolsista de Iniciação Científica. 2002.

MARAGNO, C. A. D. . Aplicativo Socrative. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARAGNO, C. A. D. . Aplicativo Socrative. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARAGNO, C. A. D. ; FRANCISCO, T. H. A. ; LONGEN, W. C. . Introdução às Metodologias ativas de aprendizagem inovadoras. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2012

Prêmio Ação Docente 2012 - modalidade melhor prática pedagógica associada à Extensão, UNASAU/UNESC.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNASAU. , Avenida Universitária, 1105, Universitário, 88806-000 - Criciuma, SC - Brasil, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

Universidade do Extremo Sul Catarinense

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2016

    Direção e administração, Curso de Farmácia.Cargo ou função, Coordenador de Estágio Curricular.

  • 07/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Farmácia.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante.

  • 06/2015

    Outras atividades técnico-científicas , UNASAU, UNASAU.Atividade realizada, Residencia Multiporofissional em Saúde da Família (Tutora Farmácia)..

  • 03/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Clínicas Integradas, Clínicas Integradas.Atividade realizada, Coordenadora do Serviço de Farmácia.

  • 03/2011

    Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Epidemiologia

  • 03/2011

    Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio III - Farmácia Escola e Solidária

  • 03/2010

    Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Imunologia Básica

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio I - Interação Comunitária

  • 03/2010 - 07/2013

    Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Hematologia Clínica

2010 - 2011

Escola Técnica SATC

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 10

2007 - 2008

Farmácia Krahe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Responsável, Carga horária: 44