Felipe Cardoso dos Anjos

Graduado em Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2013) e em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo (2018), Especialista em ensino de matemática (2020) pela Universidade Federal do Ceará - UFC, em Engenharia Industrial e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro (2013). Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação (2017) pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPGEEC - UFC) na área de concentração em Sistemas de Informação. Foi Professor orientador do curso de especialização em Gestão Pedagógica na Educação Básica da Universidade Estadual do Ceará, foi Professor de Matemática no Colégio Farias Brito Sobralense (2021), na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Aloysio Pinto (2018-2021) e no Colégio Luciano Feijão (mar/2022 e jan/2023). Atuou como coordenador de cursos no Instituto Executivo de Formação, no período de dez/2014 a ago/2015 e coordenador pedagógico de mar/17 a ago/18. Trabalhou na Indústria Grendene S/A, nas áreas de Gerenciamento de Projetos de Novas Tecnologias, Inovações de processos e produtos, Gerenciamento de Portfólio de Projetos, Riscos e Análise de Investimentos em Projetos, no período de jun/2008 a jul/2015. Atualmente é professor de matemática no ensino médio no Colégio Sant'Ana. Suas áreas de interesses são: ensino de matemática e desenvolvimento de técnicas educativas, processamento de sinais e imagens, comunicação sem fio, comunicação cooperativa, sistemas OFDM, ensino de matemática e técnicas de ensino e desenvolvimento de técnicas de gerenciamento de projetos.

Informações coletadas do Lattes em 30/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação

2015 - 2017

Universidade Federal do Ceará
Título: Cancelamento de Distorções Não Lineares em Sistemas OFDM Cooperativos AF
, Ano de Obtenção: 2017.Carlos Alexandre Rolim Fernandes.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: OFDM; Sistemas Cooperativos; Correção iterativa com detecção hard; Amplificador não linear.

Especialização em Qualificação do Ensino de Matemática no Estado do Ceará

2018 - 2020

Universidade Federal do Ceará
Título: ATIVIDADES PRÁTICAS COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Orientador: CARINA BRUNEHILDE PINTO DA SILVA

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2011 - 2013

Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro
Título: Priorização e Alinhamento de Projetos à Estratégia do Negócio
Orientador: Profª Esp. Anna Karine Gurgel

Especialização em Engenharia Industrial

2010 - 2013

Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro
Título: Gerenciamento de Projetos como Estratégia Industrial
Orientador: Prof.ª Msc. Rita de Cássia Marques Costa

Graduação em andamento em Engenharia Elétrica

2020 - Atual

Universidade Federal do Ceará

Graduação em Pedagogia - Segunda Licenciatura

2017 - 2018

Universidade Metodista de São Paulo

Graduação em Matemática

2007 - 2013

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Formação complementar

2025 - 2025

Formação em Educação à Distância. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2020 - 2020

Formação de professores para o fortalecimento da aprendizagem em matemática. (Carga horária: 60h). , Secretaria da Educação Básica do Ceará, SEDUC, Brasil.

2018 - 2018

Itinerário formativo - Matemática. (Carga horária: 20h). , Secretaria da Educação Básica do Ceará, SEDUC, Brasil.

2018 - 2018

Inclusão e Libras. (Carga horária: 40h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.

2018 - 2018

Apropriação de Competências,Habilidade e Descritores de Matemática. (Carga horária: 120h). , Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, CED, Brasil.

2017 - 2017

Oficina de Matemática. (Carga horária: 40h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMSP, Brasil.

2017 - 2017

Educação à Distância. (Carga horária: 80h). , Faculdade Sul Mineira, FASUL, Brasil.

2017 - 2017

MyEnglishOnline. (Carga horária: 180h). , National Geographic Learning, NGL, Brasil.

2017 - 2017

Capacitação de Tutores em EAD. (Carga horária: 80h). , Faculdade Sul Mineira, FASUL, Brasil.

2016 - 2016

Inglês Básico III. (Carga horária: 120h). , SESC Idiomas, SESC, Brasil.

2016 - 2016

Metodologia no Ensino da Matemática. (Carga horária: 120h). , Faculdade Sul Mineira, FASUL, Brasil.

2016 - 2016

Didática e Técnicas de Ensino. (Carga horária: 120h). , Faculdade Sul Mineira, FASUL, Brasil.

2015 - 2015

Fast 1 (Básico 1 e Básico 2). (Carga horária: 50h). , CNA Inglês Definitivo, CNA, Brasil.

2014 - 2014

Coordenação Pedagógica. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2014 - 2014

Gestão da Inovação: Inovar para Competir. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.

2014 - 2014

Gestão de Pessoas: Programa Varejo Fácil. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.

2014 - 2014

Curso HTML5. (Carga horária: 15h). , Learncafe Ensino, LEARNCAFE, Brasil.

2014 - 2014

Introdução ao Private Equity e Venture Capital. (Carga horária: 40h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2013 - 2014

Programa de Desenvolvimento de Lideranças - LIG II. (Carga horária: 112h). , Grendene S/A, G, Brasil.

2013 - 2013

Formação de Cipistas. (Carga horária: 20h). , SESI - Departamento Regional do Estado do Ceará, SESI-DRCE, Brasil.

2013 - 2013

Lean Six Sigma Green Belt. (Carga horária: 80h). , Seta Desenvolvimento Gerencial, SETA, Brasil.

2012 - 2012

Metodologia MTM1. (Carga horária: 80h). , Associação MTM do Brasil, MTM, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Grupo de Estudos e Pesquisas Educação Matemática. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2011 - 2011

Cronometragem e Cronoanálise. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Introdução à Geometria e Álgebra Dinâmica. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Introdução ao LATEX utiilizando o editor Kile. (Carga horária: 10h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2008 - 2008

Introdução a Projetos. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, Brasil.

2008 - 2008

Microsoft Excel - planilhas. (Carga horária: 12h). , Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, Brasil.

2008 - 2008

Gestão Empresarial. (Carga horária: 56h). , Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Ensino de Matemática.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Gerenciamento de Projetos, Portfólio e Riscos.

Organização de eventos

ANJOS, F.C. . Curso de Estatística aplicada ao Excel. 2013. (Outro).

ANJOS, F.C. . Semana da Matemáica 2012/Universidade Estatual Vale do Acraú - UVA. 2012. (Congresso).

ANJOS, F.C. . Semana da Matemática 2011/Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. 2011. (Congresso).

Participação em eventos

IX Semana da Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Gamificação no Ensino de Matemática. 2019. (Congresso).

Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 2019. (Congresso).

Seminário DoCEntes. 2019. (Seminário).

Seminário Internacional de Educação Básica: Gestão Pedagógica e os Resultados de Aprendizagem. 2019. (Seminário).

X Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação - campus UFC Sobral.Algoritmo Iterativo para Cancelamento de Distorções não Lineares em Sistemas Cooperativos AF OFDM. 2017. (Encontro).

XXXV Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBrT'2017).Cancelamento de Distorções Não Lineares em Sistemas OFDM Cooperativos AF. 2017. (Simpósio).

10 anos dos cursos de Engenharia Elétrica e de Computação - campus UFC Sobral. 2016. (Encontro).

IX Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação - campus UFC Sobral.Técnicas de Redução de PAPR em Sistemas OFDM Cooperativos. 2016. (Encontro).

Ciclo de Palestras Lideranças do Futuro. 2014. (Outra).

Ciclo de Palestras Lideranças do Futuro. 2013. (Outra).

Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Cursos. 2012. (Outra).

IV Mostra de Trabalhos do Curso de Matemática/Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. 2012. (Outra).

Semana da Matemática 2012/Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. 2012. (Congresso).

III Mostra de Trabalhos do Curso de Matemática/Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. 2011. (Outra).

Palestra Profissional 2.0 - Grendene. 2011. (Outra).

Semana da Matemática 2011/Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. 2011. (Congresso).

Repensando a Licenciatura em Matemática/Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. 2010. (Outra).

Semana da Matemática 2010/Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. 2010. (Congresso).

Semana da Matemática 2009/Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. 2009. (Congresso).

VI Olimpíada Brasileira de Astronomia.VI Olimpíada Brasileira de Astronomia. 2003. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Adriana Natalia de Brito

LIMA, J. R.;ANJOS, F.C.; LINHARES, J. M.. A INDISCIPLINA ESCOLAR COMO OBSTÁCULO PARA APRENDIZAGEM DAS TURMAS DE 8º ANO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO RAIMUNDO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Arteiriana Bento da Costa

LIMA, J. R.;ANJOS, F.C.; LINHARES, J. M.. A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS DA TURMA DO 7º ANO ?B? DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CARMELITA VERAS DE PAULA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Francisco Sousa de Oliveira

LIMA, J. R.;ANJOS, F.C.; LINHARES, J. M.. A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E OS IMPACTOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR IVAN. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Inácio Rocha de Araújo

LIMA, J. R.;ANJOS, F.C.; LINHARES, J. M.. AUSÊNCIA DOS PAIS NAS ATIVIDADES ESCOLARES DOS FILHOS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Pedro dos Reis Dutra

LIMA, J. R.;ANJOS, F.C.; LINHARES, J. M.. A EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL TEODORICO GUILHERME PEREIRA (GRANJA-CE). 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Sarah Fontenele de Oliveira

LIMA, J. R.;ANJOS, F.C.; LINHARES, J. M.. PRINCIPAIS CAUSAS DA EVASÃO ESCOLAR NA TURMA DO 2º ANO D DO COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Antônia Elsa Marques

LIMA, J. R.;ANJOS, F.C.; LINHARES, J. M.. RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS TURMAS DE 9° ANO DA E.E.F. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Gerviz Fernandes de Lima

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Antonio Francisco de Souza

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. AVALIAÇÃO: INSTRUMENTO IMPORTANTE PARA NORTEAR O PLANEJAMENTO.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Diogo Rocha Domingos

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EEEP MONSENHOR EXPEDITO DA SILVEIRA DE SOUSA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Francisco dos Santos Rocha

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. O COOORDENADOR PEDAGÓGICO COMO PROTAGONISTA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVIÇO NA EEEP MONSENHOR EXPEDITO DA SILVEIRA DE SOUSA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Alice Maria do Nascimento

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. A AVALIAÇÃO QUE REPROVA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: DISCREPÂNCIA ENTRE OS INDICADORES DE AVALIAÇÃO INTERNA E AVALIAÇÃO EXTERNA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MONSENHOR JOSÉ CARNEIRO DA CUNHA.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Katrine da Silva Reis

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR IVAN. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Luciana de Sousa chaves

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. COMO ATUAR E FAZER GESTÃO PEDAGÓGICA PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA?. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Maria do Livramento Siqueira Sampaio

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: A IMPORTÂNCIA DO GESTOR PEDAGÓGICO NESTE PROCESSO INCLUSIVO.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Maria do Socorro Matias Benicio

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. FAMÍLIA E ESCOLA: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO EFETIVA BARRATIVA COM FOCO NA APRENDIZAGEM DO 7° ANO DA ESCOLA CARMELITA VERAS DE PAULA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Marxuana Bento da Costa

LINHARES, J. M.;ANJOS, F.C.; LIMA, J. R.. ?EDUCAÇÃO ESPECIAL: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CARMELITA VERAS DE PAULA?.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Francisco de Assis Moreira Goiana Júnior

MAXIMO, F. F. M.;F. C. ANJOS; LINHARES, P. R. P.. IMPLANTAÇÃO DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO EM UM CANTEIRO DE OBRAS NO MUNICÍPIO DE SOBRAL-CE. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Produção) - Faculdade Ateneu.

Aluno: João Lucas Maciel Farias

LINHARES, P. R. P.; MAXIMO, F. F. M.;F. C. ANJOS. CONTROLE DE PRODUÇÃO E PLANEJAMENTO DENTRO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Produção) - Faculdade Ateneu.

Aluno: José Rodrigues de Freitas Sousa

PARENTE, F. L.;F. C. ANJOS; MOURA, J. S.. IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO PARA GARANTIA DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização e Gestão da Saúde e Auditoria) - Faculdade Padre Dourado.

Aluno: Maria Sinara Farias

PARENTE, F. L.;ANJOS, F.C.; MOURA, J. S.. GERENCIAMENTO DE ENFERMAGEM EM UNIDADES CARDIOLÓGICAS: A PRÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIAS PARA A TOMADA DE DECISÕES. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Saúde e Auditoria) - Instituto Executivo de Formação.

Aluno: Gonçalo Melo Gomes Neto

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. SEGURANÇA DO TRABALHO NO TRANSPORTE E MOVIMENTAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS. 2015 - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Renata Nascimento Ferreira

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. RH ESTRATÉGICO E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Maria Mirian Ranca dos Santos

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. ANÁLISE DO ESTILO E LIDERANÇA E SUAS INFLUÊNCIAS NOS RESULTADOS ALCANÇADOS PELOS COLABORADORES. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: JACINEUDA RIPARDO XAVIER

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO NO SETOR DE MONTAGEM DE UMA EMPRESA CALÇADISTA NA CIDADE DE SOBRAL - CE. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Francisco Leandro Vasconcelos Lopes

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. DESIGN THINKING: ABORDAGEM TEÓRICA E UTILIZAÇÃO DO PLANO DE PROJETO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Fabiene Lima Parente

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. ESTUDO SOBRE A VISÃO DE GESTÃO DOS COORDENADORES DE UM HOSPITAL DE REFERENCIA DA ZONA NORTE DO CEARÁ. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Anderson Barbosa Rodrigues

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS DIÁTICOS DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA DAS FACULDADES INTA. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Patrícia Aparecida Sampaio Mesquita Prado

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. O COMPORTAMENTO DAS LIDERANÇAS EM UM PROCESSO DE MUDANÇA DE CULTURA ORGANIZACIONAL. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Diana Maria Silva

LINHARES, P. H. A.; VASCONCELOS, F. M. A.;ANJOS, F.C.. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA CIDADE DO MARCO - CE. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Jordan Bonecher

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. AMBIENTE DE TRABALHO SAUDÁVEL E SEUS IMPACTOS NOS RESULTADOS ORGANIZACIONAIS - ESTUDO EM UMA INDÚSTRIA CALÇADISTA NA CIDADE DE SOBRA - CE. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Francisco Bruno Monte Gomes

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. UTILIZAÇÃO DE PROCESSOS OXIDATIVOS AVANÇADOS NO TRATAMENTO DE EFLUENTE TÊXTIL. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Ambiental) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Francisco Felipe de Menezes Máximo

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. A ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE DE PROJETO E SEU IMPACTONO GERENCIAMENTO DOS PROJETOS DAS EMPRESAS. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Aluno: Maria Flaviana do Nascimento Gomes

VASCONCELOS, F. M. A.; LINHARES, P. H. A.;ANJOS, F.C.. A LIDERANÇA COMO FATOR COMPETITIVO: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE LEITURA ÓTICA DA GRENDENE S/A. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro.

Orientou

Diogo Eduardo Moraes Silva

TRATAMENTO TÉRMICO UTILIZANDO MAÇARICO: APLICAÇÃO DA METODOLOGIA 6 SIGMA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Industrial) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Erick Frota da Costa

CLASSIFICAÇÃO DE FALHAS EM COMPONENTES INDUSTRIAIS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Industrial) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Camila Gomes Marques do Nascimento

O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA (PPDT) NO COMBATE A EVASÃO ESCOLAR NA ESCOLA ISRAEL LEOCÁDIO DE VASCONCELOS: UM ESTUDO DE CASO; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Claudiane Lopes Batista dos Santos

O COORDENADOR PEDAGÓGICO E SUA ATUAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO FUNDAMENTAL II DE JIJOCA-CE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

EDVARDO BARBOSA ZARANZA JÚNIOR

A TECNOLOGIA E O SETOR PEDAGÓGICO NAS TURMAS DO PRÉ-UNIVERSITÁRIO DO COLÉGIO HENRIQUE JORGE NO BIÊNIO 2016-2017; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Inácio Francisco dos Santos Carvalho

A GESTÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COMO ESTRATÉGIA DE INCENTIVO A PESQUISA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Marcos Cherle Evangelista

GESTÃO PEDAGÓGICA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS NA EEEP MONSENHOR WALDIR LOPES DE CASTRO DE MARCO-CE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Maria Angela de araújo

JOGOS E BRINCADEIRAS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ZENAIDE ALVES NÓBREGA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Priscila Magalhães Pereira

ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O AUXÍLIO DO ENSINO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSOR EMMANUEL OLIVEIRA DE ARRUDA COELHO, DO MUNICÍPIO DE GRANJA-CE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

RITA DE CASSIA TEIXEIRA SAMPAIO

AS CONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO PEDAGÓGICA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DAS DISCIPLINAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA NAS TURMAS DE 6º AO 9º ANO DA EMEF SENADOR CARLOS JEREISSATI NO MUNICÍPIO DE JIJOCA DE JERICOACOARA-CE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Vanessa Marques de Albuquerque

DIÁLOGO E INTERAÇÃO ENTRE GESTÃO ESCOLAR E PROFESSORES DA ESCOLA SANTA ADELAIDE LOCALIZADA EM BITUPITÁ, DISTRITO DE BARROQUINHA - CE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

MARIA JANÁRIA CARDOSO SILVA

OS IMPACTOS DA AUTOMAÇÃO NA INDÚSTRIA DE CALÇADOS: ESTUDO DE CASO NA CÉLULA DE MATÉRIAS-PRIMAS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Planejamento,Programação,Controle de Produção e Materiais) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Tecnologia Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

JAMIRES MENDES OLIVEIRA DE SOUZA

REESTRUTURAÇÃO DO PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO CONTROLE DE PRODUÇÃO E MATERIAIS (PPCPM) EM UMA EMPRESA DE LINGERIE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Planejamento,Programação,Controle de Produção e Materiais) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Tecnologia Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Antonio Flávio Menezes Aragão

SEQUENCIAMENTO DE PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NA INDUSTRIA CALÇADISTA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Planejamento,Programação,Controle de Produção e Materiais) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Tecnologia Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Maria Luiza de Vasconcelos

A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA FEMININA NAS ORGANIZAÇÕES E SEUS DESAFIOS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Executiva) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Felipe Pereira Cavalcante

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: ANALISE EM UMA ORGANIZAÇÃO COMERCIAL DE AÇO; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Executiva) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Francisco Wellington Rodrigues Alves

GESTÃO DE PROJETO E EXECUÇÃO DE PROTÓTIPO DE MÁQUINA DE PRENSAGEM PARA USO DIDÁTICO EM AULAS P*RÁTICAS DE ELETROPNEUMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Isadora Eduarda Ferreira Braga

RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO TRABALHO; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Saúde e Auditoria) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Adriana Fátima Reus Schoulten

GESTÃO DE CUSTO DA QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em Engenharia da Qualidade) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Francisco Carlos Rodrigues Lima Filho

O IMPACTO DA IMOBILIDADE E DOS SERVIÇOS ADICIONAIS AOS CUSTOS DE DISTRIBUIÇÃO EM FORTALEZA-CE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em Logística Empresarial) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Francisco Eduardo Rocha Júnior

PRINCIPAIS DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ERP EM EMPRESAS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Produção) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

MARCIO RODRIGUES BASTOS

INTRALOGÍSTICA LEAN COMO DIFERENCIAL NA INDÚSTRIA CALÇADISTA: APLICAÇÃO NO ABASTECIMENTO DE INSUMO NAS LINHAS DE PRODUÇÃO; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Produção) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

LARISSA SOUZA PEREIRA

APLICAÇÃO DO CONCEITO DE PRODUÇÃO ENXUTA NA EMPRESA SÍTIO BARREIRAS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Produção) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Cristiano Pereira

A RELAÇÃO ENTRE SEGURANÇA NO TRABALHO E PRODUTIVIDADE DE UM CANTEIRO DE OBRA EM SOBRAL/CE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Produção) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Alexsandro Melo Rodrigues

APLICAÇÕES DO CICLO PDCA NA INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Industrial) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

FERNANDO SCHOULTEN

BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA DE GESTÃO TPM; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Industrial) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Josué Passos Sampaio

APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTA NO PROCESSO DE FREQUÊNCIA EM UMA EMPRESA CALÇADISTA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Industrial) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Marcelo André Aragão de Macedo

INDÚSTRIA 4; 0 E SUAS NOVAS TECNOLOGIAS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Produção) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Felipe José Fontenele Filho

CONSEQUÊNCIAS DA IMPLEMENTAÇÃO INADEQUADA DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Elizio Sampaio da Silva

ESTUDO DE CASO DA RECUPERAÇÃO DE UMA ÁREA DEGRADADA EM ITAREMA - CE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Ambiental) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Felipe de Sousa Barros Dias

APLICAÇÃO DE INDICADORES DE MANUTENÇÃO NO AMBIENTE INDUSTRIAL; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Industrial) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

José Hílcaro Almeida Rocha

PROCESSO DE IMPLATAÇÃO DE INDICADORES DE PERFORMANCE DE MANUTENÇÃO; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Industrial) - Faculdade Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Antonio Flávio Menezes Aragão

FATORES CRÍTICOS NO GERENCIAMENTO DE ESCOPO NO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE INDICADORES; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Ayoanma Cunha de Azevedo

ANALISE TÉCNICA E FINANCEIRA DE PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A MIGRAÇÃO DA MODALIDADE TARIFÁRIA DA ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Flávio Aguiar Bezerra

O GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA TÉCNICA SMED EM UM SETOR DA INDÚSTRIA CALÇADISTA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

José Alberto Sá de Araújo Filho

GESTÃO DE ATIVOS: REMESSA PARA CONSERTO E REDUÇÃO DE CUSTOS BASEADOS EM GERENCIAMENTO DE PROJETO PMBOK; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Jose Samuel Montenegro Santiago

PROJETO DE SOFTWARE DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO - S; R; U DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA) - SOBRAL - CE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Marcelo Olimpio dos Santos

IMPLANTAÇÃO DA EFICIÊNCIA GLOBAL DE EQUIPAMENTOS BASEADA NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Evaristo Rocha De Freitas

O PAPEL DA LIDERANÇA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL DA EQUIPE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Executiva) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Ana Paula De Oliveira Lima

AUTOCONTROLE E RESILIÊNCIA COMO FERRAMENTAS EM SITUAÇÕES DE ESTRESSE NO TRABALHO; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Executiva) - Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Kessiane Frota do Nascimento

ANÁLISE DA QUALIDADE DO ACOLHIMENTO MULTIPROFISSIONAL DE UM CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE SOBRAL-CE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Saúde e Auditoria) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

PRISCILA BRITO MELO

AS FERRAMENTAS DE QUALIDADE PARA GESTÃO EM SAÚDE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Saúde e Auditoria) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Padre Dourado; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Muriel Martins Aragão

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA COLABORADORES DE EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO DE REDE DE ENERGIA ELÉTRICA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Instituto Executivo de Formação/ Faculdade Tecnologia Ateneu; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

FABIELLE DO NASCIMENTO GOMES

A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE SEGURANÇA PATRIMONIAL DA GRENDENE S/A; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

José Arteiro Rodrigues de Melo Junior

ESTUDO DE MÉTODOS DE TRABALHO EM INDÚSTRIA DE CALÇADOS DA ZONA NORTE DO CEARÁ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia industrial) - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro; Orientador: Felipe Cardoso dos Anjos;

Produções bibliográficas

  • FARIAS, M. S. ; PARENTE, F. L. ; ANJOS, F.C. . GERENCIAMENTO DE ENFERMAGEM EM UNIDADES CARDIOLÓGICAS: PRÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIAS PARA A TOMADA DE DECISÕES. ESSENTIA (SOBRAL/CE) , v. 19, p. 50-60, 2018.

  • ANJOS, F.C. ; CHAGAS, D. M. ; LIMA, F. G. . Gamificação no Ensino de Matemática. In: IX Semana da Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú, 2019, Sobral-CE. Gamificação no Ensino de Matemática, 2019. v. 1.

  • ANJOS, F.C. ; FERNANDES, C. A. R. . Algoritmo Iterativo para Cancelamento de Distorções Não Lineares em Sistemas OFDM Cooperativos AF com Diversidade Cooperativa. In: XXXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais, 2018, Campina Grande - PB. Anais do XXXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBrT 2018), 2018. v. 1. p. 558-562.

  • ANJOS, FELIPE ; FERNANDES, CARLOS . Cancelamento de Distorções Não Lineares em Sistemas OFDM Cooperativos AF. In: XXXV Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais, 2017. Anais de XXXV Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais.

  • NASCIMENTO, K. F. ; ANJOS, F.C. . Análise da Qualidade do Acolhimento Multiprofissional de um Centro de Saúde da Família do Município de Sobral-CE. In: Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais da Saúde - DELTA SAÚDE, 2017, Luis Correia - PI. Anais do Delta Saúde - Congresso Internacional de Estudante e Profissionais da Saúde, 2017. v. 4. p. 424.

  • LIMA, F. G. ; ANJOS, F.C. ; CHAGAS, D. M. . Produção de Vídeos como Estratégia para Fomentar à Aprendizagem de Matemática. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ANJOS, F.C. ; FERNANDES, C. A. R. . Algoritmo Iterativo para Cancelamento de Distorções não Lineares em Sistemas Cooperativos AF OFDM. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ANJOS, F.C. ; FERNANDES, C. A. R. . Técnicas de Redução de PAPR em Sistemas OFDM Cooperativos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, F. F. M. ; ANJOS, F.C. ; MELO, A. A. ; SANTOS, R. G. ; SOUSA, R. L. ; SOUZA, M. J. A. . Utilização de aplicativos do Sistema Operacional Linux Educacional no ensino de matemática em escolas públicas da Região Norte do Ceará. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

ANJOS, F.C. . Sistema Acadêmico. 2015.

ANJOS, F.C. . Técnicas de Elaboração de Trabalhos Científicos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANJOS, F.C. . Estatística aplicada ao Excel. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANJOS, F.C. . Treinamento Interno - Ciências Exatas e Tecnológicas. 2013. .

ANJOS, F.C. . Gestão de Projetos. 2012. .

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2017

    Análise e Processamento de Sinais em Sistemas de Comunicação Sem Fio Cooperativos, Descrição: As comunicações cooperativas vêm se destacando como uma das principais tecnologias de comunicação sem fio desenvolvidas nos últimos anos, possuindo um grande potencial de assumir um papel de destaque no desenho das tecnologias de comunicações móveis futuras. De fato, a comunicação cooperativa é uma tecnologia emergente que traz importantes benefícios para os sistemas de comunicação sem fio, tais como melhoria da confiabilidade na detecção do sinal para usuários distantes da fonte, aumento da cobertura, da eficiência espectral e da vazão do sistema, economia de potência de transmissão etc. O presente projeto de pesquisa possui duas vertentes de estudos, que possuem em comum a proposição e análise de técnicas de processamento de sinais para sistemas de comunicação de sem fio cooperativos. A primeira vertente consiste em estudar os impactos que amplificadores de potência (PA, Power Amplifier) não lineares possuem no desempenho de comunicação cooperativos baseados na tecnologia OFDM (Orthogonal Frequency Division Multiplexing}), bem como desenvolver técnicas para reduzir estes efeitos. A segunda vertente de pesquisa trata da proposição de receptores para sistemas de comunicação sem fio cooperativos baseados em decomposições tensoriais e álgebra multilinear, explorando o processamento dos sinais recebidos em diversos domínios.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Felipe Cardoso dos Anjos - Integrante / CARLOS ALEXANDRE R. FERNANDES - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

Prêmios

2018

Professor Premiado de Escola Pública - OBMEP 2018, IMPA - Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

2006

Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP), Ministério da Educação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Colégio Santana

Vínculo: Servidor empresa privada, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática - Ensino Médio

2018 - 2021

EEEP Monsenhor José Aloysio Pinto

Vínculo: Professor Temporário, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2018 - 08/2021

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Formação Cidadã, Matemática, Projeto de Vida

2022 - 2023

Colégio Luciano Feijão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática - Ensino Médio, Carga horária: 10

2021 - 2021

Colégio Farias Brito

Vínculo: Servidor Empresa Privada, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática

2018 - 2018

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Professor Pesquisador I, Enquadramento Funcional: Professor Orientador Bolsista CAPES, Carga horária: 15

Atividades

  • 07/2018 - 12/2018

    Ensino, Curso de Especialização em Gestão Pedagógica da Escola Básica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso

2018 - 2020

Instituto Executivo de Formação

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Mestre, Carga horária: 18

2018 - 2018

Instituto Executivo de Formação

Vínculo: Efetivo, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 18

2014 - 2015

Instituto Executivo de Formação

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Coordenador de Cursos, Carga horária: 15

Atividades

  • 08/2017

    Ensino, Especialização em Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica, Estatística Aplicada à Engenharia, Métodos Quantitativos, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 01/2017 - 12/2017

    Ensino, MBA em Gerenciamento de Projetos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 10/2014 - 08/2015

    Direção e administração, Coordenação de Cursos.,Cargo ou função, Coordenador de Cursos.

2017 - 2017

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2017

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2015 - 11/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Federal do Ceará.,Linhas de pesquisa

2014 - 2015

Grendene s/a

Vínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: Analista de Custos de Projetos, Carga horária: 44

2013 - 2014

Grendene s/a

Vínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos de Inovação Industrial, Carga horária: 44

2009 - 2013

Grendene s/a

Vínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos de Manutenção, Carga horária: 44

2008 - 2009

Grendene s/a

Vínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia de Processos, Carga horária: 30

2008 - 2008

Grendene s/a

Vínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: Aprendiz Engenharia de Processos, Carga horária: 20

2017 - 2019

Faculdade Latino Americana de Educação

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Mestre, Carga horária: 20

2014 - 2015

Faculdade Latino Americana de Educação

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 12

Atividades

  • 01/2017

    Ensino, Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Matemática Aplicada

  • 01/2017

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos, Métodos e Prática do Ensino da Matemática, Matemática e Estatística Aplicada

  • 01/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Aplicada, Matemática Aplicada, Matemática Financeira

  • 01/2015 - 07/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Engenharia Financeira

  • 01/2014 - 12/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Aplicada

2011 - 2011

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 4

2016 - 2016

Escola Ministro Jarbas Passarinho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 6

Atividades

  • 08/2016 - 10/2016

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática, Física