GISELA SCHAFFER
Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestrado acadêmico em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atualmente é professor pós graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, FACCAT e UCS. Gerente de Controladoria do Sistema OCERGS. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: cooperativa, controladoria, auditoria interna, orçamento e mapa de riscos.
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências Contábeis
2011 - 2013
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: CONTROLADORIA COMO APOIO À GOVERNANÇA CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO EM UMA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA
, Ano de Obtenção: 2013.Adolfo Alberto Vanti.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Setores de atividade: Alimentação.
Especialização em AGRONEGÓCIO
2013 - 2015
ESCOLA DE COOPERATIVISMO
Título: PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA APLICADAS A COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS
Orientador: Jose Eduardo Zdanowicz
Especialização em Gestão Financeira e Controladoria
2007 - 2009
Fundação Getúlio Vargas - RS
Título: Balanced Scorecard em empresa de Benefícios
Orientador: Carlos Alberto Silva
Aperfeiçoamento em Módulo de Planejamento Estrategico modelo alemão
2016 - 2016
Akademie Deutscher Genossenschaften
Título: Nivel de Governança em Cooperativas Agro. Ano de finalização: 2016
Graduação em Administração de Empresas
1998 - 2005
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Reestruturação e melhorias na área de compras
Orientador: Luiz Fernando Marques
Formação complementar
2018 - 2018
Workshop PDGC Plano de Melhoria da Gestão - Rumo à Excelência. (Carga horária: 16h). , FUNDAÇÃO NACIONAL DA QUALIDADE, FNQ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
5º Encontro de auditores internos de Cooperativas Agro do RS.Controles Internos e riscos. 2019. (Encontro).
CONGRESSO BRASILEIRO DO COOPERATIVISMO. 2019. (Congresso).
HSM MANAGEMENT. 2019. (Congresso).
Meeting Juridico.Aspectos legais e práticos sobre a contratação de terceiros.. 2019. (Encontro).
Startup Weekend Women - Caxias do Sul.Mentoria para projetos de startups. 2019. (Oficina).
FÓRUM DE AUDITORES INTERNOS.case da Cooperativa Piá. 2018. (Simpósio).
HSM Expo 2018. 2018. (Outra).
Intercoop. 2018. (Seminário).
II SEMINÁRIO NACIONAL DE AUTOGESTÃO PARA COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS - 2017.Case Piá - Estruturação da auditoria interna. 2017. (Seminário).
Apresentação do Case Piá para alunos FACCAT.Case Controladoria Piá. 2015. (Encontro).
PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA APLICADAS A COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS. CONTROLADORIA COMO APOIO À GOVERNANÇA CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO EM UMA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA. 2015. (Congresso).
Dia do administrador e contador.O perfil de contadores e administradores na atualidade. 2014. (Encontro).
Painel sobre controles internos em Cooperativas.Controles Internos na Cooperativa Pia. 2014. (Simpósio).
Palestra na Universidade de Caxias do Sul.Case Cooperativa Piá. 2014. (Encontro).
Palestra sobre a Controladoria da Piá.Case Controladoria Piá. 2014. (Seminário).
Semana Academica.Apresentação do Case Piá na FACCAT. 2014. (Simpósio).
SEMANA ACADEMICA FACENP.Estratégias para um diferencial competitivo. 2010. (Outra).
SEMANA ACADEMICA FACENP.Nova Era - temas emergentes. 2008. (Outra).
Participação em bancas
SCHAFFER, G.. Negócio com sentido de exito redefinido: empresas do movimento B - um novo desafio aos profissionais contabeis. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Taquara.
SCHAFFER, G.. Linhas de credito para o Agronegócio: quais são as mais utilizadas pelos produtores rurais das cidades de Igrejinha e Tres Coroas RS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Taquara.
SCHAFFER, G.. A implementação da LGPD nas rotinas de profissionais de contábeis: percepção dos contabilistas associados a Associação dos contabilistas do Vale Paranhana RS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Taquara.
Derli Schmidt; MORAIRoberto Tadeu Ramos MoraisS, R. T. R.;SCHAFFER, G.. Adequado tratamento do ato cooperativo em Coop de credito e suas diferenças na aplicacao de IOF e COFINS em relação a bancos comerciais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Taquara.
SCHAFFER, G.; SCHMIDT, D.. Comparativo de desenvolvimento economico financeiro e social entre cooperativas de credito e bancos comerciais privados nao cooperados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Taquara.
SCHAFFER, G.. A utilização de smartphones e tablets como plataformas de propaganda: o uso do mobile marketing. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE CENECISTA DE NOVA PETROPOLIS.
SCHAFFER, G.. O uso de pessoas famosas em campanhas de comunicação de esmaltes para unhas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE CENECISTA DE NOVA PETROPOLIS.
SCHAFFER, G.. Consumismo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE CENECISTA DE NOVA PETROPOLIS.
SCHAFFER, G.. Análise da forma como os moradores de Nova Petrópolis - RS estão realizando seu planejamento financeiro pessoal frente aos apelos e facilidades do consumo moderno. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. O perfil e os hábitos do consumidor aposentado de Picada Café - RS. 2013.
SCHAFFER, G.. Mensuração do grau de satisfação dos usuários da empresa Girassorte Loterias do município de Nova Petrópolis - RS.. 2013 - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Plano de Negócios: reestruturação de uma empresa de Esquadrias de Ferro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Sucessão na propriedade rural familiar no município de Picada Café: fatores determinantes para o êxito.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Estruturação das informações geradas através de controles internos para a controladoria com vistas a futura implantação do Balanced Scorecard.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Mensuração do Grau de Satisfação dos Usuários dos Serviços do Hospital de Nova Petrópolis - RS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Identificação dos fatores que impactam na venda de peças originais Volkswagen por parte da Auto Nova Petrópolis para as oficinas mecânicas de Nova Petrópolis.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Percepção do cliente com relação ao uso da marca Coca-Cola em calçados.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação na Auto Nova Petrópolis. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. A IMPORTANCIA DA AUDITORIA INTERNA PARA REDUZIR O PASSIVO TRABALHISTA DA EMPRESA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. PLANEJAMENTO TRIBUTARIO: ANALISE DAS MODALIDADES DE TRIBUTACAO PARA A EMPRESA TFCBC FERRAGENS LTDA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. O NIVEL DE ENVOLVIMENTO DOSCONSUMIDORES DE MODA: DIFERENCAS ENTRE GENEROS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. A IMPORTANCA DA GOVERNANCA CORPORATIVA NAS EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. BALANCED SCORECARD PESSOAL: UMA ANALISE DO NIVEL DE PLANEJAMENTO PESSOAL DOS FORMANDOS DA FACENP DE 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. BALANCED SCORECARD para micro e pequenas empresas - sugestao de implantação na empresa Jardins e Afins Ltda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Plano de negócios: Estudo de viabilidade de um salão de baile em Nova Petrópolis RS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Elaboração de um plano de negócios para analisar a viabilidade de uma pousada em Nova Petrópolis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Proposta de aplicação de um orçamento empresarial: Linha Essence Coop. Piá. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Estudo de Caso da marca Kolosh nas redes sociais virtuais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Gestão Ambiental: o estudo de caso da união dos trabalhadores em residuos especiais e saneamento ambiental UTRESA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Cooperacao em Turismo na regiao da uva e vinho - O projeto economia da experiencia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Profissionalizacao das empresas familiares do ramo tricot de Picada Cafe. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
SCHAFFER, G.. Participação nos resultados. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
Orientou
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: APLICAÇÃO PRÁTICA EM COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS DE LATÍCINIOS DO RS; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do cooperativismo) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
AUDITORIA INTERNA: TEORIA VERSUS PRÁTICA EM ORGANIZAÇÕES DO TIPO COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS DO RS; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do cooperativismo) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Analise temporal da margem de contribuição: estudo de caso em empresa de serviços de peças para motocicleta; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Taquara; Orientador: Gisela Schaffer;
A APLICAÇÃO DO MODELO FLEURIET E DO MODELO TRADICIONAL DE ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS EM EMPRESAS DO SETOR DE COMÉRCIO DE VESTUÁRIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE CNEC NOVA PETROPOLIS; Orientador: Gisela Schaffer;
ADERÊNCIA DO MÓDULO DE AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES DO ERP EM UMA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE CNEC NOVA PETROPOLIS; Orientador: Gisela Schaffer;
ANÁLISE DA ADERÊNCIA DA FERRAMENTA DE AUDITORIA INTERNA PARA OS PROCESSOS DE ESTOQUES: APLICAÇÃO EM SUPERMERCADO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE CENECISTA DE NOVA PETROPOLIS; Orientador: Gisela Schaffer;
CONTROLES INTERNOS NA AREA DE COMPRAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE CENECISTA DE NOVA PETROPOLIS; Orientador: Gisela Schaffer;
Identificação do Mapa de riscos como ferramenta para planejamento da AI; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE CENECISTA DE NOVA PETROPOLIS; Orientador: Gisela Schaffer;
Modificações no processo de aquisição do ativo imobilizado; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE CENECISTA DE NOVA PETROPOLIS; Orientador: Gisela Schaffer;
Formação de preço de venda: proposta para uma empresa do segmento metalurgico; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
DIVISIONALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA PETRÓPOLIS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
ANALISAR OS NÍVEIS DE CONTROLE INTERNO DE ESTOQUES NO RAMO VAREJISTA: UM ESTUDO DE CASO NO OUTLET DAKOTA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
PROPOSTA DE INDICADORES PARA AVALIAÇÃO DO SETOR DE COMPRAS EM UMA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
S; Barfcknecht; Controles Internos: estudo de caso nas atividades financeiras de uma empresa de pequeno porte; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Método de custeio variável: estudo de caso em um restaurante familiar; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Funções estratégicas da contraladoria e do controller: conceitos e aplicações; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Viabilidade econômica na diversificação da pequena propriedade rural; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Custeio variável: proposta de aplicação em uma cooperativa de laticínios; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Controle interno para padronização dos gastos com fundo fixo na Sicredi Pioneira RS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Otimização de parte de processo produtivo em empresa de calçados da serra gaúcha; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Avaliação da efetividade do orçamento em grupo de TV do RS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Contabeis) - Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos; Orientador: Gisela Schaffer;
APLICAÇÃO DO CUSTEIO VARIÁVEL COMO MÉTODO DE AUXÍLIO À FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA FAMILIAR; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM ORÇAMENTO NA SICREDI PIONEIRA RS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
ANÁLISE E IMPLANTAÇÃO DE CONTROLES INTERNOS PARA UMA EMPRESA DE MATERIAS HIDRÁULICOS DE PEQUENO PORTE DA SERRA GAÚCHA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
PROPOSTA DE MELHORIAS NO SETOR DE COMPRAS: ESTUDO DE CASO DA COOPERATIVA PIÁ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Plano de negócios de uma pousada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Modelo de orçamento para uma familia do mix; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Plano de negócio area de entreterimento; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis; Orientador: Gisela Schaffer;
Produções bibliográficas
-
SCHAFFER, G. ; CREPALDI, M. . Aderência às recomendações de boas práticas de governança corporativa em quatro cooperativas brasileiras do segmento de laticínios. ABCustos (São Leopoldo, RS) , v. VIII, p. 1, 2013.
-
SCHAFFER, G. . ·Aplicação do Orçamento Empresarial em uma Cooperativa Agropecuária da Serra Gaúcha. Perspectivas & Conhecimento , v. 4, p. 1, 2012.
-
SCHAFFER, G. ; CREPALDI, M. . ADERÊNCIA DAS RECOMENDAÇÕES DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA EM QUATRO COOPERATIVAS BRASILEIRAS DO SEGMENTO DE LATICÍNIOS. Ciências Sociais Aplicadas em Revista (Online) , v. 12, p. 9-26, 2012.
-
SCHAFFER, G. . Reflexão Cooperativista. 4. ed. , 2016. 213p .
-
SCHAFFER, G. . Gobernanza empresarial de tecnologías de la información. 1. ed. SANTANDER: UNIVERSIDAD CANTABRIA, 2015. 675p .
-
Gisela Schaffer ; SCHAFFER, G. . Gobernanza Empresarial de tecnologias de la informacion. In: Ángel Cobo Ortega Adolfo Alberto Vanti. (Org.). Gobernanza Empresarial de tecnologias de la informacion. 1ed.Cantabria: Editorial Universidad Cantabria, 2015, v. 1, p. 123-142.
-
SCHAFFER, G. . Falando sobre negócios - orçamento pessoal. Jornal de Nova Petrópolis, pagina 2, p. 1 - 15, 01 out. 2010.
-
SCHAFFER, G. ; CREPALDI, M.C . ADERÊNCIA DAS RECOMENDAÇÕES DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA EM QUATRO COOPERATIVAS BRASILEIRAS DO SEGMENTO DE LATICÍNIOS. Conjuntura & Planejamento , 2014.
-
SCHAFFER, G. . Fórum de Auditores Internos Auditoria Baseada em Riscos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHAFFER, G. . II SEMINARIO NACIONAL DE AUTOGESTAO PARA COOPERATIVAS AGROPECUARIAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHAFFER, G. . Governança e os controles internos. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
SCHAFFER, G. . dia do administrador - visao da profissão. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2018
Professora Paraninfa de Ciências Contabeis, Faculdade CNEC Nova Petrópolis.
2017
PROFESSORA PARANINFA, FACULDADE CNEC NOVA PETROPOLIS.
2016
Professora Paraninfa em Ciências Contábeis, Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis.
2015
Professora Homenageada em Ciencias Contabies, FACENP.
2014
Professora homenageada do curso de ciencias contabeis, FACENP.
2013
PROFESSORA PARANINFA DE CIENCIAS CONTABEIS, FACULDADE CENECISTA DE NOVA PETROPOLIS FACENP.
2012
PROFESSORA PARANINFA DE CIENCIAS CONTABEIS - FACENP, FACENP.
2011
PROFESSORA HOMENAGEADA DE ADMINISTRAÇÃO, FACENP.
2010
PROFESSORA HOMENAGEADA ADMINISTRAÇÃO, FACENP.
Histórico profissional
Experiência profissional
2005 - 2007
SLC AlimentosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 40
1999 - 2005
Terra Networks Brasil SAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista Administrativa, Carga horária: 40
2009 - 2020
Cooperativa Petropolis (Pia)Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Controller, Carga horária: 42
Outras informações:
Cooperativa no ramo de laticinios em fase de expansao no mercado atuante.
2008 - 2020
Faculdade Cenecista de Nova PetropólisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6
Outras informações:
Disciplina ministrada: Finanças Corporativas, Gestão de Custos, Controladoria, Orçamento Empresarial e Analise de Custos e Formaçao do Preço de venda.
2008 - 2018
Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos AnjosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor graduação, Carga horária: 3
Outras informações:
Ministrar aulas de Analise de Custos e formação de Preços
2007 - 2009
Grupo SüdMetalVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Supervisor de Finanças, Carga horária: 44
Outras informações:
Atividades pertinentes a gestão da área financeira (contas a pagar, receber e tesouraria) composta por 9 colaboradores. Reestruturação de processos internos, desenvolvimento de parametrizações de sistema ERP, contato com bancos, negociações, etc.
2020 - 2021
GrendeneVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Custos e Orçamentos, Carga horária: 44
2021 - 2023
Agrofel Grãos e InsumosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Controladoria, Carga horária: 44
2022 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor pós graduação
2023 - 2024
AFFECTUM GRUPOVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia, Carga horária: 40
Outras informações:
Gestao contabil, fiscal e DP.
2024 - Atual
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO DO ESTADO DO RSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Controladoria, Carga horária: 40
Outras informações:
Gestao de contabilidade, finanças, orçamentos, licitações e compras, controladoria
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de GISELA SCHAFFER e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?