Kesia Aparecida Teixeira Silva
Doutora (2018) e Mestre (2013) em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), na linha de pesquisa Organizações Gestão e Sociedade. Possui Especialização em Gestão de Pessoas e Graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Membro do grupo de pesquisa NEORG (Núcleo de Estudos em Organizações Gestão e Sociedade) na UFLA. Professora do Departamento de Administração, Coordenadora do Curso de Administração Unidade Barreiro da PUC Minas e Coordenadora do CST- Logística da PUC Minas Virtual. Os temas de interesse em pesquisas são: trabalho na prostituição, análise crítica do discurso, sentido do trabalho, representações sociais, estudos de gênero, relações de trabalho e subjetividade nas organizações, empreendedorismo feminino, afroempreendedorismo e novas modalidades de trabalho .
Informações coletadas do Lattes em 29/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Administração
2014 - 2018
Universidade Federal de Lavras
Título: (Des) Construindo discursos sobre o trabalho na prostituição de luxo
, Ano de obtenção: 2018. Mônica Carvalho Alves Cappelle.
Mestrado em Administração
2011 - 2013
Universidade Federal de Lavras
Título: A Luz Vermelha no Fim do Túnel: Sentidos Subjetivos do Trabalho na Prostituição
, Ano de Obtenção: 2013.Mônica Carvalho Alves Cappelle.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil.
Especialização em Gestão de Pessoas
2007 - 2008
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Relações de gênero no trabalho: o discurso de homens e mulheres
Graduação em Administração
2003 - 2006
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Relações de gênero no trabalho e oportunidades de ascensão na carreira profissional ao gênero feminino: um estudo no Banco do Brasil GEREV Divinópolis - MG
Orientador: Jorge Sundermann
Formação complementar
2012 -
Inglês. , Centro de Cultura Anglo-Americana, CCAA, Brasil.
2022 - 2022
Formação Identitária com Docentes da PUC Minas. (Carga horária: 2h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação de Tutores de EAD. (Carga horária: 36h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.
2002 - 2002
Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 42h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, SENAC/MG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
SILVA, K. A. T. ; LEAL, C. B. F. . IV Feira Gastronômica da PUC Minas Arcos. 2018. .
SILVA, K. A. T. . II SIMPAP - Simpósio de Pesquisa da Puc Minas Arcos. 2017. (Outro).
SILVA, K. A. T. ; FREITAS, R. C. ; ARANTES, I. C. S. . Circuito de Administração. 2017. (Outro).
SILVA, K. A. T. ; LEAL, C. B. F. ; ARANTES, I. C. S. . III Feira Gastronômica da PUC Minas Arcos. 2017. .
SILVA, K. A. T. . I SIMPAP - Simpósio de Pesquisa da Puc Minas Arcos. 2016. (Outro).
SILVA, K. A. T. ; LEAL, C. B. F. . Semana de Administração. 2016. (Outro).
SILVA, K. A. T. ; LEAL, C. B. F. ; ARANTES, I. C. S. . II Feira Gastronômica da PUC Minas Arcos. 2016. .
SILVA, K. A. T. ; LEAL, C. B. F. . Momento do Administrador. 2015. (Outro).
SILVA, K. A. T. ; LEAL, C. B. F. ; ARANTES, I. C. S. . I Feira Gastronômica da PUC Minas Arcos. 2015. .
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . I Colóquio de identidade e Subjetividade do NEORGS. 2012. (Outro).
SILVA, K. A. T. ; SILVA, Alan E. ; OLIVEIRA, Sheila. . Projeto Vitrine. 2010. (Outro).
SILVA, K. A. T. ; TERRA, Michele M. S. ; Cardoso, Eduardo. ; OLIVEIRA, Sheila. . Projeto Vitrine. 2009. (Outro).
Participação em eventos
Encontro Nacional de Estudos Organizacionais.Sentidos Do Trabalho Apreendidos Por Meio De Fatos Marcantes Na Trajetória De Mulheres Prostitutas. 2014. (Encontro).
XXXVII ENANPAD 2013.Desenhando os Sentidos Subjetivos do Trabalho: um estudo com prostitutas no interior de Minas Gerais. 2013. (Encontro).
I Colóquio de Identidade e Subjetividade do NEORGS.Ser Prostituta: o Sentido do Trabalho Moralmente Inaceitável. 2012. (Outra).
IV SINAD/CADUFLASimpósio Nacional de Administração. 2012. (Simpósio).
Oficina de Pesquisa Bibliográfica e Comunicação Científica. 2012. (Oficina).
XV SEMEAD.Ser Prostituta: o Sentido do Trabalho Moralmente Inaceitável. 2012. (Seminário).
EMAPEGS. 2011. (Encontro).
Encontro da ANPAD."O Lixo pode ser mais que Lixo": o Sentido do Trabalho para Catadores de Materiais Recicláveis. 2011. (Encontro).
Gestão e Transparência Pública: ações para a cidadania. 2011. (Outra).
II Colóquio de Redes Interorganizacionais. 2011. (Outra).
XIII SEMEAD - Seminários em Administração - FEA/USP.Relações de Gênero: Oportunidades e Dificuldades Vivenciadas pela Mulher em sua Carreira Profissional no Banco do Brasil S/A. 2010. (Seminário).
Workshop sobre Empreendedorismo. 2009. (Outra).
I Encontro de Educação Ambiental da FEVASF. 2008. (Encontro).
V Semana do Meio Ambiente da FEVASF. 2008. (Outra).
Açaõ Comunitária: Educação e Cidadania.Oficina de Papéis Recicláveis. 2004. (Outra).
I Jornada Empresarial da PUC Minas Arcos. 2004. (Outra).
Seminário Motivacional Alavanca para o Sucesso em Vendas. 2001. (Seminário).
Participação em bancas
CARVALHO, F. A. P.;CAPPELLE, M. C. A.; FERREIRA, P. A.;SILVA, K. A. T.. CARREIRAS COM A TATUAGEM: UMA ANÁLISE TEMÁTICA SOBRE AS TRAJETÓRIAS DE TATUADORES. 2022. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/DAE/UFLA)) - Universidade Federal de Lavras.
CAPPELLE, M. C. A.; LOURENCO, C. D. S.; CARVALHO, F. A. P.;SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. UM CONTO DE FADAS MODERNO: A HISTÓRIA DE CASAIS DE DOCENTES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS SOB A PERSPECTIVA DUAL CAREER. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/DAE/UFLA)) - Universidade Federal de Lavras.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.. ANÁLISE DO BALANÇO SOCIAL DO GRUPO SANTANDER NO ÂMBITO DA GESTAÕ DE PESSOAS. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.. A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO DAS ORGANIZAÇÕES. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.. Motivação em empresas de gestão familiar. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. Mudanças na cultura organizacional pós-aquisição: um estudo de caso de uma indústria cimenteira. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. ANÁLISE DO CLIMA ORGANIZACIONAL DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM LAGOA DA PRATA-MG. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. DIAGNÓSTICO DE CULTURA ORGANIZACIONAL: PESQUISA EM UMA EMPRESA NO INTERIOR DE MINAS GERAIS. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. A importância da liderança para o alcance dos resultados organizacionais: um estudo na Frascal em Formiga- MG. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. Recursos Humanos: os impactos da implantação do setor em uma empresa do comércio varejista de tintas em Bambuí-MG. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: a importância da alfabetização financeira no ensino básico.. 2021 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. Impacto da carga tributária e o valor adicionado de empresas de médio porte. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. TÉCNICAS DE MERCHANDISING: análise das técnicas de merchandising que interferem na decisão de compra dos alimentos para animais de estimação. 2021 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. LIDERANÇA NA PERSPECTIVA DO EMPREGADO: características do líder e comportamento das chefias em uma indústria de produtos de higiene e limpeza. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. DESENVOLVIMENTO DOS ESTAGIÁRIOS NA EMPRESA GASMIG: A importância da avaliação individual de desempenho.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL: uma análise da empresa Uber em relação a Estratégia do Oceano Azul e a Teoria da Inovação Disruptiva. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. A otimização das estratégias de marketing digital para aumento do retorno nos canais digitais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. CUSTOMER SUCCESS: Satisfação e Fidelização do Cliente. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. VIABILIDADE MERCADOLÍGICA DE UM ESPAÇO TEMÁTICO PARA A PRÁTICA DO FUTEVÔLEI EM PARÁ DE MINAS ? MG.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. MARKETING DIGITAL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL A importância do marketing digital nas campanhas de matrículas em uma escola de educação infantil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. Educação Financeira: um estudo de caso com jovens universitários. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
BRANDAO, L. A.;SILVA, K. A. T.. HOME OFFICE: seus impactos no dia a dia de trabalho da empresa BMA Ambiental. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
BRANDAO, L. A.;SILVA, K. A. T.. PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO EM HOME OFFICE NA PANDEMIA POR COVID-19: um estudo de caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
BRANDAO, L. A.;SILVA, K. A. T.. HOME OFFICE: desafios para a agência matriz de um banco e consequências para a qualidade de vida dos trabalhadores. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUSA, P. R.; PINTO, V. B.;SILVA, K. A. T.. INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUSA, P. R.; PINTO, V. B.;SILVA, K. A. T.. COMPROMETIMENTO NO TRABALHO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUSA, P. R.; PINTO, V. B.;SILVA, K. A. T.. OS DESAFIOS PARA INSERÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
PINTO, V. B.; SOUSA, P. R.;SILVA, K. A. T.. APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS E DIGITAIS NAS NOVAS METODOLOGIAS DE PESQUISA DE MERCADO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
PINTO, V. B.; SOUSA, P. R.;SILVA, K. A. T.. TRANSFORMAÇÕES DO MODELO DE SHOWROOM: A ASCENSÃO DO OMNICHANNEL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
PINTO, V. B.; SOUSA, P. R.;SILVA, K. A. T.. MARKETING DIGITAL: Comportamento de consumo no Instagram e seus resultados nas diferentes classes sociais e gêneros. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
PINTO, V. B.; SOUSA, P. R.;SILVA, K. A. T.. COMO EMPRESAS DEVEM UTILIZAR O INSTAGRAM PARA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
PINTO, V. B.; SOUSA, P. R.;SILVA, K. A. T.. PLANO DE AÇÃO EMPREENDEDORA CAFÉ DA PRAÇA NO GUTIERREZ. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SOUZA, A. A.. Análise da percepção dos consumidores sobre o aumento na frequência de compras no e-commerce durante a pandemia de covid-19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SOUZA, A. A.. Impacto da implementação de um processo de onboarding parametrizado na ambientação de novos colaboradores: estudo de caso em uma instituição financeira. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SOUZA, A. A.. Marketing digital: análise das estratégias utilizadas por um coworking em Belo Horizonte ? MG. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUZA, A. A.;SILVA, K. A. T.. Estratégias de marketing digital: um estudo multicasco em microempresas nativas de Belo horizonte - MG. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUZA, A. A.;SILVA, K. A. T.. A educação financeira para os universitários da área da saúde. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUZA, A. A.;SILVA, K. A. T.. Clima Organizacional: análise no setor público a partir da percepção dos servidores da Junta de Serviço Militar de Belo Horizonte. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUZA, A. A.;SILVA, K. A. T.. Contribuição das incubadoras e aceleradoras para o desenvolvimento de empreendimentos e negócios de impacto em Belo Horizonte. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUZA, A. A.;SILVA, K. A. T.. Como o marketing digital pode contribuir para a organização do terceiro setor: ação social técnica escola profissional Tio Beijo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUZA, A. A.;SILVA, K. A. T.. L. do Carmo.Os jovens se preocupam com a aposentadoria? Um estudo sobre a percepção dos alunos da PUC-MG Barreiro sobre Previdência Privada. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SOUZA, A. A.;SILVA, K. A. T.. A importância da PUC MINAS BARREIRO na visão dos alunos, funcionários e comerciantes locais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; JUNQUEIRA, L. R.;SILVA, K. A. T.. ESTUDO sobre a percepção e o nível de conhecimento dos alunos do ICEG ? PUC MINAS sobre o Mercado Financeiro e seus produtos.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; JUNQUEIRA, L. R.;SILVA, K. A. T.. Sustentabilidade para empresas: estudo de sustentabilidade aplicada em negócios hoteleiros. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; JUNQUEIRA, L. R.;SILVA, K. A. T.. UM ESTUDO sobre a satisfação de serviços educacionais em uma escola de ensino básico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; JUNQUEIRA, L. R.;SILVA, K. A. T.. ESTRATÉGIAS de Posicionamento adotadas pelo Japaratinga Lounge Resort.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; JUNQUEIRA, L. R.;SILVA, K. A. T.. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PEDREIRA SANTO ANTÔNIO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; JUNQUEIRA, L. R.;SILVA, K. A. T.. UM ESTUDO SOBRE A ACEITABILIDADE DE MARCAS DE HAMBÚRGUERES. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; JUNQUEIRA, L. R.;SILVA, K. A. T.. MARKETING DIGITAL: um estudo exploratório sobre a utilização das mídias digitais como canal de comunicação.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
JUNQUEIRA, L. R.; FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS FINANÇAS PESSOAIS.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
JUNQUEIRA, L. R.; FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. MOTIVOS PARA O AUMENTO EM INVESTIMENTOS EM RENDA VARIÁVEL NO BRASIL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
METZKER, M. C. B. O.; SILVA, L. M. D.;SILVA, K. A. T.. A eficácia da punibilidade no Direito Penal Brasileiro frente ao tratamento dados aos psicopatas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
METZKER, M. C. B. O.; SILVA, L. M. D.;SILVA, K. A. T.. A audiência de custódia e os desafios de sua implementação em relação a sua efetividade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
METZKER, M. C. B. O.; SILVA, L. M. D.;SILVA, K. A. T.. Resquícios inquisitórios no Processo Penal Brasileiro: a análise da constitucionalidade do artigo 385 do Código de Processo Penal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.; BORGES, C. F.. Executivas express: a venda direta de cosméticos como possibilidade de inserção do gênero feminino no mercado de trabalho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
BORGES, C. F.;SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. QVT em um banco privado de Minas Gerais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. A realidade refletida na arte: análise do trabalho sob a perspectiva da primeira temporada da série Grey´s Anatomy. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.; LEITE, R. S.;SILVA, K. A. T.. Compras em plataformas virtuais: uma análise da percepção dos consumidores de uma cidade interiorana. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.; LEITE, R. S.;SILVA, K. A. T.. Autoatendimento bancário para a terceira idade: um estudo no Sicoob Credialto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; PANIZA, A.. Endomarketing sob o foco dos funcionários do banco Bradesco S/A em Arcos-MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.. T & D: um estudo sobre sua prática em caldeirarias de pequeno porte localizadas em Lagoa da Prata-MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Análise da satisfação dos clientes de um restaurante da cidade de Formiga ? MG.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.; FREITAS, R. C.. Entre o prazer e o sofrimento: um estudo sobre as vivências de trabalhadores em turno ininterrupto de revezamento em uma multinacional em Arcos ? MG.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.; FREITAS, R. C.. Análise dos desafios vivenciados por homens na construção de uma carreira na Mary Kay.. 2017 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.; FREITAS, R. C.. Prazer e sofrimento no trabalho: um estudo com gerentes de cooperativas de crédito do interior de Minas Gerais.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.; SILVA, Alan E.. Sentidos atribuídos ao trabalho por funcionários terceirizados: estudo realizado numa agência bancária pública na cidade de Lagoa da Prata ? MG.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.; SILVA, Alan E.. Estudo de viabilidade econômica financeira para implementação de uma empresa prestadora de serviços de reforma de estofados na cidade de Lagoa da Prata. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.; SILVA, Alan E.. Relação entre dólar estadunidense e indicadores econômico-financeiros de empresas siderúrgicas brasileiras de capital aberto.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.; SILVA, Alan E.. Qualidade de vida no trabalho: um estudo comparativo entre professores das redes pública e privada de Arcos ? MG.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
METZKER, M. C. B. O.;SILVA, K. A. T.; FERNANDES, M. R. C.. Guarda Compartilhada: um caminho para inibir a alienação parental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
METZKER, M. C. B. O.;SILVA, K. A. T.; FERNANDES, M. R. C.. O conflito entre a norma jurídica brasileira e o Pacto San Jose da Costa Rica: uma análise do desacato. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
METZKER, M. C. B. O.;SILVA, K. A. T.; FERNANDES, M. R. C.. A teoria da chance perdida: compatibilidade com o ordenamento jurídico brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
METZKER, M. C. B. O.;SILVA, K. A. T.; FERNANDES, M. R. C.. Cotas raciais em concursos públicos: análise da Lei 12.990/14 em face do princípio da igualdade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
METZKER, M. C. B. O.;SILVA, K. A. T.; FERNANDES, M. R. C.. Cadastro Reserva: discussões acerca de sia inconstitucionalidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; Sundermann, J.. "Salto" na carreira.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
ALCANTARA, J. N.;SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. Clima organizacional: um estudo de caso em um banco comercial na cidade de Lagoa da Prata ? MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; PIMENTEL, L. H.; ALMEIDA, W. F.. O mercado de trabalho para transexuais: preconceitos e discriminações vivenciadas em cidades do interior de Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.; SILVA, Alan E.. Alianças estratégicas no varejo: análise das vantagens e desvantagens para farmácias associadas na região Centro-oeste de Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.; SILVA, Alan E.. Análise da satisfação do consumidor frente aos serviços oferecidos pelo Supermercado Comercial Pereira Pango LTDA. na cidade de Pains ? MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.; ALCANTARA, J. N.. Análise dos fatores influentes no comportamento do consumidor de produtos artesanais de agricultura familiar na cidade de Formiga ? MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.; ALCANTARA, J. N.. Instrumentos de controle na administração pública: um estudo de caso da atual gestão municipal de Japaraíba ? MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.; ALCANTARA, J. N.. O impacto da utilização do auto-atendimento para os clientes idosos de duas agências bancárias em Piumhi ?MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.; ALMEIDA, W. F.. Empreendedorismo jovem: análise da percepção de jovens empreendedores sobre o desafio de se tornar gestor de seu próprio negócio na cidade de Arcos ? MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.; SILVA, Alan E.. Análise das estratégias utilizadas pelo setor de manutenção de equipamentos de mina: um estudo em uma empresa de mineração em Arcos ? MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; LEITE, R. S.. A experiência do estágio para o desenvolvimento da carreira profissional do aluno. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; LEITE, R. S.. Inserção de jovens no mercado de trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; LEITE, R. S.. Trabalho formal x informal: uma análise e estudo com as costureiras de Lagoa da Prata ? MG.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; PIMENTEL, L. H.; LEITE, R. S.. Elas não descem do salto: análise de oportunidades e dificuldades vivenciadas na carreira de mulheres empreendedoras de Piumhi ? MG.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SILVA, Alan E.; ALVES, C. F.. Satisfação de clientes: uma análise na academia de musculação Viver Bem em Formiga ? MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; GOMIDE, M. E.. A estética da deficiência: um estudo sobre a QVT em uma rede supermercadista. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.; ALVES, C. F.. Diversidade sexual e trabalho: um estudo sobre os limites, possibilidades e consequencias do coming out no ambiente corporativo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.; LEAL, C. B. F.. Carreira e glamour na Mary Kay: uma análise das oportunidades de crescimento profissional de consultoras no interior de Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.; LEAL, C. B. F.. Mulheres conectadas: análise do empreendedorismo feminino através da internet em Arcos-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; Sundermann, J.; FREITAS, R. C.. Jovens em cargos de liderança: um estudo sobre trajetórias e perspectivas de jovens colaboradores em cargos de liderança em uma empresa de grande porte na cidade de Arcos-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.; Sundermann, J.. Transporte de substâncias perigosas: um estudo de caso no Centro-oeste de Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Gestão hospitalar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; SILVA, Alan E.. Complexidade nas organizações familiares: um estudo em empresas familiares da cidade de Lagoa da Prata-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.; SILVA, Alan E.. Tocando em frente: um estudo sobre empreendedorismo musical. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; PIMENTEL, L. H.; FREITAS, R. C.. Relações de gênero vivenciadas na administração pública: uma análise na Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; PIMENTEL, L. H.; FREITAS, R. C.. A experiência como esposa, mãe e profissional: dilemas vivenciados por mulheres com dupla jornada de trabalho em Arcos-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; PIMENTEL, L. H.; ARANTES, I. C. S.. Desafios vivenciados na construção de carreira por homossexuais que alcançaram sucesso no interior de Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; ALMEIDA, W. F.;TEIXEIRA SILVA, KÉSIA APARECIDA. Avaliação por indicadores financeiros: a realidade de uma microempresa do ramo de outsourcing de impressão em Piumhi-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; ALMEIDA, W. F.;SILVA, K. A. T.. Análise dos principais desafios vivenciados na gestão do abrigo para crianças e adolescentes na cidade de Arcos-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.; ALMEIDA, W. F.;SILVA, K. A. T.. Implantação de sistemas de gestão de curtos: ume studo de caso de uma empresa farmacêutica no Centro-oeste de Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEITE, R. S.; PASSOS, S. C.;SILVA, K. A. T.. POsicionamento de mercado: um estudo da Panificadora L&L. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.; ARANTES, I. C. S.;SILVA, K. A. T.. A importância do estilo de liderança: analisando a influência da liderança no comprometimento organizacional em uma cooperativa de crédito de Lagoa da Prata-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.; ARANTES, I. C. S.;SILVA, K. A. T.. A feminilidade por trás do lixo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. Estresse no trabalho: um estudo com representantes comerciais atuantes no Sul e Centro-oeste mineiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Análise do estilo de gestão da empresa Desmate em Arcos ? MG e sua influência no planejamento estratégico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Estratégias utilizadas na reutilização dos resíduos e subprodutos industriais: um estudo de caso na Biosev em Lagoa da Prata ? MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Satisfação de clientes: um estudo de caso na empresa Vixnuh em Arcos ? MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.. A volta dos bags: um estudo sobre a logística reversa em uma transportadora de cal na cidade de Arcos ? MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SILVA, Alan E.. A dicotomia existente entre o financeiro e o social: um estudo baseado nos balanços sociais das principais instituições bancárias do setor público e privado do Brasil.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. Situações críticas vivenciadas por pequenos empreendedores em suas trajetórias profissionais: um estudo utilizando a técnica de incidentes críticos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.. Análise da comunicação interna como estratégia de gestão e tomada de decisões: um estudo de caso no Posto de Molas Vitória em Lagoa da Prata ? MG.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.. Atributos relevantes na escolha de uma contabilidade: um estudo com empresários da cidade de Lagoa da Prata ? MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.. A influência do ambiente no comportamento do consumidor: um estudo realizado em pizzarias e restaurantes de Arcos ? MG.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.. Carreira para os alunos de Administração. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. Taxa básica de juros e aplicações financeiras: um estudo em uma cooperativa de crédito de livre admissão na cidade de Arcos ? MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. A contribuição da formação acadêmica para a carreira profissional: um estudo realizado com graduados em Administração da PUC Minas Arcos.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. Gestão de projetos: análise de variáveis críticas para implementação do gerenciamento de projetos em uma mineradora na cidade de Arcos ? MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Prazer e sofrimento no trabalho: um estudo realizado com trabalhadores na cidade de Arcos ? MG.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. Implantação do fluxo de caixa financeiro: um estudo em uma propriedade rural de Capitólio ? MG.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Trabalho e alcoolismo: uma análise do posicionamento das empresas em relação aos colaboradores com comportamento alcoolista em Lagoa da Prata ? MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.. Processo de sucessão em empresas familiares: um estudo na Luidar Tintas Ltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.. Gestão de prevenção de perdas: um estudo de caso na empresa Adição Distribuição Express ? ABC Supermercados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.. Gestão do risco de crédito: um estudo de caso em uma instituição financeira de Formiga ?MG.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.. Um estudo sobre as características empreendedoras dos gestores das pequenas empresas da cidade de Arcos-MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.. Treinamento e desenvolvimento: uma análise do setor em uma multinacional do ramo sucroenergético. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. A tecnologia da informação e suas contribuições para a gestão de custos em uma empresa de transporte rodoviário de carga: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. Implantação da ferramenta Service Level Management - SLA em contratos de prestação de serviço: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
BORGES, C. F.;SILVA, K. A. T.. A voz das mulheres: um estudo de das relações de gênero em uma empresa mineradora de Arcos-MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEITE, R. S.;SILVA, K. A. T.. Qualidade e satisfação do cliente: um estudo na Indústria e Comércio Corisco Ltda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; PAIM, L. R. C.. Satisfação do cliente: um estudo de caso em uma cooperativa de crédito da região Centro-oeste de Minas Gerais.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.. Risco não-diversificável: uma análise comparativa dos índices IBovespa, IEE, IMOB e INDX no ano de 2013.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.. A aceitabilidade de consultores externos: um estudo nas médias e grandes empresas da cidade de Formiga - MG.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Merchandising no ponto de venda: um estudo de caso sobre a percepção de consumidores de um supermercado no município de Piumhi ? MG.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; RODRIGUES, I. F.. Impactos da implantação da Bambuí Bioenergia S/A, na visão dos agentes institucionais do município de Bambuí ? MG.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SANTOS, L. R.. Análise da percepção dos associados em relação aos serviços prestados pela Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Santo Antônio do Monte ? MG (SICOOB CREDIMONTE).. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SANTOS, L. R.. O processo de sucessão em empresas familiares: estudo de caso em uma empresa do ramo alimentício na cidade de Arcos - MG.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SANTOS, L. R.. Análise da utilização de créditos de ICMS por mineradoras na cidade de Arcos - MG.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Candido dos Santos.A participação da sociedade na gestão pública: uma análise da administração pública no Município de Arcos ? MG sob a perspectiva da gestão social.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. A gestão estratégica e as relações familiares de uma pequena empresa familiar: um estudo de caso em uma transportadora de Lagoa da Prata ? MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.. Análise do comportamento dos indivíduos do núcleo familiar nas pequenas empresas familiares da cidade de Arcos ? MG.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.. Análise da satisfação dos associados em relação ao atendimento nos caixas: um estudo de caso em uma Cooperativa de Crédito em Lagoa da Prata ? MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALVES, C. F.. A gestão de pessoas para diferentes gerações: um estudo de caso em uma empresa de desenvolvimento de software na cidade de Arcos ? MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; FREITAS, R. C.. Satisfação de clientes: um estudo de caso na Cooperativa de Crédito SICOOB Crediprata em Lagoa da Prata ? MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.. Análise da satisfação dos associados idosos em relação ao atendimento: um estudo de caso na Cooperativa Credifor em Piumhi ? MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, W. F.. Estudo da viabilidade de expansão da Casa de Carnes Irmãos Alves em Arcos ? MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; BORGES, C. F.. Resistência à mudança organizacional: um estudo de caso em uma empresa do ramo do agronegócio da cidade de Piumhi ? MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
FREITAS, R. C.;SILVA, K. A. T.. Um estudo sobre a logística reversa na Empresa Elétrica Lumatel na cidade de Arcos ? MG.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEITE, R. S.;SILVA, K. A. T.; SILVA, Isabel C.. Análise da Relação entre os Produtores de leite de Iguatama com as Indústrias de Laticínios. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEITE, R. S.;SILVA, K. A. T.; OLIVEIRA, T. J.. Valor Percebido pelo Cliente de Supermercados: um estudo com consumidores da cidade de Iguatama - MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, Isabel C.;SILVA, K. A. T.; PAULINELLI, M. P.. Responsabilidade Social e Sustentabilidade nas Empresas de Transporte de Formiga - MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
BORGES, C. F.;SILVA, K. A. T.; SILVA, Alan E.. Comprometimento e Satisfação no Trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
BORGES, C. F.;SILVA, K. A. T.; SANTOS, L. R.. Estilo de Liderança no Setor de Confecção de Arcos - MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; CARVALHO, N. C.. Satisfação e fidelização de clientes: um estado na Oficina Ferreira em Lagoa da Prata ? MG.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; GARCIA, R. C.. O que pensa a Geração Y sobre os Estilos de Gestão? Um estudo no Centro-oeste de Minas Gerais.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ALVES, C. F.. Rotatividade de funcionários: um estudo de caso em um supermercado de Formiga - MG.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; CARVALHO, N. C.. Análise da influência das redes sociais no comportamento do consumidor: um estudo no ramo de moda em Lagoa da Prata ? MG.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEAL, C. B. F.;SILVA, K. A. T.. Evolução tecnológica na Fazenda Casa Branca.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; SANABIO, D.. O formando em Administração e suas expectativas quanto à carreira profissional.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; KRAISCH, G.. Análise dos fatores influentes no comportamento de consumo de carne suína em Arcos ? MG.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; ARANTES, I. C. S.. Satisfação de clientes: um estudo no ramo de lanchonetes em Arcos - MG.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SANTOS, L. L. S.;SILVA, K. A. T.; LIMA, A. L. R.. Responsabilidade social empresarial: um estudo com empresas do setor de calcário. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SANTOS, L. L. S.;SILVA, K. A. T.; LIMA, A. L. R.. Motivação e satisfação acadêmica: um estudo com alunos do curso de Administração. 2013.
LIMA, A. L. R.;SILVA, K. A. T.; SANTOS, L. L. S.. Práticas de controle financeiro : um estudo junto aos agricultores de Pimenta-MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
LEITE, R. S.; BORGES, C. F.;SILVA, K. A. T.. Percepção dos Alunos Ingressantes e Concluintes do Curso de Administração da PUC Minas Arcos quanto à Carreira. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SANTOS, L. L. S.;SILVA, K. A. T.; LIMA, A. L. R.. Balanced ScoreCard: proposta de implantação em um supermercado. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; CAMPOS, J. A.; RIBEIRO, K. C. B.. Trabalho em Equipe como Ferramenta de Gestão de Pessoas para a Melhoria Contínua. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Educacional Vale do São Francisco.
CAMPOS, J. A.;SILVA, K. A. T.; SILVA, Alan E.. Empreendedorismo: um estudo de caso no ramo alimentício de carnes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Educacional Vale do São Francisco.
SILVA, K. A. T.; BORGES, C. F.. Análise do perfil de liderança dos gestores das empresas do ramo de confecção do município de Arcos - MG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
ALMEIDA, A. C.; FREITAS, Almerindo.;SILVA, K. A. T.. Marketing católico como ferramenta para o aumento da satisfação dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Iguatama - MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente.
SILVA, K. A. T.; LAGE, P.; SILVA, R.. Motivação e satisfação no serviço público: um estudo de caso na Prefeitura Municipal de Pains - MG.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, A. C.; CARVALHO, Viviane S.. Motivação: um fator gerador de produtividade e satisfação dos colaboradores do Supermercado Pio XII. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente.
SILVA, K. A. T.; ALMEIDA, A. C.; SILVA, Alan E.. Satisfação dos Associados: uma análise na Cooperativa de Crédito - Sicoob Credipains.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente.
SILVA, K. A. T.; PAULA, H. B.; TAVARES, C. S.. Comissão do Processo Seletivo de Docentes para o 2º semestre de 2023. 2023. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; XAVIER JUNIOR, J. L. P.; OLIVEIRA, J. A.. Comissão do Processo Seletivo de Docentes para o 1º semestre de 2023. 2022. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. Intercâmbio universitário. 2016. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; LEAL, C. B. F.. Seleção para intercâmbio acadêmico. 2015. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
PANIZA, A.;SILVA, K. A. T.; SILVA, Isabel C.. 21º Seminário de Iniciação Científica da PUC Minas. 2013. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
SILVA, K. A. T.; PEDRO, I. K. A.. Banca de Apresentação de Trabalhos Científicos no SINAD 2012. 2012. Universidade Federal de Lavras.
SILVA, K. A. T.; Cardoso, Eduardo.; OLIVEIRA, Sheila.; TERRA, Michele M. S.. Projeto Vitrine. 2008. Escola Técnica de Formação Gerencial - SEBRAE.
BORGES, C. F.; Sundermann, J.;SILVA, K. A. T.. Projeto CIEM: Cultura Interdisciplinar Empreendedora. 2007. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Orientou
CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE CAL NO CENTRO OESTE DE MINAS GERAIS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Satisfação no trabalho: Um estudo sobre a satisfação dos colaboradores da empresa Alfa; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A inserção de pessoas com deficiência nas organizações: um estudo com empresas em Arcos-MG; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA GERAÇÃO Y SOBRE A AUTOGESTÃO DE CARREIRA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Mudanças na cultura organizacional pós-aquisição: um estudo de caso de uma indústria cimenteira; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DO CLIMA ORGANIZACIONAL DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM LAGOA DA PRATA-MG; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
DIAGNÓSTICO DE CULTURA ORGANIZACIONAL: PESQUISA EM UMA EMPRESA NO INTERIOR DE MINAS GERAIS; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A importância da liderança no alcance dos resultados organizacionais: um estudo na Fracal em Formiga- MG; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Recursos Humanos: os impactos da implantação do setor em uma empresa do comércio varejista de tintas em Bambuí-MG; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DO BALANÇO SOCIAL DO GRUPO SANTANDER NO ÂMBITO DA GESTAÕ DE PESSOAS; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO DAS ORGANIZAÇÕES; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Motivação em empresas de gestão familiar; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A Construção de Competências no Ensino Profissionalizante: um estudo no SENAI Arcos ? MG; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A GESTÃO POR COMPETÊNCIAS E SUA APLICAÇÃO PRÁTICA NA PME INTERPIRA EM PIRAPORA-MG; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
SISTEMA DE COTAS PARA MULHERES: Solução contra desigualdade ou estigma de incompetência para o desenvolvimento da carreira das mulheres?; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS SOBRE O CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DO RAMO HOTELEIRO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A CAPACITAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DO GESTOR PÚBLICO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A gestão da geração Y: um estudo com empresas de Juiz de Fora ? MG; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O capital intelectual como fator de sucesso para tomadas de decisões de uma empresa do setor público em Natércia - MG; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
EMPREENDEDORISMO VERSUS CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A EFETIVIDADE DO CURRÍCULO COMO FERRAMENTA DE APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL PESSOAL NO PROCESSO DE RECRUTAMENTO EXTERNO; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Clima organizacional: análise de sua influência na satisfação dos funcionários de uma microempresa farmacêutica; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
PRÁTICAS DE PREVENÇÃO DE RISCOS E PERDAS: GESTÃO DO HOTEL RECANTOS COQUEIRO D?ÁGUA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NA PERCEPÇÃO DO COLABORADOR; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O ABSENTEÍSMO COMO ESTÍMULO A ADESÃO DE PROGRAMAS MOTIVACIONAIS NO ÂMBITO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE CAMPOS SALES; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da viabilidade econômico-financeira de expansão de uma escola de idiomas em Arcos-MG; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria Financeira) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A cultura organizacional: estudo em uma empresa prestadora de serviços terceirizados; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da Percepção de Psicólogos em Relação à Atuação Profissional na Área Organizacional; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A Profissionalização como uma Opção para Superação das Dificuldades de Empresas Familiares de Médio Porte em Itaúna ? MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Aplicação da Avaliação de desempenho em uma empresa de Extração de Minério de Ferro; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O Convívio das Gerações X e Y no Ambiente de Trabalho; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da percepção de sindicalistas em relação à atuação dos sindicatos: um estudo realizado com os sindicalistas representantes e propagandistas da indústria farmacêutica de Divinópolis e região; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Gestão de pessoas em empresas familiares: como enfrentar conflitos pessoais junto à expansão empresarial; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DE CLIENTES: um estudo realizado com consumidores que frequentam bares na cidade de Arcos/MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO (QVT): Análise da percepção dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise dos sentidos do trabalho para empregadas domésticas atuantes em Arcos-MG e Pains-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A INFLUÊNCIA DO FENÔMENO DO EMPREENDEDORISMO NO EMPODERAMENTO DE MULHERES DA CIDADE DE ARCOS - MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
AS REDES SOCIAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO: um estudo da percepção dos gestores e colaboradores das micro e pequenas empresa de Arcos- MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
E-COMMERCE: análise dos fatores que influenciam a escolha pelo comércio online na percepção dos graduandos da Puc Minas Arcos/MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
QUAIS SERÃO SEUS SUPERPODERES? Análise das estratégias utilizadas pela Marvel Comics em seu processo de retomada do declínio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O ESTRESSE NO TRABALHO EM INSTIUIÇÕES BANCÁRIAS NA CIDADE DE ARCOS-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANALISE DOS IMPACTOS DO MARKETING DIGITAL NOS CONSUMIDORES DE ARCOS MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
PLANO DE NEGÓCIOS: Estudo de viabilidade mercadológica, econômica e financeira para abertura de uma academia de musculação na cidade de Lagoa da Prata-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Estudo do estresse no trabalho em uma empresa de transporte urbano na cidade de Arcos-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Empreendedorismo rural: uma análise da atividade empreendedora de produtores de queijo artesanal na região da Serra da Canastra-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Empreendedorismo feminino: uma análise da atividade empreendedora de mulheres em Arcos-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Empoderamento feminino: um estudo com mulheres em profissões segregadas ocupacionalmente como masculinas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Satisfação de clientes: estudo de caso em uma loja de calçados e acessórios em Lagoa da Prata-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Avaliação do grau de satisfação dos clientes em uma loja de material de construção em Lagoa da Prata-MG; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Plano de negócios: estudo de viabilidade econômica financeira para abertura de uma oficina automotiva na cidade de Arcos-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
?UMA VOLTA NO QUARTEIRÃO?: análise do processo de reversão do declínio da banda brasileira de rock Raimundos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE: um estudo de caso em uma empresa no Setor de Fertilizantes Agrícolas em Pains-MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
JOVENS EMPREENDEDORES E A GESTÃO DE SEUS NEGÓCIOS: um estudo sobre a experiência do empreendedorismo jovem na cidade de Arcos-MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA GÁVEA CALÇADOS EM RELAÇÃO AO SEU COMPOSTO MERCADOLÓGICO EM LAGOA DA PRATA-MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O INOVADOR MUNDO STREAM: o comportamento dos consumidores de mídia online no interior de Minas Gerais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ESTUDO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE PIZZAS PRÉ-ASSADAS EM ARCOS-MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL: análise da percepção masculina em uma Indústria de Carbonato de Cálcio da região centro-oeste de Minas Gerais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
MARKETING MULTINÍVEL: um estudo com profissionais atuantes em Arcos-MG; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DO SETOR FINANCEIRO: um estudo de caso em uma Micro e Pequena Empresa do setor de cosméticos na cidade de Pains-MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DE CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS PRESENTES EM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE LAGOA DA PRATA- MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
SENTIDOS APREENDIDOS ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMO DE ORQUÍDEAS POR ORQUIDÓFILOS ASSOCIADOS DO CENTRO OESTE MINEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS NA INDÚSTRIA E SEUS IMPACTOS FINANCEIROS: um estudo de caso na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) Unidade Arcos- MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS FREQUENTADORES DE FESTAS DE LUXO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O EMPODERAMENTO DA MULHER NO ALTO ESCALÃO DO JUDICIÁRIO DA CIDADE DE ARCOS-MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DAS INSDÚSTRIAS DE MINIERAÇÃO PARA A CIDADE DE ARCOS-MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DO COMPOSTO DE MARKETING: Estudo de caso numa microempresa da cidade de Lagoa da Prata-MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Executivas express: a venda direta de cosméticos como possibilidade de inserção do gênero feminino no mercado de trabalho; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Entre o prazer e o sofrimento: um estudo sobre as vivências de trabalhadores em turno ininterrupto de revezamento em uma multinacional em Arcos ? MG; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise dos desafios vivenciados por homens na construção de uma carreira na Mary Kay; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Estudo de viabilidade econômica financeira para implementação de uma empresa prestadora de serviços de reforma de estofados na cidade de Lagoa da Prata ? MG; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Prazer e sofrimento no trabalho: um estudo com gerentes de cooperativas de crédito do interior de Minas Gerais; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Qualidade de vida no trabalho: um estudo comparativo entre professores das redes pública e privada de Arcos ? MG; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Sentidos atribuídos ao trabalho por funcionários terceirizados: estudo realizado numa agência bancária pública na cidade de Lagoa da Prata ? MG; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Diversidade sexual e trabalho: um estudo sobre os limites, possibilidades e consequencias do coming out no ambiente corporativo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Carreira e glamour na Mary Kay: uma análise das oportunidades de crescimento profissional de consultoras no interior de Minas Gerais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Mulheres conectadas: análise do empreendedorismo feminino através da internet em Arcos-MG; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Jovens em cargos de liderança: um estudo sobre trajetórias e perspectivas de jovens colaboradores em cargos de liderança em uma empresa de grande porte na cidade de Arcos-MG; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Relações de gênero vivenciadas na administração pública: uma análise na Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata-MG; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A experiência como esposa, mãe e profissional: dilemas vivenciados por mulheres com dupla jornada de trabalho em Arcos-MG; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Desafios vivenciados na construção de carreira por homossexuais que alcançaram sucesso no interior de Minas Gerais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O mercado de trabalho para transexuais: preconceitos e discriminações vivenciadas em cidades do interior de Minas Gerais; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Alianças estratégicas no varejo: análise das vantagens e desvantagens para farmácias associadas na região Centro-oeste de Minas Gerais; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da satisfação do consumidor frente aos serviços oferecidos pelo Supermercado Comercial Pereira Pango LTDA; na cidade de Pains ? MG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise dos fatores influentes no comportamento do consumidor de produtos artesanais de agricultura familiar na cidade de Formiga ? MG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Instrumentos de controle na administração pública: um estudo de caso da atual gestão municipal de Japaraíba ? MG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O impacto da utilização do auto-atendimento para os clientes idosos de duas agências bancárias em Piumhi ?MG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Empreendedorismo jovem: análise da percepção de jovens empreendedores sobre o desafio de se tornar gestor de seu próprio negócio na cidade de Arcos ? MG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise das estratégias utilizadas pelo setor de manutenção de equipamentos de mina: um estudo em uma empresa de mineração em Arcos ? MG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Elas não descem do salto: análise de oportunidades e dificuldades vivenciadas na carreira de mulheres empreendedoras de Piumhi ? MG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Satisfação de clientes: uma análise na academia de musculação Viver Bem em Formiga ? MG; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A contribuição da formação acadêmica para a carreira profissional: um estudo realizado com graduados em Administração da PUC Minas Arcos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Gestão de projetos: análise de variáveis críticas para implementação do gerenciamento de projetos em uma mineradora na cidade de Arcos-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Prazer e sofrimento no trabalho: um estudo realizado com trabalhadores na cidade de Arcos-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Trabalho e alcoolismo: uma análise do posicionamento das empresas em relação aos colaboradores com comportamento alcoolista em Lagoa da Prata-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Processo de sucessão em empresas familiares: um estudo na Luidar Tintas Ltda; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Gestão de prevenção de perdas: um estudo de caso na empresa Adição Distribuidora Express - ABC Supermercados; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Gestão do risco de crédito: ume studo de caso em uma instituição financeira de Formiga-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise do estilo de gestão da empresa desmate em Arcos-MG e sua influência no planejamento estratégico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Estratégias utilizadas na reutilização dos resíduos e subprodutos industriais: um estudo de caso na Biosev em lagoa da Prata-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Satisfação de clientes: ume studo de caso na empresa Viznuh em Arcos-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A dicotomia existente entre o financeiro e o social: um estudo baseado nos balanços sociais das principais instituições bancárias do setor público e privado do Brasil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Situações críticas vivenciadas por pequenos empreendedores em suas trajetórias profissionais: um estudo utilizando a Técnica de Incidentes Críticos (TIC); 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da comunicação interna como estratégia de gestão e tomada de decisões: um estudo de caso no Posto de Molas Vitória em Lagoa da Prata-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Atributos relevantes na escolha de uma contabilidade: um estudo de caso com empresários da cidade de Lagoa da Prata-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A influência do ambiente no comportamento do consumidor: um estudo realizado em pizzarias e restaurantes de Arcos-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Satisfação do cliente: um estudo de caso em uma cooperativa de crédito da região Centro-Oeste de Minas Gerais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Risco Não-Diversificável: uma análise comparativa dos índices IBovespa, IEE, IMOB e INDX no ano de 2013; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A aceitabilidade de consultores externos: um estudo nas médias e grandes empresas de Formiga-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Merchandising no ponto de venda: um estudo de caso sobre a percepção de consumidores de um supermercado no município de Piumhi-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Impactos da implantação da Bambuí Bioenergia S/A na visão dos agentes institucionais do município de Bambuí-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da percepção dos associados em relação aos serviços prestados pela Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Santo Antônio do Monte - MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O processo de sucessão em empresas familiares: estudo de caso em uma empresa do ramo alimentício na cidade de Arcos-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da utilização de créditos de ICMS por mineradoras na cidade de Arcos-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Satisfação de lclientes: um estudo de caso na Cooperativa de Crédito SICOOB Crediprata em Lagoa da Prata-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da satisfação dos associados idosos em relação ao atendimento: um estudo de caso na Cooperativa Credifor em Piumhi-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Estudo da viabilidade de expansão da Casa de Carnes Irmãos Alves em Arcos-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise da satisfação dos associados em relação ao atendimento dos caixas: um estudo de caso em uma Cooperativa de Crédito em Lagoa da Prata-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A participação da sociedade na gestão pública: uma análise da administração pública no município de Arcos-Mg sob a perspectiva da gestão social; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A gestão estratégica e as relações familiares de uma pequena empresa familiar: um estudo de caso em uma transportadora de Lagoa da Prata-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Estresse no trabalho: um estudo com representantes comerciais atuantes no Sul e Centro-Oeste Mineiro; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A gestão de pessoas pra diferentes gerações: um estudo de caso em uma empresa de desenvolvimento de software na cidade de Arcos-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Resistência à mudança organizacional: um estudo de caso em uma empresa do ramo do agronegócio de Piumhi-MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO NA OFICINA MECÂNICA XXX EM LAGOA DA PRATA-MG; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O valor da geração Y para as pequenas empresas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A Rotatividade nas empresas supermercadistas: um estudo de caso em um supermercado de Formiga - MG; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: um estudo no setor de moda; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A Formação do Administrador: anseios e expectativas quanto à carreira profissional; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise dos Fatores Influentes no Consumo de Carne Suína: um estudo com consumidores de Arcos - MG; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
O NIVÉL DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES NOS SERVIÇOS DE LANCHONETE DO MUNICÍPIO DE ARCOS - MG; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A Ergonomia no Trabalho: um estudo no Hospital Municipal São Francisco em Iguatama - MG; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Fundação Educacional Vale do São Francisco; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Satisfação de Clientes: um estudo no SICOOB Creditama; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Fundação Educacional Vale do São Francisco; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
A motivação no trabalho da equipe de funcionários do Iguasuper em Iguatama - MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Percepção dos alunos em relação à implantação de uma Empresa Júnior no Curso de Administração da ESMA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Relações de gênero: um estudo na Cimcal de Arcos - MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise do composto mercadológico do Supermercado Iguasuper em Iguatama - MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Perfil Empreendedor dos empresários da cidade de Iguatama - MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Estruturação de redes: um estudo de caso na Rede Apas em Arcos - MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Movimentação e armazenagem de materiais: um estudo de caso numa produtora de carbureto de cálicio em Iguatama - MG; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Análise do nível de satisfação dos clientes: um estudo de caso na empresa Evidência Calçados em Arcos - MG; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Nível de satisfação dos clientes da empresa Minaslat quanto ao seu composto mercadológico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Gestão da sustentabilidade e ações estratégicas: um estudo na Usina de Triagem e Compostagem de lixo de Iguatama por meio do mdelo de Análise SWOT com foco na análise interna; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
PRONAF Caracterização e resultados através da Cooperativa de Crédito Rural de Arcos - Crediarcos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Meio Ambiente; Orientador: Késia Aparecida Teixeira Silva;
Produções bibliográficas
-
DE FREITAS, RODRIGO CASSIMIRO ; SILVA, KÉSIA APARECIDA TEIXEIRA ; RESENDE, LUIZ GUSTAVO NETO ; ROCHA, GUILHERME MATHEUS ALMEIDA . Observatório Empresarial: Perspectivas para o desenvolvimento regional sob a ótica das redes de cooperação / Entrepeneurship Observatory: perspectives for regional development under the optics of cooperation networks. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 33647-33658, 2021.
-
SILVA, K. A. T. ; FREITAS, R. C. ; REIS, N. S. ; ARAUJO, J. S. ; MOREIRA, J. C. P. . Análise dos principais desafios enfrentados por empreendedores durante a pandemia do COVID-19: um estudo realizado na região do Barreiro em Belo Horizonte / MG. Conecte-se! Revista Interdisciplinar de Extensão , v. 5, p. 54-97, 2021.
-
ARANTES, I. C. S. ; SILVA, K. A. T. ; CAMPOS, R. C. . ?Sou metade Maria, metade José?: uma história de vida (re)visitada na perspectiva de gênero. Revista Caderno Espaço Feminino do Núcleo de Estudos de Gênero e Pesquisa sobre a Mulher , v. 34, p. 199-234, 2021.
-
SILVA, K. A. T. ; ARANTES, Isabel C. S. ; PEREIRA, J. R. . 'Quem não registra não é dono': o sistema cartorial como representação do patrimonialismo no Brasil. ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GESTÃO SOCIAL , v. 12, p. 1-16, 2020.
-
SILVA, K. A. T. ; CAMPOS, R. C. ; BRITO, M. J. . 'O lixo pode ser mais que lixo': o sentido do trabalho para catadores de materiais recicláveis. FAROL - REVISTA DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS E SOCIEDADE , v. 7, p. 622-658, 2020.
-
CAMPOS, RAFAELLA CRISTINA ; SILVA, KÉSIA APARECIDA TEIXEIRA ; LOPES, MARCELO ANTONIO ; CAPPELLE, MÔNICA CARVALHO ALVES . Avanços e Retrocessos para os Transexuais nos Espaços Públicos. Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) , v. 16, p. 231-251, 2019.
-
SILVA, KÉSIA APARECIDA TEIXEIRA ; ARANTES, ISABEL CRISTINA DA SILVA ; FREITAS, RODRIGO CASSIMIRO DE ; CAMPOS, RAFAELLA CRISTINA . Ensino de Administração: reflexões críticas sobre a formação do Administrador. FOCO (FACULDADE NOVO MILÊNIO) , v. 12, p. 119-137, 2019.
-
CAMPOS, R. C. ; CAPPELLE, M. C. A. ; MIRANDA, Adílio Renê Almeida ; SILVA, K. A. T. . Gênero e Empoderamento: Um Estudo Sobre Mulheres Gerentes nas Universidades. Revista latino-americana de Geografia e Gênero , v. 8, p. 1, 2017.
-
TEIXEIRA SILVA, KÉSIA APARECIDA ; CARVALHO ALVES CAPPELLE, MÔNICA . O TRABALHO NA PROSTITUIÇÃO DE LUXO: ANÁLISE DOS SENTIDOS PRODUZIDOS POR PROSTITUTAS EM BELO HORIZONTE - MG. RGSA (ANPAD) , v. 1, p. 23-39, 2017.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . Sentidos do trabalho apreendidos por meio de fatos marcantes na trajetória de mulheres prostitutas. RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (IMPRESSO) , v. 16, p. 19-42, 2015.
-
SILVA, K. A. T. ; BORGES, G. F. ; NAVES, F. L. ; CAPPELLE, M. C. A. . SER PROSTITUTA: O SENTIDO DO TRABALHO MORALMENTE INACEITÁVEL. GESTÃO.ORG , v. 11, p. 215-246, 2013.
-
BORGES, G. F. ; SILVA, K. A. T. ; PEREIRA, J. R. ; CANCADO, A. . Gestão Social no Divã: uma Análise dos Estudos Publicados em Periódicos Nacionais entre 2001 e 2011. NAU - A REVISTA ELETRÔNICA DA RESIDÊNCIA SOCIAL , v. 4, p. 43-62, 2013.
-
SILVA, K. A. T. ; BORGES, G. F. ; SILVA, C. M. D. ; BENEDICTO, G. C. ; ANTONIALLI, L. M. . ENDIVIDAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIROS APÓS UMA DÉCADA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: UMA ANÁLISE COM ESTATÍSTICA MULTIVARIADA. Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) , v. 10, p. 20-43, 2013.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . A luz "vermelha" no fim do túnel Sentidos Subjetivos do Trabalho na Prostituição. 1. ed. Novas Edições Acadêmicas, 2017. 96p .
-
SILVA, KÉSIA APARECIDA TEIXEIRA ; FREITAS, RODRIGO CASSIMIRO DE ; Reis, Natália dos Santos ; Araújo, Júnio Silva de ; Moreira, Jenifer Caroline Pinto . ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS POR EMPREENDEDORES DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: um estudo realizado na região do Barreiro em Belo Horizonte-MG. In: CAVALCANTE, S.A.U.. (Org.). Ciências sociais aplicadas: Teoria, prática e metodologia 3. 1ed.São Paulo: Atena Editora, 2023, v. , p. 24-37.
-
ZUIN, D. ; COSTA, C. ; SILVA, K. A. T. . Entrando pela porta para mudar de vida: o trabalho na prostituição de luxo em Londres. In: Debora Carneiro Zuin; Ana Carolina Gonçalves Reis. (Org.). Pioneirismo do Secretariado Executivo da UFV. 1ed.Viçosa: Divisão Gráfica Universitária, 2022, v. 1, p. 09-288.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . O (des) prazer na prostituição: reflexões sob a ótica do trabalho de mulheres prostitutas em uma atividade simbolicamente constituída como não trabalho. In: Alexandre de Pádua Carrieri, Juliana Cristina Teixeira e Marco César Ribeiro Nascimento. (Org.). Gênero e trabalho: perspectivas, possibilidades e desafios no campo dos estudos organizacionais. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2016, v. 1, p. 245-277.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . Mulheres da Vida (Nada) Fácil: Preconceitos de Gênero e Precarização do Trabalho na Prostituição. In: Adriane Vieira; Alexandre de Pádua Carrieri. (Org.). Gênero e Saúde na Dinâmica do Trabalho. 1ed.Curitiba: Juruá, 2016, v. 1, p. 199-223.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. ; MAFRA, F. L. N. . A luz "vermelha no fim do túnel': sentidos subjetivos do trabalho na prostituição. In: Flávia Naves. (Org.). Trabalho e trabalhadores nas sociedades contemporâneas: outras lentes sobre invisibilidades construídas. 1ed.Rio de Janeiro: Elsevier, 2014, v. 1, p. 121-139.
-
SILVA, V. R. ; ARANTES, I. C. S. ; SILVA, K. A. T. ; NEVES, S. M. ; SALOMON, E. F. S. . A CAPACITAÇÃO FINANCEIRA PARA O EMPODERAMENTO DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA: O CASO DO PROJETO ?MARIA BARROCA? EM CONGONHAS ? MINAS GERAIS. In: EnGPR 2023, 2023, São Pauo. EnGPR 2023, 2023.
-
PRADO, L. D. C. ; SILVA, Isabel C. ; RIOS, J. E. ; SILVA, K. A. T. ; SALOMON, E. F. S. ; NADAE, J. . CORPOS DOCEntes: COMPREENDENDO OS ENFRENTAMENTOS DE GÊNERO NO TRABALHO ACADÊMICO DE MULHERES DOCENTES NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. In: EnGPR 2023, 2023, São Pauo. EnGPR 2023, 2023.
-
SILVA, M. ; ARANTES, I. C. S. ; BARBOSA, J. K. D. ; NEVES, S. M. ; SILVA, K. A. T. . GESTÃO DA DIVERSIDADE: UM ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO ?CriativaMENTE? EM UMA EMPRESA DO SETOR INDUSTRIAL DE MINAS GERAIS. In: Encontro da ANPAD - ENANPAD 2023, 2023, São Paulo. Encontro da ANPAD - ENANPAD, 2023.
-
SANTOS, L. G. A. ; SILVA, Isabel C. ; SILVA, K. A. T. ; MINEIRO, A. A. C. ; NADAE, J. ; SALOMON, E. F. S. . ?(...) Parece que é transviado, mas isso eu não sei se ele é...?: Enfrentamentos vivenciados por pessoas trans no ensino superior de Engenharia. In: Encontro da ANPAD - ENANPAD, 2023, São Pauo. Encontro da ANPAD - ENANPAD, 2023.
-
PFEILSTICKER, E. F. N. ; ARANTES, Isabel C. S. ; SILVA, K. A. T. ; NEVES, S. M. ; SALOMON, E. F. S. . O ?SER MULHER? na Vida e no Trabalho nas Engenharias: Traduzindo as Narrativas Socioprofissionais de Mulheres Engenheiras. In: Encontro da ANPAD - ENANPAD, 2021. Encontro da ANPAD - ENANPAD, 2021.
-
ARANTES, I. C. S. ; PFEILSTICKER, E. F. N. ; SILVA, K. A. T. ; NEVES, S. M. . As Interfaces entre Trabalho Feminino e Saúde Mental: um recorte analítico das experiências socioprofissionais de mulheres engenheiras.. In: XXIV SEMEAD - Seminários em Administração, 2021, São Pauo. XXIV SEMEAD - Seminários em Administração, 2021.
-
ARANTES, I. C. S. ; SILVA, K. A. T. ; MINEIRO, A. A. C. ; RIOS, J. E. . ?Representações e Projeções do Discurso sobre o Sentido do Trabalho: o Caso do Mentor do Projeto Social Intervencionista ?Resgate do Simbólico?. In: EnGPR 20202, 2020, Evento online. Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, 2020.
-
ZUIN, D. ; SILVA, K. A. T. ; COSTA, C. . The life changing door: the identify and work of a prostitute in London. In: International Labour Process Conference 2018, 2018, Buenos Aires. International Labour Process Conference 2018, 2018.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . Um estranho no espelho? Identidade e constituição identitária na prostituição de luxo. In: EnGPR -vEncontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, 2017, Curitiba. EnGPR -vEncontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, 2017.
-
ASSIS, C. G. ; SILVA, K. A. T. . Diversidade Sexual e Trabalho: Um Estudo Sobre o Coming Out no Ambiente Corporativo. In: VI EnGPR -Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, 2017, Curitiba. VI EnGPR -Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, 2017.
-
SILVA, K. A. T. ; ARANTES, I. C. S. . Prostituição de Luxo: compreendendo as concepções discursivas sobre o trabalho de prostitutas de luxo na série O Negócio. In: XX Semead, 2017, São Paulo. XX Semead, 2017.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . Sentidos Do Trabalho Apreendidos Por Meio De Fatos Marcantes Na Trajetória De Mulheres Prostitutas. In: Encontro Nacional de Estudos Organizacionais, 2014, Gramado. Encontro Nacional de Estudos Organizacionais, 2014.
-
CAMPOS, R. C. ; SILVA, K. A. T. . Gênero e Empoderamento um Estudo sobre Mulheres Gerentes nas Universidades. In: Encontro Nacional de Pesquisa em Administração - ENANPAD, 2014, Rio de Janeiro. Encontro Nacional de Pesquisa em Administração - ENANPAD, 2014.
-
CAMPOS, R. C. ; SILVA, K. A. T. . ?Terceiro Sexo?: Avanços e Retrocessos para os Transexuais. In: Encontro Nacional de Pesquisa em Administração - ENANPAD, 2014, Rio de Janeiro. Encontro Nacional de Pesquisa em Administração - ENANPAD, 2014.
-
RAMOS, P. N. ; ROCHA, C. ; SILVA, K. A. T. ; ARANTES, A. R. . Inclusão Digital: um estudo de sua influência na vida de adultos e idosos. In: 3º Seminário Nacional de Inclusão Digital, 2014, Passo Fundo. 3º Seminário Nacional de Inclusão Digital, 2014.
-
BORGES, G. F. ; SILVA, C. M. D. ; SILVA, K. A. T. ; ANTONIALLI, L. M. ; BENEDICTO, G. C. . Endividamento dos Estados Brasileiros após uma Década da Lei de Responsabilidade Fiscal: uma análise sob a ótica da estatística multivariada. In: 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2013, São Paulo. 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2013.
-
SILVA, Isabel C. ; SILVA, K. A. T. ; OLIVEIRA, M. L. S. . Sou metade Maria, metade José: Recontando uma História de Vida à luz das Discussões de Gênero. In: XXXVII ENANPAD 2013, 2013, Rio de Janeiro. XXXVII ENANPAD 2013, 2013.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . Desenhando os Sentidos Subjetivos do Trabalho: um estudo com prostitutas no interior de Minas Gerais. In: XXXVII ENANPAD 2013, 2013, Rio de Janeiro. XXXVII ENANPAD 2013, 2013.
-
SILVA, Isabel C. ; SILVA, K. A. T. ; FREITAS, R. C. . Ensino de Administração: Reflexões Críticas sobre a Formação do Administrador. In: ENEPQ 2013, 2013, Brasília. ENEPQ 2013, 2013.
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . A Teoria da Subjetividade e a Epistemologia Qualitativa de Gonzalez Rey como Possibilidade Teórico-Metodológica nos Estudos de Administração. In: ENEPQ 2013, 2013, Brasília. ENEPQ 2013, 2013.
-
SILVA, K. A. T. ; SILVA, Isabel C. ; MAFRA, F. L. N. . Trabalho, Gênero e Prostituição: Reflexões sobre as Dimensões Obscuras do Trabalho de Mulheres Prostitutas. In: ENGPR 2013, 2013, Brasília. ENGPR 2013, 2013.
-
SILVA, K. A. T. ; MAFRA, F. L. N. . A Luz 'Vermelha' no Fim do Túnel: sentidos subjetivos do trabalho na prostituição. In: ENGPR 2013, 2013, Brasília. ENGPR 2013, 2013.
-
SILVA, D. H. C. ; SILVA, K. A. T. . GESTÃO VERDE INOVADORA: A EMERGÊNCIA NO CUIDADO COM O GERENCIAMENTO DA ÁGUA TENDO COMO BASE O MARKETING VERDE. In: Congestas 2013, 2013, João Pessoa. Congestas 2013, 2013.
-
SANTOS, J. V. P. ; SANTOS, T. L. B. ; SOUZA, A. A. A. ; ROSA, M. E. A. ; SILVA, K. A. T. . Percepções sobre o Caráter Inclusivo das Políticas de Recursos Humanos nas Organizações: um estudo de caso no sul de Minas Gerais. In: XXXVII ENANPAD 2013, 2013, Rio de Janeiro. XXXVII ENANPAD 2013, 2013.
-
SILVA, K. A. T. ; BORGES, G. F. ; NAVES, F. L. . Ser Prostituta: o Sentido do Trabalho Moralmente Inaceitável. In: SEMEAD Seminários em Administração, 2012, São Paulo. XV SEMEAD, 2012.
-
SILVA, Isabel C. ; SANTOS, T. S. E. ; SILVA, K. A. T. ; SUGANO, J. Y. . Modelo de Negócio: em Busca de uma Compreensão Multiparadigmática dessa Ferramenta de Gestão. In: SEMEAD Seminários em Administração, 2012. XV SEMEAD, 2012.
-
RIVELI, S. O. ; SILVA, K. A. T. ; REZENDE, D. C. . 'O Corpo é o Templo do Espírito Santo': a Influência da Religião no Consumo Alimentar. In: SINAD - Simpósio Nacional de Administração, 2012, Lavras. SINAD 2012, 2012.
-
SILVA, Isabel C. ; SILVA, K. A. T. . Consumidor de Baixa Renda: Análise do Comportamento de Compra no Varejo de Móveis e Eletrodomésticos. In: SINAD - Simpósio Nacional de Administração, 2012, Lavras. SINAD 2012, 2012.
-
BORGES, G. F. ; SILVA, K. A. T. ; CANCADO, A. C. ; PEREIRA, J. R. . Gestão Social no ?Divã?: uma Análise das Redes Sociais e da Produção Científica Nacional entre 2001 e 2011. In: XII Colóquio Internacional de Poder Local, 2012, Salvador. XII Colóquio Internacional de Poder Local, 2012.
-
SILVA, K. A. T. . O lixo pode ser mais que lixo: o sentido do trabalho para catadores de materiais recicláveis. In: EnANPAD, 2011, Rio de Janeiro. XXXV Encontro Nacional da ANPAD, 2011.
-
SILVA, K. A. T. ; SUNDERMAN, Jorge. ; SILVA, Isabel C. ; TEIXEIRA , Marília Paula dos Reis. . Relações de Gênero: Oportunidades e Dificuldades Vivenciadas pela Mulher em sua Carreira Profissional no Banco do Brasil S/A. In: XIII Semead Seminários em administração FEA/USP, 2010, São Paulo. XIII Semead Seminários em Administração FEA/USP, 2010.
-
SOUZA, L. A. ; SUNDERMAN, Jorge. ; ALMEIDA, K. N. T. ; SILVA, K. A. T. . Estratégias Defensivas Contra o Estresse em Trabalhadores da Indústria Pirotécnica Mineira: Razão e Sensibilidade no Ambiente Organizacional Ameaçador à Integridade Humana.. In: XXXI EnANPAD, 2007, Rio de Janeiro. XXXI EnANPAD, 2007.
-
SILVA, Alan E. ; SILVA, K. A. T. ; SILVA, Isabel C. . Formação E Desenvolvimento De Redes De Compra: Um Estudo De Caso Na Associação Dos Proprietários De Armazéns E Supermercados De Arcos ? Rede Apas. In: III Colóquio de Redes Estratégia e Inovação do GEREI, 2012, Lavras. III Colóquio de Redes Estratégia e Inovação do GEREI, 2012.
-
SILVA, K. A. T. . Gênero e Trabalho: desafios e possibilidades para a mulher contemporânea. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Diversidade nas Organizações. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . Sentidos Do Trabalho Apreendidos Por Meio De Fatos Marcantes Na Trajetória De Mulheres Prostitutas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, K. A. T. . A luz vermelha no fim do túnel: sentidos subjetivos do trabalho na prostituição. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Sentidos Subjetivos do Trabalho na Prostituição. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, K. A. T. . Gênero e trabalho. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Potencialize sua carreira. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Elaboração de artigos acadêmicos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . A importância da pesquisa na graduação: fundamentos para a elaboração de projetos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Noções Básicas de Elaboração de Artigos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Abordagem desejável em entrevista de um projeto de pesquisa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Precarização e Alternativas nos mundos do trabalho. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. ; CAPPELLE, M. C. A. . Desenhando os Sentidos Subjetivos do Trabalho: um estudo com prostitutas no interior de Minas Gerais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, K. A. T. . Elaboração de Projetos de Pesquisa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. ; BORGES, G. F. ; NAVES, F. L. . Ser Prostituta: o Sentido do Trabalho Moralmente Inaceitável. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, Isabel C. ; SANTOS, T. S. E. ; SILVA, K. A. T. ; SUGANO, J. Y. . Modelo de Negócio: em Busca de uma Compreensão Multiparadigmática dessa Ferramenta de Gestão. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, Isabel C. ; SILVA, K. A. T. . Consumidor de baixa Renda: análise do comportamento de compra no varejo de móveis e eletrodomèsticos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, K. A. T. . O trabalho na prostituição. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, K. A. T. . SER PROSTITUTA: O SENTIDO DO TRABALHO MORALMENTE INACEITÁVEL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, K. A. T. . "O lixo pode ser mais que lixo": o sentido do trabalho para catadores de materiais recicláveis. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, K. A. T. ; SUNDERMAN, Jorge. ; SILVA, Isabel C. ; TEIXEIRA , Marília Paula dos Reis. . Relações de Gênero: Oportunidades e Dificuldades Vivenciadas pela Mulher em sua Carreira Profissional no Banco do Brasil S/A. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, K. A. T. . A importância da comunicação interna nas organizações. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . A influência do gênero nas relações de trabalho. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Relações de gênero no trabalho e oportunidades de ascensão na carreira profissional. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Formalização de um Empreendimento Econômico-Solidário. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Gestão e Logística de Empreendimentos Produtivos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Pesquisa Científica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. A. T. . Marketing Pessoal. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SILVA, K. A. T. ; RAMOS, W. ; FERREIRA, L. W. . Mercado de trabalho: que desafios vamos encontrar?. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SILVA, K. A. T. . Questões de prova. 2023. (Produção de Questões).
SILVA, K. A. T. . Questões de prova. 2023. (Produção de Questões).
SILVA, K. A. T. . Questões de prova. 2023. (Produção de Questões).
SILVA, K. A. T. . Questões de prova. 2023. (Produção de Questões).
SILVA, K. A. T. . Formação em Coaching. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Microfundamento).
SILVA, K. A. T. . Questões de prova. 2022. (Produção de Questões).
SILVA, K. A. T. . Questões de prova. 2022. (Produção de Questões).
SILVA, K. A. T. . Questões de prova. 2022. (Produção de Questões).
SILVA, K. A. T. . Gestão da Cadeia de Suprimentos (SCM). 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Microfundamento).
SILVA, K. A. T. . Logística Reversa. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Microfundamento).
SILVA, K. A. T. . Questões de prova. 2021. (Produção de Questões).
SILVA, K. A. T. . Avaliação de trabalho no XXXVIII EnANPAD. 2017. (Parecer de avaliação).
SILVA, K. A. T. . Avaliação de trabalho no XX SEMEAD. 2017. (Parecer de Avaliação).
SILVA, K. A. T. . Avaliação de trabalho no IX EnEO. 2016. (Parecer de Avaliação).
SILVA, K. A. T. . Avaliação de trabalho no XL EnANPAD. 2016. (Parecer de Avaliação).
SILVA, K. A. T. . Avaliação de trabalho no XXXIX EnANPAD. 2015. (Parecer de Avaliação).
SILVA, K. A. T. . Avaliação de trabalho no VIII EnEO. 2014. (Parecer de Avaliação).
SILVA, K. A. T. ; PANIZA, A. . Elaboração de Projetos de Pesquisa. 2013. .
SILVA, K. A. T. ; SILVA, Isabel C. ; PANIZA, A. . Elaboração de Artigos Científicos. 2013. .
SILVA, K. A. T. . Avaliação de trabalho no EnANPAD. 2013. (Parecer de Avaliação).
Projetos de pesquisa
-
2022 - 2023
HOME OFFICE E CONFLITO TRABALHO-FAMÍLIA: uma análise dos impactos dessa modalidade de trabalho na vida de profissionais mulheres em Belo Horizonte-MG, Descrição: O objetivo do projeto é compreender a percepção de profissionais mulheres sobre sua experiência em home office durante a pandemia e analisar como essa modalidade de trabalho influencia o conflito trabalho-família em Belo Horizonte-MG. Para operacionalizar a pesquisa, intenciona-se: a) Conhecer a trajetória profissional das mulheres participantes da pesquisa; b)Descrever a rotina de trabalho dessas mulheres antes da pandemia do COVID-19 e em home office;c)Compreender a dinâmica familiar instaurada com o home office e como ela é afetada pelas novas relações presentes;d)Compreender os aspectos que demonstram o reforço do conflito trabalho-família em decorrência do home office; e)Identificar as estratégias de enfrentamento utilizadas por essas mulheres ao lidarem com a nova realidade de trabalho. A pesquisa será realizada com mulheres que atuam na modalidade home office em Belo Horizonte-MG.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Coordenador / Giovanna Nicole Cassiano Souza - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2022 - Atual
MULHERES CONECTADAS: análise do empreendedorismo feminino na internet em Belo Horizonte-MG, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Coordenador / Giovanna Nicole Cassiano Souza - Integrante / Caroline Vitória da Silva Menezes - Integrante.
-
2021 - 2022
AFROEMPREENDEDORISMO FEMININO: uma análise da prática empreendedora de mulheres negras na região do Barreiro em Belo Horizonte - MG, Descrição: Trata-se de um projeto de pesquisa financiado pelo FIP (Fundo de Investimento em Pesquisa) da PUC Minas. O projeto tem como objetivo compreender a linguagem discursiva de mulheres negras sobre a atividade empreendedora na região do Barreiro em Belo Horizonte - MG.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Coordenador.
-
2020 - 2021
EMPODERAMENTO FEMININO: uma análise do discurso de mulheres atuantes em cargos do alto escalão do sistema jurídico mineiro, Descrição: A magistratura tem no exercício do seu cargo, espaço de poder e decisão, vislumbrado por muitas pessoas. Porém, até a década de 1950 os cargos eram ocupados apenas por homens. Desde então, nota-se cada vez mais a presença feminina nos altos cargos do sistema jurídico. Dessa forma pretende-se compreender a linguagem discursiva de mulheres sobre o processo de empoderamento vivenciado em altos cargos do sistema jurídico em Minas Gerais. Para operacionalizar a pesquisa, intenciona-se: resgatar a trajetória pessoal e profissional das magistradas, procurando compreender o contexto discursivo em que se deu sua inserção e permanência nessa atividade laboral; compreender as relações de gênero e as ordens discursivas que permeiam os espaços de trabalho; apresentar as caracterizações discursivas que revelam como vem se dando o processo de empoderamento dessas mulheres nos espaços públicos ao qual pertencem; examinar as tensões, dificuldades, limites e avanços vivenciados no contexto do trabalho que se pode observar nas relações de gênero; analisar as estratégias de enfrentamento utilizadas por essas mulheres em seu cotidiano como magistradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Coordenador / Daiane Fernandes Martins - Integrante., Financiador(es): Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Bolsa.
-
2019 - 2020
A IDENTIDADE DE GÊNERO E SUAS REPERCUSSÕES NO MUNDO DO TRABALHO: uma análise a partir de relatos de mulheres transgêneros em Arcos- MG, Descrição: O projeto se propõe neste trabalho abordar a temática da discriminação dos transexuais no mercado de trabalho, seja na sua contratação, seja na sua permanência nos ambientes de trabalho. O objetivo geral consiste em analisar a forma com que a identidade de gênero assumida por mulheres transgêneros repercute no sentido que atribuem ao trabalho que desenvolvem em Arcos- MG. Especificamente buscou-se conhecer a trajetória pessoal e profissional de mulheres transgêneros participantes da pesquisa; apreender os sentidos que elas atribuem ao trabalho que desenvolvem; compreender os aspectos que influenciam positiva e negativamente em seu trabalho; analisar as principais expectativas referentes ao trabalho para essas mulheres.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Coordenador / Ionara Santos de Paulo - Integrante., Financiador(es): Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Bolsa.
-
2017 - Atual
EMPREENDEDORISMO JOVEM: análise da percepção de jovens empreendedores sobre a experiência do empreendedorismo na cidade de Arcos ? MG, Descrição: O projeto tem como objetivo analisar a percepção de jovens empreendedores em relação à experiência vivenciada no empreendedorismo na cidade de Arcos ? MG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Coordenador / Hellen Cristina Dias Garcia - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
-
2014 - 2017
A IMAGEM NO ESPELHO: SENTIDOS SUBJETIVOS DO TRABALHO E CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE NA PROSTITUIÇÃO DE LUXO, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Mônica Carvalho Alves Cappelle em 21/05/2018., Descrição: O objetivo geral deste projeto de pesquisa é apreender os sentidos subjetivos produzidos por prostitutas de luxo e desvendar em que aspectos tais sentidos afetam a constituição de suas identidades. Como objetivos específicos, pretende-se: definir e caracterizar a categorias das prostitutas de luxo atuantes em Belo Horizonte; resgatar a trajetória pessoal e profissional dessas mulheres, procurando compreender sua inserção nesta atividade laboral; analisar os sentidos subjetivos das prostitutas de luxo em relação ao trabalho; analisar de que forma essas profissionais constituem sua identidade a partir do trabalho; analisar de que maneira os sentidos subjetivos do trabalho influenciam na constituição de suas identidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Integrante / Mônica Carvalho Alves Cappelle - Coordenador / Amanda Pimenta do Nascimento - Integrante / Jéssica Campos dos Santos - Integrante / Rafaella Cristina Campos - Integrante / Adílio Renê Almeida Miranda - Integrante / Rafael Pires Perroni - Integrante / Gabriela Prince Ribeiro - Integrante / Tirzah Teixeira de Freitas - Integrante / Ruan Alfredo de Faria Costa - Integrante.
-
2012 - Atual
A LUZ VERMELHA NO FIM DO TÚNEL: O SENTIDO DO TRABALHO PARA PROSTITUTAS, Descrição: O objetivo geral deste projeto de pesquisa é apreender os sentidos produzidos por prostitutas de cidades do interior de Minas Gerais acerca de seu trabalho. Como objetivos específicos, pretende-se: contextualizar a prostituição como profissão no Brasil; resgatar a trajetória pessoal e profissional das prostitutas, procurando compreender sua inserção nesta atividade laboral; investigar as interpretações/sentidos das prostitutas acerca de seu trabalho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Coordenador / Mônica Carvalho Alves Cappelle - Integrante / Laila Cristina Fonseca - Integrante / Amanda Pimenta do Nascimento - Integrante / Rafaella C. Campos - Integrante / Jéssica Campos dos Santos - Integrante.
-
2010 - 2012
IDENTIDADE, SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL E ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO SUL DE MINAS GERAIS, Descrição: O objetivo geral desta pesquisa é compreender a dinâmica da identidade profissional de pessoas com deficiência (PCD s) a partir de seu ingresso em organizações. Mais especificamente, pretendemos caracterizar o trabalho das PCD s pesquisadas; conhecer o processo de socialização profissional pelo qual as PCD s pesquisadas passaram; e relacionar o trabalho e a socialização profissional das PCD s pesquisadas com a sua dinâmica identitária profissional. Entender a diversidade e a realidade com que pessoas com deficiência se deparam todos os dias engloba compreender as relações de trabalho e o próprio indivíduo imerso nesse contexto. Isso permite muitos recortes teóricos e empíricos de análise. Entretanto, o arcabouço teórico deste projeto foi construído com base na identidade: o eixo teórico central da pesquisa, complementado pelas temáticas da diversidade, da deficiência e da socialização. A metodologia de pesquisa proposta é uma pesquisa qualitativa com pessoas com deficiência que trabalham em organizações do sul de Minas Gerais. A coleta de dados será feita mediante entrevistas semi-estruturadas, observação não participante e pesquisa documental. Os dados serão analisados por análise temática de conteúdo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Késia Aparecida Teixeira Silva - Integrante / Mônica Carvalho Alves Cappelle - Coordenador / Ceyça Lia Palerosi Borges - Integrante / Flávia Luciana Naves Mafra - Integrante / Carolina Lescura - Integrante / Lilian Barros Moreira - Integrante / Talita Rodrigues Faria - Integrante / Bruna Habibb Cavazza - Integrante / Michelle Pinto de Lima - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
Prêmios
2022
Menção Honrosa da área da Ciências Sociais Aplicadas., Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da PUC Minas.
2022
Certificado de Reconhecimento Acadêmico 2022 1, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2022
Patronesse dos Formandos do Curso de Administração 2022 1, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2021
Certificado de Reconhecimento Acadêmico 2020 2, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2021
Professora Homenageada Formandos Curso de Administração Barreiro 2021 2, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2020
Certificado de Reconhecimento Acadêmico 2020 1, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2019
Patronesse da Turma 2019/1 do Curso de Administração, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2019
Paraninfa da Turma 2019/2 do Curso de Administração, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2019
Certificado de Reconhecimento Acadêmico 2019 1, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2019
Certificado de Reconhecimento Acadêmico 2018/2, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2018
Paraninfa da Turma 2018/1 Curso de Administração, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Arcos).
2018
Patronesse da Turma 2018/2 do Curso de Administração da PUC Minas Arcos, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2018
Certificado de Reconhecimento Acadêmico 2018/1, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2017
Patrona da Turma 2017/2 Curso de Administração, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Arcos).
2016
Paraninfa da Turma 2017/1 Curso de Administração, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Arcos).
2016
Professora Homenageada Turma 2016/1 Curso de Administração, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Arcos).
2015
Professora Homenageada Turma 2015/2 Curso de Administração, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Arcos).
2014
Professora Homenageada Turma 2014/2 Curso de Administração, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Arcos).
2010
Patrona da Turma 2010/2 do Curso de Administração, FEVASF - Fundação Educacional Valeo do São Francisco.
2009
Paraninfa da Turma de Administração, Fundação Educacional Vale do Rio São Francisco.
2009
Professora Homenageada do Curso Técnico de Formação Gerencial, Escola Técnica de Formação Gerencial.
2003
Destaque Acadêmico, PUC Minas Arcos.
2003
Destaque CIEM - Cultura Interdisciplinar Empreendedora, PUC Minas Arcos.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Departamento de Administração - ICEG/PUC Minas. , Avenida Yolando Sebastião Logli, 255, Distrito Industrial II, 35588000 - Arcos, MG - Brasil, Telefone: (37) 33522600, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Administração, Carga horária: 14, Regime: Dedicação exclusiva.
2021 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do CST Logística, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE do Curso de Administração, Carga horária: 2, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas lecionadas: Curso de Administração 2012/2 (Logística-68h/a); 2013/1 (Est. Superv.-34h/a, Gest. Processos-68h/a, Logística, Prát. Empres.-34h/a, Teorias Adm. II-68h/a, TCC II-34h/a); 2013/2 (Gest. Pessoas I-68h/a, Gest. Processos-68h/a, Gest.Emp. e Plano de Negócio-68h/a, Logística-68h/a, Teorias adm. II-68h/a, TCC III-34h/a; 2014/1 (Ger. Projetos-68h/a, Gest. MKT-68h/a, Logística-68h/a, Planej. MKT-68h/a, Planej. e Gestão Estratégica-68h/a, TCC III-34h/a); 2014/2 (Estágio Superv.-34h/a, Gerência de Projetos-68h/a, Logística-68h/a, Planej. e Gestão Estratégica-68h/a, Práticas Empresariais-34h/a, Teorias da Administração-68h/a, TCCII-34h/a, TCCIII-34h/a; 2015/1 (Est. Superv.-34h/a, Gest. Carreira do Adm.-34h/a, Logística-68h/a, Planej. Gest. Estratégica-68h/a, Prát. Emp-34h/a., Teorias Adm. II-68h/a, TCCI,-34h/a TCCII-34h/a, TCCIII-34h/a; 2015/2 (Gest.Emp-68h/a., Planej. Gestão Estratégica-68h/a, Pol. Negociação-68h/a, Teorias Adm.-68h/a, Tópicos Esp. II-34h/a, TCCI-34h/a, TCCII-34h/a, TCCIII-34h/a; 2016/1 (Est. Sup.-34h/a, Gestão Emp-68h/a., Int. Adm-68h/a., Logística-68h/a, Prát. Empresariais-34h/a, Tópicos Esp. I-34h/a, TCCII-34h/a, TCCIII-34h/a; 2016/2 (Adm. Estratégica-68h/a, Gest. Emp-68h/a., Logística Distr-34h/a., Pesq. Adm.-68h/a, Teorias Adm.-68h/a, TCCIII-34h/a); 2017/1 (Fund. MKT-68h/a, Ger. Projetos-68h/a, Int. à Adm-68h/a., Log. Suprimentos-68h/a, Met. Científica-34h/a, Prát.Empresariais, Projeto de TCC-34h/a, TCCII-34h/a; 2017/2 (Gestão de Operações-68h/a, Gestão Empresarial-68h/a, Pesq. Adm.-68h/a, Projeto de TCC-34h/a, Teorias da Administração-68h/a, TCC-34h/a, TCC III-34h/a; 2018/1 (Fund. MKT-68h/a, Ger. Projetos-68h/a, Log. de Suprimentos-68h/a, Log. Distr-34h/a., Prát. Empresariais-34h/a, Projeto de TCC-34h/a, TCC-34h/a, TCCIII-34h/a.Curso de Direito2017/2 (Met. Trab. Científico-34h/a)2018/1 (Met. Trab. Científico-34h/a)
2017 - 2020
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE - Curso de Direito, Carga horária: 2
2015 - 2020
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado do Curso de Administração, Carga horária: 6
2017 - 2017
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pesquisa, Carga horária: 6
2016 - 2016
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Extensão, Carga horária: 2
2016 - 2016
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pesquisa, Carga horária: 6
2015 - 2016
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pesquisa, Carga horária: 6
2015 - 2015
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pesquisa, Carga horária: 6
2014 - 2015
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: , Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado do Curso de Administração, Carga horária: 6
2014 - 2015
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE - Curso de Administração
2014 - 2015
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pesquisa, Carga horária: 6
2014 - 2015
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coord. de Atividades Complem. de Graduação, Carga horária: 2
2014 - 2014
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Aulas eventuais, Enquadramento Funcional: Professora do IEC PUC Minas, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina lecionada: Cultura e Poder nas Organizações.
2012 - 2013
Universidade Federal de LavrasVínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Tutor à distância, Carga horária: 20
2013 - 2013
Escola Superior de Meio AmbienteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
2010 - 2012
Escola Superior de Meio AmbienteVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 11
Outras informações:
Curso de Administração com Ênfase em Gestão Ambiental - Disciplinas: Marketing-68h/a, Comunicação Empresarial-68h/a e Teoria Geral da Administração-68h/a.
2010 - 2010
Escola Superior de Meio AmbienteVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Curso de Administração com Ênfase em Gestão Ambiental - Disciplinas: Planejamento Estratégico- 68h/a, Teoria das Organizações-68h/a e Administração da Produção II-68h/a.
2009 - 2009
Escola Superior de Meio AmbienteVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Curso de Administração com Ênfase em Gestão Ambiental - Disciplinas: Recursos Materiais e Patrimoniais I-68h/a, Administração Mercadológica I-68h/a e Planejamento Estratégico-68h/a.
2009 - 2009
Escola Superior de Meio AmbienteVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Curso de Administração com Ênfase em Gestão Ambiental - Disciplinas: Recursos Materiais e Patrimoniais II-68h/a, Administração Mercadológica II-68h/a e Administração da Produção I-68h/a.
2008 - 2008
Escola Superior de Meio AmbienteVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Curso de Administração com Ênfase em Gestão Ambiental - Disciplina de Recursos Materiais e Patrimoniais I-68h/a.
2008 - 2008
Escola Superior de Meio AmbienteVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Curso de Administração com Ênfase em Gestão Ambiental - Disciplinas: Recursos Materiais e Patrimoniais II-68h/a-68h/a e Administração Mercadológica I-68h/a.
2009 - 2010
Escola Técnica de Formação Gerencial - SEBRAEVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Curso Técnico de Formação Gerencial - Disciplina: Gestão Empresarial III.
2008 - 2008
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC MinasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Curso de Secretariado por iniciativa do SINE - MG em Arcos - MG.
2005 - 2008
Banco do Brasil PV Arcos (Empresa Terceirizada)Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Telefonista, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atendimento ao público em geral.
2008 - 2008
Dígito Serviços LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Suporte administrativo no processo de comercialização de crédito, consignações, operações de leasing, atendimento ao cliente, telemarketing e rotinas administrativas.
1999 - 2005
Espiral Papelaria LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2012
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kesia Aparecida Teixeira Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?