Willian Carlos Millan

Atualmente, sou docente na Universidade Anhanguera UNIDERP e sou responsável pele gestão e coordenação do núcleo de ensino e pesquisa da Adventist Health no Hospital Adventista do Pênfigo. Possuo uma sólida formação acadêmica, Doutorando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade Anhanguera UNIDERP e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Luterana do Brasil (2010), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2017), e diversas especializações, como Didática do Ensino Superior, realizada em parceria com o Exército Brasileiro e a Universidade Castelo Branco (2007), Enfermagem em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (2007), e Liderança Cristã pela FICV.Minha graduação em Enfermagem foi obtida no Centro Universitário Adventista de São Paulo (2003). Ao longo da minha trajetória profissional, acumulei experiência como docente nos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Direito, Administração e Contabilidade, além de atuar no ensino de especializações na área da saúde, com ênfase em saúde do trabalhador, em parceria com o Ministério da Saúde e diversas universidades renomadas, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense (2009 a 2023).Com experiência em ensino, pesquisa, gestão e liderança, desenvolvi habilidades em supervisão, coordenação e atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde. Também sou analista comportamental, especialista em inteligência emocional e liderança. Atuo ativamente como membro de importantes associações, como a Associação Brasileira de Enfermagem, a Associação de Enfermeiros Adventistas e a Sociedade Latino-Americana de Treinamento.Sou motivado por um profundo propósito cristão e comprometida com a missão de promover excelência no ensino e na formação de profissionais da saúde, com foco na educação, pesquisa e transformação social. Além disso, sou entusiasta da aviação civil, uma paixão que complementa minha curiosidade pelo aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades, sempre buscando expandir horizontes e explorar diferentes áreas do conhecimento.

Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional

2025 - Atual

Universidade Anhanguera - Uniderp
Orientador: Rosemary Matias

Mestrado em Saúde Coletiva

2009 - 2010

Universidade Luterana do Brasil
Título: AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA PARA A PREVENÇÃO DE INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICIPIO DE JI PARANA/RO
, Ano de Obtenção: 2011.Airton Tetelbom Stein.Palavras-chave: Enfermeiro; Prevenção; nefrologia.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.

Especialização em Liderança Cristã

2024 - 2025

Faculdade Internacional Cidade Viva
Título: A espiritualidade do líder cristão.

Especialização em MBA GESTÃO EMPRESARIAL E COACHING

2016 - 2017

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Título: PERFIL COMPORTAMENTAL E SEU IMPACTO NA CULTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA ATRAVÉS DO PROCESSO DE TREINAMENTO
Orientador: Simone Silva Fernandes

Especialização em Enfermagem em Nefrologia

2006 - 2007

Universidade Federal de São Paulo
Título: Doenças Renais: Avaliação e Prevenção no Programa Saúde da Família
Orientador: Profa. Dra. Dulce Barbosa

Especialização em Didática do Ensino Superior

2006 - 2007

Universidade Castelo Branco
Título: ANÁLISE REFLEXIVA: A HISTÓRIA DA EDCAÇÃO O CURRÍCULO E A PRÁTICA PEDAGOGICA SOCIAL
Orientador: Ziléia Baptista Nespoli

Graduação em Bacharel em Enfermagem

2000 - 2003

Centro Universitário Adventista de São Paulo
Título: A Autonomia do Enfermeiro em Assistência Domiciliaria
Orientador: Raquel Miguel

Formação complementar

2024 - 2025

Seminário: O QUE É. (Carga horária: 30h). , Landmark Brasil, LANDMARK, Brasil.

2024 - 2024

SER, DIZER, FAZER: A VOCAÇÃO DO DISCIPULADO MISSIONAL. (Carga horária: 3h). , Faculdade Teológica Sul Americana, FTSA, Brasil.

2024 - 2024

DIÁLOGOS SOBRE AS PASTORAIS CONTEMPORÂNEAS. (Carga horária: 4h). , Faculdade Teológica Sul Americana, FTSA, Brasil.

2024 - 2024

VOCÊ: SUA VOCAÇÃO, IGREJA E MINISTÉRIO. (Carga horária: 30h). , Faculdade Teológica Sul Americana, FTSA, Brasil.

2024 - 2024

CASAIS EM CRISE, LEALDADES INVISÍVEIS, INTIMIDADE E INFIDELIDADE. (Carga horária: 10h). , Faculdade Teológica Sul Americana, FTSA, Brasil.

2023 - 2023

Seminário Sênior: the miraculous. (Carga horária: 60h). , Landmark Brasil, LANDMARK, Brasil.

2023 - 2023

Assistente Seminário Landmark. (Carga horária: 200h). , Landmark Brasil, LANDMARK, Brasil.

2023 - 2023

Curso de Comunicação: acesso ao poder. (Carga horária: 40h). , Landmark Brasil, LANDMARK, Brasil.

2022 - 2023

Extensão universitária em FORMAÇÃO DE SUPERVISORES E TUTORES. (Carga horária: 510h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2022 - 2022

White Belt em Lean Six-Sigma. (Carga horária: 8h). , Escola EDTI, EDTI, Brasil.

2022 - 2022

Yellow Belt em Lean Six-Sigma. (Carga horária: 100h). , Escola EDTI, EDTI, Brasil.

2019 - 2019

Liderança. (Carga horária: 16h). , The Global Leadership Summit, ENVISIONAR, Brasil.

2019 - 2019

Piloto Privado Avião. (Carga horária: 250h). , Escola de Aviação Civil - Trem de Pouso - Aeronáutico, TPA, Brasil.

2017 - 2017

The Landmark Forum. (Carga horária: 40h). , Landmark Brasil, LANDMARK, Brasil.

2017 - 2017

Seminário Landmark Brasil - Da preocupação a Liberdade. (Carga horária: 40h). , Landmark Brasil, LANDMARK, Brasil.

2017 - 2017

CURSO AVANÇADO. (Carga horária: 40h). , Landmark Brasil, LANDMARK, Brasil.

2017 - 2017

Analista de Perfil Comportamental. (Carga horária: 18h). , SOLIDES, SOLIDES, Brasil.

2017 - 2017

Curso Básico. (Carga horária: 21h). , PRÓ=VIDA, PRÓ=VIDA, Brasil.

2016 - 2016

Certificado Internacional DiSC® Certified Trainer. (Carga horária: 40h). , SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING, SLAC, Brasil.

2016 - 2016

Assess® Certified Trainer. (Carga horária: 16h). , SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING, SLAC, Brasil.

2016 - 2016

Analista Comportamental | Certificado Internacional DISC® Certified Trainer. (Carga horária: 40h). , HRTools, HRTOOLS, Brasil.

2016 - 2016

Professional Master Coach Certification. (Carga horária: 36h). , SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING, SLAC, Brasil.

2016 - 2016

Professional Coach Certification. (Carga horária: 72h). , SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING, SLAC, Brasil.

2016 - 2016

Professional Leader Coach Certification. (Carga horária: 16h). , SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING, SLAC, Brasil.

2016 - 2016

Professional Executive Coach Certification. (Carga horária: 72h). , SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING, SLAC, Brasil.

2016 - 2016

Inteligência Emocional da SixSeconds®. (Carga horária: 16h). , SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING, SLAC, Brasil.

2014 - 2015

Piloto Privado Avião. (Carga horária: 289h). , Escola de Aviação Civil - Aerocurso, AC, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação em saúde.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: DCNT/DANT.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento humano.

Organização de eventos

MILLAN, W. C. . Instalação e Manutenção de Procedimentos invasivos em UTI. 2018. (Outro).

MILLAN, W. C. . Gasometria Arterial: Coleta Analise Interpretação. 2018. (Outro).

MILLAN, W. C. . Cuidador Coach (1a. e 2a. edições). 2018. (Outro).

MILLAN, W. C. . Interpretação de Exames Laboratoriais | Postura Coach. 2018. (Outro).

MILLAN, W. C. . Exame Físico Cardiovascular baseado em evidência coach. 2018. (Outro).

MILLAN, W. C. ; CARNIEL, F. ; SANTOS, H.N ; PEREIRA, G. C. A. ; OLIVEIRA, O. D. ; AIDAR, D.C.G . I NURSE DAY. 2017. (Outro).

MILLAN, W. C. . CONGRESSO MINISTÉRIO DA MULHER DA ASuR - atendimento de urgências e emergências clínicas.. 2015. (Congresso).

MILLAN, W. C. . IMPACTO ESPERANÇA DA ASuR - Atendimento Ambulatorial de Enfermagem. 2015. (Outro).

MILLAN, W. C. . CARAVANA DA ESPERANÇA DA ASuR - Atendimento a população vulnerável à Urgências e Emergências. 2015. (Outro).

MILLAN, W. C. . I CONGRESSO INFANTO JUVENIL DA ASSOCIAÇÃO SUL DE RONDÔNIA DA IASD. 2014. (Congresso).

MILLAN, W. C. . Florence Nightingale - O Resgaste histórico, cultural e Científico. 2014. (Outro).

MILLAN, W. C. ; BERNARDE, P. S. . Acidente com Ofídeos. 2012. (Outro).

MILLAN, W. C. . 7a. Semana da Cidadania - Consulta de Enfermagem: Avaliação de Crescimento e Desenvolvimento. 2011. (Outro).

MILLAN, W. C. . Semana de Enfermagem CEULJI/ULBRA. 2011. (Outro).

MILLAN, W. C. . I Congresso de Universitários da IASD. 2010. (Congresso).

MILLAN, W. C. . III Jornada de Prevenção de Doença Renal e V Campanha previna-se da Sociedade Brasileira de Nefrologia. 2010. (Outro).

MILLAN, W. C. . Visita Técnica Científica no Hospital do Cancer em Barretos/SP. 2010. (Exposição).

MILLAN, W. C. . Salvamento Aquático. 2010. (Outro).

MILLAN, W. C. . Treinamento de Acidentes com múltiplas vítimas. 2010. (Outro).

MILLAN, W. C. . Atendimento pré-hospitalar na prática. 2009. (Outro).

MILLAN, W. C. . II Jornada de Prevenção de Doenças Renais e I Mostra Cultural de Tratamento dialítico. 2008. (Outro).

MILLAN, W. C. . I Jornada de Prevenção de Doenças Renais. 2007. (Outro).

Participação em eventos

Jornadas do Sistema CEP/Conep. 2023. (Encontro).

SEMINÁRIO DE ENFERMAGEM EM PESQUISA E SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM. 2023. (Seminário).

Treinamento Sistema CEP CONEP. 2023. (Encontro).

BD Webinar: Infusion Therapy Standards of Practice: A Global Perspective to Clinical Practice. 2021. (Oficina).

Capacitação em assistência à pacientes críticos. 2021. (Oficina).

Curso Enfermeiro de Alta Performance Coach.Programa de Treinamento institucional de treinamento. 2021. (Encontro).

I CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS E OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UEL- UNIDADES CAMPUS E HU.Educador Extraordinário no processo do trabalho: uma conversa sobre o modo fazer e ser. 2021. (Oficina).

Manejo de dispositivo venoso central. 2021. (Encontro).

VII CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UEL - UNIDADES CAMPUS E HUVII CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UEL - UNIDADES CAMPUS E HU.EDUCADOR: RELAÇÕES INTERPESSOAIS, POSSIBILIDADES E RESULTADO COMPORTAMENTAL. 2021. (Encontro).

Conectando Saberes.Especialidades: Possibilidade e Oportunidades. 2018. (Encontro).

CUIDADOR COACH.Cuidador Coach. 2018. (Outra).

Interpretação de Exames laboratorias | Postura Coach.Interpretação de Exames Laboratoriais | Postura Coach. 2018. (Outra).

Liderança de alta performace.Leadership: Pessoal | Profissional. 2018. (Outra).

Líderes do Futuro.Gestão de Pessoas para Resultados. 2018. (Encontro).

Programa de Capacitação Docente - Metodologias Ativas. 2018. (Oficina).

SIPATUR.Atitudes e Escolhas para novas possibilidades na sua vida Pessoal | profissional. 2018. (Encontro).

XXIII SIPATUR - Semana de Prevenção de Acidentes na EUCATUR.Atitudes e Escolhas para novas possibilidades na sua vida. 2018. (Encontro).

Avaliação e Mapeamento de Perfil Comportamental.Time Profiler Gestor Escolar. 2017. (Oficina).

Avaliação e Mapeamento de Perfil Comportamental.Time Profiler Coordenador Gestor. 2017. (Oficina).

Avaliação e Mapeamento de Perfil Comportamental.Time Profiler Universitario. 2017. (Oficina).

CURSO AVANÇADO LANDMARK. 2017. (Outra).

FÓRUM LANDMARK. 2017. (Outra).

Programa de Capacitação Docente - ENADE. 2017. (Oficina).

SEMINÁRIO LANDMARK. 2017. (Seminário).

Encontro de administração e Ciências contábeis.Coaching: Seu estilo pessoal de liderança. 2016. (Encontro).

Micropolitica da gestão e do trabalho em saúde. 2016. (Oficina).

CONAENF - CONGRESSO NACIONAL DE ENFERMAGEM. 2015. (Congresso).

XX Salão de Iniciação Científica. Busca ativa da segunda chamada da vacina HPV no município de Ji Paraná: Relato de Experiência.. 2015. (Exposição).

XX Salão de Iniciação Científica. Doenças Crônicas não Transmissíveis: fatores de risco e proteção para doenças cardiovasculares e injurias renais. 2015. (Exposição).

Micropolítica da gestão e do trabalho em saúde.Atividades - Micropolítica da gestão e do trabalho em saúde. 2014. (Encontro).

Auditoria nos serviços de saúde. 2012. (Oficina).

WORD TRAUMA CONGRESS. 2012. (Congresso).

XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE NEFROLOGIA. AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA PARA A PREVENÇÃO DE INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICIPIO DE JI PARANA/RO. 2012. (Congresso).

19a. Semana da enfermagem de Rondônia.Avaliador titular de bancas de trabalhos científicos. 2011. (Outra).

Advanced Trauma Care for Nurses. 2011. (Oficina).

Hematologia - Visão Geral do hemograma. 2011. (Outra).

Os conselhos de enfermagem e seu posicionamento frente às demandas da atualidade. 2011. (Encontro).

Semana de Enfermagem.Segurança no cuidado de enferamagem ao recém-nascido e à criança. 2011. (Encontro).

Treinamento para Tutoria em Doenças Cronicas não transmissíveis.Availiação de tutoria. 2011. (Encontro).

Atualização em projetos de pesquisa na área de saúde, ABNT, Vancouver. 2010. (Outra).

Campanha de cadastramento de doadores de medula óssea.Apoio aos Portadores de Cancer. 2010. (Outra).

III Jornada de prevenção de doenças renais V campanha previna-se.Dados epidemiológicos em doença renal. 2010. (Encontro).

I Semana de Enfermagem: Enfermagem Vale a Vida.Introdução a Nefrologia. 2010. (Encontro).

Simulação de Atendimento Pré-Hospitalar-APH.APH. 2009. (Oficina).

6a. Sem. de Enfermagem da UNCESC, 69a. Brasileira de Enfermagem; 13a. Sem. Enf. Criciúma.Processo de trabalho em saúde da família: limites e possibilidades pra o trabalho em equipe. 2008. (Outra).

6a. Sem. de Enfermagem UNESC, 69a. Sem. Brasileira de Enfermagem e 13a. Sem. Enf. de Criciúma.Exame Físico: A importância desta prática quando realziada pelo enfermeiro. 2008. (Outra).

9a. Copa de Karatê.Atendimento de Urgencias e Emergencias. 2008. (Outra).

Emprededorismo e Semana da Cidadania.Ser Enfermeiro. 2008. (Oficina).

II Jornada de Prevenção de doenças renais.Panorama da doença renal no Brasil. 2008. (Outra).

II Mostra Cultural de tratamento dialítico.Panorama da ?Doença Renal no Brasil. 2008. (Outra).

Progama de Capacitação Docente. 2008. (Oficina).

I Congresso de Enfermagem "Perspectivas para enfermagem". 2007. (Congresso).

I Jornada da Saúde da Mulher. 2007. (Outra).

I Jornada de diabetes e Hipertensão. 2007. (Outra).

I Jornada de Prevenção de Doenças Renais.IRA e suas complicações e como prevenir. 2007. (Outra).

1o. Seminário de luta contra AIDS e o Preconceito. 2006. (Seminário).

Fatores de risco da vida na saúde: Mental, coletiva e individual.Fatores de risco da vida na saúde: Mental, coletiva e individual. 2005. (Outra).

Hematologia para enfermeiro. 2005. (Outra).

Monitorização a beira do leito.Monitorização cardíaca e seus aspectos. 2005. (Oficina).

Proteção a Gestante e Pré-Natal. 2005. (Oficina).

I jornada de enfermagem. 2004. (Outra).

Semana interna de prevenção de acidentes de trabalho. 2004. (Outra).

3a. Semana de Enfermagem de Embu Guaçu - Vencendo desfios e construindo o futuro.Palestrante - Assistência domiciliária e suas fronteiras. 2003. (Outra).

Conferência " Aspectos éticos e Legais do Home Care". 2003. (Encontro).

II Encontro Dal Ben - Cuidados Paliativos em Home Care. 2003. (Encontro).

Os Desafios do profissional de enfermagem em Assistencia domiciliar no sec. XXI.Os Desafios do profissional de enfermagem em Assistencia domiciliar no sec. XXI. 2003. (Encontro).

5o. Simpósio Brasileiro de Assistência Domiciliar. 2002. (Congresso).

Workshop : Prática de Enfermagem em Crianças e Idosos: Compartilhando uma experiência Europeia. 2002. (Simpósio).

Assistencia de enfermagem no domicilio a pacientes portadores de afecçoes nos sistemas: Cardiovascular, Endocrinológico, Neurológico e Respiratório. 2001. (Outra).

Conferencia Internacional " Panoramo Mundial de Home Care".Panorama Mundial. 2001. (Outra).

Entendendo o Diabetes no Home Care. 2001. (Oficina).

Home Care como funciona na prática. 2001. (Outra).

Parada Cardiorespiratória na UTI. 2001. (Oficina).

Assistência domiciliaria na suiça. 2000. (Outra).

Curativos - Tratamento de feridas e utilização dos dispositivos de pronto uso, para pacientes de Home Care. 2000. (Oficina).

I Simposio Multiprofissional de auditoria hospitalar. 2000. (Simpósio).

II Encontro de Enfermagem em Terapia Intensiva " Em busca da Excelência do cuidado". 1999. (Encontro).

Oficina de treinamento teorico-prático em diálise. 1999. (Outra).

Prevenção de Acidentes de trabalho. 1999. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Veronice Benedito dos Santos

MILLAN, W. C.; SANTOS, H.N. Risco de queda em idosos em um Município da Região Amazônica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - São Lucas Educacional.

Aluno: LUCIANA ALVES PONTES

MILLAN, W. C.. PREVALÊNCIA DE SINTOMAS DEPRESSIVOS ENTRE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM E MEDICINA. 2019 - Centro Universitário São Lucas.

Aluno: DANIELA BARROS FERREIRA

MILLAN, W. C.. ANÁLISE DO PERFIL SORO-EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS DE HEPATITE B NOTIFICADOS NO MUNICÍPIO DE JI PARANÁ, RONDÔNIA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário São Lucas.

Aluno: Vinícus Mateus Salvatori Cheute

MILLAN, W. C.. Análise do perfil epidemiológico dos casos de hanseníase notificados em ouro preto do oeste - rondonia no período de 2013 a 2017. 2018.

Aluno: Maria Cícera Andrade

MILLAN, W. C.. Perfil da população notificada com sífilis em uma cidade do interior de Rondônia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Renato Silva

MILLAN, W. C.. Manejo dos resíduos de saúde gerados na assistência domiciliar à portadores de diabetes mellitus. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Gaziele Rosso

MILLAN, W. C.. Cuidados de Enfermagem realizados ao pacientes no período pré operatório. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Keila Soares Viana

MILLAN, W. C.. Percepção das puerperas de parto normal em relação a episiotomia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Pamela Polastry Braga Amaral

MILLAN, W. C.. Incidência de casos de infecção de sítio cirúrgico em um hospital do interior de Rondônia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Emilly Karine V

PEREIRA, G. C. A.; SANTOS, H.N;MILLAN, W. C.. de LIma.Avaliação do perfil renal de produtores rurais que manuseiam agrotóxicos no interior de Rondônia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Anne Liese S Moraes

OLIVEIRA, O. D.; CARNIEL, F.;MILLAN, W. C.. Assistência de enfermagem a criança e adolescente vítima de violência sexual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Rosangela Souza do Nascimento

CARNIEL, F.;MILLAN, W. C.; OLIVEIRA, O. D.. Estudo acerca dos fatores motivacionais laborais de profissionais de enfermagem de um hospital público no interior de Rondônia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Helen Ramos Suares

AIDAR, D.C.G;MILLAN, W. C.. Sentimento e percepção do dependente químico em relação ao tratamento e expectativa futuras. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Grazielle Barbosa Mendes

CARNIEL, F.;MILLAN, W. C.. Humanização no atendimento dos profissionais de enfermagem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Carolina xavier fonseca

LOPES, M. E.;MILLAN, W. C.. Exposição ocupacional a fluidos biológicos na equipe de enfermagem: relato de uma realidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Ellen K

OLIVEIRA, O. D.;MILLAN, W. C.. Almeida e Treisy Cristhina B Resende.Análise sobre a postura dos profissionais de enfermagem quanto à notificação dos efeitos adversos no hospital municipal de ji paraná. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Marcela Muniz de Lima

SANTOS, H.N;MILLAN, W. C.. FATORES ASSOCIADOS ÀS INCAPACIDADES EM PACIENTES COM DIAGNÓSTICO DE HANSENÍASE DO MUNICIPIO DE JI PARANA/RO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: LUCELIA FERREIRA XAVIER

MILLAN, W. C.; OLIVEIRA, O. D.. ANÁLISE DO CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS SOBRE A SISTEMATIZAÇÃO DA ASSSITENCIA DE ENFERMAGEM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: DAMILA PINTO DA SILVA WILDNER

PEREIRA, G. C. A.;MILLAN, W. C.. USO DE AGROTÓXICOS E DESTINAÇÃO FINAL DAS EMBALAGENS VAZIAS NO MUNICÍPIO DE OURO PRETO D'OESTE/RO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Jany Felizardo dos Santos

PEREIRA, G. C. A.;MILLAN, W. C.. PERFIL DOS PRODUTORES DE HORTALIÇAS DO MUNICIPIO DE JI PARANÁ/RO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Laiza Lafuente

MILLAN, W. C.; ARAOZ, S. M. M.. Levantamento de questões de saúde de pessoas com deficiência múltipla. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: NILZA SERAFI DE ARAUJO AGUIAR

MILLAN, W. C.; PEREIRA, G. C. A.; CARNIEL, F.. AVALIAÇÃO DOS SINAIS E SINTOMAS DE DORT NA EQUIPE DE ENFERMAGEM. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Talita Felici Bortolan

SANTOS, D. C.; SANTOS, H.N;MILLAN, W. C.. O conhecimento da equipe de enfermagem sobre infecção hospitalar em uma unidade de terapia intensiva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Wanderlúcia Aires de Souza

Miranda, V.R; SOUZA, A.C;MILLAN, W. C.. Pefril das vítimas de acidentes de trânsito atendidas no pronto socorro de Ouro Preto do Oeste/RO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Priscila Pereira Pinheiro

SANTOS, D. C.; AIDAR, D.C.G;MILLAN, W. C.. Os profissionais de enfermagem e o estresse no ambiente de trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Lucinete da Silva Santana

Dias, CA; BARROS JR, R.C;MILLAN, W. C.. Escala de coma de Glasgow como parâmetro para a avaliação da função neurológica no serviço emergencial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Annissa Ayalla Duarth Carneiro

Dias, CA; AIDAR, D.C.G;MILLAN, W. C.. A educação permanente no ambiente hospitalar sob a ótica da equipe de enfermagem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Mayrlla Souza dos Santos Silva

Dias, CA; CARNIEL, F.;MILLAN, W. C.. O conhecimento da equipe de enfermagem sobre a assistência prestada durante a parada cardiorrespiratória. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Jassuélita Ferreira de LIma

MILLAN, W. C.; SANTOS, D. C.; Dias, CA. Percepção da equipe de enfermagem de terapia intensiva sobre a humanização do cuidado em sua prática assistencial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Patrícia da Silva Leandro

MILLAN, W. C.; SANTOS, H.N; AIDAR, D.C.G. Conhecimento dos enfermeiros sobre infecção hospitalar em um hospital público de um município de Rondônia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Cirléia Gatti da Silva Salvino

MILLAN, W. C.; SANTOS, H.N; BARROS JR, R.C. Conhecimento dos trabalhadores de um frigorífico de Ji Paraná sobre exame de toque retal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Delson Rodrigues de Araújo

MILLAN, W. C.; Dias, CA; Miranda, V.R. O conhecimento de idosos sobre a infecção do trato urinário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Marcos Krupinsk

MILLAN, W. C.; AIDAR, D.C.G; SOUZA, A.C. O impacto da psoríase no cotidiano dos portadores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: Naianne Machado Calvacanti

MILLAN, W. C.; Dias, CA; PEREIRA, G. C. A.. Alterações do padrão afetivo sexual dos portadores de HIV/AIDS de um município do interior de Rondônia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.

Aluno: SANDRA MARIA DOS S

Claudia Dias;MILLAN, W. C.. Kubatani.Biossegurança pra os profissionais de enferamgem na manipulação de artigos perfurocortantes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Rosemilda Batista P

Claudia Dias;MILLAN, W. C.. do Amaral.Assistência de Enfermagem nas reações transfusionais imunológicas e não imunológicas imediatas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Jaqueline Carreiro de Oliveira

Claudia Dias;MILLAN, W. C.. Intervenção de enferamgem relacionadas a prevenção do pé diabético em pacientes com neuropatia periférica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Sandra Alves Dos Santos

MILLAN, W. C.. A assistência de enfermagem prestada no domicilio por cuidadores ao paciente na reabilitação pós AVE. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Edineia Araújo de Alencar

MILLAN, W. C.; Claudia Dias. Pneumonia na infância: a importância do reconhecimento prococe dos sinais e sintomas, como medida de prevenão de complicações clínicas.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Leticia Silva da Rocha

MILLAN, W. C.. Diabetes Gestacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Zenilda de Amorin Kelm

MILLAN, W. C.. Comunicação em unidades de terapia intensiva: um instrumento de humanização entre enfermeiro, paciente e familia.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Elen Cristina B

MILLAN, W. C.. Belfort.Caracterização dos atendimentos prestados no pronto socorro de ji paraná/RO às vítimas de trauma por moto. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Luiz Henrique T

MILLAN, W. C.. S. Neto.Fatores de Risco para anorexia nervosa em adolescentes do sexo feminino - um estudo comparativo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Wellen do Nascimento

MILLAN, W. C.. Mortalidade Neonatal e getal dos nascidos vivos no município de Ji Paraná no período de 1998 a 2007. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Carla Danielly dos Anjos P

MILLAN, W. C.. Azevedo.O Papel do enfermeiro inserido no atendimento pré-hospitalar: uma revisão de literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Lucas Teixeira Lima

MILLAN, W. C.. O enfermeiro: visão dos ingressantes na graduação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Elaine

MILLAN, W. C.. ......Incidência de hanseníase no municípío de Ji Paraná: uma análise de 2006 e 2007. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Eder Kuticoski

MILLAN, W. C.. Conhecimento e percepção de alunos de escola pública do municipio de Ouro Preto do Oeste sobre parasitose. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

Aluno: Iracema Dias da Silva

MILLAN, W. C.. O perfil epidemiológico portadores de HIV aids assitidos em um serviço de assitência especializada em Ji Paraná. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana.

MILLAN, W. C.. Parecerista dos cursos de Enfermagem e Saúde Coletiva da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018. 2018. Guia do Estudante.

MILLAN, W. C.. Parecerista dos cursos de Enfermagem e Saúde Coletiva da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2017. 2017. Guia do Estudante.

MILLAN, W. C.; DELFINO, RK. Implantação do observatório de violência da Universidade Federal de Rondônia - Relato de experiência profissional. 2011. Conselho Federal de Enfermagem.

MILLAN, W. C.; DELFINO, RK. As faces da violência intra-domiciliar no município de Porto Velho. 2011. Conselho Federal de Enfermagem.

MILLAN, W. C.; RAMOS, LS. Uso do lúdico em Hemodiálise: buscando novas perspectivas na qualidade de atendimento ao paciente no centro de diálise.. 2011. Conselho Federal de Enfermagem.

MILLAN, W. C.; Silva, DG. Os principais diagnósticos de enfermagem em acesso venosos periféricos utilizando a escala de MADDOX como norteadora. 2011. Conselho Federal de Enfermagem.

Orientou

Marcela Milrea Araújo Barros

Indicadores de gestão da educação permanente em saúde nos hospitais públicos de Porto Velho-RO: um projeto de intervenção; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO ESTADUAL) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Willian Carlos Millan;

Taína Gisele Idalgo da Cruz

Cominicação em saúde: planejando a comunicação entre unidades de saúde; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO ESTADUAL) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Willian Carlos Millan;

Edna Maria dos Anjos Mota

A importância do processo de comunicação dos profissionais das unidades de saúde e os usuários do sus; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO ESTADUAL) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Willian Carlos Millan;

Vanusa Maria de Souza da Silva

Proposta para implantação de um núcleo de pesquisa em saúde pública no laboratório de saúde pública de Rondônia ? Lacen/Ro; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO ESTADUAL) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Willian Carlos Millan;

Rosimar Gonçalves Viana Xavier

Uso de indicadores hospitalares como instrumento de gestão; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO ESTADUAL) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Willian Carlos Millan;

Gustavo Soares E

Silva; Introdução da Engenharia Clinica na SESAU/RO focando na Gestão de Equipamento; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO ESTADUAL) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Willian Carlos Millan;

Jussara dos Santos

Projeto de intervenção para o desenvolvendo uma assistência integral à criança em uma unidade de terapia intensiva pediátrica no município de Porto Velho-RO, Brasil; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO ESTADUAL) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Willian Carlos Millan;

DIEGO EMDIEGO EMILIANO DE OLIVEIRAILIANO DE OLIVEIRA GIMENEZ

Planejamento integrado de compras de insumos laboratoriais no laboratório central de saúde pública de Rondônia; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO ESTADUAL) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Willian Carlos Millan;

Mirleide Patric B Jardim

POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NO PRÉ-NATAL DE GESTANTES ADOLESCENTES E O PERFIL DAS ATENDIDAS EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ/RO; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - GRUPO ATHENAS; Orientador: Willian Carlos Millan;

Lincoln Ferreira de Oliveira

Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Sanitária Ambiental) - FACULDADE PANAMERICANA DE JI PARANÁ; Orientador: Willian Carlos Millan;

Janaína Cristina Christianes

O PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ESCOLARES PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DO HIV/AIDS; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem do Trabalho) - Faculdade de Pimenta Bueno; Orientador: Willian Carlos Millan;

Idenice Guiomar Thomas

SAÚDE DA MULHER: CONTROLE DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO NAS MULHERES EM REGIME DE RECLUSÃO NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ/RO; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Pública e Saúde da Familia) - Faculdade de Pimenta Bueno; Orientador: Willian Carlos Millan;

Maria Vitória Campos Dias

A atuação do enfermeiro na gestão da Central de Material e Esterelização; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal; Orientador: Willian Carlos Millan;

Morganna K

Simplício; ADESÃO AS PRÁTICAS DE ATIVIDADES FÍSICAS POR IDOSOS ACIMA DE 65 ANOS NO MUNICIPIO DE JI-PARANÁ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - São Lucas Educacional; Orientador: Willian Carlos Millan;

Ezequiel Kleber

A ATUAÇÃO DE ENFERMAGEM NA QUALIDADE DE VIDA DA PESSOA IDOSA DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - São Lucas Educacional; Orientador: Willian Carlos Millan;

LUANA PEGO DANTAS ARAUJO

Perfil Epidemiológico da pessoa idosa com fratura óssea; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

WILLIAN NOGUEIRA MARTINELLI

Adesão ao tratamento de hipertensão arterial sistêmica em uma cidade do interior de Rondônia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

ADRIANA VIEIRA FRIGHETTO

Câncer de Pele: Avaliação, Conhecimento e Identificação em Agentes Comunitários de Saúde do Município de Ji-Paraná/RO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Ana Paula Silva Santos

Perfil Epidemiologico dos Acidentes e violências atendidos no serviço de emergência do município de Ji Paraná/RO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Bruna Rodrigues

FATORES CARACTERISTICO DA SINDROME DE BURNOUT EM ENFERMEIROS E TECNICOS DE ENFERMAGEM DE UM HOSPITAL MUNICIPAL NO INTERIOR DE RONDONIA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Ana Paula da Silva Santos

PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS ACIDENTES E VIOLÊNCIAS ATENDIDOS NO SERVIÇO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ/RO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

ANNIELLY RODRIGUES GUIDAS

CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE GRAU DE CONCORDÂNCIA ENTRE O PROTOCOLO DE TRIAGEM DE MANCHESTER E MANCHESTER ADAPTADO EM UM HOSPITAL MUNICIPAL NA REGIÃO NORTE DO BRASIL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Willian Carlos Millan

Doenças Crônicas não Transmissíveis: fatores de risco e proteção para doenças cardiovasculares e injurias renais; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Aline Costa

QUALIDADE DE VIDA DA MULHER APÓS A MASTECTOMIA EM UM CENTRO ONCOLÓGICO DA REGIÃO NORTE DO BRASIL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

ALINE APARECIDA DA SILVA COSTA

QUALIDADE DE VIDA DA MULHER APÓS A MASTECTOMIA EM UM CENTRO ONCOLÓGICO DA REGIÃO NORTE DO BRASIL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Leida Clemente

CONHECIMENTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA AOS CUIDADOS PALIATIVOS EM UM HOSPITAL PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ (RO); ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Bruno Góes de Oliveira

OS FATORES CAUSADORES DE ESTRESSE PARA A EQUIPE DE ENFERMAGEM NO AMBIENTE DE TERAPIA INTENSIVA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

TÂNIA PAULA NUNES MOREIRA

ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR E A INSERÇÃO DO ENFERMEIRO: CONTEXTO HITÓRICO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

CLARICÉIA M

LIMA KRUPINSKI; ESTUDO SOBRE OS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO PARA DOENÇA RENAL CRÔNICA EM UM HOSPITAL PÚBLICO DO MUNICIPIO DE JI PARANÁ/RO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Solange Maria Tanan

A avaliação do grau de incapacidade para prevenção da úlcera plantar decorrente de hanseníase aos Usuários do Sistema Único de Saúde: um estudo em unidade de referência no município de Ji-Paraná/RO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Virginia Custodio Santander

QUALIDADE DE VIDA DOS PORTADORES DE DOENÇA RENAL CRÔNICA EM TRATAMENTO HEMODIALITICO EM UMA CLINICA RENAL DA REGIÃO NORTE DO BRASIL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Virginia Custodio Santander

Qualidade de vida dos portadores de doença renal crônica em tratamento hemodialítico em uma clínica renal da região norte do Brasil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Érica Gonçalves Maia

Fatores de risco para hipertensão arterial nos profissionais da equipe de enfermagem em um hospital público do município de Ji Paraná/ro; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Aline Fialho

Assistencia de enfermagem e o perfil das vítimas de acidentes de trânsito encaminhadas do Hospital Municipal de Ji Paraná para Porto Velho/RO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Márcia Valdetaro

O conhecimento dos cuidados sobre a prevenção das ulceras por pressão; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Regiane

Perfil de recidiva de portadores de Hanseníase no centro de saúde especializado de Ji Paraná/RO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Keila

Assistencia de enferamagem nas complicações mais frequentes durante a sessão de hemodiálise em uma clinica no Município de Ji Paraná/RO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Luana Cristina Duarte

Brincar como processo do cuidado da enfermagem à criança hospitalizada na pediatria em um hospital no município de Ji Paraná/RO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Valdeane Aparecida Andrade

Insuficiência Renal Crônica: Relação entre nível de estresse e tempo de hemodiálise dos pacientes em uma unidade do município de Ji Paraná/RO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Ronivan Eugênio de Oliveira

Qualidade e expectativa de vida IRC: uma abordagem atrevés do SF-35; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Reginaldo da Silva Costa

Políticas de saúde pública na concepção do parto normal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Creunice Alves Dantas da Silva

Assistência de enfermagem na clínica médica: o parecer do paciente; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Leidinéia Aparecida Lopes

CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL DAS CRIANÇAS ATENDIDAS NO SERVIÇO DE PRONTO SOCORRO INFANTIL EM UM HOSPITAL PÚBLICO NA REGIÃO NORTE DO BRASIL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Anne Lyse Rocha Borges

CARACTERIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM UMA CLINICA RENAL DE RONDÔNIA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Anne Lyse Rocha Borges

Caracterização da assistência de enfermagem em clinica renal; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Leidinéia Aparecida Lopes

Caracterização do perfil das crianças atendidas em um serviço de pronto socorro do hospital público no municipio de Ji Paraná/RO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Creunice Alves Dantas

Assistencia de enfermagem na clínica médica: o parecer do paciente; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Jucilene A Braga

Caracterização do perfil de internação das crianças internadas na unidade de pediatria do hospital municipal de Ji Paraná/RO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Rosana Rodrigues Carpiné

Uma reflexão sobre a influenza A (H1N1); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Luana Garcia Mendes

ESTRESSE DA PARTURIENTE E O PAPEL DO ENFERMEIRO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Sonia Maria de Freitas

SAÚDE DO TRABALHADOR DE ENFERMAGEM RELACIONADA COM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Evania da Silva

PERFIL DOS PACIENTES EM TRATAMENTO HEMODIALÍTICO NO MUNICIPIO DE JI-PARANÁ/ RO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Elizabete Fontoro Ramos Deitos

QUALIDADE DE VIDA DO PACIENTE COM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Timótio Dias Quintino

A CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO TRATAMENTO HEMODIÁLITÍCO: UNIDADE DE HEMODIÁLISE DE JI-PARANÁ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Tamiris Loredo de Melo

Conhecimento sobre métodos contraceptivos por gestantes adolescentes no município de Jarú/RO; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Karoline M

M; Gonçalves; Assistência de enfermagem na prevenção de úlcera por pressão em instituição de longa permanência; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Gilmar G

Brito; Caracterização dos serviços oferecidos a crianças portadoras de paralisia cerebral; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Elizeu Francisco Farias

Reações tranfusionais: uma análise dos registros do HMJP; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji Parana; Orientador: Willian Carlos Millan;

Aline Coelho

Relato de Experiência: Pediculose carie e exame físico em uma escola no município de Ji Paraná/RO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Agnes S

Silva; A importância da implantação dos serviços de atendimento médico de urgência em um município polo no interior de Rondonia; ; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Adrian Caroline J

da Silva; Antraz: um estudo de caso clínico em enfermagem; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Anne Liese dos Santos Moraes

Proposta de um projeto de implantação do SAMU em Jarú/RO; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Cristina Krause

Estudo de Caso: Pé Diabético e ações de enfermagem realizadas em um hospital público na região norte do Brasil; ; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Aline Poliana dos Anjos Gomes

A importância da implantação do serviço de atendimento médico de urgência em um municipio do Interior de Rondônia; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Adrian Caroline J

da Silva; Erisipela: um estudo de caso clínico em enfermagem; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Douglas Melo Custisque

Importãncia da flexibilidade no esporte e na rotina diária: uma revisão de literatura; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Adriana Pires

TRANSMISSÃO DA DOENÇA DE CHAGAS ATRAVÉS DO AÇAÍ: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Bruna Rafaela Andrade de Oliveira

TRATAMENTOS VOLTADOS A PORTADORES DE TRANSTORNOS PSÍQUICOS COM REDUÇÃO DE CRIMES; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Aliny Leopoldina Loeblein

MULHERES VÍTIMAS DE INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Fabiana Rosa de Oliveira

AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE Ji Paraná; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Michelle Gonçalves de Souza Neves

CAUSAS DE LEUCEMIA LINFOIDE AGUDA EM CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Adrielle Wilkens de Oliveira

Meningite Viral e assistência de enfermagem: Retalto de caso; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Aline Fialho Teixeira

Assistência de Enfermagem e o perfil das vítimas de acidentes de trânsito encaminhadas do hospital Municipal de Ji paraná para Porto Velho/RO; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Regiane Andréia Brunaldi da Rocha

A frequência de portadores de hanseníase e o perfil dos usuários em tratamento no serviço especializado no município de Ji Paraná/ro; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Marcia de Carvalho Valdetaro

O conhecimento dos cuidadores sobra a prevenção das úlceras por pressão; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Keila Seemann Sedlacek

Principais complicações apresentadas pelos pacientes durante a sessão de hemodiálise em uma clinica no município de Ji Paraná/RO; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Karina Gomes Tuesta

Trauma de membro inferior em criança provocado por acidente de bicicleta: relato de caso; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Ádila Thais de Souza Ferreira

Estudo de Caso: Assistência de enfermagem em gestantes com feto portador de hidrocefalia fetal; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Ádila Thais de Souza Ferreira

Estudo de Caso: Hidronefrose na gestação e ações de enfermagem; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Ádila Thais de Souza Ferreira

Estudo de Caso: Pielonefrite em gestantes x intervenções de enfermagem; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Hyollanda Moreira

Assistência de enfermagem ao paciente vítima de afogamento: um relato de experiência; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Creunice Alves Dantas da Silva

Relato de experiência técnica de atendimento a acidentes com múltiplas vítimas; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Flávia Xavier

Disfunção do trato gastrointestinal: diarreia aguada em crianças no município de Ji Paraná; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Kayth Regina Pereira de Oliveira

Imunização na fase pré-escolar e adolescência no município de Ji Paraná/RO; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Fatima S

Leite; Assistência de enfermagem ao adolescente usuário de drogas; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Lílian Rodrigues Oliveira

Impacto da hospitalização na criança e família no hospital municipal de Ji Paraná/RO; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Maiza Kate E

Souza Aguiar; Síndrome de Down: comprometimento sobre a criança e a família; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Elaine Almeida Silva

O papel do enfermeiro na terapia de reidratação oral; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Adriana Albino

Análise e Inclusão no mercado de trabalho para portadores de deficiência; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná; Orientador: Willian Carlos Millan;

Produções bibliográficas

  • MILLAN, W. C. . ANÁLISE DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS DE HANSENÍASE NOTIFICADOS EM OURO PRETO DO OESTE ? RONDÔNIA NO PERÍODO DE 2013 A 2017. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 23, p. 31-35, 2018.

  • MILLAN, W. C. . CÂNCER DE PELE: AVALIAÇÃO, CONHECIMENTO E IDENTIFICAÇÃO EM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ-RO. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 25, p. 38-42, 2018.

  • Quintino, T.D. ; MILLAN, W. C. ; Claudia Dias . O USO DA MÚSICA PELA ENFERMAGEM COMO AUXÍLIO TERAPÊUTICO NA HEMODIÁLISE. REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE , v. 2, p. 63-66, 2011.

  • MILLAN, W. C. . MAPEAMENTO COMPORTAMENTAL: Métodos e aplicações Vol II. 1. ed. São Paulo: Literare Books International ltda, 2020. v. 1. 254p .

  • MILLAN, W. C. ; STEIN, A. T. . Avaliação da atenção primária para a prevenção de insuficiência renal crônica na estratégia saúde da família no municipio de Ji Parana/RO. In: XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE NEFROLOGIA, 2012, SÃO PAULO. Avaliação da atenção primária para a prevenção de insuficiência renal crônica na estratégia saúde da família no municipio de Ji Parana/RO, 2012.

  • MILLAN, W. C. ; Dias, CA ; Quintino, T.D. . O USO DA MÚSICA PELA ENFERMAGEM COMO AUXÍLIO TERAPÊUTICO NA HEMODIÁLISE. In: 19a. Semana de enfermagem de Rôndonia, 2011, Porto Velho/RO. Revista Científica da Faculdade de Educação e Meio Ambiente 2(Supl-I):63-66, 2011, 2011. v. 2. p. 63-66.

  • MILLAN, W. C. . EMERGÊNCIAS CLINICAS E REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MILLAN, W. C. ; STEIN, A. T. . Avaliação da atenção primária para a prevenção de insuficiência renal crônica na estratégia saúde da família no município de Ji Paraná/RO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MILLAN, W. C. ; MARTINS, T. R. M. D. . Orientações de conduta para aplicação do teste rápido de pesquisa do Antígeno COVID 19 (TR-Ag). Mandaguari: Prefeitura Municipal de Mandaquari, 2021 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . Comportamento: como identificar e tirar resultados para gestão universitária.. Revista Gestão Universitária, 2018 (Educação).

  • MILLAN, W. C. . Norte verdadeiro no modelo de gestão universitária. Revista Gestão Universitária, 2018 (Educação).

  • MILLAN, W. C. . EXPERIÊNCIA TÉCNICA DE ATENDIMENTO A ACIDENTES DE MULTIPLAS VITIMAS. Ji Paraná /RO: Revista Ciência e Conciência, 2008 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE VÍTIMA DE AFOGAMENTO: UM RELATO DE EXPERIENCIA.. Ji Paraná/RO: Ciência e Consciência, 2008 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . PROGRAMA DE SAÚDE DA CRIANÇA: UMA REALIDADE NO MUNICÍPIO DE JI- PARANÁ 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . REALIDADE JIPARANAENSE QUANTO A INFECÇÃO URINÁRIA NA IDADE PRÉ-ESCOLAR 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO EXAME FÍSICO PARA ENFERMEIROS DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A IMPORTÂNCIA DO EXAME DO ABDOMEM REALIZADO PELO ENFERMEIRO 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A IMPORTÂNCIA DO EXAME FÍSICO DA CABEÇA E DA FACE 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . ASMA NA CRIANÇA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . Reflexão sobre exame fisíco neurologico geral de enfermagem 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . PREVENÇÃO DE ACIDENTES NA IDADE ESCOLAR E PRÉ-ESCOLAR 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A IMPORTÂNCIA DO EXAME FISICO DO CORAÇÃO REALIZADO PELO ENFERMEIRO. 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . Imunizaçao na fase pré-escolar e adolescência no município de ji-paraná/Ro 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . ESCALA DE AVALIAÇÃO FACIAL DA DOR: A REALIDADE DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . HOSPITAL MUNICIPAL DE JI-PARANÁ: O SIGNIFICADO DA BRINQUEDOTECA 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . IMPACTO DA HOSPITALIZAÇÃO NA CRIANÇA E FAMÍLIA NO HOSPITAL MUNICIPAL DE JI-PARANÁ/RO. 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . sindrome de down: comprometimento sobre a criança e a familia 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . Doença Auto-Imune: Sindrome de Behçet 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . DISFUNÇÃO NO TRATO GASTRINTESTINAL: DIARRÉIA AGUDA EM CRIANÇAS NO MUNICIPIO DE JI-PARANÁ 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . VIOLÊNCIA E AGRESSÃO DA CRIANÇA NA IDADE ESCOLAR 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A IMPORTANCIA DO EXAME FISICO PULMONAR AO PACIENTE REALIZADO PELO ENFERMEIRO 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . REFLEXÃO DA ENFERMAGEM SOBRE A VIOLÊNCIA SEXUAL NA CRIANÇA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ/RO 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A importância do enfermeiro em exame físico no estado geral do paciente 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A importância do exame físico do nariz 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . O EXAME FÍSICO DO ENFERMEIRO NA ANATOMIA DO OUVIDO 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA IDADE PRÉ-ESCOLAR: O PAPEL DO ENFERMEIRO 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . A Importância Da Imunização Na Infância 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . EXAME FISICO DAS GENITÁLIAS E O PAPEL DO ENFERMEIRO 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . Análise Reflexiva: A história da educação o currículo e a prática pedagogica social 2007 (Educação).

  • MILLAN, W. C. . O EXAME FISICO DO OLHO NA VISÃO DO ENFERMEIRO 2007 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . SARAMPO: A UM PASSO PARA A ERRADICAÇÃO PDF 2006 (Ciencias biologicas da saúde).

  • MILLAN, W. C. . PROGRAMA DE CONTROLE DA HIPERTENSAO ARTERIAL NO SISTEMA PÚBLICO DE SAUDE NO MUNICIPIO DE JI-PARANÁ/RO 2006 (Ciencias biologicas da saúde).

Outras produções

MILLAN, W. C. . Nucleo docente estruturante do curso de enfermagem. 2017.

MILLAN, W. C. . Nucleo docente estruturante do curso de enfermagem. 2016.

MILLAN, W. C. . Nucleo docente estruturante do curso de enfermagem. 2015.

MILLAN, W. C. . Nucleo docente estruturante do curso de enfermagem. 2014.

MILLAN, W. C. . Nucleo docente estruturante do curso de enfermagem. 2013.

MILLAN, W. C. . Membro efetivo do colegiado de curso. 2012.

MILLAN, W. C. . Nucleo docente estruturante do curso de enfermagem. 2011.

MILLAN, W. C. . Nucleo docente estruturante do curso de enfermagem. 2010.

OLIVEIRA, O. D. ; MILLAN, W. C. ; BRITO, V. P. . Cuidador Coach. 2018. .

MILLAN, W. C. ; OLIVEIRA, D. S. . Interpretação de Exames Laboratoriais. 2018. .

MILLAN, W. C. ; OLIVEIRA, D. S. . Gasometria Arterial : Ceta | Análise | Interpretação. 2018. .

MILLAN, W. C. ; OLIVEIRA, D. S. . Instalação e Manutenção de Procedimentos Invasivos em UTI ( PIA|PVC|PAI). 2018. .

MILLAN, W. C. . 1a. Edição - Leadership Pessoal e Profissional. 2018. .

MILLAN, W. C. . 2a. Edição - Leadership Pessoal e Profissional. 2018. .

MILLAN, W. C. . 3a. Edição - Leadership Pessoal e Profissional. 2018. .

MILLAN, W. C. . Exame Físico Cardiovascular baseado e evidência Coach. 2018. .

MILLAN, W. C. . Diretores de clínicas de alta performance | Senior Clinic Directors.. 2018. .

MILLAN, W. C. . Possibilidades e Competências Comportamental do Educador. 2018. .

MILLAN, W. C. . Coaching: O Poder da Mudança. 2018. .

MILLAN, W. C. . Prevenção de Acidentes de Trabalho com foco em resultados comportamentais. 2018. .

MILLAN, W. C. . Time Gestor Escolar - Profiler. 2018. .

MILLAN, W. C. . Time Coordenador Gestor - Profiler. 2018. .

MILLAN, W. C. . Time Universitário - Profiler. 2018. .

MILLAN, W. C. . Criação de Modelo de Competência Comportamental. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MILLAN, W. C. . Estágio Curricular Supervisionado de Atenção terciária a saúde da criança e do adolescente. 2017. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Modulo de Prática Supervisionado de Urgência e Emergência. 2017. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Pesquisa em Enferamgem. 2016. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Modulo de Prática Supervisionado de Urgência e Emergência. 2016. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Estágio Curricular Supervisionado de Atenção terciária a saúde da criança e do adolescente. 2016. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Emergências Clínicas e Reanimação Cardiopulmoar. 2015. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM URGENCIA E EMERGENCIA. 2015. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . PESQUISA EM ENFERMAGEM. 2015. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Estágio Curricular Supervisionado de Atenção terciária a saúde do adulto e Idoso. 2015. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Estágio Curricular Supervisionado de Atenção terciária a saúde da criança e do adolescente. 2015. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Instrumentalização Científica. 2015. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM URGENCIA E EMERGENCIA. 2014. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . ESTÁGIO CURRICULAR IV - ENFERMAGEM NA ATENÇÃO TERCIARIA A SAUDE DO ADULTO E DO IDOSO. 2014. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Instrumentalização Científica. 2014. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Instrumentalização Científica. 2013. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Saúde da Criança e Adolescente. 2013. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Pesquisa. 2013. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Trabalho de Conclusão de Curso I e II. 2013. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Urgência e Emergência. 2013. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Saúde do Adulto. 2013. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Vigilância Epidemiológica a saúde do trabalhador. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

MILLAN, W. C. . Segurança no cuidado de enfermagem ao recém-nascido e à criança. 2011. .

MILLAN, W. C. . ESTÁGIO CURRICULAR III - ENFERMAGEM NA ATENÇÃO TERCIÁRIA A SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. 2011. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2011. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . SAUDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2011. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Cálculo de Drogas e Soluções. 2010. .

MILLAN, W. C. . Introdução a Nefrologia para enfermagem. 2010. .

MILLAN, W. C. . ESTÁGIO CURRICULAR II - ENFERMAGEM NA ATENÇÃO SECUNDÁRIA A SAÚDE DA FAMILIA E COLETIVA. 2010. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM SEMIOTECNICA. 2010. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . SAUDE DO ADULTO I. 2010. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENFERMAGEM I. 2010. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENFERMAGEM II. 2010. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . ESTÁGIO CURRICULAR IV - ENFERMAGEM NA ATENÇÃO TERCIÁRIA A SAÚDE DA CRIANÇA. 2010. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2010. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . Exame Físico para Enfermagem. 2009. .

MILLAN, W. C. . ESTÁGIO CURRICULAR II - ENFERMAGEM NA ATENÇÃO SECUNDÁRIA A SAÚDE DA FAMILIA E COLETIVA. 2009. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . ESTÁGIO CURRICULAR IV - ENFERMAGEM NA ATENÇÃO TERCIÁRIA A SAÚDE DA CRIANÇA. 2009. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENFERMAGEM I. 2009. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENFERMAGEM II. 2009. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2009. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . SAUDE DO ADULTO I. 2009. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . ESTÁGIO CURRICULAR IV - ENFERMAGEM NA ATENÇÃO TERCIÁRIA A SAÚDE DA CRIANÇA. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM SAUDE SEXUAL E REPRODUTIVA DA MULHER. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM SEMIOLOGIA. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM SEMIOTECNICA. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA NA SAUDE DO NEONATO. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENFERMAGEM II. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . SAUDE DA CRIANÇA. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENFERMAGEM I. 2008. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM SAUDE SEXUAL E REPRODUTIVA DA MULHER. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM SEMIOLOGIA. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM SEMIOTECNICA. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . SAUDE DA CRIANÇA. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENFERMAGEM I. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . EXAME FÍSICO EM ENFERMAGEM. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . FARMACOTERAPIA. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA NA SAUDE DO NEONATO. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . SAUDE MENTAL II. 2007. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM SEMIOTECNICA. 2006. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . MODULO DE PRATICA SUPERVISIONADA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2006. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . SAUDE COLETIVA. 2006. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . SAUDE DA CRIANÇA. 2006. (Disciplina Ministrada - Universidade).

MILLAN, W. C. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENFERMAGEM I. 2006. (Disciplina Ministrada - Universidade).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Grupo de estudos e pesquisa em vulnerabilidade e adesão ao tratamento, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Willian Carlos Millan - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Uniao Centro Oeste Brasileira da IASD

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa, Carga horária: 40

Outras informações:
Hospital Adventista do Penfigo, enfermeiro de CTI. Gestão, Liderança,NEP - Núcleo de Ensino e Pesquisa. Presidente Comissão Interna de Prevenção e Acidente de Trabalho e Assédio Gestão 2023/2024, reeleito Gestão 2024/2025.

2024 - Atual

Universidade Anhanguera - Uniderp

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 10

Outras informações:
Docente em ensino superior e pós graduação para Enfermagem e Ciências da Saúde. Utilização de Metodologia Ativa e Significativa baseado em currículo por competência no processo de ensino e aprendizagem com visão no planejamento estratégico da empresa. Ambiente Virtual de Aprendizagem

2024 - Atual

Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor de Ensino - Extensionista Visitante, Carga horária: 20

Outras informações:
Vnculado à UFRGS como Extensionista Visitante, no curso de extensão: Formação no Projeto Mais Saúde com Agente: Eixo tutoria.

2022 - 2023

Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor de Ensino - Extensionista Visitante, Carga horária: 20

Outras informações:
Orientação pedagógica no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos cursos técnicos promovidos no âmbito do Programa Saúde com Agente. Cabe ao tutor estimular a aprendizagem, acompanhar o desenvolvimento das atividades no AVA, avaliar o desempenho dos alunos de acordo com o plano de ensino de cada disciplina, e com o sistema de notas e conceitos. O tutor deverá orientar os alunos na navegação pelo AVA, buscando estimular o protagonismo do aluno na sua formação, atuando como um facilitador no processo de aprendizagem, estimulando a participação e a adesão nos cursos.

2020 - 2021

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: PSS, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeiro Supervisor UTI COVID19 - Processo Seletivo Simplificado no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL), para atender necessidade temporária de excepcional para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus (COVID-19) em Unidade de Terapia Intensiva, mediante contrato em regime especial, nos casos previstos no inciso VI, parágrafos 1º e 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 108/2005. Enfermeiro - Agente Universitário de Ensino Superior

2021 - 2022

Prefeitura Municipal de Mandaguari

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40

Outras informações:
PSS para pronto atendimento ao enfrentamento da COVID19, atendimento ambulatorial, urgencia e emergencia. Liderança| Gestão de Conflitos, Sistemas e prontuário eletrônico *GSUS | SYS SAÚDE | Notifica COVID19 | *Prontuário eletrônico | Tasy | Teste Covid *Testes rápido da rede básica

2020 - 2021

Universidade Norte do Parana

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Tutor presencial de Ensino, Carga horária: 12

Outras informações:
UNOPAR - POLO OPO/RO

2020 - 2020

Centro Universitário São Lucas - Ji-Paraná, UniSL-Ji-Paraná

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 15

Outras informações:
Atendimento a demanda do Grupo Afya para reposição e substituição imediata de professor para disciplinas no curso de Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia.

2019 - 2019

São Lucas Educacional

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 36

Outras informações:
TRANSIÇÃO DE EMPRESA - CEULJI/ULBRA para UNSL Docente em ensino superior e pós graduação para Enfermagem e Ciências da Saúde. Utilização de Metodologia Ativa e Significativa baseado em currículo por competência no processo de ensino e aprendizagem com visão no ENADE. CEULJI ULBRA tranferido para Centro Educacional Sao Lucas (UNISL).

Atividades

  • 02/2019 - 07/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UNISL - Centro Universitário São Lucas | Ji Paraná.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de enfermagem - NDE.

2006 - 2018

Centro Universitário Luterano de Ji Paraná

Vínculo: Professor Adjunto, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prática em Hospital baixa, média e alta complexibilidade, Unidade Básica de Saúde, Laboratório realístico, Supervisão de estágio e práticas supervisionadas em Atenção Primária a Saúde (APS) | Unidade Básica de Saúde (UBS) e nas diversas clínicas como: clínica médica, geriatria, cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, pronto socorro, UTI. População indígena. Atendimento à População ribeirinha, colônia de pescadores e programas diversos na comunidade. Atuação em Componentes Curriculares dos cursos de Graduação de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia. Docente em ensino superior e pós-graduação para Enfermagem e Ciências da Saúde em diversas disciplinas. Membro de Grupo de Pesquisa e Núcleo Docente Estruturante. Membro do Conselho de Ética e Pesquisa (CEP/CONEP). Orientação e participação de TCC, extensão universitária, pesquisa. Gestão e participação de congressos, simpósios, salão de iniciação cientifica, prática e supervisão na comunidade em campanhas de prevenção e promoção a saúde. Metodologia ativa constante e permanente nas atividades de ensino e pesquisa. Metodologia Ativa, foco no ENADE e qualidade constante no processo de ensino e aprendizagem. Representante no Conselho Municipal de Saúde (CMS) para Universidade ? conselheiro suplente.

Atividades

  • 01/2014 - 12/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CEULJI.,Cargo ou função, Representante no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão.

  • 01/2011 - 12/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, CEULJI.,Linhas de pesquisa

  • 01/2011 - 07/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CEULJI.,Cargo ou função, Membro Núcleo Docente Estruturante.

2016 - 2020

WM COACHING: Coach and Care

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autonomo

Outras informações:
Treinamento e desenvolvimento de pessoas nas diversas áreas: enfermagem, saúde, gestão, liderança. Analista de Perfil Comportamental DISC® | Profiler®, Criação de Modelo de Competência Assess® e Inteligência Emocional SixSeconds®. | PsychTest® e Estilo e perfil de liderança The coaching clinic® Corporate Coach U®. Ministra cursos, palestras, gestão de tempo e conflitos, treinamentos, organiza congressos e eventos científicos em ciências da saúde, administração e liderança. Utilização de metodologia ativa no processo de ensino e aprendizagem.

Atividades

  • 09/2020 - 12/2020

    Treinamentos ministrados , Autônomo, Hospital Universitário de Londrina - HU | UEL.,Treinamentos ministrados, Enfermeiro de alta performance Comportamental (Coach)

  • 05/2019 - 11/2019

    Treinamentos ministrados , Autônomo, União Cascavel de Transporte e Turismo.,Treinamentos ministrados, Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo (EUCATUR) ? Treinamento Executivo Maio/2019 a novembro/2019. (Autônomo | Contrato) Encontros individual com colaboradores, utilizando ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional.

2016 - 2017

Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional a UFF

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Contrato

Outras informações:
Tutor ensino e pesquisa. Tutor Micropolítica em Gestão em Saúde do Trabalhador (Políticas Públicas - Enfermagem) Contrato. Mediador de discussão online, encontro presencial. Organização e participação de banca de tcc para pós referida. Metodologia Ativa em encontro presenciais e online com qualidade constante no processo de ensino e aprendizagem.

2015 - 2017

Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional a UFF

Vínculo: Processo seletivo - Tutoria, Enquadramento Funcional: Contrato

Outras informações:
Tutor ensino e pesquisa. Tutor Micropolítica em Gestão em Saúde do Trabalhador (Políticas Públicas - Enfermagem) Contrato. Mediador de discussão online, encontro presencial. Organização e participação de banca de tcc para pós referida. Metodologia Ativa em encontro presenciais e online com qualidade constante no processo de ensino e aprendizagem.

2014 - 2015

Grupo Athenas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 12

Outras informações:
Grupo ATHENAS unidade Ji Paraná - UNIJIPA Ministrar aula, acompanhamento e desenvolvimento de acadêmicos.

2013 - 2014

Prefeitura Municipal de Ji-Paraná

Vínculo: Contrato Emergêncial, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeiro responsável (assistência e gerenciamento junto ao SUS) por diversas clínicas (médica, cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, geriatria, pediatria e pronto socorro). Coordenar, planejar, orientar e supervisionar todas as atividades no cuidado com o paciente e unidade, zelando pela saúde, segurança e humanização no atendimento de excelência. Comunicação com equipe de enfermagem. Participação da elaboração do planejamento estratégico da área, dos indicadores, fazendo a gestão dos mesmos; gestão de Pessoas da equipe subordinada, identificando necessidades de capacitação, presença, produtividade trabalhador; Dimensionar a equipe de Enfermagem requerida para a assistência segura e de qualidade. Paciente de baixa a alta complexibilidade. (Clínicas, Pronto Socorro, Maternidade e Obstetrícia. SAE. Plantão e outras atividade da função.

2010 - 2013

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Processo seletivo - Tutoria, Enquadramento Funcional: Contrato

Outras informações:
TUTOR PARA DANT/DCNT - DOENÇAS E AGRAVOS NÃO TRANSMISSÍVEIS/DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSIVIES. Parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na qualidade de Centros Colaboradores em Epidemiologia do Ministério da Saúde/Secretaria de Vigilância em Saúde, para o Curso de Capacitação em Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), no nível de extensão universitária, na modalidade à distância. O objetivo foi disseminar, entre os profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam na vigilância em saúde, os conhecimentos necessários à compreensão e à realização das funções de vigilância das doenças crônicas não transmissíveis, utilizando instrumentos e metodologia de formação à distância. Metodologia Ativa em encontro presenciais e online com qualidade constante no processo de ensino e aprendizagem.

2004 - 2008

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Educação Profissional, Carga horária: 30

Outras informações:
Instrutor de componentes curriculares teórico-práticos e acompanhamento em Estágios Supervisionados para curso de Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem.

2005 - 2006

Prefeitura Municipal de Texeiropolis

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Centro de Saúde e PACS/PSF, Carga horária: 40

Outras informações:
Reestrutura da planta física da unidade do centro de saúde. Implantação da CCIH, Comissão de ética, Educação permanente. Treinamento de colaboradores para diversos procedimentos e casos clínicos. Implantação de protocolos, normas e rotinas de enfermagem. Consultas Pré ? Natal, Programas de Suplementação de ferro, Avaliação Nutricional de crianças e gestantes, Proteção a Gestante, Hipertensão, Diabetes Mellitus, Hanseníase, Leishemaniose, Malária, Dengue, DST/AIDS, Bolsa Família. Exame preventivo, sutura e outros procedimentos. Atividades com ACS ? Agente comunitário de saúde e diversas ações com Programa Saúde da Família. Programa radiofônico de educação à saúde para comunidade local. Educação à saúde nas escolas de ensino fundamental e médio. Contrato.

2004 - 2004

hospital candido rondon

Vínculo: Gerente de Enfermagem, Enquadramento Funcional: Gerente de Enfermagem/ Educação Continuada

Outras informações:
Gestão da equipe de enfermagem, protocolos, rotinas e implementação do Pronto Socorro e 1ª. UTI do município. Gestão administrativa e operacional da equipe. Assistência à pacientes de baixa, média e alta complexibilidade. Planejar, Organizar, Liderar, Supervisionar e Executar assistência de Enfermagem nas diversas unidades de atividade hospitalar. Gerenciando conflitos e negociação com tomada de decisões precisas e acertadas. Planejando e executando o cuidado de enfermagem de acordo com o nível de dependência de cada paciente. Serviços de remoções terrestre e aérea. Assistência e cuidado direto de enfermagem a pacientes hospitalizados, principalmente na UTI, diálise peritonial e hemodiálise. Implantação SAE , protocolos, normas e rotinas para os diversos setores como: Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Clínica médica e cirúrgica, Pediatria e neonatologia, ginecologia, UTI. Participação nos projetos de informatização, prontuário eletrônico com impacto na melhoria da gestão de saúde integrando recursos, custos e resultados na qualidade da assistência. Restauração, reestruturação e reorganização das unidades hospitalar como: reforma do Pronto Socorro e implantação da Unidade de Terapia Intensiva. Educação permanente, promovendo e lecionando: treinamentos, cursos, palestras, simpósios, workshop, campanhas. Integrante da Comissão de Infecção Hospitalar. Auditoria Interna. Gerenciamento de todo o sistema e equipe de enfermagem.