Camila da Cunha de Oliveira
Possui graduação em Química - Bacharelado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2018). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Tecnológica. Cursando pós-graduação latu sensu em Ensino de Ciências, 720h, pela Faculdade Futura.
Informações coletadas do Lattes em 27/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Química - Licenciatura Ou Bacharelado
2013 - 2018
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: POTENCIAL DE HIDRÓLISE DA GELATINA DE TILÁPIA (Oreochromis niloticus) COM ATIVIDADE ANTIOXIDANTE
Orientador: Cristiano Jorge Riger
Curso técnico/profissionalizante em Formação de Professores
2010 - 2012
Formação complementar
2018 - 2018
Microsoft Excel 2013 - Intermediário. (Carga horária: 15h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2018 - 2018
Fundamentos de Química Medicinal. (Carga horária: 17h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2018 - 2018
Microsoft Excel 2013 -Básico. (Carga horária: 15h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2018 - 2018
Química de Perfumes: Teoria e Prática. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos. (Carga horária: 80h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 80h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2018 - 2018
Química de Alimentos. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
2018 - 2018
Síntese Orgânica Medicinal. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Espanhol. (Carga horária: 80h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2018 - 2018
Gestão de Qualidade. (Carga horária: 80h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Programa 5S. (Carga horária: 80h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2017 - 2017
A Química das Plantas Medicinais. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Excel. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
2015 - 2017
Inglês avançado. (Carga horária: 220h). , Cultural Norte Americano, CNA, Brasil.
2015 - 2015
Lógica de Programação. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
2015 - 2015
Educação Ambiental. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
2015 - 2015
Química Inorgânica Medicinal: a importância dos compostos inorgânicos no t. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
2015 - 2015
Fundamentos de Logística. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Participação em eventos
XXIX ESCOLA DE VERÃO EM QUÍMICA FARMECÊUTICA E MEDICINAL. 2018. (Simpósio).
IX Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Controle de dopagem no esporte. 2017. (Outra).
IX Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Palestra: Química Forense. 2017. (Outra).
IX Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Palestra: Risco Químico. 2017. (Outra).
IX Semana Acadêmica de Química - A docência e o enfrentamento das dificuldades educacionais. 2015. (Outra).
IX Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Palestra: Aplicação de Técnicas Espectroscópicas na Caracterização de artefatos do Patrimônio Histórico Cultural. 2015. (Outra).
Seminário de Gestão das águas do leste da Guanabara: Temas fundamentais para o planejamento de ações estratégicas. 2015. (Seminário).
VII Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - A importância da elucidação estrutural em pesquisas de produtos naturais. 2015. (Outra).
VII Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - A Jornada dos Medicamentos: da bancada à prateleira. 2015. (Outra).
VII Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - A química das drogas. 2015. (Outra).
VII Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Empresa Júnior, um novo caminho para a Química. 2015. (Outra).
VII Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Estágio AMBEV: da Universidade à Indústria. 2015. (Outra).
VII Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Radicais Livres X Doença: O que veio antes. 2015. (Outra).
VII Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Tecnologia de separação e p purificação de biorrefinarias. 2015. (Outra).
VII Semana Acadêmica de Química da UFRRJ - Visita técnica à empresa PeG. 2015. (Outra).
Ciclo de Palestras da Química da UFRRJ - 2014 - Nossas aventuras na Química Medicinal, em busca de novos tratamentos e diagnósticos para o câncer e doença de Alzheimer. 2014. (Outra).
Ciclo de Palestras da Química da UFRRJ - 2014 - Processos Fermentativos: de Pasteur ao Estudo dos Radicais Livres. 2014. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2018
Empresa Brasileira de Pesquisa AgropecuáriaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio SEM REMUNERAÇÃO, Carga horária: 243, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estágio sob a supervisão da pesquisadora Doutora Ana Iraidy Santa Brigida, na planta III - Laboratório de Bioquímica do Centro Nacional de Pesquisa de Tecnologia Agroindustrial de Alimentos - CTAA. Pesquisa sobre: POTENCIAL DE HIDRÓLISE DA GELATINA DE TILÁPIA (Oreochromis niloticus) COM ATIVIDADE ANTIOXIDANTE, base para o TCC (UFRRJ).
2019 - 2019
Mane do Brasil Indústria e ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Laboratorista de Controle de qualidade Jr., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Físico-Químico: Análise de insumos e produtos acabados (pó e líquido) de fragrâncias e aromas, com base nos procedimentos internos, a fim de verificar a conformidade dos produtos frente as especificações estabelecidas. Registro dos resultados em documentação específica. Descarte de materiais residuais corretamente, operações de diversos maquinários e limpeza correta para contribuir com o correto manuseio. Monitoração de temperatura das salas e equipamentos. Preparo de soluções, controle interno de produtos químicos, preparo do laboratório para auditorias internas e externas. Projeto: Criação de novos aromas e fragrâncias da indústria, lidando com prazos curtos, qualidade, clientes, custos. Criação de especificação para novos produtos e envio aos clientes do ramo de cosméticos e alimentos. Atendimento constante via e-mail e telefone. Comecei com a parte de projetos na empresa, parte mais burocrática, e depois de alguns meses passei pelo Físico-Químico. Experiência muito importante, pois tive a oportunidade de conhecer setores importantíssimos de uma indústria química multinacional.
2015 - 2017
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Monitoria nas disciplinas de IC383 BIOQUÍMICAS PARA ÁREAS AGRÁRIAS e IC 384 BIOQUÍMICA PARA AREAS AGRÁRIAS.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camila da Cunha de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?