Débora de Castro Fernandes
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação
Informações coletadas do Lattes em 07/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Pedagogia
2019 - 2023
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Título: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LEITORES: UM OLHAR SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A LEITURA NO BRASIL
Orientador: VANJA ELIZABETH SOUSA COSTA
Formação complementar
2024 - 2024
Psicologia da Educação (CAPES). (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2023 - 2023
Alfabetização, Letramento e Tecnologias Digitais. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2023 - 2023
Neuropedagogia. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2023 - 2023
ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO (A.T). (Carga horária: 50h). , ISTITUTO SINGULAR, IS, Brasil.
2023 - 2023
Dificuldades de Aprendizagem. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
FERNANDES, D. C. . XVII Encontro Norte e Nordeste de Estudantes de Pedagogia- ENNoEPE, com o tema " Resistência: Contra a Precarização e os retrocessos nas políticas Públicas na Educação". 2020. (Outro).
Participação em eventos
NAIA 5 ANOS DE HISTÓRIA NA POLÍTICA DE INCLUSÃO E A. 2019. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
FERNANDES, D. C. ; COSTA, V.E . A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LEITORES: UM OLHAR SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A LEITURA NO BRASIL. In: CONEDU- Congresso Nacional de Educação, 2023, João Pessoa. Anais do Encontro Nacional de Educação.. Campina Grande - PB: Editora Realize, 2023. v. 9. p. 1-13.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2022
SESI - Departamento Regional do ParaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária
2024 - Atual
Colégio Adventista de MarabáVínculo: PROFESSORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20
2022 - 2023
Colégio Adventista de MarabáVínculo: MONITORA DE CLASSE, Enquadramento Funcional: MONITORA DE CLASSE, Carga horária: 45
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Débora de Castro Fernandes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?