Karine Mansour Soares
Tem experiência na área de Telecomunicações e Administração, com foco em estratégia para empresas voltadas na área de tecnologia como Operadoras e provedores.
Interesses:
Telecomunicações
Estratégia Empresarial
Estratégias computacionais
Inteligência Computacional voltada para Suporte a Tecnologia
Ecossistema de Inovação
Inovação Responsável
I have experience in the field of Telecommunications and Administration, with a focus on strategy for technology-oriented companies such as telecom operators and service providers.
Interests:
Telecommunications
Business Strategy
Computational Strategies
Computational Intelligence for Technology Support
Innovation Ecosystem
Responsible Innovation
Informações coletadas do Lattes em 31/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Administração
2020 - Atual
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: GOVERNANÇA RESPONSÁVEL DE ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO
Kadigia Faccin.Coorientador: Luciana Maines da Silva. Palavras-chave: Governança Responsável; Ecossistema de Inovação; Inovação Responsável.
Especialização em Administração Estratégica
2020 - 2021
Universidade Estácio de Sá
Título: Causation e Effectuation: Um Estudo sobre a Tomada de Decisão e sua a influência de fatores sócio-economicos no custo de last-mile no Brasil
Orientador: Therezinha de Jesus Conde Pinto
Graduação em Engenharia Elétrica
2019 - 2022
Centro Universitário Internacional
Título: ENERGIA FOTOVOLTÁICA: IMPLANTANÇÃO EM CASAS DE BAIXA RENDA
Orientador: José Airton Gonçalves de Lima
Graduação em Administração
2016 - 2019
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Inovação Responsável: Inclusão de stakeholders no Processo de Inovação
Orientador: Luciana Maines da Silva
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Inovação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Telecomunicações.
Projetos de pesquisa
-
2001 - 2002
Detecção de Carbamatos em Matrizes de Interesse Forense, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Karine Mansour Soares - Coordenador / Carlos Alberto da Silva Riehl - Integrante.
-
2000 - 2001
Quimica Forense, Descrição: Estudo de Matrizes forense, para auxilio na identificação de tipos de envenenamentos e quantidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Karine Mansour Soares - Coordenador / Carlos Alberto da Silva Riehl - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2018
Vogel TelecomVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de produtos de voz, Carga horária: 44
Outras informações:
Gerenciamento de projetos estratégicos de voz, como: Implementação do sistema de CRM (Sthima), para atuação excluvisa para voz, ganhos apresentados, como ganho de unificação de informação, base de clientes e receita da empresa, interligando com várias plataformas gerenciando da comercialização até o faturamento do cliente.
Mapeamento, revisão dos processos e requisitos de negócio para a definição de ferramentas de gestão e suporte dos produtos de voz, bem como propostas de melhorias e mitigação de Gaps. Acompanhamento do ciclo de vida.
Responsável das interfaces com a Agencia Reguladora (ANATEL), Operadoras e fornecedores de paltaforma, sistemas e ferramentas de suporte.
Gerenciamento de produtos através do rastreamento de resultados, revisão do plano de negócios do produto, melhoria da competitividade, análise de SWOT, otimizando o ciclo de vida do produto.
Desenvolvimento e lançamento de novos produtos, utilizando o Stage-Gate e os modelos Lean Startup Process. Elaboração de plano de negócios, novas tecnologias e oportunidades de novas receitas de acordo com as demandas do mercado e estratégias comerciais da empresa.
2016 - 2017
Vogel TelecomVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Planejamento Técnico STFC, Carga horária: 44
Outras informações:
Gestão dos projetos de Interconexão com Operadoras de Telecomunicações.
Negociação dos contratos de Interconexão, Trânsito e Transporte da rede STFC, bem como a negociação com fornecedores de Plataformas e Serviços.
Atuação como Quality Assessment (QA) das plataformas STFC em conjunto com Engenharia Técnica
Co-participacão técnica na criação de novos produtos e serviços de voz, e/ou projetos especiais fora do escopo de atuação comercial.
Gerenciamento dos relatórios dos KPIs da área de voz.
Acompanhamento do Detraf e Billing da empresa e clientes.
Responsável pela redução de custo operacional.
Responsável pelo escalonamento dos Grupos de GTOP e GTNOC da ABRTelecom.
2015 - 2016
SouthTech TelecomVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Especialista Regulatório de Voz, Carga horária: 44
Outras informações:
Acompanhamento das Interconexões STFC.
Acompanhamento das ações e suporte técnico à equipe Jurídica.
Negociações de novos contratos de Interconexão STFC junto com as operadoras de STFC e SMP.
Solicitação e divulgação dos recursos de numeração junto a Anatel e as operadoras STFC e SMP.
Acompanhamento das ativações de interconexão
Acompanhamento do ciclo de vida do processo de voz.
Auditoria dos sistemas e contratos inseridos no mesmo.
2014 - 2015
SouthTech TelecomVínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Coordenação de Operações de voz, Carga horária: 44
Outras informações:
Coordenação da equipe de voz, para configuração, ativação e manutenção de clientes STFC e Interconexões .
Gestão dos Projetos Técnicos de Interconexão STFC e ampliação de novas áreas locais.
Realização dos testes de voz das interconexões entre Operadoras.
Estudos de áreas de interesse para atuação e ampliação.
2000 - 2002
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 8
Outras informações:
Iniciação cientifica de Química Forense.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Karine Mansour Soares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?