Juliana da Costa Nascimento

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), formada em Técnico em Segurança do Trabalho pela Escola Técnica Estadual Magalhães Barata (ETEMB). Estagiou na Advocacia Geral da União, desenvolvendo atividades relacionadas ao Direito Previdenciário, incluindo a participação em audiências de conciliação. Possui um artigo aprovado e publicado nos Anais do Congresso Internacional de Direito Agrário. Atualmente, é Auditora de Controle Externo concursada no TCM-PA.

Informações coletadas do Lattes em 07/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2019 - 2023

Universidade Federal do Pará
Título: A CRIMIGRAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS DE PROTEÇÃO A MIGRANTES E REFUGIADOS
Orientador: Andreza do Socorro Pantoja de Oliveira Smith

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MAGALHÃES BARATA

Formação complementar

2021 - 2021

CURSO DE FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIO. (Carga horária: 20h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

2020 - 2020

Processo Civil. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2020 - 2020

Metodologia Científica. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2020 - 2020

Estudo de Normas - Lei 13849/19. (Carga horária: 6h). , Escola da AGU, AGU, Brasil.

2020 - 2020

Peticionamento Eletrônico Cível em primeira instãncia: Prática em PJE. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.

2020 - 2020

Direito Educacional e Estudantil. (Carga horária: 15h). , União Nacional dos Estudantes, UNE, Brasil.

2019 - 2019

O que é a Critica do Direito?. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2016 - 2019

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. (Carga horária: 660h). , ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MAGALHÃES BARATA, ETEMB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.

Participação em eventos

Colóquio Narrativas Silenciadas.Narrativas Silenciadas. 2021. (Outra).

II SIMPÓSIO DA LIGA ACADÊMICA PARAENSE DE DIREITO ELEITORAL - LAPDE,. 2021. (Exposição).

Congresso Internacional de Direito Agrário. Direito ao Etnodesenvolvimento para os povos e Comunidade Tradicionais. 2020. (Congresso).

O PAPEL DA DEFENSORIA PÚBLICA. 2020. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • NASCIMENTO, J. C. ; SMITH, A. S. P. O. . A ?CRIMIGRAÇÃO? E AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS DE PROTEÇÃO A MIGRANTES E REFUGIADOS.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, J. C. . O CONTRATO SEXUAL DA MULHER DO CAMPO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Tribunal de Contas dos Municípios do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auditora de Controle Externo, Carga horária: 30