Carlos Francisco Gomide
Résumé:
Bacharel em ciências contábeis, especialista em TI e em gestão de empresas e mestre em sistemas de informação.
Atualmente estou na parceria entre PROCEMPA e Diretoria de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento, apoiando a implantação de um sistema de inovação na cidade de Porto Alegre. Meus projetos atuais são a implantação de um LMS (AVA) de inovação e de um habitat de inovação social.
Experiências:
Planejador de sistemas do município de Porto Alegre trabalhando com a introdução de cultura LEAN e Métodos Ágeis.
Gerente de portfólio de projetos de sistemas em diversas áreas de negócio do município de Porto Alegre (Nota Fiscal Eletrônica, sistema de RH, controle eletrônico de ponto para mais de 30.000 matrículas, Portal de Gestão, Enterprise Project Management, informatização da saúde e implantação dos sistemas dos hospitais municipais).
Docente nos cursos de graduação e pós-graduação da FGV, UNIVATES, LASALLE, São Judas Tadeu e FASAÚDE.
Coordenador dos cursos de redes e de Sistemas de Informação nas Faculdades Alcides Maya durante o projeto de criação da AMTEC - Faculdades Alcides Maya.
Experiência em Moodle e conteúdo digital.
Formação:
Mestre em Sistemas de Informação pela UFRGS com MBA em Gestão de Empresas pelo IBGEN e Especialização em Sistemas de Informação e Telemática pela UFRGS, sou Bacharel em Ciências Contábeis pela PUCRS.
Mais de uma centena de cursos de formação.
Interesses atuais:
Smart cities, inovação social, criatividade, inovação e resiliência, métodos ágeis, design thinking, gestão de projetos, governança de TI.
Informações coletadas do Lattes em 12/08/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Sistemas de Informação
2001 - 2004
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Desenvolvimento de Workflow para administração pública em ambientes corporativos de engenharia de software, Ano de Obtenção: 2004
Orientador: José Palazzo Moreira de Oliveira
Palavras-chave: Workflow; Processos de Negócio; Automação de Processos.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Especialização em andamento em Curso de extensão em Teologia
2017 - Atual
Especialização em MBA em Gestão de Empresas
2007 - 2009
IBGEN
Título: Escritório Municipal de Processos - uma proposta para a Prefeitura de Porto Alegre
Orientador: Prof. Dr. Paulo Alberto de Azeredo
Especialização em Sistemas de Informação e Telemática (SINTEL)
1992 - 1992
Formação complementar
2015 - 2015
Formação de Business Partner. (Carga horária: 16h). , Minder Group, MINDER, Brasil.
2015 - 2015
Design Thinking. (Carga horária: 16h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2014 - 2014
Project Model Canvas. (Carga horária: 8h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2014 - 2014
PDCL Ágil. (Carga horária: 8h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2012 - 2012
Recirsos Digitais na Prática Pedagógica. (Carga horária: 30h). , Faculdade Decision, DECISION, Brasil.
2011 - 2011
Treinamento Moodle. (Carga horária: 8h). , Faculdade Decision, DECISION, Brasil.
2010 - 2010
PDCA com reestrutruração de processos. (Carga horária: 40h). , Instituto de Desenvolvimento Gerencial, INDG, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Formação de Avaliadores. (Carga horária: 20h). , Associação Qualidade RS/PGQP, PGQP, Brasil.
2010 - 2010
Melhorando resultados da reestruturação organizaci. (Carga horária: 8h). , Associação Qualidade RS/PGQP, PGQP, Brasil.
2007 - 2007
Modelagem de Processos de Workflow. (Carga horária: 20h). , iProcess, IPROCESS, Brasil.
2007 - 2007
Conceitos de BI. (Carga horária: 10h). , Centro de TReinamento Alfamídia, ALFAMÍDIA, Brasil.
2005 - 2005
Balanced Scorecard. (Carga horária: 12h). , Conselho Regional de Administração, CRA*, Brasil.
2004 - 2004
Qualificação - Gerência de Projetos. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Nacional, SENAI/DN, Brasil.
2003 - 2003
Java acessando Banco de Dados - JDBC. (Carga horária: 6h). , Target Trust Treinamento e Tecnologia, TARGET, Brasil.
2003 - 2003
JavaBeans - Desenvolvimento de Componentes Web. (Carga horária: 10h). , Target Trust Treinamento e Tecnologia, TARGET, Brasil.
2003 - 2003
Servlets e JavaServer Pages (JSP). (Carga horária: 20h). , Target Trust Treinamento e Tecnologia, TARGET, Brasil.
2003 - 2003
Java - Programação Concorrente e Distribuída. (Carga horária: 14h). , Target Trust Treinamento e Tecnologia, TARGET, Brasil.
2003 - 2003
Enterprise JavaBeans e Patterns J2EE. (Carga horária: 40h). , Target Trust Treinamento e Tecnologia, TARGET, Brasil.
2002 - 2002
Desenvolvimento de Aplicações com E Datasnap. (Carga horária: 36h). , Borland, BORLAND, Brasil.
2001 - 2002
Utilizando UML com a Ferramenta CASE Rational Rose. , D B Server, DB*, Brasil.
2001 - 2001
Zope 101/201. (Carga horária: 32h). , Hiperlógica Sites Automáticos, HIPERLÓGICA, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Análise e Projeto de Sistemas Orientados a Objetos. (Carga horária: 28h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária em Teoria e Prática do Ensino Superior. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Planejamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Gestão de Projetos.
Participação em eventos
11º Seminário e Gerenciamento de Projetos. 2014. (Seminário).
47ª Reunião da Qualidade. 2011. (Outra).
11 Congresso Internacional da Qualidade. 2010. (Congresso).
Seminário Nacional de Gestão Pública. 2010. (Seminário).
I Seminário sobre gestão de processos e documentos. 2008. (Seminário).
40ª Reunião da Qualidade. 2006. (Outra).
Java Leaders Forum. 2003. (Outra).
XVI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software. 2002. (Simpósio).
3º Seminário de Inovação Tecnológica do CEI. 2001. (Seminário).
I Fórum Gaúcho de Informática em Saúde. 2000. (Outra).
Participação em bancas
GOMIDE, Carlos Francisco. Transgressões Éticas na Área Contábil: um estudo sobre as atitudes do CRCRS no período de 2006 a 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - INSTITUICAO EDUCACIONAL SAO JUDAS TADEU.
GOMIDE, Carlos Francisco. Balanced Score Card: análise do Sistema de Gestão Estratégica implementado do Serviço Social da Indústri do RS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - INSTITUICAO EDUCACIONAL SAO JUDAS TADEU.
GOMIDE, Carlos Francisco. Castanha.Análise das demonstrações contábeis: um estudo de caso na empresa Salton S.A.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - INSTITUICAO EDUCACIONAL SAO JUDAS TADEU.
GOMIDE, Carlos Francisco. Pregão Eletrônico e seus benefícios. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - INSTITUICAO EDUCACIONAL SAO JUDAS TADEU.
GOMIDE, Carlos Francisco. Contabilidade Pública: licitações na administração pública. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. Licitações Públicas: pregão eletrônico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. Custos de Manutenção Preventiva em Equipamentos de Terraplanagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. Análise das demonstrações Contábeis como Requisito para Habilitação em Licitações Públicas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. Orçamento Empresarial com Foco num Orçamento Ajustado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. Demonstrações dos Fluxos de Caixas: sua aplicação p/ método direto com base no CP03. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. R. Tybush.Estudo e Análise de Balanço da Pref de Porto Alegre. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. Contab Pública e Orçamento Público: orçamento anual por atividade do orçamento. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. O Balanço frente às novas normas de contabilidade aplicada ao setor público. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituição de Ensino São Judas Tadeu.
GOMIDE, Carlos Francisco. Rodrigues.Estudo e análise de balanço da Prefeitura de Gramado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - INSTITUICAO EDUCACIONAL SAO JUDAS TADEU.
GOMIDE, Carlos Francisco. Contabilidade Pública com ênfase em Orçamento Público - orçamento anual por atividade. 2009.
GOMIDE, Carlos Francisco. O Balanço Patrimonial frente às novas Normas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - INSTITUICAO EDUCACIONAL SAO JUDAS TADEU.
Orientou
Fatores de sucesso na implantação de Sistemas de Informação em empresas comerciais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria) - INSTITUICAO EDUCACIONAL SAO JUDAS TADEU; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
Pesquisa de Clima Organizacional Hospitalar; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Hospitalar) - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
Caracterização dos atendimentos de urgência/emergência clínica no hospital de Giruá-RS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Hospitalar) - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
Cateter Periférico e totalmente implantado: estudo da relação custo-benefício; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Hospitalar) - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
Análise da satisfação dos funcionários do hospital São Vicente de Paulo; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Hospitalar) - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
Filantropia - Um estudo de caso no hospital Bruno Born; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Hospitalar) - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE CRM; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilit; em Análise de Sistemas) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL DO SICREDI REGIÃO DOS VALES NA TOMADA DE DECISÃO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilit; em Análise de Sistemas) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE APOIO À DECISÃO BASEADO EM DATA WAREHOUSE PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilit; em Análise de Sistemas) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Carlos Francisco Gomide;
Produções bibliográficas
-
GOMIDE, Carlos Francisco ; OLIVEIRA, J. P. M. . Automaçãode Processos por meio de Workflow: o caso da PROCEMPA. IP (Belo Horizonte) , Belo Horizonte, v. 7, n.2, p. 31-52, 2005.
-
SILVA, A. A. ; GOMIDE, Carlos Francisco ; PETRILLO, F. S. . Metodologia e projeto de software orientados a objetos: modelando, projetando e desenvolvendo sistemas com UML e componentes distribuídos. 1. ed. São Paulo - SP: Érica, 2003. v. 01. 230p .
-
GOMIDE, Carlos Francisco . Engenharia de Software e Gestão de Informação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOMIDE, Carlos Francisco . Engenharia de Sostware. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOMIDE, Carlos Francisco . Metodologia e Gerência de Software. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de desenvolvimento
-
2006 - 2007
PROJETO PESQUISA FINEP, Descrição: FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES DE WORKFLOW E BUSINESS INTELLIGENCE SOCIEDADE SUL-RIOGRANDENSE DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DO RS. AÇÃO TRANSVERSAL COOPERAÇÃO ICTs-EMPRESAS 01/2005 FINEP. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Francisco Gomide - Coordenador., Financiador(es): FINEP - Auxílio financeiro / Empresa de Informática do Município de Porto Alegre - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
PROJETO PESQUISA FINEP, Descrição: FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES DE WORKFLOW E BUSINESS INTELLIGENCE SOCIEDADE SUL-RIOGRANDENSE DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DO RS. AÇÃO TRANSVERSAL ? COOPERAÇÃO ICTs-EMPRESAS ? 01/2005 FINEP. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Francisco Gomide - Coordenador., Financiador(es): Empresa de Informática do Município de Porto Alegre - Auxílio financeiro / FINEP - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
PROJETO PESQUISA FINEP, Descrição: FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES DE WORKFLOW E BUSINESS INTELLIGENCE SOCIEDADE SUL-RIOGRANDENSE DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DO RS. AÇÃO TRANSVERSAL ? COOPERAÇÃO ICTs-EMPRESAS ? 01/2005 FINEP. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Francisco Gomide - Coordenador., Financiador(es): Empresa de Informática do Município de Porto Alegre - Auxílio financeiro / FINEP - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
PROJETO PESQUISA FINEP, Descrição: FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES DE WORKFLOW E BUSINESS INTELLIGENCE SOCIEDADE SUL-RIOGRANDENSE DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DO RS. AÇÃO TRANSVERSAL ? COOPERAÇÃO ICTs-EMPRESAS ? 01/2005 FINEP. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Francisco Gomide - Coordenador., Financiador(es): Empresa de Informática do Município de Porto Alegre - Auxílio financeiro / FINEP - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
PROJETO PESQUISA FINEP, Descrição: FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES DE WORKFLOW E BUSINESS INTELLIGENCE SOCIEDADE SUL-RIOGRANDENSE DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DO RS. AÇÃO TRANSVERSAL ? COOPERAÇÃO ICTs-EMPRESAS ? 01/2005 FINEP. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Francisco Gomide - Coordenador., Financiador(es): FINEP - Auxílio financeiro / Empresa de Informática do Município de Porto Alegre - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Empresa de Informática do Município de Porto Alegre. , Avenida Ipiranga, 1200, Azenha, 90160091 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 32896154, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Planejamento, Carga horária: 40
Outras informações:
Implantação de divisão de planejamento, análise e acompanhamento de projetos do departamento de Sistemas. Produção de indicadores de gestão. Análise e melhoria organizacional. Cultura, métodos e processos organizacionais. Métodos Ágeis.
2013 - 2014
Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor e Tecnologia, Carga horária: 40
Outras informações:
Supervisor de projetos de software para saúde e assistência social, atendendo secretarias e órgão da administração municipal: SMS, FASC, SMC, SEDA, etc.
2008 - 2013
Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Tecnologia, Carga horária: 40
Outras informações:
Supervisor de projetos de software para Urbanismo, atendendo secretarias e órgão da administração municipal: SMURB, SMOV, SMAM, DMAE, DEMHAB, DEP, etc.
2005 - 2008
Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Tecnologia e Serviços, Carga horária: 40
Outras informações:
Supervisão na implantação de software de gestão de RH para administração pública no município de Porto Alegre. Supervisão na implantação de portal de gestão. Supervisão de produtos nas área de educação municipal, RH, previdenciária, de gestão, sistema municipal de saúde, hospitalar e assistência social. Licitação e aquisição de software, consultoria e prestação de serviços.
2004 - 2005
Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Informações, Carga horária: 40
Outras informações:
Análise, projeto e desenvolvimento de sistemas Treinamento de equipes em análise e projeto orientados a objetos com UML Assessoria de TI ao município de Porto Alegre Análise de processos de negócio na administração municipal Gerência de projetos para desenvolvimento de software
1988 - 2004
Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Informação, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvedor de software Instrutor de programação (OO, linguagens, métodos) Desenvolvimento e pesquisa de metodologias Pesquisa e disseminação de tecnologias Integrador de sistemas Projetista de software Integração de hardware e software de automação Pesquisa e desenvolvimento de engine de worflow e de framework workflow sobre diversas plataforma Desenvolvedor de soluções e-gov em automação de processos Integração de aplicações com ferramentas Open Source
Atividades
-
03/2015
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Desenvolvimento de Sistemas (TSE), .,Linhas de pesquisa
-
03/2015
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Desenvolvimento de Sistemas (TSE), .,Linhas de pesquisa
-
11/2013 - 12/2014
Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria dos Direitos dos Animais de Porto Alegre, .,Linhas de pesquisa
-
07/2005 - 04/2014
Outras atividades técnico-científicas , Divisão de desenvolvimento de sistemas de urbanismo, saúde e assist. social, Divisão de desenvolvimento de sistemas de urbanismo, saúde e assist. social.,Atividade realizada, Supervisão de projetos de tecnologia no desenvolvimento de software para o município de Porto Alegre.
-
06/2013 - 02/2014
Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre, .,Linhas de pesquisa
-
02/2012 - 09/2012
Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria Municipal da Administração de Porto Alegre, .,Linhas de pesquisa
-
03/2011 - 10/2011
Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria Municipal da Indústrai e Comércio de Porto Alegre, .,Linhas de pesquisa
-
01/2011 - 08/2011
Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria Municipal da Administração de Porto Alegre, .,Linhas de pesquisa
-
06/2010 - 02/2011
Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria Municipal de Gestão a Acompanhamento Estratégico de Porto Alegre, .,Linhas de pesquisa
-
05/2006 - 10/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre, .,Linhas de pesquisa
-
05/2006 - 08/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, .,Linhas de pesquisa
-
04/2007 - 07/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, .,Cargo ou função, Consultoria na elaboração do novo plano de ensino da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha.
-
06/2005 - 03/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria Municipal da Administração de Porto Alegre, .,Linhas de pesquisa
-
01/2001 - 06/2005
Outras atividades técnico-científicas , Metodologia, Pesquisa e Infra-Estrutura, Metodologia, Pesquisa e Infra-Estrutura.,Atividade realizada, Pesquisa de Teconologia e Métodos de Engenharia de Software.
-
03/1994 - 12/2000
Outras atividades técnico-científicas , Divisão de Desenvolvimento de Sistemas, Divisão de Desenvolvimento de Sistemas.,Atividade realizada, Análise de Sistemas.
-
07/1988 - 02/1994
Outras atividades técnico-científicas , Divisão de Desenvolvimento de Sistemas, Divisão de Desenvolvimento de Sistemas.,Atividade realizada, Programação de computadores.
2009 - 2013
Faculdade DecisionVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2009 - 02/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação
2009 - 2011
Instituição de Ensino São Judas TadeuVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
4 H/A de apoio à coordenação do curso Ciências Contábeis.
Atividades
-
02/2009 - 06/2011
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informatização Contábil I, Sistemas de Informatização Contábil II
-
03/2010 - 07/2010
Direção e administração, Coordenação do Curso e Ciências Contábeis, .,Cargo ou função, Assistente de Coordenação.
-
06/2010 - 06/2010
Ensino, Especialização em Controladoria e Finanças, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informação Gerencial
2005 - 2006
Universidade do Vale do Taquari - UnivatesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente
2004 - 2005
Universidade do Vale do Taquari - UnivatesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor visitante
Atividades
-
09/2004 - 02/2006
Ensino, Administração com Habilit. em Análise de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Disciplinas Ministradas, Gestão da Informação, Sistemas de Apoio à Decisão, Projeto e Análise de Sistemas I, Projeto e Análise de Sistemas II
2011 - 2012
Faculdades Alcides MayaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador dos cursos superiores, Carga horária: 24
Outras informações:
Contratado para elaboração de PDI, credenciamento e certificação dos cursos e instituição.
Atividades
-
06/2011 - 02/2012
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia e,m Sistemas de Informação, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
06/2011 - 02/2012
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia em Redes de Computadores, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
2011 - Atual
Instituição Educacional São Judas TadeuVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 7
Outras informações:
Professor em cursos de MBA da instituição
Atividades
-
07/2011
Ensino, MBA em Auditoria, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Auditoria em Sistemas de Informação Gerencial e TI
-
07/2011
Ensino, MBA em Controladoria e Finanças, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informação para Controladoria
2011 - Atual
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Atividades
-
03/2011
Ensino, MBA em Gestão Estratégica e Inovação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia da Informação
2010 - 2010
Instituto de administração Hospitalar e Ciências da SaúdeVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2010 - 08/2010
Ensino, Gestão Hospitalar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informação Gerencial
1996 - 1998
Faculdade Tecnológica PortoAlegrenseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
02/1996 - 06/1997
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algorítmos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Francisco Gomide e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?