Flávia Tinôco Araújo
Advogada do Serviço de Apoio Jurídico da UFBA. Bacharela em Direito pela Universidade Federal da Bahia.
Informações coletadas do Lattes em 26/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Direito
2012 - 2018
Universidade Federal da Bahia
Título: Análise comparada da responsabilidade civil integral ambiental no Brasil e na Alemanha
Orientador: Tagore Trajano de Almeida Silva
Formação complementar
2015 - 2016
Intercâmbio acadêmico- Certificado de Conhecimento em Direito Alemão. , Universität Passau, UNI/Passau, Alemanha.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
SEMIP ? Seminário Interno de Pesquisa.Privacidade e Intimidade de crianças e adolescentes infratores no sistema televisivo. 2014. (Seminário).
XXIII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI).Privacidade e Intimidade de crianças e adolescentes infratores no sistema televisivo. 2014. (Encontro).
XXXIII Seminário Estudantil de Pesquisa da UFBA.Preservação dos direitos à privacidade e intimidade de crianças e adolescentes no sistema televisivo. 2014. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2014
Preservação dos direitos à intimidade e privacidade de crianças e adolescentes no sistema televisivo, Descrição: O presente projeto de pesquisa desenvolveu-se no bojo do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC) da UFBA e sob a orientação da Prof. Dra. Roxana Cardoso Brasileiro Borges.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flávia Tinôco Araújo - Integrante / Roxana Cardoso Brasileiro Borges - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2018
Universidade Federal da BahiaVínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor bolsista, Carga horária: 16
Outras informações:
Monitora da disciplina Direito Ambiental (DIR 034) sob a orientação do Prof. Dr. Tagore Trajano de Almeida Silva.
2013 - 2014
Universidade Federal da BahiaVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
O presente projeto de pesquisa denominado "Preservação dos direitos à intimidade e privacidade de crianças e adolescentes no sistema televisivo" desenvolveu-se no bojo do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC) da UFBA e sob a orientação da Prof. Dra. Roxana Cardoso Brasileiro Borges.
2019 - Atual
Serviço de Apoio JurídicoVínculo: Advogado monitor, Enquadramento Funcional: Voluntário
2012 - 2013
Serviço de Apoio JurídicoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário voluntário, Carga horária: 3
Outras informações:
Projeto de extensão da UFBA que visa a prestar assistência jurídica a quem não tem condições financeiras de contratar um advogado.
2014 - 2015
Ministério Público da BahiaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário remunerado, Carga horária: 20
2017 - 2017
DJCP AdvogadosVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário remunerado, Carga horária: 20
2017 - 2018
MMO ADVOGADOSVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário remunerado, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Flávia Tinôco Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?