Diane Costacurta
Bacharel em Engenharia de Alimentos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2014). Pós graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) (2016). Mestre em Ciência de Tecnologia de Alimentos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2021). Pós Graduação em andamento pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) em Vigilância Sanitária, Controle de Qualidade e Inspeção na Indústria de Alimentos (2023-2024).
Informações coletadas do Lattes em 23/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
2018 - 2021
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: MODELAGEM MATEMÁTICA E SIMULAÇÃO NUMÉRICA DE COLUNAS DE LEITO FIXO DE REAÇÃO E ADSORÇÃO, APLICADAS À ISOMERIZAÇÃO DA GLUCOSE E SEPARAÇÃO DA GLUCOSE E FRUTOSE, Ano de Obtenção: 2021
Cleuzir da Luz.Palavras-chave: Isotermas de Adsorção; Isomerização de Glucose; Separação de Glucose e Frutose; Método da Média no Volume.Grande área: Ciências Agrárias
Especialização em andamento em Vigilância Sanitária, Controle de Qualidade e Inspeção na Indústria de Alim
2023 - Atual
Especialização em Engenharia de segurança do trabalho
2014 - 2016
Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: DIAGNOSTICO DE SAUDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL DO INTERIOR DE SANTA CATARINA: UM ESTUDO DE CASO
Orientador: Débora Carneiro Leite
Graduação em Engenharia de Alimentos
2009 - 2013
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Avaliação da adição de diferentes concentrações de sementes de chia e linhaça nas características físico-químicas do queijo tipo minas frescal
Orientador: Elisandra Rigo
Formação complementar
2018 - 2020
Curso de Conversação Imediata em Inglês. (Carga horária: 140h). , Bit Wizard, BW, Brasil.
2015 - 2015
Formação de Cipeiros. (Carga horária: 20h). , Alcimar Antônio Lauer: Eventos, Marketing, Cursos, Palestras e Treinamentos, ALCIMAR A. L., Brasil.
2012 - 2012
Os Processos. (Carga horária: 80h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Campo Grande, SEBRAE/MS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: engenharia de alimentos.
Participação em eventos
V Conecta Zoo. 2013. (Seminário).
III Semana acadêmica de engenharia de alimentos. 2010. (Seminário).
Orientou
DIAGNOSTICO DE SAUDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL EM UM POSTO DE COMBUSTIVEL DO INTERIOR DE SANTA CATARINA: UM ESTUDO DE CASO; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de segurança do trabalho) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Diane Costacurta;
Avaliação da adição de diferentes concentrações de sementes de chia e linhaça nas características físico-químicas do queijo tipo minas frescal; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Diane Costacurta;
Produções bibliográficas
-
RIGO, ELISANDRA ; CURTA, DIANE COSTA . Avaliação da adição de diferentes concentrações de sementes de chia e linhaça nas características físico-químicas do queijo tipo minas frescal. REVISTA CSBEA , v. 3, p. 01-09, 2018.
-
CURTA, DIANE COSTA ; RIGO, E. . AVALIAÇÃO DA ADIÇÃO DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE SEMENTES DE CHIA E LINHAÇA NAS CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS DO QUEIJO TIPO MINAS FRESCAL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2012
M. F. FranchisingVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Cozinha
Outras informações:
Principais atividades: Auxilio na produção e cozimento dos alimentos, responsável pela expedição de todos os produtos para todas as lojas da rede pasteca, controle de recebimento das mercadorias e estocagem.
2013 - 2013
SENAI - Departamento Regional de Santa CatarinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio extra e curricular no lab. FQ, Carga horária: 30
Outras informações:
Principais atividades: auxiliar na realização de ensaios físico-químicos em alimentos, controle de entrada e saída de reagentes no laboratório, realização de soluções para uso nos ensaios, organização do almoxarifado, trabalho em equipe e pró-atividade.
Trabalho implantado: Implantação e validação através de análise estatística de dados da metodologia de teor e diâmetro de ossos em carne mecanicamente separada (CMS).
2013 - 2014
Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et CommercVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário
Outras informações:
Membro da área de Finanças na AIESEC (maior Organização Internacional gerida totalmente por jovens segundo a UNESCO) em Chapecó.
Principais atividades: Envio de ofícios e cobranças das empresas; auditoria de contas; controle financeiro; acompanhamento das demais áreas da organização, trabalho em equipe e voluntário
Presidente de Comitê Organizador do Stand da AIESEC Chapecó na Feira de Conhecimentos- FACE- Chapecó.
Principais atividades: planejamento estratégico; orçamentos; controle financeiro; gerenciamento de equipe; responsável direto pela comunicação do comitê organizador com a Diretoria; responsável final pela entrega do evento.
Membro da área de recursos humanos na AIESEC (maior Organização Internacional gerida totalmente por jovens segundo a UNESCO) em Chapecó.
2014 - 2014
Laticínios Lajeado GrandeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Inspetor de Qualidade, Carga horária: 44
Outras informações:
Principais atividades: Elaborava manuais de controle de qualidade (PAC's e POP's). Análises externas realizadas mensalmente sob inspeção do SIF. Implantação do programa 5S.
2018 - Atual
COOPERATIVA A1Vínculo: Responsável Técnica, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 4
Outras informações:
Orientação técnica na manipulação e processamento de carnes e derivados.
2015 - 2017
COOPERATIVA A1Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Operador de Caixa, Carga horária: 36
Outras informações:
Principais Atividades: receber pagamentos, fazer cobranças, fechamento de caixa individual e geral, fechamento virada de mês.
2017 - Atual
Aurora AlimentosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Qualidade Jr., Carga horária: 44
Outras informações:
Principais atividades: realizar serviços administrativos/operacionais, inspecionar condições do ambiente, inspecionar condições do produto/matéria-prima, lavar utensílios, inspecionar condições de BPF, organizar setor, realizar análise físico-química, conferir relatório, controlar/emitir documentos.
2017 - Atual
Supermercado Pavan LtdaVínculo: Responsável Técnica, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 4
Outras informações:
Orientação técnica na manipulação e processamento de carnes e derivados.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Diane Costacurta e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?