Mariana Hernandes Branco Nakaharada
Possui pós Graduação em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae (2009) e Graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Trabalha atualmente na Escola da Vila como professora polivalente de Ensino Fundamental I (desde 2015). Está cursando a disciplina Ensino de História na Faculdade de História da Universidade de São Paulo como aluna ouvinte. Anteriormente fez estágio em atendimento psicopedagógico na Clínica Instituto Sedes Sapientiae (2009 a 2010) e trabalhou na instituição Pueri Domus Escola Experimental, como professora de Ensino Fundamental I (2005 a 2011). Foi relatora do Congresso de Educadores Pueri Domus com o tema: ?Exercitando a Democracia: Assembleias? (2008). Fez estágio observatório na Escola Municipal Amorim Lima (2006). Elaborou Projeto de Iniciação Científica com o tema ?O impacto do Curso de Pedagogia da PUC/SP na trajetória profissional dos egressos no período de 2001 a 2005?, orientada por Dra. Maria Celina Teixeira Vieira (2007- PUCSP) e seu trabalho de Conclusão de Curso (monografia) foi ?A Organização Escolar em Ciclos: Projeto de assessoria para Professores da Rede Pública de Ensino?, orientada por Dra. Helena Machado de Paula Albuquerque (2006 - PUCSP).
Informações coletadas do Lattes em 19/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Formação em Psicopedagogia
2008 - 2009
Instituto Sedes Sapientiae
Título: Fracasso Escolar: o processo de aprendizagem e suas fraturas
Orientador: Marlene Coelho Alexandroff
Graduação em Pedagogia
2003 - 2006
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: A Organização Escolar em Ciclos: projeto de assessoria para professores da rede pública de ensino
Orientador: Helena Machado de Paula Albuquerque
Formação complementar
2016 - 2016
Os desafios de uma pedagogia incluisva. (Carga horária: 19h). , Escola da Vila, EV, Brasil.
2015 - 2015
Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo. (Carga horária: 18h). , Escola da Vila, EV, Brasil.
2015 - 2015
Princípios e propostas sobre a retomada de produções textuais. (Carga horária: 12h). , Escola da Vila, EV, Brasil.
2015 - 2015
Entre a esperança e o temor: a incerteza dos educadores frente a evolução d. (Carga horária: 3h). , Escola da Vila, EV, Brasil.
2015 - 2015
Frações e números decimais no ensino fundamental I. (Carga horária: 103h). , Escola da Vila, EV, Brasil.
2015 - 2015
A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EFI. (Carga horária: 18h). , Escola da Vila, EV, Brasil.
2014 - 2014
O Trabalho com Ortografia nas Classes do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamenta. (Carga horária: 18h). , Escola da Vila, EV, Brasil.
2014 - 2014
Cálculo e sistema de numeração no fundamental I. (Carga horária: 6h). , Escola da Vila, EV, Brasil.
2007 - 2007
Refletindo sobre as regras, as infrações e o processo de resolução dos con. (Carga horária: 32h). , Pueri Domus Escola Experimental, PUERI DOMUS, Brasil.
2003 - 2003
Língua de Sinais. (Carga horária: 64h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Congresso Educacional SEB. 2011. (Congresso).
Refletindo sobre o desenvolvimento moral, resolução de conflitos e regras entre alunos.. 2011. (Encontro).
Congresso de Educadores Pueri Domus 2008. ?Exercitando a Democracia: Assembleias?. 2008. (Congresso).
Palestra sobre a Escola da Ponte com José Pacheco. 2006. (Encontro).
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2007
O impacto do Curso de Pedagogia da PUC/SP na trajetória profissional dos egressos no período de 2001 a 2005., Descrição: Projeto de Iniciação Científica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Mariana Hernandes Branco Nakaharada - Integrante / Maria Celina Teixeira Vieira - Coordenador / Emerson Scaringi - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola da Vila. , Rua Alfredo Mendes da Silva, Jardim Jussara, 05525000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 37515255
Experiência profissional
2007 - 2011
Pueri Domus Escola ExperimentalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22
Outras informações:
Estágiei na mesma escola como auxiliar de sala durante dois anos (2005 e 2006)
Atividades
-
02/2006 - 12/2007
Pesquisa e desenvolvimento, PUC/SP.,Linhas de pesquisa
2015 - Atual
Escola da VilaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora polivalente Ensino Fundamental I, Carga horária: 22
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariana Hernandes Branco Nakaharada e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?