Lucineide Pereira da Silva
Lucineide Pereira da Silva reside em São João do Piauí, possui graduação em LICENCIATURA PLENA EM LETRAS/PORTUGUÊS pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (2002) e graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (2009) e PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU em nível de Especialização em : PEDAGOGIA ESCOLAR, área de concentração: SUPERVISÃO ESCOLAR pela FACULDADE DE TEOLOGIA HOKEMÃH - FATEH ; METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA pela FACULDADE MONTENEGRO e ESPECIALIZAÇÃO em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça do Programa Rede de Educação para a Diversidade / MEC/SECAD/UFPI/CEAD ; Pós-graduação a nível de Especialização em Coordenação Pedagógica - UFPI. Em outubro de 2013 foi aprovada no Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira, para programas de pós-graduação stricto sensu, por meio de prova escrita discursiva no idioma Espanhol, na área 3 - Ciências Humanas, Ciências Sociais, realizado pela Coordenação Permanente de Seleção (COPESE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além de já ter atuado nos seguintes níveis da Educação: Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos iniciais e Finais; Ensino Médio; Educação Superior período regular e no PARFOR e Educação a Distância, também já atuou como Coordenadora das avaliações de larga escala, Provinha Brasil e Prova Brasil, como também já ministrou Oficina de Elaboração de Itens - Saeb/Prova Brasil, promovido pela SEDUC/PI em 2009 e exerceu em 2016-2022 a função de tutora presencial da UAB nos cursos de Especialização em Educação Infantil , Especialização em Libras e de Filosofia. Na rede privada exerceu a função de auxiliar de sala de aula, professora, coordenadora pedagógica e gestora escolar. No setor público é funcionária efetiva da Rede Pública Estadual e Municipal de São João do Piauí .Na esfera estadual exerceu o cargo de professora em sala de aula. Em 2006 foi selecionada como Formadora do Pró-Letramento, na ocasião sua lotação foi remanejada para a Sede da 12° Gerência Regional de Educação. Nessa instituição ficou lotada no período de 2006 a 2020 e assumiu os seguintes cargos: Técnica de Ensino, Supervisora do Ensino Fundamental e do ProEMI/JF e Coordenadora Administrativa, Financeira e de Gestão da 12° GRE. Em 2021 até os dias atuais foi cedida para a Rede Municipal de Ensino , exerce a função de Coordenadora Pedagógica na U.E.Genézia Arraes.Também nesse mesmo ano assumiu a Presidência do Conselho Municipal de Educação de São João do Piauí.
Informações coletadas do Lattes em 27/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica
2014 - 2015
Universidade Federal do Piauí
Título: Um olhar sobre as funções da coordenação pedagógica nas escolas públicas municipais da zona urbana de São João do Piauí e as implicações na prática docente.
Orientador: Cláudia Maria Lima da Costa
Especialização em Gestão de políticas públicas em gênero e raça.
2011 - 2012
Universidade Federal do Piauí
Título: O resgate da identidade negra na Comunidade Lagoa do Marmeleiro
Orientador: Rosana Evangelista da Cruz
Especialização em METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITE
2009 - 2011
Faculdade Montenegro
Título: Literatura e Realidade Social
Orientador: Marília da Silva Gomes
Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
2005 - 2009
Universidade Estadual do Piauí
Título: A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
Orientador: JOSÉ DA LUZ DE SOUSA MARTINS
Formação complementar
2014 - 2015
Formação Continuada em Conselhos Escolares. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2009 - 2009
Disseminadores de Educação Fiscal - PI. (Carga horária: 160h). , Ministério da Fazenda, MIN. FAZENDA, Brasil.
2006 - 2006
Pró-Letramento - Alfabetização e Linguagem. (Carga horária: 120h). , Centro de formação continuada de professores., CEFIEL/UNICAMP, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Planejamento Educacional.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa/Especialidade: FORMAS DE LINGUAGEM E PROCESSO DA COMUNICAÇÃO ESCRITA.
Organização de eventos
SILVA, L. P. . Conferência Intermunicipal Popular de Educação da 12ª GRE - São João do Piauí. 2018. (Outro).
SILVA, L. P. . Conferência Intermunicipal Popular de Educação da 12ª GRE - São João do Piauí. 2018. (Outro).
Participação em eventos
I Rodada de Filosofia sobre a Felicidade de são João do Piauí.I Rodada de Filosofia sobre a Felicidade de São João do Piauí. 2019. (Encontro).
I Rodada de Filosofia sobre a Felicidade de são João do Piauí.I Rodada de Filosofia sobre a Felicidade de São João do Piauí. 2019. (Encontro).
I Rodada de Filosofia sobre Ética, Justiça e Política do Polo de São João do Piauí.I Rodada de Filosofia sobre Ética, Justiça e Política do Polo de São João.. 2019. (Outra).
Curso de Capacitação a Distância para Seleção de Avaliadores do Enem 2018 - Redações.Capacitação a Distância para Seleção de Avaliadores do Enem 2018 - Redações. 2018. (Outra).
VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.Direitos da Criança e do Adolescente. 2018. (Outra).
Curso de Capacitação a Distância para Avaliação de Redações do Enem 2017.Capacitação a Distância para Avaliação de Redações do Enem 2017. 2017. (Outra).
Curso de Formação de Gestores.Formação de Gestores. 2017. (Outra).
I Encontro Integrador de Educação Infantil.Encontro Integrador de Educação Infantil. 2016. (Encontro).
Fórum Regional de Políticas Públicas para pessoas com deficiência, co.. 2015. (Outra).
II Seminário Municipal do PNAIC.Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa. 2014. (Seminário).
Plano de governo e ações para governar. 2014. (Oficina).
CONAE 2014 - Etapa Municipal.Conferência Nacional de Educação. 2013. (Seminário).
II Conferência Intermunicipal de Educação da 12ª GRE.Financiamento da Educação:gestão, transparência e controle social dos recursos. 2013. (Outra).
II Conferência Municipal de Educação.O PNE na articulação do sistema nacional de educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. 2013. (Seminário).
III Conferência Municipal de Educação - CONAE 2014.Financiamento da Educação:gestão, transparência e controle social dos recursos. 2013. (Outra).
Agente Jovem - Grupo Gestor.Metodologia Agente Jovem - Grupo Gestor. 2012. (Outra).
A Leitura e a Escrita numa Perspectiva Interdisciplinar.Oficina de Leitura e Escrita. 2012. (Oficina).
Campanha Estudar Vale a Pena.Metodologia - Campanha Estudar Vale a Pena. 2012. (Outra).
Curso Sequência Didática: Aprendendo por meio de resenhas - Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro.Curso Sequência Didática: Aprendendo por meio de resenhas - Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. 2012. (Outra).
Entendendo o Meio Ambiente Urbano.Metodologia - Entendendo o Meio Ambiente Urbano. 2012. (Outra).
Entre Jovens - Tour Virtual.Metodologia - Entre Jovens - Tour Virtual. 2012. (Outra).
Fundos Concursáveis.Metodologia -Fundos Concursáveis. 2012. (Outra).
Jovem Cientista - Grupo Gestor.Metodologia - Jovem Cientista - Grupo Gestor. 2012. (Outra).
Monitoria.Metodologia - Monitoria. 2012. (Outra).
O Valor do Amanhã.Metodologia - O Valor do Amanhã. 2012. (Outra).
Sistema de Reconhecimento.Metodologia - Sistema de Reconhecimento. 2012. (Outra).
SuperAção na Escola.Metodologia - SuperAção na Escola. 2012. (Outra).
Congresso Internacional sobre Formação de Professores, Seminário de Gestão em Educação e Congresso Internacional sobre Dificuldades de Aprendizagem. Congreso Internacional sobre Formação de Professores, Seminário Internacional de Gestão em Educação e Congresso Internacional sobre Dificuldades de Aprendizagem. 2011. (Congresso).
Curso de Leitura, Produção de Texto e Análise Linguística. 2010. (Outra).
Seminário do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica.Seminário do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica. 2010. (Seminário).
Curso: Praticando a Reconstrução do Projeto Político Pedagógico.Curso: Praticando a Reconstrução do Projeto Político Pedagógico. 2009. (Outra).
Ministrante da Oficina de Elaboração de Itens - SAEB/PROVA BRASIL.Ministrante da Oficina de Elaboração de Itens - SAEB/PROVA BRASIL. 2009. (Oficina).
Curso: Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/Superdotados.Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/superdotados. 2007. (Outra).
Curso: Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN'S.Curso; Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN'S. 2007. (Outra).
Formação: Tutora do Pró-Letramento - Alfabetização e Linguagem.formação: Tutora do Pró-Letramento - Alfabetização e Linguagem. 2006. (Outra).
Formação Continuada em Parâmetros Curriculares do Ensino Fundamental.Formação Continuada em Parâmetros Curriculares do Ensino Fundamental. 2006. (Encontro).
VIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.VII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2005. (Outra).
VI Fórum Estadual para Inclusão da Pessoa Portadora de Deficiência.VI Fórum Estadual para Inclusão da Pessoa Portadora de Deficiência. 2004. (Outra).
Curso: "Prescrição de exercícios físicos para diabéticos, hipertensos e grupos da maturidade.Prescrição de exercícios físicos para diabéticos, hipertensos e grupos da maturidade. 2003. (Outra).
III Conferência Regional Integrada.III Conferência Regional Integrada. 2003. (Outra).
Oficinas Pedagógicas e/ou Palestras.Oficinas Pedagógicas e/ou Palestras. 2003. (Oficina).
1º Workshop de Motivação e Criatividade com o Professor Luiz Carlos Marinho.1º Workshop de Motivação e Criatividade. 2002. (Outra).
Curso: Literatura Brasileira e Piauiense.Literatura Brasileira e Piauiense. 2001. (Outra).
Curso: "Educação Psicomotora - Música, movimento e a criança"."Educação Psicomotora - Música, movimento e a criança". 2000. (Outra).
Curso; Sistematização do Currículo Pleno da Escola.Curso: Sistematização do Currículo Pleno da Escola. 1999. (Outra).
III Encontro Estadual de Educadores: "Avaliação e Disciplina".III Encontro Estadual de Educadores: "Avaliação e Disciplina". 1999. (Encontro).
Curso: "Português: Formas de Linguagem e Processo da Comunicação Escrita.Português: Formas de Linguagem e Processo da Comunicação Escrita. 1998. (Outra).
XVI Congresso Nacional de Educação. XVI Congresso Nacional de Educação. 1998. (Congresso).
I Encontro Estadual de Educadores Católicos: "Desafios da Educação Rumo ao Novo Milênio.I Encontro Estadual de Educadores Católicos: Desafios da Educação Rumo ao Novo Milênio. 1997. (Encontro).
Seminário sobre Avaliação Escolar.Avaliação escolar. 1997. (Seminário).
Curso: Evangelização 2000.Evangelização 2000. 1996. (Outra).
Seminário: administração e organização de serviços de escritório.Administração e organização de serviços de escritório. 1991. (Seminário).
Participação em bancas
SILVA, L. P.. A importância da leitura e escrita na Educação Infantil,. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. A importância da motivação do ato de ler na educação infantil. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. O lúdico na educação infantil.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. A prática docente do professor de Educação Infantil: contribuições para o desenvolvimento da criança.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. Transtorno do espectro autista: impactos psicossociais.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. A importância do lúdico no processo de aprendizagem na educação infantil.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. A hiperatividade como barreira de desenvolvimento na Educação Infantil.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. Escola e família: uma parceria fundamental na Educação infantil.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. O lúdico no processo de ensino aprendizagem.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Núcleo de Educação a Distância/ Universidade Estadual do Piauí.
SILVA, L. P.. Indisciplina escolar como problema de aprendizagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A importância da Educação Física para o desenvolvimento cognitivo da criança nas séries iniciais do ensino fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. Dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita nas séries iniciais do ensino fundamental na Unidade Escolar Genézia Arraes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A dislexia como dificuldade de aprendizagem nas séries iniciais da Unidade Escolar Salomão Carvalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A contribuição da Literatura Infanto-Juvenil para a formação de leitores nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A importância da literatura na educação infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A hiperatividade como barreira de desenvolvimento na educação infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. Relação família e escola: uma parceria em prol de uma educação democrática.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A didática dos professores do Ensino Fundamental como facilitadora para o melhor desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. Alfabetização e letramento: uma análise descritiiva. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. OLúdico na Educação Infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. O Coordenador Pedagógico e a Formação Continuada do Docente. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. Educação Infantil : instrumento primordial para o processo de construção do conhecimento, formação social e pessoal da criança. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A Importância da prática da escrita. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A inserção do ensino de Filosofia nas séries iniciais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. Indisciplina escolar: um problema a ser superado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A inclusão da pessoa com deficiência visual no sistema escolar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. Repensando a formação de professores do Ensino Fundamental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. O lúdico como instrumento facilitador no processo de ensino-aprendizagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
SILVA, L. P.. A Importância da Filosofia para a Educação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO DO PIAUÍVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2014 - Atual
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO DO PIAUÍVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessoria técnica nos programas do FNDE., Carga horária: 20
Outras informações:
Assessoria técnica nos programas do FNDE e na análise de prestação de contas dos recursos do PDDE das escolas municipais.
2013 - Atual
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO DO PIAUÍVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica da Secretaria
2012 - Atual
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO DO PIAUÍVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2011 - 2014
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação BásicaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PESQUISADOR, Carga horária: 8
2010 - 2012
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO
2006 - 2016
COOPERATIVA EDUCACIONAL FREI HENRIQUE - CEFHEVínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2019 - 2020
12ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - SEDUCVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Concurso público, Carga horária: 40
Outras informações:
Técnica de Ensino da 12° Gerência Regional de Educação.
2015 - 2018
12ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - SEDUCVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Adm. Fin. e de Gestão da 12ª GRE, Carga horária: 40
Outras informações:
De janeiro a abril de 2015 estava assumindo a função de Técnica de Ensino da 12ª Gerência Regional de Educação.
2012 - 2014
12ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - SEDUCVínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisora do ProEMI/JF, Carga horária: 40
Outras informações:
Supervisora do ProEMI/JF- Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro nas escolas de Ensino Médio Regular na rede estadual de ensino dos municípios jurisdicionados a 12ª Gerência Regional de Educação de São João do Piauí.
2008 - 2011
12ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - SEDUCVínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisora do Ensino Fundamental, Carga horária: 40
Outras informações:
Na 12ª GRE em 2008 desempenhei as seguintes funções: Técnica de Ensino na Coordenação Ensino aprendizagem; membro da Comissão Julgadora das Olimpíadas de Língua Portuguesa;Coordenadora da Provinha Brasil e Prova Brasil.
2006 - 2007
12ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - SEDUCVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tutora do Pró-Letramento
Outras informações:
Tutora do Pró-Letramento(Programa de Formação Continuada para Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental) nos municípios de São João do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí e João Costa-PI, com carga horária de 120 horas em cada município.
2002 - 2006
ESCOLA NORMAL JOSÉ CANDIDO FERRAZVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Nessa escola ministrei aulas de Língua Portuguesa para a 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio , carga horária de 40 horas. A partir de janeiro de 2006, 20 horas trabalhava como tutora do Curso do Pró-Letramento( Programa de Formação Continuada para Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental)
2000 - 2001
UNIDADE ESCOLAR DEPUTADO FRANCISCO ANTÔNIO PAES LANDIMVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Nessa Instituição de Ensino atuei como Professora de Língua Portuguesa para as turmas da 1ª série - Ensino Médio - Rede Estadual de Ensino. Carga horária de 20horas.
1995 - 2005
Instituto São João BatistaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
As funções exercidas nesse período foram: Auxiliar administrativa (Educação Infantil); Professora do Ensino Fundamental Anos Iniciais - 3ª série; Coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.
2015 - 2022
Núcleo de Educação a Distância/Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora presencial, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutora presencial dos Cursos de Especializações em Educação Infantil e Libras e Graduação em Filosofia.
2009 - 2011
Ministério da Educação e CulturaVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Provinha Brasil e Prova Brasi, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuei como Coordenadora das avaliações de larga escala, Provinha Brasil e Prova Brasil nos anos de 2009 e 2011.
2017 - 2022
Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
2020 - Atual
Unidade Escolar Genézia ArraesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Concurso público, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Exerceu o cargo de Professora e atualmente é
Coordenadora Pedagógica .
2021 - Atual
Conselho Municipal de EducaçãoVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Eleição
Outras informações:
Exerce a função de Presidenta do Conselho Municipal de Educação de São João do Piauí.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucineide Pereira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?