SUZANA COLADELLO TROMBETTA NEVES

Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Unoeste - Pres. Prudente/SP; Graduada em Estatística pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) com Registro no Conselho Regional de Estatística 3a. Região No. 8368-A, Pós-Graduada em Administração Industrial pela UEL - Universidade Estadual de Londrina (2004) e, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas pela Toledo de Presidente Prudente (2014). Atuou em empresas privadas, públicas e no terceiro setor nas áreas da administração, controle de qualidade, pesquisas e análise de dados. Lecionou como professora substituta na FACOM/UFMS-Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005/2006) na área de Probabilidade e Estatística.

Informações coletadas do Lattes em 24/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional

2018 - 2022

Universidade do Oeste Paulista
Título: Análise Espaço-Temporal da Sífilis Congênita e Gestacional na Região de Fronteira entre os Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, Ano de Obtenção: 2022
Rogério Giuffrida.Coorientador: Marcus V. P. Rodrigues; Ana P. M. Ramos; Alba R. A. Arana. Palavras-chave: Sífilis; Saúde Pública; Cuidado Pré-Natal; Gravidez na Adolescência; Saúde Reprodutiva.Grande área: OutrosSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em MBA em Gestão de Pessoas

2012 - 2014

Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente
Título: A Integração e a Ambientação do Contratado na Empresa Unimed Cooperativa de Trabalho Médico de Adamantina
Orientador: Célia de Oliveira de Santana

Especialização em Administração Industrial

2003 - 2004

Universidade Estadual de Londrina
Título: Planejamento Estratégico como Diferencial Competitivo
Orientador: Luciano Munk

Graduação em Estatística

1999 - 2002

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Estudo da Qualidade no Setor Terceirizado de Velas da Empresa Regina Indústria e Comércio Ltda
Orientador: Mário Hissamitsu Tarumoto

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Controle de Qualidade.

Organização de eventos

CARNEIRO, L. E. P. ; D'ANDREA, L.A.Z. ; COLADELLO T. Neves, S. . II Simpósio das Leishmanioses do Oeste Paulista: Uma Abordagem Clínica e Epidemiológica. 2018. (Outro).

Participação em eventos

33a. Semana de Computação e Informática da FIPP/UNOESTE (INFOESTE 2020(. 2020. (Encontro).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste. Efeito da Laserterapia no Processo Inflamatório após Exodontia. 2020. (Congresso).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste. Influência dos Aspectos Socioeconômicos na Distribuição Espaço-Temporal da Sífilis Congênita e Gestacional. 2020. (Congresso).

I SIMPÓSIO DA LIGA DE PSICOLOGIADA SAÚDE - POLÍTICAS PÚBLICAS E A REALIDADE CONTEMPORÂNEEA. 2020. (Simpósio).

Congresso de Direito Ambiental. 2019. (Congresso).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste. 2019. (Encontro).

IV Simpósio de Biomedicina do Oeste Paulista, XIII Jornada de Iniciação Científica e III Encontro de Egressos do Curso de Biomedicina.Aplicação de Machine Learning na Identificação de Fatores que Influenciam o Risco de Doenças Cardíacas. 2019. (Simpósio).

Teoria e Prática da Redação Científica. 2019. (Oficina).

VI SIMCAD Simpósio de Ciências Administrativa da Unoeste.Como embasar uma tomada de decisão quantitativamente? Aplicação e prática da estatística descritiva em setores de grandes empresa.. 2019. (Oficina).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNOESTE. 2018. (Encontro).

II Simpósio das Leishmanioses do Oeste Paulista: Uma Abordagem Clínica e Epidemiomiológica. 2018. (Simpósio).

INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON ENVIROMENT, II NATIONAL SYMPOSIUM ON ENVIROMENT AND VI SYMPOSIUM ON ENVIRONMENT AND REGIONAL DEVELOPMENT. 2018. (Simpósio).

IV SIMPÓSIO DE MATEMÁTICA DA FCT/UNESP. 2009. (Simpósio).

XI SEMANA DA ESTATÍSTICA DA FCT/UNESP E II SEMANA DA ABE. 2009. (Simpósio).

X SEMANA DA ESTATÍSCA DA FCT/UNESP.Participação da Mesa Redonda. 2007. (Simpósio).

X CONGRESSO DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA. Fatores que influenciam no Diagnóstico do Câncer Infanto Juvenil no Estado de Mato Grosso do Sul. 2006. (Congresso).

XIV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNESP. Controle da Qualidade e a Melhoria Contínua. 2002. (Congresso).

46a. REUNIÃO ANUAL DA RBRAS E 9o. SEAGRO. 2001. (Congresso).

ORIENTAÇÃO PARA O CRÉDITO. 2001. (Oficina).

SEMANA DA MATEMÁTICA 2001 DA FCT/UNESP. 2001. (Simpósio).

V SEMANA DA ESTATÍSTICA DA FCT/UNESP. 2001. (Simpósio).

XIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNESP. Tópicos de Álgebra de Matrizes para Aplicações em Estatística. 2001. (Congresso).

45o. REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA. 2000. (Congresso).

IV SEMANA DA ESTATÍSTICA DA FCT/UNESP. 2000. (Simpósio).

SEMANA DA MATEMÁTICA 2000 DA FCT/UNESP. 2000. (Congresso).

III SEMANA DA ESTATÍSTICA DA FCT/UNESP. 1999. (Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2022

    Análise Espaço-Temporal da Sífilis Congênita e Gestacional na Região de Fronteira entre os Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Suzana Coladello Trombetta Neves - Integrante / ROGERIO GIUFFRIDA - Coordenador / MARCUS VINICIUS PIMENTA RODRIGUES - Integrante / ANA PAULA MARQUES RAMOS - Integrante / Alba Regina Azevedo Arana - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2006 - 2006

    Fatores que Influenciam no Diagnóstico do Câncer Infanto Juvenil no Estado de Mato Grosso do Sul, Descrição: O câncer infantil, a despeito de seu alto potencial de cura e da evolução terapêutica nas últimas décadas, ainda é importante causa de óbito no Brasil devido ao freqüente atraso no diagnóstico, fator que piora o prognóstico da doença. Objetivamos determinar os fatores que influenciam o atraso no diagnóstico do câncer infanto-juvenil no Estado de Mato Grosso do Sul, a partir do aparecimento dos 1° sinais e sintomas dos pacientes atendidos no Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil CETOHI no Hospital Regional de Campo Grande - MS. A metodologia para a coleta dos dados foi o estudo observacional transversal realizado em pacientes com diagnóstico de câncer infanto-juvenil atendidos no CETOHI, no período de dezembro/2004 a maio/2006, por meio de pesquisa direta com os responsáveis (questionário) e indireta (revisão de prontuário). A primeira análise recaiu sobre o tempo entre as variáveis dos primeiros sinais/sintomas e a primeira consulta médica com diagnóstico de câncer. E através de análises de correlação e variância, foram obtidos os resultados e a conclusão final para se identificar as variáveis relacionadas entre os tipos de tumores e o diagnóstico tardio e precoce.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Suzana Coladello Trombetta Neves - Integrante / Souza - Coordenador / BUENO - Integrante / ROTILLI - Integrante / ARANTES - Integrante / Gabriela Zanutto - Integrante / Jacinto - Integrante / NEDER - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2006 - 2006

Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 1

2000 - 2000

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Outro (Discente), Enquadramento Funcional: Estágio Não-Obrigatório, Carga horária: 20

2005 - 2006

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Vínculo: CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2005 - 12/2006

    Ensino, Sistema de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Probabilidade e Estatística

  • 08/2005 - 12/2006

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos e Técnicas de Pesquisa em Psicologia II

  • 08/2005 - 12/2006

    Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística

  • 03/2005 - 12/2006

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Probabilidade e Estatística

  • 03/2005 - 07/2006

    Ensino, Química - Bacharelado em Química Tecnológica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística

2007 - 2007

Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul

Vínculo: Cargo Comissão, Enquadramento Funcional: Gestor de Processo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2007 - 11/2007

    Serviços técnicos especializados , Observatório do Trabalho de MS.,Serviço realizado, Estudos e pesquisas sobre o mercado de trabalho do Estado, elaboração de indicadores sócio-econômicos, avaliação do desenvolvimento dos setores em expansão e a identificação das demandas de qualificação profissional.

2003 - 2004

Regina Industria e Comércio Ltda

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista da Qualidade, Carga horária: 44

2002 - 2002

Regina Industria e Comércio Ltda

Vínculo: Estagiário(a), Enquadramento Funcional: Estagiário(a), Carga horária: 8

Atividades

  • 01/2003 - 11/2004

    Direção e administração, Departamento da Qualidade.,Cargo ou função, Coordenar o Controle da Qualidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), de Fornecedores, do Desenvolvimento de Novos Produtos, da Matéria-Prima adquirida, da Produção e Produto acabado. E, implementação e controle do Sistema ISO 9000..

  • 01/2002 - 12/2002

    Estágios , Departamento da Qualidade.,Estágio realizado, Análise dos Dados registrados de Fornecedores e do SAC-Serviço de Atendimento ao Cliente e Consumidor, e implementação do Controle da Qualidade das Fábricas de Velas de Aniversário e Aromáticas.

2001 - 2001

BEBIDAS WILSON IND. E COM. LTDA

Vínculo: Estagiário(a), Enquadramento Funcional: Estagiário(a), Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2001 - 05/2001

    Estágios , Departamento de Marketing.,Estágio realizado, Registro de Dados em Planilhas; Elaborar Gráficos, Planilhas, Quadros Estatísticos, e Analisar Dados Estatísticos.