Joedilson Braga de Azevêdo

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria (2003) e especialização em Tecnologia para Negócios na Internet pela Universidade Luterana do Brasil (2004). Atualmente é oficial de informática do Ministério do Exército. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Administração de Redes, Programação de Sistemas e Gerenciamento de Projetos.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Tecnologias para Negócios na Internet

2003 - 2004

Universidade Luterana do Brasil
Título: UMA ABORDAGEM DE SEGURANÇA UTILIZANDO REDES VIRTUAIS PRIVADAS
Orientador: Walter Priesnitz Filho

Graduação em andamento em Direito

2021 - Atual

Universidade do Vale do Itajaí

Graduação em Ciência da Computação

1999 - 2003

Universidade Federal de Santa Maria
Título: PROPOSTA DE MELHORIA DE PROCESSOS PARA O GRUPO DE SUPORTE DA REDE DO CRSPE UTILIZANDO OS MODELOS CMM E SPICE
Orientador: Koiti Ozaki
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, FAPERGS, Brasil.

Formação complementar

2007 - 2007

Estágio de Servidores e Segurança - Adm Linux. (Carga horária: 32h). , 1º Centro de Telemática de Área, 1º CTA, Brasil.

2006 - 2006

Servidores Debian Linux. (Carga horária: 260h). , 6ª Brigada de Infantaria Blindada, 6BDAINFBLD, Brasil.

2004 - 2004

Web Imagens. (Carga horária: 20h). , Sisnema Informática, SISNEMA, Brasil.

2004 - 2004

Servidor E-mail, Anti-vírus, Anti-spam e Webmail. (Carga horária: 8h). , Ômega Tecnologia Ltda., ÔMEGA TECNOLOGIA, Brasil.

2003 - 2003

Segurança de Redes Linux - Firewall. (Carga horária: 24h). , Sisnema Informática, SISNEMA, Brasil.

2002 - 2002

Extreme Gigabit Ethernet Switches. , Extreme Networks e Damovo do Brasil, EXTREME NETWORKS, Brasil.

2000 - 2000

Programação WWW. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Redes de Computadores/Especialidade: Serviços Linux.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Redes de Computadores/Especialidade: TCP/IP.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Redes de Computadores/Especialidade: Modelos de Gerenciamento (CMM, Spice, etc).

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Programação de Sistemas/Especialidade: PHP.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Programação de Sistemas/Especialidade: Java.

Participação em eventos

XVII Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia e III Feira de Protótipos. Distribuição de Uma Aplicação Utilizando a Tecnologia Java RMI. 2002. (Congresso).

XV Jornada Acadêmica Integrada.Otimização de Software para Redução de Dados de Monitoramento Ionosférico. 2000. (Outra).

XV Jornada Acadêmica Integrada.Observações da Camada Ionosférica sobre a Estação Antártica Brasileira (68S,580) Utilizando Dados de Riômetro. 2000. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - Atual

Ministério do Exército

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Oficial de Informática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Tenente do Exército atuando no Gerenciamento da Seção de Informática na 6ª Brigada de Infantaria Blindada, promovendo a disseminação do conhecimento na área do software livre e implantando o Linux nas unidades subordinadas à Organização Militar citada , seguindo plano diretor do Governo Federal.

2003 - 2006

CVI Refrigerantes

Vínculo: Servidor Empresa Privada, Enquadramento Funcional: Programador de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de Sistemas de Apoio a Decisão com PHP e MySQL, Administração de Rede (serviços Linux), Implantação de Redes Virtuais Privadas (VPN), Gerenciamento de Projetos.

2002 - 2002

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - CRSPE

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio realizado na área de redes de computadores, atuando na administração de serviços Linux.

2001 - 2001

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - CRSPE

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio realizado na área de redes de computadores, atuando como Administrador de Redes.