Flávio Santos Silva
Doutorado em BIOTECNOLOGIA, Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos Alimentícios (Bebidas Probioticas, Microencapsulação de Alimentos e Estabilidade Comercial). Mestrado em CTA (Ciências e Tecnologia de Alimentos), pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT). Experiência na área de CTA, com ênfase em Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos, desenvolvimentos de novos Produtos alimentícios, atuando principalmente nos seguintes temas: Vigilância Sanitária de Alimentos, Tecnologia de Frutas e Hortaliças, Tecnologia da Carne e derivados e Tecnologia do Leite e derivados e Projetos Agroindustriais. E atuação como Docente em níveis Médio e Superior nas áreas: Técnico em Alimentos, Engenharia de Alimentos e Química.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37.5
Informações coletadas do Lattes em 16/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em BIOTECNOLOGIA Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos
2018 - 2022
Universidade Federal do Tocantins
Título: DESENVOLVIMENTO DE BEBIDA PROBIÓTICA DO BLEND DAS POLPAS DE CAGAITA (Eugenia dysenterica) E MANGABA (Hancornia speciosa)
Abraham Damian Giraldo Zuniga. Coorientador: Aroldo Arévalo Pinedo. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Ciencias e Tecnologia de Alimentos.Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: BIOTEECNOLOOGIA.
Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
2015 - 2017
Universidade Federal do Tocantins
Título: ELABORAÇÃO DE GELEIA COM MIX DE POLPA DE CAGAITA (eugenia dysenterica) E MANGABA ( hancornia spiciosa) E AVALIAÇÃO DOS PARÂMETRO DE QUALIDADE, Ano de Obtenção: 2017
Aroldo Arévalo Pinedo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Ciencias e Tecnologia de Alimentos.Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos.
Especialização em Pós em Quimica
2009 - 2010
Faculdade do Noroeste de Minas
Título: CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E ACEITAÇÃO SENSORIAL DA GELÉIA DE AÇAÍ
Orientador: William José Ferreira
Graduação em Engenharia de Alimentos
2000 - 2004
Universidade Federal do Tocantins
Título: Caracterização Fisico-Quimica da Polpa de Açaí e obtenção de Geléia de Açaí
Orientador: Pedro Ysmael Cornejo Mujica
Curso técnico/profissionalizante em TECNICO AGROINDUSTRIAL DE ALIMENTOS
1994 - 1997
Formação complementar
2025 - 2025
Segurança em Laboratórios Químicos. (Carga horária: 15h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2024 - 2024
QUIMICA ANALITICA. (Carga horária: 50h). , WR EDUCACIONAL, WR, Brasil.
2024 - 2024
QUIMICA AMBIENTAL NA AGRICULTURA FAMILIAR. (Carga horária: 100h). , Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará, EMATER/PA, Brasil.
2021 - 2021
APROVEITAMENTOS DOS ALIMENTOS. (Carga horária: 50h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2021 - 2021
MANEJO DO AÇAI. (Carga horária: 20h). , SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO, SFB/MDA, Brasil.
2021 - 2021
Gestão de Projetos. (Carga horária: 60h). , Fundação de Educação para o trabalho de Minas Gerais, UTRAMIG, Brasil.
2021 - 2021
Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos. (Carga horária: 50h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Legislação de Alimentos. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Análise Sensorial. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Química. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS. (Carga horária: 60h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2021 - 2021
Bebidas: conceitos e tipos,. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Panificação. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pa. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
SEGURANÇA DO TRABALHO. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional de Tocantins, SENAI/DR/TO, Brasil.
2020 - 2020
Análises de alimentos: umidade, sólidos totais e cinzas. (Carga horária: 4h). , ST QUALITY - Analise Microbiologia e Físico-química de Alimentos, ST QUALITY, Brasil.
2020 - 2020
Boas Práticas nos Serviços de Alimentação. (Carga horária: 40h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2020 - 2020
Qualidade tecnológica de farinha de trigo. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2020 - 2020
O que estuda a microbiologia de alimentos e onde pode ser aplicada. (Carga horária: 5h). , ST QUALITY - Analise Microbiologia e Físico-química de Alimentos, ST QUALITY, Brasil.
2018 - 2018
Segurança no Ambiente de Trabalho. (Carga horária: 25h). , Serviço Nacional de Apredizagem do Transporte, SEST SENAT, Brasil.
2018 - 2018
Educação Ambiental. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Apredizagem do Transporte, SEST SENAT, Brasil.
2018 - 2018
Higiene e segurança alimentar. (Carga horária: 10h). , Serviço Nacional de Apredizagem do Transporte, SEST SENAT, Brasil.
2018 - 2018
Higiene na indústria de alimentos. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2018 - 2018
Processos Industriais. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2018 - 2018
Gestão da Qualidade. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2017 - 2017
Introdução a Vigilância Sanitária. (Carga horária: 100h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2011 - 2011
BOAS PRATICAS NA FABRICAÇÃO NA AGRIC. FAMILIAR. (Carga horária: 40h). , EMBRAPA AGROINDUSTRIA DE ALIMENTOS, EMBRAPA - DF, Brasil.
2004 - 2005
Extensão universitária em CARACTERIZAÇÃO FÍSICOQUÍMICA DA POLPA DE AÇAÍ.. (Carga horária: 320h). , EMBRAPA AMAZONIA ORIENTAL, EMBRAPA - PA, Brasil.
2004 - 2004
Manipulação de Alimentos. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Palmas - TO, PM/PALMAS-TO, Brasil.
2003 - 2003
HIGIENIZAÇÃO NA INDUSTRIA DE ALIMENTOS. (Carga horária: 17h). , Universidade Católica de Goiás, UCG, Brasil.
2002 - 2002
Industrialização de Frutas.. (Carga horária: 21h). , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.
2002 - 2002
Conersão do Músculo em Carne e Aspecto da Qualidad. (Carga horária: 17h). , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.
2002 - 2002
Controle de Qualidade em Òleo e Gorduras. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.
1998 - 1998
Tecnologia da Panificação.. (Carga horária: 80h). , Moinhos Cruzeiro do Sul S/A, PENA BRANCA, PENA BRANCA, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária em Processamento de Leite de Bubalino e Derivados. (Carga horária: 136h). , EMBRAPA AMAZONIA ORIENTAL, CPATU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Química, Física, Fisico-Química e Bioquímica dos Alim. e das Mat-Primas Alimentares.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos/Especialidade: Tecnologia de Produtos de Origem Animal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Engenharia de Alimentos/Especialidade: Armazenamento de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Valor Nutritivo de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Organização de eventos
SILVA, F. S. . Workshop sobre Biotecnologia e Biodiversidade na Região Norte. 2018. (Outro).
SILVA, F. S. . IV SEMINÁRIO INTEGRADO E XIII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UFT. 2017. (Outro).
SILVA, F. S. . III SEMINARIO INTEGRADO E XII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UFT. 2016. (Outro).
SILVA, F. S. ; Pedro Ysmael C. Mujica . I Seminário de Engenharia de Alimentos. 2002. (Outro).
Participação em eventos
1 ciclo de Webinare de Ciencias e Tecnologia de Alimentos. 2020. (Seminário).
1 ciclo de Webinare de Ciencias e Tecnologia de Alimentos - CONCEITOS BASICOS DA RDC 331 E 1 PDA IN 60 2019. 2020. (Congresso).
CBCP 2020 - Congresso on-line Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação. CARACTERIZAÇÃO FÍSICO QUÍMICA E COLORIMETRICA DA FARINHA DE TRIGO UTILIZADA PARA PRODUÇÃO DE PÃO FRANCÊS NO MUNICÍPIO DE PALMAS - TO. 2020. (Congresso).
CONGRESSO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO E TÉCNOLOGIA NA GASTRONOMIA E CIÊNCIA DE ALIMENTOS ? CBG2020. Potencial Tecnológico do Licor de Mutamba (Guazuma ulmifolia Lam) em Álcool de Cereais e em Cachaça Comercial.. 2020. (Congresso).
I COICTA - CONGRESSO ON-LINE INTERNACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS. SEGURANÇA ALIMENTAR. SEGURANÇA ALIMENTAR. 2020. (Congresso).
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS ? V SEMINÁRIO EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA ÁREA DE ALIMENTOS,. 2020. (Simpósio).
IV Simpósio de Ciência e Engenharia de Alimentos. 2020. (Simpósio).
CICLO DE PALESTRAS QUALIDADE DA CARNE DO ESTADO DO TOCANTINS. 2017. (Outra).
CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA. CARACTERIZAÇÃO FISICO QUIMICA DA POLPA DE CAGAITA (Eugenia dysenterica) E MANGABA (Hancornia speciosa).. 2016. (Congresso).
CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA. EFEITO DO TEMPO E DA TEMPERAURA DE PASTEURIZAÇÃO NA COMPOSIÇÃO FISICO QUIMICA DO SUCO DE MELANCIA (Citrulus lanatus) MINIMAMENTE PROCESSADO. 2016. (Congresso).
CAPACITAÇÃO PARA TUTORES UAB - UNIVERSIDADE ABERTA DO 40 HORAS.CAPACITAÇÃO DE TUTORES PARA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. 2014. (Outra).
II FEIRA DE CIENCIAS. PRODUÇÃO DE DOCE EM PÁSTA E GELEIA DA CASCA DA MANGA (Mangífera indica L.), E ANALISE FÍSICO QUÍMICO E SENSORIAL. 2014. (Feira).
II FEIRA DE CIENCIAS. UTILIZAÇÃO DE VEGETAIS PARA PRODUÇÃO DE CONSERVA ACIDIFICADA (PICLES) E AVALIAÇÃO FÍSICO QUIMICA. 2014. (Feira).
53º Congresso Brasileiro de Quimica. ANALISE SENSORIAL E CARACTERIZAÇÃO FISICO QUIMICA DA GELEIA E POLPA DE ACAÍ (Euterpe Oleracea). 2013. (Congresso).
53º Congresso Brasileiro de Quimica. APROVEITAMENTO DE SOBRAS DE LEGUMES PARA PRODUÇÃO DE CONSERVA VEGETAL (Picles) E AVALIAÇÃO FISICO QUIMICA. 2013. (Congresso).
53º Congresso Brasileiro de Quimica. CARACTERIZAÇÃO FÍSICO QUÍMICA E SENSORIAL DE DOCE EM BARRA DA CASCA DA MANGA (Mangifira Indica L). 2013. (Congresso).
III jornada Cientifica e III Semana da Agricultura Familiar. Aproveitamento Integral da Casca da manga para produção de Doce em Barra e Geleia. 2013. (Feira).
1 WORKSHOP DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL.CAPACITAÇÃO EM ELABORAÇÃO DE CURSOS COM ENFASE EM SEG. DO TRABALHO. 2011. (Seminário).
BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO PARA GARANTIA DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS EM AGROINDUSTRIAS DE AGRICULTORES FAMILIARES. BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO PARA GARANTIA DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS EM AGROINDUSTRIAS DE AGRICULTORES FAMILIARES. 2011. (Congresso).
I Workshop de inovação Tecnologica na cadeia da Produção Artesanal de Derivados Lácteos do Estado do Pará.queijo regonal marojó. 2010. (Outra).
Curso Hotaliça Minimamente Processada.Agrotins Feira Agroindustrial do Tocantins. 2003. (Simpósio).
Alimentação Alternativa.Oficina de Alimentação Alternativa. 2002. (Oficina).
Dia Mundial da Alimentação.Dia internacional da Alimentação. 2002. (Simpósio).
Potencial Agroindustrial do Tocantins.I seminario de Engenharia de Alimnetos. 2002. (Seminário).
Produção de Pescado para Processamento.workshop de Processamento de Pescado. 2002. (Simpósio).
Saúde Alimentar.Encontro Regional de Líderes.. 1995. (Encontro).
Participação em bancas
ZUNIGA, A. D. G.;SILVA, F. S.; LUCENA, G. N.; PELUZIO, J. M.; MOMENTE, V. G.. "CARBONIZAÇÃO HIDROTÉRMICA DO BAGAÇO DE MALTE PARA PRODUÇÃO DE CARVÃO ATIVADO: OTIMIZAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO E APLICAÇÃO". 2024. Tese (Doutorado em BIOTECNOLOGIA Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos) - Universidade Federal do Tocantins.
PINEDO, A. A.; MOMENTE, V.;SILVA, F. S.. OBTENÇÃO DE BIOFILMES A PARTIR DO MESOCARPO DO COCO BABAÇU. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal do Tocantins.
SILVA, R. A.;SILVA, F. S.; MARINHO, N. F.. AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ALELOPÁTICO DOS EXTRATOS DE NONI (MORINDA CITRIFOLIA) SOBRE A GERMINAÇÃO DE FEDEGOSO (SENNA OCCIDENTALIS). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; LIRA, R. A.; MENDES, C. D.. PROCESSO DE ABATE NO FRIGORIFICO JBS CARNES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; LIRA, R. A.; SANTOS, M. S.. ACOMPANHAMENTO TÉCNICO NA GARANTIA DA QUALIDADE NO ABATE BOVINO NO FRIGORIFICO JBS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; MOTA, M. M. P.. INOVAÇÃO E APLICAÇÃO DAS BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO EM PANIFICADORAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; SILVA, R. A.. INSPEÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGIENICO SANITÁRIAS E DAS BOAS PRÉTICAS DE FABRICAÇÃO NOS ESTABELECIMENTOS DE PREPARO COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS NO MUNICÍPIO DE CONFRESA - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; SILVA, R. A.. PARÂMETROS DA QUALIDADE NO FRIGORIFICO JBS NO MUNICIPIO DE CONFRESA - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; GOMES, S. L.. APLICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS EM RESTAURANTE NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE DO NORTE - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; FREITAS, F. O. S.; MOTA, M. M. P.. AVALIAÇÃO FISICO QUIMICA E MICROBIOLOGICA DO LEITE PRODUZIDO NA REGIÃO NORTE DO MATO GROSSO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; SILVA, R. A.. CONTROLE DE QUALIDADE E INSPEÇÃO SANITARIA PARA GARANTIA DA SEGURANÇA ALIMENTAR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; SILVA, R. A.. ATUAÇÃO NA GARANTIA DA QUALIDADE E DO SISTEMA DE INSPEÇÃO FEDERAL NA INDUSTRIA FRIGORIFICA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; MARINHO, C. F.; LIRA, R. A.. APLICAÇÃO DAS BOAS PRATICAS NO SISTEMA DE VIGILANCIA SANITARIA DE ALIMENTOS DO MUNICIPIO DE CONFRESA - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; GOMES, S. L.. VIGILANCIA SANITARIA ATUANDO NA GARANTIA DA QUALIDADE DOS ALIMENTOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; SANTOS, M. S.. APLICAÇÃO DAS BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO EM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; LIRA, R. A.; FREITAS, F. O. S.. PADRÃO DE QUALIDADE NO PROCESSAMENTO DE POLPA DE FRUTAS NA INDUSTRIA ARAGUAIA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; MOTA, M. M. P.; GOMES, S. L.. ANALISE DE AGUA NA INDUSTRIA FRIGORIFICA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; GOMES, S. L.; SILVA, R. A.. AROINDUSTRIALIZAÇÃO DE FRUTAS POLPA DE FRUTAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; SILVA, A. F.. PARAMETRO DA QUALIDADE FISICO QUIMICA DO LEITE E OBTENÇÃO DE QUEIJO MUSSARELA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; GOMES, S. L.. GESTÃO DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE POLPA DE FRUTAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; MOTA, M. M. P.; GOMES, S. L.. PARAMETRO DA QUALIDADE NA DESOSSA BOVINA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; GOMES, S. L.. MONITORIAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS DE PANIFICADORA E CONFEITARIA NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE DO NORTE - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; SILVA, A. F.. VIGILÂNCIA SANITÁRIA GARANTINDO A SEGURANÇA DOS ALIMENTOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
TOLOI, R. C.; GOMES, S. L.;SILVA, F. S.. ASPECTO QUALITATIVOS DO PROCESSAMENTO E DE RECEPÇÃO DOS ALIMENTOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
MOTA, M. M. P.;SILVA, F. S.; FREITAS, F. O. S.. CONDIÇÕES HIGIENICO SANITÁRIA EM AÇOUGUE NA CIDADE DE CONFRESA - MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; SILVA, R. A.. PARÂMETROS DE CONTROLE NA GARANTIA DA QUALIDADE DA CARNE BOVINA E OBTENÇÃO DE MIUDOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
MOTA, M. M. P.;SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.. PROCESSAMENTO DE QUEIJO MUSSARELA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SANTOS, M. S.; SILVA, R. A.. VIGILANCIA SANITÁRIA COMO INSTRUMENTO DE QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS ALIMENTICIOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; MARINHO, C. F.. CONTROLE DE QUALIDADE EM SUPERMERCADO SEÇÃO DE FRIOS & LATICÍNIOS E SEÇÃO DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS (FLV). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; PAULA, W. S.. APLICAÇÃO DA QUALIDADE EM ALIMENTOS UTILIZADOS NA MERENDA ESCOLAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; MARINHO, C. F.; SILVA, R. A.. CONTROLE DE QUALIDADE EM SUPERMERCADO SEÇÃO DE FRIOS & LATICÍNIOS E SEÇÃO DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS (FLV). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TECNICO EM AGROPECUARIA) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; SILVA, M. C.. INSPEÇÃO DAS CONDIÇÕES SANITÁRIAS E DAS BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO NOS ESTABELECIMENTOS DE PREPARO E COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS NO MUNICÍPIO DE SÃO FELIX DO ARAGUAIA MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; SILVA, M. B.. PROCESSAMENTO DE QUEIJO MUÇARELA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; MOTA, M. M. P.; SANTOS, A. V.. INDUSTRIALIZAÇÃO DO CAFÉ. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; MOTA, M. M. P.; SANTOS, A. V.. CONTROLE DE QUALIDADE E ANÁLISE FÍSICO QUÍMICA DO LEITE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; MOTA, M. M. P.; LIRA, R. A.. PROCESSAMENTO DE SOJA NA OBTENÇÃO DE ÓLEO VEGETAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; LIRA, R. A.. VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ALIMENTOS ASPECTOS GERAIS DA GESTÃO DA QUALIDADE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; FREITAS, F. O. S.. OS TRABALHOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NAS ATRIBUIÇÕES DA QUALIDADE EM ALIMENTOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; MARINHO, N. F.. PARÃMETROS HIGIÊNICO SANITÁRIO DE AÇOUGUE EM SUPERMERCADO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; MARINHO, N. F.. ASPECTOS DA QUALIDADE DA CARNE EM SUPERMERCADO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; FREITAS, F. O. S.. PARÂMETROS DA QUALIDADE DE ALIMENTOS EM SUPERMERCADO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, F. S.; SILVA, R. A.; MARINHO, C. F.. QUALIDADE EM ALIMENTOS NA MERENDA ESCOLAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
LIRA, R. A.;SILVA, F. S.; LIMA, W. C.. BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO EM CONFEITARIAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
LIRA, R. A.;SILVA, F. S.; BENEVIDES, A. A.. AGROINDUSTRIALIZAÇÃO DE POLPAS DE FRUTAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
LIRA, R. A.;SILVA, F. S.; LIMA, W. C.. AÇÃO DO SIM NA REGULARIZAÇÃO DOS ALIMENTOS PROVENIENTES DA AGRICULTURA FAMILIAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
LIRA, R. A.;SILVA, F. S.; SANTOS, A. V.. PROCESSO DE ABATE NO FRIGORÍFICO GUAPORÉ. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
LIRA, R. A.;SILVA, F. S.; SILVA, C. M.. APLICAÇÃO DE BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO EM COZINHAS HOSPITALARES. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
LIRA, R. A.;SILVA, F. S.; MARINHO, C. F.. OBTENÇÃO DE BIODIESEL A PARTIR DA SOJA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
LIRA, R. A.;SILVA, F. S.; MARINHO, N. F.. ANALISES FÍSICO-QIMICAS DE DERIVADOS DO LEITE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
FREITAS, F. O. S.; MOTA, M. M. P.;SILVA, F. S.. ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM UMA UNIDADE DE PROCESSAMENTO DE POLPAS DE FRUTAS CONGELADAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
FREITAS, F. O. S.; MOTA, M. M. P.;SILVA, F. S.. PROCESSAMENTO DE SORVETE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
FREITAS, F. O. S.;SILVA, F. S.; MARINHO, C. F.. AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE DO NORTE MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
MOTA, M. M. P.;SILVA, F. S.; LIRA, R. A.. FABRICAÇÃO DE QUEIJOS MUÇARELA E MINAS FRESCAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
MOTA, M. M. P.; LIRA, R. A.;SILVA, F. S.. PROCESSAMENTO DE QUEIJO MUÇARELA NO LATICÍNIO ITAPEMA EM ALTO BOA VISTA MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
MOTA, M. M. P.;SILVA, F. S.; MARINHO, N. F.. PROCESSAMENTO DE DERIVADOS DO LEITE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
MOTA, M. M. P.;SILVA, F. S.; BENEVIDES, A. A.. APLICAÇÃO DAS BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO EM SUPERMERCADO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, M. C.;SILVA, F. S.; SILVA, F. G. R.. ADOÇÃO DE BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO NO RESTAURANTE COMUNITÁRIO DA EMPRESA ARAGUASSU NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE DO NORTE MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SILVA, M. C.;SILVA, F. S.; LIMA, W. C.. RECEPÇÃO E ANALISE DO LEITE NO LATICINIO E.I.R.C NO MUNICIPIO DE SANTA TERERZINHA MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
BORGES JUNIOR, A. G.;SILVA, F. S.; LIRA, R. A.. ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADE EM UMA COZINHA INDUSTRIAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
MIRANDA, L.;SILVA, F. S.; SILVA, I. D.. PRODUÇÃO DE QUEIJO MUSSARELA NO LATICÍNIO BRAVALAT DE CANABRAVA DO NORTE MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TECNICO EM AGROPECUARIA) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
MIRANDA, L.;SILVA, F. S.; SILVA, I. D.. PRODUÇÃO DE QUEIJO MUSSARELA NO LATICÍNIO BRAVALAT DE CANABRAVA DO NORTE MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TECNICO EM AGROPECUARIA) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SANTOS, A. V.;SILVA, F. S.; MOTA, M. M. P.. FABRICAÇÃO DE QUEIJO MUÇARELA NO LATICÍNIO ALTO BOA VISTA MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
SANTOS, A. V.; MARINHO, C. F.;SILVA, F. S.. APLICAÇÃO DOS PARÂMETRO DE QUALIDADE DA CARNE NO FRIGORÍFICO GUAPORÉ. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
BARBIERI JUNIOR, E.; RIBEIRO, R. C.;SILVA, F. S.. O PAPEL DO TÉCNICO EM ALIMENTOS JUNTO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
BARBIERI JUNIOR, E.; RIBEIRO, R. C.;SILVA, F. S.. VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE DE QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS ALIMENTÍCIOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
TOLOI, R. C.; TOLOI, M. N. V.;SILVA, F. S.. IDENTIFICAÇÃO DOS PARÂMETRO DE QUALIDADE DE ALIMENTOS EM SUPERMERCADO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.
BENEVIDES, A. A.; SANTOS, A. V.;SILVA, F. S.. PALMEIRA.Processamento do Café. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Alimentos) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.
Orientou
Controle de qualidade de alimentos nos supermercados de Confresa-MT Anvisa Municipal; Início: 2012; Orientação de outra natureza; Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; (Orientador);
VIGILANCIA SANITÁRIA COMO INSTRUMENTO DE QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS ALIMENTICIOS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PARÂMETROS DE CONTROLE NA GARANTIA DA QUALIDADE DA CARNE BOVINA E OBTENÇÃO DE MIUDOS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
CONTROLE DE QUALIDADE EM SUPERMERCADO SEÇÃO DE FRIOS & LATICÍNIOS E SEÇÃO DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS (FLV); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
CONTROLE DE QUALIDADE EM SUPERMERCADO SEÇÃO DE FRIOS & LATICÍNIOS E SEÇÃO DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS (FLV); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM AGROPECUARIA) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
; INDUSTRIALIZAÇÃO DO CAFÉ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
INSPEÇÃO DAS CONDIÇÕES SANITÁRIAS E DAS BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO NOS ESTABELECIMENTOS DE PREPARO E COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS NO MUNICÍPIO DE SÃO FELIX DO ARAGUAIA MT; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
OS TRABALHOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NAS ATRIBUIÇÕES DA QUALIDADE EM ALIMENTOS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PARÂMETROS DA QUALIDADE DE ALIMENTOS EM SUPERMERCADO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PARÃMETROS HIGIÊNICO SANITÁRIO DE AÇOUGUE EM SUPERMERCADO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PROCESSAMENTO DE QUEIJO MUÇARELA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PROCESSAMENTO DE SOJA NA OBTENÇÃO DE ÓLEO VEGETAL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
QUALIDADE EM ALIMENTOS NA MERENDA ESCOLAR; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ALIMENTOS ASPECTOS GERAIS DA GESTÃO DA QUALIDADE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
MONITORIAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS DE PANIFICADORA E CONFEITARIA NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE DO NORTE - MT; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
VIGILANCIA SANITÁRIA GARANTINDO A SEGURANÇA DOS ALIMENTOS; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PARAMETRO DA QUALIDADE NA DESOSSA BOVINA; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PARAMETRO DA QUALIDADE FISICO QUIMICA DO LEITE E OBTENÇÃO DE QUEIJO MUSSARELA; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
GESTÃO DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE POLPA DE FRUTAS; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
AGROINDUSTRIALIZAÇÃO DE FRUTAS POLPA DE FRUTAS; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
APLICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS EM RESTAURANTE NO MUNICIPIIO DE PORTO ALEGRE DO NORTE - MT; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
ANALISE DA AGUA NA INDUSTRIA FRIGORIFICA; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PADRÃO DE QUALIDADE NO PROCESSAMENTO DE POLPA DE FRUTAS NA INDUSTRIA ARAGUAIA; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
APLICAÇÃO DE BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO EM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
VIGILANCIA SANITÁRIA ATUANDO NA GARANTIA DA QUALIDADE DOS ALIMENTOS; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
APLICAÇÃO DAS BOAS PRATICAS NO SISTEMA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ALIMENTOS DO MUNICÍPIO DE CONFRESA - MT; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
ATUAÇÃO NA GARANTIA DA QUALIDADE E DO SISTEMA DE INSPEÇÃO FEDERAL NA INDUSTRIA FRIGORIFICA; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
CONTROLE DE QUALIDADE E INSPEÇÃO SANITÁRIA PARA GARANTIA DA SEGURANÇA ALIMENTAR; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
AVALIAÇÃO FÍSICO QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DO LEITE PRODUZIDO NA REGIÃO NORTE DO MATO GROSSO; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PARÂMETRO DA QUALIDADE NO FRIGORIFICO JBS NO MUNICÍPIO DE CONFRESA - MT; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
INSPEÇÃO DAS CONDIÇÕES HIGENICO SANITÁRIA E DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NOS ESTABELECIMENTOS DE PREPARO COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS NO MUNICÍPIO DE CONFRESA - MT; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
INOVAÇÃO E APLICAÇÃO DAS BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO EM PANIFICADORAS; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
ACOMPANHAMENTO TÉCNICO NA GARANTIA DA QUALIDADE NO ABATE BOVINO NO FRIGORIFICO JBS; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
PROCESSO DE ABATE NO FRIGORIFICO JBS CARNES; 2014; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
; APLICAÇÃO DA QUALIDADE EM ALIMENTOS UTILIZADOS NA MERENDA ESCOLAR; 2013; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
ASPECTOS DA QUALIDADE DA CARNE EM SUPERMERCADO; 2013; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
CONTROLE DE QUALIDADE E ANÁLISE FÍSICO QUÍMICA DO LEITE; 2013; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM ALIMENTOS) - Instituto Federal de Educação de Mato Grosso; Orientador: Flávio Santos Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, F. S. ; SILVA, L. S. ; BARROS, F. P. D. . CARACTERIZAÇÃO FÍSICO QUÍMICA DA POLPA DE GOLOSA (Chrysophyllum cuneifolium). Revista Emater em Foco / Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural â013 Emater-Pará , v. 03, p. 08-48, 2024.
-
DE BRITO, JANETH AQUINO FONSECA ; SILVA, FLÁVIO SANTOS ; ARÉVALO-PINEDO, AROLDO ; SILVA, LEANDRO SANTOS ; BARROS, FLÁVIO PEDRO DIAS . Geleia de mutamba (Guazuma ulmifolia) como forma de agregar valor aos frutos do cerrado.. FOCO (FACULDADE NOVO MILÊNIO) , v. 16, p. e1496, 2023.
-
SILVA, LEANDRO SANTOS ; Silva, Flavio Santos ; ZUNIGA, ABRAHAM DAMIAN GIRALDO . Caracterização físico química e colorimétrica das polpas de cacau (theobroma cacao) e cajá (spondias mombin). RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e4211124740, 2022.
-
SILVA, LEANDRO SANTOS ; Silva, Flavio Santos ; ZUNIGA, ABRAHAM DAMIAN GIRALDO . Estudo da estabilidade comercial, da bebida fermentada alcoólica das polpas de polpa de cacau (theobroma cacao) e cajá (spondias mombin). RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e250111537334, 2022.
-
SILVA, F. S. ; PINEDO, A. A. ; BEZERRA, R. T. R. ; COELHO, B. A. . ANALISE SENSORIAL DA GELEIA MIX DAS POLPAS DE CAGAITA E MANGABA. BOLETIM CENTRO DE PESQUISA E PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS , v. 37, p. 01-10, 2021.
-
BARROS, SAMARA KELLY AMARAL ; SOUZA, ADRIANA RÉGIA MARQUES DE ; SILVA, FLÁVIO SANTOS ; PIRES, CAROLINE ROBERTA FREITAS ; DAMIANI, CLARISSA ; SILVEIRA, MIRIAM FONTES ARAÚJO ; SILVA, CAMILA RODRIGUES EVANGELISTA . Elaboração de massa alimentícia fresca sem glúten enriquecida com farinha de resíduo de açaí (Euterpe oleracea Mart.) e bacaba (Oenocarpus bacaba Mart.). RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e1810613722, 2021.
-
SILVA, F. S. ; SILVA, L. S. ; BARROS, F. P. D. ; ZUNIGA, A. D. G. ; RODRIGUES FILHO, D. P. . ?Benefícios nutricional e funcional na alimentação humana do consumo de produtos à base de cacau.??. Revista Brazilian Journal of Development , v. 07, p. 102629-102638, 2021.
-
Silva, Flavio Santos ; SILVA, LEANDRO SANTOS ; BARROS, FLÁVIO PEDRO DIAS ; RODRIGUES FILHO, DELSON PINTO ; BARROS, SAMARA KELLY AMARAL ; Pinedo, Aroldo Arévalo ; ZUNIGA, ABRAHAM DAMIAN GIRALDO ; DANTAS, VANDERSON VASCONCELOS . Avaliação dos parâmetros físicos químicos de geleia mix de polpas de cagaita (Eugenia dysenterica) e mangaba (Hancornia speciosa). RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e581101624226, 2021.
-
BRITO, J. A. F. (Org.) ; SILVA, F. S. (Org.) ; PINEDO, A. A. (Org.) ; NASCIMENTO, G. N. L. (Org.) . Congresso Brasileiro de Gastronomia, Ciência e Cultura Alimentar - 3 ed. - Ceará: Fortaleza, 2020 E-book. 3. ed. Fortaleza CEARA: Universidade Federal do Ceara, 2020. v. 1. 622p .
-
SILVA, F. S. ; SILVA, L. S. ; RODRIGUES FILHO, D. P. ; BRITO, J. A. F. ; BARROS, S. K. A. ; SANTOS, A. C. ; ZUNIGA, A. D. G. . CARACTERIZAÇÃO FÍSICO QUÍMICA E COLORIMETRICA DA FARINHA DE TRIGO UTILIZADA PARA PRODUÇÃO DE PÃO FRANCÊS NO MUNICÍPIO DE PALMAS ? TO. In: William de Jesus Ericeira Mochel Filho,. (Org.). Coletânea Legado Científico Brasileiro. (Orgs.). ? São Luís: Editora Pascal, 2021.. 3ed.São Luiz - MA: Editora Pascal, 2021, v. 3, p. 13-387.
-
Cabral Neto, Otavio ; Ribeiro, Jeiciany Lopes ; Rocha, Alysson Soares da ; Saldanha, Tatiana ; SILVA, FLÁVIO SANTOS ; Rodrigues, Fernando Morais . ANÁLISE DE COR EM PRESUNTOS CRUS ¿TIPO¿ PARMA MATURADOS COM DIFERENTES TIPOS DE SUGNA. In: Silvani Verruck. (Org.). Avanços em Ciência e Tecnologia de Alimentos - Volume 3. 1ed.Guarujá - São Paulo - Brasil: Editora Científica Digital, 2021, v. 3, p. 462-470.
-
BRITO, JANETH AQUINO FONSECA DE ; Silva, Flavio Santos ; Pinedo, Aroldo Arévalo . POTENCIAL TECNOLÓGICO DO LICOR DE MUTAMBA (GUAZUMA ULMIFOLIA LAM) EM ÁLCOOL DE CEREAIS E EM CACHAÇA COMERCIAL. In: Vanessa Bordin Viera, Natiéli Piovesan. (Org.). Investigação Científica no Campo da Engenharia e da Tecnologia de Alimentos 2. 01ed.Ponta Grossa ? PR: Atena Editora, 2021, v. 01, p. 206-214.
-
SILVA, F. S. ; SANTOS, L. S. . APROVEITAMENTO INTEGRAL: PRODUÇÃO DE DOCES E GELEIAS DA CASCA DA MANGA. In: Marcelo Franco Leão, Célia Ferreira de Sousa, Paulo Cesar Laurindo Silva, Juliana Bruning Azevedo. (Org.). PROJETOS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REALIZADOS PELO IFMT NA REGIÃO DO ARAGUAIA XINGU AO LONGO DE SUA EXISTÊNCIA (2010-2020). 1ed.Uberlândia -MG: EDITORA EDIBRÁS, MG, BRASIL, 2021, v. 01, p. 04-604.
-
VIEIRA, C. F. S. ; ZUNIGA, A. D. G. ; SILVA, F. S. ; TEIXEIRA, P. C. M. ; GUIDA, L. M. . DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DE IOGURTE DE EXTRATO HIDROSSOLÚVEL DA AMÊNDOA DE BARU (Dipteryx Alata Vog.). In: Raissa Rachel Salustriano da SilvaMatos, José Eudes de Morais Oliveira, Samuel Ferreira Pontes. (Org.). Avanços científicos e tecnológicos nas ciências agrárias. 01ed.Ponta Grossa ? Paraná: Atena Editora, 2020, v. 01, p. 001-170.
-
SILVA, F. S. ; SANTOS, L. S. ; COSTA, M. C. . PRODUÇÃO DE DOCE EM PASTA E GELEIA DA CASCA DA MANGA (Mangifera indica L.), E ANALISE FISICO QUIMICO E SENSORIAL. REVISTA HIGIENE ALIMENTAR - HIGIENISTA DE ALIMENTARES BUZIOS - RJ, Mirandópolis - São Paulo, SP, , v. 29 242/243, p. 0001 - 5615, 01 maio 2015.
-
BARROS, SAMARA KELLY AMARAL ; Silva, Flavio Santos ; SANTOS, ANNANDA CARVALHO DOS ; SANTOS, IARA LEANDRO DOS ; LIMA, ALANNA CRISTINNE MARTINS ; SOUZA, ADRIANA RÉGIA MARQUES DE ; ALMEIDA, ALEX FERNANDO . Parametros físico químico e desenvolvimento tecnológico da farinha do caroço de açaí. In: Anais do III Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos, 2021, UFT. Anais do(a) Anais do III Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Recife: Even3, 2020.
-
SILVA, F. S. ; Pedro Ysmael C. Mujica . Caracterização Físico-Química da Polpa de Juçara (Euterpe Edulis),. In: XX Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologia de Alimentos, 2006, Curitiba PR. Caracterização Físico-Química da Polpa de Juçara (Euterpe Edulis),, 2006.
-
SANTOS SILVA F. ; SILVA, L. S. ; BARROS, F. P. D. ; PINEDO, A. A. ; ZUNIGA, A. D. G. . ?AVALIAÇÃO DOS PARÂMETROS FÍSICO QUÍMICOS DE GELEIA MIX DE POLPAS DE CAGAITA (Eugenia dysenterica) E MANGABA (Hancornia speciosa)?. In: Congresso Brasileiro Online de Ciência e Tecnologia de Alimentos, 2021, VIÇOSA MG. Congresso Brasileiro Online de Ciência e Tecnologia de Alimentos, 2021.
-
BRITO, JANETH AQUINO FONSECA DE ; SILVA, F. S. ; NASCIMENTO, G. N. L. ; PINEDO, A. A. . GELEIA DE MUTAMBA (GUAZUMA ULMIFOLIA) COMO FORMA DE AGREGAR VALOR AOS FRUTOS DO CERRADO'. In: 14 SLACA - Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos, 2021, sÃO PAULO. Impacto da Ciência de Alimentos na Saúde e na Doença, 2021. v. 01.
-
SILVA, FLÁVIO SANTOS ; SILVA, LEANDRO SANTOS ; RODRIGUES, DELSON PINTO ; BRITO, JANETH AQUINO FONSECA DE ; SANTOS, ANNANDA CARVALHO DOS ; BARROS, SAMARA KELLY AMARAL . CARACTERIZAÇÃO FÍSICO QUÍMICA E COLORIMETRICA DA FARINHA DE TRIGO UTILIZADA PARA PRODUÇÃO DE PÃO FRANCÊS NO MUNICÍPIO DE PALMAS - TO. In: Anais do CBCP 2020 Congresso online Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação, 2020, Virtual. Anais do(a) Anais do CBCP 2020 - Congresso on-line Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação. Recife: Even3, 2020.
-
SANTOS, ANNANDA CARVALHO DOS ; FRONZA, PÃMELLA ; BARBOSA, ROBSON DOS SANTOS ; MACEDO, CHRISTINE DA SILVA ; SANTOS, IARA LEANDRO DOS ; SILVA, FLÁVIO SANTOS ; MOURA, JULIANA SANTOS ; DAMIANI, CLARISSA . ELABORAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE MASSA ALIMENTÍCIA PRODUZIDA COM SUBSTITUIÇÃO INTEGRAL DA FARINHA DE TRIGO POR FARINHA DE MANDIOCA (MANIHOT ESCULENTA CRANZ) COMO ALTERNATIVA AOS PORTADORES DA DOENÇA CELÍACA. In: Anais do CBCP 2020 Congresso online Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação, 2020, Virtual. Anais do(a) Anais do CBCP 2020 - Congresso on-line Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação, 2020.
-
KELLY AMARAL BARROS, SAMARA ; SANTOS SILVA, FLÁVIO ; CARVALHO DOS SANTOS, ANNANDA ; LEANDRO DOS SANTOS, IARA ; CRISTINNE MARTINS LIMA, ALANNA ; RÉGIA MARQUES DE SOUZA, ADRIANA ; DAMIANI, CLARISSA ; FERNANDO DE ALMEIDA, ALEX . CARACTERIZAÇÃO DA FARINHA DO CAROÇO DE AÇAÍ (EUTERPE OLERACEA )E APLICAÇÃO TECNOLÓGICA. In: CBCP Congresso Online Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação, 2020, Sete Lagoas(MG. Anais do CBCP 2020 - Congresso on-line Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação, 2020.
-
SANTOS SILVA F. ; BATISTA, V. B. S. ; SOUZA LIMA, A. ; RICARDO DIAS, D . PRODUÇÃO DE IOGURTE GREGO COM ADIÇÃO DE MIX DE POLPA DE CAGAITA (Eugenia dysenterica) E MANGABA (Hancoria speciosa Gomes) E PARÂMETROS FISICO QUIMICO E SENSORIAL., 2015, Fortaleza - CE. anais do XX SINAFERM ? XI SHEB 2015.. Campinas - SP. v. 01.
-
SILVA, F. S. ; SANTOS, L. S. ; LIRA, R. A. ; BATISTA, V. B. S. . PRODUÇÃO DE DOCE EM PASTA E GELEIA DA CASCA DA MANGA E ANALISE FISICO QUIMICA E SENSORIAL. In: XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 2014, ARACAJU - SERGIPE. IV CONGRESSO DO INSTITUTO NACIONAL DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DE FRUTOS TROPICAIS. SAO PAULO - SP: SBCTA, 2014. v. 01. p. 01-345.
-
SILVA, F. S. . ANALISE SENSORIAL E CARACTERIZAÇÃO FISICO QUIMICA DA POLPA DA POLPA E GELEIA DE AÇAI (Euterpe Oleracea). In: III WORKIF - WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFMT, 2014, CUIABA - MT. III WORKIF - WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFMT Integração Gerando Conhecimentos. CUIABA - MT: INSTITUTO FEDERAL DO MATO GROSSO - IFMT, 2014. v. 001. p. 0001-1150.
-
SILVA, F. S. . PARÂMETRO DA QUALIDADE FISICO QUICA E SENSORIAL DE POLPA DE FRUTAS ACEROLA, CAJÚ, CAJÁ E CARAMBOLA PRODUZIDO NO MUNICÍPIO DE SÃO FELIX DO ARAGUAIA - MT. In: III WORKIF - WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFMT, 2014, CUIABA - MT. III WORKIF - WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFMT Integração Gerando Conhecimentos. CUIABA - MT: INSTITUTO FEDERAL DO MATO GROSSO - IFMT, 2014. v. 001. p. 0001-1150.
-
SILVA, F. S. . PRODUÇÃO DE DOCE EM PASTA E GELEIA DA CASCA DA MANGA (Mangifera indica L.) E ANALISE FISICO QUIMICA E SENSORIAL. In: III WORKIF - WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFMT, 2014, CUIABA - MT. III WORKIF - WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFMT Integração Gerando Conhecimentos. CUIABA - MT: INSTITUTO FEDERAL DO MATO GROSSO - IFMT, 2014. v. 001. p. 0001-1150.
-
SILVA, F. S. ; Pedro Ysmael C. Mujica . Processamento e caracterização Físico-Química de doce em Massa de Açaí (Euterpe Oleracea),. In: XX Congresso Brasileiro Ceência e Tecnologia de Alimentos, 2006, Curitiba PR. Processamento e caracterização Físico-Química de doce em Massa de Açaí (Euterpe Oleracea),, 2006.
-
SILVA, F. S. ; Pedro Ysmael C. Mujica . Caracterização Físico-Química da Polpa de Açaí (Euterpe Oleracea),. In: 2º Congresso de Ciência Farmacêuticas de Cascavel e 2º Simpósio em Tecnologia de Alimentos do Mercosul, 2006, Cascavel PR. Caracterização Físico-Química da Polpa de Açaí (Euterpe Oleracea),, 2006.
-
SILVA, F. S. ; Pedro Ysmael C. Mujica . Degradação da Vitamina C em polpa de Açaí (Euterpe Oleracea),. In: 2º Congresso de Ciências Farmacêuticas de Cascavel e 2º Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Mercosul, 2006, Cascavel PR. Degradação da Vitamina C em polpa de Açaí (Euterpe Oleracea),, 2006.
-
SILVA, F. S. ; Pedro Ysmael C. Mujica . Caracterização Físico-Química e Aplicação Tecnológica da Polpa de Açaí Processamento e aceitação sensorial de geléia de açaí (euterpe oleracea). In: II Congresso Latino-americano e VII Congresso Brasileiro de Higienista de Alimentos, 2005, Buzios RJ. II Congresso Latino-americano, 2005.
-
SILVA, F. S. ; SANTOS, L. S. ; CARDOSO, K. C. . UTILIZAÇÃO DE VEGETAIS PARA PRODUÇÃO DE CONSERVA ACIDIFICADA (PICLES) E AVALIAÇÃO FÍSICO QUIMICA. In: II FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFMT, 2014, CONFRESA - MT. II feira de ciências do ifmt campus Confresa as novas descobertas do Araguaia e da Amazônia legal. PARÁ DE MINAS - MG: Virtualbooks Editora, 2014. v. 01. p. 13-68.
-
SILVA, F. S. ; SANTOS, L. S. ; COSTA, M. C. . PRODUÇÃO DE DOCE EM PÁSTA E GELEIA DA CASCA DA MANGA (Mangífera indica L.), E ANALISE FÍSICO QUÍMICO E SENSORIAL. In: II FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFMT, 2014, CONFRESA - MT. II feira de ciências do ifmt campus Confresa as novas descobertas do Araguaia e da Amazônia legal. PARÁ DE MINAS - MG: Virtualbooks Editora, 2014. v. 01. p. 13-68.
-
SILVA, F. S. . CARACTERIZAÇÃO FISICO QUIMICA E ACEITAÇÃO SENSORIAL DA GELÉIA DE AÇAÍ. In: I FEIRA DE CIENCIAS DO IFMT CAMPUS CONFRESA, 2013, CONFRESA MT. APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE CIÊNCIAS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO ESCOLAR. PARÁ DE MINAS - MG: VIRTUAL BOOKS EDITORA E LIVRARIA LTDA, 2013. v. 01. p. 15-180.
-
SILVA, F. S. . CARACTERIZAÇÃO FÍSICO QUÍMICA DA FARINHA DE TRIGO UTILIZADA PARA FABRICAÇÃO DE PÃO FRANCÊS NO MUNICÍPIO DE CONFRESA - MT. In: I FEIRA DE CIENCIAS DO IFMT CAMPUS CONFRESA, 2013, CONFRESA MT. APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE CIÊNCIAS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO ESCOLAR. PARÁ DE MINAS - MG: VIRTUAL BOOKS EDITORA E LIVRARIA LTDA, 2013. v. 01. p. 15-180.
-
SILVA, F. S. ; Flavio Santos Silva . Microencapsulação Para a Alimentação Humana. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SILVA, F. S. . CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E ACEITAÇÃO SENSORIAL DA GELÉIA DE AÇAÍ (Euterpe oleracea). 2009.
SILVA, F. S. . BENEFICIAMENTO DE FRUTAS. 2022. .
SANTOS SILVA F. . Mini-curso de Tecnologia de frutas e hortaliças, realizado durante o XV SEMEALI e II CTOCTA. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, F. S. . FABRICAÇÃO DE QUEIJO MUSSARELA E PRATO - CURSO PRODUTOR DE QUEIJO - PRONATEC. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, F. S. . BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO DE QUEIJO - CURSO PRODUTOR DE QUEIJO DO PRONATEC. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, F. S. . TECNOLOGIA DE ALIMENTOS DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUARIA. 2014. .
SILVA, F. S. . SEGURANÇA ALIMENTAR DO CURSO DE GARÇOM DO PRONATEC. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, F. S. . ELABORAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL: DOCES, CONSERVAÇÃO, COMPOTAS ETC MULHERES MIL. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, F. S. . COZINHA FRIA DO CURSO AUXILIAR DE COZINHA DO PRONATEC. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, F. S. . COZINHA QUENTE DO CURSO AUXILIAR DE COZINHA DO PRONATEC. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, F. S. . TECNICA DE TRABALHO DO AUXILIAR DE COZINHA DO CURSO AUXILIAR DE COZINHA DO PRONATEC. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2014
APROVEITAMENTO INTERGRAL DA CASCA DA MANGA PARA PRODUÇÃO DE DOCE EM BARRA E GELEIA, Descrição: PROJETO DE PESQUISA APROVADO PELO EDITAL 002/2013 - CFS/IFMT, COM INICIO EM 15 DE AGOSTO DE 2013 ATÁ 15 DE FEVEREIRO 2014 COM DEDICAÇÃO DE 5 HORAS SEMANAIS. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Flávio Santos Silva - Coordenador., Financiador(es): Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2
Prêmios
2014
PRÊMIO TENDO OBTIDO 1º LUGAR NA AVALIAÇÃO E MÉRITO DO TRABALHO APRESENTADO NA II FEIRA DE CIENCIAS DO IFMT - TITULADO PRODUÇÃO DE DOCE EM PASTA E GELEIA DA CASCA DA MANGA E ANALISE F-Q E SENSORIAL, INSTITUTO FEDERAL DO MATO GROSSO CAMPUS CONFRESA - MT.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2014
Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia de Mato GrossoVínculo: Professor Temporário, Enquadramento Funcional: Professor Engenheiro de Alimentos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
professor das Disciplinas de
Tecnologia de Produtos de origem vegetal
Industrialização de Frutas e Olericolas
Microbiologia de Alimentos
Tecnologia de Álcool e Açúcar
Projetos Agroindustriais
2005 - 2006
Fruta Sã - Indústria, Comércio e ExportaçãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Alimentos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2005
Embrapa Amazônia OrientalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro Estagiario, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1996 - 1997
Moinhos Cruzeiro do Sul S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Tecno de Alimentos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - 2010
Governo do Estado do ParáVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Médio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1999 - 2000
Secretaria da Fazenda do TocantinsVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Tecnico de CPD, Carga horária: 40
2003 - 2003
CREA TOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coodernador de Apoio a Recem Formado, Carga horária: 20
2002 - 2003
Empresa JrVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: diretor Técnico, Carga horária: 20
2022 - Atual
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do ParáVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Extensionista Rural I Engenheiro de Alimentos, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Flávio Santos Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?