Vinicius Brandalise
Bacharel em Direito pela Universidade do Planalto Catarinense (2003-2008) e Pós-graduado em Direito Público pela AESA - Anhanguera Educacional S.A (2008-2010). Sócio do Escritório Brandalise Pitrez Advogados, situado na cidade de Lages/SC; Consultor Jurídico do Município de Lages/SC, com atuação na pasta de Licitações e Contratos (2013-2016); Coordenador do Núcleo de Conciliação de Demandas em Saúde de Lages (2016); Coordenador Jurídico responsável pelo Complexo Fiscal da Procuradoria Geral do Município de Lages/SC (2016); Assessor Jurídico do Município de Lages, com atuação na pasta de Licitações e Contratos (2017-2019). Membro da Comissão de Procuradores Municipais da OAB de Santa Catarina (2019) e Presidente da Comissão de Licitações da OAB/Lages (2022-2024). Procurador do Município de Vargem-SC (2019-2024). Diretor de Assuntos Institucionais da Procuradoria Geral do Município de Lages (jan/25 a abril/2025). Assessor Especial da Câmara de Vereadores do Município de Lages-SC (abr/25-atual). Consultor do Instituto de Dirieto Público de Santa Catarina - IDPSC; Parecerista e Advogado militante nas áreas do Direito Civil e Público. Escritor do Livro: Pré-qualificação Nas Licitações Públicas Lei 14.133/2021 (2026).
Informações coletadas do Lattes em 08/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós Graduação - Direito Público
2008 - 2010
Faculdades Anhanguera Educacional S.A
Título: Prerrogativas da Fazenda Púlbica em Juízo
Graduação em Direito
2003 - 2008
Universidade do Planalto Catarinense
Título: A Fungibilidade entre o Provimento Cautelar e o Antecipatório de Tutela
Orientador: João Jorge Fernandes júnior
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado.
Participação em eventos
Processo Eletrônico e Conciliação. 2007. (Seminário).
XII Simpósio Serrano de Direito. 2007. (Simpósio).
I Seminário sobre Paternidade Responsável. 2005. (Seminário).
X Simpósio Serrano de Direito. 2005. (Simpósio).
II Conferência Serrana de Atualização em Direito Penal. 2004. (Outra).
IX Simpósio Serrano de Direito. 2004. (Simpósio).
Conferência Serrana de Atualização em Direito Penal. 2003. (Outra).
Mediação e Arbitragem. 2003. (Seminário).
VIII Simpósio Serrano de Direito. 2003. (Simpósio).
Participação em bancas
BRANDALISE, V.. As prerrogativas da Fazenda Pública em juízo. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Direito Público) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.
BRANDALISE, V.. A fungibilidade entre o provimento cautelar e o antecipatório de tutela. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Planalto Catarinense.
Produções bibliográficas
-
BRANDALISE, V. . Pré-qualificação Nas Licitações Públicas Lei 14.133/2021. 1. ed. Lages: IDPSC, 2026. v. 1. 111p .
-
BRANDALISE, V. ; LIMA, J. B. O. de. . Holding Familiar. 2026. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BRANDALISE, V. . Aspectos relevantes sobre Licitações e Contratos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRANDALISE, V. . Aditivos em Contratos de Licitação. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BRANDALISE, V. . Aspectos relevantes sobre Licitações e Contratos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
BRANDALISE, V. . Explanações quanto ao procedimento de audiência na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Lages. 2008.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Brandalise & Pitrez Advogados. , Rua Benedito Marcondes do Amaral, 616, Sagrado Coração de Jesus, 88508310 - Lages, SC - Brasil, Telefone: (49) 32251617, Ramal: 4, URL da Homepage:
Experiência profissional
2017 - 2019
Procuradoria Geral do Município de Lages/SCVínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação na pasta de licitações e contratos.
2013 - 2016
Procuradoria Geral do Município de Lages/SCVínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Consultor Jurídico, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação na Pasta de Licitações e Contratos; e Coordenador da Execução Fiscal do Município (Nov/16 a Dez/16).
2019 - 2024
Municipio de VargemVínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 30
Outras informações:
Representação Judicial e Extrajudicial do Município. Assessoria às Secretarias Municipais. Parecerista.
2004 - 2009
Poder Judiciáriio - Comarca de Lages/SCVínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Gabinete, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades desenvolvidas junto ao Gabinete e Sala de Audiências da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Lages-SC.
2025 - Atual
Câmara de Vereadores de Lages/SCVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Assessor Especial, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vinicius Brandalise e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?