Ana Paula Almeida Corrêa
Founder e CEO da Simula Health - Multiplataforma Virtual de Simulação em Saúde. Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutorado Sanduíche no Exterior pela Universidad Católica San Antonio de Murcia (UCAM) - Espanha, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior. Mestrado e Graduação em Enfermagem pela UFRGS.Instrutora em Simulação Clínica pela Laerdal. Experiência hospitalar de mais de 12 anos nas áreas clínica, cirúrgica e UTI, atuando como enfermeira assistencial do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e por 1 ano como professora universitária da disciplina de Administração da Escola de Enfermagem da UFRGS.Pesquisadora na área de segurança do paciente e simulação clínica.
Informações coletadas do Lattes em 02/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
2015 - 2019
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Efeito de uma intervenção educativa e de uma campanha de identidade visual sobre o cuidado ao paciente em uso de sonda nasoenteral: ensaio clínico
Mariur Gomes Beghetto. Coorientador: Adriana Catarina de Souza Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Segurança do paciente; Terapia nutricional.Grande área: Ciências da Saúde
Doutorado em Programa de Pós Graduação em Enfermagem
2017 - 2018
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Efeito de uma intervenção educativa e de uma campanha de identidade visual sobre o cuidado ao paciente em uso de sonda nasoenteral: ensaio clínico
Orientador: Mariur Gomes Berghetto
com Coorientador: Adriana Catarina De Souza Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Treinamento por simulação; Simulação.Grande área: Ciências da Saúde
Mestrado em Enfermagem
2012 - 2014
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Prevalência e Perfil Tabágico de Pacientes Adultos Internados em Unidades Cirúrgicas de um Hospital Universitário
, Ano de Obtenção: 2014.Isabel Cristina Echer.Palavras-chave: Tabagismo; Prevalência; Enfermagem.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Educação.
Graduação em Enfermagem
2007 - 2011
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Complicações em Pacientes Transplantados Renais Internados em um Hospital Universitário do Sul do Brasil
Orientador: Isabel Cristina Echer
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2023 - 2023
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE MULHERES COM CARREIRAS NAS ÁREAS STEM NO BRASIL. (Carga horária: 9h). , Organização Mundial da Propriedade Intelectual, OMPI, Brasil.
2021 - 2021
Winter School UFRGS 2021. (Carga horária: 40h). , Pró-Reitoria de Inovação e Relações Institucionais UFRGS, PROIR UFRGS, Brasil.
2021 - 2021
Sabio Empreendedor. (Carga horária: 24h). , Zenit - Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, ZENIT, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Formação de Instrutores em Simulação Clínica Realística. (Carga horária: 22h). , Laerdal, LAERDAL, Brasil.
2017 - 2017
Gestión de los Servicios de Enfermería y Legislación sanitaria. (Carga horária: 16h). , UNIVERSIDADE CATOLICA SANTO ANTONIO DE MURCIA, UCAM, Espanha.
2017 - 2017
Grupo de Investigación Pensamientos y Lenguaje del Enfermero en el Contexto. (Carga horária: 30h). , UNIVERSIDADE CATOLICA SANTO ANTONIO DE MURCIA, UCAM, Espanha.
2017 - 2017
Asignatura teórica de Enfermería Comunitaria II. (Carga horária: 8h). , UNIVERSIDADE CATOLICA SANTO ANTONIO DE MURCIA, UCAM, Espanha.
2017 - 2017
Asignatura Practicum V simulación clínica. (Carga horária: 30h). , UNIVERSIDADE CATOLICA SANTO ANTONIO DE MURCIA, UCAM, Espanha.
2014 - 2014
Curso Intermediário de SPSS. (Carga horária: 15h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
2014 - 2014
Curso Introdutório de SPSS. (Carga horária: 15h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
2011 - 2011
Curso Introdutório de SPSS. (Carga horária: 15h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.
Organização de eventos
CORRÊA, A. P. A. . 24ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 2013. (Outro).
CORRÊA, A. P. A. . 24ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 2013. (Outro).
CORRÊA, A. P. A. . 32ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 2012. (Congresso).
CORRÊA, A. P. A. . 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. 2011. (Congresso).
CORRÊA, A. P. A. . 20ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e da Escola de Enfermagem da UFRGS. 2009. (Outro).
Participação em eventos
2º Meeting de Empreendedorismo do COREN - SC.Painel: Inovações no empreendedorismo de enfermagem. 2024. (Encontro).
Afya Summit. 2024. (Outra).
Congresso de Simulação Clínica SUN - Simulation User Network. AVALIAÇÃO DE UMA MULTIPLATAFORMA DE SIMULAÇÃO EM SAÚDE POR GRADUANDOS DE ENFERMAGEM: HOSPITAL VIRTUAL. 2024. (Congresso).
Congresso de Simulação Clínica SUN - Simulation User Network. CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO HOSPITAL VIRTUAL DE SIMULAÇÃO EM SAÚDE DA AMÉRICA LATINA: SIMULA HEALTH. 2024. (Congresso).
Gramado Summit. Exposição do Stand da Simula Health. 2024. (Exposição).
Seminários Avançados de Estudos Interdisciplinares do PPG da UFCSPA.Simula Health: pesquisa, inovação e empreendedorismo na área de healthtechs. 2024. (Encontro).
Startup Summit. 2024. (Outra).
Workshop de Edtechs em Saúde. Exposição da Plataforma da Simula Health. 2024. (Exposição).
X Simpósio Internacional de Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento.Estratégias para Desenvolver Competências e Fortalecer o Raciocínio Clínico dos Enfermeiros. 2024. (Simpósio).
13º Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente - SISA.Healthtechs: como a tecnologia pode trazer soluções para o mercado em saúde. 2023. (Simpósio).
84ª Semana Brasileira de Enfermagem da ABEN-RS.Empreendedorismo e Inovação na Enfermagem. 2023. (Encontro).
Gramado Summit. Inove como uma mulher!. 2023. (Feira).
Health Meeting. Exposição do Stand da Simula Health. 2023. (Feira).
IV Simpósio Einstein de Simulação + Trilhas.DESENVOLVIMENTO DO PRIMEIRO HOSPITAL VIRTUAL DA AMÉRICA LATINA PARA SIMULAÇÃO CLÍNICA. 2023. (Simpósio).
Jornada Internacional do PPG em Enfermagem da UFRGS ? 25 anos de ciência, tecnologia e inovação para o cuidado.Internacionalização e fortalecimento da pós-graduação da Enfermagem da UFRGS. 2023. (Encontro).
Palestra de Empreendedorismo para Graduação em Enfermagem - UNIFAEL.Empreendedorimo e inovação na saúde. 2023. (Encontro).
Palestra para o curso Tecnólogo em Gestão Hospitalar.Empreendedorismo na educação em saúde: desafios e perspectivas. 2023. (Encontro).
Simpósio de Especialidades Enfermagem - Congresso da Sociedade de Cardiologia do RS ? SOCERGS 2023.Inteligência Artificial em Cardiologia: o que impacta na prática do enfermeiro?. 2023. (Simpósio).
South Summit Brazil. 2023. (Outra).
XIII Simpósio de Gestão, Tecnologia e Inovação em Enfermagem.Inovações em Treinamento em Saúde: Da Realidade Virtual à Simulação Clínica. 2023. (Simpósio).
XIII Simpósio de Gestão, Tecnologia e Inovação em Enfermagem. 2023. (Simpósio).
32ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Curso: O futuro do treinamento em saúde na Enfermagem - METAVERSO. 2022. (Congresso).
32ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Curso: O futuro do treinamento em saúde na Enfermagem - METAVERSO. 2022. (Congresso).
32ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Curso: O futuro do treinamento em saúde na Enfermagem - METAVERSO. 2022. (Congresso).
Gramado Summit. Exposição do Stand da Simula Health. 2022. (Exposição).
III CIBRAENSP Congresso Internacional da REBRAENSP. Impacto da Campanha "Cuide" na Prevenção de Pneumonia em Usuários de Sonda Nasoenteral. 2022. (Congresso).
I Simpósio de Inovação Tecnologia e Empreendedorismo Aplicado à Pesquisa.Como aproximar a pesquisa do mercado através da inovação e do empreendedorismo. 2022. (Simpósio).
Mind7. 2022. (Outra).
SESAM Seville 2022. Clinical simulation in patient care using a nasoenteral tube: a Permanent Education strategy. 2022. (Congresso).
SESAM Seville 2022. Simulation as a strategy for implementing a bundle to prevent hospital-acquired pneumonia in patients on enteral nutrition. 2022. (Congresso).
Techstars Startup Weekend.Pitching, criação de modelo de negócios, prototipagem, design e validação de mercado.. 2022. (Outra).
Ganepão Online. 2021. (Congresso).
III Simpósio Einstein de Simulação. 2021. (Congresso).
Palestra na Administração em Enfermagem da UFRGS.Trajetória acadêmica e profissional e o gerenciamento em Enfermagem. 2021. (Encontro).
Semana de Palestras - Jornada Empreendedora: Possibilidades e Inovação na Enfermagem.Jornada Empreendedora: Possibilidades e Inovação na Enfermagem. 2021. (Encontro).
Semana de Palestras - Jornada Empreendedora: Possibilidades e Inovação na Enfermagem.Jornada Empreendedora: Possibilidades e Inovação na Enfermagem. 2021. (Encontro).
MiniSun: Segurança do Paciente em Ventilação Mecânica. 2019. (Encontro).
Simulação Realística: Cenários e práticas na Enfermagem - 30ª Semana de Enfermagem do HCPA. 2019. (Oficina).
40th ESPEN Congres. 2018. (Congresso).
MiniSUN do Hospital das Clínicas de Porto Alegre: Inserção Curricular da Simulação visando Segurança do Paciente de Emergência. 2018. (Encontro).
SUN - Simulation User Network/Brasil. 2018. (Congresso).
I Congreso Internacional de Investigación y innovación en cuidados: Evidencia, Enfermería, de Práctica Avanzada y Seguridad Clínica. Incidentes y eventos adversos en adultos usuarios de sonda enteral: alerta de una cohorte en un servicio de emergencia. 2017. (Congresso).
Incidentes y eventos adversos en adultos usuarios de sonda enteral: alerta de una cohorte en un servicio de emergencia. 2017. (Congresso).
2016 NANDA International Conference, Changing Perspectives on International Nursing Knowledge. Acute Coronary Syndrome: which nursing diagnoses?. 2016. (Congresso).
2016 NANDA International Conference, Changing Perspectives on International Nursing Knowledge. Nursing Diagnoses and care related to acceptance of oral intake of surgical adult patients. 2016. (Congresso).
2016 NANDA International Conference, Changing Perspectives on International Nursing Knowledge. Nursing Diagnoses in the first 24 hours after nasoenteric tube placement in patients admitted to the emergency department. 2016. (Congresso).
8ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio.Tempo despendido entre a indicação e o uso de sondas nasoenterais em uma emergência. 2016. (Outra).
8ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio.Segurança do paciente em uso de sonda nasoentérica. 2016. (Outra).
8ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio.Avaliação da ingestão oral: concordância entre o relato do paciente e os registros de enfermagem. 2016. (Outra).
8ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio.Impacto do jejum prolongado e da terapia nutricional adequada sobre infecção e permanência hospitalar em pacientes cirúrgicos. 2016. (Outra).
8ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio.Obesidade infanto-juvenil: adesão ao atendimento em ambulatório multidisciplinar. 2016. (Outra).
I Congresso Internacional da Rebraensp. Implementação do time de resposta rápida num hospital universitário do Sul do Brasil. 2016. (Congresso).
I Congresso Internacional da Rebraensp. Dispensário eletrônico de medicamento: uma tecnologia que impacta na segurança do paciente. 2016. (Congresso).
I Congresso Internacional da Rebraensp. Rotina de transferência temporária do paciente: uma ferramenta de comunicação efetiva. 2016. (Congresso).
XV Congresso Felanpe. Segurança do paciente em uso de sonda nasoenteral em um serviço de emergência. 2016. (Congresso).
XV Congresso Felanpe. Tempo entre indicação e do uso da sonda nasoenteral: resultados de uma coorte. 2016. (Congresso).
18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Discrepâncias entre o relato de pacientes e os registros dos enfermeiros sobre a aceitação da dieta. 2015. (Seminário).
18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Manejo da obesidade na infância e possibilidades de pesquisa em enfermagem. 2015. (Seminário).
18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Constipação e diarreia em pacientes críticos: demanda de pesquisas em enfermagem. 2015. (Seminário).
18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem. 2015. (Seminário).
XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem. Educação permanente em saúde no cenário brasileiro da enfermagem. 2015. (Congresso).
XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem. 2015. (Congresso).
XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem. Conhecimento de acadêmicos de enfermagem sobre exame físico. 2015. (Congresso).
XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem - Ensaio Clínico por Simulaçõesínic. 2015. (Outra).
XXXIII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 2015. (Outra).
XXXIII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.Diagnósticos de enfermagem comuns aos clientes em sala de recuperação pós-anestésica submetidos à anestesia geral. 2015. (Outra).
XXXIII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.Síndrome de Burnout na enfermagem: revisão de literatura. 2015. (Outra).
XXXIII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.Diagnósticos de enfermagem no pós operatório de revascularização do miocárdio em centro de terapia intensiva. 2015. (Outra).
XXXIII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.A importância da capacitação voluntária na formação profissional do enfermeiro. 2015. (Outra).
XXXIII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.Método mãe cangurú em recém nascidos prematuros. 2015. (Outra).
XXXIII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.Causas de eventos adversos na assistência de enfermagem: revisão de literatura. 2015. (Outra).
2º Congresso Multidisciplinar em Oncologia do Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus. Cuidados de Enfermagem aos Pacientes em Tratamento Quimioterápico. 2014. (Congresso).
2º Congresso Multidisciplinar em Oncologia do Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus. A Humanização da Assistência de Enfermagem ao Paciente Oncológico na Unidade de Internação Clínica. 2014. (Congresso).
Avaliação funcional pulmonar - quando solicitar cada exame. 2014. (Outra).
Curso de Gerenciamento de Risco com Foco em Segurança do Paciente do I Congresso Internacional sobre Segurança do Paciente ISMP Brasil. 2014. (Congresso).
I Congresso Internacional sobre Segurança do Paciente/V Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente: Erros de Medicação. 2014. (Congresso).
II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente. 2014. (Seminário).
II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente.Medicações de alta vigilância e a segurança do paciente: identificação, armazenamento e rotulagem. 2014. (Seminário).
II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente.Identificação correta dos pacientes: uma das metas internacionais de segurança do paciente. 2014. (Seminário).
II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente.Higiene das mãos como prevenção de infecção: uma das metas internacionais de segurança do paciente. 2014. (Seminário).
II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente.Higiene das mãos como indicador de qualidade assistencial e segurança do paciente. 2014. (Seminário).
VII Simpósio do Processo de Enfermagem.Cuidados de enfermagem aos pacientes com fístula arteriovenosa. 2014. (Simpósio).
VII Simpósio do Processo de Enfermagem.Cuidados de enfermagem ao paciente em uso de cateter peridural para analgesia. 2014. (Simpósio).
VII Simpósio do Processo de Enfermagem.Cuidados de enfermagem ao paciente com cateter de Wayne. 2014. (Simpósio).
VII Simpósio do Processo de Enfermagem.Diagnóstico de enfermagem integridade tissular prejudicada ao paciente com cateter pleural. 2014. (Simpósio).
VII Simpósio do Processo de Enfermagem.Sistematização do processo de enfermagem no cuidado ao paciente com pênfigo vulgar. 2014. (Simpósio).
VII Simpósio do Processo de Enfermagem. 2014. (Simpósio).
V Jornada de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HCPA. 2014. (Outra).
24ª Semana Científica do HCPA. 2013. (Outra).
33ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 2013. (Congresso).
I Simpósio de Oncologia: Panorama Atual. 2013. (Simpósio).
XXXI Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 2013. (Outra).
23ª Semana de Enfermagem do HCPA. 2012. (Outra).
32ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 2012. (Outra).
22ª Semana de Enfermagem do HCPA.Complicações em Pacientes Submetidos ao Transplante Renal. 2011. (Outra).
III Jornada de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HCPA. 2011. (Outra).
21ª Semana de Enfermagem do HCPA.Motivos de professores, alunos e funcionários da Escola de Enfermagem da UFRGS para tornar-se ou não tabagista. 2010. (Outra).
21ª Semana de Enfermagem do HCPA.Prevalência do Tabagismo na Comunidade da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2010. (Outra).
21ª Semana de Enfermagem do HCPA.Fatores de Risco para a Ocorrência de Complicações em Pacientes Submetidos ao Transplante Renal. 2010. (Outra).
21ª Semana de Enfermagem do HCPA.Miastenia Gravis na Gestação: Um Estudo de Caso. 2010. (Outra).
30ª Semana Científica do HCPA.Exposição ao fumo passivo na comunidade de uma escola de enfermagem do Sul do Brasil. 2010. (Outra).
Atualização em Cirurgia Bariátrica. 2010. (Seminário).
Clube de Revista da Enfermagem do HCPA. 2010. (Outra).
Clube de Revista da Enfermagem do HCPA.Complicações em pacientes submetidos ao transplante renal. 2010. (Outra).
III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento.Miastenia Grave na Gestação: Um Estudo de Caso. 2010. (Outra).
II Jornada de Enfermagem de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HCPA. 2010. (Outra).
IV Encontro de Enfermagem em Nefrologia do HCPA. 2010. (Encontro).
XIV Salão de Iniciação Científica do IC/FUC.Manual de auxílio para a cessação do tabagismo. 2010. (Outra).
XIV Salão de Iniciação Científica do IC/FUC.Manual de auxílio para a cessação do tabagismo. 2010. (Outra).
XV Congresso Brasileiro de Enfermagem em Nefrologia. Fatores de Risco para a Ocorrência de Complicações em Pacientes Submetidos ao Transplante Renal. 2010. (Congresso).
XXII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Motivação para o tabagismo na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2010. (Outra).
XXII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Motivação para o tabagismo na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2010. (Outra).
20ª Semana de Enfermagem do HCPA. Prevalência de tabagismo e exposição tabágica ambiental em funcionários do HCPA. 2009. (Congresso).
20ª Semana de Enfermagem do HCPA.Percepção da família do ser criança que convive com câncer. 2009. (Outra).
29ª Semana Científica do HCPA.Prevalência do tabagismo associada ao cargo assistencial ou administrativo em um hospital universitário. 2009. (Outra).
29ª Semana Científica do HCPA.Nível de instrução como fator relevante para ser ou não fumante em funcionários de um hospital universitário. 2009. (Outra).
Curso de Eletrocardiograma. 2009. (Outra).
Seminário Temático "Autoria e Ética em Pesquisa". 2009. (Seminário).
Seminário Temático "Como Elaborar uma Apresentação Oral". 2009. (Seminário).
Seminário Temático "Como Elaborar um Pôster". 2009. (Seminário).
Seminário Temático "Como Elaborar um Relatório Científico". 2009. (Seminário).
Seminário Temático "Como Elaborar um Resumo". 2009. (Seminário).
Seminário temático "O que é pesquisar?". 2009. (Seminário).
XXI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Coordenação da sessão de apresentação de trabalhos educação em saúde e enfermagem II. 2009. (Outra).
XXI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Motivação para o abandono do tabagismo em funcionários de um hospital universitário. 2009. (Outra).
XXI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Prevalência de Tabagismo e Exposição Tabágica Ambiental na Escola de Enfermagem da UFRGS. 2009. (Outra).
XXI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Prevalência de tabagismo e exposição tabágica ambiental na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2009. (Outra).
XXI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Motivação para o abandono do tabagismo em funcionários de um hospital universitário. 2009. (Outra).
III Seminário Científico da Escola de Enfermagem da EEUFRGS. 2008. (Seminário).
Seminário do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Sobre o Envelhecimento. 2008. (Seminário).
Semana de Enfermagem do HCPA: A Responsabilidade Social no Contexto da Enfermagem. 2007. (Outra).
Participação em bancas
CORRÊA, ANA; DALLEGRAVE, D.; URBANETTO, J. S.; ALBUQUERQUE, P. P.. O Uso da Simulação Clínica Virtual como Estratégia de Ensino: Limites e Possibilidades. 2021. Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LUCENA, A. F.; ECHER, I.C.; BAVARESCO, T.; SILVA, M. B.;CORRÊA, A. P. A.. Redução do tempo de repouso no leito de pacientes após biópsia renal percutânea avaliada pela nursing outcomes classification/NOC: ensaio clínico randomizado. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
PAZ, A. A.;CORRÊA, A. P. A.. Diagnósticos e cuidados de enfermagem prescritos para pacientes com complicações relacionadas à nutrição enteral. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
BEGHETTO, M. G.; ANZILIERO, F.;CORRÊA, A. P. A.. Publicações sobre Terapia de Nutrição Enteral em periódicos de enfermagem brasileiros: resultados de um levantamento bibliográfico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Produções bibliográficas
-
CORRÊA, A. P. A. ; RIGATTI, S. M. ; OLEQUES, C. C. ; SOUSA, G. P. ; VIEGAS, G. L. ; ANZILIERO, F. ; OLIVEIRA, A. C. S. ; BEGHETTO, M. G. . Concordância interobservadores em um checklist de cuidados em terapia nutricional enteral. Acta Paulista de Enfermagem , v. 34, p. eAPE001525., 2021.
-
SILVA, STELLA ; CORRÊA, ANA ; ASSIS, MICHELLI ; STAMM, BRUNA ; SILVA, RAQUEL ; BEGHETTO, MARIUR . Impacto da campanha ¿CUIDe¿ na segurança do paciente em terapia nutricional enteral: ensaio clínico aberto. BRASPEN Journal , v. 36, p. 401-410, 2021.
-
Corrêa, Ana Paula Almeida ; DALLA NORA, CARLISE RIGON ; VIEGAS, GRAZIELA LENZ ; ASSIS, MICHELLI CRISTINA SILVA DE ; SILVA, STELLA MARYS RIGATTI ; BEGHETTO, MARIUR GOMES . Perception of nursing technicians about care in enteral nutritional therapy: clinical simulation / Percepção dos técnicos de enfermagem sobre o cuidado em terapia nutricional enteral: simulação clínica. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 13, p. 1574-1581, 2021.
-
Corrêa, Ana Paula Almeida ; DALLA NORA, CARLISE RIGON ; SILVA, STELLA MARYS RIGATTI ; VIEGAS, GRAZIELA LENZ ; SOUSA, GABRIELE PERES ; BEGHETTO, MARIUR GOMES . SIMULAÇÃO CLÍNICA: EDUCAÇÃO PARA EQUIPE DE ENFERMAGEM NO CUIDADO AOS PACIENTES COM SONDA NASOENTERAL. Revista Baiana de Enfermagem (Online) , v. 35, p. eAPE001525., 2021.
-
RIGATTI SILVA, STELLA MARYS ; ALMEIDA CORRÊA, ANA PAULA ; DORNELLES SANTARÉM, MICHELLE ; DE ASSIS, MICHELLI CRISTINA SILVA ; GOMES BEGHETTO, MARIUR . Interobserver agreement in using a checklist for the safe administration of enteral nutrition. Nutricion Hospitalaria , v. 38, p. 903-910, 2021.
-
CORRÊA, A. P. A. ; NORA, C. R. D. ; SOUSA, G. P. ; SANTOS, V. J. ; VIEGAS, G. L. ; AGEA, J. L. D. ; OLIVEIRA, A. C. S. ; BEGHETTO, M. G. . Risks of enteral nutritional therapy: a clinical simulation. Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS) , v. 41, p. e20190159, 2020.
-
ANZILIERO, FRANCIELE ; DA SILVA, BÁRBARA AMARAL ; DAL SOLER, BÁRBARA ELIS ; Corrêa, Ana Paula Almeida ; BEGHETTO, MARIUR GOMES . EVENTOS ADVERSOS RELACIONADOS À SONDA ENTERAL: REVISÃO INTEGRATIVA. Revista Baiana de Enfermagem (Online) , v. 33, p. e33850-e33850, 2019.
-
ANZILIERO, FRANCIELE ; Corrêa, Ana Paula Almeida ; SILVA, BÁRBARA AMARAL DA ; SOLER, BÁRBARA ELIS DAL ; BATASSINI, ÉRICA ; BEGHETTO, MARIUR GOMES . Nasoenteral tube: factors associated with delay between indication and use in emergency services. REBEN - REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 70, p. 326-334, 2017.
-
ANZILIERO, FRANCIELE ; Corrêa, Ana Paula Almeida ; BATASSINI, ÉRICA ; DAL SOLER, BÁRBARA ELIS ; DA SILVA, BÁRBARA AMARAL ; BEGHETTO, MARIUR GOMES . IMPLEMENTAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS E CUIDADOS DE ENFERMAGEM PÓS SONDA NASOENTERAL EM SERVIÇO DE EMERGÊNCIA. Revista Cogitare Enfermagem , v. 22, p. 1-1, 2017.
-
Corrêa, Ana Paula Almeida ; Echer, Isabel Cristina . Profile and motivation for smoking cessation in surgical inpatients. Revista Gaúcha de Enfermagem (Online) , v. 36, p. 69-76, 2015.
-
CORRÊA, A. P. A. ; BRAHM, MMT ; TEIXEIRA, Carolina e Castilhos ; Stephani Amanda Lukasewicz Ferreira ; MANFRO, RC ; Amália de Fátima Lucena ; Isabel Cristina Echer . Complications during the hospitalization of kidney transplant recipients. Revista Gaúcha de Enfermagem (Online) , v. 34, p. 46-54, 2013.
-
FERREIRA, S. A. L. ; BRAHM, M. M. T. ; TEIXEIRA, C. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; KUPLICH, N. M. ; LUCENA, A. F. ; ECHER, I. C. . Multidrug-resistant organisms in renal transplant postoperative. Journal of Infection Control , v. 2, p. 130-134, 2013.
-
CORRÊA, A. P. A. ; Echer, Isabel Cristina ; Lucena, Amália de Fátima ; Ferreira, Stephani Amanda Lukasewicz ; Knorst, Marli Maria . Prevalence of smoking among employees of a university hospital. Revista Latino-Americana de Enfermagem (USP. Ribeirão Preto. Impresso) , v. 19, p. 179-186, 2011.
-
Echer, Isabel Cristina ; Corrêa, Ana Paula Almeida ; Ferreira, Stephani Amanda Lukasewicz ; Lucena, Amália de Fátima . Tabagismo em uma escola de enfermagem do sul do Brasil. TEXTO & CONTEXTO ENFERMAGEM , v. 20, p. 152-159, 2011.
-
FERREIRA, S. A. L. ; TEIXEIRA, C. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; LUCENA, A. F. ; ECHER, I.C. . Motivos que contribuem para indivíduos de uma escola de nível superior tornarem-se ou não tabagistas. Revista Gaúcha de Enfermagem (Online) , v. 32, p. 287-293, 2011.
-
CORRÊA, A. P. A. ; SOUZA, A. M. ; SANTOS, C. T. ; PIEROZAN, F. L. ; RIMOLO, M. L. ; TEIXEIRA, M. A. . Miastenia Gravis na gestação: um estudo de caso. In: 21ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2010, Porto Alegre. Resumos 21ª Semana de Enfermagem do HCPA e da EEUFRGS. Porto Alegre: HCPA, 2010. v. 21.
-
FRIEDRICH, M. A. ; CORRÊA, A. P. A. ; SANTOS, C. T. . Percepção da família do ser criança que convive com câncer. In: 20ª Semana de Enfermagem do HCPA e da EEUFRGS, 2009, Porto Alegre. Resumos 20ª Semana do grupo de enfermagem do HCPA e da EEUFRGS, 2009. v. 20. p. 39-42.
-
CORRÊA, A. P. A. ; RIGATTI, S. M. ; ANZILIERO, F. ; VIEGAS, G. L. ; SANTOS, V. J. ; SOUSA, G. P. ; NORA, C. R. D. ; AGEA, J. L. D. ; OLIVEIRA, A. C. S. ; BEGHETTO, M. G. . Efeito de uma intervenção de simulação clínica sobre as práticas de técnicos de enfermagem no cuidado ao paciente em uso de sonda nasoenteral: ensaio clínico. In: 39ª Semana Científica do HCPA, 2019, Porto Alegre. Anais da 39ª Semana Científica do HCPA. Poro Alegre: Clinical & Biomedical Research, 2019. v. 31.
-
CORRÊA, A. P. A. ; RIGATTI, S. M. ; ANZILIERO, F. ; VIEGAS, G. L. ; SANTOS, V. J. ; SOUSA, G. P. ; NORA, C. R. D. ; AGEA, J. L. D. ; OLIVEIRA, A. C. S. ; BEGHETTO, M. G. . Experiência de técnicos de enfermagem com a simulação clínica no cuidado a pacientes em uso de sonda nasoenteral. In: 39ª Semana Científica do HCPA, 2019, Porto Alegre. Anais da 39ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre: Clinical & Biomedical Research, 2019. v. 39.
-
CORRÊA, A. P. A. ; RIGATTI, S. M. ; ANZILIERO, F. ; VIEGAS, G. L. ; SANTOS, V. J. ; SOUSA, G. P. ; NORA, C. R. D. ; AGEA, J. L. D. ; OLIVEIRA, A. C. S. ; BEGHETTO, M. G. . Simulação clínica na educação para técnicos da equipe de enfermagem no cuidado aos pacientes em uso de sonda nasoenteral. In: 39ª Semana Científica do HCPA, 2019, Porto Alegre. Anais da 39ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre: Clinical & Biomedical Research, 2019. v. 39.
-
GONCALVES, B. C. ; ROSA, I. R. ; MARIOT, M. D. M. ; RIGATTI, S. M. ; CORRÊA, A. P. A. ; BEGHETTO, M. G. . Diagnósticos e cuidados de enfermagem em pacientes adultos em uso de sonda nasoenteral. In: 38ª Semana Científica do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 38ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 38. p. 1-325.
-
CORRÊA, A. P. A. ; AGEA, J. L. D. ; WILHELM, L. A. ; PEREZ, P. E. ; OLIVEIRA, A. C. S. ; BEGHETTO, M. G. . Metodologia de ensino em simulação clínica para alunos da graduação em enfermagem em uma universidade da região de Murcia na Espanha: relato de experiência. In: 38ª Semana Científica do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 38ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 38. p. 1-325.
-
OLEQUES, C. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; ANZILIERO, F. ; RIGATTI, S. M. ; OLIVEIRA, A. C. S. ; FARIAS, L. F. ; GONCALVES, B. C. ; BEGHETTO, M. G. . Concordância interobservadores na aplicação de um checklist de cuidados em terapia nutricional enteral. In: 38ª Semana Científica do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 38ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre. v. 38. p. 1-325.
-
VIEGAS, G. L. ; CORRÊA, A. P. A. ; SANTOS, V. J. ; RIGATTI, S. M. ; BEGHETTO, M. G. . Construção de um cenário de simulação realística em terapia nutricional enteral para profissionais de saúde: relato de experiência. In: 38ª Semana Científica do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 38ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre. v. 38. p. 1-325.
-
SOUSA, G. P. ; CORRÊA, A. P. A. ; RIGATTI, S. M. ; VIEGAS, G. L. ; SANTOS, V. ; ANZILIERO, F. ; BEGHETTO, M. G. ; OLIVEIRA, A. C. S. . Adesão da equipe de enfermagem às boas práticas em terapia nutricional enteral por meio de uma intervenção de simulação clínica. In: 38ª Semana Científica do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 38ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 38. p. 1-325.
-
VIEGAS, G. L. ; CORRÊA, A. P. A. ; SOUSA, G. P. ; SANTOS, V. ; BEGHETTO, M. G. . Transcrições de áudio de uma simulação realística em terapia nutricional enteral (TNE) PARA profissionais de saúde: relato de experiência. In: 38ª Semana Científica do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 38ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 38. p. 1-325.
-
SOUZA, A. D. Z. ; CORRÊA, A. P. A. ; PAI, D. D. ; VIEGAS, G. L. ; NAZARETH, J. K. ; SILVA, K. S. ; VIEIRA, R. W. ; WEGNER, W. . A importância da educação da equipe de enfermagem diante da implementação de um time de resposta rápida. In: 29ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 29ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 29. p. 1-251.
-
GONCALVES, B. C. ; ROSA, I. R. ; CORRÊA, A. P. A. ; MARIOT, M. D. M. ; SOUSA, G. P. ; RIGATTI, S. M. ; ANZILIERO, F. ; BEGHETTO, M. G. . Diagnósticos de enfermagem relacionados ao uso de sonda nasoenteral em pacientes adultos internados. In: 29ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 29ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 29. p. 1-251.
-
NAZARETH, J. K. ; SOUZA, A. D. Z. ; NUNES, A. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; PAI, D. D. ; GIL, E. S. ; SILVA, K. S. ; VIEIRA, R. W. . Cuidados estendidos ao paciente cirúrgico no pós-operatório: aplicabilidade do escore de classificação sampe na unidade de internação. In: 29ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 29ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 29. p. 1-251.
-
CORRÊA, A. P. A. ; NUNES, A. C. ; SOUZA, A. D. Z. ; GIL, E. S. ; VIEGAS, G. L. ; NAZARETH, J. K. ; SILVA, K. S. ; VIEIRA, R. W. . Nova rotina de inserção e manutenção da sonda nasoentérica (sne) em uma unidade de internação cirúrgica. In: 29ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 29ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 29. p. 1-251.
-
FARIAS, L. F. ; CORRÊA, A. P. A. ; OLEQUES, C. C. ; ANZILIERO, F. ; RIGATTI, S. M. ; BEGHETTO, M. G. . Concordância interobservadores de um checklist de cuidados em terapia nutricional enteral para pacientes que fazem uso sonda nasoentérica. In: 29ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 29ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 29. p. 1-251.
-
ROSA, I. R. ; GONCALVES, B. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; MARIOT, M. D. M. ; RIGATTI, S. M. ; ANZILIERO, F. ; NEVES, K. S. ; BEGHETTO, M. G. . Cuidados de enfermagem prescritos aos pacientes adultos internados em uso de sonda nasoenteral. In: 29ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 29ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 29. p. 1-251.
-
NUNES, A. C. ; VIEIRA, R. W. ; CORRÊA, A. P. A. ; VIEGAS, G. L. ; NAZARETH, J. K. ; SILVA, K. S. . Planejamento do cuidado domiciliar: uma abordagem educativa à cuidadora portadora de deficiência visual sobre os cuidados com jejunostomia. In: 29ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2018, Porto Alegre. Anais da 29ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2018. v. 29. p. 1-251.
-
CORRÊA, A. P. A. ; BATASSINI, E. ; ANZILIERO, F. ; BEGHETTO, M. G. . Gastrointestinal complications: are they frequents in critically ill patients receiving enteral nutrition?. In: Clinical Nutrition - Abstracts of the 40th ESPEN Congress, 2018, Madri. ESPEN 2018 Abstract Submission. Geneva: Elsevier, 2018. v. 37. p. 1-340.
-
CORRÊA, A. P. A. ; SPECHT, A. M. ; BEGHETTO, M. G. ; MELLO, E. D. . Lifestyle changes and dropout rate after the first consultation in a child and youth obesity outpatient clinic. In: 40th ESPEN Congress, 2018, Madri. Clinical Nutrition - Abstracts of the 40th ESPEN Congress. Geneva: Elsevier, 2018. v. 37. p. 1-340.
-
CORRÊA, A. P. A. ; SOUZA, A. D. Z. ; PAI, D. D. ; GIL, E. S. ; VIEGAS, G. L. ; TAVARES, J. P. ; PORTO, S. G. ; WEGNER, W. . Avaliação de enfermagem sobre os sinais de Chvostek e Trousseau ao paciente no pós-operatório de tireoidectomia. In: 28ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 28ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2017. v. 28. p. 1-195.
-
VIEGAS, G. L. ; CORRÊA, A. P. A. ; SOUZA, A. D. Z. ; GIL, E. S. ; PORTO, S. G. ; WEGNER, W. ; PAI, D. D. ; TAVARES, J. P. . Cuidados de enfermagem na unidade de internação no pós-operatório de cirurgia cardíaca. In: 28ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 28ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 28. p. 1-195.
-
PORTO, S. G. ; SOUZA, A. D. Z. ; CORRÊA, A. P. A. ; GIL, E. S. ; VIEGAS, G. L. ; WEGNER, W. ; PAI, D. D. ; TAVARES, J. P. . Cuidados de enfermagem pós prostatectomia: atenção integral e humanizada para a recuperação efetiva do paciente. In: 28ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 28ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 28. p. 1-195.
-
GIL, E. S. ; LEAL, S. M. C. ; OLIVEIRA, C. ; SOUZA, A. D. Z. ; CORRÊA, A. P. A. ; PORTO, S. G. ; VIEGAS, G. L. . A voz das ruas: dificuldades enfrentadas pelos indivíduos em situação de rua ao acessar os serviços de saúde. In: 28ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 28ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 28. p. 1-195.
-
SOUZA, A. D. Z. ; CORRÊA, A. P. A. ; GIL, E. S. ; PORTO, S. G. ; VIEGAS, G. L. ; PAI, D. D. ; TAVARES, J. P. ; WEGNER, W. . Preceptoria de estágio: desafios e potencialidades no processo de trabalho do enfermeiro. In: 28ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 28ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 28. p. 1-195.
-
PORTO, S. G. ; SOUZA, A. D. Z. ; CORRÊA, A. P. A. ; GIL, E. S. ; VIEGAS, G. L. ; WEGNER, W. ; PAI, D. D. ; TAVARES, J. P. . Ações de educação permanente: processo de trabalho no cuidado do paciente em unidade cirúrgica. In: 28ª Semana Científica do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 28ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 28. p. 1-195.
-
SOLER, B. E. D. ; ANZILIERO, F. ; SILVA, B. A. ; SOUSA, G. P. ; CORRÊA, A. P. A. ; BATASSINI, E. ; BEGHETTO, M. G. . Acompanhamento do processo de trabalho entre a indicação e o uso de sonda nasoentérica em uma emergência: tempo despendido e fatores associados a delays. In: 28ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 28ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 28. p. 1-195.
-
GONCALVES, B. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; MARIOT, M. D. M. . O processo de enfermagem na formação do enfermeiro em um curso de capacitação para graduandos de enfermagem: um relato de experiência. In: 37ª Semana Científica do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 37ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 37. p. 1-392.
-
NAZARETH, J. K. ; CORRÊA, A. P. A. ; SOUZA, A. D. Z. ; PAI, D. D. ; GIL, E. S. ; VIEGAS, G. L. ; TAVARES, J. P. ; VIEIRA, R. W. ; PORTO, S. G. ; WEGNER, W. . Sistemática utilizada na passagem de plantão de uma equipe de enfermagem: relato de experiência. In: 37ª Semana Científica do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 37ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 37. p. 1-392.
-
VIEGAS, G. L. ; CORRÊA, A. P. A. ; SOUZA, A. D. Z. ; GIL, E. S. ; NAZARETH, J. K. ; PORTO, S. G. ; PAI, D. D. ; WEGNER, W. . Mediação de conflitos na equipe de enfermagem: reflexões a partir da experiência profissional de enfermeiras. In: 37ª Semana Científica do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 37ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 37. p. 1-392.
-
PORTO, S. G. ; SOUZA, A. D. Z. ; CORRÊA, A. P. A. ; GIL, E. S. ; VIEGAS, G. L. ; NAZARETH, J. K. ; WEGNER, W. ; PAI, D. D. ; TAVARES, J. P. . Cuidados de enfermagem em paciente no pós-operatório de mastectomia: relato de experiência assistencial. In: 37ª Semana Científica do HCPA, 2017, Porto Alegre. Anais da 37ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre, 2017. v. 37. p. 1-392.
-
BEBER, M. C. ; SANTOS, K. D. ; CORRÊA, A. P. A. ; ROSA, D. S. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES . Implementação do time de resposta rápida num hospital universitário do Sul do Brasil. In: I Congresso Internacional da Rebraensp, 2016, Campinas. Anais - I Congresso Internacional da Rebraensp, 2016.
-
BEBER, M. C. ; SANTOS, K. D. ; CORRÊA, A. P. A. ; REGIS, C. C. ; ROSA, D. S. ; MERGEN, T. . Rotina de transferência temporária do paciente: uma ferramenta de comunicação efetiva. In: I Congresso Internacional da Rebraensp, 2016, Campinas. Anais - I Congresso Internacional da Rebraensp, 2016.
-
SANTOS, L. T. V. ; MERGEN, T. ; QUADROS, D. ; SOUZA, L. S. ; CORRÊA, A. P. A. . Dispensário eletrônico de medicamento: uma tecnologia que impacta na segurança do paciente. In: I Congresso Internacional da Rebraensp, 2016, Campinas. Anais - I Congresso Internacional da Rebraensp, 2016.
-
CORRÊA, A. P. A. ; ANZILIERO, F. ; BATASSINI, E. ; AMARAL, B. ; SOLER, B. D. ; BEGHETTO, M. G. . Segurança do paciente em uso de sonda nasoenteral em um serviço de emergência. In: XV Congresso Felanpe, 2016, Florianópolis. Anais Felanpe 2016, 2016. p. 1-457.
-
ANZILIERO, F. ; CORRÊA, A. P. A. ; BATASSINI, E. ; AMARAL, B. ; SOLER, B. D. ; BEGHETTO, M. G. . Tempo entre indicação e do uso da sonda nasoenteral: resultados de uma coorte. In: XV Congresso Felanpe, 2016, Florianópolis. Anais Felanpe 2016, 2016. p. 1-457.
-
CORRÊA, A. P. A. ; MELLO, A. M. ; QUADROS, D. V. ; SALAZAR, D. ; CADORIN, C. ; MILIONI, K. C. ; ALVES ; BEBER, M. C. ; MACHADO, M. E. ; MERGEN, T. . Percepção do enfermeiro sobre o processo de preparo e administração de medicamentos. In: 36ª Semana Científica do HCPA, 2016, Porto Alegre. Anais da 36ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre: Clinical e Biomedical Research, 2016. v. 36. p. 1-357.
-
REGIS, C. C. ; CANTO, J. E. ; MILIONI, K. C. ; SANTOS, L. T. V. ; QUADROS, D. V. ; SANTOS, K. D. ; CORRÊA, A. P. A. . Medicamentos de alta vigilância: implementação de medidas preventivas. In: 36ª Semana Científica do HCPA, 2016, Porto Alegre. Anais da 36ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre: Clinical and Biomedical Research, 2016. v. 35. p. 1-357.
-
REGIS, C. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; CADORIN, C. ; ROSA, D. S. ; CANTO, J. E. ; FOPPA, L. ; ALVES ; BEBER, M. C. ; MACHADO, M. E. ; MERGEN, T. . Comunicação efetiva: uma estratégia para a segurança do paciente. In: 36ª Semana Científica do HCPA, 2016, Porto Alegre. Anais da 36ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre: Clinical and Biomedical Research, 2016. v. 36. p. 1-357.
-
AMARAL, B. ; ANZILIERO, F. ; SOLER, B. D. ; BATASSINI, E. ; CORRÊA, A. P. A. ; BEGHETTO, M. G. . Sonda enteral: delay entre a indicação e o uso clínico. In: 36ª Semana Científica do HCPA, 2016, Porto Alegre. Anais da 36ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre: Clinical and Biomedical Research, 2016. v. 36. p. 1-357.
-
SANTOS, L. T. V. ; CORRÊA, A. P. A. ; CARVALHO, A. T. ; CANTO, J. E. ; FOPPA, L. ; SOUZA, L. S. ; ALVES ; MACHADO, M. E. ; SANTOS, M. E. ; FANTON, P. G. . Rotina de comunicação de dietas entre a equipe de enfermagem e o serviço de nutrição e dietética. In: 36ª Semana Científica do HCPA, 2016, Porto Alegre. Anais da 36ª Semana Científica do HCPA. Porto Alegre: Clinical and Biomedical Research, 2016. v. 36. p. 1-357.
-
CORRÊA, A. P. A. ; BATASSINI, E. ; AMARAL, B. ; ANZILIERO, F. ; BEGHETTO, M. G. . Constipação e diarreia em pacientes críticos: demanda de pesquisas em enfermagem. In: 18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015, Fortaleza. Anais do 18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015.
-
ANZILIERO, F. ; SPECHT, A. M. ; SOLER, B. D. ; CORRÊA, A. P. A. ; BEGHETTO, M. G. . Manejo da obesidade na infância e possibilidades de pesquisa em enfermagem. In: 18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015, Fortaleza. Anais do 18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015.
-
CORRÊA, A. P. A. ; AZAMBUJA, F. . Discrepâncias entre o relato de pacientes e os registros dos enfermeiros sobre a aceitação da dieta. In: 18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015, Fortaleza. Anais do 18º Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015.
-
ALVES ; FOPPA, L. ; CORRÊA, A. P. A. ; SANTOS, L. T. V. ; CARDOSO, P. C. . Cuidados de enfermagem aos pacientes em tratamento quimioterápico. In: 2º Congresso Multidisciplinar em Oncologia do Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus, 2014, Porto Alegre. Anais do 2º Congresso Multidisciplinar em Oncologia do Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus, 2014.
-
ALVES ; FOPPA, L. ; CORRÊA, A. P. A. ; SANTOS, L. T. V. ; CARDOSO, P. C. . A humanização da assistência de enfermagem ao paciente oncológico na unidade de internação clínica. In: 2º Congresso Multidisciplinar em Oncologia do Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus, 2014, Porto Alegre. Anais do 2º Congresso Multidisciplinar em Oncologia do Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus, 2014.
-
CORRÊA, A. P. A. ; MARSON, S. ; MARITINI, D. ; ECHER, I. C. . Perfil e motivação para a cessação do tabagismo em fumantes cirúrgicos hospitalizados. In: 34ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014, Porto Alegre. 34ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Anais. Porto Alegre: Revista HCPA, 2014. v. 34.
-
CORRÊA, A. P. A. ; BRAGA, C. W. S. ; RODRIGUES, I. C. ; MILIONI, K. C. ; FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES ; CARDOSO, P. C. ; FRAGA, R. S. ; SCHIMIDT, S. S. S. . Cuidados de enfermagem ao paciente com cateter de Wayne. In: VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014, Porto Alegre. Anais do VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014.
-
CORRÊA, A. P. A. ; BRAGA, C. W. S. ; RODRIGUES, I. C. ; MILIONI, K. C. ; FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES ; CARDOSO, P. C. ; FRAGA, R. S. ; SCHIMIDT, S. S. S. . Diagnóstico de enfermagem integridade tissular prejudicada ao paciente com cateter pleural. In: VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014, Porto Alegre. Anais do VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014.
-
CORRÊA, A. P. A. ; BRAGA, C. W. S. ; RODRIGUES, I. C. ; MILIONI, K. C. ; FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES ; CARDOSO, P. C. ; FRAGA, R. S. ; SCHIMIDT, S. S. S. . Cuidados de enfermagem aos pacientes com fístula arteriovenosa. In: VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014, Porto Alegre. Anais do VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014.
-
CORRÊA, A. P. A. ; BRAGA, C. W. S. ; RODRIGUES, I. C. ; MILIONI, K. C. ; FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES ; CARDOSO, P. C. ; FRAGA, R. S. ; SCHIMIDT, S. S. S. . Sistematização do processo de enfermagem no cuidado ao paciente com pênfigo vulgar. In: VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014, Porto Alegre. Anais do VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014.
-
FOPPA, L. ; RODRIGUES, I. C. ; SCHIMIDT, S. S. S. ; SANTOS, L. T. V. ; CARDOSO, P. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; FRAGA, R. S. ; ALVES ; MILIONI, K. C. ; BRAGA, C. W. S. . Cuidados de enfermagem ao paciente em uso de cateter peridural para analgesia. In: VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014, Porto Alegre. Anais do VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2014.
-
CORRÊA, A. P. A. ; BRAGA, C. W. S. ; FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES ; CARDOSO, P. C. . Atuação do enfermeiro na qualidade da assistência ao paciente com cateter pleural. In: II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS, 2014, Porto Alegre. Anais do II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS. Porto Alegre, 2014. v. 2. p. 1-201.
-
FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; CARDOSO, P. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; ALVES . Higiene das mãos como indicador de qualidade assistencial e segurança do paciente. In: II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS, 2014, Porto Alegre. Anais do II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS. Porto Alegre, 2014. v. 2. p. 1-201.
-
CORRÊA, A. P. A. ; FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES ; CARDOSO, P. C. . Higiene das mãos como prevenção de infecção: uma das metas internacionais de segurança do paciente. In: II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS, 2014, Porto Alegre. Anais do II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS. Porto Alegre, 2014. v. 2. p. 1-201.
-
CORRÊA, A. P. A. ; FOPPA, L. ; ALVES ; SANTOS, L. T. V. ; CARDOSO, P. C. . Identificação correta dos pacientes: uma das metas internacionais de segurança do paciente. In: II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS, 2014, Porto Alegre. II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS. Porto Alegre, 2014. v. 2. p. 1-201.
-
CORRÊA, A. P. A. ; FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES ; CARDOSO, P. C. . Medicações de alta vigilância e a segurança do paciente: identificação, armazenamento e rotulagem. In: II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS, 2014, Porto Alegre. Anais do II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS. Porto Alegre, 2014. v. 2. p. 1-201.
-
CORRÊA, A. P. A. ; FOPPA, L. ; SANTOS, L. T. V. ; ALVES ; CARDOSO, P. C. . Causas de eventos adversos na assistência de enfermagem: revisão de literatura. In: II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS, 2014, Porto Alegre. Anais do II Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente ? Polo RS. Porto Alegre, 2014. v. 2. p. 1-201.
-
CORRÊA, A. P. A. ; SILVA, B. E. N. ; FLORES, N. S. ; ECHER, I.C. . Coleta de dados: um aprendizado para alunos de iniciação científica. In: 24ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2013, Porto Alegre. Resumos 24ª Semana de Enfermagem do HCPA. Porto Alegre: Revista HCPA, 2013. v. 34.
-
CORRÊA, A. P. A. ; SILVA, B. E. N. ; FLORES, N. S. ; ECHER, I.C. . Prevalência e perfil tabágico de pacientes adultos cirúrgicos de um hospital universiário. In: 33ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2013, Porto Alegre. 33ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Anais. Porto Alegre: Revista HCPA, 2013. v. 33.
-
ANZILIERO, F. ; CORRÊA, A. P. A. ; BOHUSCH, G. ; PASKULIN, L. M. G. . O papel do enfermeiro em instituições de longa permanência: relato de experiência. In: 24ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2013, Porto Alegre. Resumos 24ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2013.
-
CORRÊA, A. P. A. ; TEIXEIRA, C. C. ; ECHER, I.C. ; LUCENA, A. F. ; FERREIRA, S. A. L. ; BRAHM, M. M. T. . Motivos de reinternações de transplantados renais durante o primeiro ano após o transplante. In: 32ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2012, Porto Alegre. 32ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Anais, 2012.
-
FERREIRA, S. A. L. ; TEIXEIRA, C. C. ; CORRÊA, A. P. A. ; BRAHM, M. M. T. ; LUCENA, A. F. ; ECHER, I.C. . Infecção por germe multirresistente em pós-operatório de transplante renal. In: 32ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2012, Porto Alegre. 32ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Anais, 2012.
-
CORRÊA, A. P. A. ; ECHER, I.C. ; FERREIRA, S. A. L. ; TEIXEIRA, C. C. ; LUCENA, A. F. ; BRAHM, M. M. T. . Complicações em pacientes transplantados renais internados em um hospital universitário do Sul do Brasil. In: III Jornada de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HCPA, 2011, Porto Alegre. Anais da III Jornada de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HCPA, 2011.
-
TEIXEIRA, C. C. ; ECHER, I.C. ; FERREIRA, S. A. L. ; CORRÊA, A. P. A. ; LUCENA, A. F. ; ASSIS, M. C. S. . Complicações em pacientes submetidos ao transplante renal. In: 22ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2011, Porto Alegre. Anais da 22ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2011.
-
FERREIRA, S. A. L. ; CORRÊA, A. P. A. ; TEIXEIRA, C. C. ; ECHER, I.C. . Exposição ao fumo passivo na comunidade de uma Escola de Enfermagem do Sul do Brasil. In: 30ª Semana Científica do HCPA, 2010, Porto Alegre. 30ª Semana Científica do HCPA - Anais. Porto Alegre: Revista HCPA, 2010. v. 30. p. 1-264.
-
BRAHM, M. M. T. ; FEHRENBACH, F. B. ; GOUVEA, M. R. F. ; CORRÊA, A. P. A. ; ECHER, I.C. ; LUCENA, A. F. . Fatores de risco para a ocorrência de complicações em pacientes submetidos ao transplante renal. In: XV Congresso Brasileiro de Enfermagem em Nefrologia, 2010, Vitória. Anais XV Congresso Brasileiro de Enfermagem em Nefrologia, 2010.
-
FERREIRA, S. A. L. ; CORRÊA, A. P. A. ; TEIXEIRA, C. C. ; ECHER, I.C. . Motivos de professores, alunos e funcionários da Escola de Enfermagem da UFRGS para tornar-se ou não tabagista. In: 21ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2010, Porto Alegre. Resumos 21ª Semana de Enfermagem do HCPA e da EEUFRGS. Porto Alegre: HCPA, 2010. v. 21.
-
CORRÊA, A. P. A. ; FERREIRA, S. A. L. ; TEIXEIRA, C. C. ; ECHER, I.C. . Prevalência do tabagismo na comunidade da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. In: 21ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2010, Porto Alegre. Resumos 21ª Semana de Enfermagem do HCPA e da EEUFRGS. Porto Alegre: HCPA, 2010. v. 21.
-
CORRÊA, A. P. A. ; ECHER, I.C. . Manual de auxílio para a cessação do tabagismo. In: XIV Salão de Iniciação Científica do IC/FUC, 2010, Porto Alegre. Anais do XIV Salão de Iniciação Científica do IC/FUC. Porto Alegre: IC/FUC, 2010.
-
CORRÊA, A. P. A. ; ECHER, I.C. . Motivação para o tabagismo na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. In: XXII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2010, Porto Alegre. Livro de Resumos XXII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2010.
-
ECHER, I.C. ; LUCENA, A. F. ; FEHRENBACH, F. B. ; ASSIS, M. C. S. ; GOUVEA, M. R. F. ; BRAHM, M. M. T. ; SANTOS, C. T. ; CORRÊA, A. P. A. ; FERREIRA, S. A. L. ; TEIXEIRA, C. C. . Fatores de risco para a ocorrência de complicações em pacientes submetidos ao transplante renal. In: 21ª Semana de Enfermagem do HCPA, 2010, Porto Alegre. Resumos 21ª Semana de Enfermagem do HCPA e da EEUFRGS. Porto Alegre: HCPA, 2010. v. 21.
-
ECHER, I.C. ; CORRÊA, A. P. A. ; NASCIMENTO, M. E. C. . Prevalência de tabagismo e exposição tabágica ambiental em funcionários do HCPA. In: 20ª Semana de Enfermagem do HCPA e da EEUFRGS, 2009, Porto Alegre. Resumos 20ª Semana de Enfermagem do grupo de enfermagem do HCPA e da EEUFRGS, 2009. v. 20. p. 227-228.
-
FERREIRA, S. A. L. ; CORRÊA, A. P. A. ; ECHER, I.C. . Nível de instrução como fator relevante para ser ou não fumante em funcionários de um hospital universitário. In: 29ª Semana Científica do HCPA, 2009, Porto Alegre. 29ª Semana Científica do HCPA - Anais. Porto Alegre: Revista HCPA, 2009. v. 29. p. 1-459.
-
CORRÊA, A. P. A. ; ECHER, I.C. ; FERREIRA, S. A. L. . Prevalência do tabagismo associada ao cargo assistencial ou administrativo em um hospital universitário. In: 29ª Semana Científica do HCPA, 2009, Porto Alegre. 29ª Semana Científica do HCPA - Anais. Porto Alegre: Revista HCPA, 2009. v. 29. p. 1-459.
-
CORRÊA, A. P. A. ; FERREIRA, S. A. L. ; ECHER, I.C. . Motivação para o abandono do tabagismo em funcionários de um hospital universitário. In: XXII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2009, Porto Alegre. Livro de Resumos: XXI Salão de Iniciação Científica. Porto Alegre: UFRGS, 2009. v. 21.
-
FERREIRA, S. A. L. ; Corrêa, Ana Paula Almeida ; ECHER, I.C. . Prevalência de tabagismo e exposição tabágica ambiental na escola de enfermagem da UFRGt. In: XXI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2009, Porto Alegre. Livro de Resumos: XXI Salão de Iniciação Científica. Porto Alegre: UFRGS, 2009. v. 21.
-
CORRÊA, A. P. A. ; NORA, C. R. D. ; RIGATTI, S. M. ; VIEGAS, G. L. ; SOUSA, G. P. ; BEGHETTO, M. G. . SIMULAÇÃO CLÍNICA: EDUCAÇÃO PARA EQUIPE DE ENFERMAGEM NO CUIDADO AOS PACIENTES COM SONDA NASOENTERAL. Revista Baiana de Enfermagem (Online) , 2021.
-
CORRÊA, A. P. A. . Contribuições do teach-back na desospitalização hospitalar. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MATSUBA, C. S. T. ; SERPA, L. F. ; PEREIRA, S. R. M. ; BARBOSA, J. A. G. ; CORRÊA, A. P. A. ; ANTUNES, M. S. ; ANZILIERO, F. ; ARAUJO, A. S. A. ; ARAUJO, S. ; ASSIS, M. C. S. ; BEGHETTO, M. G. ; CIOSAK, S. I. ; VICENTE, M. C. ; SILVA, T. A. F. ; SILVA, M. J. S. ; NEVES, R. M. ; ALMEIDA, L. L. ; ALMEIDA, L. F. ; ALMEIDA, A. M. M. ; FREITAS, M. I. P. ; et.al . DIRETRIZ BRASPEN DE ENFERMAGEM EM TERAPIA NUTRICIONAL ORAL, ENTERAL E PARENTERAL. São Paulo: Criativa Comunicação e Editora, 2021 (DIRETRIZ BRASPEN DE ENFERMAGEM EM TERAPIA NUTRICIONAL ORAL, ENTERAL E PARENTERAL).
Outras produções
INGRASSIA, P. L. ; CORRÊA, A. P. A. . A Conversation in celebration of Women?s Equality Day: Ana Paula Corrêa. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CORRÊA, A. P. A. . Empreendedorismo em enfermagem I. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORRÊA, A. P. A. . Empreendedorismo em enfermagem II. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORRÊA, A. P. A. . Empreendedorismo em enfermagem. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORRÊA, A. P. A. . Empreendedorismo inovação em saúde. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORRÊA, A. P. A. . Clase sobre la búsqueda en las bases de datos para alumnos de master en enfermería. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORRÊA, A. P. A. . Revisión y tradución de Español al Portugués (Brasil) de videos educativos/docente y del texto introductorio del curso de la Metodología MAES: metodología de autoaprendizaje en entornos simulados (MAES© /UCAM). 2017. (Revisor e tradutor de vídeos educativos).
SANTOS, H. M. M. ; ECHER, I.C. ; SOARES, R. M. ; MATTE, V. M. ; CORRÊA, A. P. A. . Vamos falar sobre neutropenia: orientações para pacientes e seus familiares. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material instrucional).
ECHER, I.C. ; BOAZ, S. K. ; CEZAR ILHA, L. H. ; CORRÊA, A. P. A. . Vamos falar sobre tabagismo: dicas e informações para ajudar você a parar de fumar. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material instrucional).
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
Avaliação de uma plataforma virtual de treinamento em saúde - Simula Health, Descrição: Estudo transversal, com amostra de conveniência no qual serão convidados a participar estudantes de enfermagem do oitavo semestre do curso de graduação em enfermagem. O estudo será desenvolvido em duas etapas: (1) Avaliação da Plataforma Virtual de Treinamento em Saúde - Simula Health em Workshop; (2) Implementação de melhorias à plataforma pelo time de desenvolvimento.Os dados serão coletados em um formulário eletrônico o qual contemplará, dados de identificação, e perguntas relacionadas a plataforma como: Hardware (computador ou óculos de imersão) que será utilizado; e o aspectos do Software como: interatividade; usabilidade; layout; agilidade; e conteúdo. Além disso, perguntas específicas sobre os módulos da plataforma também serão realizadas: Metas Internacionais de Segurança do Paciente; Apresentações dos Setores; e Treinamento de Habilidades Técnicas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Coordenador / Carolina Siqueira Amaral - Integrante / Tayse Gabrielle Miguel Medeiros - Integrante / Graciele Fernanda da Costa Linch - Integrante.
-
2017 - Atual
Efeito de uma intervenção educativa e de uma campanha de identidade visual sobre o cuidado ao paciente em uso de sonda nasoenteral: ensaio clínico, Descrição: Trata-se de ensaio clínico (NCT03497221), com o objetivo de avaliar o efeito de uma intervenção educativa com simulação clínica e de uma campanha de identidade visual sobre os cuidados ao paciente em uso de sonda nasoenteral.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Especialização: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Integrante / Mariur Gomes Beghetto - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
-
2015 - Atual
Diarreia e constipação em pacientes críticos: incidência e fatores associados, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Integrante / Franciele Anziliero - Integrante / Érica Batassini - Integrante / Bárbara Amaral - Integrante / Bárbara Dal Soler - Integrante / Mariur Gomes Beghetto - Coordenador.
-
2014 - Atual
Sonda Enteral: Delay entre a indicação e o uso clínico, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Integrante / Franciele Anziliero - Integrante / Érica Batassini - Integrante / Bárbara Amaral - Integrante / Bárbara Dal Soler - Integrante / Mariur Gomes Beghetto - Coordenador.
-
2012 - 2014
Perfil Tabágico e Intervenções Associadas à Cessação do Tabaco em Pacientes Adultos Cirúrgicos de um Hospital Universitário, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Integrante / Isabel Cristina Echer - Coordenador.
-
2009 - 2012
Fatores de Risco para a Ocorrência de Complicações em Pacientes Submetidos ao Transplante Renal, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Integrante / Isabel Cristina Echer - Coordenador / Cássia Teixeira dos Santos - Integrante / Stephani Amanda Lukasewicz Ferreira - Integrante / Amália de Fátima Lucena - Integrante / Fabiana Bonemann Fehrenbach - Integrante / Michelli Cristina Silva de Assis - Integrante / Mara Regina Ferreira Gouvêa - Integrante / Marise Márcia These Brahm - Integrante / Roberto Ceratti Manfro - Integrante / Nancy Tâmara Denicol - Integrante / José Alberto Rodrigues Pedroso - Integrante / Carolina de Castilhos Teixeira - Integrante.
-
2008 - 2011
Prevalência de Tabagismo e Exposição Tabágica Ambiental na Escola de Enfermagem da UFRGS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Integrante / Isabel Cristina Echer - Coordenador / Márcia Elaine Costa do Nascimento - Integrante / Stephani Amanda Lukasewicz Ferreira - Integrante.
-
2007 - 2010
Prevalência de Tabagismo e Exposição Tabágica Ambiental em Funcionários do HCPA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Integrante / Isabel Cristina Echer - Coordenador / Marli Knorst - Integrante / Zaira Balem Yates - Integrante / Carla Tatiana Martins de Oliveira - Integrante / Francine Letícia da Silva Secco - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2021 - Atual
Simula Health, Descrição: Multiplataforma digital de simulação em saúde. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Ana Paula Almeida Corrêa - Coordenador / Carolina Siqueira Amaral - Integrante / William Bernardo Andreatta - Integrante / Gabriel Garcia Barbosa - Integrante / Caroline Doberstein Ferreira Bernich - Integrante / Edgar Oliveira Cardoso - Integrante / Tayse Gabrielle Miguel Medeiros - Integrante / Ayrton Henrique Batista da Cunha - Integrante / Graciele Fernanda da Costa Linch - Integrante.
Prêmios
2024
Edital para expositor na Gramado Summit 2024 - Termo de Coperação Nº 25/2024 da empresa SIMULA HEALTH LTDA, SECRETARIA DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA do ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
2018
Menção Honrosa de Melhor Pôster da 29ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
2015
Pôster Premiado: Método mãe cangurú em recém nascidos prematuros, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
2014
Menção Honrosa de Melhor Pôster da 34ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
2010
Menção Honrosa de Melhor Pôster da 21ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
2009
Menção Honrosa de Melhor Pôster da 20ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Serviço de Enfermagem Cirúrgica. , Ramiro Barcelos, 2350, Santa Cecília, 90035903 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33598000, Ramal: 8368, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - Atual
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalhei em unidades de internação clínicas e cirúrgicas do hospital. Atualmente estou vinculada ao Serviço de Enfermagem Cirúrgica, trabalho em uma unidade de internação de pacientes pré e pós operatórios. Tenho atribuições assistenciais, de supervisão, administrativas e de gerenciamento.
2010 - 2011
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: Bolsista assistencial, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista assistencial vinculada ao Serviço de Enfermagem Cirúrgica do HCPA. Desenvolvi atividades assistenciais e administrativas inerentes ao papel do enfermeiro nas unidades de internação cirúrgica do hospital, atendendo a clientela do SUS, de convênios e particular. Trabalhei inserida na equipe de enfermagem, atuando como enfermeira da unidade, sob supervisão dos enfermeiros responsáveis. Tive oportunidade de trabalhar junto com equipe multiprofissional de saúde, atendendo ao paciente integralmente, de forma sistematizada e planejada.
2021 - 2022
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora universitária substituta, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina de Administração em Enfermagem.
2008 - 2010
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista iniciação científica, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista de iniciação científica vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRGS. Linha de pesquisa na área do tabagismo e do transplante renal. Durante esse período foi possível desenvolver três projetos de pesquisa, construir materiais de educação em saúde, realizar apresentações em eventos em forma de pôsteres e orais, participar de ação em extensão universitária e elaborar relatórios científicos. Durante a trajetória de pesquisa obtive a publicação de três artigos científicos em periódicos indexados na área de enfermagem.
2021 - Atual
Simula HealthVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Founder e CEO, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Paula Almeida Corrêa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?