Luciano de Oliveira Fontes
Licenciado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), pós-graduação em Ensino de Física pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tenho experiência na área de Educação em Física, atuando como professor no ensino médio, pré-vestibular e ensino superior. Trabalho com projetos multidisciplinares nas instituições que leciono.
Informações coletadas do Lattes em 23/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Ensino de Física
2014 - 2015
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: A Física Moderna e Contemporânea nos livros didáticos do Ensino Médio
Orientador: Francisco Pazzini Couto
Especialização interrompida em 2009 em Ensino de Física
2007 - Atual
Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Física Moderna e Contemporânea para o ensino médio: uma revisão bibliográfica.
Orientador: Helder de Figueiredo e Paula
Ano de interrupção: 2009
Formação complementar
2019 - 2019
level 1. , Google Brasil Internet, GOOGLE BRASIL, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Formação continuada de professores. , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
OBMEP. 2020. (Olimpíada).
Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2020. (Olimpíada).
Olimpíadas Canguru de Matemática. 2020. (Olimpíada).
OBMEP. 2019. (Olimpíada).
Olimpíadas Canguru de Matemática. 2019. (Outra).
Olimpíadas Brasileira de Astronomia e astronáutica. 2015. (Olimpíada).
Olimpíadas Brasileira de Física. 2015. (Olimpíada).
Olimpíadas Brasileira de Física. 2011. (Outra).
10 Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia. 2005. (Seminário).
Einstein, David Bohm, Teoria Quântica e o Brasil. 2005. (Seminário).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola Técnica de formação Gerencial - BH. , Rua Maria Macedo, 998, Nova Suissa, 30460600 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 88392434, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - 2011
PitagorasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Médio, Carga horária: 2
2010 - Atual
Escola Técnica de Formação Gerencial BHVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 28
Outras informações:
Professor de Física nas séries do Ensino médio.
2009 - 2010
Faculdade do FuturoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior, Carga horária: 12
2009 - 2010
escola do futuroVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
2009 - 2009
Editora ModernaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Consultor Pedagógico, Carga horária: 8
2007 - 2009
Escola Batista de AcesitaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2008 - 2009
COLÉGIO PRESBITERIANOVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2019 - Atual
Instituto Santo Tomás de AquinoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de área, Carga horária: 6
Outras informações:
Supervisor da área de Matemática.
2018 - Atual
Instituto Santo Tomás de AquinoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de área, Carga horária: 6
Outras informações:
Supervisor da área Ciências da Natureza
2014 - Atual
Instituto Santo Tomás de AquinoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luciano de Oliveira Fontes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?