Larissa de Fátima D'Amico

Advogada. Graduada em Direito pelo Centro Universitário - UNIVEL (2020). Pós Graduanda em Direito e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito (EPD) Mestranda em Direito, Inovação e Regulações pelo Centro Universitário UNIVEL. Membro do Grupo de Pesquisa BIOTEC - Direito, Biotecnologia e Sociedade do PPGD da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Presidente da Comissão da Advocacia Iniciante da OAB - Subseção de Cascavel/PR. Atuante nas áreas de Direito Civil, Direito Médico e da Saúde e Direito Penal. Ex-Assessora de Defensor Público Federal na Defensoria Pública da União de Cascavel/PR. Experiência em Direito Civil e Direito Penal. Possui graduação em Nutrição pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO (2010). Pós Graduação em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria nutricional - Universidade Cruzeiro do Sul (2015). Experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Clínica Funcional e Nefrologia e Gestão de Pessoas.

Informações coletadas do Lattes em 23/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em DIREITO, INOVAÇÃO E REGULAÇÕES

2022 - Atual

União Educacional de Cascavel - Univel Ltda
Orientador: Alessandro Zeni

Especialização em andamento em Direito Processual Civil

2021 - Atual

Escola Paulista de Direito

Especialização em Nutrição Clínica Funcional

2013 - 2015

Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Impacto da Alimentação Atual Sobre a Incidência de Candidíase em Mulheres - Uma Visão Funcional
Orientador: Valéria Paschoal

Graduação em Direito

2016 - 2020

União Educacional de Cascavel - Univel Ltda
Título: Limites Ético - Jurídicos Para Intervenção no Genoma Humana: Uma Análise à Luz da Dignidade da Pessoa Humana
Orientador: Luciano Machado de Souza

Graduação em Nutrição

2007 - 2010

Universidade Estadual do Centro-Oeste
Título: Avaliação Nutricional de Pacientes com Insuficiencia Renal Crônica Submetidos á Hemodiálise na Cidade de Guarapuava - Paraná
Orientador: Silvana Franco

Formação complementar

2021 -

Pós Graduação em Direito Processual Civil. (Carga horária: 360h). , Escola Paulista de Direito, EPD, Brasil.

2020 - 2020

Marketing Jurídico Digital. (Carga horária: 2h). , Escola Superior da Advocacia (ESA) OAB/PR, ESA OAB/PR, Brasil.

2018 - 2018

Psicopatologia Forense: Mentes Criminosas. (Carga horária: 9h). , Helix Cursos, HELIX, Brasil.

2015 - 2015

Nutrição na Doença Renal Crônica. (Carga horária: 1h). , Atman Capacitação, ATMAN, Brasil.

2014 - 2014

Bioquímica da Nutrição com Correlações Clínicas. (Carga horária: 30h). , Atman Capacitação, ATMAN, Brasil.

2014 - 2014

Nutrição Funcional e Saúde Gestacional. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional, VP, Brasil.

2013 - 2013

Nutrição Esportiva. (Carga horária: 10h). , Ensino e Conhecimento Cursos, ES, Brasil.

2013 - 2013

Sinais e Sintomas. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional, VP, Brasil.

2011 - 2011

Nutrição Funcional: A chave para saúde e beleza. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional, VP, Brasil.

2011 - 2011

Personal Diet e Empreendedorismo em Nutrição. (Carga horária: 16h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Médico.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: biodireito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Criminal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Previdenciário.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Nutrição Clínica Funcional.

Participação em eventos

3 Sessão Jurídica. 2020. (Outra).

Ciclo de Conferências em Ciências Criminais. 2020. (Outra).

I Congresso Digital Covid-19 - Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandememia. 2020. (Congresso).

I Encontro Virtual do Conpedi.A Necessidade de Definição do Momento Inicial de Incidência da Dignidade Humana. 2020. (Encontro).

I Encontro Virtual do Conpedi.A Necessidade de Definição do Momento Inicial de Incidência da Dignidade Humana. 2020. (Encontro).

V Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia. 2019. (Simpósio).

V Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia. 2019. (Simpósio).

XVII Jornada Científica da Univel: Conexões Humanas um Olhar para a Saúde Mental.Limites Ético Jurídicos para Intervenção no Genoma Humano. 2019. (Outra).

XVII Jornada Científica da Univel: Conexões Humanas um Olhar para a Saúde Mental.Limites Ético Jurídicos para Intervenção no Genoma Humano. 2019. (Outra).

2 Ciclo de Palestras da OAB. 2018. (Outra).

XVI Jornada Científica da Univel. 2018. (Outra).

XVI Jornada Científica da UNIVEL. 2018. (Outra).

XXVII Congresso do CONPEDI. 2018. (Congresso).

XXVII Congresso do CONPEDI. O Exaurimento do Estado em Face dos Direitos Sociais. 2018. (Congresso).

XXVII Congresso do CONPEDI. O Exaurimento do Estado em Face dos Direitos Sociais. 2018. (Congresso).

II Jornada Jurídica de Cascavel. 2017. (Outra).

II Jornada Jurídica de Cascavel. 2017. (Outra).

XV Congresso de Direito. 2017. (Congresso).

XV Congresso de Direito - Univel. 2017. (Congresso).

4 Congresso Brasileiro de Nutrição Estética. 2016. (Congresso).

Aula Magna do Curso de Direito. 2016. (Outra).

Mesa Redonda ? Política e Economia: Efeitos Jurídicos ? UNIVEL. 2016. (Outra).

XIV Congresso de Direito. 2016. (Congresso).

XIV Congresso de Direito: Direitos Fundamentais e o Judiciário ? UNIVEL. 2016. (Congresso).

XIV Jornada Científica da Univel. 2016. (Outra).

XIV Jornada Científica da UNIVEL: ?Inclusão Social: somo iguais quando aceitamos as diferenças.Dos Direitos Da Personalidade: Uso Indevido Da Imagem Para Fins Comerciais. 2016. (Outra).

IV Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UNICENTRO.Levantamento do Número de Hipertensos em uma Unidade de Saúde da Familia de um Bairro na Periferia de Guarapuava - Paraná. 2010. (Outra).

Oficina de Gastronomia Hospitalar. 2010. (Oficina).

XIX EAIC.Prevalência de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus em um hospital de caridade de Guarapuava - PR. 2010. (Encontro).

Criação e Decoração de Pratos. 2009. (Oficina).

EAIC.Avaliação do Consumo e Conhecimento de Alimentos Funcionais entre Acadêmicos de Nutrição da Universidade Estadual do Centro - Oeste. 2009. (Encontro).

Feira de Profissões de Guarapuava.Explanação das atividades do profissional nutricionista. 2009. (Outra).

III Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e Ganepão 2009. 2009. (Congresso).

III Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da Unicentro: 10 anos do curso de nutrição - Em busca de novas conquistas. 2009. (Outra).

Os Venenos em Nossos Pratos. 2009. (Seminário).

Elaboração e Degustação de Molhos. 2008. (Oficina).

II Semana Acadêmica de Nutrição - "Nutrição: conhecimento e atualização". 2008. (Outra).

IV Congresso Sul - Brasileiro de Nutrição Enteral e Parenteral. 2008. (Congresso).

Orientou

Maíra Kufner Saloio

ANÁLISE DOS PARÂMETROS FÍSICOS E BIOQUÍMICOS DE PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA EM INÍCIO DE TERAPIA RENAL HEMODIALÍTICA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Centro Universitário Assis Gurgacz; Orientador: Larissa de Fátima D'Amico;

Produções bibliográficas

  • SALOIO, MAÍRA KUFNER ; D'AMICO, LARISSA DE FÁTIMA ; RAUBER, RAFAEL ; USCOCOVICH, VANESSA . ANÁLISE DOS PARÂMETROS FÍSICOS E BIOQUÍMICOS DE PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA EM INÍCIO DE TERAPIA RENAL HEMODIALÍTICA. FAG JOURNAL OF HEALTH (FJH) , v. 1, p. 49-66, 2019.

  • D'AMICO, Larissa de F. ; FRANCO, S. ; Brecailo, Marcela Komechen ; FREITAS, A. R. ; CHICONATTO, P. . Caracterização do Estado Nutricional de Pacientes com Insuficiência Renal Crônica em Programa de Hemodiálise na Cidade de Guarapuava ? Paraná. UNICIÊNCIAS (UNIC) , v. 17, p. 17-24, 2013.

  • D'AMICO, Larissa de F. ; VERONESE, E. F. . A Necessidade de Definição do Momento Inicial de Incidência da Dignidade Humana. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • D'AMICO, Larissa de F. . Limites Ético - Jurídicos para Intervenção no Genoma Humano. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • D'AMICO, Larissa de F. ; VERONES, E. F. . O Exaurimento do Estado em Face dos Direitos Sociais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIBEIRO, C. D. ; D'AMICO, Larissa de F. ; Chuproski, Paula . Levantamento do Número de Hipertensos em uma Unidade de Saúde da Familia de um Bairro na Periferia de Guarapuava - Paraná. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Carvalho, G. V. ; D'AMICO, Larissa de F. ; RIBEIRO, C. D. . Prevalência de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus em um hospital de caridade de Guarapuava - PR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Gallo, Andréia ; D'AMICO, Larissa de F. ; Izzo, Paola Mori ; Brecailo, Marcela Komechen . Vegetariaismo: Condições de saúde e vitamina B12. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Mendes, M. C. ; RIBEIRO, C. D. ; D'AMICO, Larissa de F. ; PIERRI, C. R. ; Carvalho, G. V. . Avaliação do Consumo e Conhecimento de Alimentos Funcionais entre Acadêmicos de Nutrição da Universidade Estadual do Centro - Oeste. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Gund Sontag e Martins Advogados

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Advogada Associada, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação prática de advogada. Atendimento a clientes, peticionamento, andamento processual. Análise de casos e tomadas de decisões das demandas a serem propostas. Atuação em Direito de Família, Direito Médico e Direito Penal.

2019 - 2021

Defensoria Pública da União

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora Jurídica, Carga horária: 44

Outras informações:
Análise e controle de processos, seus prazos e medidas a serem tomadas. Minuta de petições, ofícios e memorandos. Análise e interpretação de leis e suas aplicações. Prestação de informações e explicações jurídicas e procedimentais aos assistidos. Supervisão e coordenação da equipe de estagiários, com orientação de diligências e medidas processuais a serem tomadas, bem como, saneamento de dúvidas nas mais diversas situações processuais e materiais do direito e auxílio na minuta de petições. Acompanhamento de solicitações realizadas por internos da Penitenciária Federal de Catanduvas com esclarecimentos as dúvidas e atendimento as solicitações relacionadas a situações processuais.

2018 - 2019

Defensoria Pública da União

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Minuta de ofícios e petições na área criminal, controle de prazos, contato com assistidos, atendimento ao público, prestação de informações e esclarecimento de dúvidas jurídicas aos assistidos pela DPU, acompanhamento de solicitações realizadas por internos da Penitenciária Federal de Catanduvas com esclarecimentos as dúvidas e atendimento as solicitações relacionadas a situações processuais.

Atividades

  • 01/2019

    Outras atividades técnico-científicas , Defensoria Pública da União de Cascavel - PR, Defensoria Pública da União de Cascavel - PR.,Atividade realizada, Assessoria Jurídica.

  • 01/2018 - 01/2019

    Estágios , Defensoria Pública da União de Cascavel - PR.,Estágio realizado, Estágio Jurídico.

2014 - 2018

Naturalíssima Clínica

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuação em nutrição clínica - atendimento e avaliação clínica, prescrição dietética.

2015 - 2019

Renalclin

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista Responsável Técnica e Clínica, Carga horária: 16

Outras informações:
Nutricionista responsável pelo acompanhamento de pacientes em tratamento renal substitutivo.

2016 - 2016

Catering Cascavel

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Nutricionista Responsável Técnica, Carga horária: 8

Outras informações:
Nutricionista Responsável Técnica por refeições de comissaria. Elaboração de Manual de Boas Práticas, POPs, gestão de pessoas, elaboração de cardápio, controle sanitário.

2012 - 2013

SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista de Produção, Carga horária: 44

Outras informações:
Nutricionista responsável por em média 3000 refeições/dia. Quadro de 22 funcionários, na empresa BRF/Toledo-PR. Elaboração de fichas técnicas, controle de POP's diários, montagem de cardápios, controle de higiene e segurança alimentar, escalas, controles de custos e sobras e treinamentos.

2013 - 2015

Aesthetic - Estética e Bem Estar

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuação em nutrição clínica - atendimento e avaliação clínica, prescrição dietética.

2010 - 2010

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagio em nutrição clínica, Carga horária: 24

2007 - 2007

Clinica municipal de Reabilitação Raul Rickli

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagio em nutrição clínica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 06/2007 - 06/2007

    Estágios , Clinica municipal de Reabilitação Raul Rickli.,Estágio realizado, Estágio de observação em nutrição clinica.

2010 - 2010

Clinica médica e renal

Vínculo: Estágiaria, Enquadramento Funcional: Estágio em nutrição clinica renal, Carga horária: 20