Tissiane Schmidt Dolci
É graduada em Tecnologia em Hotelaria (1998), Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico (2000), Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (2004) e Doutora em Desenvolvimento Rural pela UFRGS, com período de estágio doutoral sanduíche na UTAD em Portugal, por meio do PRINT - Programa Institucional de Internacionalização, com financiamento da CAPES. Atualmente professora da área de Ciências Sociais Aplicadas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul- Campus Porto Alegre nos Curso Técnicos de Administração (subsequente e Proeja), Transações Imobiliárias e Secretariado; Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental e em Processos Gerenciais; Curso de Especialização em Gestão Empresarial. Atualmente coordena o Curso Tecnologia em Processos Gerenciais. Atuou como Coordenadora e Professora do Curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Tecnologia Senac-RS e lecionou nos Cursos de Tecnologia e Bacharelado em Hotelaria da Universidade de Caxias do Sul e no Curso de Graduação em Turismo da Faccat. Tem experiência na área do Administração, Turismo e da Hospitalidade, atuando principalmente nos seguintes temas: enoturismo, turismo rural,gestão ambiental, gestão hoteleira, serviços hoteleiros, educação para o turismo e turismo de aventura.
Informações coletadas do Lattes em 23/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Desenvolvimento Rural
2017 - 2021
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Análise Institucional do Desenvolvimento do enoturismo no território Vale dos Vinhedos
com , Ano de obtenção: 2021. Marcelino de Souza. Coorientador: Leonardo Xavier da Silva. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: wine tourism; desenvolvimento rural; enoturismo; instituições.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico / Especialidade: Crescimento e Desenvolvimento Econômico. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economias Agrária e dos Recursos Naturais / Especialidade: Economia Agrária.
Mestrado em Turismo e Hospitalidade
2002 - 2004
Universidade de Caxias do Sul
Título: Turismo de Aventura: Motivações e Significados
, Ano de Obtenção: 2004.Airton Negrine.Palavras-chave: motivação; turismo; turismo de aventura.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Setores de atividade: Outros.
Especialização em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico
1998 - 2000
Universidade de Caxias do Sul
Título: As transformações da hotelaria no Rio Grande do Sul
Orientador: Luis Gustavo Patrucco
Formação complementar
2019 -
Doutorado Sanduíche. (Carga horária: 200h). , Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, UTAD, Portugal.
2016 - 2016
Tópicos Especiais: Relação Rural - Urbano e Desenvolvimento. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2016 - 2016
Mercados, Instituições e Estratégias para o Desenvolvimento Rural. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2009 - 2009
Saberes, docentes e formação profissional. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Tecnologia SENAC, FATEC-SENAC, Brasil.
2009 - 2009
Interpretação dos Critérios de Avaliação 2009. (Carga horária: 16h). , Associação Qualidade RS/PGQP, PGQP, Brasil.
2009 - 2009
Examinador PQRS 2010. (Carga horária: 16h). , Associação Qualidade RS/PGQP, PGQP, Brasil.
2007 - 2008
Tutoria On-line. (Carga horária: 90h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Normas da ABNT e Preparação para TCC. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Tecnologia SENAC, FATEC-SENAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Hotelaria.
Organização de eventos
HEPP, D. ; MILLETO, E. M. ; OLIVEIRA, G. ; DOLCI, T. S. . 17ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão - MOSTRAPOA. 2016. (Outro).
FRANCA, M. C. C. C. ; DOLCI, T. S. ; OLIVEIRA, G. . 16ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Porto Alegre- IFRS. 2015. (Outro).
FRANCA, M. C. C. C. ; DOLCI, T. S. . 15º Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS Câmpus Porto Alegre. 2014. (Outro).
DOLCI, T. S. . 3ª Feira de Oportunidades da Faculdade de Tecnologia Senac-RS. 2009. (Outro).
DOLCI, T. S. ; SILVA, M. O. ; Chaves, C. C. ; BLANCO, L. A. . III Mostra de Iniciação Científica e Semana Acadêmica 2009. 2009. (Congresso).
DOLCI, T. S. . Semana Acadêmica da Hotelaria. 2008. (Outro).
DOLCI, T. S. . II Mostra de Trabalhos de Conclusão da Faculdade de Tecnologia Senac-RS. 2008. (Exposição).
DOLCI, T. S. ; ELMANN, D. . I Bazar Senac-RS. 2008. (Exposição).
DOLCI, T. S. ; Chaves, C. C. ; BLANCO, L. A. ; SILVA, M. O. . II Mostra de Iniciação Científica e Semana Acadêmica 2008. 2008. (Congresso).
DOLCI, T. S. . PAINEL EXECUTIVO: UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E E-LEARNING. 2004. (Outro).
Participação em eventos
10º Congresso Internacional de Gestão. 2009. (Congresso).
1º Encontro de Coordenadores de Cursos de Graduação e Especialização em Turismo, Hotelaria e Gastronomia.Curso de Tecnologia em Hotelaria Fatec Senac-RS. 2009. (Encontro).
98ª Convenção da National Retail Federation. 2009. (Congresso).
Reunião da Qualidade RS- 45ª edição. 2009. (Outra).
Semana Global do Empreendedorismo. 2008. (Outra).
V Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul - SEMINTUR.A Responsabilidades Civil na Hotelaria: uma abordagem da teoria objetiva. 2008. (Seminário).
V Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul - SEMINTUR.Metodologia de Projetos e interdisciplinaridade: a experiência do Curso de Tecnologia em Hotelaria da Fatec Senac-RS. 2008. (Seminário).
SENAC TECH - Tendências e mercado da Tecnologia da Informação no mundo Globalizado.SENAC TECH - Tendências e mercado da Tecnologia da Informação no mundo Globalizado. 2006. (Outra).
I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM TURISMO DO MERCOSUL.I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM TURISMO DO MERCOSUL. 2003. (Seminário).
IV Congresso Internacional de Turismo da Rede Mercocidades. 2002. (Congresso).
Participação em bancas
DOLCI, T. S.. O enfoque do design de moda nos cursos superiores no Rio Grande do Sul. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. Comportamento do Consumidor Infantil: estudo de caso da marca Fábula. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Moda, Criatividade e Inovação) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. A tatuagem e sua influência na escolha da indumentária: um estudo de caso dos frequentadores da loja beatnik. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Moda, Criatividade e Inovação) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. Estratégias de marketing usadas pela Rosa Chá para sua entrada no mercado internacional. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Moda, Criatividade e Inovação) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. O figurino como ligação entre atuação, o público e a realidade. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Moda, Criatividade e Inovação) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. Mode e preferências pessoais no centro de extensão em atenção à terceira idade. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Moda, Criatividade e Inovação) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. A influência da arte e do design na coleção de moda contemporânea: análise da coleção de inverno 2008 de Marc Jacobs. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Moda, Criatividade e Inovação) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. O universo lúdico e sua influência no consumo de marcas: análise da linha princesas da Disney. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Moda, Criatividade e Inovação) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.SILVA, M. O.; SILVA, L. R.. Resíduos Sólidos: estudo de caso em uma pensão da região urbana de Porto Alegre-RS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
TAVOLARA, G.;DOLCI, T. S.SILVA, M. O.. Divulgação de Turismo em Porto Alegre por hotéis confortáveis e muito confortáveis do centro da cidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
KRUG, M. R.; PATRUCCO, L. G.;DOLCI, T. S.. Pesquisa de softwares hoteleiros para informatização no Estrela Palace Hotel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
TAVOLARA, G.;DOLCI, T. S.; SILVA, L. R.. A percepção da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e Spas em relação aos egressos dos Cursos Superiores de Hotelaria. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
TAVOLARA, G.;DOLCI, T. S.; SILVA, L. R.. Hotel super-econômico: estudo de caso da Rede Formule 1 no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
Chaves, C. C.DOLCI, T. S.SILVA, M. O.. Gestão de conflitos no setor da governança. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
SILVA, L. R.;DOLCI, T. S.; PATRUCCO, L. G.. Línguas Estrangeiras na recepção de hotéis de categoria confortável e muito confortável na cidade de Porto Alegre. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
PATRUCCO, L. G.;SILVA, M. O.DOLCI, T. S.. O mercado de trabalho hoteleiro. Estudo de caso sobre a inserção das pessoas com deficiência.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
BLANCO, L. A.;DOLCI, T. S.; TAVOLARA, G.. Estruturação do setor de Marketing do Hotel Ville House Canoas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
BLANCO, L. A.;DOLCI, T. S.; TAVOLARA, G.. Hotel Fazenda Estalagem Luz. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
SILVA, M. O.; TAVOLARA, G.;DOLCI, T. S.. Estudo de caso: Casa de Festas Boom Mania. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
SILVA, M. O.Chaves, C. C.DOLCI, T. S.. Uniformes Sociais na hotelaria hospitalar: um estudo de caso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
SILVA, L. R.; MACHADO, M. B.;DOLCI, T. S.. Eventos na Hotelaria: um estudo de três hotéis na cidade de Porto Alegre RS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
Chaves, C. C.; RAMOS, L.;DOLCI, T. S.. Hotéis Design na cidade do Rio de janeiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
PATRUCCO, L. G.; BLANCO, L. A.;DOLCI, T. S.. Estratégias de Marketing Visíveis nos hotéis de categoria muito confortável de Porto Alegre-RS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
Chaves, C. C.; SILVA, L. R.;DOLCI, T. S.. Como é planejada a semana interna de prevenção ao acidente de trabalho em três hotéis de rede de Porto Alegre- RS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.SILVA, M. O.; BLANCO, L. A.. Motivos que levam os alunos ao Curso de Hotelaria da Faculdade de Tecnologia Senac-RS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.Chaves, C. C.; SOUZA, F. S.. Planejamento e organização de shows de rock: o ponto de vista de uma produtora. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
PATRUCCO, L. G.;DOLCI, T. S.; BLANCO, L. A.. Planejamento de pousada. Estudo de Caso: uma pousada em Závora, Moçambique. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.; BLANCO, L. A.; SOUZA, F. S.. Os procedimentos de Porto Alegre Convention & Visitors Bureau no processo de Captação de Eventos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
Chaves, C. C.SILVA, M. O.DOLCI, T. S.. Escola de Surf: Proposta de implementação para pousada Vento Norte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.Chaves, C. C.SILVA, M. O.. A forma que os hotéis divulgam sua estrutura de eventos.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
OLIVEIRA, M.;DOLCI, T. S.; CAETANO, R. F.. Proposta de um hotel sustentável para o município de Jaguarão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.; BLANCO, L. A.; ANTUNES, J.. Terceirização na área de Governança nos serviços de higienização em hotéis de luxo de Porto Alegre. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.SILVA, M. O.Chaves, C. C.. Chefe de andares e supervisor de higienização: análise das semelhanças e diferenças na hotelaria de flat e hospital escola na região de Porto Alegre. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
SILVA, M. O.; BLANCO, L. A.;DOLCI, T. S.. Perfil do recepcionista na teoria e no vale do Rio dos Sinos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
HAGEL NETO, W.; BLANCO, L. A.;DOLCI, T. S.. Gestão Sustentável do setor da governança em um hotel familiar de pequeno porte localizado em Cambará do Sul. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
Chaves, C. C.; BLANCO, L. A.;DOLCI, T. S.. Guest Relation: um estudo de caso nos hotéis de luxo de porto alegre. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
PATRUCCO, L. G.;DOLCI, T. S.; SILVA, L. R.. Percepção visual: um estudo das cores apresentadas na hotelaria dentro da unidade habitacional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.; PATRUCCO, L. G.;Chaves, C. C.. Especificações Arquitetônicas para unidades habitacionais: foco em hotéis com demanda de hóspedes executivos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.SILVA, M. O.. A satisfação das camareiras no Trabalho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
TAVOLARA, G.;DOLCI, T. S.. Distribuição do Produto Hoteleiro: Estudo de caso da Ponto Tur Viagens e Turismo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
BLANCO, L. A.;DOLCI, T. S.; OLIVEIRA, M.. Planejamento de Eventos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
Chaves, C. C.DOLCI, T. S.. Especificações Arquitetônicas para unidades habitacionais: focco em hotéis com demanda de hóspedes executivos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.; CAETANO, R. F.. Hotel Boutique: um novo modelo de meios de hospedagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.; CAETANO, R. F.. Sustentabilidade social no Roteiro de charme do RS: o caso pousada Cravo e Canela. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.; CAETANO, R. F.. A hospedagem domiciliar no meio rural de Taquara RS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.SILVA, M. O.. Hotelaria Hospitalar: um diferencial competitivo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. Perfil profissional do Gerente Geral: Um estudo exploratório dos Hotéis de Categoria Midscale de rede instalados em Porto Alegre. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.Chaves, C. C.. Características de Departamento de Governança em Hotéis Econômicos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.; CAETANO, R. F.. O perfil do Gestor em Hotelaria: características e qualificações. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC.
DOLCI, T. S.. Análise de custos em operadora de turismo rafting. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Ciências Contábeis) - Faculdades de Taquara.
Orientou
A forma que os hotéis divulgam sua estrutura de eventos; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Caracterização da recepção atualizada do hotel econômico de rede em Porto Alegre; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Os procedimentos de Porto Alegre Conventions Visitors Bureau no processo de Captação de Eventos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Planejamento e organização de shows de rock: o ponto de vista de uma produtora; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Motivos que levam os alunos ao curso de hotelaria da Faculdade de Tecnologia Senac-RS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Tercerização na área de Governança nos serviços de higienização em hotéis de luxo de Porto Alegre; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Perfil da Governança em Hotéis Econômicos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
da R; Lemes; Perfil profissional do Gerente Geral; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Hotelaria Hospitalar:um diferencial competitivo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Chefe de andares e supervisor de higienização: análise das semelhanças e diferenças na hotelaria de flat e hospital-escola na região de Porto Alegre; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
A satisfação das camareiras no trabalho; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Questões Jurídicas de Hotelaria - Responsabilidade Civil; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Hotelaria) - Faculdade de Tecnologia SENAC; Orientador: Tissiane Schmidt Dolci;
Produções bibliográficas
-
DOLCI, TISSIANE SCHMIDT ; SOUZA, M. ; CRISTOVAO, A. F. A. C. . Instituições e o desenvolvimento do enoturismo: Reflexões sobre o Alto Douro Vinhateiro (Portugal) e o Vale Dos Vinhedos (Brasil). Journal of Tourism and Development , v. 43, p. 133, 2023.
-
DOLCI, T. S. ; VALDUGA, V. ; CRISTOVAO, A. F. A. C. ; SILVA, L. X. ; SOUZA, M. . INCENTIVES AND RESTRAINS RELATED TO THE DEVELOPMENT OF A WINE TOURISM DESTINATION: A NEW INSTITUTIONAL ECONOMICS APPROACH. Journal of Spatial and Organizational Dynamics , v. 9, p. 23-41, 2021.
-
DOLCI, T. S. ; TONINI, HERNANDA ; SOUZA, M. . A rede organizacional e suas interações no desenvolvimento do enoturismo: O caso darota turística Vale dos Vinhedos no Brasil. Journal of Tourism and Development , v. 1, p. 357-366, 2021.
-
TONINI, HERNANDA ; LAVANDOSKI, J. ; DOLCI, T. S. ; SCOTTON, R. F. . Ações de enfrentamento à COVID-19 em empreendimentos turísticos. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade , v. 7, p. 1-18, 2021.
-
TONINI, HERNANDA ; DOLCI, TISSIANE SCHMIDT . Rural Tourism and New Markets for Agro-Ecological Food Products: The Case Study of Via Organica Route. ROSA DOS VENTOS , v. 12, p. 537-554, 2020.
-
COELHO, L. B. ; DOLCI, T. S. ; SOUZA, M. . Estrutura Agrária Paranaense: uma perspectiva histórica e desafios futuros.. Revista Paranaense de Desenvolvimento , v. 40, p. 15-30, 2019.
-
DOLCI, T. S. ; SILVA, M. O. . Projetos Interdisciplinares no Contexto do Curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Tecnologia Senac RS. REVISTA EDUCAÇÃO (PUCRS. ONLINE) , v. 1, p. 55-66, 2010.
-
DOLCI, T. S. ; OLIVEIRA, M. . Responsabilidade Civil dos Hotéis. COMPETÊNCIA (PORTO ALEGRE) , v. 2, p. 141-155, 2009.
-
SOUZA, M. (Org.) ; DOLCI, T. S. (Org.) . Turismo Rural: fundamentos e reflexões. 1. ed. Porto Alegre: UFRGS, 2019. v. 1. 112p .
-
DOLCI, TISSIANE SCHMIDT ; CRISTOVAO, A. ; SOUZA, M. . Incentivos e restrições institucionais ao desenvolvimento do enoturismo: a perceção dos gestores de oito quintas no Alto Douro Vinhateiro. In: PEREIRA, Gaspar Martins; LAGE, Maria Otília Pereira; SEQUEIRA, Carla, coord.. (Org.). Paisagens culturais da Vinha: Identidades, Desafios e Oportunidades. XX Aniversário da Classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial. 1ed.Porto: CITCEM, 2023, v. , p. 339-368.
-
DOLCI, T. S. ; SOUZA, M. . ENOTURISMO: AS ROTAS DE VINHOS COMO NARRATIVAS DA PAISAGEM E DA IDENTIDADE TERRITORIAL. In: Rosa Maria Vieira Medeiros; Michele Lindner.. (Org.). Patrimônio, turismo e vitivinicultura [livro eletrônico] : marcas na paisagem. 1ed.Alvorada: Jad Editora Científica, 2021, v. , p. 1-277.
-
SOUZA, M. ; DOLCI, T. S. . SINERGIAS ENTRE TURISMO E ATIVIDADES AGRÍCOLAS: O EXEMPLO DO ENOTURISMO. In: Marcelino de Souza; Tissiane Schmidt Dolci. (Org.). Turismo rural: fundamentos e reflexões. 1ed.Porto Alegre: UFRGS, 2019, v. 1, p. 97-113.
-
DOLCI, T. S. ; COELHO, L. ; MEDEIROS, R. M. V. ; SOUZA, M. . Vinho como cultura e identidade: reflexões sobre as rotas turísticas do Vale dos Vinhedos e d Pinto Bandeira. In: Maria Amália Silva Alves de Oliveira; Elídio Vanzella; Adriana Brambilla. (Org.). Processos sociais: sistemas culinários em contexto de deslocamentos, construções de identidades, memórias e patrimônios. 1ed.João Pessoa: Editora do CTTA, 2019, v. 1, p. 263-298.
-
DOLCI, T. S. . Organização Empresarial. In: Cláudio Vinícius Silva Farias. (Org.). Formação do Técnico em Administração: educação profissional e tecnológica na modalidade EAD.. 1ed.Porto Alegre: Evangraf, 2016, v. , p. 105-129.
-
NEGRINE, A. S. ; DOLCI, T. S. . Turismo de Aventura: motivações e significados. In: BARRETO; GASTAL. (Org.). Anuário de Pesquisa em Turismo do ano de 2004. 1ed.Caxias do Sul: EDUCS, 2005, v. único, p. 83-100.
-
DOLCI, T. S. ; SANGALLI, A. R. . Evolução e Diferenciação dos Sistemas Agrários do Vale dos Vinhedos- Rio Grande do Sul. In: 56º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL -SOBER, 2018, Campinas. 56º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL -SOBER, 2018.
-
COELHO, L. B. ; DOLCI, T. S. . A questão agrária no Paraná. In: X Congreso ALASRU ( Asociación Latino Americana de Sociología Rural), 2018, Uruguai. X Congreso Alasru, 2018. p. 565-565.
-
DOLCI, T. S. ; TONINI, H. . Via Orgânica: turismo rural e novos mercados para produtos agroecológicos. In: X Congreso ALASRU (Asociación Latinoamericana de Sociología Rural), 2018, Montevideo. Anais do X Congreso ALASRU (Asociación Latinoamericana de Sociología Rural), 2018. p. 489-489.
-
CYRILLO, M. W. ; DOLCI, T. S. . Análise das estratégias de comunicação integrada de marketing digital ? Caminhos Rurais de Porto Alegre ? RS. In: X Congresso Brasileiro de Turismo Rural - ANÁLISE CRÍTICA E TENDÊNCIAS DO TURISMO RURAL NO BRASIL, 2017, Santa Maria. Anais do X Congresso Brasileiro de Turismo Rural - ANÁLISE CRÍTICA E TENDÊNCIAS DO TURISMO RURAL NO BRASIL. Porto Alegre: Pacartes, 2017. v. 1. p. 9-20.
-
DOLCI, T. S. ; Chaves, C. C. ; SILVA, M. O. ; SILVA, L. R. . Trabalhos de Conclusão de Curso de Hotelaria da Faculdade de Tecnologia do Senac RS: o estado do conhecimento de 2007/1 a 2009/1. In: VI Seminário Internacional de Turismo do Mercosul, 2010, Caxias do Sul. VI Seminário Internacional de Turismo do Mercosul, 2010.
-
Chaves, C. C. ; DOLCI, T. S. . Metodologia de projetos e interdisciplinaridade: a experiência do Curso de Tecnologia em Hotelaria da fatec Senac/RS. In: V SEMINTUR, 2008, Caxias do Sul. V Seminário de Pesquisa em Turismo do MERCOSUL, 2008.
-
OLIVEIRA, M. ; DOLCI, T. S. . A Responsabilidade Civil na Hotelaria: uma abordagem da teoria objetiva. In: V SEMINTUR, 2008, Caxias do Sul. V Seminário de Pesquisa em Turismo do MERCOSUL, 2008.
-
DOLCI, T. S. ; Chaves, C. C. ; OLIVEIRA, M. . Práticas Interdisciplinares: Estudo de Caso do Curso de Hotelaria da FATEC SENAC/RS. In: Seminário Internacional de Turismo, 2008, Curitiba. Anais do Seminário Internacional de Turismo, 2008.
-
OLIVEIRA, M. ; DOLCI, T. S. ; Chaves, C. C. . Casos de Responsabilidade Civil em Hotéis. In: Seminário Internacional de Turismo, 2008, Curitiba. Anais do Seminário Internacional de Turismo, 2008.
-
DOLCI, T. S. ; VALDUGA, V. ; CRISTOVAO, A. F. A. C. ; SOUZA, M. . Incentives and Restrains related to the development of an enotourism destination: A New Institutional Economics approach. In: t-Forum 2020 Global Conference Breaking Old Barriers for a New World Mobilizing Tourism Intelligence to Survive, 2020, Faro. t-Forum 2020 Global Conference Breaking Old Barriers for a New World - Mobilizing Tourism Intelligence to Survive. Faro: CinTurs ? Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being, 2020.
-
TONINI, H. ; LAVANDOSKI, J. ; DOLCI, T. S. ; SCOTTON, R. . Medidas de prevenção para enfrentamento da COVID-19 e monitoramento de casos em empreendimentos turísticos de Bento Gonçalves. ROSA DOS VENTOS , 2021.
-
TONINI, H. ; DOLCI, T. S. ; LAVANDOSKI, J. ; SCOTTON, R. F. . ?AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 EM EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOLCI, T. S. . Expansão e Desafios do Enoturismo no Brasil: O caso do Vale dos Vinhedos. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOLCI, T. S. ; SOUZA, M. ; VALDUGA, V. ; CRISTOVAO, A. F. A. C. . Incentives and Restrains related to the development of an enotourism destination: A New Institutional Economics approach. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOLCI, T. S. . Enoturismo no Vale dos Vinhedos: reflexões sobre a produção do espaço geográfico. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOLCI, T. S. ; TONINI, H. ; SOUZA, M. ; SILVA, L. X. . Enoturismo no Vale dos Vinhedos: a rede organizacional e suas interações. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOLCI, T. S. ; COELHO, L. ; MEDEIROS, R. M. V. . Vino como cultura e identidad: reflexiones sobre el Vale de los Vinhedos, Rio Grande do Sul, Brasil.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOLCI, T. S. ; TONINI, H. . Via Orgânica: turismo rural e novos mercados para produtos agroecológicos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOLCI, T. S. ; COELHO, L. B. . A questão agrária no Paraná: evolução e questão contemporâneas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CYRILLO, M. W. ; DOLCI, T. S. . Análise de Estratégias de Comunicação Integrada de Marketing Digital - Caminhos Rurais Porto Alegre. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOLCI, T. S. ; SILVA, M. O. . A Responsabilidades Civil na Hotelaria: uma abordagem da teoria objetiva. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOLCI, T. S. ; Chaves, C. C. . Metodologia de Projetos e interdisciplinaridade: a experiência do Curso de Tecnologia em Hotelaria da Fatec Senac-RS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOLCI, T. S. . Estágio em Turismo e Hotelaria. São Paulo: ECA-Escola de Comunicações e Artes de USP, 2002., 2003 (Resenha Crítica).
Outras produções
MARQUES, Ivonei ; DOLCI, T. S. . PROGRAMA COMUNITÁRIO DE INCLUSÃO DIGITAL. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RAMOS, L. ; MARQUES, Ivonei ; DOLCI, T. S. . Programa Comunitário de Inclusão digital - Idiomas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DOLCI, T. S. . Seminário de Sensibilização sobre potencialidades gastronômicas no contexto local e turístico de Ana Rech. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DOLCI, T. S. . Seminário de Sensibilização sobre potencialidades gastronômicas no contexto local e turístico de Ana Rech. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DOLCI, T. S. . Motivação para o turismo de aventura. 2003. (Palestra).
DOLCI, T. S. ; ANTUNES, J. R. ; FAVERO, I. ; RAMM, E. . Programa de Qualificação dos Serviços Turísticos. 2002. (Treinamento).
DOLCI, T. S. . Oficina de Aventura. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DOLCI, T. S. . Oficinas no Programa Comunitário UCS- Cidadão Século XXI. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Incentivos e Restrições ao Empreendedorismo no Turismo rural: uma análise institucional., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . , Integrantes: Tissiane Schmidt Dolci - Integrante / Hernanda Tonini - Integrante / Marcelino de Souza - Coordenador / Ivo Eslabão - Integrante / Ana Claudia Machado Padilha - Integrante / Ivanelli Schreinert dos Santos - Integrante / Daiane Thaise de Oliveira Faoro - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
-
2017 - Atual
A interccoperação entre as unidades familiares na estratégia de diversificação de sustento rural: os casos dos roteiros de turismo rural ?Via Orgânica? e ?Vale do Paraíso? no Estado do Rio Grande do Sul, Descrição: Descrição: O projeto tem como objetivo geral analisar a intercooperação entre produtores rurais nas estratégias de diversificação do sustento rural, especialmente para o desenvolvimento dos roteiros turísticos rurais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Tissiane Schmidt Dolci - Integrante / Marcelino de Souza - Coordenador / Michele Lindner - Integrante / Ivo Eslabão - Integrante / Ana Claudia Machado Padilha - Integrante / Gildete Rosa - Integrante / Angela Albarelo Marins - Integrante.
-
2016 - Atual
Estratégias de Comunicação na Cadeia Enoturística do RS, Descrição: O projeto se propõe a identificar e analisar, a partir de um estudo de múltiplos casos, como as empresas ligadas à cadeia enoturística do Vale dos Vinhedos utilizam a comunicação digital para atrair novos clientes e visitantes, aprimorando o relacionamento com estes, ampliando a eficácia das ações mercadológicas dessas empresas e os efeitos desse sobre o desenvolvimento da região.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tissiane Schmidt Dolci - Integrante / Cláudio Vinícius Silva Farias - Coordenador.
-
2008 - 2008
Questões Jurídicas de Hotelaria - Responsabilidade Civil, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Tissiane Schmidt Dolci - Coordenador / Marcelo Oliveira da Silva - Integrante / Guilherme Ortiz de Mattos - Integrante., Financiador(es): Faculdade de Tecnologia SENAC - Outra.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS - Campus Porto Alegre. , Cel Vicente, 281, Centro Histórico, 95012580 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 39306002, Ramal: 6025, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do SulVínculo: professor assistente, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2025
Direção e administração, IFRS - Campus Porto Alegre.Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.
-
09/2024
Ensino, Gestão Ambiental, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão ambiental do espço turístico
-
09/2024
Ensino, Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão do Curso
-
06/2024
Ensino, Especialização em Gestão Empresarial, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Sustentabilidade e Competitividade
-
03/2022
Ensino, Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão Ambiental
-
09/2021
Ensino,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo
-
09/2021
Ensino,Disciplinas ministradas, Organização Empresarial, Gestão Social, Trabalho de Conclusão de Curso
-
03/2017
Pesquisa e desenvolvimento, IFRS - Campus Porto Alegre.Linhas de pesquisa
-
07/2023 - 06/2024
Direção e administração, IFRS - Campus Porto Alegre.Cargo ou função, Coordenadora da Área de Aministração, Turismo e Hospitalidade.
-
07/2022 - 02/2024
Direção e administração, IFRS - Campus Porto Alegre.Cargo ou função, Coordenadora do Curso Técnico em Transações Imobiliárias.
-
08/2016 - 07/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo - Técnico em Administração, Organização Empresarial - Técnico em Transações Imobiliárias, Organização Empresarial- Técnico em Secretariado
-
08/2016 - 07/2017
Extensão universitária , IFRS - Campus Porto Alegre.Atividade de extensão realizada, Incubadora Tecno Social.
-
02/2016 - 07/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo- Proeja Técnico em Administração, Organização Empresarial - Proeja - Técnico em Administração
-
02/2016 - 07/2016
Ensino,Disciplinas ministradas, Administração I- Técnico em Panificação e Confeitaria, Gestão Organizacional - Técnico em Meio Ambiente, Organização Empresarial - Técnico em Secretariado, Organização Empresarial - Técnico em Transações Imobiliárias
-
03/2015 - 12/2015
Ensino,Disciplinas ministradas, Administração II, Organização Empresarial - PROEJA, Organização Empresarial - Secretariado, Organização Empresarial - TTI, Organização Empresaria EAD
-
08/2014 - 12/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Administração e Trabalho nas Organizações de panificação e confeitaria, Técnica de Vendas II, Organização Empresarial
-
03/2014 - 07/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Administração e Trabalho nas Organizações de Panificação e Confeitaria, Organização Empresarial, Administração I, Segmentação e Comportamento do Consumidor
-
04/2013 - 04/2014
Direção e administração, IFRS - Campus Porto Alegre.Cargo ou função, Coordenadora de Cerimonial e Eventos.
-
08/2013 - 02/2014
Extensão universitária , IFRS - Campus Porto Alegre.Atividade de extensão realizada, Supervisora do Eixo Gestão e Negócios - PRONATEC.
-
07/2013 - 12/2013
Extensão universitária , IFRS - Campus Porto Alegre.Atividade de extensão realizada, Incubadora Tecnico Social.
-
01/2013 - 12/2013
Ensino,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo, Organização Empresarial, Segmentação e Comportamento do Consumidor
-
03/2011 - 12/2012
Ensino,Disciplinas ministradas, Boas práticas de Alimentação - PROEJA FIC Auxiliar de Cozinha, Estrutura Funcional e Organizacional da Cozinha - PROEJA FIC Auxiliar de Cozinha, Habilidades de Cozinha -PROEJA FIC Auxiliar de Cozinha, Relacionamento Interpessoal - PROEJA FIC Auxiliar de Cozinha
-
09/2010 - 12/2012
Ensino,Disciplinas ministradas, PROGRAMA CERTIFIC- PERFIL AUXILIAR DE COZINHA
-
04/2011 - 09/2011
Extensão universitária , Campus Caxias do Sul.Atividade de extensão realizada, Curso de Formação de Camareira.
2017 - 2021
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Doutoranda, Enquadramento Funcional: doutoranda, Carga horária: 12
Atividades
-
03/2017 - 08/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural.Linhas de pesquisa
2005 - 2010
Faculdade de Tecnologia SenacVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 40
Atividades
-
05/2010 - 07/2010
Ensino, Tecnologia em Hotelaria, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Governança e Lavanderia, Estrutura e Organização da Empresa Hoteleira
-
07/2009 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo Docente Estruturante.Cargo ou função, Membro docente.
-
03/2009 - 07/2010
Extensão universitária , Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.Atividade de extensão realizada, Programa de Inclusão Social Fatec Senac-RS.
-
03/2009 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior.Cargo ou função, Membro docente.
-
02/2009 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Tecnologia em Hotelaria Senac-RS.Cargo ou função, Membro do colegiado.
-
01/2009 - 07/2010
Direção e administração, Coordenação de pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.Cargo ou função, Coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.
-
03/2006 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de administração, pesquisa e extensão.Cargo ou função, Membro representante dos Corrdenadores de Curso.
-
03/2005 - 01/2009
Direção e administração, Curso Tecnologia em Hotelaria.Cargo ou função, Coordenação do Curso de Tecnologia em Hotelaria.
-
03/2005 - 01/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Tecnologia em Hotelaria Senac-RS.Cargo ou função, Presidente do Colegiado de Curso.
2005 - 2008
Universidade de Caxias do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 8
2001 - 2005
Universidade de Caxias do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico-administrativo, Carga horária: 40
Atividades
-
07/2006 - 05/2008
Ensino, Bacharelado em Hotelaria, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Seviços Hoteleiros, Laboratório de Hospedagem
-
02/2005 - 07/2006
Ensino, Tecnologia em Hotelaria, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Governança e Lavanderia, Gestão de Meios de Hospedagem II
-
07/2004 - 02/2005
Extensão universitária , Pró Reitoria de Extensão e Relações Universitárias.Atividade de extensão realizada, Participação na Equipe do Programa de Educação Continuada- PEC/UCS.
-
01/2004 - 02/2005
Extensão universitária , Pró Reitoria de Extensão e Relações Universitárias.Atividade de extensão realizada, Assessoria administrativa na implantação da Escola de Gastronomia UCS-ICIF.
-
03/2001 - 02/2005
Extensão universitária , Pró Reitoria de Extensão e Relações Universitárias.Atividade de extensão realizada, Assessoria administrativa na elaboração de projetos de Extensão.
-
03/2001 - 12/2002
Extensão universitária , Pró Reitoria de Extensão e Relações Universitárias.Atividade de extensão realizada, Coordenação do Projeto VIVA.
2003 - 2006
Faculdades de TaquaraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2005 - 03/2006
Ensino, Curso de Turismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Turismo Ecológico
-
08/2003 - 12/2004
Ensino, Curso de Turismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Empresas de Turismo: Meios de Hospedagem
2009 - 2010
Faculdade SENAC-RSVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Ext, Carga horária: 8
1999 - 2000
Grupo IntercityVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Governanta, Carga horária: 40
Atividades
-
09/1999 - 12/2000
Direção e administração, Intercity Hotel- Gravataí.Cargo ou função, Governanta.
1998 - 2010
Dolci ServiçosVínculo: Acionista, Enquadramento Funcional: Sócia-gerente
Atividades
-
10/1998 - 12/2000
Treinamentos ministrados .Treinamentos ministrados, Treinamento nas áreas de governança e alimentos e bebidas
1998 - 1998
Pontes HoteisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista da qualidade, Carga horária: 40
1997 - 1998
Pontes HoteisVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40
Atividades
-
03/1999 - 08/1999
Serviços técnicos especializados , Mar Hotel.Serviço realizado, Análise da qualidade.
-
12/1997 - 03/1998
Estágios , Mar Hotel.Estágio realizado, Esta´gio curricular supervisionado na gerência de qualidade.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tissiane Schmidt Dolci e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?