Yonnara do Amaral Botelho Campos

Graduada em Tecnologia de Alimentos pela Faculdade de Tecnologia Centec - Cariri, especialista no ensino de Biologia e Quimica - Urca. Bacharela em Nutrição pela Faculdade de Juazeiro do Norte- FJN. em conclusão pós graduação em Nutrição e desempenho físico pela Universidade Vale do Acaraú- UVA. Presta consultoria em Controle de Qualidade em alimentos em diversas empresas no ramo da panificação, confeitaria, fábricas, supermercados e restaurantes na Região do Cariri.

Informações coletadas do Lattes em 14/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Biologia e Química

2011 - 2012

Universidade Regional do Cariri
Título: Em desenvolvimento

Graduação em Nutrição

2012 - 2016

Faculdade de Juazeiro do Norte
Título: PERFIL ANTROPOMÉTRICO E FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM TRABALHADORES DE UMA INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO.
Orientador: Caroline Medeiros Machado

Graduação em Tecnologia de Alimentos

2007 - 2010

Instituto Centro de Ensino Tecnológico
Título: Controle de qualidades (BPf's) na Produção Industrial de Doces "Bem-Casado"
Orientador: Melissa de Lima Matias

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Colegio Estadual Wilsom Gonçalves

Formação complementar

2007 -

INFORMÁTICA BÁSICA. (Carga horária: 60h). , CENTRO VOCACIONAL TÉCNICO - CRATO, CVTEC, Brasil.

2012 - 2012

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.

2011 - 2012

Especialização no ensino de biologia e quimica. (Carga horária: 480h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

2009 - 2009

Gestão Administrativa e financeira na panificação. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.

2006 - 2006

Mini-curso de Lingua Portuguesa. , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

2006 - 2006

Biologia. (Carga horária: 60h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

Semana Nacional da Alimentação. 2007. (Outra).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2007. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BOTELHO, Y. A. ; NAYANA, Nayana Kelma de Sousa Figueiredo ; MORI, E. . ANÁLISE INVESTIGATIVA DA IMPLATAÇÃO DE PROGRAMAS DE HIGIENE EM UNIDADES DE ALIMENTOS E NUTRIÇÃO DE HOPISTAIS DA CIDADE DE CRATO - CE. In: ENCONTRO UNIVERSITÁRIO 2009, 2009, JUAZEIRO. ENCONTRO UNIVERSITÁRIO 2009, 2009.

  • BOTELHO, Y. A. . Análise investigativa da implatação de programas de higiene em unidades de alimentação e nutrição de hospitais da cidade de Crato - CE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

BOTELHO, Y. A. . Avaliação das condições higiênica-sanitárias em uma unidade processadora de pães e confeitaria localizada na região do Cariri. 2008. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    Avaliação das condições Higienico-sanitária em uma unidade processadora de pães e confeitaria locazada na região do Cariri, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Centro de Ensino Tecnológico, FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI. , Amalia Xavier de Oliveira, Triangulo, 63000-000 - Juazeiro do Norte, CE - Brasil, Telefone: (88) 35664051