Stella de Almeida Santos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Pós-graduada em Orientação Pedagógica pela Faculdade Campos Elíseos (2017). MBA em Gestão Escolar pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (2017) Metodologias Ativas e Ensino Híbrido pela Universidade Estadual Paulista (2024). Pós Graduação em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universidade Faveni (2025). Pós-graduada em Educação à Distância pelo Centro Universidade Faveni (2025). Atualmente é coordenadora pedagógica de Educação Infantil da Rede Municipal da cidade de São José dos Campos, São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicopedagogia

2024 - 2025

Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: Psicopedagogia

Especialização em Educação à distância

2024 - 2025

Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: Educação à distância

Especialização em Docência no ensino superior

2024 - 2025

Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: Docência no ensino superior

Especialização em Educação 5.0: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido.

2022 - 2024

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: A Contribuição do Jogo da Memória na Construção do Conhecimento Infantil
Orientador: Rosangela Aparecida Matias Andriatti

Especialização em Orientação Educacional

2017 - 2017

Faculdade Campos Elíseos
Título: Orientador Educacional: Desafios e Contribuições na atualidade
Orientador: Fátima Lefone

Especialização em MBA em Gestão Escolar

2016 - 2017

ESALQ/USP
Título: Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo e o Aperfeiçoamento dos Docentes em Serviço
Orientador: Thalita Arthur

Graduação em andamento em Licenciatura em Artes Visuais - EAD

2024 - Atual

Centro Universitário Venda Nova do Imigrante

Graduação em Pedagogia

2008 - 2012

Universidade Estadual de Campinas
Título: O universo da escrita nas práticas pedagógicas: professoras construindo portfólios e narrando suas experiências
Orientador: Guilherme do Val Toledo Prado

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Jogos na Educação Infantil. (Carga horária: 80h). , Vale cursos online, VALE CURSOS, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Distúrbios de Aprendizagem. (Carga horária: 40h). , Faculdade Campos Elíseos, FCE, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Educação Psicomotora. (Carga horária: 70h). , Faculdade Campos Elíseos, FCE, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Dislexia no contexto escolar. (Carga horária: 80h). , Vale cursos online, VALE CURSOS, Brasil.

2017 - 2017

Técnicas de lazer e recreação. (Carga horária: 12h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2017 - 2017

A linguagem da internet na escrita escolar de alunos adolescentes. (Carga horária: 20h). , Learnecafe Ensino Online, ESCOLA, Brasil.

2017 - 2017

A importância da música na educação infantil. (Carga horária: 20h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2017 - 2017

Ensinando com a web. , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2016 - 2016

Introdução às Artes Visuais na Educação Infantil. (Carga horária: 20h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2016 - 2016

A Educação Escolar e o cinema de Animação. (Carga horária: 12h). , Lerarnecafe Ensino Online, ESCOLA, Brasil.

2016 - 2016

O Lúdico como Recurso Didático. (Carga horária: 180h). , Educaline, ESCOLA, Brasil.

2016 - 2016

Brincadeira, Educação e Envolvimento. (Carga horária: 43h). , Learnecafe Ensino Online, ESCOLA, Brasil.

2016 - 2016

A Importância dos Jogos no Ensino da Matemática. (Carga horária: 80h). , Educaline, ESCOLA, Brasil.

2016 - 2016

Condutas típicas na Educação Especial. (Carga horária: 10h). , Lerarnecafe Ensino Online, ESCOLA, Brasil.

2016 - 2016

Construindo a Escola Inclusiva. (Carga horária: 25h). , Instituto Nacional de Educação a Distância, ESCOLA, Brasil.

2015 - 2015

Educação Infantil e Desenvolvimento Cognitivo da Criança. (Carga horária: 180h). , Educaline, ESCOLA, Brasil.

2015 - 2015

Educar Através da Arte. (Carga horária: 80h). , Educaline, ESCOLA, Brasil.

2015 - 2015

Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil. (Carga horária: 40h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2014 - 2014

O Ensino da Matemática no Fundamental I. (Carga horária: 28h). , Colégio Luce Prima, ESCOLA, Brasil.

2012 - 2012

Pedagogia Freinet. (Carga horária: 6h). , Escola Curumim, EDUCAÇÃO, Brasil.

2009 - 2009

Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral: Estudos Iniciais (GEPEM). (Carga horária: 64h). , Faculdade de Educação - Unicamp, UNICAMP, Brasil.

2009 - 2009

Desconstruindo a violência I. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

Professor e Suas Práticas - Sistema de Ensino Pueri Domus. 2014. (Encontro).

Jornada Pedagógica.O dom da gestão e da excelência. 2013. (Seminário).

Mini Curso pedagogia Freinet.Pedagogia Freinet. 2012. (Outra).

Promase.Programa Municipal de Avaliação do Sistema de Ensino. 2012. (Outra).

Setembro Azul.Setembro Azul. 2012. (Encontro).

X Encontro de estudantes de graduação dos cursos de formação de professores da nicamp.O universo da escrita nas práticas pedagógicas: professoras construindo portfólios e narrando suas experiências. 2012. (Encontro).

Mesa: Mulheres em luta: as feministas e o direitoà educação infantil.Mulheres em luta: as feministas e o direitoà educação infantil. 2011. (Encontro).

Promase.Programa Municipal de Avaliação do Sistema de Ensino. 2011. (Outra).

Fala (outra) Escola.Experiência de construção de estórias no ensino fundamental. 2010. (Seminário).

I Seminário Violar.Problematizando as juventudes na contenporaneidade. 2010. (Seminário).

IV semana da educação.Educação para a transformação. 2010. (Encontro).

Promase.Programa Municipal de Avaliação do Sistema de Ensino. 2010. (Outra).

Aula inaugural de Graduação.Medidas contra a violência - variedades brechtanas. 2009. (Encontro).

Conferência: Estórias para estudar, histórias sobre o estudar: narrativas auto-regulatórias da aprendizagens.Conferência: Estórias para estudar, histórias sobre o estudar: narrativas auto-regulatórias da aprendizagem. 2009. (Outra).

Conferência: Formação Ética - do tédio ao respeito em si.As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral.. 2009. (Outra).

Curso de Difusão Científica.Desconstruindo a violência na escola: os meus, os seus, os nossos bagunceiros. 2009. (Outra).

Grupo de estudos e pesquisas.Grupo de estudos e pesquisas em educação moral: estudos iniciais. 2009. (Encontro).

I Congresso de Pesquisas em Psicologia e educação Moral. I Congresso de Pesquisas em Psicologia e educação Moral. 2009. (Congresso).

III Semana da Educação.Educação Nacional pós-LDB. 2009. (Encontro).

Mesa: Democracia na Universidade.Democracia na Universidade. 2009. (Encontro).

Mini-curso.Psicologia moral, cultura e educação. 2009. (Encontro).

Seminário de extensão universitária.Os meus, os seus, os nossos bagunceiros. 2009. (Seminário).

VII Seminário internacional Paulo Freire.Paulo Freire na América Latina. 2009. (Seminário).

II Semana da Educação.Quem Educa o Educador?. 2008. (Encontro).

Mesa: Educação à distância na formação de professores.Mesa: Educação à distância na formação de professores. 2008. (Outra).

Seminário sobre Educação à Distância e formação de professores.Mesa: Experiências das Universidades Públicas do Estado de SP com a Formação de professores em EAD. 2008. (Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Infantil, Carga horária: 30

2015 - 2016

Escola Natural Vivência

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental I, Carga horária: 30

2014 - 2014

Colégio Luce Prima

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental I e Educação, Carga horária: 30

2013 - 2013

Colégio casimiro de Abreu - Dom Bosco

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental I, Carga horária: 25

Outras informações:
Ministrar aulas de Matemática e Ciências para os 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Fundamental I

2012 - 2012

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Apoio à docência, Carga horária: 15

Outras informações:
Auxílio em organização e padronização de Catálogo Analítico de Teses Brasileiras em Ensino de Ciências e Educação Ambiental.

2009 - 2010

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Apoio à docência, Carga horária: 15

Outras informações:
Apoio/organização didática de disciplinas referentes às Políticas Públicas para a Educação e Sociologia da Educação.

2008 - 2009

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxílio Técnico, Carga horária: 15

Outras informações:
Organização de Acervo Bibliográfico.

Atividades

  • 01/2011 - 02/2012

    Estágios , Dedic - Divisão de Educação Infantil e Complementar.Estágio realizado, Estágio em Educação Infantil.