Leandra Lofego Rodrigues
Leandra Lofego Rodrigues é Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (1997) e Mestre em Ecologia pela Universidade de Brasília (2001). Desde julho de 2013 assumiu o cargo de Analista Técnica de Políticas Sociais na área de Saúde, pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão com lotação no Ministério da Saúde. Neste órgão trabalha com Avaliação de Impacto em Saúde e Desenvolvimento Sustentável no Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Vigilância em Saúde. Teve experiência como professora no curso de Licenciatura em Biologia do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) no Tocantins ministrando disciplinas de Ecologia, Evolução, Introdução ao Meio Ambiente, Metodologia Científica, dentre outros e orientações de Trabalho de Conclusão de Curso (2004 - 2011). Coordenou os Estágios Supervisionados em Licenciatura do mesmo entre 2009 e 2011. Entre 2006 e 2009 foi Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (CEULP/ULBRA). Participou da pesquisa Institucional sobre Desenvolvimento Sustentável no Parque Estadual do Cantão, financiado pela FINEP. Prestou consultoria para o Conselho Estadual de Educação, fazendo parte de comissões de avaliação de cursos com o cargo de especialista na área biológica/ambiental. Atuou como sócia-gerente (1999 - 2013) da empresa Ecopalmas Consultoria e Assessoria em Meio Ambiente Ltda, prestando serviços de levantamento de fauna e flora e elaboração/execução de Programas Ambientais, Planos de Controle Ambiental, Estudos de Impacto Ambiental, Educação Ambiental e Planos de Manejo de Unidades de Conservação. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Biologia da Conservação e Impactos Ambientais e na área de Educação - formação de professores e Educação Ambiental.
Informações coletadas do Lattes em 19/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ecologia
1999 - 2001
Universidade de Brasília, UnB
Título: Geoprocessamento como ferramenta na identificação e classificação de fragmentos florestais com potencial para soltura de fauna arborícola resgatada: estudo de caso na hidreletrica Luis Eduardo Magalhães (Lajeado, TO),Ano de Obtenção: 2001
Orientador: Carlos Hiroo Saito
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: geoprocessamento; hidrelétrica; fragmentos florestais; resgate; relocação; fauna silvestre. Grande área: Ciências Biológicas
Especialização em Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental
2013 - 2014
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: ASPECTOS DE SAÚDE EM TERMOS DE REFERÊNCIA PARA ESTUDOS DE IMPACTO AMBIENTAL (EIA) DE EMPREENDIMENTOS HIDRELÉTRICOS
Orientador: Adalberto Luiz Miranda Filho
Graduação em Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas
1992 - 1997
Universidade Federal de Viçosa
Título: Efeito da presença de formigas em Triumfetta semitriloba Jacq. (Tiliaceae)
Orientador: Jose Henrique Schoereder
Formação complementar
2015 - 2015
Revisão Sistemática e Metanálise. (Carga horária: 8h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2013 - 2013
Curso de Ambientação para Analista Técnico de políticas Sociais - ATPS. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Curso de Ingresso Qualificado do Ministério da Saúde. (Carga horária: 36h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2012 - 2012
Oficina de formação de professores. (Carga horária: 12h). , Projeto Rios Voadores, RIOS VOADORES, Brasil.
2011 - 2011
Os Saberes Necessários Para a Educação no. (Carga horária: 20h). , Ecologia dos Saberes Transdisciplinaridade e Educação, ECOTRANSD, Brasil.
2011 - 2011
Fundamentos da Epistemologia da Transdisciplinarid. (Carga horária: 60h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2011 - 2011
Ecologia Humana e Educação Ambiental. (Carga horária: 60h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Curso Básico de LIBRAS. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP, Brasil.
2008 - 2008
Estudos e Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 20h). , Instituto de Pós Graduação, IPOG, Brasil.
2008 - 2008
Biociências e Biotecnologia. (Carga horária: 20h). , Instituto de Pós Graduação, IPOG, Brasil.
2008 - 2008
Biociências e Biotecnologia. (Carga horária: 20h). , Instituto de Pós Graduação, IPOG, Brasil.
2008 - 2008
Geociências e Recuperação Ambiental. (Carga horária: 20h). , Instituto de Pós Graduação, IPOG, Brasil.
2007 - 2007
Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. (Carga horária: 60h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2006 - 2006
Formação Continuada de Professores do ES. (Carga horária: 32h). , Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP, Brasil.
2006 - 2006
Gestão Participativa das Águas. (Carga horária: 50h). , Governo do Estado de Tocantins, GOVERNO/TO, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Normas da ABNT - Caderno 66. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP, Brasil.
2005 - 2005
Formação Continuada de Professores do ES. (Carga horária: 68h). , Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP, Brasil.
1997 - 1997
Legislação Ambiental. (Carga horária: 12h). , Instituto Interamenricano de Cooperação Para Agricultura, IICA, Brasil.
1996 - 1996
Ecologia de Interações Entre Animais e Plantas. (Carga horária: 10h). , Sociedade de Ecologia do Brasil, SEB, Brasil.
1996 - 1996
A Temática Ambiental e a Escola de 1º e 2º Graus. (Carga horária: 20h). , Centro de Ensino e Extensão da Universidade Federal de Viçosa, CEE-UFV, Brasil.
1996 - 1996
Insects As Bioindicator Of Environmental Stress. (Carga horária: 15h). , Centro de Ensino e Extensão da Universidade Federal de Viçosa, CEE-UFV, Brasil.
1995 - 1995
Interação Animal Planta. , Centro de Ensino e Extensão da Universidade Federal de Viçosa, CEE-UFV, Brasil.
1995 - 1995
Evolução Molecular. , Sociedade Brasileira de Genética, SBG, Brasil.
1995 - 1995
Entoturecológico. (Carga horária: 15h). , Centro de Ensino e Extensão da Universidade Federal de Viçosa, CEE-UFV, Brasil.
1994 - 1994
Curso Preparatório de Monitores Em Educação Ambien. , Centro de Ensino e Extensão da Universidade Federal de Viçosa, CEE-UFV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Formação de Professores.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia Aplicada/Especialidade: Planejamento Ambiental.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia Aplicada/Especialidade: Estudo de Impacto Ambiental.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Organização de eventos
RODRIGUES, Leandra Lofego . I Seminário de Licenciatura em Biologia. 2010. (Outro).
RODRIGUES, Leandra Lofego . III Simpósio Acadêmico de Biologia. 2007. (Outro).
RODRIGUES, Leandra Lofego ; BAZOLLI, J. A. ; OLIVEIRA, D. ; RIBEIRO, F. . II Encontro dos cursos Tecnológicos. 2007. (Outro).
RODRIGUES, Leandra Lofego . I Simpósio Acadêmico de Gestão Ambiental. 2007. (Congresso).
BAZOLLI, J. A. ; RODRIGUES, Leandra Lofego . II Encontro dos Cursos Tecnológicos. 2007. (Congresso).
RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RIBEIRO, G. ; ALVES, M. B. . I Simpósio Acadêmico sobre Meio Ambiente. 2007. (Outro).
RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam . I Simpósio Acadêmico de Biologia do CEULP/ULBRA. 2006. (Congresso).
RODRIGUES, Leandra Lofego . II Simpósio Acadêmico de Biologia. 2006. (Outro).
RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RODRIGUES, Leandra Lofego . VIII EXPRO - Exposição das profissões. 2005. (Exposição).
RODRIGUES, Leandra Lofego . 11ª Semana do Meio Ambiente do Tocantins. 2005. (Outro).
Participação em eventos
Congresso Internacional de Segurança da Água - Menos risco, mais saúde. 2015. (Congresso).
Seminário de Licenciamento Ambiental: Realidade e Perspectivas. 2015. (Seminário).
VII Seminário Nacional sobre Saúde em Desastres. 2015. (Seminário).
14 Mostra Nacional de Experiências Bem sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, re. 2014. (Simpósio).
23ª Reunião e Avaliação do programa Nacional de Controle da malária - PNCM. 2014. (Encontro).
Encontro de Dirigentes de Vigilância em Saúde Ambiental. 2014. (Encontro).
II Mostra Nacional de Exper. em Gestão Estrat. e Particip. do Ministério da Saúde. 2014. (Simpósio).
II Seminário sobre Avaliação de Impacto à Saúde. 2014. (Seminário).
Seminário Anual do Vigiágua. 2014. (Seminário).
13 Mostra Nacional de Experiências Bem sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, re. 2013. (Simpósio).
II Encontro Nacional de Saúde das Populações do Campo e da Floresta. 2013. (Encontro).
IV Encontro da Rede de Municípios/Cidades Saudáveis e Sustentáveis. 2013. (Encontro).
Seminário de Avaliação em Impacto à Saúde - AIS. 2013. (Seminário).
VII Encontro Nacional da Rede Nacional de Atenção Integral a Saúde do Trabalhador - RENAST. 2013. (Encontro).
Água e transdisciplinaridade: por uma ecologia de saberes. 2011. (Seminário).
III Simpósio de Biologia.Apresentação Cultural - Arte na NET. 2007. (Simpósio).
II Seminário de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - Reciclagem e Responsabilidade Socioambiental. 2007. (Seminário).
I Simpósio Acadêmico sobre Meio Ambiente - I SIAMA.Projeto de Coleta Seletiva no CEULP/ULBRA. 2007. (Simpósio).
Seminário sobre Mudanças Climáticas. 2007. (Seminário).
V Congresso Ceintífico e VII Jornada de Iniciação Científica. Resumos submetidos ao evento. 2007. (Congresso).
Workshop Elaboração de Projetos e sua Captação de Recursos. 2007. (Outra).
X EXPRO - Exposição das profissões.Stand sobre o Curso Superior de Trecnologia em Gestão Ambiental. 2007. (Encontro).
II Seminário Interdisciplinas de Educação Indígena. 2006. (Seminário).
I Simpósio Acadêmico de Biologia do CEULP/ULBRA.Geoprocessamento com ferramenta na identificação e classificação de fragmentos florestais com potencial de soltura para fauna arborícola resgatada: estudo de caso na UHE Luis Eduardo Magalhães. 2006. (Seminário).
Reunião Regional da SBPC no Tocantins. 2006. (Congresso).
VI Jornada de iniciação Científica.Resumos submetidos ao evento. 2006. (Seminário).
57ª Reunião Anual da SBPC. Animais atropelados: programa dintegrado de educação ambiental "Vida na Estrada". 2005. (Congresso).
II Conferência Estadual de Meio Ambiente do Tocantins.II Conferência Estadual de Meio Ambiente do Tocantins. 2005. (Encontro).
IV Cngresso Científico e V Jornada de Iniciação Ceientífica. Resumos submetidos ao evento. 2005. (Congresso).
IV Congresso Cientpifico e V Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA. Demanda turística potencial para o Parque Estadual do Cantão, Pium - TO: Funcionários Públicos Estaduais de Palmas e seu Interesse em Realizar Passeios Turísticos no Parque.. 2005. (Congresso).
IV Jornada de iniciação científica do CEULP/ULBRA.Perfil do acadêmico fumante do CEULP/ULBRA. 2004. (Outra).
III Semana da Biologia Unitins.Geoprocessamento aplicado a Estudos Ambientais. 2002. (Outra).
Workshop EMPRETEC. 2001. (Oficina).
3 Congresso de Ecologia do Brasil. 3 Congresso de Ecologia do Brasil. 1996. (Congresso).
I Seminário sobre Reciclagem de Resíduos Sólidos.I Seminário sobre Reciclagem de Resíduos Sólidos. 1996. (Seminário).
VI Simpósio de Iniciação Científica da UFV.VI Simpósio de Iniciação Científica da UFV. 1996. (Simpósio).
XVI Semana AcadÊmica de biologia.XVI Semana Acadêmica de Biologia. 1995. (Outra).
XV Semana AcadÊmica de Biologia.XV Semana Acadêmica de Biologia. 1994. (Outra).
39° Congresso Nacional de genética. 39 Congresso Nacional de Genética. 1993. (Congresso).
Ciclo de Palestras sobre Plantas Medicinais.Ciclo de Palestras sobre Plantas Medicinais. 1993. (Outra).
XXXIII Congresso Brasileiro de Olericultura. XXXIII Congresso Brasileiro de Olericultura. 1993. (Congresso).
Participação em bancas
RODRIGUES, Leandra Lofego. Proposta de Implantação de Passagens de Fauna na BR 010 de Aparecida do Rio Negro a Goiatins - Tocantins. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Planejamento e Gestão Ambiental) - Universidade Federal do Tocantins.
MARON, J. R. L.; ROCHA, J. D. T.;RODRIGUES, Leandra Lofego. O ensino de Geografia e a importância da Educação Ambiental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins.
RODRIGUES, Leandra Lofego. A qualificação profissional voltada para o turismo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
RODRIGUES, Leandra Lofego. Passeio Ecológico Amigos do Araguaia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
MONTENEGRO, P.;RODRIGUES, Leandra Lofego. O enduro a pé como instrumento de desenvolvimento do turismo de aventura no município de Palmas - TO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
DIAS, L. G.; MONTENEGRO, P.;RODRIGUES, Leandra Lofego. Turismo de Negócios em palmas no Estado do Tocantins. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
NOSCHANG, J.;RODRIGUES, Leandra Lofego. Estudo do aproveitamento turístico no campus experimental do CEULP/ULBRA - fazenda São João - para público interno.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
MARON, J. R. L.;RODRIGUES, Leandra Lofego. Parque Estadual do Jalapão e sua importância no contexto regional do ecoturismo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
MACRINI, D.;RODRIGUES, Leandra Lofego. Motivação e satisfação profissional na hotelaria: estudo de caso Hotel Pousada dos Girassóis. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
MONTENEGRO, P.;RODRIGUES, Leandra Lofego. O papel do CATUR na organização do Turismo de Taquaruçú.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
MARON, J. R. L.; NOSCHANG, J.;RODRIGUES, Leandra Lofego. Educação ambiental na atividade turística no município de Palmas/TO, Capital Ecológica do coração do Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
MONTENEGRO, P.;RODRIGUES, Leandra Lofego. Educação ambiental como fator para minimizar os impactos ambientais na cachoeira do Lajeiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas.
BATISTA, J. C.;RODRIGUES, Leandra LofegoRIBEIRO, Pedro Heber Estevam. Curso de Tecnólogo em Gestão Ambiental. 2007. Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins.
Orientou
Águas termais: um diferencial para o turismo no Tocantins; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Análise estrutural do turismo da paraia da Graciosa em Palmas - TO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Turismo de eventos e o aumento da oferta na prostituição; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
de Carvalho; Análise do arco ocupacional - turismo e hospitalidade do PROJOVEM em Plamas - TO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
A qualidade do atendimento ao cliente do hotel Arataú; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
A visão dos Bacharéis de Turismo em relação à Atividade Turística no Estado do Tocantins; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Turismo em Palmas e sua Interface com o Recurso Hídrico - Lago da UHE; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Passeio Ecológico Amigos do Araguaia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Diagnóstico do Ecoturismo no Município de Taguatinga: principais desafios; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Visão da comunidade de Taquaruçu em relação ao desenvolvimento ecoturístico local; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Etnobotânica no entorno do Parque Estadual do Cantão: plantas madereiras e alimentícias; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Biologia) - Centro Universitário Luterano de Palmas, Centro Universitário Luteran de palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Etnobotânica de espécies vegetais utilizadas na alimentação pela população do entorno do Parque Estadual do Cantão; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Biologia) - Centro Universitário Luterano de Palmas, Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Etnobotânica de espécies vegetais utilizadas na alimentação pela população do entorno do Parque Estadual do Cantão; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Biologia) - Centro Universitário Luterano de Palmas, Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Etnobotânica de Espécies Vegetais utilizadas na alimentação pela população do entorno do Parque Estadual do Cantão; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Biologia) - Centro Universitário Luterano de Palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Etnobotânica de espécies vegetais utilizadas na alimentação pela população do entorno do Parque Estadual do Cantão; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Biologia) - Centro Universitário Luterano de Palmas, Centro Universitário Luteran de palmas; Orientador: Leandra Lofego Rodrigues;
Produções bibliográficas
-
PINTO, ISABELLA VITRAL ; ANDRADE, SILVÂNIA SUELY DE ARAÚJO ; RODRIGUES, LEANDRA LOFEGO ; SANTOS, MARIA ALINE SIQUEIRA ; MARINHO, MARINA MELO ARRUDA ; BENÍCIO, LUANA ANDRADE ; CORREIA, RENATA SAKAI DE BARROS ; POLIDORO, MAURÍCIO ; CANAVESE, DANIEL . Perfil das notificações de violências em lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação, Brasil, 2015 a 2017. REVISTA BRASILEIRA DE EPIDEMIOLOGIA , v. 23, p. 01-13, 2020.
-
G. SOBRINHO, T. ; SCHOEREDER, José Henrique ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; COLEVATTI, Rosane Garcia . Ant visitation (Hymenoptera: Formicidae) to Extrafloral Nectaries Increases Seed Set and Seed Viability in the Tropical Weed Triumphetta semitriloba. Sociobiology , v. 39, p. 353-368, 2002.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; SAITO, Carlos Hiroo ; RAMOS, Eli . Levantamento da formação de ilhas durante o enchimento do futuro reservatório da UHE Luís Eduardo Magalhães. Humanitas (Coimbra) , v. 2001, p. 67-69, 2001.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; SAITO, Carlos Hiroo . Sistematização de um Modelo Apoiado em Sistema de Informações Geográficas para direcionamento de cadastro e qualificação de áreas de soltura para fauna resgatada na UHE Luís Eduardo Magalhães.. Humanitas (Coimbra) , v. 2001, p. 71-80, 2001.
-
BARROS, V. M. S. ; RODRIGUES, V. L. A. ; BARBOSA, G. M. R. ; COSTA, D. L. ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam . Massagem e sexo uma combinação perfeita. In: IV Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2004, Palmas, TO. Anais da 4ª Jornada Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas. Palmas: CEULP, 2004. p. 266-267.
-
COSTA, G. A. ; MACHADO, R. R. ; SCHUCH, A. C. ; RODRIGUES, Leandra Lofego . MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ULBRA PALMAS EM RELAÇÃO À COLETA SELETIVA. In: XI Jornada de Iniciação Científica: Ciência e Sabedoria Popular, 2011, Palmas - TO. XI Jornada de Iniciação Científica: Ciência e Sabedoria Popular. Palmas: CEULP, 2011. p. 30-34.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; GALLERT, Adriana Ziemer . O estágio supervisionado na formação de professores: aprendendo por meio de projetos. In: V Congresso Iberoamericano de Educacíon en Ciencias Experimentales, 2010, Fortaleza. Revista SBEnBio, 2010. v. 3.
-
ANJOS, C. R. ; Parente, H. V. M. ; ALVARENGA, N. C. O. ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; ALVES, M. B. . Diversidade florística e estrutura fitossociológica do canteiro central da avenida Teotonio Segurado (região sul), Palmas, TO.. In: VIII Jornada de Iniciação Científica e IV Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2008, Palmas, TO. Anais da VIII Jornada de Iniciação Científica e IV Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2008.
-
MENDES, T. ; Silva, Josué Pereira da ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; ALVES, M. B. . Espécies vegetais de potencial para o uso madeireiro encontrados em um fragmento estudado no canteiro central da avenida Teotônio Segurado, Palmas ? Tocantins. In: VIII Jornada de Iniciação Científica e IV Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2008, Palmas, TO. Anais da VIII Jornada de Iniciação Científica e IV Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2008.
-
RESENDE, R. L. ; GAMEIRO, C. Q. ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; ALVES, M. B. . Espécies vegetais do cerrado utilizadas na confecção de artesanato catalogadas em um fragmento no canteiro central da avenida Teotônio Segurado em Palmas-TO.. In: VIII Jornada de Iniciação Científica e IV Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2008. Anais da VIII Jornada de Iniciação Científica e IV Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2008.
-
SILVA, E. S. ; SANTOS, T. A. ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; ALVES, M. B. . Espécies vegetais utilizadas na alimentação presentes em um trecho da avenida Teotonio Segurado em Palmas ? TO. In: VIII Jornada de Iniciação Científica e IV Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2008. Anais da VIII Jornada de Iniciação Científica e IV Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2008.
-
Silva, Josué Pereira da ; FERREIRA, M. S. O. ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RODRIGUES, Leandra Lofego . Espécies vegetais com potencial para uso madeireiro no Parque Estadual do Cantão. In: VII Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2007, Palmas. V Congresso Científico e VII Jornada de Iniciação Científica: Pesquisa Interdisciplinar. Palmas: CEULP/ULBRA, 2007. p. 269-271.
-
CAMPELO, A. P. N. ; ANJOS, C. R. ; BATISTA, K. S. ; SILVA, E. E. ; Silva, Josué Pereira da ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam . Estudo de espécies vegetais utilizadas pela população do bairro Jardim Taquari, Palmas - TO.. In: VII Jornada Científica do CEULP/ULBRA, 2007, Palmas. V Congresso Científico e VII Jornada Cient/ifica: Pesquisa Multidisciplinar. Palmas: CEULP/ULBRA, 2007. p. 342-344.
-
BATISTA, K. S. ; CAMPELO, A. P. N. ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam . Estudo de espécies vegetais utilizadas pela população do entorno do Parque Estadual do Cantão para confecção de artesanato. In: VII Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2007, Palmas. V Congresso Científico e VII Jornada de Iniciação Científica: Pesquisa multidisciplinar. Palmas: CEULP/ULBRA, 2007. p. 345-346.
-
ANJOS, C. R. ; MACEDO, J. M. M. ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RODRIGUES, Leandra Lofego . Estudo etnobotânico de plantas medicinais utilizadas pelas comunidades de entorno do Parque Estadual do Cantão (PEC). In: VII Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2007, Palmas. V congresso Científico e VII Jornada de Iniciação Científica: Pesquisa Multidisciplinar. Palmas: CEULP/ULBRA, 2007. p. 347-348.
-
CAMPELO, A. P. N. ; BATISTA, K. S. ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam . Etnobotânica com ênfase na alimentação na região do entorno do Parque Estadual do Cantão (PEC). In: VII Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2007, Palmas. V Congresso Científico e VII Jornada de Iniciação Científica: Pesquisa Interdisciplinar. Palmas: CEULP/ULBRA, 2007. p. 349-351.
-
FREITAS, P. S. ; MENDES, T. ; RODRIGUES, Leandra Lofego . Análise do mercado de recicláveis em Palmas Tocantins. In: V Congresso Científico do CEULP/ULBRA, 2007, Palmas. V Congresso Científico e VII Jornada de Iniciação Científica: Pesquisa interdisciplinar. Palmas: CEULP/ULBRA, 2007. p. 706-708.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; SAITO, Carlos Hiroo . Escolha de áreas de soltura para fauna resgatada na UHE Lajeado: definição de regiões impróprias. In: V Congresso Científico CEULP/ULBRA, 2007, Palmas. V Congresso Científico e VII Jornada de iniciação Cinetífica: Pesquisa Interdisciplinar. Palmas: CEULP/ULBRA, 2007. p. 776-779.
-
SANTOS, E. S. ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; MACRINI, D. . Ecoturismo, comunidades tradicionais, políticas públicas e educação ambiental: diagnóstico dos atrativos naturais e ecoturísticos do município de taguatinga. In: V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental, 2006, Joenville, SC. Anais do V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental, 2006.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; MACRINI, D. . Demanda turística potencial para o Parque Estadual do Cantão, Pium - TO: Funcionários públicos estaduais em Palmas e seu interesse em realizar passeios turísticos no Parque.. In: IV Congresso Científico e V Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2005, Palmas, TO. Anais do IV Congresso Científico e V Jornada de Iniciação Científica: Ética e Ciência. Palmas: CEULP/ULBRA, 2005. p. 366-369.
-
SOUSA, J. F. ; PIMENTEL, L. B. ; OLIVEIRA, L. M. P. ; SILVA, M. R. ; LIMA, M. L. M. ; RODRIGUES, M. C. C. ; RODRIGUES, Leandra Lofego . Perfil do acadêmico fumante do CEULP/ULBRA. In: IV Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2004, Palmas, TO. Anais da 4ª Jornada de Iniciação Científica do CEntro Universitário Luterano de Palmas. Palmas: CEULP, 2004. p. 333-335.
-
DOMINGOS, F. M. ; MUNIZ, C. P. ; PEREIRA, L. R. B. ; SILVA, M. D. F. ; MORAES, M. G. S. ; RODRIGUES, Leandra Lofego . A comunicação através da bioluminescência entre machos e fêmeas de vaga-lumes nos momentos que antecedem a cópula. In: IV Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2004, Palmas, TO. Anais da 4ª Jornada de Iniciação Ceitífica do Centro Universitário Luterano de Palmas. Palmas: CEULP, 2004. p. 268-269.
-
CARNEIRO, A. P. ; SILVA, D. B. ; SILVA, F. C. ; SANTOS, F. P. ; FERREIRA, R. S. ; ROCHA, W. F. A. ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; ANDRADE, W. A. . Vetores de Doneças Tropicais presentes no CEULP/ULBRA. In: IV Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, 2004, Palmas, TO. Anais da 4ª Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas. Palmas: CEULP, 2004. p. 264-265.
-
RIBEIRO, G. ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RIOS, S. ; MENDES, T. ; XAVIER, C. C. . Projeto de Coleta Seletiva no CEULP/ULBRA. In: I Simpósio Acadêmico sobre Meio Ambiente - I SIAMA, 2007, Palmas. Resumos do I SIAMA, 2007.
-
RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RODRIGUES, Leandra Lofego ; Costa, Fernando Martins ; Meirelles M.S.A. ; Silva, Janair Pereira da ; Silva, Josué Pereira da ; Lopes, Divino Nunes ; Laureto, Lívia Maira Orlandi . Animais atropelados: programa integrado de educação ambiental "Vida na Estrada". In: 57ª Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza - CE. Anais da 57ª Reunião Anual da SBPC, 2005.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; SAITO, Carlos Hiroo ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam . A Fragmentação de Formações Florestais Provocada pela Criação de Reservatórios. In: 57ª Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza. Anais da 57ª Reunião Anual da SBPC, 2005.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; SCHOEREDER, José Henrique ; COLEVATTI, Rosane Garcia . Mudança no Comportamento de Formigas Associadas às Glândulas deTriumfetta semitriloba Jacq. (Tiliaceae). In: 16 Congresso de Ecologia do Brasil, 1997, Salvador - BA. Anais do 16 Congresso de Ecologia do Brasil, 1997.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; SCHOEREDER, José Henrique ; COLEVATTI, Rosane Garcia . Efeito da Presença de Formigas Associadas as Glândulas de Triumfetta semitriloba Jacq. (Tiliaceae). In: 3 Congresso de Ecologia do Brasil, 1996, Brasília - DF. Anais do 3 Congresso de Ecologia do Brasil, 1996.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; SCHOEREDER, José Henrique ; COLEVATTI, Rosane Garcia . Comportamento Agressivo de Formigas em Triumfetta semitriloba Jacq. (Tiliaceae). In: VI Simpósio de Iniciação Científica da UFV, 1996, Viçosa - MG. Anais do VI Simpósio de Iniciação Científica da UFV.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego ; JESUS, Lucia Andréia Fernandes de ; BRAGA, Ursula Marcia Lobo ; SÁ FILHO, Dercy José de ; SOARES, Sandra de Miranda . Uma Metodologia para Avaliação de Cursos de Graduação. In: VI Simpósio de Iniciação Científica da UFV, 1996, Viçosa, 1996.
-
RODRIGUES, Leandra Lofego . Situação de Saúde na região do Tapajós. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, Leandra Lofego . Geoprocessamento com ferramenta para escolha de áreas de soltura para fauna arborícola resgatada: estudo de caso na UHE luis Eduardo Magalhães. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, Leandra Lofego . Geoprocessamento Aplicado a Estudos Ambientais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, Leandra Lofego . Profissão Biólogo. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
RODRIGUES, Leandra Lofego . Saúde e Licenciamento no Distrito Federal. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, Leandra Lofego . O efeito das queimadas no cerrado. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, Leandra Lofego ; RIBEIRO, Pedro Heber Estevam . Levantamento e manejo da fauna silvestre para licenciamento ambiental. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, Leandra Lofego . Biodiversidade no Cerrado x Queimadas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, Leandra Lofego . Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no CEULP/ULBRA. 2007. (Projeto de Extensão).
RODRIGUES, Leandra Lofego . Elaboração de Projetos. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, Leandra Lofego . Noções Básicas de Ecologia e Biogeografia. 2004. .
RIBEIRO, Pedro Heber Estevam ; RODRIGUES, Leandra Lofego . Métodos de Levantamento Faunístico. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2008
Fitossociologia das espécies nativas de Cerrado presentes na Avenida Teotônio Segurado, Palmas - TO, Descrição: FITOSSOCIOLOGIA DAS ESPÉCIES NATIVAS DE CERRADO PRESENTES NA AVENIDA TEOTÔNIO SEGURADO, PALMAS ? TO. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Leandra Lofego Rodrigues - Integrante / Menfis Bernardes Alves - Coordenador.
-
2006 - 2010
Etnobotânica de Espécies Vegetais Utilizadas pela População no Entorno do Parque Estadual do Cantão, Pium - TO, Descrição: Etnobotânica de Espécies Vegetais Utilizadas pela População no Entorno do Parque Estadual do Cantão. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Leandra Lofego Rodrigues - Integrante / Pedro Heber Estevam Ribeiro - Coordenador / Menfis Bernardes Alves - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 5
-
2006 - 2010
Projeto Institucional de Desenvolvimento Sustentável no Parque Estadual do Cantão e Entorno, Pium - TO, Descrição: A escolha do Parque Estadual do Cantão com unidade de pesquisa para o projeto institucional do CEULP se justifica por possibilitar investigações científicas de praticamente todas as áreas de conhecimento, atendendo todos os cursos do CEULP, conforme diretrizes da ULBRA, além de atender às expectativas do convênio entre a FULBRA e NATURATINS. O desenvolvimento do projeto possibilitará um trabalho integrado e multidisciplinar das atividades de pesquisa, que é fundamental para que se promova o manejo adequado e o desenvolvimento sustentável no PEC, gerando informações importantes para a comunidade do entorno, visitantes e comunidade científica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (25) . , Integrantes: Leandra Lofego Rodrigues - Integrante / Pedro Heber Estevam Ribeiro - Integrante / Menfis Bernardes Alves - Integrante / Conceição Aparecida Previero - Coordenador / Edson Roberto da Silva - Integrante / Washington Luis Carvalho Lima - Integrante / Silvestre Lopes da Nóbrega - Integrante / Parcilene Fernandes de Brito - Integrante / Solange Alves Oliveira - Integrante / Mário Visintainer - Integrante / Maria de Fátima Rocha Medina - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Instituto Natureza do Tocantins - Cooperação., Número de produções C, T & A: 6
-
2004 - 2006
Turismo e Desenvolvimento Sócio-Ambiental, Descrição: Diagnóstico e Avaliação doTurismo e o Desenvolvimento Sócio-Ambiental no Estado do Tocantins.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Leandra Lofego Rodrigues - Integrante / Juliana Noschang - Integrante / José Ramiro Lamadrid de Marón - Integrante / Paula Montenegro - Integrante / Drayan Macrini - Integrante / Letícia Gonçalves Dias - Coordenador., Número de produções C, T & A: 2 / Número de orientações: 10
-
1999 - 2001
Geoprocessamento aplicado ao Meio Ambiente - definição de áreas de soltura de fauna resgatada em Hidrelétricas, Descrição: Utilização de Geoprocessamento, Ecologia de Paisagens e Biogeografia de Ilhas para definição de áreas de soltura de fauna resgatada em Hidrelétricas, estudo de caso na UHE Luis Eduardo Magalhães, Lajeado, TO.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Leandra Lofego Rodrigues - Coordenador / Pedro Heber Estevam Ribeiro - Integrante / Carlos Hiroo Saito - Integrante / Eli Ramos - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Centro Universitário Luterano de Palmas - Cooperação / INVESTCO S/A - Cooperação., Número de produções C, T & A: 4
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Ministério da SaúdeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Técnico de Políticas Sociais, Carga horária: 40
2004 - 2011
Centro Universitário Luterano de PalmasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora dos cursos de Licenciatura em Biologia, Bacharelado em Turismo e Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. Participa das áreas de pesquisa e extensão do Centro Universitário como Pesquisadora, Executora e Coordenadora de Projetos de Extensão e Organização de eventos na área Ambiental. Coordenou o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. Coordenou o Estagio em Licenciatura do curso de Biologia.
2009 - 2010
Centro Universitário Luterano de PalmasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coord Estágio Licenciatura Biologia, Carga horária: 8
2009 - 2010
Centro Universitário Luterano de PalmasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro Conselho de Curso, Carga horária: 4
2006 - 2009
Centro Universitário Luterano de PalmasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coord. do CST em Gestão Ambiental, Carga horária: 8
2006 - 2009
Centro Universitário Luterano de PalmasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 4
Atividades
-
08/2009 - 08/2011
Direção e administração, Coordenação de Licenciatura em Biologia.,Cargo ou função, Coordenador de Estágio Supervisionado da Licenciatura em Biologia.
-
09/2004 - 08/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação de Licenciatura em Biologia.,Cargo ou função, Membro do Conselho de Curso de Biologia.
-
03/2004 - 08/2011
Ensino,,Disciplinas ministradas, Biogeografia Histórico-Ecológica, Ecologia de Populações e Comunidades, Ecologia Geral, Estágio Supervisionado em Biologia - Ensino Fundamental, Estágio Supervisionado em Biologia - Ensino Médio, Genética de Populações e Evolução, Metodologia Científica
-
04/2004 - 12/2009
Pesquisa e desenvolvimento, COPPEX - Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.,Linhas de pesquisa
-
09/2009 - 09/2009
Extensão universitária , COPPEX - Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.,Atividade de extensão realizada, Dia da responsabilidade social do Ensino Superior Particular.
-
08/2006 - 08/2009
Direção e administração, Coordenação de Tecnólogo em Gestão Ambiental.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/2006 - 08/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação de Tecnólogo em Gestão Ambiental.,Cargo ou função, Membro do Conselho dos Cursos Tecnológicos - Coordenadora do Curso de Gestão Ambiental.
-
08/2006 - 08/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação de Tecnólogo em Gestão Ambiental.,Cargo ou função, Membro do CONSEPE - Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.
-
07/2005 - 08/2009
Ensino,,Disciplinas ministradas, Dinâmica de Populações, Comunidades e Ecossistemas, Ecologia de Populações e Comunidades, Fundamento de Ecologia, Fundamentos de Biologia e Ecologia, Projetos e captação de Recursos, Representações Gráficas e Cartográficas
-
04/2007 - 12/2007
Extensão universitária , Coordenação de Tecnólogo em Gestão Ambiental.,Atividade de extensão realizada, Coleta Setiva no CEULP/ULBRA.
-
02/2005 - 06/2007
Ensino, Bacharelado em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Monografia - TCC II, Orientação de Monografia, Métodos de Estatística Aplicada ao Turismo, Elaboração de Projeto de Pesquisa - TCC I
-
10/2006 - 10/2006
Extensão universitária , COPPEX - Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.,Atividade de extensão realizada, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Conferência de Palestras.
-
10/2006 - 10/2006
Extensão universitária , COPPEX - Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.,Atividade de extensão realizada, Dia da Ação Social das Instituições Particulares de Ensino Superior.
-
06/2005 - 06/2005
Extensão universitária , COPPEX - Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.,Atividade de extensão realizada, Organização de Eventos na Área Ambiental - Semana do Meio Ambiente, Simpósio de Biologia, Simpósio de Gestão Ambiental e Simpósio de Meio Ambiente.
-
05/2005 - 05/2005
Outras atividades técnico-científicas , COPPEX - Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, COPPEX - Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.,Atividade realizada, Consultor Técnico-Científico - Avaliação de Resumos para a Jornada Científica e o Congresso Científico do CEULP.
-
10/2004 - 10/2004
Extensão universitária , COPPEX - Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.,Atividade de extensão realizada, Exposição de Profissões - EXPRO.
2001 - 2001
Centro Universitário Luterano de Palmas Comunidade Evangélica Luterana de SVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Consultoria especializada, Carga horária: 0
Outras informações:
Consultoria na área de Geoprocessamento aplicado a Estudos Ambientais. Aplicação de uma metodologia de escolha de áreas de soltura para fauna resgatada na UHE Luis Eduardo Magalhães, fruto da dissertação desenvolvida durante o Mestrado na UnB. O resgate e a soltura foram realizados durante o Projeto Fauna do CEULP/ULBRA.
Atividades
-
09/2001 - 12/2001
Serviços técnicos especializados , Centro Universitário Luterano de Palmas Comunidade Evangélica Luterana de S.,Serviço realizado, Serviços técnicos na área de Geoprocessamento.
1999 - 2013
Ecopalmas Consultoria e Assessoria em Meio Ambiente LtdaVínculo: Sócio Gerente, Enquadramento Funcional: Administradora de Projetos
Outras informações:
Administração de Projetos, acompanhamento de atividades de campo, revisão de relatórios, elaboração de relatórios finais e análises técnicas na área de Ecologia e Geoprocessamento.
Atividades
-
03/1999
Direção e administração, Ecopalmas Consultoria e Assessoria Em Meio Ambiente Ltda.,Cargo ou função, Sócio Gerente.
-
04/2008 - 11/2008
Serviços técnicos especializados , ECOPALMAS.,Serviço realizado, Análises Ecológicas dos dados do Monitoramento da Entomofauna de Interesse Médico Sanitário para as PCH's Areia e Água Limpa em Dianópolis - TO.
-
01/2008 - 02/2008
Serviços técnicos especializados , ECOPALMAS.,Serviço realizado, Análises Ecológicas sobre os dados do Levantamento de Morcegos na área de Influência das PCH's Areia e Água Limpa em Dianópolis, TO.
-
01/2005 - 06/2005
Serviços técnicos especializados , ECOPALMAS.,Serviço realizado, Revisão de relatório sobre Monitoramento de Fauna Silvestre e levantamento da Entomofauna vetora de interesse médico-sanitário e agronômico do Projeto de Irrigação Sampaio, TO.
-
01/2003 - 03/2003
Serviços técnicos especializados , ECOPALMAS.,Serviço realizado, Revisão do relatório sobre Diagnóstico Faunístico para elaboração do EIA/RIMA do Projeto Sampaio, TO.
-
03/1999 - 02/2003
Serviços técnicos especializados , Ecopalmas Consultoria e Assessoria Em Meio Ambiente Ltda.,Serviço realizado, Bióloga do Programa Básico Ambiental de Pesquisa e Manejo da Fauna Silvestre da UHE Luis Eduardo Magalhães, Lajeado - TO.
-
02/2002 - 10/2002
Serviços técnicos especializados , ECOPALMAS.,Serviço realizado, Elaboração e Revisão do relatório sobre Monitoramento e Pré resgate da Fauna no Projeto de Irrigação Manoel Alves, Dianópolis - TO.
-
04/2002 - 04/2002
Serviços técnicos especializados , Ecopalmas Consultoria e Assessoria Em Meio Ambiente Ltda.,Serviço realizado, Consultoria em Geoprocessamento para o laboratório de Ictiofauna da UNITINS.
-
12/1999 - 03/2001
Serviços técnicos especializados , ECOPALMAS.,Serviço realizado, Elaboração do Plano de Manejo para Unidade de Conservação da UHE Rosal.
-
11/2000 - 12/2000
Serviços técnicos especializados , ECOPALMAS.,Serviço realizado, Estudo da fauna silvestre na área de influência na Barragem III do Rio Manuel Amves para subsidiar o EIA/RIMA.
2007 - 2008
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais RenováveisVínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Representante do CEULP
Atividades
-
08/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Articulador do Programa de Revit da Bacia Tocantins-Araguaia.,Cargo ou função, Especialista representante do CEULP no NAP-PROTAR/TO.
2008 - 2008
Secretaria da Educação e Cultura do Estado do TocantinsVínculo: consultoria, Enquadramento Funcional: Especialista
Outras informações:
Participação como especialista da Comissão de avaliação para reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da FADES (Faculdade de Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins) em Dianópolis, TO.
2007 - 2007
Secretaria da Educação e Cultura do Estado do TocantinsVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Especialista
Outras informações:
Participação como especialista da Comissão de avaliação de renovação de autorização de funcionamento do Curso Superios de Tecnologia em Gestão Ambiental da FADES (Faculdade de Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins) em Dianópolis, TO.
Atividades
-
08/2007 - 10/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Estadual de Educação do Tocantins.,Cargo ou função, Especialista da Comissão de Verificação "in locu" para fins de renovação da autorização para funcionamento do Curso de Tecnólogo em Gestão Ambiental da Faculdade de Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins - FADES, Dianópolis - TO..
2005 - 2007
Secretaria de Estado do Meio Ambiente do TocantinsVínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Especialista representante do CEULP
Atividades
-
06/2005 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Interinstitucional de Educação Ambiental - CIEA/TO.,Cargo ou função, Especialista representante do CEULP - Centro Universitário Luterano de Palmas.
2004 - 2004
União Brasileira de Educação e Ensino Colégio MaristaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Outras informações:
Professor de Ciências para o Ensino Fundamental
Atividades
-
01/2004 - 04/2004
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ciências
2012 - 2013
Centro de Ensino a Distância d Universidade de BrasíliaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Curso de Extensão oferecido aos professores da rede estadual da Bahia sobre Atualização de Práticas Pedagógicas com ênfase em CIências e Biologia
Atividades
-
12/2012 - 04/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Atualização em Práticas Pedagógicas par o ensino de CIências e Biologia
1999 - 2001
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Discente Mestrado
Outras informações:
Discente do Programa de Pós Graduação em Ecologia, bolsista do CNpq.
1998 - 1998
Geomama EngenhariaVínculo: Contratação, Enquadramento Funcional: Bióloga
Outras informações:
Avaliação de Impacto Ambiental sobre o Meio Biótico para elaboração de Plano de Controle Ambiental.
Atividades
-
03/1998 - 04/1998
Serviços técnicos especializados , Geomama Engenharia.,Serviço realizado, Relatório e Plano de Controle Ambiental para Indústria de Cerâmica João de Barro.
-
03/1998 - 04/1998
Serviços técnicos especializados , Geomama Engenharia.,Serviço realizado, Relatório e Plano de Controle Ambiental para explotação de argila da Indústria de Cerâmica João de Barro.
1997 - 1998
Fundação Arthur BernardesVínculo: Contratação, Enquadramento Funcional: Biólogo Júnior, Carga horária: 44
Outras informações:
Bióloga de campo responsável pelo levantamento Fitossociológico e auxílio nas Pesquisas de Monitoramento da Fauna do Projeto de Irrigação Jaíba, etapa I, Jaíba, MG.
Atividades
-
08/1997 - 08/1998
Serviços técnicos especializados , Fundação Arthur Bernardes.,Serviço realizado, Monitoramento da Fauna, Complementação dos Estudos Fitossociológicos e Integração Fauna e Flora do Projeto Jaíba - Etapa I.
1997 - 1997
Escola Estadual Professor Josefino BarbosaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 16
Outras informações:
Professora do Ensino Médio.
Atividades
-
02/1997 - 12/1997
Ensino,,Disciplinas ministradas, Geografia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leandra Lofego Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?