Mariléia da Silva Marchezan
Psicanalista (2022) com atendimento clínico voltado à saude mental de adolescentes e adultos, Professora mestra em Tecnologias Educacionais em Rede (2018), especialista em Educação Inclusiva (2005), graduada em Letras - Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas (1994). Possui experiência em tutoria de EAD - Letras; e na área de ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio, e na Educação de Jovens e Adultos. Atualmente atua como professora de Língua Portuguesa em escolas estaduais do Rio Grande do Sul; revisora de produções científicas (artigos, dissertações, teses, etc.), e professora de Redação com vasta experiência em cursinhos preparatórios para concursos vestibulares, ENEM, EsSA etc., já atuou como avaliadora das Redações de Vestibular da UFRGS.
Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Tecnologias Educacionais em Rede
2016 - 2018
Universidade Federal de Santa Maria
Título: Desenvolvimento de Material Didático Digital para o Ensino de Língua Portuguesa na perspectiva de gêneros e multiletramentos, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Susana Cristina dos Reis
Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.
Especialização em Educação Inclusiva
2004 - 2005
Universidade Castelo Branco
Título: Inclusão Escolar versus Inclusão Cognitiva em Alunos de Ensino Fundamental
Orientador: Maria Paula Silva
Aperfeiçoamento em Formação em Psicanálise Clínica
2019 - 2022
INSTITUTO BRASILEIRO DE PSICANALISE CLINICA
Título: UM OLHAR PSICANALÍTICO SOBRE A MENTIRA. Ano de finalização: 2022
Orientador: André Figueira e Paulo Vieira
Aperfeiçoamento em PROEJA
2008 - 2009
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Educação de Jovens e Adultos. Ano de finalização: 2009
Orientador: Greice Girardi
Formação complementar
2011 - 2011
Capacitação de Tutores de Sala. (Carga horária: 20h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Psicanálise.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Letras.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Lingüística.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Literatura Brasileira.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas.
Participação em eventos
Formação: Plataforma Lattes. 2018. (Outra).
32ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI\UFSM.Explorando Gêneros Multimodais na Escola: relato de uma experiência no ensino público de Alegrete\RS. 2017. (Outra).
Taba Eletrônica - Redigir - Uso de Tecnologias Móveis em Sala de Aula de Língua Portuguesa. 2017. (Outra).
II Simpósio Internacional de Games, Gamification e Tecnologias na Eduducação. 2016. (Simpósio).
II Simpósio Internacional de Games, Gamification e Tecnologias na Eduducação. 2016. (Simpósio).
VII Worshop sobre o Uso da Informática em Atividades de Ensino-Aprendizagem no Município de Alegrete. 2016. (Outra).
3º Prêmio RBS de Educação - para Entender o Mundo.TáEscrito Jornal Digital dos nonos anos do Ciep. 2015. (Outra).
4ª Edição da Mostra de Iniciação Científica Diálogos - 16º Seminário latino-Americano de Educação e Cultura.TáEscrito Jornal Digital dos nonos anos do Ciep. 2015. (Seminário).
Cinco passos para mediação de leitura. 2015. (Outra).
Curso de Gestão para Direção de Escola da Rede Pública Estadual. 2015. (Outra).
Curso online Cinco passos para a mediação de leitura. 2015. (Outra).
Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Alegrete.Da poesia aos textos jornalísticos: menos gramática e mais prática, com um olhar sobre as diversidades. 2015. (Encontro).
IV Prêmio Educador Paulo Freire.TáEscrito Jornal Digital dos nonos anos do Ciep. 2015. (Outra).
Mostra Pedagógica Estadual do CPERS\SINDICATO "Um show de Escola Pública.TáEscrito Jornal Digital dos nonos anos do Ciep. 2015. (Outra).
Oficinas Educomunicação. 2015. (Oficina).
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. 2015. (Outra).
VII Workshop sobre Uso da Informática em Atividades de Ensino-aprendizagem no Município de Alegrete.TáEscrito Jornal Digital dos nonos anos do Ciep. 2015. (Outra).
17ª Edição do Prêmio Victor civita Educador Nota 10.Poetar - Pequenos Poetas, Grandes Poesias. 2014. (Outra).
2º Prêmio RBS de Educação - Curso Leitura para Entender o Mundo. 2014. (Outra).
Formação pedagógica para uso do tablet. 2014. (Outra).
Gêneros Textuais na Prova de Redação da UFSM. 2014. (Encontro).
Prêmio Educador Paulo Freire - ano III.Poetar - Pequenos Poetas, Grandes Poesias. 2014. (Outra).
14º Seminário latino-Americano de Educação e Cultura. 2013. (Seminário).
Conselho Escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Romário Araújo de Oliveira.reuniões periódicas com membros conselheiros. 2013. (Encontro).
2º Ludic sapiens - Contextualizando ideias. UNOPAR. 2012. (Outra).
II Workshop sobre Uso da Informática em atividades de ensino-Aprendizagem no Município de alegrete.Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC - e produção de Textos. 2012. (Encontro).
Oficina de Redação para alunos do ensino Médio da E.E.E.M. dr. Romário Araújo de Oliveira.Redação de Vestibular e Enem - tipologia rextual, redação de vestibular: estrutura, dissertação, argumentação, avaliação, textos excelentes, escritura e dicas de redação.. 2012. (Oficina).
Planejar 2012 - Edutora Moderna. 2012. (Encontro).
Capacitação para TUTORES DE SALA - SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO DA UNOPAR. 2011. (Outra).
Concurso Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.professora reavaliadora da prova de Redação do Concurso Vestibular 2011. 2011. (Outra).
Curso Funcionamento do sistema Tutorial - Acadêmico e de Acompanhamento de Alunos nos Polos de Apoio Presencial. 2011. (Outra).
Formação Pedagógica na Escola Estadual de Educação Básica Dr. Lauro Dornelles.Atividades com professoras de Língua Portuguesa sobre o uso das tecnologias na sala de aula.. 2011. (Oficina).
II Workshop sobre Uso da Informática em Atividades de Ensino-Aprendizagem no Município de Alegrete.Tecnologias de Informação e comunicação - TIC - e Produção de textos.. 2011. (Outra).
Monografia da acadêmica de Letras pela Universidade Norte do Paraná ? UNOPAR -Adriana Fagundes Lopes, com a temática A formação de alunos leitores..Avaliadora de TCC. 2011. (Outra).
Monografia da acadêmica de Letras pela Universidade Norte do Paraná ? UNOPAR -Beidimar Krug Ribeiro com a temática A importância do ato de ler, sob a perspectiva de que escreve bem quem lê bem..Avaliação de TCC. 2011. (Outra).
Monografia da acadêmica de Letras pela Universidade Norte do Paraná ? UNOPAR -Daniela Jaqueline Pinheiro Fontoura, com a temática O Romance dos Ciúmes..Avaliação de TCC. 2011. (Outra).
Monografia da acadêmica de Letras pela Universidade Norte do Paraná ? UNOPAR -Elizana Pedroso Marques, com a temática A metodologia no ensino da leitura de obras literárias para a formação de leitores, na 8ª série..Avaliadora de TCC. 2011. (Outra).
Monografia da acadêmica de Letras pela Universidade Norte do Paraná ? UNOPAR -Ingrid da Silveira Schlabitz, com a temática Leitura: uma questão social..Avaliação de TCC. 2011. (Outra).
Monografia da acadêmica de Letras pela Universidade Norte do Paraná ? UNOPAR -Janaína Saldanha Fagundes, com a temática A música usada como recurso ao estímulo à leitura e ao ensino de língua portuguesa..Avaliação de TCC. 2011. (Outra).
Monografia da acadêmica de Letras pela Universidade Norte do Paraná ? UNOPAR - Liza Rodrigues, com a temática O texto publicitário e seus recursos persuasivos sob o olhar da língua portuguesa..Avaliação de TCC. 2011. (Outra).
Monografia da acadêmica de Letras pela Universidade Norte do Paraná ? UNOPAR -Tereza Andrades Fagundes, com a temática A importância da leitura como meio de interação social..Avaliação de TCC. 2011. (Outra).
11º Seminário Latino-Americano de Educação e Cultura. 2010. (Seminário).
11º Seminário Latino-Americano de Educação e Cultura. 2010. (Seminário).
2ª Semana Municipa de Debates do Pensamento Freireano - Seminário de Literatura.A importância do Ato de Ler. 2010. (Seminário).
Concurso Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Avaliador. 2010. (Outra).
Curso de Formação de Docentes Gestores no Âmbito do Programa Nacional de Integração da Escola Profissional comeducação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROJA. 2010. (Outra).
Defesa da Monografia de conclusão do curso de Letras do aluno Alan Maciel Guterres - Universidade da Região da Campanha - Urcamp/Alegrete.Tema da Monografia: Mudanças Ocorridas na Nova Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa em Relação à Reforma de 1971.. 2010. (Outra).
Defesa da Monografia de Eva Maria Pinheiro Dias - Curso de Letras - Universidade da Região da Camapanha - Urcamp.Tema da Monografia avaliada: As contradições da Língua Portuguesa nos Anos Finais do´Ensino Fundamental.. 2010. (Outra).
Defesa de Monografia de conclusão do Curso de Letras- Universidade da Região da Campanha - Urcamp Alegrete. Aluna Taiz Goulart Lopes.Tema da Monografia: Metodologia e Prática da Língua Portuguesa.. 2010. (Outra).
I Workshop sobre uso da Informática em Atividades de Ensino-Aprendizagem no Município de Alegrete. 2010. (Encontro).
Jornada Pedagógica da Escola Estadual de ensino Médio Demétrio Ribeiro.Construindo Conhecimentos com as Mídias.. 2010. (Encontro).
Oficina de Redação - 20h.Oficina de Redação de Vestibular. 2010. (Oficina).
10º Seminário Latino-Americano de Educação e cultura.Inclusão Digital: o papel do professor na escola que ajuda a construir a cidadania por meio das mídias, uma nova práxis na sala de aula. 2009. (Oficina).
10º Seminário Latino-americano de Educação e Cultura - Articulando saberes, ressignificando o cotidiano escolar.. 2009. (Seminário).
Concurso Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Avaliador. 2009. (Outra).
Formação de professores da Escola Municipal Princesa Isabel.Tecendo Possibilidades a partir da perspectiva freiriana sob um olhar do analfabetismo funcional e letramento.. 2009. (Oficina).
I Semana Municipal de Debates do Pensamento Freiriano. 2009. (Outra).
I Seminário Municipal O Pensamento e o Legado de Paulo Freire.Tecendo Possibilidades a partir da perspectiva freiriana sob o olhar do analfabetismo funcional e letramento.. 2009. (Seminário).
Oficina de Redação.Redações em nível excelente à luz dos critérios da UFRGS. 2009. (Oficina).
Concurso vestibular Universidade Federal do Rio Grande do Sul.professor avaliador de Redação de Vestibular. 2008. (Outra).
Dia deFormação de Professores - Escola Estadual de Ensino Médio João Baptista Luzardo.Analfabetismo Funcional x Cidadania: os prejuízos para a Redação de Vestibular, e o letramento como domínio da língua materna e fenômeno de inserção social.. 2008. (Oficina).
Dia de Formação na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Romário Araújo de Oliveira.Analfabetismo Funcional x Cidadania: os prejuízos para a Redação de Vestibular, e o letramento como domínio da língua materna e fenômeno de inserção social.. 2008. (Oficina).
Dia de Formação na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Romário Araújo de Oliveira.Analfabetismo funcional x cidadania: os prejuízos para a Redação de Vestibular, e o letramento como domínio da língua materna e fenômeno de inserção social.. 2008. (Encontro).
Oficina de Redação - Escola Estadual de Ensino Médio Demétrio Ribeiro.Redação de Vestibular: textos dissertativos em nível excelente, critérios para avaliá-los e competências do ENEM. 2008. (Oficina).
Concurso vestibular Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Avaliação de Redação de Vestibular. 2007. (Outra).
VIII Seminário latino-americano de educação e cultura - Educação e práticas pedagógicas: perspectivas de mudanças no cotidiano escolar.. 2007. (Seminário).
Concurso vestibular Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Avaliação de Redação de Vestibular - processo seletivo específico de educação a distância. 2006. (Outra).
Concurso vestibular Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Avaliação de Redação de Vestibular. 2006. (Outra).
Concurso vestibular Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Avaliação de Redação de Vestibular - processo seletivo específico de educação a distância. 2006. (Outra).
IV Seminário de Redação de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2006. (Seminário).
Palestra para alunos de Ens. Médio.Redação de Vestibular. 2006. (Encontro).
Semana Cultural do Colégio de Aplicação da UFRGS.Redação de Vestibular: redações de nível excelente à luz dos critérios da UFRGS.. 2006. (Outra).
V Seminário de Redação de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2006. (Seminário).
V Seminário Estadual de Redação de Vestibular ? UFRGS.: Redações de nível excelente à luz dos critérios da UFRGS. 2006. (Seminário).
1ª Edição do Forum do Peiesinho - Programa de Ingresso ao Ensino superior da Universidade Federal de Santa Maria. 2005. (Encontro).
2º Congresso Internacional sobre Projetos na Educação. 2005. (Congresso).
6º Seminário latino-americano de educação e cultura. 2005. (Seminário).
III Seminário de Redação de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2004. (Seminário).
II Seminário de Redação de Vesbibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2003. (Seminário).
IX Encontro Estadual de Redação de Vestibular. 2003. (Encontro).
Seminário interno de estudo e reflexão da prática educativa da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. 2002. (Seminário).
VIII Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-grandense. 1994. (Seminário).
Vii Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-grandense. 1993. (Seminário).
VI Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-grandense. 1992. (Seminário).
V Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-grandense. 1991. (Seminário).
Participação em bancas
MARCHEZAN, M. S.. Motus - Movimento Literário Digital. 2018. Universidade Federal do Pampa.
MARCHEZAN, M. S.. Motus - Movimento Literário Digital. 2017. Universidade Federal do Pampa.
Produções bibliográficas
-
MARCHEZAN, M. S. ; REIS, S. C. ; MARCHEZAN, M. S. . LeR Info: uma proposta de material didático digital para o ensino de leitura e produção do gênero multimodal infográfico no Google Classroom. DESENREDO , v. 16, p. 1-15, 2020.
-
MARCHEZAN, M. S. ; Ana Lúcia silva Vargas . Analfabetismo funcional x cidadania: os prejuízos para a Redação de Vestibular, e o letramento como domínio da língua materna e fenômeno de inserção social.. Cadernos do Aplicação (UFRGS) , v. 20, p. 450, 2008.
-
VESSOZI, A. V. (Org.) ; MARCHEZAN, M. S. (Org.) . O encontro dos Príncipes. 1. ed. Alegrete: Unipampa, 2021. v. 1. 42p .
-
ALVES, Merlen ; MARCHEZAN, M. S. . 111 As melhores micronarrativas já escritas por nós no whatsapp. 1. ed. São Paulo: Selin Trovoar, 2021. v. 1. 50p .
-
MARCHEZAN, M. S. . Redações de nível excelente à luz dos critérios da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.. In: Avani de Oliveira, Lúciua Sá Rabello, Valdir do Nascimento Flores, Maria cristina Meira. (Org.). A Redação no Contexto do Vestibular 2006 - Níveis de Avaliação de Textos.. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2006, v. , p. 243-262.
-
MARCHEZAN, M. S. . A avaliação do texto dissertativo: a importância de apresentar um diferencial. In: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL.. In: Valdir do Nascimento Flores, Jane da costa Naujorks, Lúcia Sá Rabello, Deborah Scopel Silva. (Org.). A Redação no Contexto do Vestibular 2005 ? A Avaliação em perspectiva.. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2005, v. , p. 235-251.
-
MARCHEZAN, M. S. ; Ana Lúcia silva Vargas . Não maltrate os professores nas escolas. Gazeta de Alegrete, Alegrete - RS, 04 mar. 2016.
-
MARCHEZAN, M. S. . TáEscrito - Jornal Digital. Revista Vanguarda, Alegrete\RS, p. 14 - 14, 01 mar. 2016.
-
MARCHEZAN, M. S. . Afinal, para que servem as férias?. Gazeta de Alegrete, Alegrete - RS, p. 02 - 02, 20 fev. 2016.
-
MARCHEZAN, M. S. . Pertencimento. Gazeta de Alegrete, Alegrete - RS, 21 nov. 2015.
-
MARCHEZAN, M. S. . Variedades linguísticas: o importante é se comunicar!. Expresso Minuano, Alegrete - RS, p. 02 - 02, 28 mar. 2015.
-
MARCHEZAN, M. S. . Redação da UFSM e da RFRGS. Jornal Aconteceu, 14 nov. 2012.
-
MARCHEZAN, M. S. . Redação do ENEM. Jornal Aconteceu, Alegrete, 17 out. 2012.
-
MARCHEZAN, M. S. . Para escrever uma boa redação de ENEM. Jornal Aconteceu, Alegrete, 19 set. 2012.
-
MARCHEZAN, M. S. . A Redação pode ser o grande diferencial no Enem. Jornal Aconteceu, Alegrete, 15 ago. 2012.
-
MARCHEZAN, M. S. . Redação. Jornal Aconteceu, 18 jul. 2012.
-
MARCHEZAN, M. S. . Diálogo como forma de educar. Jornal Aconteceu, Alegrete, 14 fev. 2012.
-
Mariléia da Silva Marchezan ; MARCHEZAN, M. S. . Redação não foi um bicho papão. Em questão, Alegrete, p. 03 - 03, 29 out. 2011.
-
MARCHEZAN, M. S. ; Mariléia da Silva Marchezan ; Ana Lúcia silva Vargas . Analfabetismo funcional x cidadania. emFoco Fronteira, Alegrete, p. 18 - 18, 30 set. 2010.
-
MARCHEZAN, M. S. . Redações de nível excelente à luz dos critérios da UFRGS. In: V Seminário Estadual de Redação de Vestibular ? UFRGS, 2006, Porto Alegre. Comissão Permanente de Seleção. A Redação no Contexto do Vestibular 2006 - Níveis de Avaliação de Textos.. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2006. p. 243-263.
-
MARCHEZAN, M. S. . Oficina de Fanzines: Educomunicação no ensino da língua materna em um processo criativo e autônomo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. ; REIS, S. C. . TáEscrito jornal digital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Mariléia da Silva Marchezan ; MARCHEZAN, M. S. . A informática na escola: inclusão digital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. . TáEscrito Jornal Digital dos nonos anos do Ciep. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARCHEZAN, M. S. . Da poesia aos textos jornalísticos: menos gramática e mais prática, com um olhar sobre as diversidades- Projeto TáEscrito jornal digital como ferramenta pedagógica no ensino da língua portuguesa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. . Texto: contexto, intertexto e intencionalidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. . Jornal Digital TáEScrito - Experiência Pedagógica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. . Prêmio educador Paulo Freire - Ano III. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARCHEZAN, M. S. . Formação Pedagógica em Língua Portuguesa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. . O Estudo da Língua Portuguesa aliado às Tecnologias de Comunicação e Informação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. . O uso da informática na disciplina de Língua Portuguesa. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. . A importância do ato de ler. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCHEZAN, M. S. ; Ana Lúcia silva Vargas ; Mariléia da Silva Marchezan . Analfabetismo funcional x cidadania: os prejuízos para a Redação de Vestibular, e o letramento como domínio da língua materna e fenômeno de inserção social.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
MARCHEZAN, M. S. . TáEscrito Jornal Digital. 2015; Tema: Língua Portuguesa e textos jornalísticos. (Blog).
MARCHEZAN, M. S. . Profa. Marileia Marchezan - Redação. 2015; Tema: Temas de Redação para concursos. (Blog).
MARCHEZAN, M. S. ; Amaral, Rosângela C. M. ; Vargas, Danúbia C. A. . Coração Poeta - poesia infantil. 2014 (Livro) .
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
Desenvolvimento de Material Didático Digital para o Ensino de Língua Portuguesa por meio de Gêneros Multimodais e do Uso de Tecnologias, Descrição: Projeto de Dissertação. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Mariléia da Silva Marchezan - Coordenador / Susana Cristina dos Reis - Integrante.
Prêmios
2015
Certificado de Mérito Acadêmico pelo destacado trabalho científico apresentado na 4ª Mostra de Iniciação científica Diálogos dentro da programação do 16º Seminário Latino-Americano de educação e Cul, Secretaria de Educação e Cultura da prefeitura Municipal de Alegrete.
2014
Prêmio Educador Paulo Freire - categoria Experiência Pedagógica, Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Alegrete.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Colegio Estadual Emilio Zuneda, SEDUC RS. , Rua Barros Cassal, Cidade Alta, 97543060 - Alegrete, RS - Brasil, Telefone: (55) 34221703
Experiência profissional
2016 - 2018
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: aluna, Enquadramento Funcional: aluna, Carga horária: 10
Outras informações:
atuação como aluna
2021 - Atual
Escola Estadual Lauro DornellesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2013 - Atual
Colégio Estadual Emílio zuñedaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora de língua portuguesa, redação e seminário em turmas de ensino médio.
2000 - 2019
Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Romário Araújo de OliveiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2014 - 2016
Instituto Educacional Duque de Caxias AlegreteVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 2
Outras informações:
Professora de Redação nos Cursos preparatórios EsSA e EsPCEx
2005 - 2012
Totem Pré-vestibularVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Redação, Carga horária: 4
2010 - 2013
Universidade da Região da CampanhaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora de Língua Portuguesa e Redação em turmas de ensino Médio.
2010 - 2012
Universidade Norte do ParanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutora de EAD, Carga horária: 4
2005 - 2011
Curso Pré-Vestibular GarraVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Redação, Carga horária: 10
Outras informações:
Aulas de Redação para turmas de EsSA, Peies e pré-vestibular.
2003 - 2004
Curso Pré-vestibular CeprevVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Atuação como professora de Língua Portuguesa e Redação para cursos preparatórios para concursos públicos e vestibulares.
2001 - 2013
Escola Estadual de Ensino Médio Demétrio RibeiroVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Atua como professora de Língua Portuguesa e Redação de Vestibular no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.
2019 - Atual
Instituto Estadual de Educação Oswaldo AranhaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Primeira atuação entre abril de 2002 a julho de 2003. - Exonerada a pedido.
Segunda atuação: a partir de abril de 2019.
1992 - 2000
Escola Estadual de Ensino Fundamental Eduardo VargasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: estatutário, Carga horária: 40
Outras informações:
Secretária de Escola, admitida por meio de concurso público estadual. EXONERADA A PEDIDO.
2000 - 2002
Escola Municipal de Ensino Fundamental IbirapuitãVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Exonerada a pedido.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariléia da Silva Marchezan e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?