Melissa Fecury Nogueira

Possui graduação em Psicologia pela Universidade da Amazônia (2000) e Mestrado em Psicologia - Processos Organizacionais, Trabalho e Aprendizagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente, é Consultora e Gestora autônoma de Projetos em Sustentabilidade Corporativa, docente do curso de Psicologia na Faculdade da Amazônia - FAAM nas disciplinas de Laboratório de Análise Experimental do Comportamento e autora de material didático na Estácio de Sá. Atuou como Coordenadora de Extensão responsável pela elaboração e gerenciamento de Projetos Socioambientais e pelas atividades, cursos e eventos de extensão da IES e como Docente dos cursos de Administração, Design de Produtos e Ciências Contábeis da Faculdade Estácio de Belém / Campus Belém de agosto de 2014 até dezembro de 2018. Atuou de 2011 a 2013 como Coordenadora Geral do AGREGA - Espaço Psicopedagógico de Aprendizagem. Realizou atividade, de 2007 a 2012, como Coordenadora do Programa de Apoio Psicopedagógico Institucional (CAPSI) e até 2013 como docente dos cursos de Bacharelado em Administração e Direito com as disciplinas "Psicologia Organizacional" e "Psicologia Jurídica" e Licenciaturas em Pedagogia e História com a disciplina "Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem" na Faculdade de Castanhal - FCAT, Realizou atividade como pesquisadora auxiliar em projeto de pesquisa intitulado "Análise do Comportamento e Ensino-Aprendizagem da Matemática" realizado até fevereiro de 2008 no Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação (NUEPE) da Universidade da Amazônia - UNAMA e, atualmente, vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Pesquisadora auxiliar do grupo de pesquisa "Linguagem e Comportamento Verbal" vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na área de Psicologia da aprendizagem e Análise do Comportamento, atuando principalmente nos seguintes temas: relações organizacionais e institucionais.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Psicologia

2002 - 2004

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Os efeitos da nomeação sobre a formação e expansão de classes emergentes de resposta,Ano de Obtenção: 2004
José Gonçalves Medeiros.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Nomeação; Leitura e escrita; Procedimento de escolha de acordo com o modelo; Exclusão.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Experimental / Especialidade: Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Experimental.

Especialização em andamento em Gestão de Projetos

2016 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Aperfeiçoamento em Pesquisa e Ensino Em Psicologia

2002 - 2002

Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador: Silvio Paulo Botomé
Ano de finalização: 2002;

Graduação em Psicologia

1995 - 2000

Universidade da Amazônia
Título: O papel da imitação na aquisição de comportamentos agressivos em crianças de 6 a 8 anos
Orientador: João dos Santos Carmo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 -

MBA em Empreendedorismo, Negócios e Startups na Prática. (Carga Horária: 120h). , Udemy Courses, UDEMY, Brasil. , Palavras-chave: Empreendedorismo; Negócios.

2017 -

Desempenho e Produtividade - Qualidade - Projeto de OSM e Competitividade. , UNIEDUCAR - Universidade Corporativa, UNIEDUCAR, Brasil.

2017 - 2017

Gestão da Inovação. (Carga horária: 45h). , VEDUCA TECH, VEDUCA, Brasil.

2017 - 2017

Sustentabilidade nas empresas. , UNIEDUCAR - Universidade Corporativa, UNIEDUCAR, Brasil.

2005 - 2005

Formação do Professor na Educação Especial. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2004 - 2004

Atualização Em Análise do Comportamento. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2003 - 2003

Aprender e Ensinar no Processo de Musicalização. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2002 - 2002

Atualização Em Pesquisa e Ensino Em Psicologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2001 - 2001

História da Etologia e Etologia Social. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Relações institucionais e interpessoais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

COQUEIRO, T. ; NOGUEIRA, M. F. ; GOMES, Larissa . Olimpiada de Programação de aplicativos para dispositivos moveis. 2018. .

NOGUEIRA, M. F. ; GOMES, Larissa ; PEREIRA, Arielly. A. . Evento EmpreendedorAS. 2018. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . Boas Vindas e Trote Solidário. 2018. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . 2a Semana Mundial do Meio Ambiente da Estácio Belém. 2017. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . SEMANA ACADÊMICA. 2015. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . FEIRA DO EMPREENDEDOR - ECONOMIA CRIATIVA. 2015. .

NOGUEIRA, M. F. . Semana da Sustentabilidade. 2015. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . DIA E de Responsabilidade Social Estácio. 2015. (Outro).

MENEZES, A. ; MENDES, A F ; BRIGIDA, M. S. ; NOGUEIRA, M. F. . VII Fórum Bienal de Pesquisa em Artes. 2015. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . Feira do Empreendedor Estácio Belém. 2014. .

NOGUEIRA, M. F. . I SEMANA DE INCLUSÃO. 2014. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . IV SEMANA ACADÊMICA - Perspectivas contemporâneas da Educação Superior: O Estado do Pará em foco. 2011. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . Recepção aos alunos calouros e veteranos. 2008. (Outro).

NOGUEIRA, M. F. . Comissão de Divulgação do Vestibular. 2007. (Outro).

CARMO ; NOGUEIRA, M. F. ; FIGUEIREDO ; ARAÚJO . Colóquio sobre Ansiedade Matemática: um problema de ensino e aprendizagem. 2006. (Outro).

CARMO ; FIGUEIREDO ; COSTA ; NOGUEIRA, M. F. ; ARAÚJO . Ensino-Aprendizagem da Matemática: contribuições da Psicologia da Educação Matemática. 2006. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Seminário sobre Introdução das Instituições Jurídicas Brasileiras.Corpo Docente da Instituição. 2018. (Seminário).

II Congresso Amazônico de Meio Ambiente e Energias Renováveis. ESTUDO SOBRE O DESCARTE DOS COPOS DESCARTÁVEIS EM UNIDADES DE ENSINO SUPERIOR DE BELÉM-PA. 2016. (Congresso).

I Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica da Estácio Belém.O Reaproveitamento do Óleo de Cozinha Para Produção de Sabão Ecológico em Comunidades de Apoio Social Como Alternativa para o Desenvolvimento Sustentável e Geração de Renda. 2016. (Outra).

Semana do Servidor TJ/PA.SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: O REAPROVEITAMENTO DE OLEO PARA PRODUÇÃO DE SABÃO EM COMUNIDADES ESCOLARES E DE APOIO SOCIAL. 2015. (Outra).

XIX Encontro Internacional IFNOPAP.Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental: o reaproveitamento de óleo para produção de sabão em comunidades escolares e de apoio social. 2015. (Encontro).

Perspectivas Contemporâneas da Educação Superior: O estado do Pará em foco. 2011. (Encontro).

Andragogia e a Educação Superior. 2010. (Encontro).

Novas tendências da Avaliação na Educação. 2010. (Encontro).

I Simpósio sobre a Importância da Pesquisa e da Pós-Graduação nas Instituições de Ensino Superior.Importância da Pesquisa e da Pós-Graduação nas Instituições de Ensino Superior: o caso brasileiro e a situação da região amazônica. 2009. (Simpósio).

I Oficina Pedagógica sobre Avaliação do processo Ensino-Aprendizagem.Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem. 2008. (Oficina).

III Coloquio "Desafios no Ensino e Aprendizagem da Matematica".Desafios no Ensino e Aprendizagem da Matematica. 2007. (Encontro).

II Coloquio Resiliencia e Ansiedade Matematica.Analise conceitual de ansiedade e ansiedade a matematica na perspectiva da Analise do Comportamento. 2006. (Outra).

II Congresso Amazônico sobre Violência nas Escolas (ULBRA). Descrição de graus de ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental II. 2006. (Congresso).

XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental - ABPMC. Identificação de diferentes graus de ansiedade na aprendizagem da matemática. 2006. (Congresso).

II Congresso Internacional de Psicologia. 2005. (Congresso).

II Congresso Internacional de Psicologia. Os efeitos da nomeação de figuras na formação de habilidades de ler e escrever. 2005. (Congresso).

Palestra sobre TDAH-Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. 2005. (Encontro).

4ª Semana de Pesquisa e Extensão (SEPEX) da UFSC.O papel da imitação na aquisição de comportamentos agressivos em crianças de 6 a 8 anos. 2004. (Outra).

Educacao Infantil e Ensino Fundamental Desembargador Maroja Neto e anexo Castanhal do Mari Mari - Tema: Educacao Moral. 2000. (Outra).

Palestra para profissionais de Educacao Infantil do Municipio de Belem - Tema: Comportamento agressivo em criancas de 6 a 8 anos.. 1999. (Outra).

I Semana de Integração de Psicologia.O ficar com: como forma de relacionamento afetivo. 1998. (Encontro).

Técnicas de Recrutamento e Seleção de Pessoal. 1998. (Seminário).

Apresentacao na I semana de palestras de Psicologia - Tema: A concepcao do Ficar para os adolescentes.. 1997. (Seminário).

II Semana Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Educação. 1995. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Priscila Pinho

NASCIMENTO, R.;NOGUEIRA, M. F.; BEZERRA, A.; ALBUQUERQUE, R.. A viabilidade economica do cultivo de ostra-do-mangue na comunidade de Nazaré do Seco, no Município de Maracanã-PA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém.

Aluno: Anselmo James Mafra Andrade

NASCIMENTO, R.;NOGUEIRA, M. F.; BEZERRA, A.; ALBUQUERQUE, R.. Técnicas aplicadas para obtenção do selo de qualidade no processamento do açaí: estudo de caso nos micro empreendedores dos bairros Jurunas e Umarizal no Município de Belém/PA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém.

Aluno: Michele Calandrine do Corral e Pablo da Silva Rego Magalhães

CARMO, João dos Santos;NOGUEIRA, M. F.; KATO, O. M.. Equoterapia: adesão e manutenção do tratamento no olhar da abordagem Analítico-Comportamental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade da Amazônia.

Aluno: Carolina de Fátima Fampa de Souza e Waneila Marques Maciel

CARMO, João dos Santos;NOGUEIRA, M. F.; COSTA, M. N. P.. Fobia social e aquisição de comportamento resiliente: uma visão analítico-comportamental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade da Amazônia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

ANTONIO CELSO DE NORONHA GOYOS

GOYOS, A. C. N.; MEDEIROS, J. G.; Cruz, R. M.; Kubo, O.. Os efeitos da nomeação sobre a formação de classes emergentes de resposta. 2004. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

SANTOS, Erika G

M; e AMARAL, Leila J; N; ; A Educação Especial: desafios e possibilidades da inclusão do aluno com transtorno global do desenvolvimento em ambiente educacional; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Inclusiva) - Faculdade Ipiranga; (Orientador);

FRANÇA, Lilia C

e SANTOS, Waldisa do S; A; ; A Relação entre Afetividade e construção da leitura dos alunos das séries iniciais; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Inclusiva) - Faculdade Ipiranga; (Orientador);

Gabriela Monteiro da Costa e Waldelina Aguiar da Silva

O Processo de Aprendizagem da leitura da Criança com Síndrome de Down na Escola Inclusiva; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Inclusiva) - Faculdade Ipiranga; (Orientador);

Gildete de Nazaré dos santos Araújo

UTILIZANDO AS FERRAMENTAS DE MARKETING PARA AUMENTAR A CARTEIRA DE CLIENTES DO PROVEDOR DE INTERNET DA EMPRESA TELLYNK; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Lena Vânia Miranda Guimarães

GESTÃO SOCIOAMBIENTAL NAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS: ESTUDO ACERCA DO NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Elisabeth Saiuri da Silva Sousa

ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS NO MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MAPE ENGENHARIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Maria do Socorro da Silva Viana

O ABSENTEÍSMO NA EMPRESA NORTE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM BELÉM/PA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Valdirene Barbosa de Oliveira

RELAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E A SATISFAÇÃO DO COLABORADOR: Uma visão na Empresa Cerâmica Cachoeira no Estado do Pará; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Laerte Ramon Martins Saraiva

O USO DAS ESTRATÉGIAS NO SETOR DE COMPRAS DA ORGANIZAÇÃO PARA OBTER VANTAGEM COMPETITIVA NO MERCADO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Antonio José de Melo Araújo

PLANEJAMENTO DE HORÁRIOS PARA VIABILIZAR A LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DE CARGAS DA EMPRESA MIX CERVEJARIA EM BELÉM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Alessandra Rosa dos Santos

O ESTILO DE LIDERANÇA DEMOCRÁTICO E A CONTRIBUIÇÃO PARA A MOTIVAÇÃO DE LIDERADOS; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Camila Gomes Pires

ESTUDO DE CASO SOBRE A PRÁTICA DO ENSINO APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DOS CURSOS ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA IES ADQUIRIDOS NO ESTÁGIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Suelen Monteiro Pereira

FATORES QUE INFLUENCIAM A ROTATIVIDADE DE FUNCIONÁRIOS NA ORGANIZAÇÃO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Viviane Farias dos Santos

ENDOMARKETING: USO DE ACÕES PARA QUE O CLIENTE INTERNO TORNE-SE DIVULGADOR DE UMA BOA IMAGEM DA EMPRESA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Gleiciane Lopes de Moraes

A HUMANIZAÇÃO COMO UMA FERRAMENTA SIGNIFICATIVA NA GESTÃO DA HOTELARIA HOSPITALAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Maria Clediomar de Oliveira Corrêa

BENEFÍCIOS DA MUDANÇA NA CULTURA ORGANIZACIONAL PARA O BEM ESTAR DA EMPRESA E SEUS COLABORADORES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Gabriella Pinheiro de Oliveira

TRABALHO INFORMAL: ANÁLISE DA GESTÃO DO ÓLEO RESIDUAL DE FRITURA NA CIDADE DE BELÉM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Maria Regiane Braga Cantão

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA FACULDADE ESTÁCIO BELÉM/PA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Elieser Coelho de Lima

DIREITOS E DEVERES EM RELAÇÃO A SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO EM UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FRANCISCO PEREZ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Jaasai Ribeiro Chagas Araújo

GESTÃO POR COMPETÊNCIA: UM MODELO ESTRATÉGICO PARA A VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Jhonatan Ribeiro da Silva

Logística de pós-consumo em pequenos negócios: estudo de caso no ateliê Arte Decor; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Rita de Cassia da Silva Pessoa

TREINAMENTO DE PESSOAL NO SETOR ORGANIZACIONAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Brenda de Souza Teles

CLIMA ORGANIZACIONAL: QUAL A IMPORTANCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL NA PRODUTIVIDADE DOS COLABORADORES NA DIVISÃO DE BENEFICIOS NO INSS EM BELÉM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

JOSÉ RONALDO DA SILVA SANTOS

OS IMPACTOS DA APLICABILIDADE DO SOFTWARE LEANKEEP NA TOMADA DE DECISÃO ORGANIZACIONAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Carlos Soares Meiguins

CONSEQUÊNCIAS DA GESTÃO FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Cinthia Raquel Santos dos Santos

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL NO SETOR ADMINISTRATIVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Matheus Eduardo Gaia Sanchez

A INSERÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO: DISCRIMINAÇÃO E DESIGUALDADE DE GENERO NO AMBITO ORGANIZACIONAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Marcelo Brandão Franco

A IMPORTÂNCIA DA EXECUÇÃO DO PLANEJAMENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Brenda Larissa de Alencar Tavares

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO NO SALÃO DE BELEZA CABELO CLUB NO BAIRRO DO TELÉGRAFO EM BELÉM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Sueli Aviz de Lima

Gestão de Pessoas e Subsistema de Recursos Humanos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Roberta Freitas de Azevedo Costa

A joalheria artesanal sob os conceitos do slow design; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design de Produto) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

FARIAS, Franci Telma, MENDES, Jordane A

e GODOI, Priscila; A percepção em relação ao clima organizacional em uma empresa privada de Castanhal-PA: um enfoque na teoria motivacional de Abraham maslow e nos princípios da gestão estratégica de pessoas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade de Castanhal; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

REGO, Alessandra F

, FARIAS, Gabriella A; e SILVA, Ranilson; Percepção dos funcionários quanto à mudança motivacional, do período de experiência à efetivação no cargo pretendido: um estudo de caso em uma empresa privada de Castanhal/PA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade de Castanhal; Orientador: Melissa Fecury Nogueira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Gonçalves Medeiros

Os efeitos da nomeação sobre a formação e expansão de classes emergentes de resposta; 2004; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jose Goncalves Medeiros;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NOGUEIRA, M. F. ; MEDEIROS, José Gonçalves . A nomeação como facilitadora do ler e escrever em crianças com dificuldade de aprendizagem. Psicologia. Teoria e Prática , São Paulo, v. 7, n.I, p. 107-126, 2005.

  • NOGUEIRA, M. F. . Mediação Escolar. 1. ed. Rio de Janeiro: Fabrica de Conhecimento, 2019. v. 1. 105p .

  • CARMO ; FIGUEIREDO ; NOGUEIRA, M. F. ; ARAÚJO ; CUNHA, L. O. ; FERRANTI, M. C. . Diferentes intensidades de ansiedade relatadas por estudantes do Ensino Fundamental II, em situações típicas de estudo da matemática.. In: Wander C. M. Pereira da Silva. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: reflexões epistemológicas e conceituais; considerações metodológicas; relatos de pesquisa.. 1ed.Santo André: ESETec, 2008, v. 22, p. 213-221.

  • NOGUEIRA, M. F. . Os efeitos da nomeação na formação e expansão de classes emergentes de resposta. Revista eletrônica PSYU, http://www.psyu.com.br, 05 maio 2004.

  • RODRIGUES, Everson C ; LISBOA Gabriel Lucas ; VILHENA, Luana M Barreto ; NOGUEIRA, M. F. ; SOUZA, G. A. R. . ESTUDO SOBRE O DESCARTE DOS COPOS DESCARTÁVEIS EM UNIDADES DE ENSINO SUPERIOR DE BELÉM-PA. In: II Congresso Amazônico de Meio Ambiente e Energias Renováveis, 2016, Belém. Anais do II Congresso Amazônico de Meio Ambiente e Energias Renováveis. Belém: UFRA, 2016. v. 2.

  • CARMO, João dos Santos ; NOGUEIRA, M. F. ; COSTA, Elaine Cristina Pereira ; FIGUEIREDO, Rosana Mendes Éleres de ; ARAÚJO, Paula Valéria Souza de . Descrição de graus de ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental II. In: II Congresso Amazônico sobre Violência nas Escolas (ULBRA), 2006, Santarém. CD dos Anais do II Congresso Amazônico sobre Violência das Escolas. Santarém: Iles/ULBRA, 2006.

  • NOGUEIRA, M. F. . Os efeitos da nomeação de figuras na formação de habilidades de ler e escrever.. In: II Congresso Internacional de Psicologia, 2005, Maringá. Anais do II Congresso Internacional de Psicologia. Maringá: UEM, 2005.

  • NOGUEIRA, M. F. . Projeto de pesquisa realizado como requisito básico para obtenção do grau de Bacharel em Psicologia. In: I Semana de Integração de Psicologia, 1998, Belém. Projeto de pesquisa, 1998.

  • NOGUEIRA, M. F. ; OLIVEIRA, P Gabriella ; COSTA, Joise C. ; SILVA, Vaneska C. S. E. . A percepção de acadêmicos de curso de Administração quanto a ocorrência e importância de variáveis relacionadas a sustentabilidade no contexto academico de uma Faculdade particular. In: II Jornada de Iniciação Científica & Acadêmica da Estácio Belém, 2017, Belém. II Jornada de Iniciação Científica & Acadêmica da Estácio Belém, 2017. v. 2.

  • NOGUEIRA, M. F. ; OLIVEIRA, P Gabriella ; COSTA, Joise C. ; SILVA, Vaneska C. S. E. . Desenvolvimento de acadêmicos de cursos de Administração para a Sustentabilidade: análise comparativa de componentes curriculares das IES da Cidade de Belém. In: II Jornada de Iniciação Científica & Acadêmica da Estácio Belém, 2017, Belém. II Jornada de Iniciação Científica & Acadêmica da Estácio Belém, 2017. v. 2.

  • NOGUEIRA, M. F. ; FLORES, S. M. ; SOUZA, G. A. R. ; COSTA, Ramon S. ; Santos, Ana C C ; SOARES, Lorena M. . O reaproveitamento de óleo de cozinha para produção de sabão ecológico em comunidades de apoio social como alternativa para o desenvolvimento sustentável e geração de renda. In: I Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da Estácio Belém, 2016, Belém. JICTI, 2016.

  • NOGUEIRA, M. F. ; FLORES, S. M. ; SOUZA, Gerson ; VILHENA, Luana ; OLIVEIRA, Ana Cristina ; QUEIROZ, Waleska ; BARROS NETO, Olavo S. ; SOARES, Lorena M. ; COSTA, Ramon S. . SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: O REAPROVEITAMENTO DE OLEO PARA PRODUÇÃO DE SABÃO EM COMUNIDADES ESCOLARES E DE APOIO SOCIAL. In: XIX Encontro Internacional do IFNOPAP, 2015, Belém. SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: O REAPROVEITAMENTO DE OLEO PARA PRODUÇÃO DE SABÃO EM COMUNIDADES ESCOLARES E DE APOIO SOCIAL, 2015.

  • NOGUEIRA, M. F. ; CARMO ; FIGUEIREDO ; COSTA . Descricao de graus de ansiedade a matematica em estudantes do ensino Fundamental II. In: Associacao Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2007, Brasilia. Associacao Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Brasilia: ABPMC, 2007.

  • NOGUEIRA, M. F. ; CARMO, João dos Santos ; FIGUEIREDO, Rosana Mendes Éleres de ; ARAÚJO, Paula Valéria Souza de ; COSTA, Elaine Cristina Pereira . Identificação de diferentes graus de ansiedade na aprendizagem da matemática.. In: XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental - ABPMC, 2006, Brasília. Resumo publicado nos Anais do XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental - ABPMC. Brasília: ABPMC, 2006.

  • NOGUEIRA, M. F. ; MESQUITA, S. A. D. ; MARCHETT, S. C. E. . O papel da imitação na aquisição de comportamento agressivos em crianças de 6 a 8 anos. In: Semana de Psicologia - Interfaces entre a Psicologia e outras áreas do conhecimento: diálogos possíveis., 2004, Florianópolis. Declaração de participação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis: UFSC, 2004.

  • NOGUEIRA, M. F. ; MEDEIROS, José Gonçalves ; MARCHETT, S. C. E. ; MESQUITA, S. A. D. . O papel da imitação na aquisição de comportamentos agressivos em crianças de 6 a 8 anos. In: 4ª Semana de Pesquisa e Extensão (SEPEX) da UFSC, 2004. Anais da 4a Semana de Pesquisa e Extensão (SEPEX) ? UFSC. Florianópolis: UFSC, 2004.

  • CARMO, João dos Santos ; NOGUEIRA, M. F. ; FIGUEIREDO, Rosana Mendes Éleres de ; COSTA, Elaine Cristina Pereira ; ARAÚJO, Paula Valéria Souza de . Ensino-Aprendizagem da Matemática: contribuições da Psicologia da Educação Matemática. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARMO, João dos Santos ; NOGUEIRA, M. F. ; FIGUEIREDO, Rosana Mendes Éleres de ; COSTA, Elaine Cristina Pereira ; ARAÚJO, Paula Valéria Souza de . Ansiedade Matemática: um problema de ensino e aprendizagem. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARMO, João dos Santos ; NOGUEIRA, M. F. ; COSTA, Elaine Cristina Pereira ; FIGUEIREDO, Rosana Mendes Éleres de ; ARAÚJO, Paula Valéria Souza de . Descrição de graus de ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental II. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NOGUEIRA, M. F. . Os efeitos da nomeação de figuras na formação de habilidades de ler e escrever. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NOGUEIRA, M. F. ; MEDEIROS, José Gonçalvbes ; Marchett, S. C. E. ; MESQUITA, S. A. D. . O papel da imitação na aquisição de comportamentos agressivos em crianças de 6 a 8 anos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NOGUEIRA, M. F. ; MARCHETT, S. C. E. . O papel da imitação na aquisição de comportamentos agressivos em crianças. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NOGUEIRA, M. F. ; MESQUITA, S. A. D. . Comportamentos agressivo em crianças de 6 a 8 anos. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NOGUEIRA, M. F. . Os efeitos da nomeação na formação e expansão de classes emergentes de resposta. Florianópolis: Biblioteca digital de Teses e Dissertações - UFSC, 2004 (Banco de dados eletrônico).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

NOGUEIRA, M. F. . PROJETO VOZ ATIVA: desenvolvendo estratégias de aprendizagem para alunos com histórico de dificuldade em apresentar trabalhos em público. 2009.

NOGUEIRA, M. F. . AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Parecerista).

NOGUEIRA, M. F. . MEDIAÇÃO ESCOLAR. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    Análise de Percepção da Qualidade de Vida no Trabalho pelo modelo de Walton com Docentes de uma IES em Belém, Descrição: Entende-se qualidade de vida como a percepção das pessoas com relação a posição perante a sociedade, tendo em vista o cotidiano, a cultura e valores sendo direcionado para as metas e objetivos de vida. A qualidade de vida no trabalho (QVT) vem se tornando cada vez mais intensa ao longo do tempo pela frequência de relatos profissionais os quais sofreram algum tipo de dano mental, psicológico e em alguns casos físico. Para que a educação das instituições de ensino superior seja de qualidade, eficiente e eficaz, faz-se necessário que os docentes estejam capacitados, motivados e que possuam qualidade de vida para desempenhar suas funções, para isso, as instituições de ensino superior estão investindo cada vez mais para alcançar a qualidade de vida desejada. O intuito do trabalho é conhecer e analisar indicadores obtidos por meio de um instrumento detalhado e intuitivo, tendo como referência os oito critérios da QVT (qualidade de vida no trabalho) de Richard Walton (1973). Tendo como parâmetro os docentes do curso de engenharia de produção e fazendo comparações com os indicadores obtidos dos outros cursos de engenharia da instituição. O trabalho é caracterizado como estudo de caso exploratório de descritivo e quantitativo com base em análises estatística, realizado na cidade de Belém do Pará no ano de 2018.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Melissa Fecury Nogueira - Coordenador / Matheus Freitas Negrão - Integrante.

  • 2016 - 2017

    VARIÁVEIS COMPORTAMENTAIS ASSOCIADAS A PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE EM ALUNOS DE CURSOS DE GESTÃO NA CIDADE DE BELÉM, Descrição: O desenvolvimento sustentável é uma questão imperativa na criação de condições de sobrevivência para a espécie humana. Não há como negar que embora o objetivo da sustentabilidade seja a preservação em condições satisfatórias de existência, a importância da relação do indivíduo com o meio ambiente é fundamental para que esta condição satisfatória exista. Para discutir a susten-tabilidade é necessário um olhar abrangente e multidisciplinar e identificar variáveis que influenciam neste desenvolvimento, dentre eles os envolvidos na gestão organizacional que regulam os princípios culturais e sustentáveis no ambiente de trabalho e, neste contexto, estão envolvidos diretamente os alunos que realizam cursos de gestão. O objetivo desta pesquisa é analisar, à luz da Análise do Comportamento, as variáveis envolvidas em comportamentos sustentáveis de alunos de gestão; identificar o perfil comportamental do aluno engajado nas causas sustentáveis e compreender a relação entre sustentabilidade e gestão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Melissa Fecury Nogueira - Coordenador / Joise da Cruz Costa - Integrante / Vaneska Cristina da Silva e Silva - Integrante / Gabriella Pinheiro de Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO A OCORRÊNCIA E IMPORTÂNCIA DE VARIÁVEIS REFERENTES A SUSTENTABILIDADE NO CONTEXTO ACADÊMICO DE UMA FACULDADE PARTICULAR, Descrição: Identificar a percepção dos alunos do curso de Administração de uma IES particular de Belém quanto a importância do tema Sustentabilidade para a formação dos acadêmicos e futuros gestores de empresas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Melissa Fecury Nogueira - Coordenador / Joise da Cruz Costa - Integrante / Vaneska Cristina da Silva e Silva - Integrante / Gabriella Pinheiro de Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    DESENVOLVIMENTO DE ACADÊMICOS DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: ANÁLISE COMPARATIVA DE COMPONENTES CURRICULARES DAS IES DA CIDADE DE BELÉM, Descrição: Projeto de Iniciação científica objetivou analisar comparativamente as principais semelhanças e diferenças entre os componentes curriculares das IES de Belém no que se refere a área da Sustentabilidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Melissa Fecury Nogueira - Coordenador / Joise da Cruz Costa - Integrante / Vaneska Cristina da Silva e Silva - Integrante / Gabriella Pinheiro de Oliveira - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Investigação e Gestão dos Produtos, da Indústria de Minerais de Gema, no Estado do Pará., Descrição: Desde a Pré-História o homem tem sido atraído pelos materiais gemológicos (BARBIN, 2012; IUDICE, 2015). O mesmo apreço tem se verificado nos tempos hodiernos, onde a beleza, raridade e dureza de certos materiais abióticos preciosos, tem feito dos mesmos, adereços cobiçados, em termos da moda ?fashion? e de vestuário. As gemas também servem a propósitos políticos, quando ostentadas como exemplos de prosperidade dos cidadãos de um país, e sobretudo quando dadas como presentes, ou partes protocolares de acertos e acordos. Esse expediente tem sido frequentemente utilizado pelos Soberanos dos Reinos e Impérios de hoje e de outrora, bem como Chefes de Estado espalhados pelo mundo (AUBLE, 2011). O Brasil é o maior produtor de gemas de todo o globo. Sozinho é responsável por mais de 30% da produção mundial. Segundo Hécliton Santini Henriques (GLOBO UNIVERSIDADE, 2013) as ?pedras brutas? brasileiras são conhecidas e apreciadas, por sua grande riqueza de cores. O Brasil é um dos principais produtores de esmeraldas do mundo e praticamente o único de topázio imperial. É possuidor de três minas, das únicas cinco existentes, de turmalina Paraíba. A riqueza gemológica brasileira abarca inúmeros minerais, destacando-se o quartzo hialino, o quartzo rutilado, a ametista, o citrino, o quartzo fumê, a ágata, a opala preciosa, as várias turmalinas, a água-marinha e o heliodoro, o crisoberilo, o topázio e o diamante, dentre outros. Segundo IBGM (2014), a indústria nacional de aproveitamento das gemas, indica a concorrência de 3.351 organizações, no Brasil. A produção anual de 2014 alcançou U$ 348.324.000,00, sendo U$ 227.538.000,00 em gemas coradas (CREBI.COM, 2014). Nestas últimas, destaca-se que segundo o Mapa Gemológico do Estado (COLLYER ET AL., 2003), o Pará teria forte potencial de inserção. Assim, muito a que se estudar acerca deste importante Setor Negocial e Industrial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Melissa Fecury Nogueira - Coordenador / Anaslan Bezerra - Integrante / Mauricio da Silva Borges - Integrante.

  • 2006 - 2008

    Analise do Comportamento e Ensino-Aprendizagem da Matematica, Descrição: A aprendizagem da matemática tem se caracterizado pela aversão gerada em alunos em função dos diversos fracassos na tentativa de aprender seu conteúdo. Afora as dificuldades clássicas de aprendizagem da matemática, como discalculia e acalculia, dificuldades estas ligadas possivelmente a distúrbios orgânicos e perceptivos, a literatura internacional tem destacado um campo novo de investigação: a ansiedade matemática. Esta deve ser entendida como padrões desadaptativos diante de situações que envolvem a matemática, a ponto de o indivíduo apresentar comportamentos que são enquadrados dentro dos transtornos de ansiedade, como taquicardia, sudorese, sensação de desmaio, náuseas, sensação de descontrole ou paralisia. Estes indivíduos tendem a fugir ou se esquivar de situações que envolvem a matemática e têm buscado cada vez mais a ajuda profissional de psicólogos e outros profissionais da área da saúde. Possivelmente indivíduos que apresentam ansiedade matemática são indivíduos não resilientes, isto é, não possuem habilidade suficiente para lidar e superar situações adversas em suas vidas. No Brasil, contudo, ainda não há nenhum estudo acerca do diagnóstico, prevalência e estratégias de reversão de quadros de ansiedade matemática. A presente pesquisa tem por objetivo, primeiramente, fazer um levantamento de casos de ansiedade matemática, estabelecendo uma relação entre a história de aprendizagem e de fracasso escolar destes indivíduos, os métodos de ensino empregados e as estratégias de enfrentamento implementadas. Serão utilizados critérios funcionais para o diagnóstico desses indivíduos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Melissa Fecury Nogueira - Integrante / João dos Santos Carmo - Coordenador / Rosana Mendes Éleres de Figueiredo - Integrante / Paula Valéria Souza de Araújo - Integrante / Elaine Cristina Pereira Costa - Integrante., Financiador(es): Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia - Auxílio financeiro.

  • 2006 - 2007

    RESILIÊNCIA E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: CRITÉRIOS DE IDENTIFICAÇÃO E REVERSÃO DE ANSIEDADE MATEMÁTICA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Melissa Fecury Nogueira - Integrante / João dos Santos Carmo - Coordenador / Rosana Mendes Éleres de Figueiredo - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • DHYNAMUS - Dinâmicas Corporativas Sustentáveis, Responsabilidade Social e Ambiental Corporativa. , Rod. Augusto Montenegro, Mangueirao, 66000000 - Belém, PA - Brasil, Telefone: (91) 32321838

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Faculdade da Amazônia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

2018 - Atual

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente e Autora de Material didático, Carga horária: 2

Outras informações:
Docente e Autora de material didático da disciplina híbrida EAD de GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS do Curso de Administração.

2017 - 2018

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Representante do Corpo Docente no CONSUAD, Carga horária: 1

Outras informações:
Membro do Conselho de Administração da IES.

2017 - 2018

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Representante do Corpo Docente do CONSEPE, Carga horária: 1

Outras informações:
Membro representante do corpo docente no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

2016 - 2018

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Curso de Graduação, Carga horária: 4

Outras informações:
Docente da disciplina "Psicologia" no curso de Design de Produto - Bacharelado.

2016 - 2018

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 2

Outras informações:
Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis.

2016 - 2018

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE de Administração e Contábeis, Carga horária: 2

2014 - 2018

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação de Extensão, Carga horária: 30

2016 - 2016

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente de Graduação, Carga horária: 6

Outras informações:
Docente da disciplina "Administração de Recursos Humanos I" no curso de Administração - Bacharelado. Docentes das disciplinas "Psicologia da Comunicação I e II" no curso de Comunicação: Multimídia.

2016 - 2016

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 2

Outras informações:
Docente da disciplina "Metodologia de Pesquisa" no curso de Tecnologia em Manutenção Industrial.

2015 - 2016

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Graduação, Carga horária: 4

Outras informações:
Docente da disciplina "Psicologia nas Organizações" no curso de Administração.

2014 - 2016

Faculdade Estácio de Belém

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6

Outras informações:
Docente da disciplina "Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional" nos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

2016 - 2017

ICADH - Instituto de Capacitação e Desenvolvimento Humano

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultora de Projetos, Carga horária: 8

Outras informações:
Consultora e gestora de projetos em Sustentabilidade Corporativa e Gestão da Qualidade.

2013 - 2015

Espaço Psicopedagógico de Aprendizagem

Vínculo: Sócia-Proprietária, Enquadramento Funcional: Coordenadora Geral, Carga horária: 20

Outras informações:
Assessoria e Acompanhamento Psicopedagógico Especializado.

2008 - 2013

Faculdade de Castanhal

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

Outras informações:
Nivel Graduação - Curso de Direito - Bacharelado Disciplina "Psicologia Juridica" Nivel Graduação - Curso de Administração - Bacharelado Disciplina "Psicologia das Organizações" Nivel Graduação - Curso de Licenciatura em Pedagogia e História Disciplina "Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem"

2007 - 2012

Faculdade de Castanhal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Nucleo de Apoio Psicopedagogico, Carga horária: 30

Outras informações:
Coordenadora do Nucleo de Apoio Psicopedagogico Institucional e Desenvolvimento

Atividades

  • 02/2011 - 06/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Própria de Monitoria, .,Cargo ou função, Membro titular.

  • 02/2009 - 06/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Própria de Avaliação/CPA, .,Cargo ou função, Representante titular do corpo técnico-administrativo.

  • 01/2009 - 06/2012

    Serviços técnicos especializados , CAPSI, .,Serviço realizado, Orientação e acompanhamento dos estágios não-obrigatórios.

  • 09/2007 - 06/2012

    Serviços técnicos especializados , CAPSI, .,Serviço realizado, Servico de apoio psicopedagogico institucional realizado com o corpo docente, discentes, familiares e funcionarios da FCAT com o objetivo de priorizar o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos participantes da comunidade academica.

  • 10/2007 - 12/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão do Vestibular, .,Cargo ou função, Responsável pela Coordenação da Comissão de Divulgação do Vestibular.

  • 04/2008 - 06/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação Extensão e Pós-Graduação, .,Cargo ou função, Membro da Coordenação de Divulgação dos Cursos de Extensão e Pós-Graduação da FCAT.

2006 - 2008

Colégio São José

Vínculo: Técnico especialista, Enquadramento Funcional: Psicóloga educacional, Carga horária: 10

Outras informações:
Servico de Apoio Psicopedagogico - SAPP

Atividades

  • 01/2006

    Serviços técnicos especializados , Colégio São José, .,Serviço realizado, Orientação e acompanhamento psicoeducacional ao corpo técnico-docente, pais e alunos e planejamento psicopedagógico.

  • 01/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio São José, .,Cargo ou função, Psicóloga educacional.

2002 - 2004

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: bolsista de mestrado - CAPES, Enquadramento Funcional: bolsista pesquisadora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Mestrado

Atividades

  • 05/2002 - 04/2004

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Psicologia.,Linhas de pesquisa

2006 - 2012

Educação Continuada Ltda. (Celer Faculdades/FIBRA)

Vínculo: prestação de serviço docente, Enquadramento Funcional: Professor colaborador

Outras informações:
Prestação de serviço docente a nivel de pós-graduação (lato sensu)

Atividades

  • 08/2006

    Ensino, Pedagogia Inclusiva, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica, Planejamento e Avaliação Educacional

2006 - 2008

Universidade da Amazônia

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 4

Outras informações:
Pesquisadora auxiliar do projeto de pesquisa intitulado "Analise do Comportamento e Ensino-Aprendizagem da Matemática: critérios de identificação e reversão de ansiedade matemática" vinculado a Superitendencia de Pesquisa em Educação da Unama e ao Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação (UNAMA).

Atividades

  • 02/2006 - 02/2008

    Pesquisa e desenvolvimento , Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, .,Linhas de pesquisa

2004 - 2005

Interclínicas Clínicas Integradas

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clinica, Carga horária: 30

Outras informações:
Psicoterapia com enfoque comportamental realizada com crianças com dificuldades de aprendizagem e transtornos invasivos do desenvolvimento, pais, adolescentes e adultos.

Atividades

  • 05/2004 - 08/2005

    Serviços técnicos especializados , Particular, Psicologia Clínica.,Serviço realizado, Psicoterapia comportamental.

  • 05/2004 - 08/2005

    Outras atividades técnico-científicas , Particular, Particular.,Atividade realizada, Serviços prestados.

2006 - 2008

Universidade Vale do Acaraú - pa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

Outras informações:
Atividade docente nos cursos de Licenciaturas Integradas e Licenciatura em Pedagogia

Atividades

  • 07/2006 - 02/2008

    Ensino, Licenciaturas Integradas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atividades acadêmico-científico-culturais, Educação, desenvolvimento e aprendizagem, Psicologia do desenvolvimento e aprendizagem II