Genilson Carlos das Chagas
Possui graduação (licenciatura) em Geografia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (conclusão em 2012). Possui mestrado em Gestão e Regulação de Recurso Hídricos pela Universidade de Brasília (UnB) - (conclusão em 2020).É Especialista em "Educação Ambiental e Geografia do Semiárido" pelo IFRN (conclusão em 2014).É especialista em "Educação de Jovens e Adultos com Ênfase no Sistema Prisional" pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, do Estado do RN (conclusão em 2014).É Especialista em "Práticas Assertivas em Gestão da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA)" (conclusão em 2022). Foi professor da Educação Básica do Distrito Federal de julho de 2014 à janeiro de 2020; Foi professor EBTT de Geografia do IFAM, de 2020 a julho de 2024. Atualmente é professor EBTT do IFRN desde julho de 2024.
Informações coletadas do Lattes em 16/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em ProfÁgua-Gestão e Regulação de Recursos Hídricos
2018 - 2020
Universidade de Brasília, UnB
Título: O PAPEL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA ESCASSEZ HÍDRICA: RACIONAMENTO NO DISTRITO FEDERAL ENTRE 2017 E 2018., Ano de Obtenção: 2020
Orientador: Irineu Tamaio
Palavras-chave: Educação Ambiental; Recursos Hídricos; Escassez Hídrica; Racionamento de Água.
Especialização em PRÁTICAS ASSERTIVAS EM DIDATICA E GESTÃO DA EDUC. PROF. INTEGRADA A EJA
2021 - 2022
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Título: A EDUCAÇÃO COMO CONQUISTA SOCIAL: UMA HISTÓRIA CONTADA
Orientador: Maria das Graças Baracho
Especialização em Esp. EJA com Ênfase no Sistema Prisional
2013 - 2014
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PRESIDENTE KENNEDY
Título: A Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Prisões: limites e possibilidades
Orientador: Professora Tereza de Lisieux Lopes França
Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido
2013 - 2014
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Título: Os Desafios da Educação Ambiental nos anos finais do Ensino Fundamental da Educação Básica: do Professor ao Aluno
Orientador: Professor Fábio Alexandre
Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola
2014 - 2015
Universidade de Brasília, UnB
Título: Gênero e Diversidade na Escola. Ano de finalização: 2015
Graduação em Geografia
2008 - 2012
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Título: A AMAZÔNIA NO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA PARA O ANO DE 2012 DO IFRN CAMPUS NATAL CENTRAL
Orientador: Professora Maria Luiza de Medeiros Galvão
Formação complementar
2021 - 2021
BNCC nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Geografia. (Carga horária: 40h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Curso de Extensão Geografia I. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
TUTORIA ONLINE. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM, Brasil.
2020 - 2020
Geografia e Geopolítica na Atualidade. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2019 - 2019
Caminho das Águas. (Carga horária: 30h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.
2019 - 2019
Juventudes, Participação e Cuidado com a Água. (Carga horária: 30h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.
2019 - 2019
Educação Ambiental e Mudanças do Clima. (Carga horária: 90h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.
2019 - 2019
Fundamentos e Práticas de Educação Ambiental para espaços educadores. (Carga horária: 60h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.
2019 - 2019
Educação Ambiental e Água. (Carga horária: 60h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.
2018 - 2018
Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias. (Carga horária: 40h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.
2018 - 2018
Hidrologia Geral. (Carga horária: 40h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.
2013 - 2013
Sustentabilidade, um valor para a nova geração: or. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2013 - 2013
Tutoria Online. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.
2013 - 2013
Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientaçõe. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2013 - 2013
Relevância das Questões Ambientais. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2013 - 2013
Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o. (Carga horária: 12h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2010 - 2010
Capacitação em Educação Para o Trânsito. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2009 - 2009
Crimes Ambientais. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2008 - 2008
Direitos Humanos. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Recursos Hídricos.
Organização de eventos
NASCIMENTO, A. M. F. ; MARQUES, C. H. P. ; TORRES, F. L. ; SANTOS, G. L. ; MEDEIROS, H. A. ; PAIVA, J. G. ; SILVA, J. C. T. ; SILVA, K. A. C. ; SILVA, M. L. M. ; SOUSA, P. A. G. ; SANTOS, R. G. ; SILVA, V. A. S. E. ; CUNHA, C. V. S. ; MASTROROCCO, A. F. ; GUIMARAES, I. N. D. S. ; BARBOSA, W. M. V. ; SOUSA, A. L. A. ; ALCANTARA, A. L. A. ; SANTOS, C. S. ; CHAGAS, G. C. ; et.al . 9ª Edição da Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura do IFRN Campus Macau ? IX EXPOTEC.. 2023. (Exposição).
GUIMARAES, I. N. D. S. ; CHAGAS, G. C. ; FILGUEIRAS, C. R. M. ; SOUSA, P. A. G. ; MACEDO, Y. M. . Comissão de organização, planejamento e execução do Seminário "Fomentando a economia sustentável: O papel do Associativismo, Cooperativismo e Licenciamento Ambiental na promoção de práticas colaborativas. 2023. (Outro).
MONTENEGRO, S. M. S. L. ; CHAGAS, G. C. ; SILVA, M. C. . I Congresso Regional de Qualidade em Saúde e Meio Ambiente. 2020. (Congresso).
SILVEIRA, C. V. ; CHAGAS, G. C. ; SILVA, M. C. ; MONTENEGRO, S. M. S. L. . XV Semana Nacional De Ciência e Tecnologia do IFAM. 2020. (Congresso).
Participação em eventos
III Seminário Nacional do ProfÁgua.A Gestão dos Recursos Hídricos a partir da Educação Ambiental: o caso do racionamento no Distrito Federal em 2017/18. 2019. (Seminário).
Monitoramento de qualidade da água de rios e reservatórios no Brasil por meio de satélites: resultados recentes e desafios. 2019. (Seminário).
Seminário 8º FMA+1?reflexões e aprendizado. 2019. (Congresso).
VIII JEPE: Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NAS PRISÕES: LIMITES E POSSIBILIDADES. 2019. (Outra).
VIII JEPE: Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DO DOCENTE AO DISCENTE,. 2019. (Outra).
II Seminário de Integração do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase no Sistema Prisional. 2013. (Seminário).
I Seminário de Integração do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase no Sistema Prisional. 2013. (Seminário).
2º Fórum de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa & Seminário de Consumo Consciente.2º Fórum de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa & Seminário de Consumo Consciente. 2010. (Seminário).
II Encontro Natalense de Geografia.II Encontro Natalense de Geografia. 2010. (Encontro).
I Seminário do Pensamento Geográfico do IFRN.I Seminário do Pensamento Geográfico do IFRN. 2010. (Seminário).
Participação como observador de defesa de monografia:.Participação como observador de defesa de monografia:. 2010. (Outra).
Projeto de pesquisa: "O ensino de Geografia para alunos com deficiência auditiva no ensino fundamental.Projeto de pesquisa: "O ensino de Geografia para alunos com deficiência auditiva no ensino fundamental. 2010. (Outra).
Trilhando o Caminho da Inclusão.Trilhando o Caminho da Inclusão. 2010. (Seminário).
VI Encontro da Justiça Militar e o Combate à Poluição Ambiental.VI Encontro da Justiça Militar e o Combate à Poluição Ambiental. 2010. (Encontro).
3º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte com o tema: O Estado Orientado para Resultados. 3º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte com o tema: O Estado Orientado para Resultados. 2009. (Congresso).
Curso para Educadores do Nordeste: Tecnologia Espacial na Educação.Curso para Educadores do Nordeste: Tecnologia Espacial na Educação. 2009. (Outra).
VIII Encontro Nacional e I Encontro Internacional com o Pensamento de Milton Santos.VIII Encontro Nacional e I Encontro Internacional com o Pensamento de Milton Santos. 2009. (Encontro).
Mini-Curso: O Método em Milton Santos.Mini-Curso: O Método em Milton Santos. 2008. (Outra).
XV Encontro Estadual de Geografia - (Re)Pensando o Território e a Cidadania: Desafios da Geografia No Rio Grande do Norte.XV Encontro Estadual de Geografia - (Re)Pensando o Território e a Cidadania: Desafios da Geografia No Rio Grande do Norte. 2008. (Encontro).
Participação em bancas
CHAGAS, G. C.; SANTIAGO JUNIOR, A. F.; OLIVEIRA, N. S. M.. Educação ambiental crítica em escolas do ensino médio brasileiras: um estado do conhecimento. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
CHAGAS, G. C.; SANTIAGO JUNIOR, A. F.; LIMA, J. S. D.. Uso consciente da energia elétrica: uma proposta de Educação Ambiental através do desenvolvimento da tipologia dos conteúdos no ensino fundamental. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
CHAGAS, G. C.; SANTOS, N. M.; SILVA, E. F.. Impactos ambientais decorrentes do uso e ocupação do solo no médio curso da bacia hidrográfica do Rio Potengi ? RN.. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
CHAGAS, G. C.; MEDEIROS, N. M. P.; SARAIVA JUNIOR, J. C.. Hidropolítica da barragem de Oiticica-RN. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
CHAGAS, G. C.; OLIVEIRA, C. A. S.; OLIVEIRA, M. L. C.. Potencialidades do Ecoturismo em uma Reserva De Desenvolvimento Sustentável no Nordeste Brasileiro. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biologia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
MELGUEIRO, Ruy Alberto;CHAGAS, G. C.; MIRANDA, Kleber de Souza. Processo Seletivo para Professor Substituto - 2021-IFAM. 2021. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.
CHAGAS, G. C.; QUINATO, G. A. C.; SOUZA, V. M. N.. ProcessoSeleti vo Simplificado para contratação de professor substituto da área de Geografi a, de que trata o Editalnº 146/2021 ? PROGEPE/IFPR:. 2021. INSTITUTO FEDERAL DO PARANA - CAMPUS LONDRINA.
CHAGAS, G. C.. Banca de avaliação de projeto de extensão - área meio ambiente. 2023.
CHAGAS, G. C.. Banca de avaliação de projeto de extensão - área meio ambiente. 2023.
CHAGAS, G. C.. Percepção de adolescentes sobre as mudanças climáticas globais e os cuidados com o meio ambiente em São Gabriel da Cachoeira - AM. 2021. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.
Orientou
RACISMO AMBIENTAL E ENSINO DE GEOGRAFIA: POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E TRANSFORMADORA; ; Início: 2023; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO) - Instituto Federal do Rio Grande do Norte; (Orientador);
RECICLANDO, REAPROVEITANDO E (RE)CRIANDO ? UMA NOVA PERSPECTIVA PARA O DESCARTE DO INOVART COLÉGIO E CURSO; Início: 2023; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO) - IFRN; (Orientador);
A IMPORTÂNCIA AMBIENTAL DA LAGOA DE EXTREMOZ/RN; Início: 2023; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO) - Instituto Federal do RN; (Orientador);
Crescimento urbano no entorno da Lagoa de Extremoz/RN e impactos na qualidade da água; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Genilson Carlos das Chagas;
Produções bibliográficas
-
CHAGAS, G. C. ; TAMAIO, I. . O PAPEL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA ESCASSEZ HÍDRICA: RACIONAMENTO NO DISTRITO FEDERAL ENTRE 2017 E 2018.. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (ONLINE) , v. 16, p. 409-427, 2021.
-
CHAGAS, G. C. ; SILVA, D. N. E. (Org.) ; MACHADO, A. L. S. (Org.) . Gestão ambiental Aspectos teóricos e empíricos. 1ª. ed. Belo Horizonte: Poisson, 2024. v. 1. 96p .
-
Antonio De Almeida Nobre Júnior ; Josias Pereira Lopes ; Leandro Antonio Diniz Oliveira ; Lucijane Monteiro De Abreu ; Nataluzo Da Silva Balbino ; CHAGAS, G. C. . PERSPECTIVAS DA IMPLEMENTAÇÃO DA COBRANÇA PELO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS NO DISTRITO FEDERAL. In: XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2019, Foz do Iguaçu/PR. XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. São Paulo: ABRHidro Associação Brasileira de recursos Hídricos, 2019.
-
CHAGAS, G. C. ; Nataluzo Da Silva Balbino ; SOARES, D. N. . A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PARA A GESTÃO DE CONFLITOS PELO O USO DA ÁGUA. In: VII Workshop Internacional PDSBH, 2019, Manaus/AM. VII Workshop Internacional PDSBH, 2019. v. 1.
-
CHAGAS, G. C. ; Nataluzo Da Silva Balbino ; SOARES, D. N. . A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PARA A GESTÃO DE CONFLITOS PELO O USO DA ÁGUA. In: VII Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas, 2019, Manaua/AM. VII Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas. Boa Vista/RR: UFRR, 2019. v. 1.
-
CHAGAS, G. C. . A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NAS PRISÕES: LIMITES E POSSIBILIDADES. In: VIII JEPE: Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Brasília. VIII JEPE: Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Brasília: Instituto Federal de Brasília Campus Gama, 2019. v. 4. p. 1-189.
-
CHAGAS, G. C. . OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DO DOCENTE AO DISCENTE. In: VIII JEPE: Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Brasília. VIII JEPE: Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Brasília: Instituto Federal de Brasília Campus Gama, 2019. v. 4. p. 1-189.
-
CHAGAS, G. C. ; BALBINO, N. S. ; SOARES, D. N. . A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PARA A GESTÃO DE CONFLITOS PELO O USO DA ÁGUA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CHAGAS, G. C. . A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NAS PRISÕES: LIMITES E POSSIBILIDADES. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CHAGAS, G. C. ; BALBINO, N. S. ; OLIVEIRA, L. A. D. ; LOPES, J. P. ; NOBRE JUNIOR, A. A. ; ABREU, L. M. . PERSPECTIVAS DA IMPLEMENTAÇÃO DA COBRANÇA PELO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS NO DISTRITO FEDERA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CHAGAS, G. C. . OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DO DOCENTE AO DISCENTE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MONTEIRO, A. M. C. ; MIRANDA, D. B. ; FREIRES JUNIOR, F. ; FERREIRA, L. N. S. ; LIMA, L. K. P. ; DAMASCENO, V. N. ; CHAGAS, G. C. ; SILVA, R. O. ; NASCIMENTO-E-SILVA, D. . Nas trilhas da gestão ambiental: aspectos conceituais e operacionais. Belo Horizonte: Poisson, 2024 (Capítulo de livro).
-
ALMEIDA, B. C. B. ; CARBAJAL, D. C. R. B. ; FLORIDO, I. R. ; SOARES, J. S. ; VICTORIA, K. D. ; NASCIMENTO, S. S. ; CHAGAS, G. C. ; SILVA, R. O. ; SILVA, D. N. E. . A interface entre educação ambiental e sustentabilidade na sociedade contemporânea. Belo Horizonte: Poisson, 2024 (Capítulo de livro).
-
OLIVEIRA, E. V. ; SANTOS, G. E. N. ; FERREIRA, J. A. ; SAMPAIO, J. A. ; PIMENTA, L. W. L. J. ; MONTEIRO, N. Q. ; CHAGAS, G. C. ; SILVA, R. O. ; NASCIMENTO-E-SILVA, D. . Sustentabilidade e trilha ecológica: contextualização e tópicos relevantes. Belo Horizonte: Poisson, 2024 (Capítulo de livro).
-
CORREA, A. C. G. ; SOARES, C. S. ; NEVES, F. F. ; CASTRO, L. F. ; SANTOS, R. M. ; SILVA, R. O. ; NASCIMENTO-E-SILVA, D. ; CHAGAS, G. C. . Capital natural, danos ambientais e desenvolvimento sustentável. Belo Horizonte: Poisson, 2024 (Capítulo de livro).
-
ANDRADE, A. B. ; SANTOS, G. V. ; ROCHA, J. A. S. ; ALVES, M. S. ; CUNHA, M. S. ; CHAGAS, G. C. ; SILVA, R. O. ; SILVA, D. N. E. . A influência da sustentabilidade nas dimensões de atuação da sociedade contemporânea. Belo Horizonte: Poisson, 2024 (Capítulo de livro).
-
CASTRO, A. ; LUNA, B. ; VALENTE, L. ; MONTEIRO, V. ; OLIVEIRA, V. ; CHAGAS, G. C. ; SILVA, R. O. ; SILVA, D. N. E. . A interface entre ambientes naturais e gestão ambiental. Belo Horizonte: Poisson, 2024 (Capítulo de livro).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN - Campus Macau. , Rua das Margaridas, nº 300, Conjunto COHAB, 59500000 - Macau, RN - Brasil, Telefone: (84) 40054106, URL da Homepage:
Experiência profissional
2024 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - 2024
IFAM Campus São Gabriel da CachoeiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT do IFAM, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Lotado no Campus Manaus Distrito Industrial - CMDI
2014 - 2020
Secretaria de Educação do Distrito FederalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Geografia da Educação Básica, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor efetivo da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
40 horas sem dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Genilson Carlos das Chagas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?