Denise Viuniski da Nova Cruz

Graduação em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (1986). Residência em Clínica Médica e Nefrologia no Hospital de Clínicas de Porto alegre, RS (1990). Mestrado em Educação pela UNIVALI, SC (2009). Doutorado em Educacao, PPGE-UNIVALI,SC/ PSDE King's College, Londres, UK (2015). Graduanda do Curso de Filosofia da UFSC desde 2016. Professora de Semiologia Médica e de Clínica Médica no Curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (1999-2017) Médica nefrologista da Prefeitura Municipal de Itajaí Preceptora do programa de residencia de clinica medica do Hospital Marieta Konder Bornausen (2001-2017). Professora de Habilidades/Humanidades do Curso de Medicina da UFSC- Araranguá desde fevereiro de 2019.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

2012 - 2015

Universidade do Vale do Itajaí
Título: A Potência das narrtivas no ensino [e prática] da clínica médica
Orientador: em King's College London ( Brian Hurwitz)
com Adair de Aguiar Neitzel. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Narrativas; Clínica Médica.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Mestrado em Mestrado na área da saúde

2007 - 2009

Universidade do Vale do Itajaí
Título: Ensino de Medicina baseado em Afetividade: A Filosofia de Espinosa na Educação Médica,Ano de Obtenção: 2010
Dra. Solange Puntel Mostafa..

Especialização - Residência médica

1988 - 1990

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Residência médica em: NefrologiaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização - Residência médica

1987 - 1987

Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Residência médica em: Medicina InternaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Ministério da Educação, MEC, Brasil.

Especialização - Residência médica

1987 - 1987

Hospital de Clínicas Dr Lazzarotto
Residência médica em: Clínica Médica de Janeiro a Março de 1987Número do registro: . Bolsista do(a): Hospital de Clinicas Dr Lazzarotto, HCL, Brasil. Palavras-chave: reidencia.Grande área: Ciências da Saúde

Aperfeiçoamento em Fellowship Nefrologia

1991 - 1992

Guy s Hospital
Ano de finalização: 1992;

Aperfeiçoamento em Nefrologia Hospital de Santa Maria

1990 - 1990

Universidade de Lisboa
Ano de finalização: 1990;Bolsista do(a): Rotary Foundation, ROTARY, Brasil.

Graduação em andamento em Filosofia

2016 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Graduação em Medicina

1981 - 1986

Universidade de Passo Fundo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES. (Carga horária: 4h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Nefrologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CONGRESSO DE HUMANIDADES MÉDICAS 2013. FILOSOFIA E CLÍNICA MÉDICA. 2013. (Congresso).

Launch of the International Network for Narrative Medicine. PHILOSOPHICAL APPROACHES TO NARRATIVE MEDICINE. 2013. (Congresso).

lINTERNATIONAL CONFERENCE ON HEALTH, WELLNESS AND SOCIETY. Filosofia e Clínica Médica: Encontros. 2013. (Congresso).

10 Congresso Brasileiro de Clínica Médica. Paciente com Miocardiopatia Hipertrófica Assimétrica e Fibrilação Atrial tratada com Embolização Alcoólica dos ramos das artérias septais. 2009. (Congresso).

X Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação.David Dume e as relações associativas: da teoria ao tesouro. 2009. (Encontro).

Dermatologia 3º Milenium.Dermatologia 3º Milenium. 2002. (Encontro).

Nefro 2002.V Curso Anual de Nefrologia, Nefro 2002. 2002. (Encontro).

V Congresso CAtarinense Clínica Médica. Ciongresso Médico. 2002. (Congresso).

III Congresso Médico Catarinense de Clínica Médica. Congreso Médico. 2000. (Congresso).

IV Congresso Panamericano e Ibérico de terapia Intensiva. IV Congresso Panamericano e Ibérico de Terapia Intensiva V Congresso Brasileiro e Medicina Intensiva. 1991. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Bruno Emilio Bez e Juliano Folletto

NOVA CRUZ, D. V. MEDICINA NARRATIVA: UMA QUESTÃO FRONÉTICA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: MARIA EDUARDA BINI DE ABREU E NICOLE LUIZE BREMER

NOVA CRUZ, D. V. O PERFIL CLÍNICO E EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES EM DIÁLISE NA INSTITUIÇÃO RENAL VIDA DE ITAJAÍ. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: HENRIQUE DIEGOLI E MARCELO CASTRO GONÇALVES SILVA

NOVA CRUZ, D. V. TEMPO DE ENCAMINHAMENTO AO NEFROLOGISTA E A MORTALIDADE EM UM ANO APÓS O INÍCIO DA DIÁLISE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: GUILHERME SCHIMITH DAMO E RODRIGO SANGUINETTI ELTZ

NOVA CRUZ, D. V. QUINZE ANOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVALI: RETROSPECTIVA, REFLEXÕES PEDAGÓGICAS E PANORAMA CURRICULAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Samir de Paula Abdallah e Carolina Garbin Comandulli

CRUZ, D. V. N.. Correlação de aspectos clínicos e achados angiográficos de pacientes submetidos à cineangiocoronariografia no INCOR do HMMKB em Itajaí.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Celso Nilo Didoné Filho e Caroline Anne Lucas Leite

CRUZ, D. V. N.. A representação social da Residência Médica em Cirurgia Geral dos candidatos a médicos residentes.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Jarbas Motta

CRUZ, D. V. N.. Correlação entre o Índice Proteína- Creatinina em Amostra Matinal de Urina e Proteinúria de 24 horas em Pacientes do Ambulatório de Nefrologia da UNIVALI. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Antonio Ivo Moritz Neto

CRUZ, D. V. N.. Fatores de Risco para Aterosclerose e Ocorrência do polimorfismo G1793 no Gene que Codifica a MTHFR em Pacientes Acometidos de Doença Artério-Coronariana Precoce. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Maureen Lazzarotto

CRUZ, D. V. N.. Avaliação da qualidade de Vida de Pessoas Portadoras de Insuficiência Renal Crônica. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Vale do Itajaí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Solange Puntel Mostafa

MOSTAFA, S. P.. Veredas que bifurcam: narrativas de jovens médicos ? UNIVALI, SC. 2013 - Universidade do Vale do Itajaí.

Solange Puntel Mostafa

MOSTAFA, S. P.. Veredas que bifurcam: narrativas de jovens médicos. 2013 - Universidade do Vale do Itajaí.

REGINA CÉLIA LINHARES HOSTINS

HOSTINS, R. C. L.; MOSTAFA, S.. Ensino de Medicina baseado em Afetividade: a filosofia de Espinosa na Educação médica. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Carla Carvalho

NEITZEL, A. A.; PORTO, C. C.; ALMEIDA, B. V.;CARVALHO, C.. A POTENCIA DAS NARRATIVAS NO ENSINO (E NA PRÁTICA) DA CLINICA MÉDICA. 2015. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Carla Carvalho

NEITZEL, A. A.; PORTO, Celmo Celeno; MOSTAFA, Solange Puntel;CARVALHO, C.; HOSTINS, R. C. L.. Veredas que bifurcam: Narrativas de jovens médicos.. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Carla Carvalho

CARVALHO, CARLANEITZEL, A. A.; PORTO, C. C.; MOSTAFA, Solange Puntel. Veredas que bifurcam: narrativas de jovens médicos. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Adair de Aguiar Neitzel

Neitzel, Adair de AguiarCARVALHO, C.; PORTO, Celmo Celeno; ALMEIDA, B. V.. A POTÊNCIA DAS NARRATIVAS NO ENSINO [E NA PRÁTICA] DA CLÍNICA MÉDICA. 2015. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Adair de Aguiar Neitzel

Neitzel, Adair de Aguiar; PORTO, C. C.; MOSTAFA, Solange Puntel;CARVALHO, C.; HOSTINS, Regina Célia Linhares. Veredas que bifurcam: Narrativas de jovens médicos.. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Carlos José Martins

MARTINS, Carlos José; MOSTAFA, S. P.; HOSTINS R. C.. Ensino de Medicina baseado em afetividade: a filosofia de Espinosa na educação médica.. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Maria Eduarda Bini de abreu; Nicole Bremmer

Perfil dos Pacientes em hemodialise; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí; (Orientador);

Julia Oberger, Guilherme Utsumi

Creatinina por que nao? Porque sim!; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Fundação Universidade do Vale do Itajai; (Orientador);

Pâmella Aguiar Mayse Marcon

Nadando entre Tubarões; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Fundação Universidade do Vale do Itajai; Orientador: Denise Viuniski da Nova Cruz;

Maria Eduarda Bini de Abreu e Nicole L

Bremmer; Perfil de pacientes em terapia de reposição da função renal em Itajaí; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Fundação Universidade do Vale do Itajai; Orientador: Denise Viuniski da Nova Cruz;

Bruno Emilio Bez e Juliano Folletto

Clínica Médica: uma questão fronética; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Fundação Universidade do Vale do Itajai; Orientador: Denise Viuniski da Nova Cruz;

Julia Oberger e Guilherme Utsumi

Creatinina por que não? Porque sim; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Fundação Universidade do Vale do Itajai; Orientador: Denise Viuniski da Nova Cruz;

Gustavo Alexandre Dutra e Luciana Kalçovik Antunes

Prevalência de Crise Hiperteniva no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Denise Viuniski da Nova Cruz;

Guilherme Wiese Roeder e Yoann Pierre Peres

Prevalência de Fibrose Sistêmica Nefrogênica em pacientes com Insuficiência Renal Crônica em programa de hemodiálise; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Denise Viuniski da Nova Cruz;

Marcelo Luiz Sanson

Complicações do Acesso Venoso Central no Centro de Tratamento Intensivo do HMMKB; 2003; 43 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Denise Viuniski da Nova Cruz;

Luiza Gonçalves e grazielle Felippe

Perfil Clínico e sócio demográfico dos Pacientes Portadores de Insuficiência Renal Crônica em Programa de Hemodiálise no Município e Itajaí; 2003; 73 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Denise Viuniski da Nova Cruz;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Solange Puntel Mostafa

Medicina baseada em Afetividade: A Filosofia de Espinosa na Educação Médica; 2009; Dissertação (Mestrado em Curso de Pós-graduação Strictu Sensu em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí,; Orientador: Solange Puntel Mostafa;

Adair de Aguiar Neitzel

NARRATIVAS DE JOVENS MÉDICOS EM FORMAÇÃO; 2014; Tese (Doutorado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí,; Orientador: Adair de Aguiar Neitzel;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NOVA CRUZ, D. V ; NEITZEL, A. A. . Por uma literatura menor. Acta Scientiarium , v. 4, p. 45-67, 2018.

  • ALMEIDA, BRUNO VASCONCELOS DE ; NOVA CRUZ, DENISE VIUNISKI DA ; MOSTAFA, SOLANGE PUNTEL . O PROBLEMA DAS METÁFORAS NA CLÍNICA. Sapere Aude (Belo Horizonte. Impresso) , v. 8, p. 395, 2017.

  • NOVA CRUZ, D. V ; MOSTAFA, S. . Informação‐afeto: real sem ser atual, ideal sem ser abstrata. PERCURSOS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE) , v. 15, p. 39, 2014.

  • MOSTAFA, S. ; CRUZ, D. V. N. ; BENEVENUTTO, F. E. . Fenomenologia versus Filosofia da Diferença: a Biblioterapia em questão. Datagramazero (Rio de Janeiro) , v. 16, p. 3, 2013.

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. . Patchwork como princípio de produção e organização do conhecimento. Datagramazero (Rio de Janeiro) , v. 12, p. 2, 2011.

  • CRUZ, D. V. N. ; ROMÃO, L.M.S . Movimentos de Espinosa e(m) Pêcheux. InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação , v. 1, p. 1, 2011.

  • CASAGRANDE, J. ; MACHADO, D. ; ALMEIDA, M. ; D.C.OGATA, ; CRUZ, D. V. N. . Úlceras gastroduodenais como manifestação clínica de histoplasmose disseminada em paciente com vírus da imunodeficiência humano positivo. Relato de caso. Revista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica , v. 1, p. .-., 2011.

  • MOSTAFA, S. ; CRUZ, D. V. N. . A importância do empirismo inglês para as linguagens documentárias. Datagramazero (Rio de Janeiro) , v. 11, p. 1-20, 2010.

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. . Deleuze vai ao Cinema. Campinas: Alínea, 2010.

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. . Para ler a filosofia de Gilles Deleuze e Félix Guattari. 1. ed. Campinas: Alínea, 2009.

  • NEITZEL, A. A. ; NOVA CRUZ, D. V ; WEISS, C.S. . A leitura do literário como acontecimento. In: NEITZEL, A. A. (Org.). Cultura , ecola e educação: diálogos sobre experiências estéticas na educação. 1ed.Itajaí: Ed UNIVALI, 2017, v. , p. 123-136.

  • NOVA CRUZ, D. V . Medicina Narrativa. Exame Clínico. 8ed.Rio de Janeiro: Guanabara, 2017, v. , p. 1-584.

  • CRUZ, D. V. N. . Por que um aluno de medicina precisa de literatura. In: CARVALHO, C.; NEITZEL, A. de A.; BRIDON, J.. (Org.). Cultura, Escola e Educação Criadora: Formação Estética e saberes sensíveis. 1ed.Itajai: UNIVALI, 2014, v. , p. 64-74.

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. . Representação versus Sensação: um dilema para o cientista da informação. In: Lucília Maria abrahão e Sousa, Mariângela Spotti Lopes Fujita, Luciana de Souza Gracioso. (Org.). A Imagem em ciência da informação : refl exdes teóricas e experiências prá- ticas. 1ed.Marilia: UNESP, 2014, v. 1, p. 53-74.

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. . Imagem-tempo: o livro cristal de Gilles Deleze. In: MOSTAFA, S. P.: NOVA CRUZ, D.. (Org.). Deleuze vai ao cinema. Campinas: Alínea, 2010, v. , p. -.

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. ; FUERY, P. . Punctum de Roland Barthes e imagem-tempo de Gilles Deleuze. In: FUERY, P. MOSTAFA, S.P. NOVA CRUZ, D. (Org.). Deleuze vai ao cinema. Campinas: Alínea, 2010, v. , p. -.

  • CRUZ, D. V. N. . A filosofia e o filme mais estranho que a ficção. In: NOVA CRUZ, D. (Org.). Deleuze vai ao cinema. Campinas: Alínea, 2010, v. , p. -.

  • MOSTAFA, S. ; CRUZ, D. V. N. . Por uma Linguagem Documentária Menor. In: MOSTAFA, S. P. ; NOVA CRUZ, D. V. (Org.). Estudos de Linguagem em Ciência da Informação. Campinas: Alínea, 2010, v. , p. -.

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. . O Caso do Cientista da Informação que Estudava Filosofia e Adorava Literatura. In: NOVA CRUZ, D. V. ; MOSTAFA, S. P.. (Org.). Literatura e Ciência da Informação. 1ed.Campinas: Alínea, 2010, v. 1, p. 119-146.

  • NOVA CRUZ, D. V . A POTÊNCIA DA NARRATIVA-AFETO NA EDUCAÇÃO MÉDICA. In: XII SIMPÓSIO INTEGRADO DE PESQUISA, 2014, JOINVILLE. A POTÊNCIA DA NARRATIVA-AFETO NA EDUCAÇÃO MÉDICA.

  • CRUZ, D. V. N. . Anticardiolipin antibodies require serum cofactors in the later stages of malaria-induced nephritis: role in autoimmunity?. In: XII International Congress of Nephrology, 1993, Jerusalem. XII International Congress of Nephrology, 1993.

  • CRUZ, D. V. N. . Filosofia e Clínica Médica: Encontros. In: lINTERNATIONAL CONFERENCE ON HEALTH, WELLNESS AND SOCIETY, 2013, São Paulo. Anais do lINTERNATIONAL CONFERENCE ON HEALTH, WELLNESS AND SOCIETY, 2013.

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. . Representação versus sensação. In: XII Enancibe, 2012, Rio de Janeiro. Anais do Enancib, 2012.

  • CRUZ, D. V. N. . Correlação entre o Índice Proteína- Creatinina em Amostra Matinal de Urina e Proteinúria de 24 horas em Pacientes do Ambulatório de Nefrologia da UNIVALI. In: XXIII Congresso Brasileiro de Nefrologia, 2006, Gramado. Anais XXIII Congresso Brasileiro de Nefrologia, 2006.

  • CRUZ, D. V. N. . Estágio de Complementação em Semiologia no Internato do Curso de Medicina da UNIVALI. In: XLI Congresso de Educação Médica, 2003, Florianópolis. Anais do XLI Congresso de Educação Médica, 2003.

  • CRUZ, D. V. N. . Gincana de Semiologia : Atividade Interativa no Curso de Medicina da UNIVALI. In: XLI Congresso de Educação Médica, 2003, Florianopolis. Anais . XLI Congresso de Educação Médica, 2003.

  • CRUZ, D. V. N. . Estudo Comparativo entre Citologia Aspirativa, Cintilografia Renal, Ecografia Renal no Diagnóstico de Disfunção Pós - Transplante. In: V Congresso Latino Americano de Transplantes e VIII Congresso Chileno de Transplantes, 1989, Santiago do Chile. Proceedings do V Congresso Latino Americano de Transplantes e VIII Congresso Chileno de Transplantes, 1989.

  • NOVA CRUZ, D. V . ACHADOS SEMIOLÓGICOS CLÁSSICOS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NOVA CRUZ, D. V . HIÉRTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CRUZ, D. V. N. ; MOSTAFA, S. . David Dume e as relações associativas: da teoria ao tesouro. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • YOKOYAMA, C. ; CRUZ, D. V. N. . Paciente com Miocardiopatia Hipertrófica Assimétrica e Fibrilação Atrial tratada com Embolização Alcoólica dos ramos das artérias septais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CRUZ, D. V. N. ; DAGNONI, C. ; YOKOYAMA, C. . Valvoplastia mitral percutânea em gestante com história de Febre Reumática: Relato de Caso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CRUZ, D. V. N. ; YOKOYAMA, C. ; DAGNONI, C. . Comunicação Interatrial Ostium Primum em paciente adulto. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NOVA CRUZ, D. V . Medicina Narrativa. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2017 (Capítulo Livro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Medicina Narrativa, Descrição: Contribuições das Narrativas no Ensino e Prática da Clínica Médica. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Denise Viuniski da Nova Cruz - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Professora Nome de Turma, UNIVALI, SC.

2014

Professora amiga da turma, Curso de medicina da UNIVALI.

2007

Nomeação do Prêmio Nova Cruz de Iniciação Científica em Clínica Médica, centro Acadêmico prof. Edison Vilella.

2004

Professora paraninfa da Terceira Turma do Curso de Medicina da UNIVALI, Curso de Medicina da UNIVALI.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade do Vale do Itajaí, Centro de Ciencias da Saúde Curso de Medicina. , Rua Capitão Romualdo de Barros, Carvoeira, 88040600 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (47) 3416678, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2001 - 2017

    Prefeitura Municipal de Itajaí

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica Nefrologista, Carga horária: 10

    Atividades

    • 08/2001

      Serviços técnicos especializados , Secretaria da Saúde, Centro Médico de Referência São Judas.,Serviço realizado, Médica Nefrologista.

  • 1999 - 2017

    Universidade do Vale do Itajaí

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professora de Clínica Médica Professora de Semiologia Médica Preceptora do Internato de Clínica Médica

    Atividades

    • 08/1999

      Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Semiologia Médica, Nefrologia, Internato Médico

  • 1999 - 2017

    Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 40

  • 2001 - 2002

    Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Diretora Técnica, Carga horária: 10

    Atividades

    • 01/2002

      Estágios , Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, .,Estágio realizado, Interanto Médico.

    • 08/1999

      Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Semiologia Médica, Medicina Interna, Nefrologia

    • 08/1999

      Serviços técnicos especializados , Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, .,Serviço realizado, Plantõe Clínoc Assistenciais.

    • 08/1999

      Extensão universitária , Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, .,Atividade de extensão realizada, Atendimento Pacientes.

    • 07/2001 - 10/2002

      Serviços técnicos especializados , Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Ccih.,Serviço realizado, coordenadora da ccih.

  • 2019 - Atual

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 20