Edson Felipe Roledo Mazarin

Mestre em Políticas Públicas (2019-2022), pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Bacharel em Direito (2018), pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Pós-graduado em Direito Militar - Disciplinar, Penal e Processual Penal (2019), pela UNIFCV. Pós-graduado em Segurança Pública (2021) e Análise Criminal (2022), pela UNINA. Atua como Bombeiro Militar, no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Docente na Pós-Graduação em Direito Militar (Penal, Processual e Disciplinar), no ETNA Instituto Educacional. Professor de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Penal Militar e Direito Disciplinar, no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná. Instrutor de Salvamento em Altura, Salvamento Veicular Leve e Pesado, Combate a Incêndio Urbano, e Busca Aquática, no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná. Membro das Câmaras Técnicas de Salvamento em Altura, de Salvamento Veicular, de Busca Aquática, de Combate a Incêndio Urbano, de Resgate em Espaço Confinado, e de Negociação em Crises, do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Informações coletadas do Lattes em 09/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Políticas Públicas

2019 - 2022

Universidade Estadual de Maringá
Título: Assédio Moral no âmbito castrense: uma proposta de política pública de prevenção e repressão., Ano de Obtenção: 2022
Orientador: Gisele Mendes de Carvalho
Palavras-chave: assédio moral; direito castrense.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Demografia / Subárea: Política Pública e População. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública. Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.

Especialização em Análise Criminal

2022 - 2022

FACULDADE UNINA
Título: Não há.
Orientador: Não há.

Especialização em Segurança Pública

2021 - 2022

FACULDADE UNINA
Título: Não há.
Orientador: Não há.

Especialização em Direito Militar: Penal, Processual e Disciplinar

2018 - 2019

Faculdade Cidade Verde
Título: A problemática da segurança pública no Brasil do estado democrático de direito e a viabilidade do ciclo completo de polícia.
Orientador: Gerson Faustino Rosa

Graduação em Direito

2012 - 2018

Universidade Estadual de Maringá
Título: A PROBLEMÁTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL DIANTE DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E A VIABILIDADE DO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA
Orientador: Gerson Faustino Rosa

Formação complementar

2021 - 2021

Curso de Socorrista (CSoc). (Carga horária: 425h). , Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, CBPMPR, Brasil.

2020 - 2020

Crimes cibernéticos: os principais riscos e técnicas básicas de prevenção. (Carga horária: 20h). , Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, CEAPOLC/MG, Brasil.

2019 - 2019

Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). (Carga horária: 40h). , Marinha do Brasil, MB, Brasil.

2019 - 2019

Curso de Operações de Busca Aquática. (Carga horária: 110h). , Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, CBPMPR, Brasil.

2015 - 2016

Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares. (Carga horária: 1703h). , Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, CBPMPR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Segurança Pública.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Políticas Públicas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Constitucional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Penal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Penal Militar.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Disciplinar (Militar).

Participação em eventos

III Congresso Internacional de Ciências Penais/V Simpósio do Núcleo de Estudos Penais e e Encontro Científico. 2017. (Congresso).

V Simpósio de Direitos Fundamentais e Sociedade Política/ V Encontro Científico de Direitos Fundamentais e Sociedade Política. 2014. (Simpósio).

I Congresso Internacional de Ciências Penais/ II Simpósio do Núcleo de Estudos Penais e Encontro Científico. 2013. (Congresso).

III Congresso Ícones do Direito em Maringá-PR. 2013. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

ETNA Instituto Educacional

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente da Pós-Graduação em Direito Militar, Carga horária: 2

2013 - Atual

Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bombeiro Militar

Atividades

  • 08/2022

    Ensino, CFP - Curso de Formção de Praças, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional, Direito Penal, Salvamento Veicular, Salvamento em Altura, Busca Aquática

  • 01/2022

    Pesquisa e desenvolvimento, Câmara Técnica de Combate a Incêndio.,Linhas de pesquisa

  • 01/2022

    Pesquisa e desenvolvimento, Câmara Técnica de Resgate em Espaço Confinado.,Linhas de pesquisa

  • 01/2022

    Pesquisa e desenvolvimento, Câmara Técnica de Busca Aquática.,Linhas de pesquisa

  • 01/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, Câmara Técnica de Salvamento em Altura.,Linhas de pesquisa

  • 01/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, Câmara Técnica de Salvamento Veícular.,Linhas de pesquisa

  • 01/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, Câmara Técnica de Negociação em Crises.,Linhas de pesquisa

  • 06/2022 - 09/2022

    Ensino, CS - Curso de Sargentos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Salvamento em Altura, Salvamento Veicular, Combate a Incêndio

  • 09/2021 - 10/2021

    Ensino, CSV - Curso de Salvamento Veícular, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Salvamento Veicular Pesado

  • 06/2021 - 09/2021

    Ensino, CS - Curso de Sargentos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Salvamento em Altura, Salvamento Veicular

  • 07/2021 - 07/2021

    Ensino, CSALT - Curso de Salvamento em Altura, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Acesso por cordas, Resgate individual e autoresgate