Aline da Silva Piason
Doutora em Psicologia no Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014). Sanduíche Doutorado Universidad Rey Juan Carlos (2013). Mestre em Psicologia Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Especialização Clínica em Psicoterapia Centrada na Pessoa pelo Delphos Instituto de Psicologia Humanista (2004). Atualmente é professora na Faculdade Cesuca - INEDI, no curso de Psicologia e na Faculdade IBGEN/FTEC, no curso de Psicologia. Também atuou como colaboradora do grupo de Pesquisas CEP-RUA da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e colaboradora do grupo de pesquisa Relações de Gênero da PUCRS. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Humanista, Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: psicoterapia centrada na pessoa, relação terapêutica, criança e adolescente em situação de risco pessoal e social, movimento feminista e gênero.
Informações coletadas do Lattes em 15/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia
2010 - 2014
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: A Militância de Lésbicas Feministas e a Visibilidade nas Políticas Públicas para Mulheres
Marlene Neves Strey. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Gênero; Feminismo; Lésbicas.Grande área: Ciências Humanas
Doutorado em Psicologia
2013 - 2013
Universidad Rey Juan Carlos
Título: Vida de Mulher Lésbica na Espanha
Orientador: em Universidad Rey Juan Carlos ( Almudena Garcia Manso)
com Marlene Neves Strey. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Estudos Queer; Feminismo; Lésbicas.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em Pós Graduação em Psicologia Social
2007 - 2009
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Mulheres que Amam Mulheres: Trajetórias de vida, Reconhecimento e Visibilidade Social às Lésbicas,Ano de Obtenção: 2009
Marlene Neves Strey.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Gênero; Orientação sexual; Psicologia Social.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Psicoterapia Centrada na Pessoa
2002 - 2004
Delphos Instituto de Psicologia
Título: um processo de crescimento
Orientador: Elizabeth Schmitt Freire
Graduação em Bacharelado Em Psicologia
1997 - 2002
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Psicologia e Religião: Este Encontro É Possivel Na Clínica Psicologica?
Orientador: Maria Da Graça Raymundo
Formação complementar
2019 - 2019
Oficina Blackboard. (Carga horária: 2h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
2019 - 2019
Oficina Libras e Cultura Surda. (Carga horária: 1h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
2019 - 2019
Formação continuada de professores. (Carga horária: 11h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
2015 - 2015
Oficina MOODLE 100ª edição. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2015 - 2015
DESIGN THINKING EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS. (Carga horária: 2h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
2014 - 2014
Inovação Metodológicas. (Carga horária: 3h). , Instituto INEDI, INEDI, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação diário de classe on line. (Carga horária: 2h). , Instituto INEDI, INEDI, Brasil.
2013 - 2013
Oficina Enade. (Carga horária: 3h). , Instituto INEDI, INEDI, Brasil.
2013 - 2013
Tecnologias da Informação e Comunicação. (Carga horária: 3h). , Instituto INEDI, INEDI, Brasil.
2012 - 2012
Aplicações do Psicodrama. (Carga horária: 40h). , Instituto de Desenvolvimento Humano, IDH, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em os contextos do saber:representações, comunidade e. (Carga horária: 15h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Grupos de Crescimento com Educadores Sociais. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Redação de Textos Científicos. (Carga horária: 15h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Promoção da Saúde e Resiliência. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2003 - 2003
13º Curso de Inf. Téc. e Cient. sobre Equoterapia. (Carga horária: 40h). , Associação Gaúcha de Equoterapia, AGE/RS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Desenvolvimento Humano Em Situação de Risco.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Intervenção Terapeutica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Programa de Atendimento Comunitário.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Organização de eventos
PIASON, Aline da Silva ; OLIVEIRA, E. L. ; CHAPARRO, L. ; BARONIO, F. C. ; SANTOS, M. ; SILVA, P. A. F. ; TERRA, A. P. . Jornada de Psicologia Humanista. 2019. (Outro).
PIASON, Aline da Silva . Game da Saúde. 2015. (Outro).
PIASON, Aline da Silva ; PIASON, Aline ; OLIVEIRA, E. L. ; CHAPARRO, L. . Jornada Gaúcha da Abordagem Centrada na Pessoa - Tempos e Mo(vi)mentos da Psicologia Humanista no Brasil. 2012. (Outro).
PIASON, Aline da Silva . IV Jornada Científica de Psicologia do Delphos. 2008. (Outro).
PIASON, Aline da Silva . VI Fórum Brasileiro da Abordagem Centrada na Pessoa. 2004. (Congresso).
PIASON, Aline da Silva ; FREIRE, Elizabeth ; SILVA, Renata Beatriz da . II Jornada Científico do Delphos. 2003. (Outro).
PIASON, Aline da Silva ; PIASON, Aline ; I Jornada do Delphos Instituto de Psicologia Humanista - o Humanismo nas Relações de Ajuda. 2002. (Outro).
Participação em eventos
Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul.Outubro Rosa: falando sobre vitórias - Um relato de experiência. 2019. (Encontro).
Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul.Terapia em Grupo de Pais e Cuidadores: um relato de experiência. 2019. (Encontro).
Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul.Articulando olhares e saberes: A prática de um serviço escola com múltiplas atuações compartilhadas. 2019. (Encontro).
Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul.Adolescência - reconhecendo as forças de caráter - relato de experiência.. 2019. (Encontro).
Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul.Acolhimento no Serviço Escola de Psicologia da Faculdade Cesuca (SEP): uma proposta humanista. 2019. (Encontro).
V Fórum Docente Faculdade Inedi - Cesuca. 2019. (Outra).
Encontro Gaúcho da Psicologia: A psicologia faz a diferença.Estágios da motivação para psicoterapia de paciente acolhido no serviço de saúde mental. 2018. (Encontro).
9 CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE PSICOLOGIA. A LIGA BRASILEIRA DE LÉSBICAS DO RS - ARTICULAÇÃO FEMINISTA EM BUSCA DE VISIBILIDADE E CIDADANIA NAS POLÍTICAS PARA MULHERES. 2015. (Congresso).
III Jornada Estadual de Psicologia Escolar.Refletindo sobre as Regras de Convivência. 2015. (Outra).
IX Mostra Científica Faculdade Cesuca.Game da Saúde. 2015. (Outra).
Semana Acadêmica de Psicologia Faculdade Cesuca.Conversando a respeito da experiência de estágios em Psicologia. 2015. (Oficina).
II SEMINÁRIO REGIONAL DE PSICOLOGIA E DIREITOS HUMANOS.INTERFACES ENTRE DIREITOS HUMANOS E CLINICAS PSIS. 2014. (Seminário).
1st International Conference LGBT Psychology and Related Fields Held. A Militância de Lésbicas Feministas: visibilidade e direitos nas políticas públicas no Brasil. 2013. (Congresso).
Debate do eixo 9 do plano nacional de políticas públicas para mulheres: enfrentando o machismo, o racismo e a lesbofobia. 2013. (Encontro).
Fazendo Gênero 10 Desafios atuais do feminismo. As politicas públicas para mulheres em sua diversidade e os espaços de visibilidade para lésbicas. 2013. (Congresso).
Jornada YOMECOMPROMETO: campanha conta violencia de género. 2013. (Seminário).
Jornada Gaúcha da Abordagem Centrada na Pessoa.As Fronteiras da Abordagem Centrada na Pessoa na Contemporaneidade. 2012. (Seminário).
VIII Jornada do PPG em Psicologia da PUCRS - Interdisciplinariedade e diversidade metodológica em pesquisa.As políticas para as mulheres: conquistas e empoderamento das lésbicas. 2012. (Outra).
XXX International Congress of psychology held. Homomotherhood: one among other ways to be family. 2012. (Congresso).
Quarta Confência Estadual de Políticas para as Mulheres. 2011. (Encontro).
Terceira Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. 2011. (Encontro).
V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade.Filhos e Filhas de famílias Homomaternais: a escola como um espaço de diversidade.. 2011. (Seminário).
Carl Rogers e a revolução nas relações humanas. 2010. (Encontro).
Fazendo Gênero 9: Diásporas, diversidades, deslocamentos. Mulheres que amam mulheres: trajetórias e vivências nas militâncias feministas.. 2010. (Congresso).
I Encontro de psicólogos e psicoterapeutas. 2010. (Encontro).
VII Jornada do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS.As trajetórias das militâncias lésbico-feministas em busca de seus direitos nas políticas públicas para as mulheres.. 2010. (Encontro).
Congreso Internacional Ciencias, tecnologías y cultura: diálogo entre las disciplinas del conocimiento. Mirando al futuro de América Latina Y el Caribe. UNA CUESTIÓN DE GÉNERO: AMPLIAR ESPACIOS PARA LA DIVERSIDAD Y VISIBILIDAD DE LESBIANAS. 2008. (Congresso).
FAZENDO GENERO 8 CORPO VIOLENCIA E PODER.UMA NOVA HISTÓRIA SOBRE AS MULHERS:EM BUSCA DA VISIBILIDADE LÉSBICA Á LUZ DOS ESTUDOS DE GENERO. 2008. (Seminário).
III MOSTRA DE PESQUISA DA PÓS GRADUAÇÃO DA PUCRS.GENERO PARA ALÉM DO BINÁRIO:UMA PERSPECTIVA DE VISIBILIDADE ÁS LÉSBICAS. 2008. (Encontro).
I SEMANA ACADEMICA DE PSICOLOGIA DA UNC CONCÓRDIA.PLANTÃO PSICOLÓGICO. 2008. (Outra).
IV JORNADA CIENTÍFICA DO DELPHOS.PLANTÃO PSICOLÓGICO & SAÚDE MENTAL. 2008. (Outra).
II MOSTRA DE PESQUISA DA PÓS GRADUAÇÃO DA PUCRS.UMA QUESTÃO DE GENERO:(RE)CONSTRUINDO ESPAÇO DE VISIBILIDADE ÀS LÉSBICAS. 2007. (Encontro).
XIV ENCONTRO NACIONAL DA ABRAPSO. LUDOTERAPIA CENTRADA NA PESSOA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO:UMA PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE RESULTADOS. 2007. (Congresso).
V Jornada da Clínica Escola CESAP/ULBRA - Guaíba.A Psicologia Humanista à Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. 2006. (Seminário).
VI Fórum Brasileiro da Abordagem Centrada na Pessoa. A Psicoterapia Centrada na Pessoa com Crianças em Situação de Risco. 2005. (Congresso).
I Congresso ibero americano de equoterapia. 2004. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de Equoterapia. 2004. (Congresso).
V Congresso Latino Americano de psicoterapia. Potencializando espaços de crescimento através da psicoterapia centrada no cliente. 2004. (Congresso).
V Congresso Latino Americano de Psicoterapia. A psicoterapia centrada na pessoa com crianças e adolescentes em situação de risco. 2004. (Congresso).
XI Jornada academica da Faculdade de Psicologia - Psicólogo/a Agente de Transformação na Atualidade: formação e Mercado de Trabalho.Filme de Carl Rogers Facilitando um Grupo de Encontro. 2004. (Oficina).
II Jornada Científica do Delphos.Apresentação de casos clínicos. 2003. (Outra).
I Jornada Científica do Delphos. 2002. (Outra).
XI Encontro latinoamericano da abordagem centrada na pessoa.A experiência do cliente acerca da mudança e do processo terapêuticos na psicoterapia Centrada na pessoa. 2002. (Encontro).
seminário interinstitucional sobre rede local de prevenção e combate à violência nas relações de gênero e de raça.. 2001. (Seminário).
seminário violência e gênero - coisas que a gente não gostaria de saber. 2001. (Seminário).
Palestra: Adolescencia: modernidade e pós-modernidade. 2000. (Outra).
VII Jornada Cientifico Academica de Psicologia PUCRS. 2000. (Outra).
VIII Congresso Nacional de Avaliação Psicológica. 1999. (Congresso).
VI Jornada científico acadêmica da Faculdade de Psicologia - PUCRS.Profissional da Saúde: o que você sente pelo seu paciente?. 1999. (Outra).
VI Jornada Científico Academica de Psicologia PUCRS. 1999. (Outra).
I Ciclo de Apresentação de Casos Clínicos - PUCRS. 1998. (Outra).
I Ciclo de Reflexão sobre a História da Psicologia - PUCRS. 1998. (Seminário).
V Jornada Científicico Academica de Psicologia PUCRS. 1998. (Outra).
IV Jornada Cientifico Acadêmica da Psicologia PUCRS. 1997. (Outra).
Participação em bancas
Silva, Regis Maliszewski da;PIASON, Aline da Silva; Bertolin, Rosemari S.. DA SILVA. PRÉ-TERAPIA: UM CAMINHO PARA O RESTABELECIMENTO DO CONTATO PSICOLÓGICO. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO CLÍNICA) - DELPHOS INSTITUTO DE PSICOLOGIA HUMANISTA.
GARCIA, S.;PIASON, Aline da Silva. A EXTRUTURAÇÃO DO SELF E O BRINCAR DA CRIANÇA NA LUDOTERAPIA. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO CLÍNICA) - Delphos Instituto de Psicologia.
PASQUOTTO, Paola Frizzo;PIASON, Aline da Silva. Humanismo e saúde pública: vivências de uma psicóloga na atenção primária à saúde no interior do Rio Grande do Sul. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.Clínica em Psicoterapia Centrada na Pessoa) - Delphos Instituto de Psicologia.
Orientou
O Relacionamento com a liderança e a motivação do profissional de RH; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO CLÍNICA) - DELPHOS INSTITUTO DE PSICOLOGIA HUMANISTA; Orientador: Aline da Silva Piason;
VIGOREXIA: A BUSCA DESMEDIDA POR UM SELF IDEAL INALCANÇÁVEL; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO CLÍNICA) - DELPHOS INSTITUTO DE PSICOLOGIA HUMANISTA; Orientador: Aline da Silva Piason;
A Abordagem Centrada na Pessoa e a Tomada de Decisão em Investimentos na Bolsa de Valores; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Clínica em Psicoterapia Centrada na Pessoa) - Delphos Instituto de Psicologia; Orientador: Aline da Silva Piason;
Produções bibliográficas
-
PALMA, YÁSKARA A. ; PIASON, ALINE S. ; MANSO, ALMUDENA G. ; STREY, MARLENE N. . Parâmetros curriculares nacionais: um estudo sobre orientação sexual, gênero e escola no Brasil. Temas em Psicologia , v. 23, p. 727-738, 2015.
-
Yaskara, A.P. ; Botton, A. ; PIASON, Aline da Silva ; Guareschi, P.A ; Strey, M.S. . Género, representaciones sociales e ideología: un análisi de las revistas Women's health y Men's health en Brasil. Revista Iberoamericana de Psicología: Ciencia y Tecnología , v. 7, p. 93-102, 2014.
-
PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial ; STREY, Marlene . A Saúde de Mulheres Lésbicas no Brasil: Análise do I e do II Plano Nacional de Políticas para Mulheres. Revista Iberoamericana de Salud y Ciudadanía , v. 2, p. 115-139, 2013.
-
PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial ; Mühlen, Bruna Krimberg Von ; STREY, Marlene . HETEROSEXUALITY AS CAPTIVITY: WHEN DESIRE IS IMPRISONED. Gay & Lesbian Issues and Psychology Review , v. 8, p. 45-51, 2012.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene . Mulheres que amam mulheres: perspectivas acerca do processo de auto-reconhecimento e visibilidade social. Temáticas (UNICAMP) , v. 40, p. 107-138, 2012.
-
PALMA, Yáskara Arrial ; PIASON, Aline da Silva ; Bezerra, Ana Claudia Menini ; STREY, Marlene . Experiências de vida e os processos de visibilidade social de mulheres que amam mulheres. Aletheia (ULBRA) , v. 33, p. 18-29, 2010.
-
PIASON, Aline da Silva ; FREIRE, Elizabeth ; KOLLER, Silvia Helena ; SILVA, Renata Beatriz da . Person-Centered therapy whith impoverished, maltreate and neglected children and adolescents in Brazil.. Journal Of Mental Health Counseling, EUA, v. 27, n.3, p. 225-237, 2005.
-
STREY, Marlene (Org.) ; PIASON, Aline da Silva (Org.) ; JULIO, Ana Luiza dos S. (Org.) . Vida de Mulher: Gênero, Sexualidade e Etnia. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2011. v. 7. 324p .
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, MARLENE N. . A LIGA BRASILEIRA DE LESBICAS-RS:MILITÂNCIA FEMINISTA NAS POLÍTICAS PARA AS MULHERES. In: MARLENE NEVES STREY; NATHALIA AMARAL PEREIRA DE SOUZA. (Org.). CORPO E RELAÇÕES DE GÊNERO NA CONTEMPORANEIDADE. 1ed.PORTO ALEGRE: EDIPUCRS, 2017, v. 12, p. 371-394.
-
SILVA, Roselaine Dias da ; MENEZES, Magali Mendes de ; PIASON, Aline da Silva . O sujeito político lésbico-feminista: Construções nas militâncias sociais no sul do Brasil. In: Pereira, Henrique; Costa, Pedro. (Org.). Coming-out for LGBT Psychology in the current international scenario. 1ed.Lisboa: University of Beira Interior, 2014, v. 1, p. 235-240.
-
PIASON, Aline da Silva ; OLIVEIRA, Débora Silva de ; FRANCO, Márcia Elisabete Wilke . Dilemas de lealdade: um olhar da psicologia social e abordagem familiar sistêmica. In: Ângela Kretschmann; Evanisa Helena Maio de Brum. (Org.). Fazendo a coisa certa - Diálogos entre juristas e psicólogos a partir de Michael Sandel. 1ed.Florianópolis: Conceito editorial, 2014, v. 1, p. 149-163.
-
PIASON, Aline da Silva ; Bertolin, Rosemari S. ; COLOVINI,Cristian Ericksson ; SILVA, Diego Dewes . Ludoterapia centrada na criança e adolescentes ? estratégias de intervenção terapêutica em casos de agressividade. In: Denise Ruschel Bandeira; Juliane Callegaro Borsa. (Org.). Comportamento agressivo na infância: da teoria à prática. 1ed.São Paulo: Casa do Psicólogo, 2014, v. 1, p. 111-134.
-
PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial ; MANSO, Almudena García ; STREY, Marlene ; ALBERTI, Carla stefania . FEMINISMOS PLURALES: MOVIMIENTOS FEMINISTAS Y LAS ARTICULACIONES CON MOVIMIENTOS LESBIANOS. In: Marcela Prado Traverso; Macarena Trujillo Cristoffanini. (Org.). Sociedad, Cultura y Género- Mujeres, Historia e Identidades. 1ed.Valparaíso: Universidade de Playa Ancha, 2014, v. 1, p. 23-33.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene . Um Novo Olhar em Relação às Mulheres: Em Busca de Visibilidade às Lésbicas. In: Strey, M.N.; Piason, A. da S.; Julio, A.L. dos S.. (Org.). Vida de Mulher: Gênero, Sexualidade e Etnia. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2011, v. 7, p. 103-128.
-
PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial ; STREY, Marlene . Mulheres que amam mulheres : vivências pessoais e familiares. In: MESSEDER, S A. MARTINS, M A M.. (Org.). Enlaçando Sexualidades. Volume I. Salvador: EDUNEB, 2010, v. 1, p. 111-125.
-
Freire, E.S. ; Koller, S.H. ; PIASON, Aline da Silva ; GONÇALVES, G. ; FREUND, B. ; MACHADO, W. L ; AVILA, R. L ; ACHE, L. S. ; DIEDRICH, F. B ; FURTADO, M. C. . Resilience and the self-righting power of development: Observations of impoverished Braziian children in person-centered play therapy. In: Brian E. Levitt. (Org.). Reflections on human potential: Bridging the person-centered approach and positive psychology. 1ed.Ross-on-Wye: PCCS Books, 2008, v. 1, p. 187-194.
-
FREIRE, Elizabeth ; KOLLER, Silvia H ; PIASON, Aline ; PIASON, Aline da Silva ; SILVA, Renata B da ; GIACOMELLI, Deborah . Person-centred therapy with victims of poverty and social exclusion in Brazil. In: Malcolm, B; Proctor, B; Cooper, M; Sanders, P. (Org.). Politicising the person-centred approach: Agenda for social change. u.k.: PCCSBooks, 2006, v. , p. 143-155.
-
PIASON, Aline da Silva ; Bertolin, Rosemari S. . Estou no meu limite, e agora o que faço?. Revista Atual, Vale do Caí - RS, p. 09 - 09, 01 jan. 2006.
-
PIASON, Aline da Silva ; SILVA, Renata Beatriz da . Bem Longe do Consultório. Zero Hora/ caderno Vestibular, Porto alegre, p. 7 - 7, 28 jan. 2004.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene . As políticas públicas para mulheres em sua diversidade e os espaços de visibilidade das lésbicas. In: Fazendo gênero 10: desafios atuais do feminismo, 2013, Florianópolis. Fazendo Gênero 10: Desafios Atuais do Feminismo. Florianópolis: Seminário Internacional Fazendo Gênero 10, 2013. v. 1. p. 1-13.
-
PALMA, Yáskara Arrial ; STREY, Marlene ; PIASON, Aline da Silva . Filhos e Filhas de Famílias Homomaternais: a escola como um espaço de diversidade. In: V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, 2011, Rio Grande. V seminário Internacional Corpo, gênero e Sexualidade: instancias e práticas de produção nas políticas da própria vida e I Seminário Internacional Corpo, Gênero e sexualidade e I Encontro nacional Gênero e Diversidade na Escola - GDE. Rio Grande: EBOOK, 2011. v. 1. p. 1660-1676.
-
PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial ; Mühlen, Bruna Krimberg Von ; STREY, Marlene . O Uso da Epstemologia Feminista e de Gênero na Busca de Visibilidade às Lésbicas. In: 16º Encontro Nacional de Psiocologia Social da ABRAPSO, 2011, Recife. Psicologia Social e seus Movimentos: textos completos do Encontro Nacional de Psicologia Social da ABRAPSO. Recife: ABPRAPSO, 2011. v. 1.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene ; JULIO, Ana Luiza dos S. . Mulheres que amam mulheres: trajetórias e vivências nas militâncias feministas. In: Fazendo Gênero 9: diásporas, diversidades, deslocamentos., 2010, Florianópolis. Fazendo Gênero 9: Diásporas, diversidades, deslocamentos, 2010.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene . Uma questão de gênero: (re)construindo espaço de visibilidade às lésbicas. In: VI Encontro da Rede Feminista Brasileira de Estudos e Pesquisas Feministas - REDEFEM, 2008, BELO HORIZONTE. Enfoques Feministas e os Desafios Contemporâneos. BELO HORIZONTE: REDEFEM, 2008.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene . Uma história sobre as mulheres: em busca da visibilidade das lésbicas à luz dos estudos de gênero. In: Fazendo Gênero 8. Corpo, Violência e Poder, 2008, FLORIANÓPOLIS. Anais do Seminário Internacional Fazendo Genero. Corpo, Violência e Poder... FLORIANÓPOLIS: Editora Mulheres, 2008.
-
FREIRE, Elizabeth ; PIASON, Aline da Silva ; SILVA, Renta B da ; KOLLER, Silvia H ; PRESTES, Olga Letícia . A Psicoterapia Centrada na Pessoa com Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. In: VI Fórum Brasileiro da Abordagem Centrada na Pessoa, 2005, Canela. VI Fórum Brasileiro da Abordagem Centrada na Pessoa, 2005.
-
FREIRE, Elizabeth ; PIASON, Aline da Silva ; MARTINS, Claudia ; SILVA, Renata Beatriz da . A experiencia do cliente acerca da mudança e do processo terapêuticos na psicoterapia centrada na pessoa. In: Xi Encontro Latino-Americano da Abordagem Centrada na Pessoa, 2002, Socorro, 2002.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene ; PALMA, Yáskara Arrial . O movimento Lésbico-Feminista e a Promoção de Atenção à Saúde de Mulheres Lésbicas. In: V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, 2011, Rio Grande. V seminário Corpo, Gênero e Sexualidade: instãncias e práticas de produção nas políticas da própria vida, I seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e i Encontro Nacional Gênero e Diversidade na Escola - GDE. Rio Grande: EBOOK, 2011. v. 1. p. 1023-1025.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene . As trajetórias das militâncias lésbico-feministas em busca de seus direitos nas políticas públicas para as mulheres.. In: VII Jornada do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS, 2010, Porto Alegre. VII Jornada do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS, 2010. p. 52-54.
-
PIASON, Aline da Silva . GENERO PARA ALÉM DO BINÁRIO. In: III MOSTRA DE PESQUISA DA PÓS GRADUAÇÃO DA PUCRS, 2008, PORTO ALEGRE. ANAIS DA III MOSTRA DE PESQUISA DA PÓS GRADUAÇÃO DA PUCRS. PORTO ALEGRE: PUCRS, 2008.
-
PIASON, Aline da Silva . UMA QUESTÃO DE GÊNERO:(RE)CONSTRUINDO ESPAÇO DE VISIBILIDADE ÀS LÉSBICAS. In: II MOSTRA DE PESQUISA DA PÓS GRADUAÇÃO DAPUCRS, 2007, PORTO ALEGRE. ANAIS DA II MOSTRA DE PESQUISA DA PÓS GRADUAÇÃO DAPUCRS. PORTO ALEGRE: PUCRS, 2007.
-
PIASON, Aline da Silva ; FREIRE, Elizabeth ; KOLLER, Silvia H ; FREUND, B. ; GONÇALVES, G. ; MACHADO, W. L ; AVILA, R. L . LUDOTERAPIA CENTRADA NA PESSOA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO:UMA PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE RESULTADOS. In: XIV ENCONTRO NACIONAL DA ABRAPSO, 2007, RIO DE JANEIRO. DIÁLOGOS EM PSICOLOGIA SOCIAL:EPISTEMOLÓGICOS, METODOLÓGICOS, ÉTICOS, POLÍTICOS, ESTÉTICOS E POLÍTICAS PÚBLICAS. RIO DE JANEIRO: ABRAPSO, 2007.
-
Zapello, Gracieli Mühl ; FERNANDES, M. C. ; PIASON, Aline da Silva . Acolhimento no Serviço Escola de Psicologia da Faculdade Cesuca (SEP): uma proposta humanista. In: Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul, 2019, Porto Alegre. 1º Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul. Porto Alegre: UFRGS/PUCRS, 2019. v. 1. p. 49-49.
-
SARMENTO, P. C. ; PIASON, Aline da Silva . Terapia em Grupo de Pais e Cuidadores: um relato de experiência. In: Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul, 2019, Porto Alegre. 1º Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul. Porto Alegre: UFRGS/PUCRS, 2019. v. 1. p. 74-74.
-
SILVEIRA, M. P. ; PIASON, Aline da Silva ; SEIBEL, B. L. . Adolescência - reconhecendo as forças de caráter - relato de experiência.. In: Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul., 2019, Porto Alegre. 1º Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul.. Porto Alegre: UFRGS/PUCRS, 2019. p. 14-14.
-
SEIBEL, B. L. ; PIASON, Aline da Silva ; ALTENBERND, B. ; BARBOSA, P. V. . Articulando olhares e saberes: A prática de um serviço escola com múltiplas atuações compartilhadas. In: Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul, 2019, Porto Alegre. 1º Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul.. Porto Alegre: UFRGS/PUCRS, 2019. v. 1. p. 16-16.
-
SILVA, L. G. ; PIASON, Aline da Silva . Outubro Rosa: falando sobre vitórias - Um relato de experiência. In: Encontro dos Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul, 2019, Porto Alegre. 1º Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul.. Porto Alegre: UFRGS/PUCRS, 2019. v. 1. p. 68-68.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, MARLENE N. . A LIGA BRASILEIRA DE LÉSBICAS ? RS: articulação feminista em busca de visibilidade e cidadania nas políticas para as mulheres. In: 9 congresso norte nordeste de psicologia, 2015, Salvador. 9 conpsi 2015, 2015.
-
PALMA, Yáskara Arrial ; PIASON, Aline da Silva ; ALBERTI, Carla stefania ; MANSO, Almudena García ; STREY, Marlene . Homomaternidade: visibilizando as famílias lésbicas no Brasil. In: 1st international Conference LGBT Psychology and Related Fields held, 2013, Lisboa. 1st international Conference LGBT Psychology and Related Fields held. Lisboa: Psychology, Community and health, 2013. v. 2. p. 117-117.
-
PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial ; ALBERTI, Carla stefania ; MANSO, Almudena García ; STREY, Marlene . A Militância de Lésbicas Feministas: Visibilidade e Direitos nas Políticas Públicas no Brasil. In: LGBT ´psychology and Related Fields, 2013, Lisboa. 1º International Conference os LGBT Psychology and Related Filds held in Lisbon. Lisboa: Psychology, Community & Health, 2013. v. 2. p. 71-71.
-
PIASON, Aline da Silva ; PIASON, Aline ; LESSA, Adriana da Silva ; STREY, Marlene . As políticas para as mulheres: conquistas e empoderamento das lésbicas. In: VIII Jornada do PPG em Psicologia da PUCRS - Interdisciplinariedade e diversidade metodológica em pesquisa, 2012, Porto Alegre. VIII Jornada do PPG em Psicologia da PUCRS - Interdisciplinariedade e diversidade metodológica em pesquisa. Porto Alegre: pucrs, 2012. v. 1. p. 29-29.
-
PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial ; STREY, Marlene . MULHERES QUE AMAM MULHERES: VIVÊNCIAS PESSOAIS E FAMILIARES. In: I SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENLANÇANDO SEXUALIDADE- EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, DIREITOS SEXUAIS E DIREITOS REPRODUTIVOS, 2009, SALVADOR. I SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENLANÇANDO SEXUALIDADE- EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, DIREITOS SEXUAIS E DIREITOS REPRODUTIVOS. SALVADOR: EDUNEB, 2009. v. 1. p. 71-72.
-
MEURER, Bruna ; STREY, Marlene ; PIASON, Aline da Silva . BULLYING E HOMOFOBIA NOS CONTEXTOS DE TRABALHO: UM DESRESPEITO AS IDENTIDADES DE GÊNERO. In: I SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENLANÇANDO SEXUALIDADE- EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, DIREITOS SEXUAIS E DIREITOS REPRODUTIVOS, 2009, SALVADOR. I SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENLANÇANDO SEXUALIDADE- EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, DIREITOS SEXUAIS E DIREITOS REPRODUTIVOS. SALVADOR: EDUNEB, 2009. v. 1. p. 99-99.
-
PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene . Una cuestión de género: ampliar espacios para la diversidad y visibilidad de lesbianas. In: Ciencias, tecnologías y cultura: diálogo entre las disciplinas del conocimento., 2008, Santiago. Ciencias, tecnologías y cultura: diálogo entre las disciplinas del conocimento. Mirando al futuro de America Latina y el Caribe. Santiago: universidad de Santiago de Chile, 2008. v. 1.
-
FREIRE, Elizabeth ; KOLLER, Silvia H ; PIASON, Aline da Silva ; SILVA, Renata B da . Person-centred therapy with impoverished, maltreated, and neglected children and adolescents in Brazil. In: 7th World Conference for Experiential Psychotherapy and Counseling, 2006, Potsdam. 7th World Conference for Experiential Psychotherapy and Counseling, 2006.
-
PIASON, Aline da Silva ; PASQUOTTO, Paola Frizzo . Potencializando espaços de crescimento através da psicoterapia centrada no cliente. In: V Congresso Latino -Americano de Psicoterapia, 2004, Porto Alegre. O desenvolvimento da psicoterapia e suas interfaces, 2004.
-
FREIRE, Elizabeth ; PIASON, Aline da Silva ; MARTINS, Claudia Silveira ; SILVA, Renata Beatriz da . A experiência do cliente acerca do processo e da mudança terapêuticos na psicoterapia centrada na pessoa. In: V Congresso Latino -Americano de Psicoterapia, 2004, POrto Alegre. O Desenvolvimento da Psicoterapia e suas Interfaces, 2004.
-
FREIRE, Elizabeth ; PIASON, Aline da Silva ; SILVA, Renata Beatriz da ; KOLLER, Silvia Helena . A Psicoterapia Centrada na Pessoa com Crianças e Adolescentes em Situação de risco. In: V Congresso Latino-Americano de Psicoterapia, 2004, Porto Alegre. O Desenvolvimento da Psicoterapia e suas Interfaces, 2004.
-
PIASON, Aline da Silva ; WERBA, Graziela C . A influencia do uso de drogas na violência contra mulher. In: II Jornada do Pós -Graduação em Psicologia da PUCRS, 2001, Porto Alegre. Psicologia e contemporaneidade: Diálogos e Reflexões, 2001.
-
PIASON, Aline da Silva . IDENTIDADE DE GÊNERO: VIVÊMOS NA ERA DA INCLUSÃO?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JAQUES, J. P. ; PIASON, ALINE S. . Refletindo sobre as Regras de Convivência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PIASON, Aline da Silva . INTERFACES ENTRE DIREITOS HUMANOS E CLINICAS PSIS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MANSO, Almudena García ; PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial . Proyecto de sensibilización en diversidad sexual a través de una experiencia en aprendizaje y servicio solidario desde la perspectiva de la antropologiía audiovisual. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PIASON, Aline da Silva . Cura gay - PL 234/2011. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PIASON, Aline da Silva . Violencia Patriarcal: Ley Maria da Penha. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PALMA, Yáskara Arrial ; SANTOS, Cristina T.B. ; PIASON, Aline da Silva ; STREY, Marlene . Homomotherhood: one amonge other ways to be family. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
PIASON, Aline da Silva . Comissão editorial do livro Fazendo a coisa certa: diálogos entre juristas e psicólogos a partir de Michael Sandel. 2014.
PIASON, Aline da Silva . GÊNERO E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS DEINCLUSÃO DA DIVERSIDADE. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PIASON, Aline da Silva . A INSTITUIÇÕ ESCOLA E INTERVENÇÕES EM PSICOLOGIA SOCIAL. 2016. (PALESTRA).
PIASON, Aline da Silva . Fazendo a coisa certa: Diálogos entre juristas e psicólogos a partir de Michel Sandel. 2014. (Editoração/Livro).
PIASON, Aline da Silva . Entrevista Psicológica na Abordagem Humanista - Existencial. 2014. (Palestra).
PIASON, Aline da Silva . Feminismo Lésico. 2013. (Palestra).
PALMA, Yáskara Arrial ; PIASON, Aline da Silva . Família e Género. 2013. (Palestra).
PIASON, Aline da Silva ; Yaskara, A.P. . Turismo sexual e turismo de género na América Latina. 2013. (Palestra).
PIASON, Aline da Silva ; PALMA, Yáskara Arrial . Seminário técnica entrevistas em profundidade. 2013. (Palestra).
Justo, Ir. Henrique ; PIASON, Aline da Silva . Uma retrospectiva da Psicologia Humanista no Brasil. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . Cine Debate, filme O Povo Brasileiro. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . Contribuições do Humanismo no Estudo da Personalidade. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva ; PIASON, Aline ; Abordagem Humanista da Personalidade. 2012. (Palestra).
PIASON, Aline da Silva ; PIASON, Aline ; Trabalho Grupal na Perspectiva Humanista. 2012. (Palestra).
PIASON, Aline da Silva . A Abordagem Centrada na Pessoa: enfoque teórico-prático. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . Diagnóstico do Transtorno Autista, Filme Um certo Olhar. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . Abordagem Centrada na Pessoa. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . Psicocine. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva ; PIASON, Aline ; Grupos de Encontro. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . A Psicologia Humanista. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . A Psicologia Humanista-Existencial. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . Os tipos de intervenção na Terapia Centrada no Cliente: as modalidades de reflexo. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . Noções Chaves da teoria de Carl Rogers. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva ; PIASON, Aline ; A psicoterapia considerada como um processo. 2010. (Palestra).
PIASON, Aline da Silva . PLANTÃO PSICOLÓGICO. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . PSICOLOGIA HUMANISTA EXISTENCIAL. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva ; Silva, Regis Maliszewski da . GRUPOS DE ESTUDOS: HUMANISMO CENAS E CENÁRIOS MÓDULO III. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva ; Silva, Regis Maliszewski da . Grupos de estudos: Humanismo - Cenas e cenários. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva ; Silva, Regis Maliszewski da . Grupos de Estudo: Humanismo - Cenas e Cenários mod.II. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . HOMOSSEXUALIDADE E RELAÇÕES DE GÊNERO. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . HUMANISMO E CINEMA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . O LEGADO DE CARL ROGERS NA PSICOLOGIA DE GRUPOS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . TRABALHO EM GRUPOS NA ABORDAGEM HUMANISTA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . GRUPOS DE ENCONTRO. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . A PRÁTICA DA PSICOLOGIA SOCIAL. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . GÊNERO. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . GÊNERO E HOMOSSEXUALIDADE. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIASON, Aline da Silva . UMA QUESTÃO DE GÊNERO: (RE) CONSTRUINDO ESPAÇO DE VISIBILIDADE ÀS LÉSBICAS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2015
Professora Paraninfa do Curso de Psicologia, Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Consultório Particular. , Rua General Souza Doca, Petrópolis, 90630050 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 99860725
Experiência profissional
2002 - 2014
Delphos Instituto de PsicologiaVínculo: Psicóloga Clínica, Enquadramento Funcional: Psicologa Clínica, Carga horária: 0
Outras informações:
REALIZA ATIVIDADES DE DOCÊNCIA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO CLÍNICA, SUPERVISÃO DE ESTÁGIOS, ATENDIMENTO DE PSICOTERAPIA E LUDOTERAPIA, COORDENAÇÃO DE GRUPOS DE ESTUDOS HUMANISTAS, COORDENAÇÃO DE PESQUISAS E JORNADAS CIENTÍFICA.
2001 - 2002
Delphos Instituto de PsicologiaVínculo: Estágio Psicologia Clinica, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2005 - 01/2014
Direção e administração, Delphos Instituto de Psicologia, .,Cargo ou função, Diretoria e coordenação de Pesquisa.
-
03/2005 - 01/2014
Ensino, Psicoterapia Centrada na Pessoa, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ludoterapia I, Ludoterapia II, Psicoterapia I, Seminário Avançado: Saúde Mental Pública, Teoria da Personalidade I
-
07/2004 - 01/2014
Outras atividades técnico-científicas , Delphos Instituto de Psicologia, Delphos Instituto de Psicologia.,Atividade realizada, supervisora clínica.
-
08/2002 - 01/2014
Serviços técnicos especializados , Delphos Instituto de Psicologia, .,Serviço realizado, Psicoterapeuta.
-
01/2002 - 01/2014
Pesquisa e desenvolvimento , Delphos Instituto de Psicologia, .,Linhas de pesquisa
2018 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Supervisão estágio, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio, Carga horária: 8
Outras informações:
Supervisora de estágio no Serviço Escola de Psicologia (SEP - Cesuca), responsável pelo núcleo acolhimento / grupos.
2012 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 26
Outras informações:
Disciplina de Teoria da Personalidade I; Teorias e Técnicas Psicoterápicas - Humanismo, Psicologia social e Comunitária I, Psicologia Social Comunitária II, Psicopatologia I, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Básico I, II,III, Estágio Profissional I, II e III, Psicologia da Aprendizagem, Psicologia Escolar, Introdução à Psicologia da Saúde, Psicologia Jurídica.
2017 - 2019
Instituto INEDIVínculo: Coordenação de Estágios, Enquadramento Funcional: Coordenadora de estágios curriculares, Carga horária: 10
Outras informações:
Atuação na coordenação de estágios curriculares do curso de psicologia. orientação aos alunos e captação de novos convênios de estágios.
Atividades
-
08/2012
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicopatologia Geral I, Teoria da Personalidade I, Teorias e Técnicas Psicoterápicas - Humanismo, Psicologia Social e Comunitária I
2012 - Atual
Instituto Brasileiro de Gestão de NegóciosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora na Disciplina Psicologia da Personalidade III - Humanismo; Teorias e técnicas psicoterápicas - Humanismo, Psicologia Comunitária, Psicologia Social, Ética profissional, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.
Atividades
-
03/2012
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Personalidade III - Humanismo, Psicologia Cominitária, Teorias e Técnicas Psicoterápicas - Humanismo
2012 - 2012
Faculdades Integradas de TaquaraVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora na Disciplina Teorias e Técnicas Psicoterápicas - Humanismo
Atividades
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias e técnicas psicoterápicas - Humanismo
2011 - 2011
Universidade do Contestado Campus de ConcórdiaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora da Disciplina Teorias e Técnicas Humanistas
2010 - 2010
Universidade do Contestado Campus de ConcórdiaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora da Disciplina Teoria e Técnicas Psicoterápicas Humanista.
2015 - 2015
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora da Disciplina de Teoria e Prática Humanista Existencial I e Supervisora da Clínica Escola SAPP - Psicologia Humanista Existencial
2010 - 2014
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Doutoranda, Enquadramento Funcional: Bolsista Capes, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista Capes desde 2010. Participação do Grupo de Pesquisa Relações de Gênero, coordenado pela Prof. Dra. Marlene Neves Strey.
2007 - 2009
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Mestranda, Enquadramento Funcional: Bolsista CAPES, Carga horária: 20
2008 - 2008
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: ALUNA DE MESTRADO, Enquadramento Funcional: BOLSISTA CAPES, Carga horária: 4
Outras informações:
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA SOB ORIENTAÇÃO DA PROF. DRA. MARLENE NEVES STREY, DISCIPLINA DE PSICOLOGIA SOCIAL I. TOTAL DE CARGA HORÁRIA:60 HORAS-AULA.
Atividades
-
03/2007 - 01/2009
Pesquisa e desenvolvimento , Grupo de Pesquisa Relações de Gênero, .,Linhas de pesquisa
2003 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: membro do grupo de pesquisa CEP-RUA, Carga horária: 0
Atividades
-
07/2003
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua, .,Linhas de pesquisa
2011 - 2011
Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e CiênciaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora no curso de capacitação sobre a Lei Maria da Penha, organizado pela Fundatec, Themis e Cladem. Aula 6 - ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR E OS EFEITOS PSICO- SOCIAIS DA VIOLENCIA DOMÉSTICA SOBRE AS MULHERES.
2001 - 2001
Conselho Municipal dos Direitos da MulherVínculo: Estágio Psicologia Comunitária, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 16
Atividades
-
03/2001 - 12/2001
Estágios , COMDIM, .,Estágio realizado, estágio curricular de psicologia comunitária.
1999 - 1999
Hospital Psiquiátrico São PedroVínculo: Estágio de familiarização, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 80
Atividades
-
08/1999 - 08/1999
Estágios , Unidade Margareth maller, .,Estágio realizado, estágio de familiarização.
1999 - 1999
Hospital São Lucas da PUCRSVínculo: Estágio Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 60
Atividades
-
07/1999 - 12/1999
Estágios , Pediatria, .,Estágio realizado, Observação na Pediatria.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Aline da Silva Piason e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?