Rodrigo Presley Peres Candia

Rodrigo Candia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e está atualmente cursando especialização em direito internacional público e privado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui certificado em mediação empresarial pela PUCRS, é orientador da equipe de mediação e negociação da PUCRS e do grupo de estudos de mediação e negociação da PUCRS. É membro do Young International Council for Commercial Arbitration (ICCA), do comitê jovem do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), e do grupo executivo da Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF). Como advogado, atua com resolução de conflitos e aconselha clientes com a prevenção e resolução de casos complexos por meio de métodos alternativos de resolução de conflitos e contencioso. Atende empresas nacionais e internacionais, fundos de investimento, fundos distressed e instituições financeiras, em questões contratuais, de responsabilidade civil e de trade finance.

Informações coletadas do Lattes em 16/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu O Novo Direito Internacional

2019 - 2021

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: A Corrupção como Fator Determinante de Influxo de Investimento Estrangeiro Direto no Brasil
Orientador: Fábio Costa Morosini

Graduação em Direito

2013 - 2018

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Arbitragem Internacional: Os limites da decisão do árbitro perante questões que possam envolver a ordem pública
Orientador: Guilherme Pederneiras Jaeger

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Introdução à Mediação Empresarial. (Carga horária: 10h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Fala Pouco, Lê Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado.

Participação em eventos

IV Meeting de Negociação. Orientador da equipe de mediação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2021. (Olimpíada).

Webinar CAM-CCBC NewGen.Como aprimorar a cultura de ADR na sua região: uma visão do Rio Grande do Sul. 2020. (Simpósio).

XI Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial - CAMARB. Orientador da equipe de mediação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2020. (Olimpíada).

International Mediation Competition ? CPR (International Institute for Conflict Prevention & Resolution). Orientador da equipe de mediação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2019. (Olimpíada).

X Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial - CAMARB. Orientador da equipe de mediação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2019. (Olimpíada).

I Meeting de Negociação. Orientador da equipe de mediação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2018. (Olimpíada).

IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial - CAMARB. Orientador da equipe de mediação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2018. (Olimpíada).

International Mediation Competition ? CPR (International Institute for Conflict Prevention & Resolution). Participante da equipe da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2017. (Olimpíada).

VIII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial - CAMARB. Participante da equipe de mediação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2017. (Olimpíada).

23rd Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. Participante da equipe de arbitragem da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 2016. (Olimpíada).

III Congresso CAM-CCBC Pan-Americano de Arbitragem. 2016. (Congresso).

VII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial - CAMARB. Participante da equipe de arbitragem do Souto Correa Cesa Lummertz & Amaral Advogados. 2016. (Olimpíada).

Prêmios

2016

Melhor Memorial para a Requerente da VII Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz - CAMARB, CAMARB.

2015

Participante de Equipe Campeã da VI Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, CAMARB.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Feijó Lopes Advogados. , Avenida Doutor Nilo Peçanha, 2900, cj. 801, Bela Vista, 90470000 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 30123029, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - 2015

Departamento Municipal de Águas e Esgotos de Porto Alegre

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Procuradoria Municipal, Carga horária: 30

2015 - 2016

Souto, Correa, Cesa, Lummertz & Amaral Advogados

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Equipe de Resolução de Conflitos, Carga horária: 30

2018 - 2019

JP LEAL ADVOGADOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Equipe de Resolução de Conflitos, Carga horária: 44

2017 - 2017

JP LEAL ADVOGADOS

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Equipe de Resolução de Conflitos

2019 - Atual

Feijó Lopes Advogados

Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Advogado