Enzo Antônio Dallagnol Gotardo

Graduando em História pela UFRGS. Trabalhou como bolsista no Laboratório de Imagem e Oralidade Franklin Cascaes (LIO) no IFSC.

Informações coletadas do Lattes em 29/03/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em História

2022 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2021

Instituto Federal de Santa Catarina

Ensino Fundamental (1º grau)

2008 - 2016

brigadeiro eduardo gomes

Formação complementar

2018 - 2018

Curso de extensão História de Santa Catarina. (Carga horária: 10h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Participação em eventos

12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil.. 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil.. 2020. (Olimpíada).

11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil.. 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil.. 2019. (Olimpíada).

FLORIPA DESTERRADA:.HISTÓRIAS DE FLORIANÓPOLIS. 2019. (Outra).

Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC.Conhecendo a História do Brasil por meio da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). 2019. (Seminário).

Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC.Construção de conteúdos e instrumentos didáticos para o ensino de História de Santa Catarina. 2019. (Seminário).

10ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil.. 10ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil.. 2018. (Olimpíada).

VIII Simulação de Organizações Internacionais para o Ensino Médio.VIII Simulação de Organizações Internacionais para o Ensino Médio.VIII Simulação de Organizações Internacionais para o Ensino Médio.VIII Simulação de Organizações Internacionais para o Ensino Médio. 2018. (Outra).

Produções bibliográficas

  • GOTARDO, E. A. D. ; PRATES, V. ; COSTA, V. F. ; SENTINELO, J. T. ; GOMES, L. M. ; STRAPAZZON, I. ; BUDINIKAR, M. ; BEZERRA, M. C. . Conhecendo a História do Brasil por meio da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). In: Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC, 2019, Chapecó, SC. Conhecendo a História do Brasil por meio da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Florianópolis: Anais Sepei 2019, 2019. v. 8. p. 754-756.

  • GOTARDO, E. A. D. ; PRATES, V. ; COSTA, V. F. ; SENTINELO, J. T. ; BEZERRA, M. C. ; STRAPAZZON, I. ; BUDINIKAR, M. ; GOMES, L. M. . CONSTRUÇÃO DE CONTEÚDOS E INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DE SANTA CATARINA. In: Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC, 2019, Chapecó, SC. CONSTRUÇÃO DE CONTEÚDOS E INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DE SANTA CATARINA. Chapecó: Instituto Federal de Santa Catarina, 2019. v. 8. p. 815-817.