Alexandre de Oliveira Fistarol
Mestrado profissional em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Direito da Economia e da Empresa. Especialista em Processo Civil e Direito Civil, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Pós-Graduando em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Processo Civil pela Escola da Magistratura Federal. Cursou a Escola Superior do Ministério Público. Graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Técnico em Contabilidade. Atualmente é advogado/diretor do escritório Alexandre Fistarol & Advogados Associados. Professor da Faculdade da Serra Gaúcha para a Pós-Graduação e MBAs das disciplinas de Relações Trabalhistas e Contratos. Professor de Direito Sucessório, Direito de Família, Direito do Trabalho e Processo Civil para o curso de Direito e das disciplinas de Instituições de Direito Público e Privado e Direito Empresarial para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Professor de Direito do Trabalho e Contratos para diversos cursos de Pós Graduação, em especial Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial. Coordenador da Pós Graduação em Direito Civil e Processo Civil; e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Faculdade da Serra Gaúcha. Professor de Direito do Consumidor em cursos preparatórios para concursos. Professor de Responsabilidade Civil em Extensão. Advogado atuante. Atuou como Juiz Leigo por 10 anos. Atuou como Juiz de Paz. Professor de Direito e Legislação em diversos cursos técnicos e profissionalizantes.
Informações coletadas do Lattes em 10/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2004 em Direito
2004 - Atual
Universidade de Caxias do Sul
Título: curso incompleto
Orientador: curso incompleto
Ano de interrupção: 2004
Mestrado profissional em PPGA/UFRGS
2010 - 2014
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: PRÁTICAS DE ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO: PERSPECTIVAS DO JUDICIARIO, SINDICATO PATRONAL E SINDICATO DOS TRABALHADORES, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: CARMEM LIGIA IOCHINS GRISCI
Especialização em Curso de Especialização em Direito Processual Civil
2017 - 2018
Escola dos Juízes Federais do RS
Título: A Importância dos Precedentes no NCPC e seus reflexos na Defesa do Consumidor
Orientador: Gisele Welch
Especialização em Especialização em Direito Civil e Processual Civil
2010 - 2011
Centro Universitário da Serra Gaúcha
Título: A Possibilidade de Exclusão da Responsabilidade do Sócio Menor Pelos Débitos da Empresa por Sentença Declaratória.
Orientador: Eduardo Faccin
Especialização em MBA em Direito da Econômia e da Empresa
2007 - 2009
Fundação Getúlio Vargas
Título: A Possibilidade Exclusão do Sócio Menor da Responsabilidade por Débitos da Empresa.
Orientador: sem orientador
Especialização em Especialização em Instituições de Processo Civil
2000 - 2001
Universidade de Caxias do Sul
Título: Sem apresentação de monografia
Orientador: Sem apresentação de monografia
Aperfeiçoamento em CEPE - Curso de Estudos de Política e Estratégia
2002 - 2002
Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra
Título: Trabalhos de Conclusão do XV Ciclo de Estudos de Política e Estratégia (CEPE/2002). Ano de finalização: 2002
Orientador: Marcos Antônio Tronca
Aperfeiçoamento em Preparação à Carreira do Ministério Público
2001 - 2002
Escola Superior do Ministério Público
Título: sem monografia. Ano de finalização: 2002
Orientador: sem monografia
Graduação interrompida em 2004 em Licenciatura em História
1995 - Atual
Universidade de Caxias do Sul
Ano de interrupção: 2004
Graduação interrompida em 2001 em Licenciatura em Educação Artística
1995 - Atual
Universidade de Caxias do Sul
Ano de interrupção: 2001
Formação complementar
2019 - 2019
Atos Societários. (Carga horária: 8h). , Realiza Assessoria Societária, REALIZA, Brasil.
2015 - 2015
Técnicas de Apresentação - CHORAPPT. (Carga horária: 10h). , Perestroika, PK, Brasil.
2011 - 2011
Prova de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira (Inglês). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2010 - 2010
Legislação Trabalhista. (Carga horária: 8h). , Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis - Treinofisc Cursos e Treiname, SESCON/TREINOFIS, Brasil.
2006 - 2006
Código Civil e a Lei de Falências. (Carga horária: 50h). , Fundação da Escola Superior do Ministério Público do RS, ESMP, Brasil.
2003 - 2003
Curso Bíblico: Percorrendo os caminhos da bíblia. (Carga horária: 20h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
2003 - 2003
IPD, MS-WINDOWS e INTERNET. (Carga horária: 26h). , QI - Escola de Educação Profissional, QI, Brasil.
1994 - 1994
DBASE III PLUS, LOTUS, MS-DOS e Proc de Dados. (Carga horária: 102h). , Sultraining Informática Ltda, DATAPRO, Brasil.
1992 - 1992
IPD - MS-DOS. (Carga horária: 30h). , Data Control - Treinamento em Informática, DATA CONTROL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Empresarial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Tributário.
Participação em eventos
Planejando a Avaliação do Programa Conecta FSG. 2020. (Oficina).
Treinamento: Código de Conduta da Cruzeiro do Sul Educacional. 2020. (Outra).
10 Fórum Docente FSG. 2019. (Seminário).
Viagem Acadêmica ao Chile.Viagem de estudos acadêmicos a Santiago do Chile. 2019. (Outra).
7 Fórum Docente FSG. 2018. (Congresso).
5 Fórum Docente FSG. 2017. (Congresso).
4 Fórum Docente - Melhores Práticas de Ensino. 2016. (Congresso).
Sessão Ordinária da Segunda Turma do TST. 2015. (Outra).
Visita Orientada à Academia Nacional de Polícia. 2015. (Outra).
Sessão Plenária presidida pelo Excelentíssimo Senhor Ministro Joaquim Barbosa. 2013. (Outra).
VII Seminário de Iniciação Científica Curso de Ciências Contábeis da FSG.Os Benefícios e as Desvantagens do Planejamento Sucessório como Estratégia na Proteção do Patrimônio Familiar. 2013. (Seminário).
Visita orientada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acompanhou a Sessão Plenária. 2013. (Outra).
Estratégias de Ensinagem. 2010. (Oficina).
Minicursos do curso de Administração de Empresas.Relações Trabalhistas. 2010. (Oficina).
X Semana Acadêmica do Curso de Direito - O Direito em Movimento.A Possibilidade de Exclusão do Sócio Menor por Dívidas da Empresa. 2010. (Seminário).
Minicursos do Curso de Administração de Empresas.Relações Trabalhistas. 2009. (Oficina).
XIII Fórum Docente - O Ensino Integrado em Foco. 2009. (Seminário).
XIV Fórum Docente da Faculdade da Serra Gaúcha. 2009. (Simpósio).
III Seminário de Direito Empresarial e Tributário. 2008. (Seminário).
II Ciclo de Palestras Sobre a Propriedade Intelectual. 2002. (Outra).
Como Receber a Fiscalização: Saiba Quais São Seus Direitos e Deveres. 2000. (Seminário).
Viagem de Estudos Orientados. 1998. (Outra).
III Semana Acadêmica do Curso de Direito. 1997. (Outra).
Sessão de Julgamento pela 2 Câmara Civel do TJRS. 1997. (Outra).
1 Ciclo de Palestras do Curso de Direito. 1996. (Outra).
II Semana Acadêmica do Curso de Direito. 1996. (Outra).
Semana Acadêmica do Curso de Direito. 1995. (Outra).
Participação em bancas
FISTAROL, A. O.. Desconsideração da personalidade jurídica. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Direito Empresarial) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. Proteção jurídica constitucional ao meio ambiente do trabalho. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Direito Empresarial) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. O diretor empregado segundo a interpretação e aplicação da súmula 269 da TST. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Direito Empresarial) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. Novação concursal. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Direito Empresarial) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. Dano moral subjetivo nas relações trabalhistas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Direito Empresarial) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. Da cultura arbitral à eficácia no direito empresarial. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Direito Empresarial) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.. A vacinação obrigatória de crianças e adolescentes no ordenamento jurídico brasileiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.. Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: Uma análise acerca dos cookies e da rastreabilidade de dados. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.. Reserva do possível: Limitações estatais, sociais e o direito coletivo à saúde. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.. A exigência de certidão negativa de débitos para concessão de recuperação judicial. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.. A tributação do imposto de renda da pessoa física sobre as criptomoedas: Uma análise sobre a incidência do tributo e o entendimento da RFB frente a solução de consulta 214/202. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; DUTRA, Pablo de Macedo.; BALBINOT, Fabio Hanauer.. Assédio moral no ambiente de trabalho e o posicionamento dos tribunais brasileiros. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; VANIN, Fabio Scopel.; SUSIN, Querli Polo.. Previdência social: aposentadoria por idade urbana e aposentadoria por tempo de contribuição nas regras de transição da emenda constitucional 103/201. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; VANIN, Fabio Scopel.; ROEDEL, Cezar Cauduro.. Direitos Humanos, liberdades fundamentais e objeção de consciência: aspectos da laicidade, liberdade religiosa e abuso de poder no ordenamento jurídico brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; KOHLER, Graziela de Oliveira.; BELTRAMI, Fabio.. A concretização de políticas públicas de segurança: Uma análise do PROERD. 2020.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; KOHLER, Graziela de Oliveira.; BELTRAMI, Fabio.. Processo Eletrônico: A ilegalidade da restrição ao acesso aos atos processuais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; KOHLER, Graziela de Oliveira.; BELTRAMI, Fabio.. Situações e possibilidades que permitem o ingresso de pessoas em dupla herança de pai biológico e registral. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; SUSIN, Querli Polo.; BALBINOT, Fabio Hanauer.. Direito antitruste e os acordos entre os agentes econômicos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; SUSIN, Querli Polo.; BALBINOT, Fabio Hanauer.. A desconsideração da personalidade jurídica: Análise do instituto, requisitos, principais elementos e a aplicabilidade na jurisprudência. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; SUSIN, Querli Polo.; BALBINOT, Fabio Hanauer.. Imunidade genérica dos impostos enquanto limitações ao poder de tributar. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; FORTES, Cristina Lazarotto.; BELTRAMI, Fabio.. Controle de constitucionalidade na esfera federal e seus efeitos na garantia da segurança jurídica brasileiraControle de constitucionalidade na esfera federal e seus efeitos na garantia da segurança jurídica brasileira. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; FORTES, Cristina Lazarotto.; BELTRAMI, Fabio.. A Defensoria Pública como pilar de acesso à justiça. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, Alexandre de Oliveira.; SUSIN, Querli Polo.; BALBINOT, Fabio Hanauer.. O débito tributário em juízo: Possibilidades de redirecionamento das execuções fiscais aos sócios. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; Tacca Adriano; FACCIN, E.. Responsabilidade Civil do Empregador no Acidente de Trabalho. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; Tacca Adriano; FACCIN, E.. A Reintegração e o Reingresso do Trabalhador Acidentado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; FERNANDES, A. C.; QUERLI POLO. A Desistência da Adoção no Período de Convivência. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; FABIO HANAUER BALBINOT; FERNANDES, A. C.. A Violabilidade do Direito do Consumidor por Cláusulas Abusivas nos Contratos Eletrônicos de Adesão. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; FABIO HANAUER BALBINOT; FERNANDES, A. C.. A Prisão Civil do Devedor de Alimentos: Eficácia da Medida diante da Obrigação Alimentar dos Pais em Relação aos Filhos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Tacca Adriano; VANIN, F. S.; Alexandre de Oliveira Fistarol;FISTAROL, A. O.. O Uso do Poder Administrativo e a Implementação da Política Urbana no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Tacca, Adriano; VANIN, F. S.; Alexandre de Oliveira Fistarol;FISTAROL, A. O.. O Poder de Polícia do Agente de Trânsito e a Efetivação do Dever Legal de Defesa da Vida. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Tacca, Adriano; VANIN, F. S.;FISTAROL, A. O.. Exclusão de Condômino Antissocial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Tacca Adriano; VANIN, F. S.; Alexandre de Oliveira Fistarol;FISTAROL, A. O.. O Controle Social por Meio de Mídias Eletrônicas como Instrumento Fiscalizatório à Transparência Orcamentária na Administração Pública. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Tacca Adriano; KURY, Francisco;FISTAROL, A. O.. A Inimputabilidade de Esquizofrêncio na Legislação Penal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Tacca Adriano; KURY, Francisco;FISTAROL, A. O.. Herança Digital: Sucessão dos Bens Armazenados Virtualmente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; VANIN, F. S.; Beltrami, Fábio. Direito de Família. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
WILDNER, M. L.;FISTAROL, A. O.; FACCIN, E.. Negócios Jurídicos Processuais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; WILDNER, M. L.; FACCIN, E.. Tutela Provisória de Urgência no Atual Código de Processo Civil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; Roedel, Marcos; SUBTIL, Leonardo. A Utilização da Usucapião como Defesa Civil em Ações Possessórias. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Dutra, Pablo Macedo;FISTAROL, A. O.; SANTOS, A. C. M.. A Importânca da Flexibilização do Requisito Econômico na LOAS - Lei Orgânica de Assistência Social. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
MEINERO, F. S.;FISTAROL, A. O.; ZAMPIERI, Ana Cláudia Baratieri. Métodos Autocompositivos Como Ferramentas para Tratamento de Conflitos Familiares Envolvendo Alienação Parental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
MEINERO, F. S.;FISTAROL, A. O.; ZAMPIERI, Ana Cláudia Baratieri. Justiça Restaurativa Instrumento de Reflexão do Adlescente em Conflito com a Lei. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
MEINERO, F. S.;FISTAROL, A. O.; ZAMPIERI, Ana Cláudia Baratieri. Ensaios da Justiça Restaurativa nos Casos de Violência Doméstica - Estudo Comparativo Brasil Chile. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
MEINERO, F. S.;FISTAROL, A. O.; Weber, João Luis A.. O Papel do Advogado na Mediação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
MEINERO, F. S.; Weber, João Luis A.;FISTAROL, A. O.. Práticas Adjudicatórias Como Ferramentas de Tratamentos de Conflitos Familiares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FERNANDES, A. C.; BORTOLUZZI, Letícia B;FISTAROL, A. O.. Adoção no Brasil: Aspectos Referentes ao Processo de Habilitação e a Disparidade Entre o Perfil Procurado e o Perfil Disponível. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FERNANDES, A. C.;FISTAROL, A. O.; BORTOLUZZI, Letícia B. Adoção Intuitu Personae em Face do Princípio do Melhor Interesse do Menor. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FERNANDES, A. C.;FISTAROL, A. O.; BORTOLUZZI, Letícia B. Adoção no Brasil: Uma Análise de Dados do Cadastro Nacional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; ROEDEL, César C.; SUBTIL, Leonardo. A Eutanásia e a Possibilidade de Ponderações Sobre o Direito à Vida Uma Análise Legalista. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; ROEDEL, César C.; SUBTIL, Leonardo. A Eficácia do Adicional de Insalubridade Como Garantia da Saúde. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Dutra, Pablo Macedo;FISTAROL, A. O.; SANTOS, A. C. M.. Aposentadoria por Tempo de Contribuição: Comparação Entre a Aplicação do Fator Previdenciário e da Regra 85/95. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Dutra, Pablo Macedo;FISTAROL, A. O.; SANTOS, A. C. M.. A Desaposentação e Seus Reflexos na Busca de Uma Aposentadoria Mais Vantajosa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Dutra, Pablo Macedo;FISTAROL, A. O.; SANTOS, A. C. M.. A Configuração do Dano Existencial Decorrente da arga Horária de Trabalho Excessiva. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Dutra, Pablo Macedo;FISTAROL, A. O.; SANTOS, A. C. M.. A Figura do Dumping Social e a Constatação pela Justiça do Trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Dutra, Pablo Macedo;FISTAROL, A. O.; SANTOS, A. C. M.. Conflito no Princípio da Dignidade Humana Referente ao Benefício Assistencial ao Idoso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
VANIN, F. S.; QUADROS, Marcos Paulo, R.;FISTAROL, A. O.. Proteção do Consumidor no Comércio Eletrônico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
VANIN, F. S.;FISTAROL, A. O.; QUADROS, Marcos Paulo, R.. O Modelo de Constituição Jurídica das Entidades Associativas Desportivas Brasileiras e a Necessidade de Evolução para Modelo Mundial de Clube Empresa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
VANIN, F. S.;FISTAROL, A. O.; QUADROS, Marcos Paulo, R.. Factoring no Brasil: Um Estudo dos Aspectos Gerais, Destacando as Vantagens e Desvantagens do Negócio e o Direito de Regresso no Contrato de Factoring. 2016.
Chiappin. Catherine; Philereno, Deivis.;FISTAROL, A. O.. Análise da Rotatividade na Empresa Albatec Indústria Eletrônica Ltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
CAREGNATTO, M.; BASOTTI, E. N.;FISTAROL, A. O.. Análise da Rotatividade de Pessoal em uma Empresa de Pequeno Prote de Caxias do Sul - RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FACCIN, Kadigia.; Philereno, Deivis.;FISTAROL, A. O.. Finanças Comprotamentais: Relação Entre o Significado do Dinheiro e a Propensão ao Endividamento de Jovens da Cidade de Caxias do Sul - RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FACCIN, Kadigia.; Philereno, Deivis.;FISTAROL, A. O.. Política de Crédito: Uma Proposta para Empresas na Ditrento Postos e Logística. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
BOSCHI, C. G.; Philereno, Deivis.;FISTAROL, A. O.. Análise de Investimento na Aquisição de uma Máquina Hot Stamp em uma Indpustria de Pequeno Porte de Caxias do Sul - RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
LEMOS, L. B.;FISTAROL, A. O.; BASOTTI, E. N.. Proposta de Implantação do Fluxo de Caixa como Ferramenta de Controle Financeiro em um Escritório Contábil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade da Serra Gaúcha.
BOSCHI, C. G.; BASOTTI, E. N.;FISTAROL, A. O.. Proposta de Implantação de uma Política de Crédito em um Comércio de Materiais Elétricos em Caxias do Sul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade da Serra Gaúcha.
DORNELLES, M. T.; WERNER, A. M. B.;FISTAROL, A. O.. Planejamento Tributário em uma empresa de transportes rodoviário de cargas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
DORNELLES, M. T.;FISTAROL, A. O.; WERNER, A. M. B.. Análise Tributária em uma indústria de produtos alimentícios de Caxias do Sul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
DORNELLES, M. T.;FISTAROL, A. O.; WERNER, A. M. B.. Processo de validação do arquivo SPED fiscal em uma rede de postos de combustíveis da serra gaúcha. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade da Serra Gaúcha.
SILVA, I. A.;FISTAROL, A. O.; WERNER, A. M. B.. Orçamento Empresarial: estudo de caso em uma empresa de distribuição de resinas termoplásticas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; VANIN, F. S.; CORREA, S.. O comércio eletrônico (E-commerce) à luz do Código de Defesa do Consumidor. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; VANIN, F. S.; CORREA, S.. O depósito recursal trabalhista e o impedimento do aceso ao duplo grau de jurisdição. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; VANIN, F. S.; CORREA, S.. A judicalização das ações da saúde no âmbito da Defensoria Pública do Estado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
VANIN, F. S.;FISTAROL, A. O.; CORREA, S.. Os efluentes e recursos hídricos no município de Caxias do Sul: a situação a partir de uma análise técnica e jurídica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FACCIN, E.;FISTAROL, A. O.; VANIN, F. S.. Alienação fiduciária na recuperação judicial de empresas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FACCIN, E.;FISTAROL, A. O.; VANIN, F. S.. A (I) legitimidade da Fazenda Pública para requere a falência de empresários por créditos tributários inadimplidos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
P. Gilberto; TRAPP. Gabriela;FISTAROL, A. O.. IDENTIFICAR A PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUANTO A ATUAL SISTEMÁTICA DE T&D DO GRUPO PRATO FEITO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
TRAPP. Gabriela; PEDRONI, G. J.;FISTAROL, A. O.. SUCESSÃO FAMILIAR: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PEZZI PEZZI LTDA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
TRAPP. Gabriela; PEDRONI, G. J.;FISTAROL, A. O.. Mapeamento de Práticas de Atração e Retenção de Pessoas em uma Pequena Empresa Prestadora de Serviços da Serrá Gaúcha (RS). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
TRAPP. Gabriela; PEDRONI, G. J.;FISTAROL, A. O.. Estratégias para redução da Rotatividade de Pessoal na Empresa Frost Frio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
TRAPP. Gabriela; PEDRONI, G. J.;FISTAROL, A. O.. Motivação Organizacional: Um Estudo de Caso na Empresa Multinjet Tecnologia em Metalização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
TRAPP. Gabriela; PEDRONI, G. J.;FISTAROL, A. O.. Práticas de Uso das Redes Sociais nos Processos de Recrutamento e Seleção: Um Levantamento em Indústrias de Médio e Grande Porte da Serra Gaúcha. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
TRAPP. Gabriela; PEDRONI, G. J.;FISTAROL, A. O.. Avaliação de Desempenho na Empresa Tutto Hidráulicos: Estudo de Caso.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; BASOTTI, E. N.; SCHNEIDER, L. C.. Proposta de Implantação do Fluxo de Caixa em uma Empresa do Ramo Alimentício. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade da Serra Gaúcha.
BASOTTI, E. N.;FISTAROL, A. O.; SCHNEIDER, L. C.. Proposta de Aprimoramento de Controles Internos para os Desencaixes de Caixa Relativos à Faltas e Avarias: Estudo de Caso em uma Empresa de Transporte Rodoviário. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; BASOTTI, E. N.; SCHNEIDER, L. C.. Proposta de Implantação do Fluxo de Caixa em uma Indústria do Vestuário de Caxias do Sul. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade da Serra Gaúcha.
RAMOS, D. B.; PEREIRA, A. A.;FISTAROL, A. O.. Auditoria Externa no Processo de Validação do EFD-Contribuições em uma Empresa Tributada pelo Lucro Real. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; FORTES, C. L.; VANIN, F. S.. A responsabilidade civil dos provedores de internet e o Direito Comparado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; FORTES, C. L.; VANIN, F. S.. A sustentabilidade e seus desdobramentos nos contratos administrativos e licitações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; MERLO, L. S.; SANTOS, W. M.. A efetividade da Lei n° 11.705/2008 (lei seca) na redução dos acidentes de transito da comarca Caxias do Sul. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; KOHLER, G. O.; MEINERO, F. P.. A excessão de usucapião de bens moveis como reconvenção. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; KOHLER, G. O.; MEINERO, F. P.. A aplicabilidade da teoria da guarda frente à responsabilidade civil do Estado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; SGORLA, V.; MEINERO, F. P.. O processo do trabalho envolvendo países do mercosul. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; SGORLA, V.; MEINERO, F. P.. Estailidade provisoria decorrente de uma doença ocopcional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; SGORLA, V.; MEINERO, F. P.. Assedio sexual na relação de emprego. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; SGORLA, V.; MEINERO, F. P.. Direito alternativo em face o justopisitivo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; MEINERO, F. P.; MEINERO, F. S.. Adoção Internacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; MEINERO, F. S.; MEINERO, F. S.. A subjetividade das decisões judiciais diante dos princípios da segurança jurídica e do livre convencimento do juiz. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; MEINERO, F. S.; MEINERO, F. S.. Controle aduaneiro: constitucionalidade da aplicação da pena de perdimento do veículo transportador de mercadorias irregulares. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; MEINERO, F. S.; MEINERO, F. S.. A arbritagem como meio alternativo de resolução de conflitos: ênfase em Caxias do Sul. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FLEITAS, H. F. R.;FISTAROL, A. O.; FARIA, M. M. S.. Fatores de qualidade de vida no trabalho na empresa Brasin Soluções Hidráulicas Ltda.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FLEITAS, H. F. R.;FISTAROL, A. O.; FARIA, M. M. S.. Análise dos fatores que influenciam o clima organizacional da empresa Habg Móveis Ltda.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha.
WILDNER, M. L.; FACCIN, E.;FISTAROL, A. O.. O imposto sobre a renda nos ganhos auferidos em renda variável sob o prisma dos princípios constitucionais: uma análise da (in)constitucionalidade da incidência.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FACCIN, E.; WILDNER, M. L.;FISTAROL, A. O.. Duplicata virtual e princípio da cartularidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FLEITAS, H. F. R.;FISTAROL, A. O.; FARIA, M. M. S.. Identificando o Nível de Qualidade de Vida no Trabalho dos Instrutores Práticos de um Centro de Formação de Condutores na Cidade de Caxias do Sul (RS). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; KOHLER, G. O.; FERNANDES, A. C.. Adoção por casais homoafetivos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.; KOHLER, G. O.; FERNANDES, A. C.. A teoria da perda de uma chance aplicada no direito brasileiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
FISTAROL, A. O.; KOHLER, G. O.; FERNANDES, A. C.. Responsabilidade do proprietário sobre os animais. 2012.
FISTAROL, A. O.; KOHLER, G. O.; FERNANDES, A. C.. Poluição visual no município de Caxias do Sul e os direitos adquiridos dos proprietários frente à lei municipal. 2012.
FISTAROL, A. O.; BEDIN, B.; AVILA, R. P.. Banca examinadora de extraordinário aproveitamento de estudos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. Medidas liminares em ação de despejo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. A nova lei do inquilinato em relação às garantias locatícias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. Reforma eleitoral: financiamento público x lobby. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. IRPF: a inconstitucionalidade das limitações às deduções dos direitos fundamentais impostas aos contribuintes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FLORES, E. L.;FISTAROL, A. O.; BISINELLA, U.. Proposta de capacitação para o desenvolvimento de lideranças na empresa Soprano Eletrometalúrgica e Hidráulica Ltda.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FLORES, E. L.;FISTAROL, A. O.; RIBAS, Fabio Teodoro Tolfo. Estudo para redução dos índices de rotatividade e absenteísmo na empresa Gollden Food.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FLORES, E. L.;FISTAROL, A. O.; RIBAS, Fabio Teodoro Tolfo. A avaliação de desempenho como impulsionadora de resultados na empresa Framatig Máquinas de Solda Ltda.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. A responsábilidade civel do advogado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. A omissão do estado e suas responsábilidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. A interferência da Agênica Nacional de Saúde Suplementar na relação contratual (dirigismo contratrual). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
FISTAROL, A. O.. A possibilidade de retificação administrativa junto ao Registro de Imóveis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha.
PISTORE, A.;FISTAROL, A. O.; LIMA, S.. Desenvolvimento da Contabilidade Interna. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
FISTAROL, A. O.; PISTORE, A.; LIMA, S.. Implantação do Sistema para Contabilização de Lançamentos Administrativos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
FISTAROL, A. O.; PISTORE, A.; LIMA, S.. Custos de Obras para Construção Civil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
PISTORE, A.;FISTAROL, A. O.; LIMA, S.. Implantação do Centro de Custos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
PISTORE, A.;FISTAROL, A. O.; LIMA, S.. Fluxo de Caixa - uma ferramenta de gestão prática e eficiente. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
PISTORE, A.;FISTAROL, A. O.; LIMA, S.. Projeto Orçamentário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
FISTAROL, A. O.; PISTORE, A.; RIBEIRO, D.. Diminuir Custos com Rotinas Administrativas, Maximizando Tempo e Gerando Lucros. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
FISTAROL, A. O.; SILVA, E.L.P.. Impacto da Tributação Federal e Estadual na Indústria de Confecções. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
PISTORE, A.;FISTAROL, A. O.; SILVA, E.L.P.. Implantação do Sistema Custo Médio no Estoque. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
FISTAROL, A. O.; PISTORE, A.; RIBEIRO, D.. Indicadores de Gestão de Recursos Humanos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
PISTORE, A.;FISTAROL, A. O.; RIBEIRO, D.. P. de Rolandi.Fluxo de Caixa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
PISTORE, A.;FISTAROL, A. O.; RIBEIRO, D.. Controladoria. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
PISTORE, A.;FISTAROL, A. O.; RIBEIRO, D.. Análise de Investimentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica de Educação Profissional São Pelegrino.
Orientou
O exaurimento da família biológica frente ao melhor interesse do menor; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Poliamor e sua busca pelo reconhecimento como entidade familiar; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Holding societária como instrumento de planejamento sucessório para empresas familiares; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A importância do cadastro no sistema nacional de adoção e acolhimento (SNA) na adoção de crianças e adolescentes no Brasil; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Autonomia da vontade e o testamento vital; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Crimes ambientais e o princípio da insignificância; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Herança digital: Análise acerca da sucessão de bens digitais no direito brasileiro; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A Concretização de Politicas Públicas de Segurança: Uma Análise do PROERD; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Processo Eletrônico: A Ilegalidade da Restrição ao Acesso aos Atos Processuais; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Situações e Possibilidades que Permitem o Ingresso de Pessoas em Dupla Herança de Pai Biológico e Registral; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
O Débito Tributário em Juízo: Possibilidades de Redirecionamento das Execuções Fiscais aos Sócios; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Direito Antitruste e os Acordos entre os Agentes Econômicos; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A Desconsideração da Personalidade Jurídica: Análise do Instituto, Requisitos, Principais Elementos e a Aplicabilidade na Jurisprudência; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Imunidade Genérica dos Impostos Enquanto Limitações ao Poder de Tributar; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Controle de Constitucionalidade na Esfera Federal e Seus Efeitos na Garantia da Segurança Jurídica Brasileira; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A Defensoria Pública Como Pilar de Acesso à Justiça; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Licitude da Prova à Luz do Direito Constitucional Sob a Perspectiva da Cadeia de Custódia da Lei 13; 964/19; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Responsabilidade Civil do Empregador no Acidente de Trabalho; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A Reintegração e o Reingresso do Trabalhador Acidentado; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Alienação parental: reflexões acerca da síndrome de alienação, sua origem e proteção; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A importância da criança e/ou adolescente da figura da madrasta ou padastro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
O controle Social por meio de mídias eletrônicas como instrumento fiscalizatório à transparência orçamentária na Administração Pública; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A utilização da usucapião como defesa civil em ações possessórias; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Negócios jurídicos processuais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Tutela Provisória de urgência no atual Código de Processo Civíl; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Herança digital: sucessões dos bens armazenados virtualemnte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Direito de família; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A judicalização das ações da saúde no âmbito da Defensoria Pública do Estado; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
O comércio eletrônico (E-commerce) à luz do Código de Defesa do Consumidor; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Irrevogabilidade da renúncia; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Teoria do guarda; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Embriaguez ao volante; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Direito alternativo em face o justapositivo atual; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A impossibilidade da compensação dos honorários advocatícios sucumbenciais recíprocos: ante a sua natureza; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A responsabilidade civil dos provedores de internet; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
O comportamento no trânsito e o uso de álcool, uma extensão da atitude do cidadão; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
O impacto dos perfis de gestão nas reclamatórias trabalhistas na Organização RGB do Brasil Ltda; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Responsabilidade do proprietário sobre os animais; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A teoria da perda de uma chance aplicada no direito brasileiro; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Poluição visual no município de Caxias do Sul e os direitos adquiridos dos proprietários frente à lei municipal; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Adoção por casais homoafetivos; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A relação homoafetiva na atualidade e suas consequências jurídicas perante a constituição brasileira; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Propostas de melhorias do programa de comunicação interna na empresa Sumig Indústrias de Tochas Ltda com foco em endomarketing; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Análise de riscos geradores de reclamatórias trabalhistas em empresa metalúrgica de Caxias do Sul; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Assédio Moral no ambiente de trabalho; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Análise dos movimentos sindicais na empresa Randon S/A Implementos e Participações; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Gestão de Conflitos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Porte ilegal de armas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Reprodução assistida post mortem e o direito de sucessão do concebido; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Assédio moral no judiciário; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Responsabilidade Civil da Administraçã Pública na Conduta Omissiva de Seus Agentes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Sistema de gestão em saúde e segurança do Trabalho; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
A possibilidade de retificação administrativa junto ao Registro de Imóveis; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Monografia Jurídica do Curso de Direito) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Alexandre de Oliveira Fistarol;
Produções bibliográficas
-
FISTAROL, A. O. . A possibilidade de exclusão da responsabilidade do sócio menor pelos débitos da empresa por sentença declaratória. REVISTA DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA , v. 05, p. 09-26, 2010.
-
FISTAROL, A. O. . Práticas de assédio moral no trabalho: Perspectivas do Judiciário, Sindicato Patronal e Sindicato dos Trabalhadores. 1. ed. Caxias do Sul/RS: São Miguel, 2019. v. 1. 1-134p .
-
FISTAROL, G. O. ; FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Uso de cloroquina: Análise da legalidade e constitucionalidade da orientação do Ministério da Saúde em face dos Direitos Fundamentais. In: Thiago Guerreiro Bastos; Alessandra Dale Giacomin Terra; Lilian Cazorla do Espírito Santo Nunes. (Org.). Direito Público em Debate: Constituição, Estado e Instituições. 1ed.Rio Bonito/RJ: Hipótese, 2021, v. , p. 168-180.
-
FISTAROL, A. O. . A Importância dos Precedentes no NCPC e seus Reflexos na Defesa do Consumidor. In: Flávia de Almeida Viveiros de Castro. (Org.). Processo do Consumidor. 1ed.Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2019, v. , p. 1-28.
-
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Síndrome de Burnout: o que é e o que diz a legislação trabalhista. Pioneiro, Caxias do Sul/RS, 29 jun. 2022.
-
Salomon, G. F. ; FISTAROL, A. O. . O uso da cloroquina do ponto de vista legal e constitucional. Pioneiro, Serra do Rio Grande do Sul, 10 nov. 2020.
-
FISTAROL, A. O. . Assédio Moral: perspectivas e responsabilidades. Jornal Informante, Farroupilha, 23 mar. 2018.
-
FISTAROL, A. O. . A Guarda. O Pioneiro, p. 12 - 12, 05 abr. 2017.
-
ZANELA, D. ; RIBEIRO, L. ; RODRIGUES, L. G. ; ARMILIATO, S. A. ; FISTAROL, A. O. . OS BENEFÍCIOS E AS DESVANTAGENS DO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO COMO ESTRATÉGIA NA PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO FAMILIAR. In: VII Seminário de Iniciação Científica Curso de Ciências Contábeis da FSG, 2013, Caxias do Sul. Anais VII Seminário de Iniciação Científica Curso de Ciências Contábeis da FSG. Caxias do Sul: FSG, 2013. v. 4. p. 286-305.
-
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Práticas de assédio moral no trabalho: perspectivas do judiciário, sindicato patronal e sindicato dos trabalhadores. Porto Alegre/RS: Lume Ufrgs, 2014 (Dissertação de Mestrado).
-
FISTAROL, A. O. . Trabalhos de Conclusão do XV Ciclo de Estudos de Política e Estratégia - CEPE/2002. Caxias do Sul - RS: SociaL Murialdo, 2003 (Trabalho de Conclusão).
Outras produções
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Quais são os regimes de comunhão de bens no casamento?. 2022. (Site).
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Quais são os regimes de comunhão de bens no casamento?. 2022. (Site).
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Câmara de Vereadores entrega Prêmio Mário David Vanin de Direito. 2022. (Site).
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Câmara de Caxias homenageia advogados com o Prêmio Mário David Vanin de Direito. 2022. (Site).
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Quais são os regimes de comunhão de bens no casamento?. 2022. (Site).
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Outorga do Prêmio Doutor Mário David Vanin de Direito. 2022. (Site).
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Quais são os regimes de comunhão de bens no casamento?. 2022. (Site).
FISTAROL, Alexandre de Oliveira. . Empossados os integrantes do novo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. 2015. (Site).
FISTAROL, A. O. . Responsabilidade Civil. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FISTAROL, A. O. . Apresentação de Trabalhos Científicos do Curso de Direito. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FISTAROL, A. O. . Minicursos do Curso de Administração de Empresas.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2023
Professor homenageado, Formandos de Direito - 2023/01.
2022
Prêmio Mário David Vanin de Direito, Câmara Municipal de Caxias do Sul.
2022
Honra ao Mérito Dr. Olmiro Palmeiro de Azevedo, Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Caxias do Sul/RS.
2022
Professor homenageado, Formandos de Direito - 2022/01.
2022
Professor homenageado, Formandos de Direito - Agosto/2022.
2020
Paraninfo, Centro Universitário da Serra Gaúcha - Formandos de Direito 1 semestre de 2021.
2020
Paraninfo, Faculdade da Serra Gaúcha - Formandos de Direito - 2020/2.
2019
Professor homenageado, Formandos de Administração 2019/2 - Centro Universitário da Serra Gaúcha.
2019
Paraninfo, Formandos de Direito 2019/2 - Centro Universitário da Serra Gaúcha.
2019
Reconhecimento pelos dez anos de participação como integrante ativo da Representação da ADESG, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).
2018
Professor Homenageado, Formandos de Direito 03.03.18.
2018
Paraninfo, Formandos de Administração de Empresas do 1 semestre de 2018.
2018
Menção Honrosa, OAB/RS.
2018
Relevantes serviços prestados em favor da preservação do Estado Democrático de Direito e da Advocacia Nacional, OAB Nacional.
2018
Paraninfo, Formandos de Direito 2018/01.
2017
Professor Homenageado, Formandos de Administração de Empresas 04.08.2017.
2017
Paraninfo, Formandos de Direito 28.07.2017 - Centro Universitário da Serra Gaúcha.
2017
Paraninfo, Formandos de Direito 03.02.2017 - Centro Universitário da Serra Gaúcha.
2017
Professor homenageado, Formandos do Direito - 2017/2.
2016
Professor Homenageado, Formandos de Direito 12.08.16 - Centro Universitário da Serra Gaúcha.
2016
Professor Homenageado, Formandos de Direito 04.03.16 - Faculdade da Serra Gaúcha.
2016
Professor Homenageado, Fomndos deAdministração 19.03.2016.
2016
Membro do Colegiado do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade da Serra Gaúcha, Centro Universitário da Serra Gaúcha.
2016
Paraninfo, Formandos de Direito 2016/2 - Centro Universitário da Serra Gaúcha.
2015
Professor Homenageado, Formandos de Direito 25.07.2015 - Faculdade da Serra Gaúcha.
2015
Professor Homenageado, Formandos de Direito 31.01.2015 -Faculdade da Serra Gaúcha.
2015
Patrono, Fomandos de Adminitração 07.02.2015 - FSG.
2015
Professor homenageado, Formandos de Administração 2015/2 - Faculdade da Serra Gaúcha.
2014
Paraninfo, Formandos de Direito 25.01.14 - Faculdade da Serra Gaúcha.
2014
Professor homenageado, Formandos de Direito 2014/2 - Faculdade da Serra Gaúcha.
2014
Patrono, Formandos de Administração 2014/2 - Faculdade da Serra Gaúcha.
2013
Membro do Colegiado do Curso de Administração da Faculdade da Serra Gaúcha, FSG - Faculdade da Serra Gaúcha.
2013
Paraninfo, Formandos de Direito 2013/2 - Faculdade da Serra Gaúcha.
2012
Advogado Conselheiro Subseccional, OAB Caxias do Sul.
2011
Professor Homenageado, Formandos de Administração de Empresa 21.01.2011 - FSG.
2010
Aprovação junto a prova da ANPAD (selação para mestrado junto a UFRGS), ANPAD.
2010
Professor Homenageado do Curso de Administração de Empresas - formandos 01/2011, FSG - Faculdade da Serra Gaúcha.
2009
Professor Homenageado da Turma de Técnico em Contabilidade de 24/01/2009, Escola Técnica São Pelegrino.
2007
Professor Homenageado da Turma de Técnico em Gerência Empresarial, QI - Escola de Educação Profissional Cursos Técnicos e Profissionalizantes.
2006
Professor homenageado da turma de Técnico em Contabilidade de 11 de Março de 2006, Escola Técnica São Pelegrino.
2005
Paraninfo da Turma de Técnico em Gerência Empresarial de 05/08/2005, QI - Escola de Educação Profissional.
2002
Aprovação no Concurso para Técnico do Tesouro do Estado, Estado do RS.
2002
Voto de congratulações, Câmara Municipal de Caxias do Sul.
2002
Curso de Estudos de Política e Estratégia, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
2002
Voto de Congratulações, Câmara Municipal de Caxias do Sul/RS.
1994
Menção Honrosa, Colégio Nossa Senhora do Carmo.
1994
Presidente do Grêmio Estudantil, Colégio Nossa Senhora do Carmo.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade da Serra Gaúcha, Faculdade da Serra Gaúcha. , Os 18 do Forte, nº. 2366, São Pelegrino, 95020470 - Caxias do Sul, RS - Brasil, Telefone: (54) 21016000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2009 - 2010
Mutirão Pré-Vestibular e Cursos PreparatóriosVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Direito do Consumidor
Outras informações:
Professor da disciplina de Direito do Consumidor para o curso preparatório para concursos públicos.
2008 - 2010
Tribunal de Justiça do Estado RSVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Juiz de Paz, Carga horária: 1
2008 - Atual
Faculdade da Serra GaúchaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor
Outras informações:
Professor das Disciplinas de Direito Empresarial e Societário, Relações Trabalhistas, Direito Tributário, e Tópicos Especiais de Direito, para o curso de Administração de Empresas. Professor da disciplina de Relações de Trabalho e Relações Trabalhistas, para a Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching. Professor da disciplina de Legislação Trabalhista - Negociação Coletiva de Trabalho, no curso de Especialização em MBA em Gestão Empresarial. Professor da disciplina de Gestão de Contratos em Serviços, no curso de MBA em Marketing e Gestão Estratégicas de Serviços. Professor das Disciplinas de Direito Sucessório, Introdução ao Estudo do Direito, Prática Jurídica, Processo Civil II, III e IV, Direito de Família, Direitos Reais e Obrigações para o Curso de Graduação em Direito. Professor da disciplina de tópicos especiais de Direito para o curso de Ciências Contábeis. Ministrante da disciplina Processo de Sucessão, no curso de Programa de Desenvolvimento de Gestores Intral (Lato Sensu). Coordenador da Pós Gradução em Direito Civil e Processo Civil. Coordenador da Pós Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
2007 - 2010
Tabelionato Bellaver FistarolVínculo: advogado - assessor jurídico, Enquadramento Funcional: advogado - assessor jurídico, Carga horária: 10
2004 - 2011
ESCOLA TECNICA SAO PELEGRINOVínculo: Professor sem vínculo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor das disciplinas de Direito e Legislação, Legislação Tributária e Organização de Empresas.
2003 - 2009
QI Cursos Técnicos e ProfissionalizantesVínculo: Professor sem vínculo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Sempre no período de Julho a Outubro.
Professor da Disciplina de Direito e Legislação.
2001 - 2009
Tribunal de Justiça do Estado do RsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Juiz Leigo, Carga horária: 3
2001 - 2001
Associação dos Juízes do RsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor dos alunos para disciplina do JEC, Carga horária: 3
2016 - 2017
Fistarol & Graff - Advogados AssociadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor/advogado, Carga horária: 50
2000 - 2016
Fistarol & Graff - Advogados AssociadosVínculo: advogado/sócio, Enquadramento Funcional: advogado/sócio, Carga horária: 50
Outras informações:
Inscrito na OAB/RS sob n. 49.286 e no CRC/RS sob n. 055949/0-0
1992 - 1992
Tabelionato de Protestos e Ofício de Registros EspeciaisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Serviços Gerais, Carga horária: 20
2015 - 2017
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Representante do COMPOD, Carga horária: 10
Outras informações:
A Portaria n 084/2015 atribuiu ao Dr. Alexandre de Oliveira Fistarol a incumb^çencia de representar a Subseção junto ao Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas - COMPOD, criado em substituição ao Conselho Munmicipal de Entorpecentes - COMEN, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.
2013 - 2015
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Conselheiro Subseccional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alexandre de Oliveira Fistarol e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?