Doris Regina Marroni Furini
Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (1993), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Doutora em Educação pela UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2009, com pesquisa na area de Juventude e Educação. Tem experiência na área de Psicologia Escolar, Educacional e Social. Docente de graduação nos cursos de Pedagogia, nas disciplinas relacionadas a Teorias e Práticas Pedagógicas, Psicologia da Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, entre anos 1995-2009., Desde o ano 2009, atua como consultora e ministrante de cursos de formação de professores com ênfase nas discussões acerca das Teorias do conhecimento, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, Autocuidado e Direitos Humanos em entidades do Rio Grande do Sul.
Atua como Formadora/Curinga de Teatro do Oprimido, formada pelo Centro de Teatro do Oprimido - CTO - RJ,. Trabalha com Teatro Feminista e Terapêutico junto a Fundações, Movimentos Sociais e entidades educacionais coordenando grupos de Teatro no Brasil, Chile e Espanha.
Informações coletadas do Lattes em 27/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2005 - 2009
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: O Paradoxo da Sereia: um estudo longitudinal sobreViver de jovens em Florianópolis SC
Nilton Bueno Fischer. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: juventude.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Educação; Saúde e Serviços Sociais.
Mestrado em Educação
1995 - 1998
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Vidas em Construção; Tecendo Histórias, Caminhos e (des) Esperanças de Adolescentes com Vivência de Rua em Florianópolis, Ano de Obtenção: 1998
Orientador: Maristela Fantin
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Adolescência; Identidade; Direitos.Setores de atividade: Educação.
Pós-doutorado
2012 - 2013
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. , Bolsista do(a): REUNI, REUNI, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas, Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. , Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicologia de Educação.
Formação complementar
2010 -
Extensão universitária em Curso de Extensao em Dança Circular Sagrada. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2013 - 2013
Aprofundamento em TEatro do Oprimido. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2012 - 2012
APROFUNAMENTO EM TEATRO DO OPRIMIDO - FESTIVAL JANA. (Carga horária: 60h). , JANA SANKRITI, JANA SANKRITI, Índia.
2012 - 2012
El artificio de contar Cuentos. (Carga horária: 40h). , Festival de las artes de Valparaiso, FAV, Chile.
2010 - 2010
Aprofundamento em Teatro do Oprimido. (Carga horária: 40h). , Centro de Teatro do Oprimido, CTO RIO, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Oficina de Teatro. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Curso de Extensao em Dança Circular Sagrada. (Carga horária: 34h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2008 - 2008
Multiplicador de Teatro do Oprimido. (Carga horária: 140h). , Centro de TEatro do Oprimido, CTO- RIO, Brasil.
2007 - 2007
Oficina de Teatro do Oprimido. (Carga horária: 20h). , Nucleo de Estudos de Teatro do Oprimido, NETO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Arte e Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Teorias da aprendizagem e do desenvolvimento humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicologia de Educação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: teatro do Oprimido ' teatro feminista.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: psicologa e educadora social.
Participação em eventos
Encuentro Latinoamericano de Teatro del oprimido.O Teatro do Oprimido e os direitos da Infância. 2010. (Encontro).
FAZENDO GENERO.Una mirada a las profundidades: teatralizando sobre Genero, abuso sexual e direitos de jovens en la isla de Juan Fernandes - CHILE. 2010. (Seminário).
Encontro Nacional de didática e pratica de encsino.jovens e Adultos: sujeitos tao (des)conhecidos. 2008. (Encontro).
Seminário Internacional Fazendo Gênero. 2008. (Seminário).
XIV Encontro Nacional de didática e pratica de Ensino. 2008. (Encontro).
XIV encontro Nacional de didática e prática de ensino.Jovens e Adultos: sujeitos tão desconhecidos. 2008. (Encontro).
29 Reunião Anual ANPED. 2006. (Congresso).
VI ANPED SUL.Programa Sócio-educativos e a escola: uma frágil relaçao?. 2006. (Seminário).
XIII encontro Nacional de Dadatica e pratica de ensino.Programa socio educativo e a relaçao com a escola: o caso de Florianópolis. 2006. (Encontro).
28 Reuniao Anual ANPED.Juventude e poder local em Santa Catarina SC. 2005. (Encontro).
V Fórum Social Mundial. 2005. (Encontro).
VII congreso Iberoamericano de Historia de la Educacion Latinoamericana. O direito Juvenil em programas socio-educativos SC. 2005. (Congresso).
III Forum Mundial de Educação.Jovens enquanto sujeitos de direitos. 2004. (Encontro).
Simposio Internacional sobre juventude brasileira - JUBRA. 2004. (Simpósio).
Programação somultanea ao II form Mundial de Educação. 2003. (Outra).
SEPEX. 2000. (Encontro).
Criança e Adolescente em situação de rua.Violencia na rua e a construção da identidade. 1999. (Encontro).
III CONED. 1999. (Encontro).
Encontro dos Programas socio-educativos da PMF. 1997. (Encontro).
Seminario Internacional de Educação e movimentos Sociais. 1997. (Seminário).
Seminário Internacional Educação e Movimentos Sociais. 1997. (Seminário).
I Congresso Nacional de Educação - CONED. 1996. (Congresso).
I Seminário Catarinense sobre Trabalho Infantil. 1996. (Seminário).
VI Encontro Regional Sul da ABRAPSO - Psicologia e Práticas Sociais. 1996. (Encontro).
VIII ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 1996. (Encontro).
18ª Reunião da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. 1995. (Outra).
I Seminário sobre AIDS e Sexualidade COMEN. 1995. (Seminário).
Jornada: Uma Reflexão Transdisciplinar da Família.Curso: A Violência e a Família. 1994. (Outra).
Seminário A Iniciativa Privada e os Programas Institucionais junto à Criança e ao Adolescente. 1994. (Seminário).
Participação em bancas
FURINI, Dóris R. M.; DURAND, Olga C. da Silva. Práticas Culturais de Jovens Músicos: um estudo sobre a produção e consumo de música popular na construção de saberes musicais. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.
FURINI, Dóris R. M.. Jovens e Adultos: interacoes num mesmo espaço escolar. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esepcializaçao Em Educação Prof.Tecnica de EJA) - Instituto Federal de Santa Catarina.
FURINI, Dóris R. M.. A EJA e os Sujeitos Jovens: desafios. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esepcializaçao Em Educação Prof.Tecnica de EJA) - Instituto Federal de Santa Catarina.
SCHIMIDT, T. M.;FURINI, Dóris R. M.. O perfil dos docentes da EJA. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especializaçao em Educação de Jovens e Adultos) - CESUSC.
Dalfovo, Adriana,P;FURINI, Dóris R. M.. A importancia da afetividade para o professor da EJA. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especializaçao em Educação de Jovens e Adultos) - CESUSC.
DAVET, J. C. T.; Peres, Rosemar U.; Magalhaes, Murilo G;FURINI, Dóris R. M.. Juventude e SAber:uma reflexão sobre a Juvenilização da EJA florianpopolis. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação profissional e Técnica) - CEFET Centro Federal de educação Tec. SC.
FURINI, Dóris R. M.. A importancia do aprender brincando. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FURINI, Dóris R. M.. As brincadeiras das crianças no universo da creche: primeiras aproximamçeos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FURINI, Dóris R. M.. Solucoes Graficas: uma forma de aprendizagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FURINI, Dóris R. M.. O que voces estao fazendo? as crianças respondem: brincando e estudando. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FURINI, Dóris R. M.. Aspectos psicossociais da adolescentes em processo de intitucionalização. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
FURINI, Dóris R. M.. A pratica dos professores da pré-escola e autonomia dos alunos. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
Orientou
Horário para entrada das Crianças nas Instituiçeos de Educação Infantil; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Infantil e ensino Funda) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
A negaçao de uma invenção: os problemas gerados pela artificializaçao da infancia; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Infantil e ensino Funda) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Juventude e o saber: uma reflexao sobre a juvenilização da EJA em Florianópolis; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esepcializaçao Em Educação Prof; Tecnica de EJA) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
A importancia da Afetividade para o professor da EJA; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especializaçao em Educação de Jovens e Adultos) - CESUSC; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
O perfil dos docentes da Educaçao de jovens e Adultos; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especializacáo em Educação de Jovens e Adultos) - Faculdade CESUSC; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Formação Docente e Fracasso Escolar; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Ensino Fundamental) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
A concepçao de indisciplina na visao dos professores; ; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia Magisterio das S I Ensino Fundamental) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Brincadeira e Aprendizagem na Pré-Escola; 2001; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia de Ensino) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
A motivação e o processo ensino-aprendizagem; 2000; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia de Ensino) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
A questao da afetividade em sala de aula; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
A Relação da Escola com o Conselho Tutelar; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Limites em Sala de Aula; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
A importancia da brinquedoteca como espaço propicador de aprendizagem e desenvolvimento; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Hiperatividade: Doença ou Rótulo?; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Alternativas para superação do fracasso escolar: retratos de um mundo ainda em preto e branco; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
O desafio de alfabetizar: uma perspectiva de mudança da prática pedagógica em sala de aula; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Cotidiano Escolar e Interação Social; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Escola também é lugar de brincadeira; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Hiperatividade: doença ou rótulo?; 2001; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Integração Creche-Comunidade: um estudo de caso na SERTE - Florianópolis; 2001; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Doris Regina Marroni Furini;
Produções bibliográficas
-
FURINI, Dóris R. M. . Semilla oceanica: teatralizando sobre genero e direitos de crianças no Chile. Urdimento (UDESC) , v. 17, p. 55-62, 2011.
-
DURAND, Olga ; FURINI, Dóris R. M. ; LIMA, Donizeti de ; CANELLA, Francisco . Juventude: entre problemas e direitos. Perspectiva (Florianópolis) , 2004.
-
FURINI, Dóris R. M. ; DURAND, Olga C. da Silva ; Santos, Pollyana . Sujietos da EJA: tempos, espaços e Multiplos saberes. In: LAFFIN, Maria H L F. (Org.). Educação de jovens e Adultos na diversidade. 1ed.Florianópolis: Núcleo de publicação CED-UFSC, 2010, v. 1, p. 15-60.
-
DURAND, Olga C. da Silva ; FURINI, Dóris R. M. ; Silva, Vania Beatriz Monteiro . Sujeitos jovens e Adultos da EJA: Educação para todos e para cada um.. In: Maria H L F Laffin. (Org.). Educação de jovens e Adultos na Diversidade. 1eded.Florianópolis: NUP - Núcleo de Publicações do CED, 2009, v. vol 1, p. 110-142.
-
FURINI, Dóris R. M. ; DURAND, Olga C. da Silva . Os jovens e os Programas Educativos em Florianópolis: uma frágil relação?. In: Sposito, Marilia Pontes. (Org.). Espaços Públicos e tempos Juvenis. 1a.ed.Sao Paulo: Global Editora e distr. Ltda., 2007, v. 1, p. 83-108.
-
FURINI, Dóris R. M. . A vida de tantos meninos e meninas.. In: Maristela Fantin. (Org.). Pandorgas Partidas: Diferentes olhares sobre a infância esquecida. Florinaópolis: , 2000, v. , p. 101-108.
-
FURINI, Dóris R. M. ; LIMA, Patrícia de Moraes . Onde está a Cultura?. In: Reinaldo Fleuri; Maristela Fantin. (Org.). Culturas em Relação. Florianópolis: Mover, 1998, v. , p. 37-42.
-
FURINI, Dóris R. M. . Educação: A rua e escola. In: Congresso Latino-Americano de Educadores, 1997, Havana, 1997.
-
FURINI, Dóris R. M. . Una Mirada a las Profundidades: teatralizando sobre direitos das crianças e jovens na ilha Robinson Crusoe. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FURINI, Dóris R. M. . Teatralizando sobre genro, abuso sexual e direitos de jovens na ilha juan fernandes- CHILE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FURINI, Dóris R. M. . Os Sujeitos da EJA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DURAND, Olga C. da Silva ; FURINI, Dóris R. M. . O Carater sócio-educativo de programas e projetos para jovens e adolescentes no estado de Santa Catarina. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FURINI, Dóris R. M. . Juventude e poder local en Santa Catarina. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FURINI, Dóris R. M. . Pôster: Ensinar e aprender a partir das Séries Iniciais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FURINI, Dóris R. M. . Teoria da Pobreza ou Pobreza da Teoria: algumas reflexões acreca da situação dos adolescentes em situação de rua em Florianópolis - SC. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DURAND, Olga ; FURINI, Dóris R. M. . Cidadãs Insvisíveis: arte, política e educação. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FURINI, Dóris R. M. . A Rua e a Construção da Identidade. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FURINI, Dóris R. M. . Alternativas em Tempo e Espaçõs de de Ensinar e Aprender. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FURINI, Dóris R. M. . A Vida na Rua de Crianças e Adolescentes em Florianópolis. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
FURINI, Dóris R. M. . Psicologia, educação e Cotidiano. 1999.
FURINI, Dóris R. M. . Taller de Promocion de derechos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FURINI, Dóris R. M. . taller de Promocion de derechos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FURINI, Dóris R. M. . Taller de Promocion de derechos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FURINI, Dóris R. M. . Sujietos da Educação de Jovens e Adultos na diversidade. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
FURINI, Dóris R. M. . Infancia e Direitos. 2010. .
FURINI, Dóris R. M. . Taller de Teatro del Oprimido en la Isla Robinson Crusoé - Chile. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FURINI, Dóris R. M. . O planejamento na Educação Infantil: as linguagens em foco. 2009. .
FURINI, Dóris R. M. . Os Sujeitos da educação de Jovens e Adultos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FURINI, Dóris R. M. ; Izide Fregnani . Oficina de Teatro do Oprimido. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FURINI, Dóris R. M. . Cuaderno de Planificacion con Juegos y Ejercícios de Teatro del Oprimido. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Caderno de Planejamento).
FURINI, Dóris R. M. . Bases Legais e Panorama historico da EJA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
FURINI, Dóris R. M. . Teorias do conhecimento e Aprendizagem Humana. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
FURINI, Dóris R. M. ; Daniel Medeiros . Oficina de Teatro do Oprimido. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FURINI, Dóris R. M. . Oficina intensiva de Teatro - Segundo encontro de aposentados e pensionistas do Sintrafesc. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FURINI, Dóris R. M. . Tecendo Reflexoes sobre a Pedagogia da Infancia. 2004. .
FURINI, Dóris R. M. . Terorias do Conhecimento e Aprendizagem Humana. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
FURINI, Dóris R. M. . O cotidiano da Educação Infantil. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FURINI, Dóris R. M. . O cotidiano na educação infantil. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FURINI, Dóris R. M. . Levantamento sobre DST/AIDS em Santa Catarina. 1996. (Pesquisa).
FURINI, Dóris R. M. . Florianópolis: O que está sendo feito por nossas crianças e asolescentes?. 1996. (Pesquisa).
FURINI, Dóris R. M. ; Daniel Medeiros . Onde está a moda?. 2010. Teatral.
FURINI, Dóris R. M. ; Daniel Medeiros ; Izide Fregnani . A rainha do lar. 2009. Teatral.
FURINI, Dóris R. M. ; Izide Fregnani . Os tempos são outros!. 2009. Teatral.
FURINI, Dóris R. M. . Una mirada a las Profundidades. 2009. Teatral.
Projetos de pesquisa
-
2002 - 2006
Juventude, Escolarização e Poder Local, Descrição: O projeto de pesquisa, denominado Juventude: Escolarização e Poder Local, tem por finalidade a busca de novos conhecimentos, por meio de estudos e investigações, sobre a temática Juventude no Estado de Santa Catarina, elementos esses que, em médio prazo, contribuirão com a formulação de novas Ações Públicas destinadas a jovens e adolescentes, sobretudo de origem popular, a fim de que esses possam vivenciar os direitos necessários ao exercício pleno da cidadania. Esta pesquisa faz parte de um Projeto Nacional que agrega pesquisadores vinculados a universidades públicas, comunitárias e uma organização não governamental (Ação Educativa) e abrange os municípios de dez Estados Brasileiros. Nacionalmente ele é coordenado pelos professores doutores Marília Pontes Spósito, da Universidade de São Paulo, e Sérgio Haddad, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Ação Educativa. Em Santa Catarina, fazem parte desta pesquisa, um grupo de pesquisadores representando as universidades - UFSC, UDESC, UNISUL e UNIVALI e uma ONG - que comprometidos com as questões sociais, estão imbuídos na busca da resolução das principais especificidades de exclusão social da Juventude Catarinense. As atividades de pesquisa serão desenvolvidas, no estado de Santa Catarina, em quatros municípios: Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçú. O projeto compreende dois eixos investigativos, o primeiro voltado para a questão da juventude de modo mais amplo e o segundo para a educação de jovens e adultos, sendo em nível estadual, coordenados pelos professores doutores da UFSC, Olga Celestina da Silva Durand e Antonio Munarim, respectivamente. Participantes: UNISUL : Ms. Dóris Regina Marroni Furini; UDESC: Prof° MS. Francisco Canella; ONG/Casa Chico Mendes: Ms. Donizeti de Lima. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Doris Regina Marroni Furini - Integrante / Francisco Canella - Integrante / Donizeti de Lima - Integrante / Marília Pontes Spósito - Coordenador / Sérgio Haddad - Integrante / Olga Celestina da Silva - Integrante / Antonio Munarim - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Endereço profissional
-
profissional Autonoma RS. , rua Luis Carlos Schepp,110/604, centro, 98500000 - Tenente Portela, RS - Brasil, Telefone: (55) 35511410
Experiência profissional
2014 - 2016
FUNDACAO PRODEMUVínculo: PROFESSORA CURSISTA, Enquadramento Funcional: Professor-cursista, Carga horária: 30
Outras informações:
PROFESSORA TALLERISTA EM CURSOS DE PROMOCAO DE DIREITOS.
2005 - 2009
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: pesquisador-bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisador-bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2013
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: professora convidada, Enquadramento Funcional: docente
Outras informações:
Professora e orientadora de trabalhos na Pós-Graduação Educação de Jovens e Adultos na diversidade
1998 - 2002
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professor Substituto
Atividades
-
04/2010 - 12/2010
Extensão universitária , Pró reitoria de pesquisa e extensão.Atividade de extensão realizada, Oficina de Estudo e trabalho para escrita dos textos de projeto e Relatório de intervenção em EJA.
-
07/1999 - 06/2002
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, Pesquisa e Prática Pedagógica II, Organização Escolar III, Laboratório de Educação
-
01/2000
Extensão universitária , Centro de Ciências da Educação.Atividade de extensão realizada, Projeto Cidadãs Invisíveis: arte, política e educação.
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Magister Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos Psicológicos da Educação II
-
03/1998 - 07/1998
Ensino, Magister Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos Psicológicos da Educação I
2000 - 2005
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor horista, Carga horária: 24
Atividades
-
02/2000 - 03/2005
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia da Comunicação, Psicologia da Educação I e II, Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem
-
07/2002 - 11/2004
Direção e administração, Departamento de Ciências Humanas de Ciências da Educação de Letras e Artes.Cargo ou função, Coordenador curso de pos-graduação em Educação Infantil e E Fundamental.
-
02/2000 - 12/2003
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia da Educação I e II, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
-
02/2000 - 12/2003
Ensino, Enfremagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia da Educação I e II, Psicologia de Desenvolvimento e da Aprendizagem
-
09/2003 - 11/2003
Ensino, Educação Infantil e Ensino Fundamental, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do desenvolvimento e da Aprendizagem
-
08/1999 - 10/1999
Ensino, Psicopedagogia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia da Educação: Aprendizagem
-
03/1999 - 07/1999
Ensino, Metodologia de Ensino, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
-
03/1999 - 05/1999
Ensino, Educação e Desenvolvimento Humano, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia da Educação: Aprendizagem
2006 - 2006
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: professor convidado, Enquadramento Funcional: professor convidado
Outras informações:
Professora da Dsiciplina "Panorama historico da EJA no Brasil: os sujietos da EJA, para o curso de Pós-graduação em Ed. profissional na modalidade Jovens e Adultos, com carga horaria de 30/horas, para três turmas.
2004 - 2014
Prefeitura Municipal de FlorianópolisVínculo: Ministrante de curso, Enquadramento Funcional: Professor-cursista, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor-cursista na formação, em parceria com o MEC/FNDE: Tecendo reflexoes sobre a pedagogia da infancia.
2005 - 2007
Faculdade CESUSCVínculo: professor convidado, Enquadramento Funcional: professor cinvidado
Outras informações:
Professora convidada para ministrar as disciplinas na espcialização em Educaçao de jovens e Adultos. disciplina: Os sujietos da EJA: aspectos psicossociais e culturais, bem como, orientar monografias de conclusao da Pós graduação.
1994 - 1995
Prefeitura Municipal de FlorianópolisVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Outras informações:
Programa Casa da Liberdade - Espaço Cidadão
Atividades
-
03/1994 - 11/1995
Ensino,Disciplinas ministradas, Atuação no Programa Casa da Liberdade
-
03/1994 - 11/1995
Serviços técnicos especializados , Casa da Liberdade Espaço Cidadão.Serviço realizado, Psicóloga.
1999 - 1999
Universidade da Região de JoinvilleVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 0
Atividades
-
01/1999
Ensino, Psicopedagogia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia da Educação: Aprendizagem
2008 - 2008
CEFET Centro Federal de educação Tec. SCVínculo: professor convidado, Enquadramento Funcional: professor convidado, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora, orientadora e banca de defesa de mongrafia em Curso de Especialização
2008 - Atual
Profissional AutônomaVínculo: autonomo, Enquadramento Funcional: professora de teatro terapeutico, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora de Teatro Terapeutico, Teatro das pessoas Oprimidas e teatro Feminista
atuando com grupos de mulheres e profissionais de educacao, saude e direitos humanos em atividade de autocuidado e promocao de direitos.
2019 - 2019
Municipalidad de Ontenyent - EspanhaVínculo: consultora, Enquadramento Funcional: professora convidada, Carga horária: 24
Outras informações:
Coordenadora de grupos de teatro e autocuidado com professoras e estudantes.
coordenadora dee grupos de teatro do oprimido/a e feminista
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Doris Regina Marroni Furini e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?