Mariana Oliveira Assis
Mestra em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal da Bahia (2012). Especialista em Inspeção Industrial e sanitária de produtos de origem animal pela Sociedade de Medicina Veterinária (2007). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: Controle de qualidade de alimentos, Boas práticas de fabricação, Microbiologia, Segurança alimentar e Biotecnologia.
Informações coletadas do Lattes em 15/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Biotecnologia
2013 - Atual
Rede Nordeste de Biotecnologia
Título: CLA-Test, um teste para áreas remotas e triagem em massa de caprinos e ovinos para diagnosticar a linfadenite caseosa desenvolvido através de nanotecnologia - CLA-Test
Orientador: Roberto José Meyer Nascimento
Palavras-chave: Linfadenite caseosa; Corynebacterium pseudotuberculosis; Nanotecnologia; Sequencia DNA Codante.Setores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.
Mestrado em Ciência de Alimentos
2010 - 2012
Universidade Federal da Bahia
Título: Identificação de leveduras isoladas de Uvas cultivadas no Vale do Submédio São Francisco e sua Utilização na Fermentação do Mosto de Uva,Ano de Obtenção: 2012
Maria Eugênia de Oliveira Mamede.Coorientador: Alaíse Gil Guimarães. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Mosto; Uva; Leveduras; Fermentação.Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos. Setores de atividade: Indústrias de Transformação.
Especialização em andamento em Microbiologia
2007 - Atual
Universidade Federal da Bahia
Título: Avaliação da qualidade microbiológica de Temakis fritos e grelhados comercializados na cidade de Salvador-Bahia
Orientador: Alaíse Gil Guimarães
Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos
2011 - 2013
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Título: Cronobacter sakazakiI: Uma revisão
Orientador: Isabel Cristina de Oliveira
Especialização em Inspeção Indus e Sanitária de Prod. de Origem Anim
2006 - 2007
SOCIEDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA DA BAHIA
Título: Avaliação da qualidade microbiológica do leite pasteurizado tipo C fornecido pelo Programa Fome zero, no município de Feira de Santana- Ba
Orientador: Isabel Crstina de Oliveira
Graduação em Medicina Veterinária
1998 - 2005
Universidade Federal da Bahia
Título: CIP (clean-in-place) em industria de leite
Orientador: Maria Helena Silva
Formação complementar
2011 - 2011
Estágio em Biotecnologia e Ecologia de Leveduras. (Carga horária: 152h). , Universidade Federal de Minas Gerais.
2010 - 2010
Planejamento de Experimentos e Otimização de Proce. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2007 - 2007
Capacitação interna unificada de docentes do senai. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia.
2006 - 2006
Defesa Sanitária e Insp de Prod de Origem Animal. (Carga horária: 100h). , Siciedade de Medicina Veterinária da Bahia.
2006 - 2006
Exame Nacional de Certificação Profissional. , Conselho Federal de Medicina Vetrinária.
2005 - 2005
Técnicas de Higienização para Empreas de Carne e D. (Carga horária: 12h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia.
2005 - 2005
Microbiologia de Alimentos e Bebidas. (Carga horária: 48h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia.
2005 - 2005
Estágio de Microbiologia de Alimentos. (Carga horária: 304h). , Laboratório Central de Saúde Pública Prof. Gonçalo Moniz.
2003 - 2005
Estágio em Saúde Ambiental. (Carga horária: 480h). , Treinamento em Saúde Ambiental Ltda.
2004 - 2004
Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. (Carga horária: 36h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
2003 - 2003
Extensão universitária em Saude e Bem Estar em Animais de Zoológico. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2003 - 2003
Toxicologia Veterinária. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2003 - 2003
Estágio em Virologia. (Carga horária: 89h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2000 - 2002
Estágio. (Carga horária: 480h). , Padrão Consultorial e Treinamento em Higiene de Alimentos-Ltda.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.
Participação em eventos
9 SLACA-Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Avaliação do Comportamento Fermentativo de Leveduras Isoladas de Uvas Vitis viníferas cultivadas no Semi-árido Baiano. 2011. (Congresso).
9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade.Isolamento e identificação de leveduras em uvas viníferas da Região do Vale Submédio São Francisco. 2011. (Simpósio).
XXII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos. 2010. (Congresso).
30a Semana de Farmácia da Universidade federal da Bahia.Alimento Seguro: Uma abordagem Teórica e prática. 2010. (Simpósio).
30º Semana de Farnácia da UFBA.Curso: Alimento Seguro: Uma abordagem teórica e prática. 2010. (Outra).
Microbiologia de alimentos.Microbiologia de carnes e derivados. 2009. (Outra).
Microbiologia de alimentos.Microbiologia de leite e derivados. 2009. (Outra).
Microbiologia geral.Virus. 2009. (Outra).
Curso de Microbiologia geral.Infecção. 2008. (Outra).
Microbiologia geral.Fungos. 2008. (Outra).
Curso de Microbiologia de Alimentos.Deterioração de alimentos:Aspectos bioquímicos. 2007. (Outra).
Curso de Microbiologia de alimentos.Doenças transmitidas por alimentos. 2007. (Outra).
Microbiologia geral.Genética bacteriana. 2007. (Outra).
Responsabilidade Técnica. 2004. (Seminário).
Simpósio sobre pequenos animais. 1999. (Simpósio).
Participação em bancas
ASSIS, M. O.. A perspectiva da equipe de enfermagem de uma unidade de saúde da família na política nacional de humanização com ênfase no acolhimento aos usuários. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba.
ASSIS, M. O.. A Atuação do enfermeiro na prevenção das complicações da cateter central de inserção periférica( PICC). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba.
ASSIS, M. O.. Análise Microbiológica de Lanches servidos nas Lanchonetes do Campus I da UNEB. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade do Estado da Bahia.
Orientou
Contribuições do enfermeiro para a prevenção do HPV em mulheres usuárias do programa saúde da família; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; (Orientador);
Costa; CONTRIBUIÇÃO DA ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE DO HOMEM AO SERVIÇO DE SAÚDE; ; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; (Orientador);
O CUIDADO DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE ÚLCERAS POR PRESSÃO; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; (Orientador);
OCORRÊNCIA DE COMPLICAÇÕES MATERNO-INFANTIL: UM ESTUDO TRANSVERSAL; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; (Orientador);
PAPEL DO ENFERMEIRO NO PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO: REVISÃO DA LITERATURA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; Orientador: Mariana Oliveira Assis;
ANEMIA FALCIFORME EM ADOLESCENTES COM ULCERAS DE PERNA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; Orientador: Mariana Oliveira Assis;
Costa; CONTRIBUIÇÃO DA ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO Á SAÚDE DO HOMEM; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; Orientador: Mariana Oliveira Assis;
O CUIDADO DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE ÚLCERAS POR PRESSÃO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; Orientador: Mariana Oliveira Assis;
CONTRIBUIÇÕES DO ENFERMEIRO PARA A PREVENÇÃO DO HPV EM MULHERES USUÁRIAS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Camilo-Ba; Orientador: Mariana Oliveira Assis;
Produções bibliográficas
-
Santos Luize Sales ; ASSIS, M. O. ; ARGOLO, S. V. ; Azevedo PF ; OLIVEIRA, P.N ; VIEIRA, N.C ; GUIMARÃES, A.G ; CARDOSO, R.C.V . Avaliação da qualidade microbiológica de temakis grelhados comercializados em restaurantes em Salvador-Ba. In: 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN, 2011, Fortaleza. Anais do 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN. São Paulo: Anais do 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN, 2011. v. 01. p. 1-1.
-
ASSIS, M. O. ; Mamede ME ; GUIMARÃES, A.G ; Barros TF ; OLIVEIRA, P.N ; SANTOS, L. S . Isolamento e identificação de leveduras em uvas Vitís viníferas da Região do Vale Submédio São Francisco. In: 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade, 2011, Campinas. Anais do 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade. Campinas: Editora da UNICAMP, 2011. v. 01. p. 01-01.
-
ASSIS, M. O. ; Mamede ME ; GUIMARÃES, A.G ; SANTOS, L. S ; OLIVEIRA, P.N . Avaliação do comportamento fermentativo de leveduras isoladas de uvas vitis viníferas cultivadas no semiárido baiano. In: 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade, 2011, Campinas. Anais do 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade. Campinas: Editora da UNICAMP, 2011. v. 01. p. 01-01.
-
ASSIS, M. O. ; ARGOLO, S. V. ; Santos Luize Sales ; Azevedo PF ; GUIMARÃES, A.G ; CARDOSO, R.C.V . Avaliação da qualidade microbiológica de temakis fritos comercializado em Restaurantes em Salvador-Ba.. In: 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN, 2011, Campinas. Anais do 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN. Campinas: Editora da UNICAMP, 2011. v. 1. p. 1-1.
-
ASSIS, M. O. ; Mamede ME ; GUIMARÃES, A.G ; Barros TF ; OLIVEIRA, P.N ; Santos Luize Sales . 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade. In: 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade, 2011, Campinas. Anais do 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade. Campinas: Editora da UNICAMP, 2011. v. 1. p. 1-1.
-
ASSIS, M. O. ; Mamede ME ; GUIMARÃES, A.G ; Barros TF ; OLIVEIRA, P.N ; Santos Luize Sales . 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade. In: 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade, 2011, Campinas. Anais do 9 SLACA Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos: Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde. Meio Ambiente e Sustentabilidade. Campinas: Editota da UNICAMP, 2011. v. 01. p. 01-01.
-
SANTOS, A. P. C. ; Mamede ME . Estudo do comportamento fermentativo de leveduras de uvas Vitis viniferas L.da região do Vale do Submédio São Francisco(Prelo). Revista do Instituto Adolfo Lutz (Impresso) , 2013.
-
SANTOS, A. P. C. ; ROSA, C. A. ; GUIMARÃES, A.G ; Mamede ME . Leveduras de uvas Vitis Vinifera L. de região Equatorial. Revista do Instituto Adolfo Lutz (Impresso) , 2012.
-
Mamede ME ; Mariana Oliveira Assis (Assis, MO) ; ROSA, C. A. ; Santos Luize Sales ; GUIMARÃES, A.G . Isolation identification of Vitis viniferas grapes from the Submid São Francisco Valley. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Mamede ME ; SANTOS, A. P. C. ; Mariana Oliveira Assis (Assis, MO) . Evaluating grape must fermentation by three non-Saccharomyces yeasts isolated of grapes Vistis viniferas of São Francisco Submid Valley. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A. P. C. ; ASSIS, M. O. ; Mamede ME . Aceitação e intenção de compra do mosto de uva Chenin blanc fermentado por leveduras isoladas da região do Vale do Submédio São Francisco. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. P. C. ; ASSIS, M. O. ; Mamede ME . Avaliação do comportamento fermentativo de leveduras não-Saccharomyces da região do Vale do Submédio São Francisco inoculads em mosto de uva Chenin blanc. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Roteiros de Aula Prática de Microbiologia Geral. Salvador 2008 (Roteiros).
-
Roteiro Prático de Microbiologia de Alimentos. Salvador 2008 (Roteiros).
-
Lopes GMB ; Torres J ; Costa LC ; ASSIS, M. O. . Avaliação da qualidade microbiológica do leite Pasteurizado Tipo C Fornecido pelo Programa Fome Zero, no município de Feira de Santana-Ba. Salvador: Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia, 2007 (Monografia).
-
Aplicação do Sistema CIP (Celan-in-place) na Industria de laticínio. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 2005 (Monografia).
Outras produções
ASSIS, M. O. ; Restaurante na Rua. 2009.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Manipulação de Alimentos e Cálculo de produtividade. 2008.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Procedimentos Operacionais para Práticas Laboratoriais. 2008.
ASSIS, M. O. ; SENAI -Manual de Boas Práticas de Fabricação. 2007.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Plano de Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle. 2007.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Boas Práticas de Fabricação de pães e produtos correlatos. 2007.
ASSIS, M. O. ; Boas Práticas de Fabricação de produtos derivados do trigo. 2007.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Boas práticas de fabricação de produtos à base de farinha de mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; SENAI -Boas práticas de fabricação de produtos derivados da mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Boas práticas na fabricação de produtos derivados da mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Boas práticas de fabricação de produtos derivados da mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; Boas práticas de fabricação de proutos derivados da farinha de mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; Boas práticas na fabricação de produção derivados da mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; Boas práticas de fabricação de produtos derivados da mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Boas práticas de fabricação de produtos derivados da mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; Boas práticas na fabricação da farinha de mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; Boas práticas na fabricação da farinha de mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; SENAI-Boas práticas na fabricação de produtos derivados da mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; Boas práticas na fabricação da farinha de mandioca. 2007.
ASSIS, M. O. ; Alimento seguro: Uma abordagem teórica e prática. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ASSIS, M. O. ; Práticas em Laboratório de Microbiologia. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ASSIS, M. O. ; Morfologia e estrutra dos microrganismos. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ASSIS, M. O. ; Microbiologia Geral. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Higiene e Legislação, Classificação de Produtos e Boas Práticas de Fabricação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
ASSIS, M. O. ; Curso Técnico em Alimentos. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ASSIS, M. O. ; Treinamento em Higiene e Mainupulação de Alimentos e Orientação em Boas Práticas. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ASSIS, M. O. ; Virus. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ASSIS, M. O. ; Fungos. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ASSIS, M. O. ; Manipulação de Alimentos e cálculo de produtividade na cidade de Ituberá. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ASSIS, M. O. ; BPF e Manipulação de Alimentos. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2013
Faculdade São Camilo-BAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2013
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia geral/ Farmacologia Aplicada/ Microbiologia/ Imunologia/Parasitologia e Trabalho de Conclusão de Curso
2009 - 2010
SENAI-SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIALVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 48
Outras informações:
Ministra a disciplina Microbiologia Geral para o curso Ténico de Alimentos
2008 - 2008
SENAI-SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIALVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 96
Outras informações:
Ministrou disciplina de Microbiologia Geral no Curso de Técnico em Alimentos
2007 - 2007
SENAI-SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIALVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 80
Outras informações:
Ministrou as disciplinas : Microbiologia Geral e Microbiologia de Alimentos
2007 - 2007
SENAI-SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIALVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 80
Outras informações:
Curso de manipulação de alimentos e Cálculo de Produtividade na Cidaade de Ituberá
2007 - 2007
SENAI-SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIALVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 96
Outras informações:
Ministrou Curso de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos
Atividades
-
01/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Microbiologia de alimentos; microbiologia; higiene e legislação de alimentos
-
01/2007 - 02/2010
Serviços técnicos especializados , SENAI, .,Serviço realizado, Orientar sobre as boas práticas de fabricação de produtos de origem animal e vegetal.
-
06/2008 - 07/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, Microbiologia Geral
-
06/2008 - 07/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, Microbiologia Geral
-
04/2008 - 06/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, Microbiologia Geral
-
03/2008 - 05/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, Microbiologia de Alimentos
-
03/2007 - 05/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Microbiologia de Alimentos
2007 - 2007
Luiz Jordans Ramalho AlvesVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Técnico, Carga horária: 20
Outras informações:
Serviço Técnico para elaboração de manual de boas práticas de fabricação; procedimentos padrão de oriem operacional -PPHO Elaboração do plano APPCC
Atividades
-
09/2007 - 10/2007
Outras atividades técnico-científicas , Luiz Jordans Ramalho Alves - BA - BRA, .,Atividade realizada, Elaboração do plano APPCC.
2007 - 2007
Marcos Finicio Lopes DiasVínculo: Técnico, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20
Outras informações:
Consultor para elaboraçãodo plano APPCC
2005 - 2005
secretaria da educação do estado da bahiaVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Trabalhador eventual, Carga horária: 40
Atividades
-
07/2005 - 07/2005
Ensino,,Disciplinas ministradas, Biologia
2005 - 2009
Padrão Consultorial e Treinamento em Higiene de Alimentos-LtdaVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvendo as seguintes atividades: Implantação em Boas Práticas de Fabricação - BPF Procedimentos Operacionais Padronizados - POP e PPHO Instruções de Trabalho - IT Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle - APPCC Treinamento em Higiene e Manipulação de Alimentos e Boas Práticas de Fabricação
Atividades
-
10/2005
Serviços técnicos especializados , Padrão Consultorial e Treinamento em Higiene de Alimentos - Ltda, .,Serviço realizado, Implantação em Boas Práticas de Fabricação - BPF.
-
10/2005
Serviços técnicos especializados , Padrão Consultorial e Treinamento em Higiene de Alimentos - Ltda, .,Serviço realizado, Procedimentos Operacionais Padronizados - POP e PPHO.
-
10/2005
Serviços técnicos especializados , Padrão Consultorial e Treinamento em Higiene de Alimentos - Ltda, .,Serviço realizado, Instrução de Trabalho - IT.
-
10/2005
Serviços técnicos especializados , Padrão Consultorial e Treinamento em Higiene de Alimentos - Ltda, .,Serviço realizado, Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle - APPCC.
-
10/2005
Treinamentos ministrados , Padrão Consultorial e Treinamento em Higiene de Alimentos - Ltda, .,Treinamentos ministrados, Treinamento em Higiene e Manipulação de Alimentos e Boas Práticas de Fabricação
1998 - 2000
Padrão Consultoria de AlimentosVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) - Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1998 - 09/2000
Estágios , Privado, Geral.,Estágio realizado, Controle de Qualidade.
1999 - 1999
CLÍNICA MÉDICA VETERINÁRIAVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
10/1999 - 12/1999
Estágios , Privado, Clinica Médica.,Estágio realizado, Clinica Veterinária.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariana Oliveira Assis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?