Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro 22/11/2012 | DOERJ
Poder Executivo
ESTA PARTE É EDITADA
ELETRONICAMENTE DESDE
3 DE MARÇO DE 2008
Oficial
R$ 2,50
_______________________________
PARTE I PODER EXECUTIVO
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
ANO XXXVIII - N° 214
QUINTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2012
___________________________________________________________________________________ www. i m prensaoficia I. rj.gov. br ____________________________________________________________________________________
GOVERNADOR Sérgio Cabral
VICE-GOVERNADOR
Luiz Fernando de Souza
_____________________
ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO
SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL
Regis Fichtner
SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO
Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Sérgio Ruy Barbosa Guerra Martins
SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA
Renato Augusto Zagallo Villela dos Santos
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO
ECONÔMICO, ENERGIA, INDÚSTRIA E SERVIÇOS
Júlio César Carmo Bueno
SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS
Hudson Braga
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA José Mariano Beltrame
SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA Cesar Rubens Monteiro de Carvalho
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE
Sérgio Luiz Côrtes da Silveira
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL
Sérgio Simões
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
Wilson Risolia Rodrigues
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Luiz Edmundo Horta Barbosa Costa Leite
SECRETARIA DE ESTADO DE HABITAÇÃO
Rafael Carneiro Monteiro Picciani
SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTES
Julio Luiz Baptista Lopes
SECRETARIA DE ESTADO DO AMBIENTE
Carlos Minc Baumfeld
SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Alberto Messias Mofati
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, ABASTECIMENTO E PESCA
Pedro Motta Lima Cascon (Interino)
SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO E RENDA Paulo Roberto Varejão Novaes
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA
Adriana Scorzelli Rattes
SECRETARIA DE ESTADO
DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS
Antonio Claret Campos Filho
SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER
Marcia Beatriz Lins Izidoro
SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO
Ronald Abrahão Ázaro
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
Lucia Lea Guimarães Tavares
PORTAL DO CIDADÃO - GOVERNO DO ESTADO
www.governo.rj.gov.br
_____________________
_____________________
SUMÁRIO
Atos do Poder Legislativo_______________________________ 1 Atos do Poder Executivo________________________________ 1
Gabinete do Governador_____________________________ 3 Governadoria do Estado_______________________________ Gabinete do Vice-Governador__________________________
ÓRGÃOS DA CHEFIA DO PODER EXECUTIVO (Secretarias de Estado)
Casa Civil____________________________________________________________ 4
Governo___________________________________________
Planejamento e Gestão______________________________ 5 Fazenda___________________________________________ 10
Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços 12 Obras______________________________________________ 13
Segurança_______________________________________ 13
Administração Penitenciária__________________________ 15
Saúde________________________________________ 16
Defesa Civil_______________________________________ 17
Educação_______________________________________ 18
Ciência e Tecnologia_________________________________ 21 Habitação____________________________________________ 22
Transportes__________________________________________ 22
Ambiente________________________________________ 22
Agricultura e Pecuária______________________________ 22 Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca ___ 23 Trabalho e Renda_____________________________________ Cultura____________________________________________ 23
Assistência Social e Direitos Humanos________________ 23 Esporte e Lazer___________________________________________ Turismo________________________________________________ 24
Procuradoria Geral do Estado_________________________ 24
AVISOS, EDITAIS E TERMOS DE CONTRATO_______ 25
REPARTIÇÕES FEDERAIS........................................................______________________
4
rio2O{5
AVISO: O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro Parte I - Poder Executivo (com o Caderno de Notícias), Parte I-JC — Junta Comercial,
Parte I (DPGE) — Defensoria Pública Geral do Estado, Parte I-A — Ministério Público,
Parte I-B — Tribunal de Contas e Parte IV - Municipalidades circulam hoje em um só caderno
______________________
ATOS DO PODER LEGISLATIVO
______________________
ATOS DO PODER EXECUTIVO
LEI N° 6.343 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012
ALTERA A LEI N° 3.751, DE 07 DE JANEIRO DE 2002, QUE “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CRIAR O COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR - CPM”.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° - Altere-se o art. 2° da Lei n° 3.751, de 07 de janeiro de 2002, que passa a ter a seguinte redação:
“Art. 2° - O CPM ( Colégio da Polícia Militar) será criado no competente órgão de educação da PM, como estabelecimento de ensino fundamental a partir do 6° ano e ensino médio.
Parágrafo Único - A oferta anterior a vigência dessa lei, deverá ser revalidada pelo Conselho Estadual de Educação, órgão regulador do sistema estadual de educação”. (NR)
Art. 2° - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 21 novembro de 2012
SÉRGIO CABRAL
Governador
Projeto de Lei n° 1778/2012 Autoria dos Deputados Comte Bittencourt e Paulo Ramos
LEI N° 6.344 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012
CONCEDE TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA À INSTITUIÇÃO RELIGIOSA “TENDA ESPÍRITA IRMÃOS DO ORIENTE”.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° - Concede o título de Utilidade Pública à Instituição Religiosa “Tenda Espírita Irmãos do Oriente”.
Art. 2° - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2012
SÉRGIO CABRAL
Governador
Projeto de Lei n° 3296/2010 Autoria do Deputado: Paulo Melo
LEI N° 6.345 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012
INCLUI NO ANEXO DA CONSOLIDAÇÃO DE DATAS COMEMORATIVAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O DIA 1° DE ABRIL COMO O DIA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E APOIO ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE MORTE DE ENTE QUERIDO NO EXTERIOR.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° - Fica incluído no anexo da Lei n.° 5.645, de 6 de janeiro de 2010, que consolida a legislação das datas comemorativas do Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o Dia Estadual de Conscientização e apoio às Famílias vítimas de Morte de Ente Querido no Exterior, a ser comemorado no dia 1° de abril de cada ano.
Art. 2° - O anexo da Lei n. ° 5.645, de 6 de janeiro de 2010, passa a ter a seguinte redação:
“ANEXO
CALENDÁRIO DATAS COMEMORATIVAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:
(...)
ABRIL
(...)
1° DE ABRIL - DIA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E APOIO ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE MORTE DE ENTE QUERIDO NO EXTERIOR.
(...) (NR)"
Art. 3° - O Poder Público Estadual apoiará, nos termos da Lei, o Dia Estadual de Conscientização e apoio às Famílias vítimas de Morte de Ente Querido no Exterior.
Art. 4° - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2012
SÉRGIO CABRAL
Governador
Projeto de Lei n° 1632/2012
Autoria do Deputado: Marcos Soares
Id: 1412010
______________________
DECRETO N° 43.941 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012
CONSIDERA FACULTATIVO O PONTO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS, A PARTIR DAS 14:00 HORAS, NO DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,
CONSIDERANDO que haverá ato público no dia 26/11 “Contra a Covardia, em Defesa do Rio”, em repúdio à tentativa de retirada dos royalties do petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
DECRETA:
Art. 1° - Fica considerado facultativo o ponto nas repartições públicas estaduais, a partir das 14:00 horas, no dia 26 de novembro de 2012 (segunda-feira).
Parágrafo Único - O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.
Art. 2° - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2012
SÉRGIO CABRAL
Id: 1411993 DECRETO N° 43.942 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012
DISPOSITIVOS DO DECRETO N° 41.483/08, QUE DISPÕE SOBRE TRATAMENTO TRIBUTÁRIO DIFERENCIADO CONCEDIDO ÀS EMPRESAS DO GRUPO ECONÔMICO P&G -BRASIL E À BELFAM INDÚSTRIA COSMÉTICA S/A, ALTERADO PELO DECRETO N° 43.518/2012, E DETERMINA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e tendo em vista o constante do Processo E-11/30.087/2008,
DECRETA:
Art. 1° - Dá nova redação ao inciso II do art. 3° e ao art. 9° do Decreto n° 41.483, de 18 de setembro de 2008, alterado pelo Decreto n° 43.518, de 16 de março de 2012, da seguinte forma:
I - inciso II do art. 3°:
“Art. 3° - (...)
II - redução da base de cálculo do ICMS incidente nas operações internas realizadas pelos estabelecimentos atacadistas com produtos de perfumaria, cosméticos e de toucador, relacionados no anexo único a este Decreto, de forma que a carga tributária seja equivalente a 13% (treze por cento) , sendo 1% (um por cento) destinado ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às desigualdades Sociais -FECP, criado pela Lei estadual n° 4.056, de 30 de dezembro de 2002. (...)”
II - art.9°:
“Art. 9° - Para utilização do tratamento tributário especial, previsto neste Decreto, os estabelecimentos atacadistas do Grupo P&G Brasil ficam obrigados a realizar transferências mensais, em efetivo, em benefício de organização sem fins lucrativos , própria ou de terceiros, equivalentes a 0,25% (vinte e cinco centésimos por cento), calculadas sobre o valor das saídas interestaduais tributadas realizadas em cada período de apuração.
§ 1° - A organização sem fins lucrativos escolhida deverá estar devidamente constituída, registrada e apta a atuar nas áreas de educação e/ou cultura e/ou esporte e/ou assistencial e/ou de responsabilidade social e/ou ambiental.
§ 2° - A integralidade dos recursos mencionados no caput deste artigo deverá ser aplicada pela organização sem fins lucrativos exclusivamente no Estado do Rio de Janeiro.
§ 3° - As transferências mensais referidas no caput deste artigo, bem como a destinação dos referidos valores deverão ser auditados anualmente por auditores independentes indicados pelo Grupo P&G Brasil, que deverá ser responsável por arcar integralmente com todos os custos e despesas relacionados à auditoria mencionada neste parágrafo.
§ 4° - A organização sem fins lucrativos escolhida, o Grupo P&G e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, representada pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro - CODIN deverão celebrar convênio tendo por objeto a consecução de atividades nas áreas de educação e/ou cultura e/ou esporte e/ou assistencial e/ou de responsabilidade social e/ou ambiental.
§ 5° - A organização sem fins lucrativos referida neste artigo poderá abranger uma ou mais organizações.”
Art. 2° - Fica acrescentado um Anexo ao Decreto n° 41.483/08, alterado pelo Decreto n° 43.518/2012, a seguir:
ANEXO
| 3303.00 | PERFUMES E ÁGUAS-DE-COLÔNIA |
| 3303.00.10 | - Perfumes (extratos) |
| 3303.00.20 | - Águas-de-colônia |
| 33.04 | PRODUTOS DE BELEZA OU DE MAQUILAGEM PREPARADOS E PREPARAÇÕES PARA CONSERVAÇÃO OU CUIDADOS DA PELE (EXCETO MEDICAMENTOS), INCLUÍDAS AS PREPARAÇÕES ANTI-SOLARES E OS BRONZEADORES; PREPARAÇÕES PARA MANICUROS E PEDICUROS |
| 3304.10.00 | - Produtos de maquilagem para os lábios |
| 3304.20 | - Produtos de maquilagem para os olhos |
| 3304.20.10 | Sombra, delineador, lápis para sobrancelhas e rímel |
| 3304.20.90 | - Outros |
| 3304.30.00 | - Preparações para manicuros e pedicuros |
| 3304.9 | - Outros |
| 3304.91.00 | - Pós, incluídos os compactos |
| Ex 01 - Talco e polvilho, com ou sem perfume | |
| 3304.99 | - Outros |
| 3304.99.10 | - Cremes de beleza e cremes nutritivos; loções tônicas |
| 3304.99.90 | - Outros |
| Ex 01 - Preparados bronzeadores ou anti-solares | |
| 33.05 | PREPARAÇÕES CAPILARES |
| 3305.10.00 | - Xampus |
Confirma a exclusão?