Sandra M
Informações coletadas do Lattes
Acadêmico
Comissão julgadora das bancas
BEZZI, J. P.; Barreto,C. L.; Silva, Cleusi G.. dos S. Almeida.Gestão ambiental. Uma prioridade da cidade de Cubatão. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências Administrativas, Comerciais, Contábeis e Econômicas.
KUPERMAN, P. S.. L. C. GONÇALVES. "O Mito da Morte Na Mídia". 1996. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Cultura) - Escola de Comunicação da UFRJ.
BEZZI, J. P.; BARRETO, C. L.;SILVA, C. G.. dos S. Almeida."Gestão ambiental. Uma prioridade da cidade de Cubatão". 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Metropolitana de Santos.
VALLE, Maria Elizabeth Pascual do. Ribeiro.A Influência da Família no Tratamento de Pacientes Esquizofrênicos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Vale do Itajaí.
VALLE, Maria Elizabeth Pascual do. Ribeiro.A Influência da Família no Tratamento de Pacientes Esquizofrênicos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Vale do Itajaí.
POZENATO, K. M. M.. Ferrari.Planejamento: a chave do sucesso para a atividade de relações públicas. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Caxias do Sul.
STÜPP, A.. Martinelli.Organização e Controle de Estoques na Empresa J. Martinelli de Chopinzinho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Palas Atena de Chopinzinho PR.
CASTILHO, Simone Mancini. Paes.Adolescência e Maconha: onde começa esta relação?. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Sao Judas Tadeu.
BEZERRA, B. R.. R,BRITO.N´VEIS DE FERTILIDADE DO SOLO SOB CITRUS NA REGIÃO DE TERESINA,PI. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal do Piauí.
SILVA, A. C.. Venturelli Costa.Tripanossomatídeo do inseto Phthia picta (Hemiptera : Coreidae) : Isolamento e caracterização parcial. . 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Biologia) - Universidade José do Rosário Vellano.
PUGA, A. C. S.. A. da Silva..O fenômeno da inserção do adolescente no mercado de trabalho através do curso de preparação para o mundo do trabalho da associação beneficente São Martinho.. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Castelo Branco.
ANDRADE, C. M. F.. Venturelli Ferreira Dias. Contribuições para a Resolução Numérica de Equações Poliniomiais. 1984. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo.
FREITAS, J. M. M.. P. Fischer da Silva. A família no cinema de Carlos Saura e Pedro Almodovar. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.
CINTRA, J. P.;SERRA, G. G.; FRUEHAUT, M. A. L.; FORESTI, C.; COSTA, G. M.. Fonseca da Costa. Metodologia alternativa para o estudo do espaço metropolitano, integrado as tecnologias de sig e sensoriamento remoto - aplicação à área metropolitana de Belo Horizonte. 1996 - Escola Politécnica da USP.
GONCALVES, Josilena M. Z.; LIMA, C. A.; COSTA, E. G.; IMAGUIRE JUNIOR, K.; SANTOS, M. G. R.. Correa.Intervenção na Vila de Guaratuba. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal do Paraná.
CODENOTTI, Thaïs Leiroz. G. Casagranda.Ritmo de atividade sazonal do macaco-prego (Cebus apella nigritus - GOLDFUSS,1809) no Parque Municipal de Sertão. 2001 - Universidade de Passo Fundo.
JOHANN, I. A.. Delai.Espaço e movimento na educação infantil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Dom Bosco - Campus Mercês.
BARASUOL, E. E.; CHAPOVAL, Alexandre; ERGANG, Sandro. S. Fritzen. Fluxo de caixa - controle financeiro para uma instituição de ensino. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria) - Sociedade Educacional Três de Maio.
Pipolo, V.C.;Miglioranza, Édison. B. Cação. Pectin methylesterase gene expression and enzymatic activity during fruit development and ripening in Coffea arabica L.. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Agronomia) - Universidade Estadual de Londrina.
LEME JUNIOR, L. T. S.; CAROBINO, C. H.. AP. DOMINGOS E JAMES GARCIA NUNES.BENCKMARKING, GESTÃO, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA LANÇAMENTO DO LÁMEN KNNOR. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO EMPRESA) - Faculdades Integradas de Bauru.
PIERRE SANCHIS. C. de Sá Carneiro. Rumo a Santiago de Compostella: os sentidos de uma moderna peregrinação. 2003. Tese (Doutorado em Sociologia e Antropologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
RIBEIRO, Kléber Emmanuel Magalhães.. T. Lima e Zuleide B. Santos.Nominação da Cidade de Igreja Nova: Análise da História do Município. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em História) - Faculdade de Formação de Professores de Penedo.
COELHO, U.. Cruz M. B. de Souza. Reabsorção radicular decorrente da movimentação ortodôntica. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial) - Centro de Ensino Superior de Campos Gerais.
BRAGA, E. G.. da Silva.Análise de Investimento para a tomada de decisão dentro da microempresa visando sua valorizalçao. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Cacoal.
SOUSA, R. A.VICTOR, Janaína Fonseca. COSTA TAVARES; SILVANA S. B. SOUSA. ANÁLISE DA CONDUTA FISIOTERAPÊUTICA NA SÍNDROME DE PIRIFORME EM GESTANTES A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE GESTACIONAL. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA MULHER) - FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ.
CARVALHO, A. M. A.. S.L.Stirbulov. Interação pajem-criança numa creche. 1989. Dissertação (Mestrado em Psicologia do Escolar) - Universidade de São Paulo.
Costa, Efigênia Maria Dias;ESCARIÃO, G. N. D.. Soares ; Vanessa Sheila R. de Assis.Violência na escola: desafios para a equipe pedagógica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal da Paraíba.
SILVA, M. M.. AGUILÊRA DE SOUZA ALMEIDA. VIOLÊNCIA PRATICADA POR ALUNOS DO 6º AO 9º ANO EM DESFAVOR DO PROFESSOR QUE ATUA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO. 2018. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - Faculdade Interamericana de Porto Velho.
BORBA, R. A.. Rodriguês.Perfil dos usuários do serviço de emergência de um HOSPITAL GERAL da Região de Sáude da Foz do Rio Itajaí. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Vale do Itajaí.
RECH, Jane. Ferrari.Planejamento: a chave do sucesso para a atividade de relações públicas. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Universidade de Caxias do Sul.
SANTOS, A. S.. Y. Evangelista.Fluxo de Caixa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em Planejamento Financeiro) - Universidade Braz Cubas.
SANCHES, F. S. F.. Mendes da Silva e Silmara L. de souza.Sindrome de alienação parental: consequências psicossociais para os filhos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MIRANDA, R. J. M.; COSTA, L. A.. Schuster.Implantação de Ficha Técnica para Confeitaria. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gastronomia) - Universidade do Vale do Itajaí.
MONZANI, J.; FERREIRA, C. A.; RODRIGUES, R. T.; NIGRO, C. C.. Nascimento. Jane Ryre: do romance (1847) ao filme (2011). 2014. Dissertação (Mestrado em Estudos de Literatura) - Universidade Federal de São Carlos.
FUNCHAL, C.. Lucas de Oliveira.Perfil dos pacientes de um consultório médico homeopático de Porto Alegre. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Metodista.
BRUNA, Gilda Collet; CARLO, Ualfrido Del; DERNTL, Alice Moreira. M.P.Carli. Adaptabilidade de Espaço Residencial ao Idoso. 2002. Outra participação, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
FIGUEIREDO, J. L.; MELO, S. M.; SILVA, V. J.;CORREIA, R. M.. Melo, Joelma L.Figueiredo, Vilma J.Silva.Episiotomia: incidência em uma maternidade de Risco Habitual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda.
GRYNSZPAN, D.. G. Azevedo. O ABC na educação científica Mão na Massa : construindo um proposta de avaliação educacional com base em pesquisa sobre a implementação do projeto. 2006. Dissertação (Mestrado em Ensino de Biociência e Saúde) - Ioc.
GURGEL, C. M. A.; VITTI, C. M.;VIEIRA, M. A. L.. List Rizato.Problemas Matemáticos em Séries Iniciais Fundamentados na Abordagem Sócio-Cultural: Das Proprosições às Reações dos Aprendizes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade Metodista de Piracicaba.
PAINI, J. F. P.. Cantoni.A dor no recém nascido uma abordagem de enfermagem. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Erechim.
WINGETER, O. M.GABRIEL, S.M.. Gabriel; Suzana C. Baleeiro; Salete B. Klasmann.Saberes e Prática: a importância do Ensino de Geografia nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas de Naviraí.
ADAD, M. F. de M.. Hermes, Simone Albuquerque, Dieime L. L. da Silva.Análise estrutural Pré e Pós Certificação na Distribuidora de Petróleo Equador Ltda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Esperança de Ensino Superior.
GLONVEZYNSKI, R. M.C. do Nascimento.Coleção de Camisetas Educativas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design-Moda) - Centro Universitário Leonardo Da Vinci.
GLONVEZYNSKI, R. M.C. do Nascimento.Coleção de Camisetas Educativas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design-Moda) - Centro Universitário Leonardo Da Vinci.
MAROTTA, G. S.; MENESES, P. R.;SOARES NETO, G. B.. S. Barbosa. Avaliação da precisão posicional de uma carta topográfica na escala de 1:100.000 na área do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães-MT. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Geoprocessamento) - Universidade de Brasília.
HOSS, O.. Valmorbida.Auditoria interna na empresa Agropecuária Dois Vizinhos Ltda - Gaio Agronegócios. 2006.
DOURADO, Jacqueline Lima.. F. F. Morais.O editorial do jornal O DIA no contexto da organização capitalista. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Piauí.
MAROTTA, G. S.Meneses, P. R.Neto G. B. S.. S. Barbosa. Avaliação da precisão posicional relativa de uma carta topográfica na escala 1:100.000 na área do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães - MT. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Geoprocessamento) - Universidade de Brasília.
KLANOVICZ, J.; SILVA, M. S.. Antonichen; Vilcimara A. Ferreira.A trajetória e resistência da comunidade Paiol de Telha no processo de lutas pelas terras do fundão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em História) - Universidade Estadual do Centro Oeste.
ROHREGGER, R.; FLUCK, M. R.. C. Mattel. O papel da Igreja em formar conselheiros para identificar possíveis suicidas. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Aconselhamento e Gestão de Pessoa) - Faculdade Teológica Betânia.
VICENTE, R.; YOSHINO, Joe Akira; DREIFUS, Henrique Von. Oliveira. Redes Neurais Aplicada ao Reconhecimento e Classificação de Padrões em Séries Financeiras. 2002 - Universidade de São Paulo.
ABREU, Washington Luis dos Santos;PACHECO, T. J. D.. F. Viana; Ana S. S. Martins; Kátia H. Tavares.A Prática da Reescritura na Escola: o que é e como se faz. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras) - Universidade Federal do Pará Campus de Santarém.
LIMA, D. G. P.; PORTELA, E. L.;ROCHA, Helianane Oliveira. Nunes Santos. Orientação sexual na escola: Tabus e preconceitos, um desafio para a coordenação pedagógica. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Maranhão.
SILVA, L. P.; OLIVEIRA, F. B.; SOARES, T. N.. da Silva e Rosinalva M. D. Silva.A educação ambiental no campo: um estudo da turma do 4 ano do ensino fudamental I da Escola Municpal Guilherme Dourados, em Ipojuca. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Vale do Acaraú.
GENNARI, S. M., GENNARI, SKASAI, N.NAVARRO, Italmar T. Nishi. Detecção dos níveis de anticorpos séricos pelas técnicas de imunofluorescência indireta, aglutinação em latex e ensaio imunoenaimático em caprinos inoculados com oocistos de Toxoplasma gondii (Nicolle & Manceaux, 1909).. 1998. Dissertação (Mestrado em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses) - Universidade de São Paulo.
GENNARI, S. M., GENNARI, SRICHTZENHAIN, L JSOARES, R M; SANTOS, I K F M; MINEO, J R. Nishi. Efeito da infecção pelo Toxoplasma gondii na expressão de genes associados à resposta imune em tecidos de suínos.. 2004. Tese (Doutorado em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses) - Universidade de São Paulo.
GENNARI, S. M., GENNARI, SSOARES, Rodrigo M; SANTOS, I K de M. Nishi. Efeito da infecção pelo Toxoplasma gondii na expressão de genes associados à resposta imune em tecidos de suínos.. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses) - Universidade de São Paulo.
MASTELARO, VALMOR R; PANDOFELLI, V. C.; RODRIGUES, J. A.. C. Rapouso Pereira. Avaliação da Resistência e das Propriedades Termodinâmicas de Compósitos de Alta Alumina Obtidos por Sinterização Via Fase Líquida. 1995. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais) - Universidade Federal de São Carlos.
ANGELO, E.; VELÁZQUEZ, S. M. S. G.; RAIA, Fabio. S. C. dos Santos e Isadora R. Santos.Estudo numérico do escoamento nos canais de um reator nuclear de pesquisa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
CHAPOVAL NETO, A.; ERGANG, S.; BARASUOL, E.. S. FRITZEN. FLUXO DE CAIXA - CONTROLE FINANCEIRO PARA UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA e AUDITORIA) - Sociedade Educacional Três de Maio.
KUAZAQUI, E.. da Cunha Bueno. A Cidadania Planetária e o Docente Líder do Ensino Superior. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Liderança) - ORG SANT ED E CULTURA-UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO -.
KUAZAQUI, E.; ALABY, J. A.; IANNONE, L. R.. da Cunha Bueno. A Cidadania Planetária e o Docente Líder do Ensino Superior. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Liderança) - ORG SANT ED E CULTURA-UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO -.
SIERRA, Jamil Cabral. Antunes.A aquisição da linguagem infantil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Dom Bosco.
SCHENA, Valéria Aparecida. A. dos Santos.O movimento da Escola Nova no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória.
RUGGIERO, A. S.. Galvão Leite Janon.O idoso e a cidade Moradia integrada ao espaço público. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Central Paulista.
GIANNONI, J. A.; IMAMURA, K. B.; SILVA, P. R. M.. Ribeiro da Silva e Thamiris Heloise M. Escatambulo.Agricultura familiar e orgânica dentro do programa de alimentação escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Alimentos) - Fatec Marília.
FOGOLARI, E. P.; HANDEL, Carmem. A. Campesato. Gestão do Conhecimento. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Erechim.
OLIVEIRA, Dennis de;ROTHER, Mirian Stella; BELLEBONI, Luciene. Graton; Thereza Raquel Tange.Mazzaropi: um estudo sobreo regional e o globalizado. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio e Televisão) - Universidade Metodista de Piracicaba.
AMORIM, W. A.. da Silva.A iportância dos métodos e técnicas de Análise de Investimentos para a tomada de decisão dentro da Micro-empresa visando a sua valorização. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Cacoal.
BELEBONI, Luciene; OLIVEIRA, Dennis de; ROTHER, Mirian Stella. Graton.Mazzaropi: um estudo sobreo regional e o globalizado. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio e Televisão) - Universidade Metodista de Piracicaba.
Cardoso, Oséias; Borsato, Victor Borsato;COLAVITE, Ana Paula. Maiolli Razera.A Importância do Processo de Reciclagem dos Resíduos Sólidos Urbanos Domiciliares e Públicos do Município de Araruna. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão.
COSTA, L. A.; MIRANDA, R. J. M.. Schuster.Implantação de Ficha Técnica para Confeitaria. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gastronomia) - Universidade do Vale do Itajaí.
PAULA-LEITE, M. C.. Pereira.Manejo de caprinos leiteiros do nascimento ao desmame. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Faculdades Integradas Espírita.
PAULA-LEITE, M. C.. Naganawa.Comportamento de filhotes de avestruz de 45 a 150 dias. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Faculdades Integradas Espírita.
SILVA, S. F. S.; DOZZA, M. A.; SOUSA, K. A.. L. Reis; Simone A. Freitas; Valdemir da M. Rego; V.Apoio matricial como metodologia de trabalho do NASF na atenção básica de Cachoeirinha (TO). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
BARROS, E. R. V.; Motta, E.F; Parizotto,V. Mendonça. O uso de anestésicos locais com vasoconstritor em pacientes portadores de Diabetes Mellitus Tipo 2. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pacientes com necessidades Especiais) - Escola de Aperfeiçoamento Profissional EAP - Dr. Rudá Azambuja Santos.
SILVA, Edson;OTA, D. C.; ARAÚJO, Cláudia. R.Lorenz, Thiara G.de Lima, Lívia Marson Scalon.Herói de duas guerras. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
REALI, A. M. M. R.. B. Ortolan. Avaliação no Ciclo Básico: a busca de alternativas para alterar a prática avaliativa de professores a partir de suas concepções. 1996. Dissertação (Mestrado em Educação) - Programa de Pós-Graduação em Educação- Universidade Federal de São Carlos.
KOHLER DIAS, S.M.. Stringari."MERCADO DE PANIFICAÇÃO - O CAMINHO DA DIFERENCIAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO PARA VENCER A CONCORRÊNCIA: A QUESTÃO NO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ-SC". 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - UNIVALI.
CAMARGO, D.;LARA, V. A.; PEROZA, M.A.R.. A. Giovanetti; Viviana Szcymcszyn.O Espaço/Ambeiente da Educação Infantil: reflexões sobre a Pedagogia Freinet nos CMEIs de Ponta Grossa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.
BUSANELO, Ernani Carpenedo. C. Sella.Qualidade em Serviços como Diferencial Competitivo: O Caso da Empresa Agrosella. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Integradas de Navirai.
ARAUJO, E.; MARTUCCI, R.;PULHEZ, M. M.. GALVÃO LEITE JANON.O idoso e a cidade: moradia integrada ao espaço público. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em arquitetura e urbanismo) - Centro Universitário Central Paulista.
CASAGRANDE, Luiz Fernande. Valmorbida.Auditoria Interna na Empresa Agropecuária Dois Vizinhos Ltda- Gaio Agronegócios. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
CAROBINO, C. H.. A. Domingos; James G. Nunes;.Benchmarking: gestão, inovação e criatividade para lançamento do Lámen Knnor. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Integradas de Bauru.
MACIEL, C. E.; BRANCO, I. R. C.; BISPO, S. A. S.. Rosa Silva.Leitura: uma questão social. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
MARTINATI, A. Z.. da Silva Cruz.Alfabetização e letramento da criança com Síndrome de Down. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Anhanguera de Limeira.
ANDRADE, Joelso Tavares de. T. MATEUS.MENSURAÇÃO DE UMA EMPRESA COMERCIAL DO MUNICÍPIO DE CACOAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Cacoal.
ANDRADE, Joelso Tavares de. DA SILVA.A IMPORTÂNCIA DOS MÉTODOS E TÉCNICAS DE ANÁLISE DE INVESTIMENTO PARA A TOMADA DE DECISÃO DENTRO DA MICRO EMPRESA VISANDO SUA VALORIZAÇÃO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas de Cacoal.
SANTOS, P. P. P. O.. G.Gouveia; Valdilene B.de Farias.Administração de vendas e marketing: a diversidade de conceitos encontrados na literatura. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Integrada de Pernambuco.
GALANTE, C.DEDONATTO, OmeriMAZZIONI, Sady. Scapin Pereira.Capital Intelectual: um instrumento de gestão aplicado em instituições bancárias. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.
IMBIRIBA, Margareth. M. B. G.;NASCIMENTO, Marcia Helena. M.; SOUSA, F. J. D.. de S. dos Santos e Danielle Alencar Araripe Souza.“Transmissão vertical: revisão integrativa da literatura”. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade da Amazônia.
DALAZOANA, Francisca Maciel de Lima; BUSANELO, Ernani Carpenedo; SANTOS, Valdemar Dias dos. C. Sella.Qualidade em Serviços Como Diferencial Competitivo: O caso da empresa Agrosella.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Integradas de Naviraí Finav.
CAVALEIRO, M. C.. Lopes;Caroline Pivetta; Claudiane Pigosso.A ludicidade no processo educativo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Fundação Santo André.
CUNHA, M. F. T.. V. Claudiano.Habitação Social: Projeto Nova Santana no contexto da Política Nacional de Habitação de âmbito ocial no município de Santana da Vargem/ MG. 2011.
NARUTO, M.; YOKOTA, R. K.;LIMA, M.. DE ALMEIDA.BIBLIOTECA PARQUE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ARQUITETURA E URBANISMO) - Universidade Anhembi Morumbi.
LAUERMMAN, S. M.;BERNARDONSARDO, C. E.; MENBRIVE, M. D. M.. Lauermman.Melhoria da Qualidade do Atendimento Prestado no Balcão e pelo Telefone do CCAA de Toledo. 2000 - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
PINCER, V. M.. Figueiredo Vieira.Gestão Democrática: o papel do líder na gestão das escolas públicas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira.
MADDALOZZO, S.. C. M. Bail e genilse Sarda Bianeck.Os sete pecados capitais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade do Contestado Campus Mafra.
SILVA, Paula Cristina da Costa; SIMÕES, Regina; PASCOAL, Miriam. L. Ferreira.Atividade Física e Qualidade de Vida para a 3ª idade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
SIQUEIRA, E.;FIRMO, Carlos Leandro; MANFRIM Jr., E. A.. M. Zago e Maria Rita M. dos Santos.Alguns problemas sociais na inaplicabilidade da Educação Ambiental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade de Guarulhos.
SIQUEIRA, E.;FIRMO, Carlos Leandro; MANFRIM Jr., E. A.. M. Zago e Maria Rita M. dos Santos.Tópicos essenciais a serem abordados na implantação de ações de Educação Ambiental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade de Guarulhos.
ANTUNES, R.; HIRANO, Sedi. Correia de Andrade. Ação Sindical no Campo a partir da Década de 70: O caso dos Trabalhadores Canavieiros de Pernambuco. 1994. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de São Paulo.
ROSA, A. C. S.. G. dos Santos, Thais S. Silva e Thelma C. Costa.A inclusão em uma abordagem ecológica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Tijucussu.
OLIVEIRA, F. K. R.;OLIVEIRA, A. K. D.; LIMA, F. S. G. de F.. A. L. do Nascimento; Luciana P. da Silva.Relacionamento interpessoal e o processo de adoecimento dos trabalhadores na UBS Dr. Cid Salém Duarte. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Potiguar.
KARKOTLI, A. P. B.. Ribeiro.Família e a esquizofrenia. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Vale do Itajaí.
Oliveira, DM; Zanini, M.; GUSMAO, D.. Ribeiro, Taimara Ferreira.O papel do enfermeiro no tratamento do paciente esquizofrênico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Integradas de Sorriso.
TRIVELATO, S. L. F.; CARVALHO, A. M. P.; MOTOKANE, M. T.;MARANDINO, M.; DOMINGUEZ, C. R. C.. Rudella Tonidandel. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados empíricos obtidos em experimentos de biologia. 2008. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação.
COSMO, M.; MAGALHAES, K.. A.X da Costa Ferreira. Pergunte-me como estou O luto paterno na perda gestacional/neonatal. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Celina Souza; PENTEADO, P.; CARVALHO, Inaiá; CORTES, Soraya. Chaves dos Santos. Fome de Cidadania. 2001. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.
Celina Souza; PENTEADO, P.; REIS, E. P.. Chaves Santos. O Comunidade Solidária. 1998. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Bahia.
NOBREGA, S. S. da.;LUCENA, Everaldo Araújo de.; DANTAS, A. Z. A.. Pereira.Educação Infantil no Cenário Brasileiro: uma abordagem político-pedagógica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Faculdades Integradas de Patos.
LIMA, S. M. F.;SORRENTINO, Marcos. Faleiros Lima. A questão Ambiental e o mundo do trabalho. 1995. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
Foi orientado por
Camilo Rodrigues; Severina M; de Góis Miranda; Identificação de rejeição alimentar em crianças de 6 meses a 5 anos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Laudicea de Santana;
A; da Silva; Maternidade negada: perfil das mães que entregam seus filhos para adoção no município de Varginha - Minas Gerais; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Sul de Minas; Orientador: Marcia Ferri Annunziato;
V; Claudiano; Vera L; R; Galvão; Habitação Social: projeto Nova Santana no contexto da Política Nacional de Habitação, de âmbito social, no município de Santana da Vargem - Minas Gerais; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Sul de Minas; Orientador: Marcia Ferri Annunziato;
dos S; Almeida; Gestão ambiental; Uma prioridade da cidade de Cubatão; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências Administrativas, Comerciais, Contábeis e Econômicas; Orientador: Jose Perez Bezzi;
P; Ferreira; O Ensino da Leitura Como Reflexo de Teorias Linguisticas de Leitura: Uma Critica; ; 1988; Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rosemary Arrojo;
Figueiredo e Caroline A; Souza; Psicomotricidade no Desenvolvimento Infantil; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade De Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória; Orientador: Cláudia Luciana Treuke Snheszak;
de S; O; e Alessandra de S; da S; ; Artes Visuais: Sua contribuição no processo ensino aprendizagem para o desenvolvimento cognitivo com crianças de cinco anos da EDUCAÇÃO INFANTIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Vale do Cricaré; Orientador: Nádia Aparecida Monteiro;
Correia; Estágio Supervisionado; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências Econômicas de Bauru; Orientador: Francisco Giglioti;
D; STUMP; Sistema Para Transcricao de Partitura Com Auxilio de Computador; 1985; Dissertação - Universidade de São Paulo,; Orientador: Osvaldo Sangiorgi;
C; Pereira; Um Estudo Descritivo Sôbre os Critérios da Determinação do Número de Clusters; 1993; Dissertação (Mestrado em Estatística e Métodos Quantitativos) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio Jose Vivaldi;
Schlafner; A Influência da televisão em crianças da educação Infantil; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste; Orientador: Jocelia Mamedi Cordeiro;
S; FRITZEN; FLUXO DE CAIXA - CONTROLE FINANCEIRO PARA UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CONTROLADORIA E AUDITORIA) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Edelmar Eloi Barasuol;
Lima; Projeto: Criatividade em Crianças Pequenas: estudo observacional; 1988; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade de Ciências e Letras - UNESP de Araraquara; Orientador: Maria Alice de Campos Rodrigues;
Peremida, Franciéli A; L; Tizon e Silvana C; W; B; ; O papel da motivação na definição do comportamento humano; 2005; Iniciação Científica - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória; Orientador: Rosana Beatriz Ansai;
S; Andrade; Dacélia Iarrocheski; Andreia Batista; ; ; Projeto de melhoria da via de acesso ao CESC; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade do Contestado; Orientador: Maria da Salete Sachweh;
deO; Sant'Ana,Iraneide doS; S; Cardoso,Valéria C; Dias; Pedagogia hospitalar: humanização e direito para todos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Carlos Chagas; Orientador: Marcia Consolmagno Pigozzo;
DOS S; PEREIRA; MEMÓRIAS DE FORMAÇÃO DOCENTE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia - modalidade a distância) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Michelle Tatiane Jaber da Silva;
S; Leite; Equipe de Enfermagem: a Percepção Sobre a Doença Mental Definindo a Assistência Prestada; 2002; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem Psiquiátrica) - Universidade de São Paulo-RP,; Orientador: Maria Alice Ornellas Pereira;
Dall'Agnol; O processo de Estágio Supervisonado no campo de ação do GEPECA; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em curso de serviço social) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Denise Freitas Dornelles;
C; Malta; Modelos Matemáticos Populacionais; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Itamara Marques Nogueira Ferreira;
das N; S; Morais; Mães prostitutas, filhas estigmatizadas?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Iolanda Carvalho Fontenele;
Della Gracia; O Jornal na Sala de Aula; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Língua Portuguesa) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Sonia Cristina Pavanelli Daros;
Cruz M; B; de Souza; Reabsorção radicular decorrente da movimentação ortodôntica; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial) - Associação Brasileira de Odontologia - Seção do Paraná; Orientador: Ulisses Coelho;
C; TAVARES, SILVANA S; B; SOUSA, WIRNA C; M; SILVA; ANÁLISE DA CONDUTA FISIOTERAPEUTICA NA SINDROME PIRIFORME EM GESTANTES A PARTIR DO SEGUNDO TRIMESTRE GESTACIONAL; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA MULHER) - FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ; Orientador: Rosiléa Alves de Sousa;
Cassitas; Do Divórcio Administrativo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em direito) - Universidade de Cruz Alta; Orientador: Carlise Maria Zambra;
Paes e Solange Rinaldi; Adolescência e Maconha: onde começa esta relação; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Judas Tadeu; Orientador: Raphael Cangelli Filho;
G; dos Anjos; Gestão Democrática e o Desempenho do Gestor da Escola Pública; 2011; Orientação de outra natureza; (Gestão Educacional) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Neusa Fátima Maiochi;
P; G; de Lima, Pricilla B; da S; Araújo; ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO IDOSO INSTIUCIONALIZADO COM DEPRESSÃO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Integrada Tiradentes; Orientador: Tânia Maria Alves Bento;
Lucas de Oliveira; Perfil de Pacientes de um Consultório Médico Homeopático de Porto Alegre; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmacia) - Centro Universitário Metodista; Orientador: Maria Luisa Furlanetto;
Rodrigues, Marcos L; R; Silva, Jaqueline Ferreira; Stress: um alerta a gerência de enfermagem na unidade de pronto socorro; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Enfermagem do Trabalho) - Centro Universitário Campos de Andrade; Orientador: Eunice Kimie Kyosen Nakamura;
Neves da Silva; Estudo exploratório: a influência familiar e social da mulher infértil na decisão de adotar; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Maria Aparecida Kruse Dib;
F; Cayres; Levantamento florístico da Fazenda São Judas Tadeu; Aquidauana-MS; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Cnpq; Orientador: Maria José Neto;
ALBUQUERQUE; Monitoria; 1998; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena Em Letras) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Maria do Carmo de Carvalho Melo;
O; Fernandes; A intersetorialidade nos serviços de assistência à saúde: análise de experiência; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração em Saúde) - Instituto de Medicina Social/UERJ,; Orientador: Celia Regina Pierantoni;
B; da Luz; Egressos do curso de Comunicação Social - jornalismo da UFMS anos 1993 e 1995; 1998; Iniciação Científica; (Graduando em comunicação social - jornalismo) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Greicy Mara França;
F; Lenza; Andreia M; Borges; Graziella M; Gomes;; Quiosque Habitacional; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos, Programas e Port) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Alexandre Mathias Espada;
Gonçalves, Maria C; S; Vicentin, Ligia Neiva,; Etnomatemática no contexto da etnia zoró de Rondolândia/MT; 2014; Iniciação Científica - Claretiano Centro Universitário; Orientador: Geane Brandão Correia e Silva;
G; Azevedo; O "ABC" na Educação Científica Mão na Massa: Construindo uma proposta de avaliação educacional com base em pesquisa sobre a implementação do projeto; 2006; Dissertação (Mestrado em Ensino em Biociências e Saúde) - Fiocruz,; Orientador: Danielle Grynszpan;
Farias Costa; Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos e Líquidos na Indústria: o caso da SUAPE TÊXTIL; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Organizacional e de Negócios) - Faculdades Integradas Campos Salles; Orientador: Ricardo Marcelo Gioia;
Silva; Avanços moleculares em contraceptivos orais femininos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Escola Superior São Francisco de Assis; Orientador: Ary Gomes da Silva;
P; DA SILVA; A IMPORTANCIA DO LUDICO NO DESENVOLVIMENTO DO CALCULO MENTAL NA PRÉ-ESCOLA; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Inês Liamar Wolff Pereira Rogovski;
Gabriel; Suzana C; Baleeiro; Salete B; Klasmann; Saberes e Prática: a importância do Ensino de Geografia nas séries iniciais do Ensino Fundamental; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Otacília Matulaitis Wingeter;
D; Santos; Os medos e anseioa das crianças na educação infantil; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Corporativa CESPi; (Orientador);
de A; G; de Oliveira; Cronologia da arquitetura religiosa e militar de Salvador; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Artes Plásticas) - Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia; Orientador: Alejandra Hernández Muoz;
R; Subacius; Estudo biogeoquímico e micropaleonotológico do sílex negro da Formação Sete Lagoas, Grupo Bambuí (Proterozóico Superior), de São Gabriel (GO), Brasil; 1986; Dissertação (Mestrado em Geociências (Geologia Sedimentar)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Thomas Rich Fairchild;
Cervinski; O Ensino de Português no Ensino Fundamental e Médio; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Rosa Maria Cominetti;
de Carvalho; As consequências do Bulling no Desenvolvimento do Ensino Aprensandizagem em alunos do Ensino Fundamental em uma escola pública de Porto Velho; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Cièncias e de Tecnologia de Rondônia; Orientador: Vana Izabel de Araújo Chalender;
Delevidove M; ; Thelma Chiarelli Cerri; A escola e a diversidade na aprendizagem; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso - Empresa Capixaba de Ensino, Pesquisa e Extensão S/A SCP; Orientador: Damián Sánchez Sánchez;
C; Mattel; O papel da Igreja em formar conselheiros para identificar possíveis suicidas; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Aconselhamento e Gestão de Pessoa) - Faculdade Teológica Betânia; Orientador: Roberto Rohregger;
C; de Oliveira; Redes Neurais Aplicadas ao Reconhecimento e Classificação de Padrões em Séries Financeiras; 2002; Dissertação (Mestrado em Modelagem Matemática em Finanças) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Renato Vicente;
Mello do Nascimento; Rasuras e a televisão; 1999; Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Cecilia Almeida Salles;
Matta; Comparação da confiabilidade entre medidas antropométricas, diâmetro sagital e bioimpedância como métodos preditores de gordura visceral no risco cardiovascular em portadores de HIV/AIDS; 2011; Iniciação Científica - Instituto de Medicina Tropical de São Paulo da USP; Orientador: Jorge Simao do Rosario Casseb;
da Silva e Rosinalva M; D; Silva; A educação ambiental no campo: um estudo da turma do 4 ano do ensino fudamental I da Escola Municpal Guilherme Dourados, em Ipojuca; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Vale do Acaraú; Orientador: Leandro Patricio da Silva;
R; Lobato; Fragmentos da desinformação e do abandono - viovendo e refletindo sobre uma experiência com meninos de rua; 1994; 0 f; Dissertação - Instituto de Estudosd Avançados Em Esducação da Fgv,; Orientador: Esther Maria de Magalhães Arantes;
Oliveira, Davidson Figueira, Rita de Cassia Goda; TDAH Uma proposta pedagogica para o professor de educação fisica; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Fisica) - Associação BRasileira de Ensino Universitario; Orientador: Marcia Maria dos Anjos Azevedo;
Spedo; O processo de recontrução do Sistema Unicao de Saude no municipio de São Paulo; Uma Avaliação sobre a incorporação do principio da integralidade na politica municipal de saude; 2005; Tese (Doutorado em Doutorado em Saude Publica) - Facultade Saude Publica USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Oswaldo Yoshimi Tanaka;
Amorim; SISTEMA BIOELETROQUÍMICO PARA REMOÇÃO DE CORANTE TETRA-AZO EM SOLUÇÃO AQUOSA USANDO ELETRODOS DE GRAFITE; 2018; Tese (Doutorado em Engenharia Química) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Marcelo Navarro;
S; C; dos Santos e Isadora R; Santos; Estudo numérico do escoamento nos canais de um reator nuclear de pesquisa; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Edvaldo Angelo;
A; dos Santos; O movimento da escola Nova no Brasil; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória; Orientador: Valéria Aparecida Schena;
A; dos Santos; O movimento da escola Nova no Brasil; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória; Orientador: Valéria Aparecida Schena;
klassen; Beneficío da prestação continuada x sobrevivência familiar no departamento de bem estar social do Município de Nova cantur- Pr; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em pedagogia social) - Instituto Brasileiro de Pós-graduação e extensão; Orientador: Francisco Carlos Lopes da Silva;
GALVÃO LEITE JANON; O idoso e a cidade ? Moradia integrada ao espaço Público; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Central Paulista; Orientador: Amanda Saba Ruggiero;
C; C; Santos; Tratamento psicológico da depressão na menopausa: uma revisão de literatura; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto; Orientador: Patricia Rossi Carraro;
Ribeiro da Silva e Thamiris Heloise M; Escatambulo; Agricultura familiar e orgânica dentro do programa de alimentação escolar; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Alimentos) - Fatec Marília; Orientador: Juliana Audi Giannoni;
Trentin; A influencia das variáveis comunicacionais na compra por impulso no varejo; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Ana Cristina Fachinelli;
Gryzinski; Sonali F; Panek; Viviane P; Prestes; Sítio do Picapau Amarelo: refletindo sobre mídia e relações de gênero; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Positivo; Orientador: Eliane Basilio de Oliveira;
Lago; Requalificação da Orla de Porto Alegre - Setor 8; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Débora Becker;
do Carmo; Willian F; Martins; Priscila Rosa Ortiz; Jornalismo comunitário: uma perspectiva de mudança no problema ambiental do ribeirão Arareau, em Rondonópolis; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social (habilitação Jornalismo)) - Faculdade Cenecista de Rondonópolis; Orientador: Gibran Luis Lachowski;
Amâncio Romão; Sublimação - A mulher em Renoir; 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado Psicanálise, Saúde e Sociedade) - Universidade Veiga de Almeida, ; Orientador: Sonia Xavier de Almeida Borges;
Amãncio Romão; Criação artística e posição feminina; 2010; Dissertação (Mestrado em Mestrado Psicanálise, Saúde e Sociedade) - Universidade Veiga de Almeida, ; Orientador: Sonia Xavier de Almeida Borges;
S; Soares; Orientação de monitor; 2005; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Viçosa; Orientador: Rita de Cássia Pereira Farias;
D; Mello; Análise Diagnóstica sobre conteúdo e aprendizagem da teoria de Evolução em algumas Escolas estaduais de 2º grau do Município de Assis ? SP; 1993; Orientação de outra natureza; (Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Pró Reitoria de Graduação da UNESP; Orientador: Edislane Barreiros de Souza;
CHALEGRE DE MORAIS; Portfólio de Prática Profissional Supervisionada (Trabalho de Conclusão de Curso); 2015; Orientação de outra natureza; (Técnico em Guia de Turismo Nacional) - Faculdade Joaquim Nabuco, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego; Orientador: Amanda Nunes Silva de Andrade;
Símaro e Juliana Ferreira e Silva; O uso do pronome objeto no filme "Os incríveis"; 2005; Orientação de outra natureza; (Letras) - Centro Universitário Uni-FACEF; Orientador: Marina Célia Mendonça;
F; de Albuquerque; A visão da criança sobre o Aleitamento Materno; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Eliana Lessa Cordeiro;
SOKOLOWSKI, VAGNER J; MAIEWSKI; MELHORIAS PROCESSO ATENDIMENTO SECRETARIA DA SAUDE; 2006; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO - HABILITAÇÃO EM ADM PUBLICA) - FACULDADES CAMPO REAL; Orientador: Maristela Franchetti de Paula;
A; Ávila; Perfil Sócio-Econômico do Comércio Varejista da Cidade de Balneário Camboriú; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Marketing) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: James Luiz Venturi;
Belloti; Estágio Extra-curricular do Departamento TAM; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Elisa Yoko Hirooka;
Antunes; Projeto de reforço escolar: contribuições para evitar a reprovação escolar nos anos iniciais do ensino fundamental; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - EAD) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL; Orientador: Rejane Ramos Klein;
O; Symbrom e Amilton Cezar de Jesus Vilela; Diferenças entre o lúdico e o brincar; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicomotricidade Aplicada a Educação) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Fernando de Souza Costa;
A; R; dos Santos; EDUCAÇÃO E CIDADANIA; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Uniáo da Vitória FAFIUV, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Helena Edilamar Ribeiro Buch;
C; de Oliveira; Desenvolvimento sustentável: um estudo sobre agricultura orgânica; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Marina Luiza Gaspar Wisniewski;
F; C; Martins; Deficiência física e mercado de trabalho: o ponto de vista do trabalhador; 1995; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Em Educação Especial) - Universidade Estadual do Centro-Oeste; Orientador: Eduardo Jose Manzini;
de Brito Verginassi e Anderson Tavares Mendonça; ALISANTES CAPILARES: COMPOSIÇÃO QUÍMICA, RESULTADOS ESTÉTICOS E CONHECIMENTOS DE SEUS EFEITOS SOBRE A SAÚDE HUMANA; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Química - Bacharelado) - Universidade do Oeste Paulista; Orientador: Milena Pinotti Segato;
CARVALHO, ANA PAULA F; SILVA, THAYLA B; CARVALHO; O USO DE AGROTÓXICOS NA REGIÃO NORDESTE (BRASIL): A PREVENÇÃO NA UTILIZAÇÃO POR PEQUENOS PRODUTORES RURAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Segurança no Trabalho) - FACULDADE DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR PROFISSIONAL; Orientador: Irisdalva Sousa Oliveira;
DE MELO; DAIANE C; DE FREITAS; MICKAELLY S; EVANGE; A APLICAÇÃO DA CONTABILIDADE GERENCIAL NAS TOMADAS DE DECISÕES E SUA UTILIZAÇÃO EMPRESARIAL; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Potiguar; Orientador: João Matheus França Bezerra;
C; S; Ribeiro; Maria L; R; Gomes; Maria C; F; Bent; Higiene do Trabalho e Segurança Industrial; 2015; Orientação de outra natureza; (Tecnólogo em Gestão Hospitalar) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Roberto Carlos Figueiredo;
H; Almeida; Aplicação de método quimiométrico para avaliar similaridades em águas subterrâneas do município de Medianeira-PR; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia Ambiental) - Parque Tecnológico de Itaipu; Orientador: Eliane Rodrigues de Sousa;
B; S; Floriano; A Importância da Atividade Física na Saúde da Criança; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Física) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Denise Maria Martins Vancea;
Belchior; Informalidade e Precarização: o caso do trabalho dos catadores de lixo no sertão da Paraíba; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Ciências Econômcias de Patos; Orientador: Elenilze Josefa Diniz;
Zamoner; O Ministério Público e a efetivação da política pública de saúde em Mafra e em Canoinhas; 2009; Dissertação (Mestrado em Programa do Mestrado em Desenvolvimento Regional) - Universidade do Contestado, ; Orientador: Maria Luiza Milani;
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sandra M e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?